publicidade

Marcondes Brito

Jornalista
Jornalista com passagens por importantes redações do Brasil, como as da Revista Placar, Correio Brasiliense e Diário de Pernambuco, Marcondes Chagas de Farias Brito assumiu em agosto de 2017 a direção da  sucursal de São Paulo da RBA (Rede Brasil Amazônia), o maior grupo de comunicação do Norte do País. Além disso, Marcondes Brito é também colunista do Portal Terceiro Tempo e mantém o site "Futebol ETC" (marcondesbrito.com.br).
 
Durante muito tempo, Marcondes foi Diretor de Controle de Emissoras do Grupo Bandeirantes. Paralelamente, fazia comentários diários no Band News TV, na Bradesco Esportes FM e assina o blog "Futebol Etc", líder de audiência no portal Band.com.br.

Nascido na Paraíba em 13 de fevereiro de 1953, Marcondes Brito iniciou sua carreira na década de 70 como repórter esportivo da Rádio Arapuan e do jornal O Norte, de João Pessoa-PB. Isso depois de uma fugaz experiência como jogador de futebol no juvenil do Náutico-PE e no profissional do Botafogo-PB.

Preferiu abraçar a carreira jornalística e acumulou grande experiência como correspondente da Revista Placar em seu Estado, transferindo-se posteriormente para Brasília, onde foi editor de esportes da Radiobras e do Correio Brasiliense. Fez várias coberturas internacionais de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

Em Brasília, no poderoso grupo Diários Associados, depois de assumir o cargo de um dos editores executivos do Correio Braziliense (nos áureos tempos de Ricardo Noblat), acabou virando "cartola" dos meios de comunicação. Foi diretor superintendente de sete empresas dos Diários Associados na Paraíba e, depois de outro cargo diretivo no Diário de Pernambuco (onde ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, em 2008), recebeu, em 2009, o convite para ingressar no Grupo Bandeirantes.

Durante quatro anos foi Diretor Executivo de Rede, até assumir, em 2013, o cargo de Diretor de Controle de Emissoras. Casado com Lúcia Brito, Marcondes tem três filhos: Bruno (publicitário), Daniel (Jornalista) e Larissa (formada em Marketing nos Estados Unidos).
    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2017

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Cor
      72
    • 2 Pal
      63
    • 3 San
      63
    • 4 Grê
      62
    • 5 Cru
      57
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES