Veja casos como de Romário, Sócrates, Reinaldo e outros

Veja casos como de Romário, Sócrates, Reinaldo e outros

Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  @eddycalabres

Clique nos nomes em itálico e negrito para conhecer as histórias dos personagens

O que é a Hemeroteca da Bola? Clique aqui e descubra

O dia 24 de abril é tradicionalmente conhecido como o dia que os gregos invadiram a cidade de Tróia usando o famoso Cavalo de Tróia. Conta a história que em 1184 a.C. os gregos conseguiram vencer uma guerra contra Tróia graças a um presente falso, um cavalo recheado de guerreiros.

No futebol, comparamos essa passagem memorável com as grandes contratações que não renderam o esperado. Aquele jogador que um time contratou a preço de ouro, mas acabou não vingando e virando uma grande decepção. Assim, relembre os 10 casos de futebolistas que foram contratados para serem craques, porém, viraram grandes fracassos.

Paulo Nunes, o Diabo Loiro, fez muito sucesso no Grêmio e no Palmeiras, mas no Corinthians não foi o mesmo.

Sócrates não conseguiu demonstrar sua genialidade na Fiorentina. O Doutor pouco jogou pela Viola.

Após ser contratado a peso de ouro pelo São Paulo, Ricardinho não conseguiu demonstrar porque valia tanta. O meia passou dois anos no Tricolor sem brilhar.

Marcelinho Carioca foi um dos melhores jogadores da história do Corinthians. Porém, no Santos ele não chegou nem perto de ser o mesmo, teve uma má passagem pelo Peixe.

Reinaldo, o maior artilheiro da história do Altético-MG, cansou de fazer gols em sua carreira. Contudo, em sua breve passagem pelo Palmeiras, ele não foi o matador que todos esperavam.

Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Vasco, não conseguiu brilhar com a camisa do Barcelona. Pelo time da Espanha, o atacante jogou poucos meses e acabou voltando ao time da colina.

Muitos não lembram, mas após estourar no Grêmio e no Flamengo, Renato Gaúcho foi para a Roma. Entretanto, ele não conseguiu demonstrar seu melhor futebol na capital da Itália.

Vampeta, após grande passagem pelo Corinthians, foi contratado pela Internazionale. Só que ele não teve as mesmas atuações na equipe de Milão e logo foi emprestado.

Quando brilhava pelo Flamengo no final da década de 90, Romário foi emprestado duas vezes ao Valencia, mas em ambas as passagens o Baixinho se desentendeu com os técnicos e voltou ao Mengão.

Antes da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo acertou com o Milan, já que estava insatisfeito no Barcelona. Porém, no clube italiano, o melhor do mundo de 1999 também não vingou.

Últimas do seu time