Jovens pilotos participaram do programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

Jovens pilotos participaram do programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

Duas das maiores revelações do kart brasileiro, Rafael Câmara e Caio Collet, de 11 e 14 anos, respectivamente, são os convidados desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Competindo desde 2011, o pernambucano Rafael Câmara acumula diversos títulos. Em 2016 conquistou cinco campeonatos, todos na categoria MiniMax: Sul-americano, Brasileiro, Copa Rotax, Torneio de Verão Copa São Paulo KGV e Torneio de Inverno Copa São Paulo KGV. O pequeno também já competiu fora do Brasil, e falou sobre a experiência que teve na Itália, nos tradicionais circuitos de Adria e Lonato.

"Estive em Adria e Lonato (Itália). Tem uma curva lá em Lonato que é em descida e subida, parece a Eau Rouge (do autódromo de Spa-Francorchamps). As pistas de lá são bem melhores que as daqui (Brasil), asfalto e estrutura", comentou Câmara.

Depois da participação de Rafael Câmara no Bella Macchina, foi a vez de Caio Collet falar sobre seus recentes feitos no kartismo, entre eles o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA (KF Júnior na Itália), em 2015.

Em 2016, Collet estreou pela renomada Birel Art, de propriedade do francês Nicolas Todt, e entres os dias 8 e 14 de novembro disputará a Rotax Grand Finals, final mundial, em Portimão, Portugal, campeonato que é considerado como as Olimpíadas do kartismo, evento que reúne, em média, delegações de 30 países. Depois, terá a final do Mundial, no Bahrein.

Além de falar sobre os campeonatos que disputou e aqueles em que ainda estará em ação na temporada de 2016, Collet descreveu o equipamento que utiliza, bem como a performance do mesmo.

"A gente utiliza o chassi Birel Art, que é produzido e fabricado na Itália, e o motor é o Iame, de mais ou menos 125 cilindradas, e acho que na reta maior, em Sarno (Itália), deu 139 quilômetros por hora", destacou Collet.

Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE RAFAEL CÂMARA E CAIO COLLET A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time