Quem diria?

O São Paulo FC virou saco de pancadas.

O outrora glorioso Tricolor do Morumbi é hoje a quinta força do futebol paulista.

E um dos piores do Brasil.

Há 20 anos que não perdia tanto no Brasileirão.

Até quando resiste Rogério Ceni?

É um mito ameaçado.

“Ameaçado” com exclamação ou com interrogação?

As próximas semanas dirão.

Ou os próximos dias.

Leco precisa dar leite A de Guaxupé-MG para seu raquítico elenco.

Afinal, os conselheiros tricolores não quiseram Pimenta e o time ficou sem Abílio “Parmalat” Diniz.

E sem Abílio “Crefisa” Diniz.

Agora é aguardar e torcer.

Já Rogério Ceni, culpado ou não, lamenta não ter ovos para fazer um bom omelete.

Mas os corredores do Morumbi já gritam que ele é um cozinheiro sem sal e que sua maionese irá desandar.

Tomara que não!

E acho que não!

Ceni nasceu para ser ganhador.

Não quis fazer TV, dispensando fortunas, porque é são-paulino demais.

Foi e é muito mito como goleiro, uma dificuldade.

Fácil é ser técnico, espécie de dono de sauna, que vive do suor alheio.

Definição simplista, mas que ameaça a imagem do segundo maior jogador da história do São Paulo FC.

O primeiro é Roberto Dias (1943 – 2007).

Incrível como “Robertão” Dias, como narrava Geraldo José de Almeida, não tenha disputado uma Copa do Mundo sequer.

Ele é o Ademir da Guia do Morumbi.

74 “não vale” para o Divino, um dos 10 maiores e melhores jogadores da história.

Humilde, calado e superior a Cruyff, mas esqueceu de avisar.

O mundo não soube de Ademir da Guia.

Só que o Vale do Silício deu um jeito e os geniais Roberto Dias e Ademir da Guia “ganharam a Copa de 66”.

Com a criatividade sem fim dos milagrosos meninos da Califórnia-EUA, nasceu outro dia o “Computador de Deus”.

Nele você escolhe e digita a “sua” seleção brasileira, desde 1930, e fica sabendo em segundos em que lugar ficou ou ficaria Brasil sem os erros de Píndaro de Carvalho, Luís Augusto Vinhaes, Ademar Pimenta, Flávio Costa, Zezé Moreira, Feola-66, Zagallo, Parreira, Coutinho, Felipão 7 a 1 e Dunga.

Fiz isso e “constatei”.

O Brasil foi campeão mundial de 1966 na Inglaterra jogando com Valdir Joaquim de Moraes; Carlos Alberto Torres, Djalma Dias, Roberto Dias e Lima Curinga; Dino Sani, Ademir da Guia e Rivellino; Tostão, Pelé e Edu.

Esse time não marcava ninguém porque o adversário não pegava na bola.

Ganhamos todos os jogos por 4 a 1 e a final foi contra a Argentina.

Edu, o maior 11 da história, maravilhou o mundo e ofuscou Pelé.

Roberto Dias e Ademir da Guia foram definidos como “perfeitos”!

Assim, obrigado ao “Computador de Deus” por fazer justiça a dois gênios esquecidos do São Paulo e do Palmeiras.

Ah, digitei também nesta mágica máquina do passado e do futuro a hashtag #RogérioCeniTreinador.

Saiu: “Campeão Brasileiro de 2017”!

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 18 de junho de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 18 de junho de 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.

Milton, como de praxe, começou o programa com seu editorial, a coluna que está na edição deste domingo no jornal "Agora S. Paulo" e também no Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja.

Destaque também para uma nota triste: a morte de Sorage, aos 67 anos, um dos maiores jogadores do futebol de salão. Clique aqui e veja a página de Sorage na seção "Que Fim Levou?".

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 18 de junho de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 18 de junho de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesse dia e que valeu pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro:

******************************

Milton Neves recebe o Título de Cidadão Honorário Trespontano

No dia 2 de junho de 2017, o jornalista e apresentador esportivo Milton Neves, recebeu da Câmara Municipal de Três Pontas, Minas Gerais, o Título de Cidadão Honorário Trespontano. A honraria teve por finalidade o reconhecimento ao notório profissionalismo e ética demonstrados por Neves no desempenho de suas funções, tornando-o, por direito e merecimento, detentor do sucesso alcançado e reconhecimento.

Abaixo, veja o título e a mensagem da Câmara Municipal de Três Pontas:

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

70 anos do querido Clube Sociedade Esportiva, de Alagoas

Por Leandro Paulo Bernardo*

Em 1921, com o pseudônimo de J.Calisto, Graciliano Ramos escrevia as primeiras crônicas dele para o jornal `O Índio´, em Palmeira dos Índios, em Alagoas. Tendo uma coluna, “Traços ao esmo”, certa vez descreveu a tentativa de introduzir o futebol no Brasil.

“O futebol não pega, tenham a certeza. Não vale o argumento de que ele tem ganho terreno nas capitais de importância. Não confundamos. As grandes cidades estão no litoral; isto aqui é diferente, é sertão”.

Seis anos depois, Graciliano tornou-se o prefeito de Palmeira dos Índios, cidade conhecida como “Princesa do Sertão”. Mas a profecia não teve força na cidade, especialmente a partir do dia 21 de junho de 1947, quando ocorreu a fundação oficial de um clube que já estava se organizando havia dois anos: o Centro Social Esportivo, o CSE. Alguns historiadores da cidade, entretanto, afirmam que o clube foi registrado na Federação Alagoana de Futebol no dia 19 de abril de 1947.

As cores escolhidas foram as mesmas do Fluminense (para homenagear um dos fundadores, que era torcedor do Tricolor carioca) e o mascote foi o Índio Xucuru em referência aos povos indígenas que habitaram a região de Palmeira dos Índios.

O clube já havia recebido até uma doação do terreno para construir um estádio, que nos primeiros anos se chamava Edson Amaro – um bancário mineiro que doou o terreno. Em 1976, foi rebatizado com o nome atual: Juca Sampaio.

Durante 19 anos, o clube jogou amistosos pelo interior do Nordeste. Entre 1949 e 1952, ficou invicto nos amistosos. Em 1952, o clube contratou a primeira grande estrela, Oseas, ex-atacante e herói do último Campeonato Pernambucano conquistado pelo América de Recife (clube adorado por João Cabral de Melo Neto). Com Oseas brilhando com a camisa sete, o tricolor conquistou o primeiro troféu oficial, a Taça Emerentino Costa, ao derrotar o Ypiranga da cidade de Pão de Acúcar.

Durante a década de 1950, José Soares (um ex-oficial da Marinha que atuava no teatro amador e era o palhaço do circo da cidade) ocupou o cargo de segundo tesoureiro do clube. Anos depois, ele iniciou uma longa carreira no cinema e na televisão, já com o nome artístico de Jofre Soares. Como coincidência seu primeiro papel no cinema foi justamente na adaptação de “Vidas Secas”, livro de Graciliano Ramos.

A estreia na primeira divisão do Campeonato Alagoano ocorreu apenas em 1966, ficando inclusive na terceira colocação. Nos primeiros anos, alimentou uma rivalidade regional com o ASA e o Capelense. Em 1977, venceu o primeiro turno do Campeonato Alagoano e decidiu o título com o CRB, vencedor do segundo e terceiro turnos. Perdeu o título, mas começava ali a tentativa de ser a quarta força do estado.

Em 1986, o clube entrou para a história do futebol brasileiro (se alguém souber de algo parecido, prove-me). O clube inaugurou o sistema de iluminação no dia 27 de julho. No primeiro jogo noturno, perdeu para o Treze por 2 a 1. Na semana seguinte, a busca pela primeira vitória a noite seria contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 2 de agosto.

Com um público eufórico de 1.200 pagantes, a partida começou perto da meia-noite – recorde absoluto de partida mais tardia ocorrida no país. O fato ocorreu devido a um erro do motorista do ônibus do clube baiano, que passou direto por Palmeira dos Índios e quase chegou no extremo oeste de Alagoas.

O presidente do clube naquele ano, Amilton Didier, garantiu aquele jogo com a simples filosofia: “Temos tempo, temos refletores, teremos jogo”. O CSE venceu por dois a zero, com o término da partida por volta das 2h da madrugada.

Em 1987, o CSE venceu o primeiro turno contra o rival ASA em Arapiraca após penalidades. Decidiu novamente o Campeonato Alagoano contra o CRB e mais uma vez ficou com o vice.

Em 1988 teve pela única vez o artilheiro do Campeonato Alagoano: o lateral Ivanildo Capela, com 18 gols.

Oscilou muito nos anos seguintes e passou por uma grave crise financeira. Foi rebaixado pela primeira vez em 1996, amargando a lanterna, após duas vitórias, seis empates, 14 derrotas e saldo negativo de 29 gols.

No dia 7 de maio de 1997, o CSE mudou de nome: de Centro Social Esportivo para Clube Sociedade Esportiva. A medida foi tomada pelos dirigentes para livrar a agremiação das dívidas com o INSS e outros credores. O estádio Juca Sampaio foi doado à Prefeitura de Palmeira dos Índios para não ser confiscado.

O CSE voltou à divisão especial apenas em 2003, depois de conquistar a única competição oficial: a segunda divisão estadual. Mas como o número sete parece ser místico na vida do CSE, após uma má campanha no estadual de 2007, o tricolor palmeirense foi rebaixado novamente.

Retornou para a primeira divisão alagoana em 2009, sempre com campanhas fracas. Inclusive, nas edições de 2016 e 2017, escapou do rebaixamento na última rodada do “quadrangular da morte”.

Em 2012, fez a contratação mais chamativa da história, o atacante Túlio Maravilha. Com 42 anos e na busca pelo milésimo gol, o atacante vestiu a mística camisa sete. No contrato com o CSE constava que quando faltassem sete gols para chegar ao de número mil, o atacante estaria liberado do time alagoano.

Na primeira partida balançou as redes cinco vezes na goleada por 8 a 0 sobre a seleção de Quebrangulo (cidade natal de Graciliano Ramos). Túlio estreou em competições oficiais no dia a 15 de janeiro. marcando um gol na vitória do CSE por 2 a 0 contra o Coruripe, naquele dia quase quatro mil pagantes estiveram no Juca Sampaio – maior público dos últimos 30 anos.

No segundo jogo dele pelo CSE, marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o CSA no estádio Rei Pelé. Nessa partida ocorreu outro fato inusitado. O presidente do CSE, Antônio Oliveira (torcedor declarado do Botafogo e que o contratou), também é radialista e narrou essa partida, inclusive o gol do Túlio.

Túlio encerrou a passagem pelo CSE marcando dez gols (três deles em jogos oficiais e sete em amistosos). Ficaram faltando 15 para o milésimo. A média de público do CSE foi o dobro da média dos últimos dez anos. Em 2013, o presidente Antônio Oliveira aposentou a camisa sete como homenagem ao atacante, que estava prestes a marcar o milésimo gol.

O clube continua batalhando, sem títulos e destaque no cenário nacional, embora seja uma referência no handebol nordestino. Como o numeral sete persegue o clube, talvez a profecia de Graciliano Ramos acabe em 2027 – quando completará 100 anos da sua vitória na eleição municipal. O futebol, porém, deu certo naquele sertão alagoano… só falta um título.

Leandro Paulo Bernardo – Cirurgião-Dentista, apaixonado por futebol, literatura e música desde os quatro anos, e com o coração dividido entre o Santa Cruz e a Portuguesa

******************************

Olhos no retrovisor: Ligier, há 40 anos, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1

A equipe Bleu de France, a Ligier, há exatos 40 anos conquistava a primeira de suas nove vitórias na Fórmula 1, no GP da Suécia, disputado no circuito de Anderstop.

E o piloto que levou o time do francês Guy Ligier ao topo do pódio foi seu compatriota, Jacques Laffite, que havia largado na oitava colocação.

A Ligier disputava sua segunda temporada na F1. O time francês competia com um único carro (configuração que durou entre 1976 e 1978), anos em que foi empurrado pelo V12 da Matra.

A estreia aconteceu no GP do Brasil de 1976, com o chamativo modelo JS5 #26 dotado de uma enorme tomada de ar, que logo recebeu a alcunha da "Bule de Chá". Na verdade o "anti apêndice" aerodinâmico tinha um objetivo claro: evidenciar o patrocinador principal, a marca de cigarros Gitanes, com sua cigana estampada de forma gigante.

A PRIMEIRA VITÓRIA DA LIGIER

O GP da Suécia era o oitavo da temporada, e a Ligier ainda não havia pontuado em 1977, o que de certa forma era surpreendente após um bom ano de estreia, quando Laffite havia conseguido um segundo lugar na Áustria dois terceiros lugares (Bélgica e Itália) e dois quartos lugares (EUA/Oeste e Suécia). Além dos bons resultados nas corridas, o time francês também havia feito sua primeira pole na Itália, em Monza.

Então, na Suécia, não havia grande expectativa, após Laffite alinhar a JS7 na quarta fila, em oitavo.

Para piorar a situação, Laffite perdeu posições no começo da prova (chegou a andar em 11º), mas foi gradativamente escalando o pelotão para superar a McLaren de James Hunt e estabelecer-se em segundo lugar, posição mais que honrosa por toda a dinâmica do que fora o fim de semana até então.

Porém, naquele 19 de junho de 1977 os deuses das pistas pareciam estar vestindo mantos azuis. A Lotus de Mario Andretti começou a perder rendimento, fruto de uma pane seca. O norte-americano ainda conseguiu levar seu carro preto e dourado aos boxes, mas Laffite assumiu a ponta para conduzir a equipe francesa ao seu primeiro triunfo na Fórmula 1.

Ao lado de Jacques Laffite no pódio, o alemão Jochen Massa (McLaren-Ford, em segundo) e o argentino Carlos Reutemann, com Ferrari, em terceiro. 

Foto: Divulgação

ABAIXO, A LARGADA E ALGUNS MOMENTOS DO GP DA SUÉCIA DE 1977, QUE MARCOU A PRIMEIRA VITÓRIA DA LIGIER NA F1




 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Bella Macchina: Lucas Kohl fala da USF2000, desafios nos ovais e futuro na Indy

O gaúcho Lucas Kohl, de 18 anos, que em 2017 faz sua segunda temporada pelo USF2000, categoria dois degraus abaixo da Fórmula Indy, é o convidado desta semana do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Natural de Santa Cruz do Sul, cidade 150 quilômetros distante da capital Porto Alegre, Lucas Kohl compete pela equipe Pabst Racing, fundada por uma das maiores lendas do automobilismo norte-americano, Augie Pabst Jr, que atuou nas décadas de 1950 e 60.

Mostrando grande desenvoltura e conhecimento técnico, Kohl falou sobre a categoria (que integra o Mazda Road to Indy), os circuitos em que compete e seus planos futuros, que incluem a Indy Ligths e, claro, a Fórmula Indy.

"Todos os carros são teoricamente iguais, motores Mazda, pneus Cooper, chassi Tatuus fabricado na Itália, que começamos a usar neste ano (2017), então do ano passado a experiência que eu trago foram as de pista, mas de acerto de carro não. Dependendo da pista estamos cerca de dois segundos mais rápido", resumiu Kohl, que conta com orientação do experiente Roberto Pupo Moreno, que competiu na Fórmula 1 e Indy.

O piloto, que ocupa o 14º lugar no campeonato, com 42 pontos, estará em ação no próximo final de semana na rodada dupla no misto de Elkhart Lake (Wisconsin), local em que acontecem a sétima e oitava etapas do campeonato, que ainda contará com provas em Iowa (oval), Toronto (urbano), Mid Ohio (misto) e Watkins Glen (misto), esta fechando o campeonato, em 03 de setembro.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE LUCAS KOHL A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Lucas Kohl, Marcos Júnior Micheletti e Glauce Schutz na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT


   

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Exclusivo: ídolo são-paulino, Oscar Bernardi aconselha Lucão a deixar o Tricolor

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE OSCAR BERNARDI NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Uma das grandes revelações da base do São Paulo, titular da seleção brasileira em diversas categorias e promovido ao time principal do Tricolor com apenas 17 anos de idade. Muitos apostavam que o zagueiro Lucão conseguiria deslanchar até com certa facilidade na equipe do Morumbi. No entanto, constantes falhas têm comprometido a situação do defensor são-paulino, que se tornou o jogador mais perseguido pela torcida neste ano.

A última delas aconteceu no duelo diante do Atlético-MG, no Morumbi. O jogo estava empatado em 1 a 1 até que Lucão, tentando afastar um lance de perigo do ataque do Galo, chutou a bola em Rafael Moura, que acabou anotando o gol da vitória da equipe visitante.

Saindo de campo vaiado pelos torcedores, Lucão usou o microfone da Rádio Bandeirantes para desabafar: "Enquanto eu estiver aqui, eles sempre vão pegar no meu pé. Mas eu tenho que saber lidar com isso e ser muito profissional. Mas, para a alegria de muitos, já eu estou indo embora".

E é melhor mesmo o defensor buscar novos ares para dar sequência em sua carreira. Pelo menos é o que pensa Oscar Bernardi, um dos maiores zagueiros da história do São Paulo e do futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Portal Terceiro Tempo, Oscar comentou a fase vivida por Lucão, a situação de Lugano e também o começo da trajetória de Rogério Ceni como técnico. Confira abaixo:

Terceiro Tempo - Como você, um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro, vê o momento vivido pelo jovem Lucão? Acha que a melhor opção para ele seria buscar um novo clube?

Oscar - O Lucão é um bom jogador. O problema é que cometeu alguns erros que marcaram demais sua trajetória no clube. Se ele pudesse sair, seria bem aproveitado por um outro clube. Jogador jovem, se o Rogério dá oportunidade é porque ele tem capacidade. Mas quando você entra em campo já com desconfiança da torcida, é difícil de você ter personalidade tão forte para mudar a situação. Se ele puder e o São Paulo topar, é uma ocasião boa para ele tocar a vida.

 Lucão, em ação pelo São Paulo, no Morumbi. Foto: site oficial do São Paulo

Terceiro Tempo - O Lugano, que assim como você é ídolo do São Paulo, tem ficado no banco de reservas, mesmo com a péssima fase vivida pelo setor defensivo. O que você pensa sobre isso?

Oscar - Não sei qual é o problema que ele está sofrendo. Acho que quando você assina o contrato com o clube, você não assina para ser titular. Você assina para servir o clube. E você fica à mercê do treinador. Se ele entender que você deve jogar, ele que sabe se você tem condições melhores do que os outros. Não creio que esteja faltando respeito com o Lugano. Acho que você tem o seu rendimento, que vai mudando um pouco com a idade. Estou vendo por esse lado.

Terceiro Tempo - Pouco antes de deixar o São Paulo, em 1986, você passou por momento semelhante ao de Lugano, quando Cilinho insistiu em te deixar no banco de reservas. Você se sentiu injustiçado?

Oscar - No meu caso, dou toda razão ao Cilinho. Não guardo mágoa alguma dele. Pelo contrário, o considero o melhor treinador do Brasil. O futebol brasileiro, no momento, precisava do Cilinho trabalhando. Naquela época eu não estava mesmo merecendo a condição de titular.

Terceiro Tempo - Como é a sua relação com o Cilinho hoje em dia?

Oscar - Gostaria de falar mais com ele. Mas nos damos muito bem. Não tenho nada contra o Cilinho. O considero muito. O trabalho de campo do Cilinho é excepcional. Ele está muito à frente de muitos treinadores por aí.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CILINHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 O jornalista Roberto Diogo ao lado de Cilinho em 15 de junho de 2017. Foto: arquivo pessoal de Roberto Diogo

Terceiro Tempo - Como avalia esses primeiros meses de Ceni como treinador?

Oscar - É uma pessoa inteligente, capaz... Mas o São Paulo ainda não engrenou da forma que ele queria. O Rogério tem uma imagem muito boa com a diretoria, com os torcedores, mas o time não se estabiliza. É questão de tempo, mas eu não sei se o São Paulo vai dar esse tempo.

Terceiro Tempo - Você daria esse tempo?

Oscar - Eu insistiria nele. É uma pessoa de muita capacidade. Ele só fez isso na vida dele (trabalhar com futebol). Ele é do ramo. Nós vemos por aí muitos treinadores que nunca jogaram profissionalmente e estão bem. Então por que ele não daria certo? Não há motivo para duvidar da capacidade dele. Mas eu acho que você parar de jogar e pegar um time do tamanho do São Paulo... É uma situação complicada. Ainda mais assumindo um time que não vem bem. Eu acho que o São Paulo deveria ter chamado o Rogério para trabalhar este ano como auxiliar de um grande treinador, e então as coisas aconteceriam mais naturalmente.

Terceiro Tempo - O que esperar do São Paulo para o futuro?

Oscar – Olha, esses dias eu li que foi o Milton Neves que criou a frase “torcer para o São Paulo é uma grande moleza”. Você pode avisar para ele que vai voltar a ser (risos). Eu tenho certeza disso!

A frase citada por Oscar virou adesivo nos anos 90

******************************

OAB-SP, depois de 50 anos, volta a realizar a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira!

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, e o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, farão o lançamento oficial da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na segunda-feira (10/04), às 10 horas, na sede institucional da OAB São Paulo (Rua Maria Paula, 35 – Centro). A solenidade ocorrerá na abertura da Sessão do Conselho Secional e terá a participação da diretoria do Conselho Federal e dos presidentes de Secionais de outros Estados da Ordem dos Advogado do Brasil, além de conselheiros estaduais e presidentes de Subseções de São Paulo.

O fio condutor dos painéis na Conferência trienal da advocacia brasileira, programada este ano de 27 a 30 de novembro no Anhembi, será “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, o que abre uma janela para discussões e posicionamentos num momento crucial diante da crise especialmente política vivida pela Nação. As 22 edições desse encontro nacional dos profissionais que dão lastro à democracia ao garantir o direito de defesa foram palco de ações e mobilizações que deram novos rumos ao País desde o combate à ditadura militar, a volta da redemocratização e a sempre presente bandeira das liberdades e respeito aos direitos individuais.

Este ano, depois de uma longa ausência, São Paulo volta a receber o encontro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 27 a 30 de novembro. “Depois de quase 50 anos, desde a última vez que ocorreu aqui, a Conferência Nacional da Advocacia volta para São Paulo num momento em que é necessário um amplo debate sobre os rumos do país, focado na defesa da democracia e dos direitos fundamentais”, festeja o dirigente paulista Marcos da Costa.

Os números endossam a importância da próxima edição da Conferência. Há poucos meses, a OAB ultrapassou a marca de um milhão de advogados inscritos em todo o Brasil, dado que traduz a necessidade de se discutir questões pertinentes à profissão. Serão apresentados 40 painéis conduzidos por mais de 200 palestrantes, além de eventos paralelos, dando pluralidade à pauta, além de expandir o debate para perspectivas de interesse da sociedade brasileira. Diante do público crescente nas duas últimas edições, em Curitiba (seis mil pessoas) e no Rio de Janeiro (18 mil), a organização da Conferência deste ano projeta 40 mil inscrições, também em decorrência do gigantismo de São Paulo que abriga o maior contingente de profissionais ativos na área.

Paralelamente ao evento, a OAB São Paulo comemora 85 anos de sua fundação em 2017. Por isso mesmo, durante o lançamento da 23ª Conferência, a entidade vai apresentar uma exposição modular, no formato de linha do tempo, contando a história de lutas da entidade pela cidadania, defesa do Estado Democrático de Direito e da advocacia. O material será franqueado para as faculdades de Direito de todo o Estado de São Paulo.

Uma história de lutas

A primeira Conferência Nacional da Advocacia foi realizada no Rio de Janeiro, em 1958. Desde então, diversas edições do evento marcaram a história brasileira. Em 1968, na edição de Recife, a OAB defendeu a criação do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), quando o governo autoritário preparava o "arrocho" do Regime Militar: a sessão de encerramento da III Conferência coincidiu com o dia da edição do Ato Institucional nº 5. Passados seis anos, no Rio de Janeiro, a V Conferência refletiu o incentivo da OAB no processo de abertura política. Na edição seguinte promovida em Salvador, em 1976, a advocacia defendeu o restabelecimento do habeas corpus. Conquista que viria no novo encontro da classe em Curitiba, dois anos depois, quando, graças à força do movimento pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito, a Conferência Nacional da Advocacia, comandada por Raymundo Faoro, recebeu o comunicado do general Ernesto Geisel afirmando que seria decretada a anistia, objeto de tanto empenho da Ordem dos Advogados.

Os temas debatidos nas três edições seguintes, realizadas em Florianópolis (1982), Recife (1984) e Belém (1986), eram decorrentes da necessidade de construção de uma nova Constituição cidadã, promulgada em 1988, capaz de assegurar a democracia, recém-restabelecida, e ampliar o exercício da cidadania. O "Movimento pela Ética na Política", manifestação pró-impeachment liderada pela OAB e outras entidades representativas da sociedade civil, permeou os debates da Conferência realizada em Vitória, em setembro de 1992. Cinco dias após o fim do evento, a Câmara Federal aprovou o impedimento do presidente Fernando Collor de Melo. Em 2008, durante a Conferência em Natal, a OAB promoveu a anistia simbólica ao ex-presidente João Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964.

A Conferência Nacional da Advocacia surgiu com o propósito de discutir as questões que envolvem a profissão de advogado e sua relação com os problemas que se destacam no cenário político-social do país. Democracia, defesa do Estado Democrático de Direito, Justiça e Direitos Humanos são ideais presentes em todas as edições do evento, independentemente do tema central proposto. São Paulo recebeu a Conferência em duas ocasiões (1960 e 1970). A última a sediar o evento foi a cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:
Lançamento oficial da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
Data: Segunda-feira (10/04), às 10h00
Local: Rua Maria Paula, 35 (12º andar)

******************************

Ajude o projeto "Por Uma Cidade Para Todos"

Abaixo, confira a mensagem de Guilherme de Andrade Alves de Alencar:

"Galerinha do meu coração,estou aqui pra pedir um pedacinho do tempo de vocês pra algo muito importante. Estou participando de uma campanha de arrecadação do TETO pra viabilizar a construção de casas de emergência e projetos comunitários ao longo de 2017 com moradores das favelas em que o TETO atua.

A meta é muito agressiva, porque há muito o que fazer pra mudar a realidade da sociedade em que vivemos: Preciso arrecadar 30 MIL REAIS ATÉ O DIA 30/06.

Se você não sabe o que é o TETO ou quer entender melhor os impactos que essa campanha aqui vai causar, os detalhes estão todos lá no Benfeitoria, só acessar o link: https://benfeitoria.com/galenca

COMO EU FAÇO PRA AJUDAR:

1) DIRETO NO BENFEITORIA: É só acessar o link oficial da campanha e pagar direto nela, através de cartão de crédito ou Boleto: https://benfeitoria.com/galenca

2)DINHEIRO VIVO: Se você já me encontra por aí na vida e prefere me entregar o dinheiro pessoalmente, eu pego a grana e deposito no Benfeitoria na hora!

3) TRANSFERÊNCIA: Se você prefere transferir pra mim, é só usar os dados abaixo, me mandar um inbox avisando (Muito importante!) e eu repasso pro Benfeitoria.

Banco: Itaú
Ag: 9094
Cc: 05140-7
Nome: Guilherme de Andrade Alves de Alencar
CPF: 125.470.127-31"

******************************

Bella Macchina: entrevista com Diego Pierluigi, piloto argentino do Superbike Brasil

O argentino Diego Pierluigi, piloto de moto que compete no Superbike Brasil, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo nesta semana gravando o Bella Macchina, aproveitando que no próximo final de semana estará em ação em mais uma etapa do certame, a terceira de 2017, que acontece em Interlagos no domingo (25).

Pierluigi, de 35 anos, tem uma trajetória de muitos títulos no motociclismo por diversas categorias, o primeiro deles com as pequenas motos de 50cc, em 1995. Depois passou para o equipamento de 250 cilindradas, em seguida para motos de 600cc e atualmente compete com uma Honda CBR 1000RR.

O piloto, que mora em Buenos Aires, integra a equipe Honda Alex Barros Racing desde 2016, ano em que participou de seis etapas e venceu três. Em 2017 já foram realizadas duas etapas (ambas em Interlagos) e o piloto foi o sétimo na primeira e não completou a segunda em razão de um problema na roda dianteira.

Com muita desenvoltura, Pierluigi falou sobre diversos assuntos relativos à motovelocidade, desde o começo de carreira na Argentina, seus circuitos favoritos na Europa, a segurança dos autódromos sul-americanos e os jovens pilotos do motociclismo.

"O problema que temos aqui na América do Sul é a segurança nos autódromos. A Argentina tem muitos autódromos mas a maioria deles não são seguros para motociclismo. Eu fiquei na Europa e eles tem muitas pistas, com segurança, todo final de semana tem track day de motos em todas as pistas, que ficam lotadas. Meninos de 4 ou 5 anos em motos pequenas de competição, então este menino com 11 anos terá cinco anos de corridas", comentou Pierluigi, que além de pilotar também trabalha como coach de jovens pilotos em seu país.

Depois da prova do próximo domingo (25) em Interlagos, Diego Pierluigi terá mais cinco até o final da temporada do Superbike Brasil, as duas próximas também no circuito paulistano (em julho e agosto), uma em Curitiba (em setembro), uma em Goiânia (outubro) e a última novamente em Interlagos, em 03 de dezembro. 

Foto: Túlio Nassif/Portal TT

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE DIEGO PIERLUIGI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

A jornalista Beatriz de Paula (da fgcom, que assessora a equipe Honda Alex Barros Racing), Marcos Micheletti e Diego Pierluigi na redação do Portal Terceiro Tempo, logo após a entrevista. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Marcos Júnior Micheletti e Diego Pierluigi. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

   


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Venha participar da palestra e degustação da Importadora Inovini, no Empório Frei Caneca

O Empório Frei Caneca realizará na próxima sexta-feira, dia 23 de junho de 2017, às 19h30, a palestra e degustação da Importadora Inovini, com a presença ilustre do consultor de vinhos Eduardo Paes. Para mais informações e reservas, tratar com Socorro ou Ricardo pelo telefone (11) 3472-2082.

Há mais de 14 anos o Empório Frei Caneca traz as melhores seleções de vinhos, cervejas e destilado. Não fique de fora dessa, confira todas as informações do evento e participe!

******************************

Juventude Armênia pega o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista de Futsal

Nesta quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, às 20 horas, o Juventude Armênia Fedainer vai enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela semifinal da primeira divisão do Campeonato Paulista de Futsal. Não deixe de assistir esse clássico, prestigie!

Mais informações:
Local: Ginásio da Federação Paulista De Futsal
Av. Condessa Elisabeth de Robiano, 5120, Penha/São Paulo
Telefone para contato: (11) 2289-0359

******************************

Seis anos do tri: saiba por onde andam os santistas que conquistaram a Libertadores-2011

 

Há exatos seis anos, Neymar, Ganso e companhia venciam no Pacaembu o Peñarol e davam ao Santos Futebol Clube o seu terceiro título da Copa Libertadores da América. O jogo, que terminou com o placar em 2 a 1 para o Peixe, aconteceu no dia 22 de junho de 2011.

Mas, que fim levaram todos os jogadores e técnicos (o Peixe teve três comandantes durante a competição) que fizeram parte desta conquista?

Veja abaixo o levantamento realizado pela redação do Portal Terceiro Tempo e descubra:

Rafael Cabral – Goleiro titular do Santos durante toda a Libertadores, deixou o Peixe em 2013, quando foi contratado pelo Napoli, onde segue até hoje.

 O goleiro Rafael, comemorando o título da Libertadores-2011. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Aranha – Reserva imediato de Rafael, Aranha ficou no Santos até 2014, quando foi contratado pelo Palmeiras. Depois, defendeu o Joinville e, em 2016, voltou para a Ponte Preta, onde começou a sua carreira (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ARANHA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Vladimir - O goleiro, que fazia parte do elenco, segue no Santos até hoje, sendo o reserva de Vanderlei.

Léo – Um dos mais vitoriosos jogadores do Santos FC, Léo se aposentou em 2014, aos 38 anos (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE LÉO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 Léo, um dos destaques do Peixe na conquista. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Jonathan – Titular em algumas partidas da Libertadores-2011, o lateral, depois do título, teve passagens pela Inter de Milão, pelo Parma, pelo Fluminense e atualmente defende o Atlético-PR.

Danilo - Jogou na Libertadores como lateral e como meia. Em 2012, foi contratado pelo Porto e hoje em dia faz parte do elenco do Real Madrid.

Pará – Um dos curingas do Santos na Libertadores-2011, Pará trocou o Peixe pelo Grêmio em 2012, e desde 2015 atua pelo Flamengo.

Alex Sandro – Reserva de Léo na campanha, Alex Sandro, assim como Danilo, também passou pelo Porto, e desde 2015 defende a Juventus.

Edu Dracena - Capitão do Peixe na conquista, Edu Dracena trocou o Santos pelo Corinthians em 2015, e no ano seguinte foi contratado pelo Palmeiras, onde segue até hoje. (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE EDU DRACENA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 Edu Dracena, o capitão do Peixe na Libertadores-2011. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Durval – Titular ao lado de Dracena, Durval voltou em 2014 para o Sport (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE DURVAL NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Bruno Rodrigo – Zagueiro reserva na campanha, trocou o Santos pelo Cruzeiro em 2013 e, neste ano, se transferiu para o Grêmio.

Bruno Aguiar – Após deixar o Santos, em 2012, o zagueiro rodou por Sport, São Caetano, Joinville, Muaither Sports Club e, em junho de 2017, assinou com o Goiás.

Arouca – Um dos grandes destaques do Santos na Libertadores-2011, o volante trocou o Santos pelo Palmeiras em 2015.

 Arouca homenageou a sua filha durante a comemoração da Libertadores-2011. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Adriano - Titular em todos os jogos da campanha, o volante trocou o Peixe pelo Grêmio em 2013. Depois, defendeu o Vitória, o Avaí, o Novorizontino, o Goiás e, atualmente, é jogador do CRB.

Charles – Reserva do Santos na campanha, o volante deixou o Peixe em 2012, passou pelo Cruzeiro, pelo Palmeiras, e hoje defende o Antalyaspor, da Turquia.

Rodrigo Possebon – Reserva durante o campeonato, o volante saiu do Santos em 2012, rodou por muitos clubes brasileiros e hoje é atleta do EC Passo Fundo.

Elano – Ídolo santista, o volante foi para o Grêmio em 2012. Depois, assinou com o Flamengo, e acabou voltando para a Vila em 2016, onde pendurou as chuteiras. Hoje, é auxiliar técnico do Santos (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ELANO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Paulo Henrique Ganso – Um dos protagonistas da conquista, Ganso trocou o Santos pelo rival São Paulo em 2012. Em 2016, assinou com o Sevilla, da Espanha, onde joga até hoje.

 Ganso foi um dos protagonistas do título. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Alan Patrick – Reserva de Ganso durante a Libertadores-2011, o meia teve passagens pelo Palmeiras, pelo Flamengo, e hoje está no Shakhtar, da Ucrânia.

Robinho – O meia, que não atuou, mas foi inscrito na Libertadores-2011, hoje joga pelo Cruzeiro.

Felipe Anderson – Inscrito para a segunda fase da competição, o meia deixou o Santos em 2013, quando seguiu para a Lazio, onde joga até hoje.

Neymar – Grande nome da Libertadores-2011, Neymar deixou o Santos em 2013, quando assinou com o Barcelona.

 Neymar, o grande craque da Libertadores-2011

Zé Love – Após o título, Zé Love foi para o Genoa, da Itália. Depois, passou pelo Siena, também da Itália, pelo Coritiba, pelo Shanghai Shenxin, da China, pelo Goiás, pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes Unidos, pelo Vitória e, atualmente, está no Figueirense.

Maikon Leite – Atacante reserva do Peixe na Libertadores-2011, Maikon Leite está no Bahia desde fevereiro de 2017.

Diogo – Outro reserva do ataque do Peixe em 2011, Diogo está desde 2015 no Buriram United, da Tailândia.

Keirrison – O atacante, assim como em outros clubes, acabou não vingando no Santos. Hoje, está no Arouca, de Portugal.

Muricy Ramalho – O técnico, que chegou para substituir Adilson Batista, abandonou o banco de reservas em 2016 e hoje é comentarista do SporTV (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MURICY NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 Com o Santos, Muricy venceu sua primeira e única Libertadores. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Adilson Batista – Técnico do primeiro jogo do Peixe naquela Libertadores, Adilson Batista está sem clube (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ADILSON BATISTA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Marcelo Martelotte – Interino até a chega de Muricy Ramalho, Martelotte busca um novo clube para dar sequência em sua carreira (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARCELO MARTELOTTENA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro – Presidiu o Santos até 15 de maio de 2014, quando renunciou por problemas de saúde. Morreu em 16 de agosto de 2016, após uma longa batalha contra um tumor no aparelho digestivo (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE LAOR NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 O presidente Laor, que morreu em 2016. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

******************************

Achados & Perdidos: Santos comemorava o tri na Libertadores há seis anos

Foi em 22 de junho de 2011, há exatos seis anos, que o Santos Futebol Clube conquistou seu terceiro título na Copa Libertadores da América, ocasião em que derrotou a equipe uruguaia do Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu.

O Portal Terceiro Tempo acompanhou a partida in loco, registrando a angústia e a emoção de Milton Neves na cabine da Rádio Bandeirantes. O jornalista participou da transmissão ao lado de José Silvério e Mauro Beting, que à época integrava a equipe da emissora do Morumbi.

Após empate sem gols em Montevidéu, o time da Vila, então comandado por Muricy Ramalho, abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo com Neymar. Ganso tocou de calcanhar para Arouca que em seguida serviu Neymar na grande área. O jogador, hoje no Barcelona, tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Sébastian Sosa.

Depois, aos 23 minutos, foi a vez de Elano atuar como "garçom" e servir o lateral Danilo pela direita, que cortou para o meio da grande área e tocou de esquerda, assinalando o segundo gol santista.

O Peñarol, então dirigido por Diego Aguirre, partiu para o tudo ou nada e conseguiu diminuir aos 35, quando o zagueiro santista Durval ao tentar cortar um cruzamento de Estoyanoff pela direita, acabou jogando contra seu patrimônio.

Mas o Santos segurou a vitória até o final, e os quase 38 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu naquela noite assistiram ao terceiro triunfo do Santos na Libertadores, após as conquistas de 1962 e 1963.

Ficha técnica da partida:

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)

Data: 22 de junho de 2011

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Técnico Muricy Ramalho

Peñarol: Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Neymar (1min do 2º tempo), Danilo (23min do 2º tempo) e Durval (contra, aos 35min do 2º tempo)

Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)

Público: 37.894 pagantes

Renda: R$ 4.266.670,00

Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)

Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

Torcedores do Penãrol na fila para a final contra o Santos, na noite de 22 de junho de 2011, no Pacaembu. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton Neves e José Silvério na cabine da Rádio Bandeirantes. À direita, o jornalista Thiago Tufano Silva. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O jornalista Cosme Rímoli passou em frente à cabine da Rádio Bandeirantes para cumprimentar Milton Neves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Festa da torcida para a entrada do time do Santos em campo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton não se contém e beija Mauro Beting, à época comentarista da Rádio Bandeirantes. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

ABAIXO, VÍDEO COM OS INSTANTES FINAIS DA PARTIDA. IMAGENS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI/PORTAL TT

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Missa de sétimo dia de Sorage será nesta sexta-feira, em São Paulo

A missa de sétimo dia de Sérgio Sorage, um dos maiores jogadores de futebol de salão de todos os tempos, acontece nesta sesta-feira (23) às 19h30 em São Paulo, na Igreja Nossa Senhora da Glória,localizada na avenida Lacerda Franco, 02, no bairro do Cambuci, região central da capital paulista. Ele morreu no último sábado (17), vítima de embolia pulmonar. 

Ala habilidosíssimo, dono de um chute muito forte na época em que as bolas de futebol de salão eram menores e muito pesadas, Sorage, foi capitão da seleção brasileira de futebol de salão por dez anos e defendeu o Palmeiras entre 1965 e 1980.

Era casado com Maria Alice, com quem teve uma filha, Camila. Sorage era avô de Maria Júlia e Maria Eduarda.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE SORAGE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Jogadores do Palmeiras com a camisa canarinho no Sul-Americano de 1971. Da esquerda para a direita: Serginho (maior jogador de todos os tempos na opinião de Sorage), Pinga Fogo, Pipa, Sorage e Carlinhos. Foto: arquivo pesoal de Sorage

Elenco do Palmeiras em 1976. Em pé, da esquerda para a direita: Pinga Fogo, Dailton, Zé Maria, Cabral, Maida e Paulo Nelson. Agachados. Sorage, Dárcio, Nelson e Fernando. Foto: arquivo pessoal de Sorage

Homenageado na festa de veteranos do Palmeiras em 23 de setembro de 2016, no Palestra Itália. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

No jantar dos veteranos do Palmeiras ao lado da esposa Maria Alice, em 23 de setembro de 2016. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Homenagem póstuma prestada a Sorage na noite de 21 de junho de 2017 no Allianz Parque, antes de Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro

******************************

Kart: Rafael Câmara mira título no Torneio de Inverno do KGV antes de disputa do Brasileiro

Com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o pernambucano Rafael Câmara, de 12 anos, alinha neste sábado (24) no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, em busca do título do Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart KGV, pela categoria Júnior Max Rotax.

No certame, Câmara soma 68 pontos, contra 60 de Paulo Coelho e 56 de Felipe Bartz, mas ainda assim acredita que precisará usar de toda sua capacidade de pilotagem para manter esta margem e chegar ao título.

“Tenho essa vantagem de oito pontos, mas não é nada que me deixe em uma situação confortável. Vou ter que pilotar muito para manter a vantagem para conquistar o título. Não tem nada definido e acho que assim as coisas ficam melhores. As corridas ficam disputadas até a última volta”, projeta Rafael, que neste ano conquistou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o que lhe credenciou uma vaga no SKUSA SuperNationals, que será disputado em novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O certame de verão da Copa São Paulo de Kart KGV não foi disputado por Câmara pois na ocasião ele estava disputando o WSK Master Series em Sarno, na Itália, onde venceu a quarta etapa.

"Essa scompetição (Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart KGV) antes do Brasileiro (que acontece em julho), é muito importante que a gente consiga um bom resultado aqui para chegar embalado no nacional. Então vou dar tudo o que puder aqui para chegar com força total lá”, finalizou Rafa, que em setembro do ano passado esteve no Bella Macchina. CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA.

As atividades na Granja Viana acontecem todas no sábado, a partir das 8h50, com a toma de tempos. As duas baterias, ambas de 20 voltas, estão marcadas para 10h30 e 12h30.

Foto: Jackson de Souza

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - 6ª ETAPA DA COPA SP KGV (3ª ETAPA DO TORNEIO DE INVERNO)

CATEGORIA JÚNIOR MAX ROTAX

Sábado, dia 24

8h50 – Tomada de tempo (6 minutos)
10h30 – Prova 1 (20 voltas)
12h30 – Prova 2 (20 voltas)

Rafael Câmara, vencedor do Capacete de Ouro na categoria Revelação em 2016. Foto: Marcos Júnior Micheletti

CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO DE INVERNO APÓS DUAS ETAPAS (CINCO PRIMEIROS COLOCADOS)

1. #88 Rafa Câmara, 68 pontos
2. #52 Paulo Coelho, 60
3. #24 Felipe Bartz, 56
4. #293 Leonardo Reis, 46
5. #100 Rodrigo Andrade, 39

Com informações da fgcom





 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

APAE DE SÃO PAULO participa do campeonato TripleC com craques do futebol

A APAE DE SÃO PAULO participa neste fim de semana do TripleC - Champions Challenge for Causes, campeonato inédito do jogo de videogame FIFA 17 que reúne ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol e youtubers famosos em prol de causas sociais. A iniciativa acontece durante o Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, na Bienal do Ibirapuera.

Os craques da bola enfrentarão as feras do universo de games em benefício de diversas causas e ONGs. A APAE DE SÃO PAULO, que integra a causa “Transformar”, será representada pelo ex-goleiro Ronaldo Giovanelli. Há 56 anos, a Organização tem transformado a vida de milhares de pessoas com Deficiência Intelectual.

O público também participa da disputa. Para fazer parte da torcida de cada jogador é preciso escolher uma causa e ONG e fazer a sua doação. A partir disso, os doadores competem no TripleC All Star Points, um jogo de apostas em que o participante responde a perguntas relacionadas ao campeonato TripleC e pontua para o jogador escolhido. Apenas o trabalho em equipe, entre o jogador e sua torcida, pode levá-lo ao pódio. Mas o grande vencedor é a solidariedade.

O time completo convocado para a competição é formado pelos ex-atletas Viola, Amoroso, Luisão, Paulo Sergio, Marcos Assunção Velloso e Ronaldo; os youtubers Marcos Castro, Renan 4fit clube, Jojoca, gORDOx, Cherry Gums e Wendel Lira; além dos músicos Pedro Leonardo e a dupla Guilherme e Santiago.

Ao todo, serão 16 partidas, com duração de 15 minutos e participação de 16 jogadores. Os jogos serão realizados neste fim de semana, das 16h30 às 19h30. As transmissões acontecem ao vivo via streaming, a partir do meio dia, com uma mesa-redonda. Para mais informações e doações para a APAE DE SÃO PAULO: www.triplec.com.br.

Serviço

TripleC – Champions Challenge for Causes
Data: 24 e 25 de junho
Horário: das 16h30 às 19h30
Local: Bienal do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera, São Paulo (Portão 3A) – ESL Arena
Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 56 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail paraatendimento@apaesp.org.br.

Informações para imprensa

CDI Comunicação Corporativa
Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia@cdicom.com.br
Flávia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

******************************

Campeonato de Street Fighter agita Fnac Morumbi no dia 25 de junho!

Neste domingo, 25 de junho, das 14h às 17h, na Fnac Morumbi(MorumbiShopping, São Paulo), será disputada a 5ª edição do ZOWIE Tournament Street Fighter V, em disputa 1 vs 1. O campeonato é aberto a todos que queiram acompanhar de perto as jogadas, com entrada franca.

Para participar como jogador, basta enviar e-mail para zowietournament@gmail.com, com o nome completo, nick, idade e telefone para contato. A tabela será composta por 16 players e o método será de Tabela Winner e Lower. Ou seja, caso o jogador perca uma partida, entrará em uma nova tabela e ainda terá chances de chegar à grande final.

Os jogadores participantes terão uma experiência totalmente profissional com os monitores RL2460 adotados pelos maiores torneios de fighting games do mundo, com sua tecnologia head-to-head. O vencedor de Street Fighter V ganhará um prêmio R$ 400.

CAMPEONATO DE STREET FIGHTER

Domingo, 24 de junho de 2017, das 14h às 17h

Fnac Morumbi

Morumbi Shopping, Piso Lazer

Av Roque Petroni Júnior, 1089, São Paulo

Telefone: (11) 3206-2000

Entrada franca

******************************

F1: Verstappen domina amplamente a sexta-feira de treinos no Azerbaijão

O holandês Max Verstappen, com a Red Bull, foi o destaque desta sexta-feira (23) em Baku, no primeiro dia de treinos livres para o GP do Azerbaijão, marcado para o domingo, a partir das 10h (de Brasília).

Verstappen já havia comandado TL1 pela manhã e voltou a ser o mais rápido no período vespertino (1mi43s362), surpreendendo aqueles que apostavam nos carros da Mercedes e da Ferrari para liderarem o pelotão no traçado azeri.

E, no final da sessão, restando menos de um minuto, tentando melhorar sua já ótima marca, acabou perdendo o controle de sua Red Bull e bateu em uma proteção lateral, danificando considerevalemente a lateral esquerda de seu carro, mas saindo ileso.

Com o treino encerrado, Verstappen acabou mesmo na liderança, seguido pela Mercedes de Valtteri Bottas, o segundo colocado, defasado em 0s100.

ACIDENTE DE MAX VERSTAPPEN, NO FINAL DO TL2

Daniel Ricciardo (Red Bull) foi o terceiro, seguido pelos dois carros da Ferrari, de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, quarto e quinto colocados, respectivamente. Excelente jornada de Lance Stroll com a Williams, pela primeira vez andando à frente de Felipe Massa, em sexto lugar. Felipe Massa, que fora o oitavo no período matutino, acabou em 11º pela tarde.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi apenas o décimo colocado.

MALFADADA CURVA 8...

A estreita curva 8 do circuito de Baku fez suas vítimas na sexta-feira. Pela manhã, prejuízo para a Force India, com a batida de Sergio Pérez. No período da tarde foi a vez de Jolyon Palmer estampar sua Renault no mesmo local. Palmer, aliás, está na "corda bamba". Seu fraco desempenho talvez leve a equipe francesa a trocá-lo antes do término da temporada.

Lance Stroll teve o melhor desempenho desde sua estreia na Fórmula 1. Canadense terminou em sexto, com a Williams. Foto: Williams Racing

ALONSO E O CALVÁRIO NA MCLAREN...

Depois de um apagado 17º lugar na primeira sessão, Fernando Alonso sequer conseguiu cumprir todo o TL2, com mais um problema no motor Honda de sua McLaren. A fumaça branca na parte traseira do carro laranja #14 evidenciou a falha, e o espanhol deixou o cockpit mostrando irritação, jogando a proteção lateral que envolve o habitáculo com força, para a frente do carro. De qualquer forma, com 1mi45s515, fechou a sessão em 12º.

Beleza que não se põe à mesa... A bela McLaren laranja de Alonso mais uma vez enfrentando problemas com o combalido motor Honda. Foto: McLarenF1

NO PRIMEIRO TREINO DO DIA...

A Red Bull foi o destaque do TL1, com Verstappen em primeiro (1min44s410) com ótima margem para seu companheiro de equipe, Ricciardo, que ficou a 0s470. Vettel foi o terceiro, Pérez o quarto e em seguida apareceram os dois carros da Mercedes, com Hamilton e Bottas.

BATIDA DE PÉREZ

A curva 8 foi a "pedra no sapato" de Sergio Pérez na sessão inaugural em Baku. O mexicano bateu forte na proteção da estreita curva e danificou as suspensões dianteira e traseira do lado direito de sua Force India. Ainda assim, ficou com o quarto melhor tempo, registrado poucos minutos antes, em 1min45s398. No TL2, com seu carro reparado, ficou com o sétimo tempo. ABAIXO, VÍDEO DO ACIDENTE.

 

PROGRAMAÇÃO (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sábado, 24

Treino livre 3 - 07h às 08h
Classificação - 10h às 11h

Domingo, 25

GP do Azerbaijão - largada às 10h
51 voltas pelos 6.003 metros, totalizando 306, 049 Km.

NO ANO PASSADO...

Em 2016, o hoje aposentado Nico Rosberg fez a pole, em 1min42s758. Ele também venceu a prova a bordo da Mercedes, seguido pela Ferrari de Sebastian Vettel e a Force India de Sergio Pérez.

 






 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Sorage, nosso Cristiano Ronaldo do salão

Vou falar de Sorage, que nos deixou no dia 17 deste mês.

Para quen não ouviu falar dele, pense no Falcão, o do futsal, mas sem os malabarismos.

Sim, eu vi Sorage jogar, ao vivo pela tevê, durante a minha infância, quando o esporte era chamado de futebol de salão (nome bem melhor, por sinal).

Um assombro.

Invariavelmente Sorage destruía o meu Corinthians.

Aliás, o nosso Corinthians, porque Sorage era corintianíssimo.

Não tenho nenhuma dúvida em dizer que era mais agudo que Falcão.

O chute, por exemplo, incomparavelmente mais forte, em uma época de bola muitíssimo mais pesada.

Resumindo, Falcão estaria para Messi assim como Sorage para Cristiano Ronaldo.

Na época em que eu via o Sorage pela tevê, dava meus passos no futebol de salão e de campo.

Na escola, durante a 8ª série, eu e mais alguns amigos derrotamos o time favorito e levantamos o caneco.

Título suado, vitória nos pênaltis.

Mais outros dois títulos consecutivos, no Saint Moritz, clube de campo em Mairiporã. Dois timaços.

Eu queria ser o Sorage no salão e o Zico no campo.

Cometi o maior erro esportivo da minha vida nessa transição.

Eu era muito melhor na quadra do que no gramado, onde treinei por um ano na querida Portuguesa de Desportos, sob a orientação de uma figura maravilhosa, o ex-zagueiro Hermínio.

Não "vinguei", como se diz no jargão futebolístico.

Bola pra frente e, por essas coisas do destino (alguém acredita em acaso?), fui trabalhar no maior site de memória esportiva do mundo, o Portal Terceiro Tempo, que tem como espinha dorsal a seção "Que Fim Levou?".

Um dia recebemos a visita de Sorage, precisamente em 26 de agosto de 2011.

O Sorage que eu vira pela tevê estava ao meu lado, com uma pasta debaixo do braço, repleta de fotos.

E ele foi contando sua história de vida, voz mansa, e eu fui escrevendo, montando sua página (que você pode conferir aqui).

E as fotos, todas maravilhosas, que eu fui escaneando uma a uma para deixar sua galeria turbinada.

Eu tinha, então, a responsabilidade de escrever algo bom, que retratasse com fidelidade a história do melhor jogador de futebol de salão que eu havia visto.

No dia seguinte, como eu havia lhe prometido, a página estava pronta, e eu telefonei para avisá-lo.

Depois de alguns minutos ele ligou de volta, com a voz embargada, dizendo-se emocionado por ter visto tudo aquilo no site do Milton Neves.

E entre as fotos, selecionei duas, uma antiga e uma recente para seu "Antes e depois", que encaminhei para a Band, para que o Milton mostrasse em seu "Terceiro Tempo".

E, depois de todas as vezes em que ele aparecia na tela da Band, me ligava para agradecer.

E não apenas para isso.

Às vezes ligava apenas para saber se estava tudo bem comigo.

Outras, após uma vitória corintiana, apenas para me dizer:

"Viu o Timão ontem, Marcos?".

Nas duas últimas festas do Palmeiras, que lindamente homenageia seus ex-atletas, ele esteve presente.

E eu, que cubro estas festas desde 2009, registrei as duas ocasiões em que ele foi chamado ao palco sob intensos aplausos.

No ano passado, em 23 de setembro, eu estava fazendo as fotos em frente ao palco, onde estava Paulo Nobre para entregar uma camisa alviverde para os craques, quando chamaram Sorage.

Um sujeito ao meu lado, de cabelos grisalhos, virou para o filho e disse:

"Esse cara foi o melhor jogador de futebol de salão que eu vi jogar", afirmou para o garoto.

Eu ouvi de soslaio...

Concordei.

Na correria do evento acabei não comentando isso com o Sorage, nem depois.

Queria ter dito isso a ele.

E, agora, o telefone à mesa não vai mais tocar.

Homenagedo em 23 de setembro de 2016, ao lado do então presidente alviverde, Paulo Nobre. Atrás, à esquerda, o atual presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Em Brasília-DF, advogados lançam e autografam o livro "Compliance: Concorrência e Combate à Corrupção". Prestigie!

A Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília convida você para o lançamento do livro "Compliance: Concorrência e Combate à Corrupção", de Francisco Schertell Mendes e Vinicius Marques de Carvalho, no dia 28 de junho, uma quarta-feira, das 19h às 21h30. O evento ainda contará com a sessão de autógrafos dos autores.

Informações gerais:

Tipo de evento: sessão de autógrafos
Cidade: Brasília - DF 
Data: quarta-feira, 28 de junho de 2017 
Hora: 19h00 às 21h30
Loja: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi Brasília
Local do evento: piso superior, loja 101
Shin Ca 4 lote A - Lago Norte, Brasília - DF

Sinopse:

Em todo o mundo, as últimas décadas foram marcadas pelo crescimento das preocupações com o bom funcionamento dos mercados e pelo combate a condutas empresariais que trazem impactos negativos à sociedade. Esse movimento, que se faz sentir nas mais diferentes esferas, teve fortíssimos reflexos em duas searas até então pouco desenvolvidas na maior parte dos países: a defesa da concorrência e o combate à corrupção.

Com abordagem direta e voltada a empresários, este livro traduz as leis de combate à corrupção e defesa da concorrência e fornece aos agentes de mercado medidas práticas para o desenvolvimento e a implementação de um Programa de Compliance bem-sucedido.

******************************

Mate saudade dos socos de Mike Tyson

Suor nas mãos, tremores, tontura e sensação de morte, estes deveriam ser os sintomas dos adversários de Mike Gerard Tyson entre 1985 e 1990. O boxeador nascido em 30 de junho de 1966, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi um adolescente problemático, um pugilista polêmico e tenta curtir a sua maturidade como um calmo pai de cinco filhos e dedicando-se a carreira de ator, cantor e promotor de lutas de boxe.

Carreira

Mike Tyson teve um desenvolvimento físico precoce. Aos 12 anos pesava mais de 80 kg, com musculatura bem avantajada para um garoto; aos 15, já era um peso pesado veloz e nocauteador; aos 18, nem mesmo seu treinador ficava de pé; aos 20 anos, tornou-se campeão mundial, o mais jovem peso pesado a conseguir este feito. Obviamente haveria consequências para tamanha performance num período tão curto de tempo. Assim, quando Tyson completou 30 anos, já era possível perceber que precocemente também estava perdendo seu vigor físico, e a sua devastadora temporada de nocautes e títulos mundiais chegava ao fim.

Clique aqui e conheça a história completa da carreira de Mike Tyson na seção "Que Fim Levou?"

Abaixo, confira algumas lutas de Mike Tyson:

******************************

Fotos enviadas

De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2017 11:57
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN - Parte 1
Bom dia!
Tudo bem?
Algumas fotos de ontem. Acho que não repeti nenhuma, mas dá uma conferida! rs
Abraço!
Sandra Cristina

 

De: sandra cristina 
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2017 11:59
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN - Parte 2
Parte 2.

 

De: Ricardo Setyon
Para: Milton Neves
Assunto: Fotos na Rússia

 

De: Tico Cassolla
Enviada em: terça-feira, 20 de junho de 2017 13:02
Para: milton neves
Assunto: QUE FIM LEVOU: JORGINHO PUTINATTI, ex ponta do Palmeiras e Corinthians
Que fim levou: Jorginho Putinatti, ex ponta do Pameiras e Corinthians.
Jorginho Putinati, em início de carreira, posando com a camisa do Maquinho.
Muito obrigado e até a próxima;
Wanderley "Tico" Cassolla

 

De: Joao fernando De jesus pereira
Enviada em: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:20
Para: terceirotempo
Assunto: Se for possivel colocar no que fim levou"""projeto de lei que insitui semana de comemoração em homenagem Fiori Gigliotti
Bom dia Kennedy, segue arquivo de projeto de lei que institui semana de comemoração em homenagem Fiori Gigliotti no município de Barra Bonita na semana de aniversário de nascimento do saudoso Fiori Gigliotti o moço de Barra Bonita.
Por favor veja com o Milton Neves para colocar no Portal Que Fim Levou - Fiori Gigliotti.
atenciosamente,
João Fernando de Jesus Pereira
Joãozinho do Hospital e Vereador Barra Bonita

 

De: Macedo
Para: Milton Neves
Assunto: Fotos

 

De: Mário Henrique Caixa
Para: Milton Neves
Assunto: Fotos

******************************

Abraçando o internauta

De: dasilvajosafanovais
Enviada em: domingo, 18 de junho de 2017 19:22
Para: miltonneves
Assunto: Acréscimos
Eu sou tricolor carioca, mais 7 minutos de acréscimos é inexplicável. Será que o juiz é flamenguista?

De: Ronaldo Russo
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2017 09:13
Para: milton neves neves
Assunto: 3º Tempo.
Que programa espetacular Milton.
Boa semana, Deus te proteja.

De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 18 de junho de 2017 19:36
Para: Alberto Rocha
Assunto: MEUS PITACOS 011-2017
MEUS PITACOS 011/2017
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
TIME PREVISIVEL
Certa vez o Flamengo montou um time que era chamado de ataque dos sonhos ROMARIO-EDMUNDO-SÁVIO, que embora fossem bons jogadores, o ataque não saiu do papel e em campo nunca foi o mínio imaginado e esperado da torcida.
Hoje o Flamengo contrata, contrata, contrata, mas sem objetivo, ou seja jogadores da mesma posição, também, como no passado bons jogadores, mas que fica no papel e não rende o esperado.
Contrata o “bichado” Ederson, contrata o excelente Diego, Mancuello, Everton Ribeiro, Conca, tem os garotos Mateus Sávio e Paquetá e ainda pode utilizar vários jogadores contratados para aquela posição.
Contrata o Trauco e o Rene. Na defesa vários contratados e por ai vai.
A diretoria tem que parar de contratar amigos e bichados, parar e somente contratar agora um bom goleiro, e um primeiro volante(cabeça de área).
Só que na hora de armar o time o Zé Ricardo nãos abe quem coloca e fica alterando a escalação constantemente, não dando ritmo de jogo a alguns jogadores, vide o excelente Juan, que foi ter chance e já é titular absoluto.
Hoje o time do Flamengo é previsível. Sem esquema de jogo, sem tática especial, sem jogadas ensaiadas.
E alem disso tudo é um time sem vibração, sem tesão de jogo, sem vontade de vencer.
Enquanto o bom jogador Guerrero, ficar com a mania de fazer faltas, se jogar no chão, reclamar e não saber se posicionar na área como um centro avante, chegando atrasado em todas as bolas, ele vai ficar na mesmice de olhar para o juiz com aquela cara de quem comeu e não gostou.
Não sei o que leva o indeciso Zé Ricardo a fazer a mudar tanto e não seguir o velho jargão que diz: “Time que está ganhando nãos e mexe”
Acho que falta no Flamengo um líder em campo e homem de pulso fora dele.
Me lembro quando o saudoso Capita Carlos Alberto Torres veio treinar o Flamengo, foi a imprensa e disse: “Time o Flamengo tem falta dar uma balançada nele” e foi campeão.
E digo: “Time o Flamengo tem, so falta seriedade, liderança e compromisso”
Ward Gusmão
Sócio Proprietário/Conselheiro

De: Fabio Salgado
Enviada em: domingo, 18 de junho de 2017 16:16
Para: redacao
Assunto: Miltaço , curtas do Salgado.
Boa tarde ,
1) Copa das confederações , recurso eletrônico .
Corinthians e Flamengo , seus dirigentes são contra porquê será ??
Comentário feito pelos presidentes dos dois clubes a uma emissora de tv.
2) O árbitro errou contra o Corinthians ??? Milagre !!!
3) Linha Burra ??? O nome já diz tudo ??
O atacante é muito mais veloz , quê o zagueiro ?? A ideia qual é quê se tenha mais gols nos jogos ??? Primeiro não se toma gols ?? Atrasar bola pará o goleiro errou ??
4 ) Os lideres do campeonato não jogam assim , regra primaria no futebol , não se toma gol e jogar no erro do adversário .
Renato Gaúcho , não fez curso na Europa . Ele ficou um ano parado jogando futevôlei e de cará ganhou a copa do Brasil , no ano passado. Ele tem tv a cabo na casa dele .
Assiste todos os grandes jogos como eu dos grandes times europeus , novidade tática ??
SPFC , Ceni eu não comento mais nada e tão pouco irei assistir jogos do São Paulo fc.
Dupla Leco / Ceni.
Um abraço.
Fábio Salgado.
São Paulino / Juventino

De: Rodrigo Bortoloti
Enviada em: sábado, 17 de junho de 2017 16:11
Para: Redação
Assunto: Re: Fale Conosco - Rodrigo
Boa tarde Milton Neves.
Continuo seu fã, desde há muito tempo.
Milton, na cidade de Oriente, SP, reside o ex goleiro Toni Porém, hoje com 74 anos.
Nos anos 60 e 70 ele jogou pela Usina Paredão Futebol Clube e foi o maior goleiro da região de Marília.
Eu posso te mandar fotos dele e um pouco da história pra você colocar na seção Que fim levou?
O Toni é amigo e ídolo do goleiro Marcos do Palmeiras, o Marcão.
Desde já meus agradecimentos e amanhã estarei com o radinho ligado na escuta do Domingo Esportivo.
Pode ter a certeza que sou um dos maiores fãs seu.
No rádio você é imbatível.
Fica com Deus, abraço.
Rodrigo Bortoloti - 40 anos - corinthiano chato e miltista juramentado
Ourinhos, SP

De: carlos messias oliveira
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2017 16:01
Para: Milton Neves
Assunto: Grato pela Revista
ESTOU EM LONDRES. MEU FILHO ME AVISOU E MANDOU PRINT DA REVISTA "O CAMINHONEIRO".
Grato. Em setembro volverei ao Brasil. Esquerda acertou a "Geringonça" e Portugal cresce a 2%. Próxima encarnação serei caminhoneiro. Abraço forte. M mãe nasceu em Juréia (Tuiuti), fiz quartel em Curitiba e Jornalismo na Cásper junto c o Calçado e Oscar Ulisses.
Carlos Messias de Oliveira

De: Marili Ribeiro
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2017 18:14
Para: miltonneves
Assunto: Release: Lançamento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira 2017
Prioridade: Alta
Prezado Milton Neves,
A pedido do Dr. Fábio Canton, vice-presidente da OAB SP, encaminho anexo o release que divulgamos para anunciar a realização da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que retorna a São Paulo após uma ausência de quase 50 anos.
Atenciosamente,

De: Cezar Augusto
Enviada em: quarta-feira, 21 de junho de 2017 22:25
Para: miltonneves
Assunto: Cidadão Erechinense.
Boa noite Milton e equipe.:
Mandei pelo Marcos Provin, o certificado de cidadão erechinense do Milton Neves. Provavelmente ele fará a entrega na próxima semana junto com o José Carlos (Leleco) meu irmão que trabalha no Sonda.
Eu gostaria de pedir para que quem receber este e-mail, fale com o Milton, se existe a possibilidade de olhar um video de aproximadamente cinco minutos, de um menino de 16 anos, filho de um grande amigo meu. Se ele olhar eu mando o DVD. Um abraço a todois. aguardo retorno.

De: Edivalmir
Enviada em: quinta-feira, 22 de junho de 2017 10:39
Para: miltonneves
Assunto: Jogador de Futebol
Prioridade: Alta
Milton, bom dia!
No Informativo de Julho da minha Empresa Esacol Contabilidade e Assessoria Ltda., está publicado uma matéria muito interessante sobre Jogador de Futebol, versa o artigo sobre:
Legislação Aplicável
Conceito de atividade Desportiva
Direitos e Deveres do Atleta
Contrato de Trabalho do Jogador de Futebol Profissional
FGTS
Recolhimento Previdenciário – INSS
Poder diretivo do empregador Punição ao Trabalhador
Acidente de Trabalho
Se você quiser eu mando o exemplar eletrônico para você analisar e formatar alguma coisa no programa para discussão.
Abraços
Edivalmir Antonio Massa

******************************

Fábio Assunção é preso em Pernambuco

Do UOL, em Recife e São Paulo

O ator Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de desacato a autoridade, resistência e dano a patrimônio público. As informações foram confirmadas ao UOL pela delegacia local.

O global continua detido e realiza exame de corpo delito neste sábado. Um vídeo divulgado na internet mostra Fábio gritando de dentro de uma viatura policial com o vidro traseiro quebrado.

Segundo um agente policial da delegacia de Arcoverde, que preferiu não ser identificado, a polícia foi chamada porque o ator estaria descontrolado e causando confusão na rua após participar da festa de São João da cidade. Isso ocorreu pouco antes das seis horas da manhã.

"Os policiais tentaram contornar a situação, ele desacatou e então foi detido. Com o braço, ele quebrou o vidro traseiro da viatura", contou.

De acordo com testemunhas, Assunção estava bastante alcoolizado e começou a fazer confusão ao discutir com populares. Em outro vídeo que circula na internet (veja abaixo), ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.

Num dos vídeos, dentro do carro da polícia já com o dia claro, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".

O ator está na cidade para divulgar o documentário gravado ao lado da namorada, Pally Siqueira, exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.

 

Ator Fábio Assunção da Rede Globo, totalmente fora de si, foi preso em Arco Verde, Sertão de Pernambuco! Incontrolável!

Uma publicação compartilhada por Milton Neves (@miltonneves) em

Histórico

Em abril de 2016, o ator foi detido alcoolizado em uma blitz no Rio de Janeiro. Fábio já havia dado problemas para a Globo meses antes, por faltar em gravações da novela “Totalmente Demais”.

Ele revelou na época ao colunista do UOL, Ricardo Feltrin, que a falta ocorreu porque teve “um problema gástrico causado por má alimentação”. Mas, segundo a coluna apurou, isso não era verdade.

O ator de 45 anos enfrenta problemas com álcool e drogas nos últimos dez anos. Em 2008, foi detido por policiais federais em companhia de um traficante no seu flat.

Feltrin analisa que Fábio teve ajuda de diversas pessoas e até da Globo, mas recusou qualquer iniciativa.

 

Últimas do seu time