O milionário Flamengo com sua seleção foi péssimo na Libertadores.

Frustrante!

O rico Galo foi pífio na mesma Libertadores e conseguiu ser eliminado por um time boliviano.

E em casa!

Histórico e decepcionante!

Também... tirou um técnico comum e colocou outro pior, ruim e lotérico!

Sai logo, mas Lucas Pratto não deveria ter saído para Fred ficar sem concorrência.

Parece até a história de goleiro reserva de Rogério Ceni que era proibido de ser bom.

Fred hoje na bola é quase um Fernando Prass do Allianz Parque.

E o Palmeiras?

Bem, aí o “decepcionante” e o “frustrante” são adjetivos simplórios demais para definir seu paupérrimo 2017.

Que tal vergonhoso, novo rico bem brega, arrogante e maior perdedor do ano?

Só faltou colocar o Tio Patinhas de treinador!

Alexandre Mattos foi o pior do time.

Com os cofres abertos da Crefisa, ele se esbaldou.

Mesmo tendo 500 jogadores caros e famosos no elenco, quase trouxe Diego Souza e Diego Costa.

Mais um pouco traria também Messi, Neymar, Suárez, Iniesta, Pelé e Maradona.

Botou na cabeça que quantidade era qualidade.

Deveria ter aprendido com o professor Fábio Carille, o mestre do simples e da competência.

E não soube aproveitar Felipe Melo, na sua melhor e talvez única utilidade: incendiar o time em campo!

Ah, mas agora como é fácil meter o pau no Palmeiras e elogiar o Carille, hein?

Nunca se errou tanto na boa e grande turma da nossa “crônica especializada”!

O ousado Carlos Cereto do SporTV, mais tarde, tornou-se hilário prevendo convicto o total sucesso de Borja no Verdão.

O ótimo e ético André Rizek pregou a consagração de Rogério Ceni e o completo fracasso de Fábio Carille.

Neto também!

Casagrande, no início do ano, viu e sentiu esse mesmo Corinthians de hoje até mesmo como sério candidato ao... rebaixamento!!!

Já Mauro Beting, sempre determinado, “chicolangueou” vendo em Borja o novo Artime, em Guerra um Ademir da Guia baixinho, no Palmeiras o Barcelona de verde do Brasil e em Mina o novo Luís Pereira, igualmente “torto, sem panca e craque”.

Mas eu fui pior.

“Vendi ingressos” para a decisão do Mundial de Abu Dhabi entre Juventus de Turim e Palmeiras “porque os deuses da bola assim decidiram”, ousei.

E acrescentando: “Como em 1951, ano em que nasci, teremos a mesma final daquele primeiro Mundial do Palmeiras no Maracanã e o Verdão será bi do mundo”!

Bem, com o grande desconto proporcional ao clássico “só perde pênalti quem bate”, digo que jornalista esportivo que não erra previsão é só aquele que “mureteia”.

E parar de prever e palpitar é virar um “sem sal”.

Já Marcelo Bechler, antigo jogador de “Fifa” em campeonato de videogame em minha redação do Portal Terceiro Tempo, não palpitou.

Ousou, informou e acertou, em furo mundial, cravando Neymar no PSG exclusivo no Esporte Interativo!

Mas saibam que Ulisses Costa, narrador já quase em ritmo e talento de seu primo-irmão Osmar Santos, deu a informação um pouco antes na Rádio Bandeirantes e na Band.

Só que Marcelo, radicado na Europa, ficou em cima do assunto 24 horas a partir de lá e merecidamente se consagrou.

E Casagrande?

O querido Casão vê Neymar já no “ápice possível” e que o melhor do mundo será Gabriel Jesus.

Discordo.

Quem já bateu no teto, altíssimo, é o genial Messi.

“Disso tudo não passa”.

E Neymar ainda subirá mais 42,67%, tecnicamente.

Aliás, subiria.

Na França, em seu europeu campeonato de Série B, cairá 39,17%!

E Gabriel Jesus será no máximo o Kleberson, o Gilberto Silva e o Denilson da Copa de 2002.

Nunca o Ronaldo, o Ronaldinho Gaúcho ou o Rivaldo.

Espero errar, mas ninguém se lembrará disso e de mim.

Estarei aposentado, vendo e ouvindo os colegas opinando, prevendo, comentando e... palpitando!

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Parabéns, Miltão! Bastidores do Domingo Esportivo especial de aniversário do Milton Neves

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 6 de agosto de 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 6 de agosto de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 6 de agosto de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesse dia e que valeu pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro:

******************************

Ouça as participações de Alex, ex-Santos, e de Parreira no Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DE PARREIRA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

No player abaixo, ouças as participações de Alex, ex-zagueiro do Santos e do Milan, e de Carlos Alberto Parreira no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, do dia 6 de agosto de 2017.

******************************

Ouça: Milton Neves cai no “gemidão do zap” durante o Terceiro Tempo da Rádio Bandeirantes

O “gemidão do zap” é mania nacional! É muito difícil passar um dia sem cair ou sem ouvir alguém caindo nesta pegadinha moderna.

E a última vítima da brincadeira foi Milton Neves. Durante o “Terceiro Tempo” da Rádio Bandeirantes, logo após a eliminação do Palmeiras para o Barcelona do Equador, o apresentador inocentemente abriu um arquivo enviado pelo narrador Rogério Assis e o resultado você confere no player abaixo, publicado pelo sempre gentil Edu Cesar.

RELEMBRE...

Tweet de Milton Neves sobre "anúncio" de Neymar no PSG faz grande sucesso em Lisboa, Portugal

O jornalista Milton Neves publicou em sua conta oficial do Twitter no dia 22 de julho de 2017 uma pequena brincadeira sobre o então assunto do momento, a transferência milionária do craque brasileiro Neymar para o clube francês Paris Saint-Germain.

A publicação ganhou uma enorme repercussão, que apesar do tom descontraído, alcançou a Europa. Ela causou grande influência em Lisboa, Portugal. Pois, o post chegou a figurar nos Trend Topics da capital portuguesa.

Abaixo, confira a publicação de Milton Neves que gerou grande sucesso em Lisboa, Portugal:

E aqui, confira o Tweet:

No Facebook, a publicação também causou bastante repercussão. Veja:

Você sabe de quem é a voz por trás do "gemidão do WhatsApp"?

Do UOL, em São Paulo

O "gemidão do WhatsApp" já é uma verdadeira entidade brasileira da zoeira no popular aplicativo, fazendo vítimas e mais vítimas pelos grupos por aí. Mas você sabe quem é a voz por trás desses poucos segundos que causaram vergonha a milhares de pessoas?

Bom, como era de se imaginar, a voz do "gemidão" vem de uma estrela do mundo pornô. E olha que ela não é nem brasileira: o som que constrange brasileiros vem dos Estados Unidos. O nome da moça por trás da voz, mais precisamente, é Alexis Texas.

Sim, esse é o nome da garota que deixou as pessoas envergonhadas por aí. E olha que não foram poucas: o rol inclui Vampeta em um programa ao vivo, um comentarista da Espn Brasil, um político em Brasília, um jornalista durante uma entrevista do ex-meia Montillo...

Já avisamos: se você não quer cair nessa pegadinha, é bom ler nossas dicas para evitar ser envergonhado pelo "gemidão do zap".

O ruído que é tão popular no Brasil, constrangendo grandalhões em filas de farmácia e transportes públicos, ocorre aos 18 minutos e 27 segundos, em uma cena de um vídeo adulto que circula na internet chamado "Alexis Texas Boxing POV".

Quem é Alexis?

Atualmente com 32 anos, Alexis Texas não é exatamente nascida nos Estados Unidos. Como é de uma família de militares, nasceu em uma base militar no Panamá. Contudo, pouco depois se mudou para os Estados Unidos e cresceu em uma cidade do Texas próximo a San Antonio – daí vem seu nome artístico com referência texana, já que seu nome real é Thea Alexis Samper.

A ascendência norueguesa, alemã e porto-riquenha da estrela mundial do pornô está evidente em seus olhos azuis e cabelo loiro. Mas nem sempre ela foi uma estrela pornô que ultrapassou fronteiras até viralizar por aqui.

O primeiro emprego da garota foi em um lar de idosos. Ainda antes de entrar para a indústria dos filmes adultos, estudou na Universidade Estadual do Texas no curso de terapia respiratória.

A carreira pornô começou apenas em outubro de 2006 e foi pontuada por sucessos que alçaram a garota a um status elevado na indústria. Entre os prêmios conquistados, vários são referentes ao melhor bumbum entre as estrelas.

Em 2012, a revista "Maxim" chegou a eleger Alexis como uma das 12 maiores estrelas pornôs do mundo. São pouco mais de dez anos de carreira e mais de 600 filmes produzidos.

O site de Alexis descreve a atriz como famosa pela sua característica principal: o "bumbum grande". Pode até ser. Mas aqui no Brasil a fama será eterna pelo temido "gemidão do Zap".

******************************

Barra Bonita-SP e a homenagem a Milton Neves

No dia 6 de agosto de 2017, o jornalista Milton Neves recebeu o seguinte e-mail de João Fernando de Jesus Pereira, sobre a criação da caricatura bem elaborada de Neves. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Boa noite segue uma homenagem ao Milton Neves, pelo aniversário dele segue um este texto e também um video e a caricatura do Milton Neves, desenhada pelo Radialista da Radio Emissora da Barra e que faz caricaturas nas horas vagas Juninho Borim.

atenciosamente,

Joãozinho de Barra Bonita.

Um dos fãs mais leais do Santos Futebol Clube e do PELÉ, faz anos nesse domingo 06 de agosto. O jornalista, radialista, empresário, esposo, pai, avô, amigo e grande memorialista é conhecido em todo o país e, com certeza, já esteve na casa de muitos brasileiros.

Vindo de Minas Gerais, mais precisamente da pitoresca Muzambinho, Milton Neves encontrou sua vocação no jornalismo e no esporte. Além de grande comentarista, deve ser reverenciado pela sua grande memória e amplos conhecimentos históricos sobre o futebol brasileiro e mundial.

Milton começou a galgar seus sonhos graças uma grande inspiração, o também radialista esportivo Fiori Gigliotti. Vindo de família simples, o caminho com certeza não foi fácil, e talvez por isso tenho o prazer de dizer que além de ser esse grande profissional, é um exemplo de ser humano. Sempre ajudando as causas humanitárias, inclusive nas que pedi humildemente seu apoio.

É a pessoa que mantem viva a historia de Jogadores, esportistas e pessoas ligada ao meio esportivo em seu inspirado PORTAL QUE FIM LEVOU.

Parabenizo esse grande brasileiro, que é uma inspiração para mim e para tantos outros. Parabéns homem do tempo, do TERCEIRO TEMPO, continue sendo esse exemplo de cidadania, e saiba que, se existe alguém anda fazendo gol nessa vida, com certeza é você.

Milton Neves o moço de Muzambinho, feliz aniversário com muita saúde, paz, prosperidade, Amém, do seu fã João Fernando de Jesus Pereira - Joãozinho do Hospital e de toda população de Barra Bonita e Igaraçu do Tiete, nossa eterna gratidão a você Milton Neves.

Segue video Juninho Borim que fez Caricatura do Milton Neves.

******************************

Meu 6 de agosto de 2017 nas letras de quem me acompanha há anos. 1 milhão de vezes obrigado, nunca tinha recebido tanto carinho!

O jornalista Milton Neves completou 66 anos no dia 6 de agosto de 2017 e, o carinho dos fãs, amigos e conhecidos foram muitos, é incontável. Mas algo que pode ser mensurável, é a reciprocidade. Milton Neves respondeu a todas as mensagens, que você poderá conferir logo abaixo uma por uma.

Você se lembrou do Miltão? Se sim, o seu recado pode estar aí, confira!

RECADOS PELO WHATSAPP:

Fernando Caetano
Parabéns Milton ! Muita saúde e felicidade ! Tudo de bom sempre ! Um abração.

Daniel Lian
Milton. Parabéns. Muitas alegrias e que vc continue com o sucesso de sempre. 
Abração

Mario Baccei
Bom dia!!
Parabéns e felicidades!!!

Hugo Balistrieri e Denise
Parabéns, muita paz, saúde e sucesso. Com carinho Hugo Balistrieri e Denise

Rinaldo Ortega - José do Rio Pardo.
Muita saúde e sucesso. Forte Abraço. Rinaldo Ortega - José do Rio Pardo.

RECADOS PELO MESSENGER DO FACEBOOK:

De: Fausto Camuna
Para: Milton Neves
Milton, querido amigo, eu e a Lídia, também aniversariante 
desta domingo, enviamos um forte abraço e sucesso contínuo. 
Parabéns!!!

De: Verlane Pontes
Para: Milton Neves
Feliz aniversário atrasado! Que as bênçãos, de Deus, o Todo-
Poderoso sejam abundantes sobre sua vida, hoje e sempre!!!

De: Marcus Cabaleiro
Para: Milton Neves
Felicidades, saúde e sucesso. Marcus Cabaleiro (Fotógrafo de 
Santos)... Gde abraço e vida longa...

De: Luciano Luiz
Para: Milton Neves
Miltão....um grande abraço amigo. Que Deus siga te 
iluminando, trazendo muita luz para sua vc e sua família. 
Meus parabéns, saúde e paz. Qualquer dia nos encontramos para 
brindar um bom vinho. bj no coração !!!

De: Gudryan Neufert
Para: Milton Neves
Grande Milton, parabéns! Abração.
Grande Milton, parabéns! Atrasado mas verdadeiro. Um abraço 
no Fábio tb.

RECADOS PELO FACEBOOK:

 

RECADOS PELO TWITTER:

 

Clique aqui e veja TODOS os recados na matéria COMPLETA!

******************************

Eles foram jogadores de futebol e você nunca imaginou

 

O famoso mundo da bola é conhecido por seus grandes jogadores. Atletas aclamados por onde passam.

Mas o brasileiro primeiro joga futebol, e só depois desaflora seus outros talentos

Eles se destacam nos palcos, palanques e no humor. Confira a lista de famosos que já foram jogadores de futebol. 

Jackson do Pandeiro

Aos 30 anos de idade, Jackson do Pandeiro defendeu o gol do Treze de Campina Grande - PB. Logo largou o futebol para se dedicar a música.

Julio Iglesias

Julio Iglesias era o goleiro das categorias de base do Real Madrid. Aos 20 anos sofreu um acidente e quase morreu. Enquanto se recuperava no hospital, ganhou um violão, presente que mudou sua vida, não voltou mais aos gramados.

Café Filho

Fundador do Alecrim, de Natal, Café Filho também defendeu o gol do clube. Largou as luvas e se tornou político.

Eli Coimbra

Um dos melhores jornalistas que o Brasil já teve, Eli Coimbra foi jogador do Santos.

Clique aqui e confira o Que Fim Levou do ex-jogador.

Nuno Leal Maia

Tentou a carreira na Vila Belmiro e jogou na base do time na década de 1960, atuou ao lado de Clodoaldo, mas não se profissionalizou. Treinou alguns clubes, entre eles: Matsubara - PR, Botafogo - PB e São Cristóvão - RJ.

Clique aqui e confira o Que Fim Levou do ex-jogador.

Jorge Ben Jor

Jogou como volante no infanto-juvenil do Flamengo, mas logo optou pela música. O futebol, entretanto, continuou a fazer parte do universo do músico, que utilizou o tema em diversas canções, entre elas: Fio Maravilha, País Tropical, Flamengo e Camisa 10 da Gávea.

João Cabral de Melo Neto

Atuou como volante dos juvenis do América-PE e do Santa Cruz, mas não seguiu na profissão.

Tom Cavalcante

Jogou como meia nos juniores do Ceará. Ainda passou pelo Fortaleza e tentou se profissionalizar no Rio de Janeiro, mas o que ele levou mesmo a sério foi o humor.

Djavan

Foi meia do CSA-AL, mas aos 19 anos pendurou as chuteiras.

Diogo Nogueira

Diogo passou pelas categorias de base de Vasco e Fluminense, além de atuar pelo CFZ. Em 2004, quando tinha 23 e fazia um teste para se profissionalizar pelo Cruzeiro-RS, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, rompendo os ligamentos, fato que o forçou a abandonar o futebol para se dedicar à música.

Marco Luque

Marco Luque iniciou a carreira no Santo André, em 1997, não chegando a se profissionalizar. Ainda tentou a sorte na Espanha, onde jogou pelo Rayo Vallecano e Numancia. Sem sucesso, retornou ao Brasil e iniciou sua trajetória no teatro.

Fotos: reprodução

******************************

Zito, o "Gerente", completaria hoje 85 anos

O dia 8 de agosto é uma data especial para muitos torcedores e amantes do futebol, pois nela, era comemorado o aniversário de um grande ídolo do futebol brasileiro, este, que não podemos deixá-lo cair no esquecimento. José Eli de Miranda, o Zito, eterno volante do Santos e Seleção Brasileira, multicampeão por onde passou, se estivesse vivo hoje, estaria completando 85 anos.

Nascido no dia 8 de agosto de 1932, em Roseira, no interior de São Paulo, Zito começou a carreira profissional no Taubaté, o famoso "Burro da Central". Deixou o time do Vale do Paraíba em 52 para defender o Santos.

Na Vila Belmiro, Zito fez fama e conquistou títulos. Os mais importantes foram os paulistas de 55, 56, 58, 60, 61, 62, 64, 65, 67 e 68, o da Taça Brasil de 61, 62, 63, 64 e 65, os da Libertadores de 62 e 63, do Mundial Interclubes de 62 e 63 e do Rio-São Paulo de 59, 62 e 64.

Pela Seleção Brasileira, onde estreou em 1956, ajudou nas conquistas dos mundiais de 58 e 62. Também chegou a jogar a Copa de 1966.

Clique aqui e conheça toda a carreira de Zito na seção "Que Fim Levou?"

Foto: Portal TT

******************************

Olhos no Retrovisor: Mansell, 64 anos e os anos de rivalidade com Piquet

 

O inglês Nigel Mansell, campeão de Fórmula 1 em 1992, completa 64 anos nesta tercça-feira, 8 de agosto de 2017.

Impetuoso, "uma besta veloz", segundo o rival Nelson Piquet, com quem travou uma disputa ferrenha em 1986 e 1987 na Williams, venceu seu primeiro GP na F1 em 1985, correndo "em casa", no circuito de Brands Hatch, que sediou o GP da Europa.

Com a Williams FW15, empurrada pelo motor Honda turbo de 6 cilindros, Mansell largou em terceiro lugar (a pole foi de Ayrton Senna, com Lotus-Renault) e cruzou a linha de chegada com pouco mais de 21 segundos de vantagem para Senna, o segundo colocado. Keke Rosberg, com Williams-Honda, completou o pódio, em terceiro.

A prova também marcou o primeiro título de Alain Prost (McLaren-Porsche) que terminou em quarto lugar e chegou aos 72 pontos, ainda restando duas provas para o final da temporada (África do Sul e Austrália).

Na F1, Nigel Mansell disputou 187 corridas, com 31 vitórias e 32 poles. Também foi campeão em seu primeiro ano na Fórmula Indy, em 1993, vencendo logo na corrida de estreia, em Surfers Paradise, na Austrália. No ano seguinte terminou o campeonato em oitavo.

Nas duas temporadas em que esteve competindo na categoria, o inglês competiu pela Newman-Haas. Venceu cinco corridas na Indy, todas em 1993.

O ENFRENTAMENTO COM PIQUET NA WILLIAMS

Em 1986, a luta titânica entre a dupla da Williams, Nigel Mansell e Nelson Piquet, acabou beneficiando um outro piloto, Alain Prost (McLaren), que acabou conquistando seu bicampeonato. Naquela temporada, Mansell foi o vice e Piquet o terceiro. O inglês venceu cinco GPs e o brasileiro quatro.

Em 1987, novamente juntos na Williams, em um clima ainda mais nitroglicerínico, Piquet levou a melhor e ficou com o título, seu terceiro na F1. Mansell foi o vice, apesar de ter vencido mais corridas, seis contra três do brasileiro.

Apresentação da Williams para a temporada de 1987, com Mansell e Piquet. O brasileiro, mesmo vencendo menos GPs naquele ano, acabou sendo o campeão. Foto: Divulgação

REVIVENDO A RIVALIDADE COM PIQUET

A Ford, em 2013, fez uma ação de marketing do Fusion e convidou Nigel Mansell e Nelson Piquet para um enfrentamento no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita. que foi veiculado no You Tube. 

ABAIXO, O VÍDEO COM O EPISÓDIO FINAL DA DISPUTA

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NIGEL MANSELL NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Bella Macchhina: Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, projeta começo da prova desafiador em Goiás

O Bella Macchina, canal de automobilsmo do Portal Terceiro Tempo, recebeu o empresário Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, competição que neste ano completa sua 25ª edição, que contará com cinco catetorias: carros, motos, UVTs, quadriciclos e regularidade.

À frente da Dunas Race, empresa responsável pelo evento, Marcos Moraes falou sobre a prova que começa no próximo dia 19 de agosto (com o Prólogo) e passará por três estados brasileiros: Goiàs, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com chegada programada para o dia 28 de agosto na cidade de Bonito-MS.

"Em primeiro lugar a gente buscou ter uma chegada em um lugar bem turístico, em que os pilotos pudessem ter depois da prova um momento de descontração com a família, um lugar prazeroso, e para isso a gente escolheu a cidade de Bonito, pela primeira vez estamos chegando lá, com muitas alternativas tusíticas fantásticas", destacou Moraes, que também falou sobre as características desta edição, cuja primeira etapa (entre Goiânia e Goianésia), segundo ele, será bastante desafiadora.

"Nós buscamos alterar um pouco a ordem das coisas. O rali normalmente começa na primeira etapa com uma especial na faixa de 120, 150 quilômetros, e com um nível técnico de 0 a 10 na casa de 6, para o piloto poder testar os seus equipamentos, verificar se está tudo em ordem para no meio da prova elevar o nível e a gente normalmente tem um dia para a etapa maratona, sem poder ter apoio mecânico, e desta vez pegamos o nível 10, que normalmente acontece no meio do rali, e trouxemos para o primeiro dia, e a etapa maratona, que também acontecia no meio do rali nós trouxemos para o começo, no segundo dia, então vai ser uma experiência nova para os pilotos", explicou Marcos Moraes, que começou no rali como piloto de moto em 1989 e depois também competiu com carros, inclusive no Rally dos Sertões.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE MARCOS MORAES A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE AQUI PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A 25ª EDIÇÃO DO RALLY DOS SERTÕES, COM O ROTEIRO COMPLETO E TODA A PROGRAMAÇÃO

Nilton Valentim, Marcos Moraes, Marcos Júnior Micheletti e Ricardo Ribeiro na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, minutos antes da gravação do Bella Macchina. Nilton e Ricardo são jornalistas da Vipcomm, responsável pela assessoria do Rally dos Sertões. Foto: Túlio Nassif/Portal TT



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Brasil, o país dos artistas da bola

 

Assim como os artistas plásticos Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Aleijadinho, Tarsila do Amaral e Lygia Clark; os artistas da bola conquistaram destaque nos gramados.

Futebol se joga no estádio?
Futebol se joga na praia,
futebol se joga na rua,
futebol se joga na alma.
A bola é a mesma: forma sacra
para craques e pernas de pau.
Mesma a volúpia de chutar
na delirante copa-mundo
ou no árido espaço do morro.
São voos de estátuas súbitas,
desenhos feéricos, bailados
de pés e troncos entrançados.
Instantes lúdicos: flutua
o jogador, gravado no ar
— afinal, o corpo triunfante
da triste lei da gravidade.

Carlos Drummond de Andrade

Confira alguns craques que “pintaram e pintam o sete” nos gramados do Brasil e do Mundo:

Na década de 1940, tivemos o inventor da bicicleta, Leônidas da Silva desfilava sua arte nos gramados brasileiros. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Na década de 1950, tivemos Canhoteiro, um ponta-esquerda veloz e habilidoso. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Na década de 1960, tivemos craques como Garrincha. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

 Pelé também desfilou nas décadas de 1950/60 e 70. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Já na década de 1970, tivemos Rivelino e o seu drible do elástico. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Também tivemos o JairzinhoClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Ademir da Guia também foi um atleta mágico da década de 1970. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Em 1980 tivemos, talvez, nossa maior geração de artistas da bola. Toninho CerezoClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

SócratesClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

FalcãoClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

ZicoClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Na década de 1990, tivemos RomárioClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Bebeto. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

CafuClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Dener. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

RaíClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Ronaldo. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Rivaldo. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Roberto Carlos. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Nos anos 2000, tivemos Kaká. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Ronaldinho Gaúcho. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Denílson ShowClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

RobinhoClique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Na década de 2010, temos Neymar. Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Philippe Coutinho

Lucas

Bernard

William

 

Douglas Costa

Gabriel Jesus

A escolha destes jogadores deve-se a facilidade com que eles trataram e tratam a bola, a beleza do drible, a qualidade do passe e o poder de finalização. Ou seja, são artistas da bola.

Fotos: reprodução

******************************

Mitsubishi promove festa para inaugurar seu espaço MIT Point em São Paulo

 

A Mitsubishi promoveu na noite da última terça-feira (8) a inauguração do MIT Point, espaço localizado no piso térreo Shopping JK Iguatemi, na zona sul de São Paulo, que além de apresentar os produtos da marca, receberá palestras e eventos em geral. Aliás, um de gastronomia será o primeiro da área reservada a eventos, segundo informou Thiago Padovanni, assessor de imprensa da Mitsubishi.

O MIT Point vai na esteira das chamadas "lojas modelo" em shoppings, tendência de grandes marcas com o intuito de aproximar e fidelizar clientes em espaços badalados, como é o caso do JK Iguatemi.

No evento, que contou com um grande número de convidados, estavam expostos no espaço de 800 m² diversos modelos da Mitsubishi, como a L200 Triton Sport, Outlander, ASX Flex e Pajero Full.

O ano de 2017 marca os 100 anos da Mitsubishi, que além de sua participação no mercado automobilístico brasileiro com seu grande portfólio, promove competições off-road por meio de seu setor de motorsports, como o rali de regularidade em diversas regiões do Brasil, que na temporada deste ano já passou por Mogi Guaçu (Velo Città), Ribeirão Preto, Salvador, Penha-SC e Aracaju-SE, e ainda terá mais cinco etapas: Curitiba (02/09); São José do Rio Preto (23/09); Fortaleza (07/10); Campos do Jordão (21/10) e novamente em Mogi Guaçu, no Velo Città, fechando a temporada em 25/11.

Serviço:

MIT Point - Shopping JK Iguatemi

Localização: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – piso térreo

Horários de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA MITSUBISHI

MIT Point, espaço da Mitsubishi no Shopping JK Iguatemi, com muitos convidados. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

O DJ Mario Velloso animou a festa de inauguração do MIT Point. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

O ex-tenista Fernando Meligeni prestigiou o evento. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

Simuladores de corrida, entre as atrações do espaço da Mitsubishi. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

A L200 Triton Sport, um dos modelos expostos no MIT Point. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

Fernando Julianelli (Diretor de marketing da Mitsubishi) e Eduardo Souza Ramos. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

O piloto Guilherme "Guiga" Spinelli. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Pausa para leitura da Mit Revista. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

Evento aconteceu entre 19h e 22h no térreo do Shopping JK Iguatemi. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

A Pajero Full, outro destaque no MIT Point. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

Clientes e parceiros da Mitsubishi na noite de festa do MIT Point. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

O designer Adhemar Cabral e uma de suas criações, a poltrona personalizada com o grafismo do capacete do tricampeão Nelson Piquet. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

A L200 Triton Sport de rali encantou uma das convidadas. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

Mesa de bilhar personalizada no espaço da Mitsubishi. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Advogado de João Vaccari Neto informa!

NOTA PÚBLICA

A defesa do Sr. João Vaccari Neto vem a público, tendo em vista a decisão pela manutenção de sua prisão preventiva, proferida nesta data, no Habeas Corpus de n. 5033761-89.2017.4.04.0000, pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, se manifestar, no sentido de que, continuará a buscar a Justiça, que temos convicção, embora possa tardar, não lhe faltará, porquanto sua prisão preventiva, que já dura dois anos e quatro meses, é totalmente desnecessária e injusta.

Nunca é demais lembrar, que a regra vigente em nossa lei e no nosso sistema criminal, é de que, a prisão preventiva é exceção, devendo o acusado responder o seu processo em liberdade. Dessa forma, só pode ser admitida a prisão preventiva se houver elementos que a tornem indispensável, no interesse do processo, nada tendo esta prisão com a culpa do acusado. No caso do Sr. Vaccari, nada justifica a manutenção de sua segregação preventiva.

Por fim, tanto o Sr. Vaccari, como sua defesa, reiteram que continuam a confiar na Justiça brasileira, que ao final, haverá de libertá-lo e inocentá-lo.

São Paulo, 09 de agosto de 2017

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso

Advogado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

******************************

Amyr Klink mira novas viagens e desapego material

 

Em uma concorrida palestra realizada na noite da última quarta-feira (9) na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, o navegador e escritor Amyr Klink revelou alguns de seus objetivos futuros e, claro, relembrou boas histórias de suas muito bem planejadas viagens, entre elas a travessia do Atlântico em um barco a remo em 1984 e os 22 meses em que ficou sozinho na Antártica e estendeu a jornada até o Ártico, após percorrer 27 mil milhas e retornando ao ponto de partida, a Praia de Jurumirim, em Parati-RJ.

Aos 62 anos, casado com a fotógrafa Marina Bandeira Klink, pai de três filhas (as gêmeas Tamara e Laura e a caçula Maria Helena), todas apaixonadas por navegação, Amyr planeja uma nova viagem para águas russas, mas se confessa temeroso por toda a burocracia do país e até o medo de perder o barco que construiu com tanto esmero, o Paratii.

Fluente em seu discurso, deixando os mais de duzentos presentes absolutamente encantados com suas histórias, Klink aproveitou para alertar as pessoas com relação aos bens materiais. 

"Estou em uma fase de me desfazer de todos os bens materiais, casa, carro. Eu tenho uma péssima notícia para vocês que acham que tem um apartamento, por exemplo. Fiquem sem pagar o condomínio por seis anos e vocês verão quem são os verdadeiros donos dele. A gente passa a vida recomprando aquilo que já comprou", ponderou Amyr, que iniciou sua palestra após um pocket show da cantora baiana Mari Lírios, que apresentou algumas músicas de seu mais recente álbum,"Só Começando", lançado neste ano.

Após a palestra no "Sarau Conversar" na Martins Fontes, no auditório localizado no segundo piso da livraria, Amyr desceu ao térreo onde atendeu seus leitores para uma sessão de autógrafos. Seu livro mais novo, o sexto, é "Não Há Tempo A Perder", uma coletânea de depoimentos a Isa Pessoa, pela Editora Tordesilhas. O primeiro deles, "Cem Dias Entre Céu e Mar", que narra a viagem pelo Oceano Atlântico, entre Luderitz, na Namíbia, até Salvador-BA, está chegando ao seu terceiro milhão de unidades vendidas.

Amyr, minutos antes de começar sua palestra na Livraria Martins Fontes. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A cantora Mari Lírios fez um pocket show antes da palestra de Amyr Klink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Auditório lotado para ouvir Amyr Klink na noite de 09 de agosto. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Histórias de suas inúmeras viagens. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pouco antes do início da sessão de autógrafos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Descontraído, atendendo os muitos leitores e fãs na Martins Fontes da Paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Um veleiro estilizado para autografar seus livros. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Durante a sessão de autógrafos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Leitores aguardam sua vez para o autógrafo de Amyr Klink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Grande fila de leitores para a sessão de autógrafos de Amyr Klink na Livrari Martins Fontes da Paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

"Não Há Tempo A Perder", mais recente livro de Amyr Klink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AMYR KLINK NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Dirigente ganha título? Por Herói Vicente

A pergunta é retórica. Ganha sim. Títulos bons e títulos ruins.

De bom: Campeonato paulista, brasileiro, etc. De ruim: Uma quantidade absurda de protestos por falta de pagamento (segundo o portal UOL, cerca de 90, só no Corinthians).

Porém, temos de fazer alguns reparos na afirmação simplista apresentada como resposta à pergunta preambular.

Na verdade, o “cartola” ganha título bom, quando permite que os departamentos-chave na estrutura administrativa desfrutem de relativa autonomia. Mas também não é só isso. O bom gestor é essencialmente aquele que permite o desenvolvimento de um trabalho tranquilo para seus subordinados, garantindo que as decisões adotadas não comprometam a estabilidade financeira e o planejamento futuro do Clube. Aí é que mora o perigo! A grande maioria dos mandatários brasileiros não se preocupa com o legado altamente negativo deixado aos sucessores, pelo menos sob o ponto de vista financeiro. Se a máxima “futebol é momento” aplica-se à busca incessante pelo resultado positivo dentro das quatro linhas, fora delas deveria ser diferente. Os títulos ruins (os protestados), vão se acumulando, frutos da intensa irresponsabilidade dos dirigentes, preocupados unicamente com o resultado desportivo imediato. E o sucessor “que se vire”. Roberto Andrade disse em reunião no Conselho Deliberativo, que as finanças do Corinthians estavam na UTI, quando lhe foi transferido o Poder. Então, como andarão as contas agora? O paciente morreu ou está recuperado?

Para o leitor entender a importância do planejamento futuro e a necessidade de não ser promovido o endividamento irrestrito da Entidade, o PROFUT, Lei de Responsabilidade Fiscal do futebol, assevera tratar-se de ato de gestão irregular ou temerária, antecipar ou comprometer receitas referentes a períodos posteriores ao término da gestão ou do mandato, acima de percentuais específicos, considerando ser dirigente, todo aquele que exerça, de fato ou de direito, poder de decisão na gestão da entidade, inclusive seus administradores, donde inclui-se a figura de um ou outro CONSELHEIRO muito influente.

Ainda nesse compasso, é uma tremenda iniquidade presenciarmos tantas notícias atrelando o nome desses dirigentes afins, pelo Brasil afora, vinculados à prática de negociações ou indicações nas categorias de base, por si ou por interpostas pessoas. Justamente a categoria de base, celeiro de craques, deveria ser um departamento altamente eficiente, gerador de riqueza sem par, estando, contudo, a realidade alicerçada em fatos muito diferentes e lamentáveis.

A prática nefasta desses maus gestores compromete o futuro da instituição. Trata-se de um cozimento à fogo baixo, lento e perverso, que retira das nossa prateleiras, nomes que certamente despontariam no futuro. Ao invés de fazerem sucesso nos times de origem, essas revelações ocuparão espaço em equipes estrangeiras. É uma dilapidação à conta-gotas, do patrimônio dos Clubes.

A boa notícia é que o legislador não foi ingênuo. Considera-se que a vedação de celebração de contrato com empresa da qual o dirigente, seu cônjuge ou companheiro, ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, sejam sócios ou administradores está prevista expressamente no art. 25 da já citada Lei, dificultando a vida dos espertalhões de plantão, aqueles mesmos que consideram que os títulos bons justificam os ruins.

Gostou do texto? Quer fazer a diferença? Junte-se a nós. Somos a #inteligênciaCorinthiana90 e buscamos o rompimento do status quo.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Paulo Cezar Guimarães lança o livro "Sandro Moreyra", jornalista histórico

A editora Gisela Zincone, da Gryphus Editora, só pôde dizer sim para a proposta da jornalista Sandra Moreyra: publicar o primeiro livro biográfico sobre seu pai, o famoso jornalista esportivo Sandro Moreyra (1918-1987). A ideia partiu do jornalista e escritor Paulo Cézar Guimarães, o PC, que conseguiu convencer as duas a levarem adiante seu projeto.

Como o mais aplicado dos repórteres, o autor ouviu mais de 100 pessoas que conviveram com Sandro. Mergulhou de cabeça na vida do biografado, leu dezenas de livros, pesquisou periódicos, sites, blogs, assistiu filmes e visitou acervos públicos e pessoais. Foram conversas com parentes, jornalistas, jo­gadores, técnicos, juízes de Direito e árbitros de futebol.

Entre os entrevistados, Zico, Júnior, Agnaldo Timóteo, Antônio Maria Filho, Arnaldo Cézar Coelho, Elza Soares, Carlos Alberto Torres, Galvão Bueno, João Máximo, José Carlos Araújo, Juca Kfouri, Sérgio Cabral (pai), Ancelmo Gois, além das duas filhas (Sandra e Eugênia) e outros parentes próximos.

“Resgatar Sandro Moreyra, cuja coluna no Jornal do Brasil era daquelas que faziam muita gente ler o jornal de trás para a frente, deu-me a oportunidade de conversar com pessoas engraçadíssimas e irreverentes ao estilo do próprio colunista. A geração dele era de uma época romântica em que se exercia o jornalismo com paixão e prazer”, comenta o autor, que reuniu um memorável caderno de fotos.

Um time forte acompanhou PC na produção do livro: Ique assina a caricatura da capa, João Máximo o texto da orelha e Carlos Eduardo Novaes, o prefácio.  Já Sandra Moreyra, responsável pelo texto da quarta capa, manteve encontros com PC por mais de um ano e cedeu fotos, recortes de jornais, cartas e postais.

“Passamos cerca de um mês sem trocar mensagens. No início de outubro ela enviou o e-mail: ´PC, fiz exames e vou ter que passar por nova quimioterapia. Antes que eu fique derrubada e preguiçosa para escrever, vai aí o texto da contracapa. Espero que goste. Dessa vez, porém, foi traída pela maldita doença que enfrentou durante sete anos. Foi embora encontrar com o pai no dia 10 de novembro de 2015”, relembra o biógrafo.

Filho de Eugênia e Álvaro Moreyra, duas grandes figuras da cultura bra­sileira na primeira metade do século, Sandro era craque com as palavras. Trabalhou por mais de 30 anos na redação do Jornal do Brasil, onde assinou a coluna Bola dividida. “Mais que um livro sobre futebol, a publicação fala sobre os pais de Sandro, da relação dele com a política, com o jornalismo, com a Mangueira, com as filhas, com os amigos e com as três esposas que teve, Milu, Lea e Marta”, comenta Gisela Zincone.

Conhecido pelo bom-humor e pelo bronzeado permanente, era na Praia de Ipanema que Sandro batia ponto antes de ir para a redação do JB. Chegava ao trabalho no fim da tarde, sempre depois de um mergulho com os parceiros João Saldanha, Carlinhos Niemeyer, Fernando Calazans, Heleno de Freitas e Sérgio Porto.  Em sua coluna, sempre abastecia os leitores com notícias fresquinhas do futebol, sobretudo do Botafogo, seu time do coração.

O livro lembra que mais de 500 pessoas, entre jornalistas, escritores, políticos, artistas, diri­gentes de clubes, autoridades e fãs foram para a despedida de Sandro naquele 29 de agosto de 1987. Como reforça o locutor José Carlos Araújo, que cobriu o Botafogo como repórter, “Sandro era daqueles que contava piadas até em velórios”. E no seu não poderia ser diferente. A forma­lidade e todos os rituais foram mandados para escanteio. O caixão foi coberto com as bandeiras do Botafogo, do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e da Mangueira; e com um adesivo “Diretas Já. Brizola presidente”.

O “adeus ao jornalista”, publicado em três páginas, foi destaque na capa do Jornal do Brasil, com uma foto que mostrou em primeiro plano o líder comu­nista Luiz Carlos Prestes carregando o caixão. O Globo publicou: “Sandro Moreyra é enterrado: o Rio perde um repórter bem-humorado”. Além de citar a presença de ex-jogadores como Zizinho e Ademir Menezes, o jornal destacou que “Sandro foi fiel a seus dois amores: o Botafogo e a Mangueira, cujas bandeiras cobriram o caixão”.

Sobre o autor

Paulo Cezar Guimarães é jornalista e professor universitário. Foi repórter especial e assistente de Editor no jornal O Globo, assessor de Comunicação Social da Souza Cruz e sócio-diretor de uma empresa de Comunicação. Tem 12 prêmios da Associação Brasileira de Jornalismo (Aberj). Escreveu “Jogo do Senta – a verdadeira origem do chororô” (Editora Livros de Futebol – 2014) e “Edição de Impressos sobre o Jornalismo Brasileiro” (Faculdades CCAA – 2010). Participou da coletânea “Sermos humanos – Crônicas da Gente” (Espaço Novo Clube de Autores – 2016). É autor do Blog do PC e do blog do Botafogo no site do Jornal do Brasil.

Sobre a Gryphus Editora - Gryphus é um animal mitológico que tem a cabeça e as asas da águia e o corpo do leão. A Gryphus Editora nasceu desse conceito e imagem, unindo a dupla qualidade de sabedoria e força, buscando abordar temas e questões relevantes para entender e situar as dinâmicas do mundo contemporâneo através de várias óticas. As áreas de maior atuação da Gryphus são: biografias, cinema, ficção e espiritualidade. Entre os títulos já publicados estão Catálogo de Luzes (antologia de contos escolhidos por José Eduardo Agualusa), Em Águas Profundas (David Lynch), A Jornada Espiritual de um Mestre (Alejandro Jodorowsky) e biografias como as de Domingos da Guia, Telê Santana, Nilton Santos, Didi, Guinga, Cartola, Pixinguinha e Maria Martins, dentre outras.

Sobre o livro

Título: Sandro Moreya – Um autor à procura de um personagem

Autor: Paulo Cezar Guimarães

Editora: Gryphus

ISBN: 978-85-8311-096-5

Número de páginas: 292

Caderno de fotos coloridas: 32 páginas 

Formato: 16 x 23 cm.

Encadernação: brochura

Ano de edição: 2017

Preço de capa: R$ 49,90

Lançamento:

Data: 22 de agosto

Hora: 19h

Local: Sede do Botafogo (Avenida Venceslau Brás, 72 – Botafogo)

Telefone: (21) 2546-1988

Informações para a Imprensa

Frase Comunicação

Rita Capell

(21) 99294-1935

ritacapell@frasecomunicacao.com.br

Andrea Gonçalves

(21) 97149-9540

andreagoncalves@frasecomunicacao.com.br

Paula Areosa

(21) 98093-2019

******************************

Fora da briga? Veja o que o Palmeiras precisa fazer para conquistar o Brasileirão

A eliminação da Libertadores para o modesto Barcelona do Equador causou no torcedor do Palmeiras uma sensação de que “a temporada acabou”. Afinal, será muito difícil o Verdão alcançar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, que hoje tem 15 pontos de vantagem para o Alviverde.

Mas os números mostram que a tarefa do time de Cuca é complicada, mas não é impossível. Desde que o Nacional passou a contar com 20 equipes, em 2006, os vice-líderes com melhores aproveitamentos foram Grêmio, em 2008, e Atlético-MG, em 2012, ambos com 72 pontos. Assim, é correto afirmar que o time que chega aos 73 pontos praticamente garante o título.

E, para o Verdão alcançar esta marca, precisa somar 41 dos 57 pontos restantes. Para isso, o Palmeiras teria que, por exemplo, vencer 12, empatar cinco e perder apenas dois dos 19 restantes (aproveitamento de 71,9% dos pontos restantes).

Dos 19 jogos disputados até aqui, o time do Palestra Itália venceu 10, empatou duas e perdeu sete vezes (aproveitamento de 56,1%).

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

******************************

Uma conversa esquecida no fundo da gaveta do tempo

No dia 8 de agosto de 2017, o jornalista Milton Neves recebeu o seguinte e-mail de Maria Carmelita Fleury Curado, sobre uma antiga conversa. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Milton, este texto já está há tempos aguardando oportunidade de chegar às suas mãos. Não tenho restrição quanto à divulgação do mesmo em seu programa. Você fica autorizado a fazer o uso que for preciso do mesmo.

Uma conversa esquecida no fundo da gaveta do tempo (2011) - Boris Casoy apresenta o Jornal da Noite.

Há anos, venho acompanhando Boris Casoy e Milton Neves, o que me obriga a ficar acordada até às duas horas da madrugada. É duro, mais espero. Por que? Porque tenho diante de mim dois grandes Homens e ouvi-los me alegra o ouvido, os olhos e o coração. Boris Casoy, o nosso Catão, é um jornalista diferenciado, razão pela qual nunca deixou de ser o âncora brasileiro. Diferenciado... Como? Pela postura, pela própria maneira de se vestir. A roupa fala por si só. Inspira limpeza, “ordem“. Mas o motivo desta conversa é você. Milton, quero parabenizá-lo pelo seu grande trabalho. Você estava inspirado quando decidiu falar de uma classe cujo trabalho tornou o Brasil conhecido. Você tem razão, quando diz que o nosso querido Brasil ficou conhecido graças aos nossos jogadores de futebol. Você mesmo não avalia a dimensão que seu trabalho atingiu e atinge. Não fica só nos jogadores. Você trouxe alegria para toda a família. Os pais ficaram orgulhosos em ouvir o nome de seu filho cantado para todo o mundo da cibernética. Com isto começou a olhar para o filho com mais carinho, a família decidiu ser melhor porque tem um filho jogador de futebol, mais unida crescendo mais como família. Você com o seu trabalho, não pode imaginar a dimensão e o número de pessoas que você atingiu. A família não ficou somente na família do jogador, ali, entrou a família dos tios, dos primos, sobrinhos netos, bisnetos. Entrou a grande Família, composta de três ou mais gerações.

Milton, quero em nome de todos os brasileiros parabenizá-lo pelo seu feito. Gostaria que você falasse mais de cada jogador. Uma sugestão: peça à família que lhe passe alguns dados mais importantes.

Mais uma vez meu abraço cristão. Continue no seu trabalho de desvendar os olhos de outrem para enxergar o irmão que está à sua frente.

M.C.

Atenciosamente,
Maria Carmelita

blog: dialogodosaber.blogspot.com

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Funcionários da antiga Febem são condenados por tortura; dois foram absolvidos

Caso: Tortura na FEBEM

12 condenados e 2 absolvidos

A justiça paulista concluiu o processo criminal, no qual 12 funcionários da antiga FEBEM, atual Fundação Casa, foram condenados por agredir física e mentalmente 111 adolescentes, internos na unidade da Vila Maria, em 2005.

A decisão, divulgada hoje (10/08/17), condenou doze funcionários da FEBEM, dez deles à pena de 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, e outros dois à pena de 1 ano e 2 meses em regime aberto. A decisão também absolveu dois funcionários.

Esta decisão, que é a maior condenação pelo crime de tortura cometida por funcionários da instituição, ainda poderá ser revista em grau de recurso, e foi dada pelo juiz Fernando Cesar Carrari, que disse na sentença, que o crime foi praticado na clandestinidade.

Um dos dois absolvidos é Sidnei Dal Poggetto, que foi defendido pelo criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso. O advogado, que atuou somente na defesa de Sidnei afirmou “meu cliente jamais torturou ou agrediu quem quer que seja, enquanto funcionário da antiga FEBEM. Embora esse processo que durou mais de dez anos, tenha sido um martírio para o meu cliente, a justiça foi feita com sua absolvição”, concluiu D’Urso.

Esta unidade da FEBEM, situada na Vila Maria, foi extinta em 2007 e a Fundação Casa afirmou em nota, que “não tolera qualquer tipo de violência e desrespeito aos direitos humanos”.

******************************

Furada? Relembre os gringos que vieram para o Brasil, mas não vingaram

 

25 de março é o nome de uma famosa rua no centro de São Paulo. Ela é conhecida por ser um grande centro comercial, onde vende-se de tudo.

Porém, os artigos mais famosos são aqueles chineses/paraguaios, que tem um curto prazo de duração.

Assim, resolvemos lembrar aqueles gringos que vieram jogar no Brasil, mas não corresponderam. Alguns ainda são considerados craques em seus países de origem, outros nem tanto.

Confira a lista e veja se faltou algum:

Wilder - São Paulo

Buffarini - São Paulo

Borja - Palmeiras

 

Freddy Adu - Bahia 

Horacio Ameli - São Paulo

Carlos Aragonés - Palmeiras

Juan Arce - Corinthians

 

Celso Ayala - São Paulo

Luis Bolaños - Internacional

Iván Piris - São Paulo

Fabián Carini - Atlético-MG

Juan Castillo - Botafogo 

Clemente Rodriguéz - São Paulo

Matías Defederico - Corinthians

 

Equi González - Fluminense

Sergio Escudero - Corinthians

Ernesto Farías - Cruzeiro

 

Derlis Florentín - Palmeiras

Mark Williams - Corinthians

Sergio Gioino - Palmeiras

Carlos Henao - Santos

 

Johnny Herrera - Corinthians

Alejandro Martinuccio - Cruzeiro

Horacio Peralta - Flamengo

Néicer Reasco - São Paulo

 

Alexander Rondón - São Paulo

Sebastián Domínguez - Corinthians

 

José Sierra - São Paulo

Ricardo Tavarelli - Grêmio

 

Mariano Trípodi - Santos

Patricio Urrutia - Fluminense

Leandro Zárate - Botafogo

******************************

No dia da televisão, a primeira Copa em cores foi para poucos no Brasil

 

Hoje, 11 de agosto, é o Dia da Televisão no Brasil, data em referência à Santa Clara, sua padroeira.

Até a Copa de 1966, apenas o rádio serviu de meio para que os brasileiros pudessem acompanhar os jogos, mas a partir de 1970 a televisão já estava presente, mas pouquíssimos tiveram a oportunidade de assistir os jogos em cores, uma vez que o sistema estava em sua fase inicial de implantação.

Três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) tinham o sistema "PAL", que era o utilizado na Alemanha, mas com versão adaptada ao Brasil, que mais tarde se tornou "PAL-M".

Entre os privilegiados que puderam assistir jogos em cores da Copa disputada no México, em 1970, o ditador Emilio Garrastazu Médici, em seu gabinete presidencial.

Assim, quase a todalidade dos brasileiros viu os feitos de Pelé, Jairzinho. Tostão e todos os outros do escrete canarinho em preto e branco mesmo.

Maioria dos brasileiros viu Carlos Alberto Torres erguer a Jules Rimet em preto e branco. O dito "Milagre Econômico" não chegou a todos os lares do País. À direita, Wilson Piazza. Foto: Reprodução

1973, ANO DE INCREMENTO DAS TRANSMISSÕES EM CORES NO BRASIL

A partir de 1973, as transmissões em cores no Brasil começaram a ganhar força, ainda que os aparelhos de tevê tivessem preços muito acima da capacidade de compra da maior parte da população, afinal, o "Milagre Econômico" era uma propaganda enganosa, uma vez que o crescimento verificado aconteceu às custas de uma inflação anual entre 15% e 20% ao ano, aumento exponencial da dívida externa e péssima distribuição de renda.

Ainda assim, em 1974, na Copa da Alemanha, muitos conseguiram assisitr os holandeses sobrebujarem os brasileiros na segunda fase, 2 a 0, gols de Neeskens e Cruijff, resultado que eliminou o time de Zagallo do Mundial.

ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS DE HOLANDA 2 X 0 BRASIL, EM 03 DE JULHO DE 1974

******************************

Magnus estará presente na maior feira pet da América Latina

 

Na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de agosto, a Magnus estará presente na maior feira pet da América Latina, a Pet South America, evento que acontecerá no SP EXPO, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Na programação da Magnus, três apresentadores de televisão estarão presentes no estande da empresa: Celso Portioli (dia 15), Ana Hickman (dia 16) e Milton Neves (dia 17). 

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA MAGNUS

SERVIÇO:

PET SOUTH AMERICA

DE 15 A 17 DE AGOSTO DE 2017, DAS 13H ÀS 21H

LOCAL: SP EXPO - RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 - SÃO PAULO

******************************

Marcondes Brito, ex-Band, assume diretoria da Sucursal-SP da RBA

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE MARCONDES BRITO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

A RBA (Rede Brasil Amazônia), o maior grupo de comunicação do Norte do País, terá uma sucursal em São Paulo, para atender, sobretudo, a demanda comercial.

O grupo é detentor das marcas Diário do Pará, RBATV (afiliada Band), 99FM, Diário FM 92.9, Rádio Clube e o Portal DOL (Diário Online), uma das maiores audiências de internet da Região.

A Sucursal da RBA em São Paulo funcionará na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos endereços de maior prestígio da cidade, e será dirigida por Marcondes Brito, ex-diretor Executivo de Rede da Band; e Beth Meger, ex-diretora do Grupo Sima, que durante muitos anos representou os maiores grupos de comunicação do país.

******************************

Falando Muito: o Palmeiras volta a perder! Que fase, hein?

Começa o segundo turno do Brasileirão e o Corinthians segue na liderança.

O São Paulo tem parada complicada no domingo e o desanimado Palmeiras visita o Vasco no Rio de Janeiro. 

Quem leva a melhor?

Confira e opine!

Para estes duelos, analisamos jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

A nefasta política no Corinthians: como conquistar o voto de um conselheiro. Por Leandro Cano, Juiz de Direito e Conselheiro Trienal do Corinthians

Política nada mais é do que a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses.

E aqui reside o problema caro leitor.

Pois, a que preço, um governante ou administrador de um clube de futebol consegue atingir esse objetivo?

Não é mera coincidência o sistema político brasileiro em comparação ao clubístico.

Principalmente no Corinthians.

Troca de favores, promessa de cargos, jantares no "quinto andar", distribuição de ingressos e camarotes são uns pequenos mimos para fechar os olhos de pessoas que possuem o dever de fiscalizar.

Com a "compra" de votos da maioria dos membros de um Conselho Deliberativo, Fiscal e de Ética e Disciplina, os presidentes do Sport Club Corinthians Paulista criaram uma terrível forma de administrar o clube.

E sem medo de errar podemos dizer que foi instituído o denominado "bolsa corinthians", ou seja, um sistema que corrompe apenas os fracos em detrimento de uma instituição secular.

Infelizmente, para alguns conselheiros, tudo bem.

Títulos são importantes, não discordamos.

Mas a saúde financeira e uma administração pautada na probidade, eficiência, ética, moral e transparência são o que todos os corintianos preocupados com o clube buscam.

Temos um estádio impagável e sob investigação pela Justiça.

Um time de futebol com percentuais de direitos de jogadores que só favorecem empresários.

Dívidas e mais dívidas vencendo, e não sendo pagas.

Esse descontrole nos deixa apreensivos.

Um dia essa conta chegará se os conselheiros permanecerem em estado de inércia, pois a omissão é cristalina, vide o que aconteceu na última reunião do Conselho Deliberativo em que as contas foram aprovadas sem ao mínimo a diretoria disponibilizar dados para a devida análise.

Em outras palavras, foi uma votação na "confiança".

Às cegas, o que é inadmissível, principalmente diante de um histórico de maquiagem em 2014, conforme propalado pelo atual diretor financeiro.

Ou o Estatuto existe para ser respeitado ou para ser apenas um enfeite.

Nós do grupo Inteligência Corinthiana optamos por defender o Corinthians.

Exigindo a volta da austeridade administrativa, expulsando a falta de ética, pondo um fim no descalabro e na desgovernança que tomou conta de nosso clube.

Para finalizar, gostaríamos de dizer que a história é um caminho que se escolhe, e não um destino que se cumpre. Precisamos de um esforço de autocompreensão. Identificar nossos valores, nosso projeto para o Corinthians. Sem dogmas nem superstições. O nosso estatuto é uma bússola, e não um obstáculo. Sobre o desencanto de grupos políticos que são useiros e vezeiros na prática de gestão temerária no maior clube do Brasil, e que ainda não foram, precisamos de um novo começo.

Vai Corinthians!!!!!

Leandro Cano Conselheiro Trienal SCCP

#inteligênciaCorinthiana

Imagem: Reprodução

******************************

 Em 2013, Marcelo Bechler, o ousado repórter do Esporte Interativo, participou de campeonato de “Fifa” na redação do Portal Terceiro Tempo

O repórter Marcelo Bechler, hoje mundialmente famoso pelo furo da transferência de Neymar para o PSG, participou em 7 de setembro 2013 de campeonato de “Fifa” realizado na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo.

 Marcelo Bechler ao lado de Matheus Ribeiro, durante campeonato de "Fifa" realizado na sede do Terceiro Tempo

Além disso, Marcelo também respondeu às perguntas do “Personalidade”, que foram publicadas no Portal Terceiro Tempo e no jornal Agora São Paulo.

Confira abaixo as respostas do repórter do Esporte Interativo:

Qual o seu time?
Barcelona.

Qual o jogo mais marcante que você assistiu? 
Chelsea 1 x 1 Barcelona, pela Liga dos Campeões de 2009.

Qual a sua seleção de todos os tempos? 
Buffon; Cafu, Maldini, Aldair e Roberto Carlos; Pirlo, Xavi e Ronaldinho Gaúcho; Messi, Ronaldo e Romário.

Qual a camisa mais bonita?
A do Barcelona, no centenário do clube, em 1999.

Qual o melhor e o pior esporte?
Melhor: futebol. Pior: beisebol.

Em que rádio você ouve futebol?
Rádio Globo e CBN.

Qual revista que você lê?
"Placar” e "FourFourTwo”.

Qual o melhor e o pior presidente da história do Brasil?
Melhor: Lula. Pior: Collor.

A personalidade marcante em sua vida.
Pep Guardiola.

Narrador esportivo de TV e de rádio.
TV: Milton Leite. Rádio: Oscar Ulisses.

Comentarista esportivo de TV e de rádio.
TV: Mauro Cezar Pereira. Rádio: Mauro Beting.

Repórter esportivo de TV e de rádio.
TV: Mauro Naves. Rádio: Gustavo Zupak.

Apresentador esportivo de TV e de rádio. 
TV: João Carlos Albuquerque. Rádio: Flavio Gomes.

Apresentador de auditório de TV. 
Silvio Santos.

Melhor ator e melhor atriz no Brasil. 
Wagner Moura Adriana Esteves.

Jornalista de TV.
Paulo Calçade.

Programa esportivo de TV.
"Bate-Bola”.

Quem melhor escreve sobre esporte no Brasil?
Thiago Arantes.

O melhor e o pior cartola.
Melhor: Alexandre Kalil. Pior: Patrícia Amorim.

O melhor e o pior técnico.
Melhor: Guardiola. Pior: Paulo Autuori.

******************************

As boas influências de Amyr Klink

Li todos os livros de Amyr Klink. Assisti a muitas entrevistas e também documentários.

Na última quarta-feira (9) o vi pessoalmente, em palestra promovida pelo pessoal do Sarau Conversar, que aconteceu na Livraria Martins Fontes, pertinho da redação do Portal Terceiro Tempo, na Paulista.

Quem me conhece razoavelmente sabe da minha paixão por automobilismo. Gosto de quase todo tipo de corrida de automóveis.

Seria lógico que eu tivesse um ídolo das pistas. Ledo engano.

É claro que tenho uma lista bem grande de pilotos que considero absolutamente espetaculares, mas não admiro nenhum deles tanto quanto ao navegador Amyr Klink.

Aprendi, com tudo que li sobre ele, que nenhuma de suas viagens foram aventuras, mas empreitadas meticulosamente planejadas, porque navegar é preciso, não no sentido de necessidade, mas de perfeição, algo que não se coaduna com erros, como disse o genial Fernando Pessoa.

Um sujeito que construiu e constrói seus próprios barcos, seja o valente IAT, com o qual cruzou o Atlântico a remo, da Namíbia ao Brasil, ou o Paratii, com o qual ficou 22 meses entre a Antártica e o Ártico, a mim ele me parece muito mais talentoso que um sujeito que se senta no melhor cockpit de um carro de Fórmula 1 e ganha um, dois, três, quatro, cinco ou sete títulos mundiais.

Nenhum piloto de carros lidou tão bem com adversidades hídricas quanto o navegador Amyr, que veio da África até o Brasil enfrentando ondas de até 15 metros... 

E para quem acha que um navegador não possa trazer lições para alguém que vive em uma cidade, as experiências de suas viagens podem se encaixar perfeitamente para quem vive só, por exemplo, afinal ele precisava fazer absolutamente tudo, desde derreter neve para a água do banho e cozinhar,  até produzir a energia para poder falar no rádio. Sem uma diarista, entenda-se...

E, quando fiquei ao seu lado, depois da palestra, fazendo fotos dele em sua sessão de autógrafos para a matéria que publiquei no Portal Terceiro Tempo (aqui), confirmei algo que desconfiava: o sentimento de gratidão de seus leitores.

Ouvi frases como "obrigado, você mudou minha vida, hoje sou velejador por sua causa", ou "comecei a andar de bicicleta pelo mundo por sua influência".

Diferente dos descartáveis`influenciadores digitais´que circulam por aí, gente que tem um séquito de aparvalhados com suas peripécias (tem até religioso posando de comandante de barco...), Amyr cativa leitores sem estardalhaço, de forma tranquila como as águas da praia de Jurumirim, gente que prefere usar os dedos para virar calmamente as folhas de um livro ao invés de usá-los de forma nervosa na tela do celular...


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Fotos enviadas

De: Joao fernando De jesus pereira
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 18:55
Para: terceirotempo
Assunto: homenagem ao Milton Neves pelo seu aniversário 06/08/2017
Boa noite segue uma homenagem ao Milton Neves, pelo aniversário dele segue um este texto e também um video e a caricatura do Milton Neves, desenhada pelo Radialista da Radio Emissora da Barra e que faz caricaturas nas horas vagas Juninho Borim.
atenciosamente,
Joãozinho de Barra Bonita.
Um dos fãs mais leais do Santos Futebol Clube e do PELÉ, faz anos nesse domingo 06 de agosto. O jornalista, radialista, empresário, esposo, pai, avô, amigo e grande memorialista é conhecido em todo o país e, com certeza, já esteve na casa de muitos brasileiros.
Vindo de Minas Gerais, mais precisamente da pitoresca Muzambinho, Milton Neves encontrou sua vocação no jornalismo e no esporte. Além de grande comentarista, deve ser reverenciado pela sua grande memória e amplos conhecimentos históricos sobre o futebol brasileiro e mundial.
Milton começou a galgar seus sonhos graças uma grande inspiração, o também radialista esportivo Fiori Gigliotti. Vindo de família simples, o caminho com certeza não foi fácil, e talvez por isso tenho o prazer de dizer que além de ser esse grande profissional, é um exemplo de ser humano. Sempre ajudando as causas humanitárias, inclusive nas que pedi humildemente seu apoio.
É a pessoa que mantem viva a historia de Jogadores, esportistas e pessoas ligada ao meio esportivo em seu inspirado PORTAL QUE FIM LEVOU.
Parabenizo esse grande brasileiro, que é uma inspiração para mim e para tantos outros. Parabéns homem do tempo, do TERCEIRO TEMPO, continue sendo esse exemplo de cidadania, e saiba que, se existe alguém anda fazendo gol nessa vida, com certeza é você.
Milton Neves o moço de Muzambinho, feliz aniversário com muita saúde, paz, prosperidade, Amém, do seu fã João Fernando de Jesus Pereira - Joãozinho do Hospital e de toda população de Barra Bonita e Igaraçu do Tiete, nossa eterna gratidão a você Milton Neves.
Segue video Juninho Borim que fez Caricatura do Milton Neves.

 

De: Jane Silva
Enviada em: sexta-feira, 4 de agosto de 2017 18:34
Para: miltonneves
Assunto: Re: Antes e depois
Boa tarde Milton Neves!
Sou Jane, atualmente minha residência é em Roraima.
Venho através deste, pedir que vc mostre no seu programa Antes e depois , o Jogador Edinho que jogou no atlético Paranaense entre outros times.
Descobrir que ele reside aqui em Roraima e atua como professor na escolinha de futebol do flamengo.
Como sou fã do trabalho que ele desenvolve aqui, resolvi presentea lo como essa homenagem justamente porque domingo é aniversário dele.
Desde ja agradeço.

 

De: Ronaldo Rodrigues Sarmento
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 19:56
Para: terceirotempo
Assunto: Note to your Facebook Page Que Fim Levou? - A Memória do Futebol e do Esporte
Your name: Ronaldo Rodrigues Sarmento
Your question: gostaria de saber se tem como descobrir sobre o Nacional Futebol Clube de Uberaba Minas Gerais, meu pai jogou lá e o time foi campeão do módulo mineiro de 1963, e gostaria de ver ele no site que fim levou do Milton Neves, gostaria de dar de presente de dia dos pais para ele, tem 76 anos e ele chama-se: Tito Ribeiro Sarmento (apelido Sarmentinho) e jogou lá neste período de 1960 a começo de 1970. Vão as fotos dele da época.

 

De: mariocelsocunha
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 08:20
Para: terceirotempo
Assunto: Cumprimentos
Prezado amigo , estou enviando , abaixo, duas fotos com o fantástico MILTON NEVES.
Favor cumprimenta-lo por mim , pela passagem do seu aniversário. Que Deus proteja e abençoe sempre. Muitas felicidades ao super Milton.
No FACEBOOK também fiz uma homenagem para ele. Viva o Milton Neves !!!
Abraços
MARIO CELSO CUNHA

 

De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 7 de agosto de 2017 18:54
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN TERCEIRO TEMPO 1
Boa noite!
Algumas fotos do programa de ontem!
Abraço.
Sandra Cristina

******************************

Abraçando o internauta

De: mylene oumidis
Enviada em: sexta-feira, 4 de agosto de 2017 15:34
Para: terceirotempo
Assunto: Aniversário Milton Neves
Td bem?
Lembrei do aniversário do Milton Neves dia 6 e gostaria que transmitisse a ele esta mensagem.
Caro Milton,
Desejo muitas felicidades em seu dia, realizações e que seus objetivos se concretizem sempre!
Abraços,
Mylene Oumidis

De: Edmar Antonio Paula
Enviada em: sábado, 5 de agosto de 2017 23:58
Para: Milton Neves
Assunto: Parabéns
Mestre, professor, parabéns felicidades muitos anos de vida que Deus continue abençoando e iluminando sua vida sempre, sucesso meu amigo tudo de bom para você.

De: silvionatacci
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 10:57
Para: miltonneves
Assunto: Feliz Aniversário
Prezado Milton,
Que você continue com a bola cheia!
Feliz Aniversário!
Silvio Natacci

De: Ricardo
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 12:30
Para: miltonneves
Assunto: FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
Grande MILTON NEVES,
"A vida é um milhão de novos começos, movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar".
“Não se preocupe em entender.Viver ultrapassa todo entendimento”.
“O tempo não espera por ninguém.Ontem é história.O amanhã é um mistério,o Hoje é uma dádiva,por isso é chamado de presente”.
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.
“O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”.
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.
Por isso,existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
“O mundo esta na mãos daqueles que têm coragem de sonhar....e de correr o risco para viver seus sonhos”
“Nesta vida não podemos realizar grandes coisas.Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor”
“O dinheiro faz homens ricos,o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes”
“A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.”
“Crescemos quando aceitamos nosso destino e mesmo assim temos garra para mudá-lo,aceitando o que ficou para trás,
construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir”
“O Sol nasce e se Poe em profunda quietude,move gigantescos sistemas planetários,mas penetra suavemente
pela vidraça de uma janela sem a quebrar.”
“O êxito ou fracasso da vida não depende de quanta força você Poe em uma tentativa,mas da persistência no que fizer.”
“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.Mas há pessoas que,
Simplesmente,aparecem em nossa vida e que marcam para sempre.”
“Atravessando a escuridão da noite,pressentindo a manhã ensolarada que vêm como um oásis secreto a nos aguardar dando a oportunidade de redimir
No tempo justo.nossa tarefa é a de seguir adiante......PEREGRINANDO SEMPRE........e no repousar do orvalho.......no instante de despertar temos
Que viver,lutar e sorrir para o grande mistério da vida”
“Certa vez o povo de um vilarejo decidiu reunir no centro do lugar para rezar pedindo por chuvas.......mas apenas um garoto trouxe guarda-chuva.ISSO É FÉ.”
“Quando você joga um bebê de um ano de idade para o alto,ele gargalha porque sabe na queda alguém irá segurá-lo.ISSO É CONFIANÇA”
“A cada noite,antes de dormir,não temos garantia nenhuma de que estaremos vivos na manhã seguinte,mas,ainda assim,colocamos o despertador
Para tocar,ISSO É ESPERANÇA.”
“Que nunca falte FÉ , CONFIANÇA E ESPERANÇA!”
“Não deixe que a saudade sufoque,que a rotina acomode,que o medo o impeça de tentar”
“A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados não apenas para sobreviver”
“Quando menos esperamos,a vida nos apresenta um desafio para testar nossa coragem e vontade de mudar,o desafio não espera.A vida não olha pata trás.”
“Desejo que você seja muito feliz e nunca deixe uqe nenhuma nuvem esconda o sol que brilha nos seus olhos e que aquece todos a sua volta,
tornando nossas vidas bem mais felizes.”
“Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair,aproveite cada gota para evoluir.....na vida,não vale tanto o que temos,
nem importa o que somos.Vale mesmo é o que realizamos com aquilo que possuímos e,acima de tudo,importa o que fazemos de nós!”
“O sofrimento surge quando é dia e você almeja pela noite,quando faz frio e você anseia pelo calor....na ACEITAÇÃO mora a FELICIDADE.”
“Deslumbre-se com tudo que lhe acontece....aprenda com a natureza a magia do ASSIM É.....nenhuma flor se estressa com a chuva ou com o sol,
com a noite ou com o dia,com as chegadas e as partidas”
“Nunca diga a DEUS que você tem um grande problema,diga ao seu problema que você tem um grande DEUS”
“ Um amigo vem a tempo, os outros, quando têm tempo”
“Não tenhas medo de dar um grande passo.Um precipício não se passa com saltitos.”
“Se chorares por ter perdido o sol, as lágrimas impedirão de ver as estrelas.”
“Um dia, que será certo em tua vida, deixarás portas cheias e móveis abarrotados,
cofres e enfeites para a travessia do novo caminho.... entretanto, não caminharás perdido na noite sem estrelas,
porque as migalhas de amor que tiveres distribuído, estarão multiplicadas como benção e tochas de luz em tuas mãos.”
“Não deixe para amanhã....o seu sorriso,o seu abraço,o seu carinho,o seu trabalho,o seu sonho e a sua ajuda”
“Não deixe para amanhã para pergunta....Ei!Venha cá,vamos conversar?...Cadê o seu sorriso?....Estou com você?....
.....Onde esta a sua Garra?................Sabe que pode contar comigo?..lembre-se amanhã pode ser tarde...muito tarde!
“Continuar em frente, recupere-se do que passou, prepare-se para o que virá, seja forte para cair novamente e
se levantar rápido o suficiente para não deixar nenhum momento da sua vida passar “
“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã".
SENHOR..Dá-me disposição física, e FERVOR DE ALEGRIA para seguir minha vida com FORÇA E EQUILÍBRIO.
Que eu viva para gerar felicidade e, assim, conquistarei a alegria de viver: dando sempre o melhor de mim mesma(o).
“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida,pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecnda.”
“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã portanto,hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer
E principalmente,viver! PARABÉNS.
“Que nesta data toda a felicidade do mundo esteja dentro de você,repleta de alegria e surpresas,e que este dia seja motivo de grandes comemorações.”
Espero que você aproveite cada momento e celebre suas conquistas com muita intensidade, pois sempre há novos motivos para comemorar.
Neste dia especial, desejo a você muita saúde, paz e realizações !!!
Parabéns, que Deus te abençõe !!!
Um grande abraço,

De: Fernando Lima
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 12:28
Para: miltonneves
Assunto: Niver
Caro Miltão!
Parabéns pelo Aniversário!
E, não adianta falar, vai Curintians, como tá fazendo hoje, e todos os Domingos!
Sou seu seguidor, todas as manhãs aqui em SANTOS,seu Timão.
Abraços do Fernando Picasso & de Toda Família Bioleve.
PARABÉNS!

De: Mayla Tauany Silva
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 13:58
Para: miltonneves
Assunto: Feliz Aniversário
Desejamos ao amigo Milton Neves um feliz aniversário com muita saúde e um iluminado despertar espiritual .
Obrigado pela força!
Grande abraço de toda Família Anjinhos da Rua e lambeijos dos Patudos.
E amamos sua frase:
"O cachorro é o melhor ser humano que Deus criou !! "
Henrique Machado, Ana Bia, Eduardo Ferreira, Mayla Tauany e Chalana Machado, nossa equipe de marketing e todos os nossos Patudos do Projeto Anjinhos da Rua

De: mineirinho
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 14:01
Para: miltonneves
Assunto: FELIZ NÍVER" INESQUECÍVEL MILTON NEVES"
Só me esquece qdo eu te esquecer,pois assim,NUNCA NOS ESQUECEREMOS.
NAO SEJAS DOCE DEMAIS,OS OUTROS TE COMERÃO.
NÃO SEJAS AMARGO DEMAIS,OS OUTROS TE VOMITARÃO. (Provérbio arabe)
Tudo de Bom e Tudo de belo. Que na sua caminhada A ESTRELA DE BELÉM,te
conduza à DEUS.porque: TODAS AS ALEGRIAS SAO FUGITIVAS,MENOS DE SENTIR-SE
PURO e BOM". creia amigo Milton Neves!
VIVA MILTON NEVES!
FELIZ NÍVER e VIVA A PONTE PRETA! e VIVA JURÉIA!
Abs. Mineirinho- 1.000% Pontepretano de 1ª
06-08-17

De: j.leal
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 14:29
Para: miltonneves
Assunto: FELIZ ANIVERSÁRIO
Prezado Milton,
Que a luz que vem do céu, produzida por Deus, ilumine sseu caminho em todos os dias.
Feliz aniversário.
Jair Leal

De: reynaldo
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 15:40
Para: cmiltonneves
Assunto: Corinthians!
Prezados Senhores
Corinthians o único time do mundo que não precisa de títulos para ser grande...
Ele não nasceu colonia.....
Ele não nasceu nos ricos...
Ele nasceu povo...
Ele se tornou um bando de loucos..
Ele nasceu grande...Muito grande!
Corinthians...
Termina o primeiro turno com mais uma vitoria por três a um contra o Sport.
Mais um time derrotado...
Números impressionantes...
34 partidas sem perder...
19 no brasileiro...
Campeão invicto do primeiro turno...
Recorde pontos em um turno...
Maior média de publico...
Melhor defesa....
Cassio o goleiro menos vazado...
Time que comete menos falta em um jogo...
Hoje, contra o Sport, um fato inédito no futebol:- Primeiro tempo sem cometer uma falta...
Jo. Artilheiro ate esta rodada...
Até que enfim um segundo lugar: segundo melhor ataque do primeiro turno...,
Até agora não ganhamos nada...mas, precisa?´
A quarta força.....cavalo paraguaio...fogo de palha...vai demolir... esta demorando!
Será que algum ANTI tem a coragem de falar alguma coisa? Ou vai falar do BNDS......time quebrado....Lula....PT...
Bons jogos para vocês hoje,domingo, seis de agosto.....As onze horas o Flamengo já foi derrotado pelo Vitoria.
Grato.
Reynaldo Baptista/Buri.SP

De: Vagner Junior
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 18:03
Para: miltonneves
Milton Neves, o Corinthiano falso! Hahaha!

De: samuel bigao
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 23:00
Para: miltonneves
Assunto: Aniversário
Oi Milton, acabei de chegar do Chile, lembrei do seu aniversário, quero desejar a você muitas saúde e felicidades. Peço a Deus que derrame sobre você muitas bênçãos.
Parabéns
Abraço
Bigão

De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 19:25
Para: Alberto Rocha filho
Assunto: RECUSA
RECUSA
Meu amigo Alberto
Hoje me recuso a escrever MEUS PITACOS
Chegamos ao fundo do poço e não vejo a diretoria se manifestar, e nem lançar uma corda para que possamos tentar sair dele.
A corda que estão lançando tem um laço na ponta e está nos enforcando.
Querem comprar jogadores caros, para dizer que são os melhores negociadores, mas não entendem de futebol.
Vários jogadores, exemplo Carlos Eduardo - CADU, que ainda está engasgado, não têm a minima condição de vestir o manto sagrado
Agora esse milionário goleiro, que só dá bola para os lados, deixando os laterias e zagueiros tontos , em má situação. Não coloca o time num contra ataque. Não lança.
Pensa que é jogador de linha e dana a fazer graça, e vai tomar gols assim.
Veio com fama de pegador de penalti e o jogador do vitoria fez dele gato e sapato.
E não viram o goleiro do Vitória, muito mais barato e tomou conta da partida.
Gervasio. Bem quem é Gervasio, esse milionário inoperante que está jogando?
Berrio. Como a torcida pode pedir um jogador mediocre desse para entrar?
Felipe Vizeu. Que decepção. Parece jogador de pelada, que só pula em cima dos outros sem querer participar da jogada.
Meu amigo, houve uma reunião da diretoria, onde eles preojetaram o Flamengo para os proximos dez anos.
Eles não estão preocupados com o time, com torcida, e sim com o poder.
É uma vergonha.
Ward Gusmão

De: Alceu Costa
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 10:46
Para: terceirotempo
Assunto: PARABÉNS, MILTON NEVES
PARABÉNS, MILTON NEVES!
A distância pode te dar a falsa impressão
De que não brilhas mais no meu coração,
De que aquele poeta carente de outrora,
Criou asas e, sem dizer adeus, foi embora,
Talvez para perto, pregando até no deserto.
Amigo, se em parte te assistir alguma razão,
Será apenas quanto à falta de comunicação.
Saí e não voltei para te dizer onde e como estou,
Então, agora digo ao mundo: Miltão nunca me faltou..
Amigo de verdade, estás comigo pela eternidade.
Como posso esquecer tua amizade e teu talento,
Se és estrela ímpar neste grande firmamento?
Tens o nome em destaque na minha poesia.
Teu brilho atravessa a noite, avança pelo dia.
Hoje, uma data muito especial, de grandes alegias,
AFINAL, AMIGO MILTON NEVES, TU ANIVERSARIAS!
ALCEU SEBASTIÃO COSTA

De: Antônio Donizetti
Enviada em: domingo, 6 de agosto de 2017 08:48
Para: terceirotempo
Assunto: ANIVERSÁRIO
Amigo Milton Neves;
Como você fala, o mês de agosto é o mais bonito, você dia 06 eu 09, também acho.
Todas bênçãos de Deus para você.
Antônio Donizetti (Guaxupé)
bairro água fria /SP
: filho Verissimo-nego / Que fim levou:
Abraços

De: Fabio Salgado
Enviada em: sábado, 5 de agosto de 2017 16:47
Para: terceirotempo
Assunto: Rebaixamento do SPFC.
Boa tarde Milton ,
Dorival copy Ceni ???
Vc não tem um time formado ? Deixe de ser estupido e teimoso já chega o Ceni , quê nos colocou nesta posição.
Fecha a casinha e jogue por uma bola , tenha humildade como os outros que estão na mesma situação , fechou ganhou ? Só não pode perder pontos se tivesse contado com o despero do Atlético Goinense , Coritiba , Chapecoense tenha dó.
Vai prá cima do Bahia ??? Vc irá ganhar um sonoro Burrrrrrro!!
Todos os times da serie A e B , quê estão partindo prá cima estão perdendo , posse de bola steril 70 % ? Avança a zaga que não tem velocidade , LINHA BURRA !!
Corinthians , vc quer parar é muito fácil.
Marcação individual no Rodriguinho , não deixa ele armar as jogadas e cola um jogador veloz no Jo , e um alto na bola parada.
Eles adversários marcam por zona vamos ver hj o professor Luxa ? É isso que eu espero dele.
Fabio Salgado.

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 4 de agosto de 2017 22:41
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, no jogo Corinthians 1 x 1 Flamengo, você mostrou no Terceiro Tempo um lance polemico que o árbitro não marcou.
Caro amigo Milton Neves, o Flamengo perdeu para o Santos por 3 a 2, no Pacaembu com a ajuda do apito amigo o árbitro Eduardo Tomaz Valadão-GO, que invalidou um gol legítimo do zagueiro Rever para o Flamengo, cobrança de falta na área do Santos, o zagueiro Rever antecipa e cabeceia, o goleiro do Santos defende com o pé, a bola volta e pega no braço que está colado no corpo do zagueiro Rever. O mesmo empurra pra dento do gol, portanto, foi gol legítimo. No final do jogo, ainda no gramado em entrevista para TV, que o assistente atrás do gol poderia ter sido consultado. "Aqui quem manda é o árbitro. O árbitro de fora disse que foi gol, mas o árbitro está de parabéns, porque nem tudo eles vão acertar. Hoje saímos com a derrota. O árbitro disse que a bola bateu na minha mão, mas o assistente deveria ter sido consultado. Agora já foi, não tem como voltar atrás. Agora temos temos que buscar a vitória em casa."disse o Zagueiro Rever do Flamengo. No jogo Corinthians 1 x 1 Flamengo, você mostrou no Terceiro Tempo um lance polêmico que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro-MG não marcou, e o comentarista Neto achou que o zagueiro Balbuena do Corinthians não fez a falta e que o Guerrero do Flamengo escorregou. No lance, eu achei o seguinte, quando a bola é tocada dentro da área, quando chega no Guerrero, o mesmo protege a bola com o corpo e abre as pernas, o zagueiro Balbuena inteligentemente, chuta o pé esquerdo de Guerrero, forçando ele escalar e perder o equilibro e cair. Portanto, foi pênalti claro sim, o Flamengo foi prejudicado pelo apito amigo.
Milton, desde o começo da competição que você vem dizendo que o Pelé que não era ruim, mas o Jô está em uma fase, essa é a forma de você elogiar a boa fase que atravessa o jogador Jô, que inclusive, fez o único gol do Corinthians. Realmente, está em grande fase, e disparadamente o melhor jogador desse brasileiro.
Na vitória heroica do São Paulo de 4 a 3, contra o Botafogo, o árbitro Andre Luiz de Freitas-GO marcou um pênalti contra o Botafogo que o jogador Cueva do São Paulo perdeu, o goleiro Gatito Fernandes fez uma grande defesa. Não foi pênalti e vocês não comentaram no Terceiro Tempo, observe que quando o meia do Botafogo lança a bola, e na chegada da mesma dentro da área do São Paulo, na disputa o zagueiro do Botafogo Joel Carli chega e o atacante Welington do São Paulo vai logo se jogando, pra mim, não foi pênalti. O Bahia ganhou do Atlético-MG por 2 a 0, lé em Minas, e seu torcedor entrou em euforia. Eles já estavam comemorando como e fossem campeões e como se já fossem disputar o mundial no Japão. Só que aí, veio a realidade deles; a decepção, foi goleado pelo santos por 3 a 0, no Pacaembu, foi goleado por 3 a 1, pelo time reserva do Sport, veio a queda do técnico Jorginho, o auxiliar Preto assumiu interinamente e o Bahia conseguiu um empate com a Chapecoense em 1 a 1, em Chapecó. O presidente Marcelo Santana disse que não tem pressa para contratar um no técnico, para desespero do torcedor. Na minha opinião, quado o presidente fala isso, é porque o time vai fazer besteiras e vai disputar rebaixamento.
Enquanto isso, o Vitória está melhorando, no papel o elenco do Vitória e bom tem bos jogadores, na chegada do técnico Mancini o time ganhou uma nova motivação ele em plantou uma boa organização tática e esta dando certo. Mancini já tem a cara do Vitória, o time re encontrou o seu bom futebol no comando de Mancini, já dois jogos sem perder, conseguiu um bom empate fora de casa, contra o Cruzeiro, em 0 a 0 no Mineirão. E conseguiu uma grande e convincente vitória contra a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão.
Milton Neves, o Carlinhos vidente, aquele que ficou famoso por ter previsto a tragédia da Chapecoense, e que o Brasil não ganhava a copa no Brasil, e Neymar ficaria de fora dos dois últimos jogos desse mundial, e que acabou ficando, esteve no programa da TV Gazeta, e fez uma previsão de que o Corinthians vai ser campeão desse campeonato brasileiro aí o comentarista Chico Longe não se controlou as emoções e levantou eufórico, abraçou o Carlinhos, demonstrando todo seu coração fanático corintiano e disse "O Corinthians sendo campeão não há dinheiro que pague.".
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De: LOSACCO Oficina Mecânica
Enviada em: segunda-feira, 7 de agosto de 2017 09:54
Para: Milton Neves
Assunto: Aniversário
Milton
Parabéns, saúde e muito $UCE$$O.
Abraços
Vinicius Losacco

De: Heroi Vicente
Enviada em: quarta-feira, 9 de agosto de 2017 10:16
Para: miltonneves
Assunto: Dirigente ganha título
Bom dia.
Mudei o título e algumas passagens. Esse é o texto final. Obrigado!
Atenciosamente,
Dirigente ganha título?
A pergunta é retórica. Ganha sim. Títulos bons e títulos ruins.
De bom: Campeonato paulista, brasileiro, etc. De ruim: Uma quantidade absurda de protestos por falta de pagamento (segundo o portal UOL, cerca de 90, só no Corinthians).
Porém, temos de fazer alguns reparos na afirmação simplista apresentada como resposta à pergunta preambular.
Na verdade, o “cartola” ganha título bom, quando permite que os departamentos-chave na estrutura administrativa desfrutem de relativa autonomia. Mas também não é só isso. O bom gestor é essencialmente aquele que permite o desenvolvimento de um trabalho tranquilo para seus subordinados, garantindo que as decisões adotadas não comprometam a estabilidade financeira e o planejamento futuro do Clube. Aí é que mora o perigo! A grande maioria dos mandatários brasileiros não se preocupa com o legado altamente negativo deixado aos sucessores, pelo menos sob o ponto de vista financeiro. Se a máxima “futebol é momento” aplica-se à busca incessante pelo resultado positivo dentro das quatro linhas, fora delas deveria ser diferente. Os títulos ruins (os protestados), vão se acumulando, frutos da intensa irresponsabilidade dos dirigentes, preocupados unicamente com o resultado desportivo imediato. E o sucessor “que se vire”. Roberto Andrade disse em reunião no Conselho Deliberativo, que as finanças do Corinthians estavam na UTI, quando lhe foi transferido o Poder. Então, como andarão as contas agora? O paciente morreu ou está recuperado?
Para o leitor entender a importância do planejamento futuro e a necessidade de não ser promovido o endividamento irrestrito da Entidade, o PROFUT, Lei de Responsabilidade Fiscal do futebol, assevera tratar-se de ato de gestão irregular ou temerária, antecipar ou comprometer receitas referentes a períodos posteriores ao término da gestão ou do mandato, acima de percentuais específicos, considerando ser dirigente, todo aquele que exerça, de fato ou de direito, poder de decisão na gestão da entidade, inclusive seus administradores, donde inclui-se a figura de um ou outro CONSELHEIRO muito influente.
Ainda nesse compasso, é uma tremenda iniquidade presenciarmos tantas notícias atrelando o nome desses dirigentes afins, pelo Brasil afora, vinculados à prática de negociações ou indicações nas categorias de base, por si ou por interpostas pessoas. Justamente a categoria de base, celeiro de craques, deveria ser um departamento altamente eficiente, gerador de riqueza sem par, estando, contudo, a realidade alicerçada em fatos muito diferentes e lamentáveis.
A prática nefasta desses maus gestores compromete o futuro da instituição. Trata-se de um cozimento à fogo baixo, lento e perverso, que retira das nossa prateleiras, nomes que certamente despontariam no futuro. Ao invés de fazerem sucesso nos times de origem, essas revelações ocuparão espaço em equipes estrangeiras. É uma dilapidação à conta-gotas, do patrimônio dos Clubes.
A boa notícia é que o legislador não foi ingênuo. Considera-se que a vedação de celebração de contrato com empresa da qual o dirigente, seu cônjuge ou companheiro, ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, sejam sócios ou administradores está prevista expressamente no art. 25 da já citada Lei, dificultando a vida dos espertalhões de plantão, aqueles mesmos que consideram que os títulos bons justificam os ruins.
Gostou do texto? Quer fazer a diferença? Junte-se a nós. Somos a #inteligênciaCorinthiana90 e buscamos o rompimento do status quo.

De: Ward Gusmão
Enviada em: terça-feira, 8 de agosto de 2017 16:25
Para: miltonneves
Assunto: Re: Treinador
Tambem achei.
Foi uma grande oportunidade de se projetar profissionalmente como treinador.
Se ele levanta o time do Flamengo, que não é ruim, os contratos subsequentes seriam excelentes.
O profissional não pode fugir dos desafios.
abraços irmão
Quando vir ao Rio gostaria de conhecê-lo pessoalmente e te dar um triplice e fraternal abraço
Se necessário vou buscá-lo no aeroporto e levá-lo para onde quiser.
Ou me convide para ir ao teu programa (que sou telespectador assiduo), em São Paulo, que irei com o maior prazer.
Ward Gusmão

De: Vivaldo Assunção Barbosa da Paixão Paixão
Enviada em: quarta-feira, 9 de agosto de 2017 07:54
Para: miltonneves
Assunto: AMIGO BOM DIA
AMIGO MILTON NEVES
SE FOR POSSÍVEL NO DOMINGO, MANDA UM ABRAÇO PARA VIVALDO, AGUIAR,TODA GALERA TORCEDORES DO BAHIA E DO VITORIA QUE ASISTE O JOGO NO BAR DE JUVENAL EM CAJAZEIRA, SALVADOR- BAHIA.
Juvenal é um cara legal passa o jogo não cobra nada e quando peço para mudar de canal ele muda na boa, agora confirma se vai dar e tem de ser depois do futebol, quando mudo o canal.
Um abraço, sucesso e fica com Deus.
VIVALDO ASSUNÇÃO
SALVADOR - BAHIA

De: Leleco Caldart
Para: Milton Neves
Assunto: Parabéns
Oi
Milton
Beijar tantas vezes a camisa do corinthias no dia do seu aniversário deve ter dado convulsão durante a noite
Abraços

De: Ward Gusmão
Enviada em: segunda-feira, 7 de agosto de 2017 17:40
Para: Alberto Rocha filho
Assunto: Treinador
Sr Presidente
Agora quem vai assumir o comando do time?
analisem os treinadores por suas sequencias nos clubes que treinaram
Afinal o Flamengo é maior que tudo, então não tragam treinador mediocre, por favor.
lembro que Jorginho quando treinava o Figueirense, numa entrevista contra o Flamengo o reporter perguntou:
Como é jogar contra seu ex-clube?
Ele respondeu:
Nem lembro ue joguei lá. Hoje sou Figueirense
No Vasco ele fazia questão de vibrar e olhar para a torcida do Flamengo, alias ele e Zinho
O clube tentou trazer o Zinho, quando jogador, ele esnobou o Flamengo e foi para o Gremio, depois o Flamengo tentou novamente ele disse que preferia o palmeiras.
Por mim nenhum dos dois tem chances no Flamengo.
Rogerio Ceni, é brincadeira, mas tem a cara da diretoria, tem jeito de elitista
Os treinadores que sairam de seus clubes por mal desempenho não deveriam ser contratados, exceto se isso foi exporádico.
Deisem o Jaime, é competente e tem a cara do Flamengo.
É minha opinião.
Ward Gusmão

De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 7 de agosto de 2017 17:40
Para: Milton Neves
Assunto: Enc: misterios...
gostaria de sua palavra porque Carlinhos nao joga mais, aquele menino que entrou(....?),Paulo Roberto?
desempenhou, depois, desapareceu...Por que manter Kazim(nem em futebol de botao...), nao ha mais ninguem, da molecada?Ha algo estranho, ou nao?Mas, breve,breve, o talisma-DANILO retornara, dando aquela tranquilidade, pois, Moises,muita pancada...,, este zagueiro no lugar de titular, nao tem experiencia, G.Augusto e de lua, so joga para a direita, e, ta faltando vontade pra uns e outros,tecnico tem que apertar os parafusos, manter a humildade!!!Juiz que apitouy ontem, nao sabe se colocar,nao enxerga, e, os tais assitentes, prejudicaram o Corinthians que poderia ter feito pelo menos 2 gols(fora os que perderam...).Apita atrasado.Saudaçoes.E Noissss!!!

De: Presidência APF
Enviada em: segunda-feira, 7 de agosto de 2017 15:11
Para: miltonneves
Assunto: Felicitações
Amigo Milton Neves
Parabéns pelo aniversário!!!
Abraços
Prisco Palumbo

De: Maria Carmelita fleury curado
Enviada em: terça-feira, 8 de agosto de 2017 16:31
Para: miltonneves
Assunto: Cumprimentos
Milton, este texto já está há tempos aguardando oportunidade de chegar às suas mãos. Não tenho restrição quanto à divulgação do mesmo em seu programa. Você fica autorizado a fazer o uso que for preciso do mesmo.
Uma conversa esquecida no fundo da gaveta do tempo (2011)
Há anos, venho acompanhando Boris Casoy e Milton Neves, o que me obriga a ficar acordada até às duas horas da madrugada. É duro, mais espero. Por que? Porque tenho diante de mim dois grandes Homens e ouvi-los me alegra o ouvido, os olhos e o coração. Boris Casoy, o nosso Catão, é um jornalista diferenciado, razão pela qual nunca deixou de ser o âncora brasileiro. Diferenciado... Como? Pela postura, pela própria maneira de se vestir. A roupa fala por si só. Inspira limpeza, “ordem“. Mas o motivo desta conversa é você. Milton, quero parabenizá-lo pelo seu grande trabalho. Você estava inspirado quando decidiu falar de uma classe cujo trabalho tornou o Brasil conhecido. Você tem razão, quando diz que o nosso querido Brasil ficou conhecido graças aos nossos jogadores de futebol. Você mesmo não avalia a dimensão que seu trabalho atingiu e atinge. Não fica só nos jogadores. Você trouxe alegria para toda a família. Os pais ficaram orgulhosos em ouvir o nome de seu filho cantado para todo o mundo da cibernética. Com isto começou a olhar para o filho com mais carinho, a família decidiu ser melhor porque tem um filho jogador de futebol, mais unida crescendo mais como família. Você com o seu trabalho, não pode imaginar a dimensão e o número de pessoas que você atingiu. A família não ficou somente na família do jogador, ali, entrou a família dos tios, dos primos, sobrinhos netos, bisnetos. Entrou a grande Família, composta de três ou mais gerações.
Milton, quero em nome de todos os brasileiros parabenizá-lo pelo seu feito. Gostaria que você falasse mais de cada jogador. Uma sugestão: peça à família que lhe passe alguns dados mais importantes.
Mais uma vez meu abraço cristão. Continue no seu trabalho de desvendar os olhos de outrem para enxergar o irmão que está à sua frente.
M.C.
Atenciosamente,
Maria Carmelita
blog: dialogodosaber.blogspot.com

De: Andrea Gonçalves
Enviada em: quarta-feira, 9 de agosto de 2017 15:06
Para: miltonneves
Assunto: Você recebeu a biografia do Sandro Moreyra?
Oi, Milton, tudo bem?
Enviamos para você a biografia do Sandro Moreyra, escrita pelo “coleguinha” Paulo Cezar Guimarães, o PC. Você recebeu?
Lançamento da Gryphus Editora, o livro será autografado dia 22 de agosto (terça-feira), na Sede do Botafogo, no Rio.
Será que conseguimos um espaço?
Abs e muito obrigada,
Andrea Gonçalves
Editora Gryphus lança na sede do Botafogo biografia de Sandro Moreyra
Livro escrito pelo “coleguinha” Paulo Cezar Guimarães, o PC, traz saborosas histórias do grande nome do jornalismo esportivo
A editora Gisela Zincone, da Gryphus Editora, só pôde dizer sim para a proposta da jornalista Sandra Moreyra: publicar o primeiro livro biográfico sobre seu pai, o famoso jornalista esportivo Sandro Moreyra (1918-1987). A ideia partiu do jornalista e escritor Paulo Cézar Guimarães, o PC, que conseguiu convencer as duas a levarem adiante seu projeto.
Como o mais aplicado dos repórteres, o autor ouviu mais de 100 pessoas que conviveram com Sandro. Mergulhou de cabeça na vida do biografado, leu dezenas de livros, pesquisou periódicos, sites, blogs, assistiu filmes e visitou acervos públicos e pessoais. Foram conversas com parentes, jornalistas, jo¬gadores, técnicos, juízes de Direito e árbitros de futebol.
Entre os entrevistados, Zico, Júnior, Agnaldo Timóteo, Antônio Maria Filho, Arnaldo Cézar Coelho, Elza Soares, Carlos Alberto Torres, Galvão Bueno, João Máximo, José Carlos Araújo, Juca Kfouri, Sérgio Cabral (pai), Ancelmo Gois, além das duas filhas (Sandra e Eugênia) e outros parentes próximos.
“Resgatar Sandro Moreyra, cuja coluna no Jornal do Brasil era daquelas que faziam muita gente ler o jornal de trás para a frente, deu-me a oportunidade de conversar com pessoas engraçadíssimas e irreverentes ao estilo do próprio colunista. A geração dele era de uma época romântica em que se exercia o jornalismo com paixão e prazer”, comenta o autor, que reuniu um memorável caderno de fotos.
Um time forte acompanhou PC na produção do livro: Ique assina a caricatura da capa, João Máximo o texto da orelha e Carlos Eduardo Novaes, o prefácio. Já Sandra Moreyra, responsável pelo texto da quarta capa, manteve encontros com PC por mais de um ano e cedeu fotos, recortes de jornais, cartas e postais.
“Passamos cerca de um mês sem trocar mensagens. No início de outubro ela enviou o e-mail: ´PC, fiz exames e vou ter que passar por nova quimioterapia. Antes que eu fique derrubada e preguiçosa para escrever, vai aí o texto da contracapa. Espero que goste. Dessa vez, porém, foi traída pela maldita doença que enfrentou durante sete anos. Foi embora encontrar com o pai no dia 10 de novembro de 2015”, relembra o biógrafo.
Filho de Eugênia e Álvaro Moreyra, duas grandes figuras da cultura bra¬sileira na primeira metade do século, Sandro era craque com as palavras. Trabalhou por mais de 30 anos na redação do Jornal do Brasil, onde assinou a coluna Bola dividida. “Mais que um livro sobre futebol, a publicação fala sobre os pais de Sandro, da relação dele com a política, com o jornalismo, com a Mangueira, com as filhas, com os amigos e com as três esposas que teve, Milu, Lea e Marta”, comenta Gisela Zincone.
Conhecido pelo bom-humor e pelo bronzeado permanente, era na Praia de Ipanema que Sandro batia ponto antes de ir para a redação do JB. Chegava ao trabalho no fim da tarde, sempre depois de um mergulho com os parceiros João Saldanha, Carlinhos Niemeyer, Fernando Calazans, Heleno de Freitas e Sérgio Porto. Em sua coluna, sempre abastecia os leitores com notícias fresquinhas do futebol, sobretudo do Botafogo, seu time do coração.
O livro lembra que mais de 500 pessoas, entre jornalistas, escritores, políticos, artistas, diri¬gentes de clubes, autoridades e fãs foram para a despedida de Sandro naquele 29 de agosto de 1987. Como reforça o locutor José Carlos Araújo, que cobriu o Botafogo como repórter, “Sandro era daqueles que contava piadas até em velórios”. E no seu não poderia ser diferente. A forma¬lidade e todos os rituais foram mandados para escanteio. O caixão foi coberto com as bandeiras do Botafogo, do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e da Mangueira; e com um adesivo “Diretas Já. Brizola presidente”.
O “adeus ao jornalista”, publicado em três páginas, foi destaque na capa do Jornal do Brasil, com uma foto que mostrou em primeiro plano o líder comu¬nista Luiz Carlos Prestes carregando o caixão. O Globo publicou: “Sandro Moreyra é enterrado: o Rio perde um repórter bem-humorado”. Além de citar a presença de ex-jogadores como Zizinho e Ademir Menezes, o jornal destacou que “Sandro foi fiel a seus dois amores: o Botafogo e a Mangueira, cujas bandeiras cobriram o caixão”.
Sobre o autor
Paulo Cezar Guimarães é jornalista e professor universitário. Foi repórter especial e assistente de Editor no jornal O Globo, assessor de Comunicação Social da Souza Cruz e sócio-diretor de uma empresa de Comunicação. Tem 12 prêmios da Associação Brasileira de Jornalismo (Aberj). Escreveu “Jogo do Senta – a verdadeira origem do chororô” (Editora Livros de Futebol – 2014) e “Edição de Impressos sobre o Jornalismo Brasileiro” (Faculdades CCAA – 2010). Participou da coletânea “Sermos humanos – Crônicas da Gente” (Espaço Novo Clube de Autores – 2016). É autor do Blog do PC e do blog do Botafogo no site do Jornal do Brasil.
Sobre a Gryphus Editora - Gryphus é um animal mitológico que tem a cabeça e as asas da águia e o corpo do leão. A Gryphus Editora nasceu desse conceito e imagem, unindo a dupla qualidade de sabedoria e força, buscando abordar temas e questões relevantes para entender e situar as dinâmicas do mundo contemporâneo através de várias óticas. As áreas de maior atuação da Gryphus são: biografias, cinema, ficção e espiritualidade. Entre os títulos já publicados estão Catálogo de Luzes (antologia de contos escolhidos por José Eduardo Agualusa), Em Águas Profundas (David Lynch), A Jornada Espiritual de um Mestre (Alejandro Jodorowsky) e biografias como as de Domingos da Guia, Telê Santana, Nilton Santos, Didi, Guinga, Cartola, Pixinguinha e Maria Martins, dentre outras.
Sobre o livro
Título: Sandro Moreya – Um autor à procura de um personagem
Autor: Paulo Cezar Guimarães
Editora: Gryphus
ISBN: 978-85-8311-096-5
Número de páginas: 292
Caderno de fotos coloridas: 32 páginas
Formato: 16 x 23 cm.
Encadernação: brochura
Ano de edição: 2017
Preço de capa: R$ 49,90
Lançamento:
Data: 22 de agosto
Hora: 19h
Local: Sede do Botafogo (Avenida Venceslau Brás, 72 – Botafogo)
Telefone: (21) 2546-1988

De: Vivaldo Assunção Barbosa da Paixão Paixão
Enviada em: terça-feira, 8 de agosto de 2017 10:21
Para: miltonneves
Assunto: PARABÉNS MILTON NEVES
AMIGO MILTON
Todos os domingo assistimos o jogo do Bahia, no bar de Juvenal em Cajazeira - Salvador - Bahia, assim que termina o jogo, eu ficando no local ele muda para assistir o TERCEIRO TEMPO, quando vou para casa assisto em casa porque gosto do programa.
PARABÉNS MUITOS, MUITOS ANOS DE VIDA E DE FELICIDADES.
VIVALDO ASSUNÇÃO
SALVADOR - BAHIA

De: Luiz Antonio
Enviada em: terça-feira, 8 de agosto de 2017 15:53
Para: Milton Neves
Assunto: Frank Fortes
Eh, Mirto,
Agora foi o Frank Fortes que rodou aí na BAND? Ta feia a coisa aí, hein...
Estão fazendo uma lima e mandando os caras bons embora?
O AM saiu do ar, um monte de gente boa foi demitida. Parece que a situação a empresa não vai muito bem, né?
Abs
Billora

De: Marcel Bittencourt
Enviada em: quarta-feira, 9 de agosto de 2017 17:20
Para: terceirotempo
Assunto: RES: Milton Neves
Boa tarde!
Graças a Deus tudo bem e você ?
Excelente texto, transmita meus parabéns ao Milton, em nome de toda minha equipe. E parabéns para você e toda equipe de apoio, pois o sucesso e o reconhecimento não pertencem ao individual e sim a todos os envolvidos que compõem uma equipe, se tornando muitas vezes a família.... aproveitando o gancho das palavras da Sra. Maria Carmelita.
Abraços,

De: reynaldojb
Enviada em: quinta-feira, 10 de agosto de 2017 01:13
Para: miltonneves
Assunto: Palmeiras
Prezados Senhores.
Se calça vinho ganhasse jogo o ALFAIATE seria campeão dø mundo!
abraços
Reynaldo Baptista.
Buri..Sp

De: ANTONIO EDVAR SILVA
Enviada em: quinta-feira, 10 de agosto de 2017 09:12
Para: miltonneves
Assunto: Libertadores.
Bom dia Milton,
Hoje acompanhei o seu desabafo na Band News. Vc me pareceu puto, porém vc não fez questão de dizer que o Botafogo joga hoje.
Antonio Edvar

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 11 de agosto de 2017 01:02
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, você recebeu uma camisa do Corinthians, e beijar o escudo do Corinthians o pessoal do Santos não vai te perdoar, eles vão te expulsar do concelho.
Caro amigo Milton Neves, você recebeu uma camisa do Corinthians, presente dado pelo jogador Rodriguinho, destaque e autor de dois golaços na vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Sport. Tudo bem, bom presente, mas você, como conselheiro e torcedor declarado, receber a camisa e ainda beijar o escudo do Corinthians, que é seu maior rival, em rede nacional no Terceiro Tempo, o pessoal do Santos não vai te perdoar não, eles vão te expulsar do concelho do Santos.
Dificilmente o Corinthians vai perder esse título, o time está bastante organizado tem bons destaques, o time está voando em campo. Ninguém segura o Corinthians. Agora o goleiro Cássio é o melhor goleiro do futebol Brasileiro, se o técnico Tite não o convoca se, seria uma grande injustiça, mas por fim foi feita justiça, e o goleiro foi convocado para seleção Brasileira nassa quinta feira. Corinthians já conseguiu isto, terminou a terceira fase, chamada de primeiro turno, de forma invicta, na era dos pontos corridos times nenhum conseguiu isso. Incrível a narração de Ulisses Costa no golaço de Rodriguinho na vitória do Corinthians por 3 a 1, contra o Sport, ele que foi o destaque do jogo e esteve ao vivo no Terceiro Tempo neste domingo, fez jus aos elogios de vocês da equipe, o Rodriguinho é bom jogador.
Milton, a situação do Santa Cruz está super complicada, é décimo sexto colocado na competição, está próximo da zona de rebaixamento na segunda divisão. E para aumentar a grave crise, o Santa Cruz está com dois meses de folha salarial atrasados, sendo estes o mês de Maio e o mês de Julho. Segundo informações, a crise financeira do Santa Cruz vem assolando desde o segundo semestre do ano passado. O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, prometeu quitar uma folha na sexta-feira passada, mas não cumpriu. A esperança era que ele pagasse uma das duas folhas salariais nesta segunda-feira e não cumpriu, então o elenco e os seus funcionários estão sem receber, e isso prejudica a equipe dentro de campo. Desse jeito, o elenco e o quadro de funcionário continuam sem receber. Segundo as informações, é que a crise financeira do Santa Cruz preocupa os bastidores no Arruda. A falta de perspectiva tem tomado conta de todo os jogadores e os funcionários, ficando desanimados e cada vez mais sem esperança. Com essa situação do Santa Cruz, o clima é de revolta. Essa situação do Santa vem desde o segundo semestre do ano passado, o Santa Cruz vem enfrentado uma complicada situação fora de campo com muitos débitos para pagar.
O Santa Cruz está negociando o retorno de Grafite, de 38 anos, mas o que está pegando é que o Santa Cruz deve salário atrasado a Grafite. Segundo o presidente Alírio Moraes, a direção e o clube sentaram na semana passada para negociar dívida antiga, mas as negociações não são simples, porque a vinda do atacante Grafite depende de um acordo de débitos referentes ao ano passado.
Ficou difícil para o Sport ganhar do Corinthians, o líder disparado da competição, o Sport perdeu por 3 a 1, jogar contra o Corinthians não é uma tarefa fácil, pois o clube tem a melhor defesa do campeonato, o ataque com o melhor aproveitamento, muito bem armado pelo técnico Fábio Carille.
A torcida do Bahia está eufórica de alegria com os bons resultados do time aos comandos do técnico interino Preto. Em dois jogos, houve um empate com a Chapecoense e uma importante vitória contra o São Paulo de 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Para os tricolores e só alegria, a torcida pede a efetivação de Preto. Ele já tem o mais importante para um treinador, que é a confiança do grupo, mas eu acho que é preciso cautela.
O Vitoria melhorou muito com a chegada do técnico Vagner Mancini, já são trés jogo com um empate e duas vitória, você elogiou bem no Terceiro Tempo o trabalho do técnico Vagner Mancini, realmente ele chegou é em pouco tempo de trabalho a gente já ver um Vitória organizado jogando com personalidade com a defessa bem postada, o time agora joga um pouco mais atras esperando o adversário e saindo nos conta ataque. A torcida esta cofiante que o Vitória vai ganhar do Avai no sábado no Barradão e deixa a zona de rebaixamento.
Surgiu uma informação de que os advogados de Filipe Melo entregaram ao Palmeiras uma notificação extrajudicial, pedindo a volta do jogador ao clube, a inda segundo as informações Filipe Melo, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2019, ele não recebeu proposta oficiais, até agora ele foi sondado por times da Espanha, da Turquia e do Internacional. Falar nisso hoje surgiu uma noticia na TV Bahia, que o Internacional sodou informasses junto ao Vitória se interessando pelo bom volante Willian Farias que esta emprestado ao Vitória e também pertence ao Palmeiras. Seu contrato com o Vitória via ate o fim de 2018. Então isso mostra que o Internacional esta realmente precisando de um volante.
Milton, o Vitória da Conquista e um time considerado a terceira forca do futebol Baiano, e da terra dos irmãos lutadores MinoTouro. Washington o coração valente quer seguir a carreira de treinador, tudo indica que ele vai começar no Vitória da Conquista, mas ele não foi anunciado oficialmente a inda, ele sô foi conhecer as estrutura do Clube. Veja na matéria a baixo.
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De: José Renato
Enviada em: sexta-feira, 11 de agosto de 2017 11:29
Para: miltonneves
Assunto: Contato José Renato
Olá Milton
Tudo bem?
Não sei se lembra de mim, meu nome é José Renato e escrevo sobre futebol, principalmente a respeito de memória.
Escrevi um livro com o nosso amigo em comum, Luiz Fernando Bindi.
Estamos desenvolvendo um trabalho relacionado a memória do futebol na cidade cearense de Caucaia, ao lado de Fortaleza, terra do ponta esquerda Babá, campeão carioca pelo Flamengo na década de 1950.
Creio que o pessoal daqui pretende de contatá-lo para homenagea-lo pelo trabalho que desenvolve em prol da memória do futebol.
Posso passar seu contato?
Grande abraço e fica com Deus
Aguardo seu retorno
José Renato Santiago

De: Ward Gusmão
Enviada em: sexta-feira, 11 de agosto de 2017 09:45
Para: miltonneves
Assunto: Rsrsr
Caiu no Gemidão, heim. Eu ouvi. Rsrsrs
Abraços

De: Moises Cohen
Enviada em: quinta-feira, 10 de agosto de 2017 23:32
Para: terceirotempo
Assunto: Re: Áudio - Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPOTIVO 06.08.2017
Agradeço o Milton. Eu o quero muito bem e o admiro bastante. É um vencedor
Abraço
Moises

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações
comments powered by Disqus

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    55
  • 2 San
    47
  • 3 Grê
    46
  • 4 Cru
    44
  • 5 Pal
    43
  • Veja tabela completa