Muito difícil, mas...

"O jogo é jogado e o lambari é pescado" e "campeão mesmo a gente só sabe depois do último apito do árbitro", crava ousadamente o jornalista verde Mauro Beting.

Sim, Mauro Alexandre Zioni Beting nunca fica no muro e enquanto isso o Grêmio está atrás de uma parede defensiva com todos os seus tijolos, chuteiras e camisas imortais.

Medo, respeito, esperança, nervosismo e expectativa estão se alternando na cabeça de todo gremista.

Para mim dará Real porque o time de Zidane não fará duas partidas pífias em Abu Dhabi.

Só que o futebol tem de vez em quando o seu herói improvável.

A zebra é o oxigênio da bola!

O Romarinho, por exemplo, que nasceu com a nuca virada para a Lua, quase deu uma de Mineiro e de Adriano Gabiru.

Fez isso em La Bombonera pelo Corinthians .

E jogou muito pelo Al Jazira e fazendo um gol no Real Madrid que o mundo aplaudiu.

Tanto que o time árabe teve 99,39% de torcida a seu favor.

Sim, o Al Jazira bateu um recorde mundial.

Nunca um time, de clube ou seleção, teve tanto torcedor. 

E quem do Grêmio poderá ser o Mineiro-2005 ou o Adriano Gabiru-2006?

Aposto no rodado Jael, o Cruel.

Por ser um errante e veterano sem grife, tem "todas as características" dos milagrosos Mineiro e Gabiru, dois não artilheiros que fizeram dois "golzinhos" que valem e sempre valerão por dois milhões de bolas na rede.

Pena que não vai dar.

É que eles lá do outro lado têm Cristiano Ronaldo, o top 14 do mundo.

Sim, senhor CR7, você "até que não é ruim", mas na história temos mais de uma dezena de craques que o superam, alguns folgadamente.

Você joga 9,37% de Pelé, 16,21% de Maradona e 79,74% de Messi.

Isso para ficarmos só em três e não em 20.

Ah, o gol cruel do Jael sairá aos 23 minutos do segundo tempo!

Imagem: Kennedy Andrés/Portal TT

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo em 10 de dezembro de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 10 de dezembro 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tênys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

No "Domingo Esportivo", Citadini crava: "Itaquerão é o melhor estádio do Brasil!"

Por Túlio Nassif

Antonio Roque Citadini é um jurista e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. No entanto, ele é conhecido por sua ligação e paixão pelo Sport Club Corinthians Paulista, onde é conselheiro vitalício do clube e inclusive exerceu a vice-presidente do mesmo de 2001 a 2004. Na atualidade, Citadini é candidato a presidência do Timão, que conhecerá o seu novo mandatário em 2018.

E no programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 10 de dezembro de 2017, Citadini bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre fatos de sua carreira e sobre as eleições do Corinthians.

Ouça abaixo a entrevista completa de Citadini no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

José Carlos Peres, presidente do Santos eleito em 2017, participa do "Domingo Esportivo"

Por Túlio Nassif

José Carlos Peres venceu, já na madrugada de sábado para domingo (10/12), as eleições presidenciais para o triênio 2018-2020 no Santos Futebol Clube. O economista, de 69 anos, superou Modesto Roma Júnior, o atual mandatário, e outros dois adversários para ser eleito com 1.851 votos.

E no programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 10 de dezembro de 2017, José Carlos Peres bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre as eleições do Santos, além de muitos outros assuntos relacionados ao Peixe.

Ouça abaixo a entrevista completa de José Carlos Peres no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo contará com presença de Milton Neves em Portugal

 

A ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) promoverá em Cascais, Portugual, nos dias 14 e 15 de março de 2018 a "1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo - Novos Rumos da Gestão e Governança", aproveitando o ano da realização da Copa do Mundo da Rússia, 21ª edição da competição marcada para começar em 14 de junho e ter seu encerramento em 15 de julho.

Milton Neves será um dos conferencistas, ao lado de Florentino Pérez (Presidente do Real Madrid),  Romildo Bolzan (Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense), Latif Abrão Jr, (Presidente da ADVB) e António Saraiva (Presidente da ADVP/CIP).

De acordo com os organizadores, o evento trará importantes discussões nas áreas de marketing, publicidade, comunicação e ainda terá o apoio acadêmioco para melhor subsidiar seus participantes.

ABAIXO, INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 10 de dezembro de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

 

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 10 de dezembro de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesse dia, que marcou o pós Campeonato Brasileiro:

******************************

Copa Milton Neves de futebol society infanto juvenil

A prática do Esporte é de extrema importância para a inclusão social. Diante deste quadro, o esporte desponta como uma importante oportunidade aos jovens superarem as desigualdades sociais e econômicas, uma vez que repassa valores essenciais - como a coletividade, a perseverança e a honestidade - que formarão cidadãos justos e produtivos à sociedade.

Diante destes fatos e sendo Milton Neves um ícone do esporte em nosso país e dada a importância histórica de São Vicente, e ainda por Milton ser Cidadão Vicentino, o Jornal Metrópolis teve a ideia de criar a Primeira Copa Milton Neves de Futebol Society Infantojuvenil na Primeira Cidade do Brasil.

Com a realização desta copa poderemos contribuir não só para a divulgação da pratica esportiva, mas principalmente para tornar nossos jovens cidadãos mais responsáveis.

Cabe salientar que tanto a prefeitura de São Vicente, através do prefeito Pedro Gouvêa e Gilson Nunes, secretário de esportes, encaparam e apoiaram o projeto desde o seu início.

******************************

Belas da Stock na grande decisão em Interlagos que consagrou Daniel Serra o campeão

 

E o campeonato da Stock Car chegou ao fim em sua 39ª temporada consecutiva na etapa disputada no último domingo (10) em Interlagos, que consagrou Daniel Serra como campeão, seu primeiro título na categoria.

Com 15 pontos de vantagem sobre Thiago Camilo e partindo da primeira fila, em segundo, Serra fez uma corrida segura para terminar em terceiro lugar, atrás de seus dois companheiros de equipe na Eurofarma RC, Ricardo Mauricio, o vencedor e Max Wilson, o segundo colocado. Thiago Camilo terminou em 14º e fechou o campeonato com 324 pontos, contra 371 do campeão Daniel Serra, que é filho do tricampeão da Stock, Chico Serra, que vibrou muito ao lado do filho pela conquista. Clique aqui e veja como foi a decisão em Interlagos.

Fora da pista, circulando pelas áreas dos boxes e no paddock de Interlagos, as promotoras dos diversos patrocinadores da categoria mais uma vez foram as estrelas além dos carros, como acontece habitualmente nas provas da Stock, que retorna em 2018 para a etapa de abertura com a Corrida de Duplas, no dia 10 de março, também em Interlagos, prova que marcará a participação de Felipe Massa, que dividirá o carro da Cimed Racing com o pentacampeão Cacá Bueno.

ABAIXO, ALGUMAS IMAGENS SELECIONADAS E TAMBÉM UMA AMPLA GALERIA 

FOTOS: MARCOS JÚNIOR MICHELETTI/PORTAL TT

 

 

 

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Animado com escolha na F2, Sette Câmara fala em "melhor dos mundos" se for campeão em 2018

 

O piloto Sérgio Sette Câmara esteve em Interlagos no último domingo (10), dia da etapa final da Stock Car, e falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo sobre o recente acerto que fez com a equipe britânia Carlin para sua segunda temporada na F2, após ter competido em 2017 pela MP Motorsport, com a qual obteve como melhores resultados a vitória na corrida 2 de Spa-Francorchamps (Bélgica) e so segundo lugar em Monza (Itália), também na segunda bateria.

Sette Câmara terá como companheiro de equipe em 2018 na F2 o britânico Lando Norris, que é reserva na McLaren, com quem já rivalizou nos tempos do kart.

O mineiro falou, inicialmente, sobre a aposta na Carlin, que dominou a F3 neste ano e assim como as outras equipes, precisará entender todas as mudanças no carro, que conta com nova aerodinâmica e motorização diferente, com turbo, assim como na F1.

"Eu estou muito feliz em correr numa boa equipe no ano que vem, era o meu objetivo desde o princípio. É claro que não dá para saber se a equipe vai ser forte, mas tudo indica que sim. Será um carro novo e acho que todas as equipes tem uma certa insegurança, nada é 100% certo, mas eu estou confiante com essa aposta", falou Sette Câmara, que foi questionado sobre outros temas.

A DECISÃO PELA CARLIN

O período de negociação foi muito complicado, porque no meio do ano quase não tinha assento, e depois, com alguns resultados bons que eu consegui, algumas equipes novas entraram, e no final do ano várias equipes boas ficaram com assentos livres e tinha muita oferta, mas aí já estávamos certos com a Carlin, e a gente achava que ela seria a melhor opção, então eu não podia pedir mais, a Carlin dominou a F3 neste ano, trouxeram engenheiros, o Norris (Lando) puxa a equipe para a frente e acho que é o que eu também sou, e estou muito feliz para o ano que vem.

Marcos Júnior Micheletti com Sérgio Sette Câmara na sala de imprensa de Interlagos no último domingo (10). Foto: Flávio Quick

MUDANÇAS NO CARRO

Quase tudo no carro muda, mas muda muito pouco. Vai mudar o visual, vai ficar mais agressivo, com mais formato em "V", como na Fórmula 1, parece que soprou um vento no photoshop e tudo ficou com mais ângulos, e o motor turbo (V6 de 3.4 litros com 620 cavalos) só que a potência é a mesma do F2 atual, muita coisa mudando mas ficando compatível, não deve ser mais rápido nem mais lento. Espero que seja um turbo bom, que você vai no acelerador e nem parece turbo, porque é um carro de 620 cavalos, então não seria legal ter que "dar o pé" para ele abrir, então deve ser agradável, é o que eu espero.

O carro que foi apresentado pela F2 para a temporada de 2018. Foto: Divulgação/FIA/F2

PENSANDO EM 2018...

O melhor sonho é óbvio, é ser campeão da F2, seria o melhor dos mundos, e estar fechado com algum assento de F1, mas somente eu sei o quanto isso está longe, e na verdade eu ainda nem me sinto confortável sobre isso enquanto a primeira corrida do ano não acontecer. Espero que seja um campeonato mais igual, sem a disparidade que neste ano foi demais, e o histórico indica que os campeonatos que começam do "zero" são mais iguais, e a F2 no ano que vem vai ser muito legal, a tendência é a de que seja de alto nível.

A temporada da F2 em 2018 terá 12 etapas, sempre em rodadas duplas, totalizando 24 corridas, com início marcado para o fim de semana entre 6 e 8 de abril, em Sakhir, no Barein. Todas as provas acontecem em evento conjunto com a F1. Duas novidades estarão presentes no calendário: o retorno da etapa em Sochi (Rússia) e de Paul Ricard (França), esta que também volta ao calendário da F1.

Para o mineiro, fato das equipes "começarem do zero", deve deixar a temporada de 2018 da F2 muito interessante. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO DA F2 PARA 2018

6-8 Abril – Sakhir/Bahrein
27-29 Abril – Baku/Azerbaijão
11-13 Maio – Barcelona/Espanha
24-26 Maio – Mônaco/Mônaco
22-24 Junho – Paul Ricard/França
29-Junho 1-Julho – Red Bull Ring/Áustria
6-8 Julho – Silverstone/Grã-Bretanha
27-29 Julho – Hungaroring/Hungria
24-26 Agosto – Spa/Bélgica
31 Agosto 2 Setembro – Monza/Itália
28-30 Setembro – Sochi/Rússia
23-25 Novembro – Yas Marina/Emirados Árabes

SÉRGIO SETTE CÂMARA participou por três vezes do programa Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, uma em novembro de 2014 (clique aqui), uma em dezembro de 2015 (clique aqui), e mais recentemente, em outubro deste ano, em um programa especial, gravado com exclusividade, direto da Brasil Game Show (clique aqui)

Flávio Quick (assessor de imprensa do piloto), Sérgio Sette Câmara e Luciano Belfiore (Diretor Executivo) que trabalha com Sérgio Sette Câmara. Foto: Macos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Vídeo espetacular de 1960, um dia antes de Palmeiras 2 x 1 Santos, pela decisão do Super Paulistão de 1959

O Campeonato Paulista de 1959, na época chamado de "Supercampeonato", teve a sua decisão em partidas extras, uma vez que Santos e Palmeiras empataram em primeiro lugar ao final do torneio. Para isso, a final se deu em melhor de quatro pontos, e o Palmeiras se sagrou campeão depois de dois empates e uma vitória de 2 x 1 sobre o Santos no último jogo, realizado no dia 10 de janeiro de 1960.

Além dos atletas que estão na gravação, vale a pena observar os dois repórteres que aparecem, Carlos Spera e Lucas Neto.

Números do confronto:

Palmeiras: Valdir de Moraes; Djalma Santos, Valdemar Carabina, Aldemar e Geraldo Scotto; Zequinha e Chinesinho; Julinho Botelho, Américo Murolo, Romeiro e Nardo. Técnico: Osvaldo Brandão

Santos: Laércio; Urubatão, Getúlio e Dalmo; Formiga e Zito; Dorval, Jair Rosa Pinto, Pagão, Pelé e Pepe. Técnico: Lula

Local: Pacaembu

Árbitro: Anacleto Pietrobon (SP)

Gols: 1º tempo: Pelé (Santos, aos 14´), Julinho Botelho (Palmeiras, aos 43´) 2º tempo: Romeiro (Palmeiras, aos 3´)

Abaixo, veja o vídeo de 1960:

******************************

Vencedor da promoção da Mercedes-Benz com o Bella Macchina do Portal TT acompanhou corridas em camarote vip de Interlagos

 

Wagner Schatzer, vencedor do sorteio da Mercedes-Benz promovido pelo canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, o Bella Macchina, capitaneado pelo jornalista Marcos Júnior Micheletti, esteve em Interlagos no último domingo (10) acompanhado de sua esposa, Isabel Valquiria de Oliveira, para assistir o dia de velocidade no autódromo localizado na zona sul da capital paulista.

Ele ganhou uma credencial vip com direito a acompanhante para ficar no camarote da Mercedes-Benz, que promoveu sua última etapa do campeonato, que coroou Fernando Júnior e Marcos Paioli como os campeões da temporada.

Antes da prova do Mercedes-Benz Challenge, o casal assistiu à final da Stock Car, que teve Daniel Serra (Eurofarma RC) sagrando-se campeão com o terceiro lugar obtido na prova disputada em bateria única, atrás de seus companheiros de equipe, Ricardo Mauricio, o vencedor, e Max Wilson, o segundo colocado. Veja como foi.

"Fomos sorteados pelo canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, o Bella Macchina,  com as credenciais para o domingo em Interlagos. Desde a notícia do prêmio, até o encerramento das corridas acompanhadas no Camarote Premium da Mercedes-Benz, fomos muito bem atendidos e orientados pelo Marcos Micheletti – editor de automobilismo do site de Milton Neves, e também pelo Rafael Durante, assessor da Mercedes, que nos conduziu por um tour pelo Paddock, muito agradável e interativo. O ambiente do camarote nos proporcionou uma experiência fantástica! Além do serviço de buffet de alto padrão, a vista para a pista do autódromo era sensacional. O acompanhamento dos acontecimentos na pista era complementado pelas informações nos telões dispostos no camarote, propiciando uma grande interação com o evento. Faltam-nos palavras para exprimir ao site Bella Macchina e ao Marcos Micheletti quanta satisfação nos foi proporcionada! Muita gratidão a todos que colaboraram para esse momento único!", comentou Wagner Schatzer, que além do Mercedes-Benz Challenge e Stock Car, também pôde assistir ao lado da esposa as provas do Brasileiro de Turismo e Brasileiro de Marcas em Interlagos.

SOBRE O BELLA MACCHINA

O Bella Macchina é o "braço de automobilismo do Portal Terceiro Tempo", e o programa completou sua 100ª edição neste ano, contando com a presença de Cacá Bueno (veja), pentacampeão da Stock Car. Participando da atração, ao longo desses quase nove anos de atividades, já estiveram presentes à redação do Portal Terceiro Tempo grandes nomes do esporte a motor, como Felipe Massa, Ingo Hoffmann, Roberto Pupo Moreno, Alex Dias Ribeiro, Thiago Camilo, Ricardo Mauricio, Alex Barros, Eric Granado, Christian Fittipaldi, Bird Clemente e Bia Figueiredo, entre outros. Bia Figueiredo, aliás, é a madrinha do programa, pois foi ela a primeira a participar. A home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo vai além do programa "Bella Macchina", de entrevistas, pois traz informações diárias sobre o esporte a motor e, além disso, também possui uma outra atração em vídeo, gravada sempre após os GPs de F1, o "Notas do Carsughi", com o Marcos Júnior Micheletti dividindo a atração com o experiente Claudio Carsughi (veja), referência internacional em automobiismo e indústria automobilística.

MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

"Fiquei muito contente com a promoção sugerida pelo pessoal da Mercedes-Benz, onde tenho ótimos amigos, o Rafael Durante e o Rodolpho Siqueira, para que fizéssemos o sorteio das credenciais para o camarote no último domingo em Interlagos. O Mercedes-Benz Challenge é um campeonato muito bacana, há uma união perfeita entre o motorsport com o produto carro, que no caso da Mercedes-Benz dispensa comentários da minha parte, pois eu sou fã da marca. No domingo, fazendo a cobertura para ao Portal Terceiro Tempo em Interlagos, conheci pessoalmente o Wagner e a Valquiria, e fiquei muito contente pois eles se mostraram muitos felizes em estarem por lá, acompanhando tudo de pertinho, inclusive visitando a área dos boxes e conhecendo os carros. O Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo estará sempre aberto a este tipo de iniciativa."

O casal Valquiria e Wagner ao lado do jornalista Rafael Durante, da assessoria da Mercedes-Benz, no pit-lane de Interlagos no último domingo (10). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Herico Gomes, à direita, fisioterapeuta do Instituto Cohen, falou com o casal sobre a preparação física exigida no automobilismo. Ele cuida de vários pilotos, entre eles o paulista Giulio Borlenghi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Os vencedores da promoção da Mercedes-Benz com o Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo ficaram no camarote vip da empresa em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Disputas do Mercedes-Benz Challenge foram intensas na etapa derradeira do campeonato. Foto: Fabio Davini/Divulgação

Daniel Serra terminou a prova da Stock Car em terceiro e conquistou seu primeiro título na categoria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Visão privilegiada do circuito de Interlagos no camarote da Mercedes-Benz. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLASIFICAÇÃO FINAL DO MERCEDES-BENZ CHALLENGE/2017

CLA AMG Cup

1) Fernando Junior, 120
2) Roger Sandoval, 106
3) José Vitte, 104
4) Raijan Mascarello, 92
5) Betão Fonseca, 90
6) Pierre Ventura, 79
7) Luiz Carlos Ribeiro, 75
8) Adriano Rabelo, 67
9) Fernando Amorim, 59
10) Fabio Escorpioni, 56
11) Lorenzo Varassin, 52
12) Fernando Poeta, 49
13) Renato Braga, 45
14) Paulo Varassin, 30
15) Alexandre Buneder, 23
16) Danilo Pinto, 22
17) Cristian Mohr, 17
18) Arnaldo Diniz, 12
19) Bruno Alvarenga, 9
20) Cesar Fonseca, 2

CLA AMG Cup Master

1) José Vitte, 137
2) Betão Fonseca, 133
3) Fernando Amorim, 112
4) Fernando Poeta, 89
5) Paulo Varassin, 71
6) Alexandre Buneder, 35
7) Cesar Fonseca, 10

C 250 Cup

1) Marcos Paioli, 122
2) André Moraes Jr., 116
3) Claudio Simão, 112
4) R. Teixeira/R. Cruvinel, 99
5) Flavio Andrade, 98
6) João Lemos, 96
7) Cello Nunes, 60
8) Beto Rossi, 57
9) Carlos Machado, 57
10) Peter Gottschalk, 50
11) Peter Michel Gottschalk, 49
12) Alexandre Navarro, 42
13) Luiz Barcellos, 35
14) Fabio Peterson, 35
15) Max Mohr, 29
16) Ciro Lobo, 28
17) C.A.Guilherme/S.Kuba, 26
18) Vinicius Fugi, 18
19) Bruno Alvarenga, 15
20) Ydenis de Souza, 15
21) Leandro Reis, 8
22) Fernando Pessoa, 6
23) Rudinei Sabino, 4
24) Giusepe Vecci, 1

C 250 Cup Master

1) Marcos Paioli, 130
2) Claudio Simão, 129
3) Flavio Andrade, 120
4) João Lemos, 115
5) Beto Rossi, 88
6) Fabio Peterson, 74
7) Ciro Lobo, 71
8) Luiz Barcellos, 70
9) Peter Gottschalk, 60
10) C.A.Guilherme/S.Kuba, 59
11) Max Mohr, 33

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

******************************

A paz de Botelhos no Sul de Minas virou inferno

 

A cidade de Botelhos, no Sul de Minas Gerais, virou alvo de ataques criminosos. Na madrugada desta terça-feira (12), bandidos explodiram os cofres de duas agências bancárias, que durante a ação, dispararam tiros de fuzil e arma calibre doze.

Segundo a Polícia Militar, as agências atacadas foram o Banco do Brasil e do Sicoob, que se encontram na avenida Major Antônio Alberto Fernandes. Várias balas das armas usadas foram encontradas dentro das agências pela polícia e os moradores da região escutaram de longe os disparos. Não houve feridos.

Abaixo, confira imagens dos ataques:

******************************

Marcelinho Carioca se forma em jornalismo e realiza sonho de seu pai

 

Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Corinthians, formou-se na última segunda-feira (11) em comunicação social (jornalismo) pelas Faculdades Integradas Rio Branco, no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.

Aos 46 anos, Marcelinho, o Marcelo Pereira Surcin, dedica esta conquista ao seu pai, Adilson Surcin, que, segundo ele, não teve a oportunidade de estudar mas sempre o cobrou para que conseguisse um diploma.

Meu pai sempre me disse:

"Você não sabe se vai conseguir ser alteta profissional de futebol, portanto quero o diploma na minha mão. Vai jogar bola, mas tem que estudar".

Assim, aos 46 anos de idade, após uma vitoriosa carreira, iniciada profissionalmente no Flamengo para depois tornar-se uma celebridade nacional vestindo o uniforme alvinegro do Corinthians, Marcelinho não apenas realiza o sonho do seu pai como também repete o feito de outro ex-jogador do Corinthians, Lance, o Ernesto Luiz Lance, formado em jornalismo pela Cásper Líbero, que defendeu o clube de Parque São Jorge entre 1971 e 1978 e, assim como Marcelinho Carioca, também defendeu o Santo André. 

As conquistas de Marcelinho Carioca pelo Corinthians são impressionantes. O camisa 7 aportou no Alvinegro em 1994, em uma transação milionária para os padrões da época, US$ 800 mil, e já no ano seguinte foi campeão paulista, feito repetido por mais três vezes: 1997, 1999 e 2001.

Também levantou o caneco pelo Corinthians em dois campeonatos brasileiros (1998 e 1999), uma vez na Copa do Brasil (1995), o Mundial de Clubes (2000), a Copa Bandeirantes (1994) e o Troféu Ramón de Carranza, na Espanha, em 1996.

Seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) teve como título  "Hipnose - As verdades por trás da mente humana", que ele fez em parceria com a colega Carolina Cristina Gabriel Plasa. 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MARCELINHO CARIOCA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Aos 46 anos, Marcelinho Carioca realiza o sonho de seu pai, a quem dedica o diploma de jornalista. Foto: arquivo pessoal de Marcelinho Carioca

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve como tema "Hipnose - As verdades por trás da mente humana", que ele fez em parceria com a colega Carolina Cristina Gabriel Plasa. Foto: arquivo pessoal de Marcelinho Carioca

Em 10 de maio de 2014, no jogo festivo de inauguração da Arena Corinthians. Reparem na forma de Marcelinho tocar na bola ao cobrar o escanteio. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Saudades... Marcelinho Carioca abraça o saudoso Dr. Osmar de Oliveira durante a festa de inauguração da Arena Corinthians, em Itaquera, no dia 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Desafios perigosos na internet: precisamos agir agora!

Atualmente, uma preocupação aflige os pais de jovens, reclamando uma reflexão e atenção da sociedade. Trata-se dos chamados desafios na internet. Verifica-se um aumento significativo da popularidade de canais no Youtube, os quais apresentam vídeos de indivíduos realizando desafios, enviados pelos seus próprios seguidores, que criam um risco verdadeiro a sua vida, como colocar álcool e atear fogo no próprio corpo, se jogar de um carro em movimento, inalar desodorante, arrancar o próprio dente com alicate, beber gasolina, dentre diversos outros absurdos propagados na web.

O grande problema é que, tais comportamentos, têm sido reproduzidos por crianças e adolescentes que assistem a estas gravações. Já se tem registros de diversos brasileiros que, por pouco, não perderam suas vidas e ficaram severamente feridos por repetirem estes comportamentos e desafios retratados nos vídeos.

Aliás, os riscos presentes nestes desafios não são só para os jovens que utilizam estes vídeos como exemplo, mas, também, para o próprio indivíduo que está realizando tais desafios para postar na Internet, como no caso do chinês que gravou sua própria morte no último dia 8 de dezembro de 2017, pois se pendurou em um prédio de 62 andares e acabou despencando durante o desafio. O jovem de 26 anos era conhecido na Internet por filmar acrobacias perigosas em grandes prédios e publicar na Internet.

Inclusive, no maior canal brasileiro do Youtube com estes vídeos, verifica-se mais de 7 milhões de inscritos, sendo que seu conteúdo é composto, por exemplo, por vídeos de seu criador “bebendo um copo de gasolina”, “testando arma de choque no corpo” e “colocando a mão no formigueiro” (título dos vídeos). A soma de visualizações, apenas destes três vídeos, já passa de 20 milhões, podendo ser acessado por qualquer um, seja criança ou adolescente, sem qualquer classificação etária ou restrição.

Devido a enorme popularidade desses canais na internet, contendo vídeos de desafios perigosos, surge a necessária atenção quanto à responsabilização de seus criadores e divulgadores, pois tal conteúdo está influenciando e servindo de exemplo, sem qualquer restrição. Afinal, se crianças estão realizando estes desafios absurdos, repetindo estes comportamentos, precisamos agir imediatamente!

O Youtube, por ser uma plataforma de hospedagem de vídeo, não interfere no conteúdo de cada canal, todavia, nestes casos, poderia classificar alguns vídeos, estabelecendo faixas etárias para seu acesso. Uma sugestão é aplicar o que se estabelece no Guia de Classificação Indicativa, elaborado pelo Ministério da Justiça, fixando uma idade mínima para assistir a determinados vídeos no Youtube, especialmente aqueles contendo cenas de mutilação e violência gratuita.

O próprio Youtube, por sua política de uso, apresenta a seguinte advertência: “Se o seu vídeo contiver passagens, ainda que breves, de qualquer participação em atividades nocivas ou perigosas, não o publique. Tendo em vista a proteção dos utilizadores menores, poderemos aplicar restrições de idade a vídeos que mostrem adultos a participar em atividades com alto risco de ferimentos ou morte” . Já que existe esta advertência, portanto, que se apliquem as restrições etárias.

Infelizmente, ao que parece, o Youtube não realiza tal análise de forma eficiente, afinal, verifica-se canais com conteúdo exclusivamente formado por estes desafios, com milhões de inscritos e visualizações, sem qualquer restrição etária.

De outro lado, em relação ao indivíduo que filma e posta no Youtube tais vídeos (Youtuber), poder-se-ia, após estabelecida a classificação etária em seus vídeos, que contenham desafios perigosos, inserir a apresentação de uma advertência, em destaque, informando que não se deve repetir o que ali será exibido.

Convém salientar, que a classificação etária e a advertência, em nada se confundem com censura, afinal, o conteúdo estará sempre disponível, todavia, será classificado como inapropriado para uma determinada faixa de idade, aliás, como na TV ou no cinema.

Quanto aos pais, sabemos a importância de acompanhar o que o filho acessa na internet, afinal, o conteúdo inapropriado ou perigoso está sempre à disposição, de modo que, o diálogo e o acompanhamento, são indispensáveis.

Por fim, não se pode dispensar a atuação do Estado, para que implemente a Educação Digital para crianças e jovens, a fim de ensiná-los, desde cedo, os perigos da internet e o que se deve ou não acessar. Sustentamos, também, a necessidade de o legislativo criminalizar a conduta de induzimento à autolesão corporal, isto é, tornar crime o ato de alguém induzir o outro a cometer a autolesão corporal.

Com estas medidas, talvez se coloque um freio nesta mega exibição virtual indevida destes vídeos às crianças e jovens inocentes, que estão sendo vítimas, expondo suas vidas ao perigo quando repetem comportamentos ou realizarem estes desafios absurdos. Precisamos agira agora!

*Dr. Luiz Augusto Filizzola D´Urso, Advogado Criminalista, Presidente da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Pós-Graduado pela Universidade Castilla-La Mancha (Espanha), Membro do Grupo de Estudos de Direito Digital e Compliance da FIESP, Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP e integra o escritório D´Urso e Borges Advogados Associados.

******************************

O Hospital Thereza Perlatti de Jaú-SP pede "socorro" para se manter em atividade e busca apoio da comunidade

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HOSPITAL THEREZA PERLATTI

O Hospital Thereza Perlatti, localizado na Praça Adolfo Bezerra de Menezes, em Jaú, no interior de São Paulo, passa por uma situação financeira delicada e precisa da colaboração de todos para continuar oferecendo um tratamento humanizado.

Tal colaboração poderá ser feita através de doações de:
- Arroz
- Feijão
- Macarrão
- Farinha
- Óleo
- Leite de caixinha
- Sabonete líquido 
- Desodorante spray
- Shampoo

Ou pela conta corrente:
Conta: Banco do Brasil
Agência: 6527-7
CC: 1314-5

******************************

Viva o Escrivão de Polícia, a alma da Polícia Civil tão competente neste país

No dia 8 de dezembro de 2017, o jornalista Milton Neves recebeu o seguinte e-mail de Airton Carlos Fernandes, sobre o Escrivão de Polícia. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Excelentíssimo Grande Colega
Escrivão de Polícia
Milton Neves Filho

Por meio deste, tenho a honra de cumprimentar o Ilustre colega, e ao mesmo tempo, demonstrar a minha alegria em saber que falo com um grande Escrivão de Polícia, que na vida se fez grande certamente pela perspicácia e nobreza de espírito que traz em sua essência de ser humano que sabe lutar pela vida. 

Em sendo um Escrivão de Polícia, também certamente, tem uma dimensão exata, do que significa a intensa rotina dessa classe de Agentes Públicos ao longo da nossa história e contexto das Polícias Civis do Brasil.

Cumpre-me informar ao colega, que no Estado do Paraná, passamos por angustiante situação funcional. Trabalhamos com menos da metade do nosso quadro ativo, na prática, menos de 700, quando o quadro previsto em lei seria de 1400 Escrivães e Polícia. Enfrentamos todos os dias um oceânico acervo de procedimentos. Uma rotina surreal de exposição a limites intoleráveis de labor escomunal e inumanos e, em regra convivendo com uma sorte incalculável de assédios morais, além de jornadas excessivas e exaustivas, análogas à escravidão, que por carência de profissionais Escrivães, são sistematicamente expostos a jornadas que excedem a 3 vezes a carga horária prevista lei

Fatos que o Colega certamente já deve ter visto no tempo em que estava na ativa e que, transportado aos tempos hodiernos, sem concurso público para Escrivães, somado à precarização das condições de trabalho e aumento gritante dos índices de violência e criminalidade em nosso país, tudo tem piorado à vida desses profissionais

Estranho é que, todos os dias vemos a mídia falar horrores, da situação que passam os delegados em todo o Brasil, assim como em nosso estado, estampados, ostensivamente como o pior dos exemplos de injustiças a eles. É claro, por poderem propiciar mídias pagas, demonstrando exemplos, às vezes "fachadas", que nem de perto se assemelham às tristes mazelas a que estão expostos os Escrivães de Polícia, que apenas nos bastidores, por comprometimento, tomam pra si ou são compelidos a isto, inclusive a atribuições de outros por assédios forçosos, a missão sobre-humana de absorver a intensa gama do que é de fato, o universo da grande parte das ações de polícia. Mas nem por isso são lembrados ou valorizados, fazendo crer a mídia e à sociedade que não são eles Escrivães, mas, os delegados, os que andam pra lá e pra cá, com inquéritos e procedimentos, preocupados com a conclusão das investigações, quando em verdade, assim o fazem apenas para dar entrevistas, valendo-se da união de seus pares, com poder econômico e influência das mídias de que suportam as piores condições de trabalho no âmbito das instituições de Polícia. 

http://sindespol.org/destaque/114-carta-de-repudio-2

http://www.sindespol.org/destaque/123-05-de-novembro-dia-do-escrivao-de-policia-2017


FALANDO DE COISA BOA, nós Escrivães de Polícia, buscamos em nosso Estado, superar esse quadro de dificuldades, e encontrar uma saída pra isto, a exemplo dos Escrivães do Espírito Santo, estabelecermo-nos em lei como categoria com a exigência de formação jurídica para investidura ao cargo. Eis que é notória, não apenas a necessidade, mas o que tem sido a rotina dos Escrivães de Polícia quanto a exigência desse perfil técnico. Assim, não foi estranho que, ao buscarmos o apoio do Judiciário, do Ministério Público do Estado e da O.A.B Seccional do Paraná, além de apoios formais também da Adepol(Associação dos Delegados do Paraná) e Diretoria da Escola Superior de Polícia do Paraná, porque acima de tudo, sem negar o pano de fundo por alcançar uma valorização aos Escrivães de Polícia, e a essa conquista, ao concorrer em nosso favor, reveste-se de interesse público, visando à melhoria da prestação de serviços, maior satisfação à cidadania e da prestação jurisdicional na parte que nos incumbe em nossas ações enquanto detentores de grande expetise como operadores de Polícia judiciária e de Segurança Pública.

Nessa mesma ênfase, temos também a Resolução nº 11 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)-: veja o que diz:

"Não parece haver dúvida, pelo que se considera, de que a atuação do escrivão da polícia, quer federal, quer mesmo estadual, esteja a pressupor preparo jurídico, esteja a exigir, b marcadamente, a utilização desses conhecimentos técnicos. E isto mesmo que, como no caso, para o respectivo concurso não se reclame, propriamente, curso de direito completo, mas sim qualquer curso superior. Lembre-se, a propósito, que a Resolução n. 11, em seu artigo 2O, mencionou não só o bacharelato em direito, como, também, o exercício de cargo, emprego ou função que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico.

E, nesse sentido, ao escrivão incumbe, basicamente, a prática de atos atinentes ao desenvolvimento de inquérito policial, peça investigativa do cometimento de delitos, típicos porque previstos em lei, assim cujo conhecimento não pode ser estranho ao w funcionário. Mais, trata-se de procedimento administrativo também disciplinado por normas técnicas e jurídicas de manejo constante. Na espécie isto se confirma pelo teor da Portaria 523189 do Ministério do Planejamento, que estabelece as funções do escrivão, dentre tantas a de dar cumprimento a formalidades processuais, lavratura de termos, autos e mandados, além da escrituração dos livros cartorários. Repita-se, atividade técnico-jurídica". 

Alem do que, tivemos a sorte de contar com apoios à época, do próprio Secretário de Segurança que ouviu os pedidos em visita que lhe fez, o nosso maior simpatizante e patrono, o jurista e Professor René Ariel Dotti. Ao ponto de determinar a inclusão de artigo, como texto material de positivação junto ao Projeto de Lei do Novo Estatuto da Polícia Civil, o Artigo 28, Parágrafo único, pela exigência do Bacharelado em direito para o cargo de Escrivão de Polícia em nosso Estado.

Perdoe-me o colega pelo texto longo, mas é preciso, porque é missão nossa, desenhar as coisas pra que melhor compreendam o governo e nossos próprios chefes a mais pura realidade do que eles mesmos, relutam em aceitar o quanto imprescindível somos enquanto instrumentos de cidadania, avanço à Instituição Policial e à relevante causa para melhor justiça. Eis do compromisso com a fé pública que temos em nosso dever de garante, de luta contra a impunidade e à triste banalização do crime, grassando solto no seio das mais nobres Instituições. Poluindo, até mesmos às Famílias e é missão nossa impedir que isto aconteça. 

Por fim, sabemos não poder transformar essa dura realidade se não contarmos com apoios tão importantes de amigos e simpatizantes à nossa luta e também, daqueles que já vivenciaram essa realidade, seja como advogados em suas lides penais de nossas rotinas, como é o caso do Professor René Dotti e do Presidente da O.A.B/PR - Dr. José Augusto Araújo de Noronha. Seja como Escrivão e, entre outros que lograrmos contato, contamos com o apoio do expressivo comunicador de nossa mídia nacional e Ilustre colega Escrivão de Polícia MILTON NEVES FILHO, para que igualmente, assumam a tutoria desse projeto que está hoje em vias de estudo para posterior votação junto à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.

Assim, unamo-nos todos a esse projeto que pretendemos levar adiante, Brasil afora, como ideia de valorizar a categoria e valorizá-la adiante em legislação federal como Carreira Nacional de Escrivão de Polícia, defender seus direitos e alcançar todas as prerrogativas que nos são justas para desbravarmos no decorrer dessa caminhada.

Respeitosamente e com nossas cordiais saudações.

Airton Carlos Fernandes
Presidente do SINDESPOL
Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado do Paraná

******************************

KONAMI divulga detalhes sobre o único jogador e a versão beta do Metal Gear Survive

Esta manhã a Konami divulgou uma prévia da campanha de único jogador do METAL GEAR SURVIVE em um novo vídeo de jogabilidade com comentários do produtor em seu canal oficial no YouTube. O vídeo apresenta mecânicas básicas de sobrevivência e jogabilidade, enquanto demonstra algumas sequências de ação divertidas.  

Além disso, o METAL GEAR SURVIVE terá uma versão beta entre 18 e 21 de janeiro de 2018. Os jogadores terão a oportunidade de entrar no modo co-op para construir, defender e combater com amigos on-line. A versão beta estará disponível para download para PS4 e Xbox One. Com a compra do jogo completo, os participantes da versão beta receberão um bônus no jogo. Os itens do bônus incluem uma placa de identificação FOX HOUND, um acessório Metal Gear REX Head e uma bandana.

O lançamento comercial do METAL GEAR SURVIVE para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam nas Américas será em 20 de fevereiro de 2018.

METAL GEAR SURVIVE começa do fim do METAL GEAR SOLID V: GROUND ZEROES. Os jogadores são tragados por um buraco negro e transportados para um mundo perigoso repleto de ameaças biológicas e ambientes hostis, onde precisam sobreviver e encontrar o caminho de volta para casa. Além de travar batalha com criaturas mortais, os jogadores devem explorar o ambiente em busca de alimento, água e outros recursos para permanecerem vivos.

******************************

Acabou de sair do cinema ou teatro no Shopping Frei Caneca? Vá jantar no "New York City Pasta & Burger"!

O "New York City Pasta & Burger" foi fundado em março de 2004, época em que o restaurante era uma espécie de pub, com música ao vivo e tudo. Após um período, ele passou a oferecer um variado cardápio contemporâneo, totalmente baseado na cosmopolita New York, com pratos inspirados em suas diversas comunidades: dos colonizadores ingleses aos imigrantes italianos, passando pelos franceses, árabes... e os povos nascidos nas três Américas (o que também nos inclui, claro!). In other words (Em outras palavras), uma miscelânea criativa de cores, aromas e sabores num único lugar, onde ele lhe aguarda para uma experiência gastronômica multicultural inesquecível.

Informações gerais:

Aberto todos os dias
Segunda a quinta, das 12h às 22h
Sexta e sábado, das 12h às 00h
Domingo, das 12h às 22h

Localização
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - 3º piso
São Paulo/SP

Telefone
(11) 3472-2038

Clique aqui e acesse o site do Shopping Frei Caneca.

E clicando aqui, você pode conferir todo o cardápio do New York City Pasta & Burger.

******************************

Fórmula E precisa estar preparada para o dia em que as montadoras considerarem "ciclo concluído"

Em uma categoria internacional como a Fórmula E, que está em sua terceira temporada, foi natural a robusta entrada das montadoras.

Hoje estão por lá a Renault, Audi, Jaguar e BMW (via Andretti).

A Mercedes-Benz virá na próxima temporada e talvez traga consigo uma dupla de peso, apostaria em Nico Rosberg e Felipe Massa.

Porém, os interesses das montadoras no automobilismo, como aconteceu em diversos momentos na Fórmula 1, costumam ser passageiros.

Vão até o ponto em que considerem que a "missão está cumprida".

No caso da Fórmula E, claramente o investimento se atrela à necessidade em desenvolverem motores (e principalmente baterias) para seus carros de passeio, dada a onda verde que assola a Europa em busca da chamada "emissão zero".

Balela.

Emissão zero não existe e nunca existirá.

Para que se produza energia elétrica "limpa", é necessário "sujar" muito o meio ambiente, seja através de termoelétricas, hidrelétricas ou nucleares.

Sistemas eólicos e solares "engatinham".

Imaginem uma grande frota de carros elétricos no Brasil, por exemplo...

Se hoje já vivemos acionando "bandeira vermelha" pela demanda estar próxima do limite de geração de energia, com carros elétricos "saindo pelo ladrão" a situação será impraticável.

Hoje as pessoas chegam em casa, ligam o chuveiro e o ar condicionado no horário "crítico" e há ameaça de "apagão".

Ainda tem o ferro elétrico e a chapinha para os cabelos... Microondas, cafeteiras e toda a parafernália eletrônica nos quatro cantos de uma casa...

Some a isso o sujeito ainda "espetar" o carro em uma tomada. Será o caos...

Bem, voltando a falar de corridas...

As montadoras só dão bola para o automobilismo até o ponto em que, como disse anteriormente, a "missão estiver cumprida".

Assim que a fase de laboratório da Fórmula E tiver passado, a tendência é "tirar o time de campo".

É natural.

Como foi na F1 em diversas ocasiões. 

A Renault entrou e saiu, a Mercedes também, a Honda idem, a Toyota entrou, saiu e não voltou mais, e segue o jogo.

Somente os "garagistas" resistem mais. Williams e McLaren não me deixam mentir. E de garagistas tornaram-se grandes conglomerados.

Até mesmo a Sauber luta com galhardia.

A Ferrari é um caso à parte.

Por isso, cabe a F-E estar preparada para quando as montadoras derem o ciclo por encerrado.

E talvez isso nem demore tanto, pois a tecnologia anda bem mais depressa que os carros da categoria...

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Ex-jogador italiano é achado morto em porta-malas de carro

ROMA, 15 DEZ (ANSA) - Desaparecido há um mês, o corpo do ex-jogador Andrea La Rosa, de 35 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (14) no porta-malas de um veículo em Milão, na Itália. Um homem e uma mulher foram presos pelas autoridades.  

Raffaele Rullo e sua mãe, Antonietta Biancaniello, confessaram que assassinaram La Rosa por não quererem pagar um empréstimo em dinheiro ao ex- jogador. Para ocultar o corpo de La Rosa, os acusados ainda confirmaram que tentaram, mas sem sucesso, dissolver o cadáver com ácido.  

Ambos foram presos pelos carabineiros na rodovia Milão-Meda, perto da cidade de Varedo. Rullo e Biancaniello estavam tentando descartar o corpo do ex-jogador em alguma área afastada. Mãe e filho vão responder por assassinato e ocultação de cadáver.  

La Rosa foi jogador de clubes das divisões inferiores do futebol italiano. Após ter se aposentado, o ex-atleta assumiu o cargo de diretor esportivo do Brugherio, equipe da cidade de Monza. O ex-jogador tinha sido visto pela última vez no dia 14 de novembro, na apresentação do novo técnico do Brugherio. Pouco antes de desaparecer, La Rosa falou para funcionários do clube que iria se encontrar com um amigo em Milão.(ANSA)

******************************

"Whisky Festival" no Empório Frei Caneca: os melhores preços nas melhores marcas, confira!

Em um espaço de 360m², megaloja de bebidas do mundo e grande variedade de antepastos oferece cerca de seis mil itens e atendimento personalizado, em um ambiente moderno, aconchegante e funcional.

Inaugurado em 2003, o Empório Frei Caneca é uma megaloja, moderna e aconchegante, projetada para oferecer uma experiência de compra inesquecível aos nossos visitantes em diversos nichos de produtos. Instalado no Espaço Gourmet, no 3º Piso do Shopping Frei Caneca, na capital paulista, oferecemos um mix de cerca de seis mil itens e contamos com uma equipe de colaboradores treinados para atender com excelência.

Nossa ampla variedade de produtos está distribuída em nichos específicos que guiam o consumidor em sua experiência sensorial pela loja. Tudo isto com o atendimento personalizado que já é um diferencial do Empório Frei Caneca, que hoje conta mais de 3.000 rótulos de diversas vinícolas, cervejarias, destilarias e importadoras.

Clique aqui e acesse o site do Empório Frei Caneca para conhecer todas as promoções!

Informações:

Horário de atendimento loja virtual:
Seg. á Sab. Das 09:00 ás 18:00
Telefone: 11 3472-2082
pedidos@emporiofreicaneca.com.br
Rua Frei Caneca, 569 - 3ºpiso
Consolação/São Paulo/SP/CEP:01307-001

******************************

Fotos enviadas

De: mineirinho
Data: Seg, Dezembro 11, 2017 22:45
Para: Milton Nevesr
Assunto: Fotos Eu+PRESIDENTE DA PONTE ELEITO Hj +FOTOS de hj.
"UMA FOTO VALE POR MIL PALAVRAS"
Fotos de hj. durante a REUNIAO SOLENE DO CONSELHO DELIBERATIVO DA MINHA
AMADA PONTE PRETA.
1ª) Eu + Super Monica+ PAULA CARNIELLI+ GIL
2ª) EU + JOSÉ ARMANDO ABDALA NOVO PRESIDENTE PONTEPRETANO.
3ª) e demais EU COM MEU DIPLOMA DE CONSELHEIRO ELEITO TITULAR PARA O
QUADRIENIO 2.018 / 2.021
"PAIXAO NAO SE EXPLICA,SE VIVE"
Sds. Pontepretanas, Mineirinho - 1.000% PONTEPRETANO
11-12-17

 

De: Roberto de azevedo
Enviada em: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 09:23
Para: miltonneves
Assunto:
Olá, Milton e equipe.
Mando em anexo a saudação do jornal "Mundo Esportivo" de 20 de novembro de 1953 para a mais nova safra de diretores corintianos da época.
Esse faria história.
abs.
Roberto

 

De: jornal metropolis
Enviada em: terça-feira, 12 de dezembro de 2017 12:41
Para: terceirotempo
Assunto: Material Copa Milton Neves
Segue arte da Copa e o release para ser postado no site do terceiro tempo.
Obrigado pela atenção. Me avisa assim que publicar.
Abraços.

 

De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 20:27
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN TERCEIRO TEMPO
Boa tarde!
Fotos do programa de ontem.
O Milton pediu pra eu falar com você.
Abraço!
Sandra Cristina

 

De: Roberto de azevedo
Enviada em: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 09:23
Para: miltonneves
Assunto:
Olá, Milton e equipe.
Mando em anexo a saudação do jornal "Mundo Esportivo" de 20 de novembro de 1953 para a mais nova safra de diretores corintianos da época.
Esse faria história.
abs.
Roberto

 

De: Ricardo
Enviada em: terça-feira, 12 de dezembro de 2017 13:02
Para: Milton Neves
Assunto: Pizza depois do Cinema - Só no New York!!!

 

De: Empório Frei Caneca
Enviada em: quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 21:51
Para: terceirotempo
Assunto: Whisky Festival - Empório Frei Caneca

******************************

Abraçando o internauta

De: Ronaldo Russo
Enviada em: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 07:51
Para: milton neves
Assunto: antológico.
Milton, a entrevista com o Perez e a vaia no Ulisses Costa (ahhhhh...), foi demais, sensacional, só você.
Boa semana, Deus te proteja aonde e com quem estiveres.
Abraços.

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 23:13
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, a negociação em volvendo o goleiro Jean do Bahia e o São Paulo, a imprensa de Salvador já considera negocio fechado.
Caro amigo Milton Neves, a imprensa de Salvador já considera fechada a negociação entre o goleiro do Bahia, Jean, e o São Paulo, porque segundo as informações, o diretor de futebol Diego Cerri e o vice presidente Pedro Henriques estiveram em São Paulo, para dar avanço as negociações, então, tudo indica que o martelo só será batido quando o novo presidente assumir, só não se sabe quantos % o São Paulo vai adquirir do goleiro Jean, se é 50%, 70% ou 100% que custa aproximadamente 15 milhões de reais. Ainda segundo as informações, o goleiro Jean está em São Paulo, na casa de parente, ele vai assinar um contrato de cinco anos com o São Paulo, inclusive na última terça-feira, o goleiro Jean saiu a procura de uma casa, em uma corretora de imóveis, tudo indica que já fechou negócio. Eu soube que o ex-goleiro Jean, o pai, falou para Jean filho, que ele fosse para o São Paulo. Segundo informações, o goleiro Jean do Bahia será anunciado oficialmente domingo, depões Jean sera apresentado no São Paulo na segunda feira, os valores envolvidos na negociação provavelmente, Segundo os dois reportes da TV Esporte Interativo o Rodrigo fragoso e Thiago Fagnani, Segundo eles: O São Paulo vai adquirir apenas 70% dos direitos econômicos por dois milhões de Euros, algo próximo ou parecido com R$ 7,8 milhões na cotação da moeda nesta sexta-feira que serão pagos à vista, digo, na lata. Além disso, dois jogadores chegam por empréstimos, aliás, este o calo que atrasa a transação. Os oferecidos o Bahia recusa e os solicitados, quem nega é o São Paulo. Os outros 30% vão continuar com o Bahia.
Após a saída do gestor de futebol, Paulo Autuori, do Atlético-PR, dois candidatos foram cogitados para seu lugar, a primeira opção é o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, ele que encerra seu mandato como presidente do Bahia no final deste mês de dezembro, e a segunda opção é o ex jogador Petkovic. Segundo informações, o ex presidente do Bahia Marcelo Sant´Ana recebeu o convite e está analisando a proposta para aceitar, essas negociações já vêm se arrastando por alguns dias, mas ainda não foi batido o martelo porque o presidente do Bahia só vai entregar o cargo após as eleições do Bahia. Segundo informações vindas de Curitiba, é de que o Marcelo Sant´Ana já esteve visitando o CT do Caju conheceu as instalações e seus possíveis companheiros. Na minha opinião, Marcelo Sant´Ana já aceitou ser gerente geral de futebol do Atlético-PR, ele poderá comunicar essa decisão a qualquer momento, porque eu soube que Marcelo Sant´Ana tem pretensões de trabalhar na Europa e no Bahia ele não terá retorno financeiro necessário nessa função. Realmente existe o interesse do São Paulo no Diego Souza e o quer ir para o São Paulo e a qualquer momento o São Paulo vai bater o martelo, e anunciar Diego Souza como novo contratado, essa bomba do comentarista Neto da BAND, foi confirmada pelo peio a presentador Alex Müller do canal Esporte Interativo.
O autêntico frente de zaga René Júnior assina contrato com o Corinthians por dois anos, a força para que a negociação fosse concretizada foi dada pelo técnico Fábio Carille. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade confirmou a negociação. O René Junior chegou no Bahia sem ninguém notar, desconhecido e apresentou um bom futebol, sendo um dos destaques do Bahia neste campeonato brasileiro, ele caiu nas graças do torcedor tricolor. René Junior, em mensagem pela redes sociais, agradeceu ao Bahia e seus torcedores.
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De: Vivaldo Assunção Barbosa da Paixão Paixão
Enviada em: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 20:17
Para: miltonneves
Assunto: AMIGO MILTON TUDO BEM
MILTON NEVES
Tudo bem, para 2018 talvez não der mais tempo, mais acho que o amigo pela força que tem deveria encabeçar um grande plebiscito no país para tentar mudar esse modelo do campeonato brasileiro.
Todos nós vimos quando o PALMEIRAS, encostou o campeonato pegou folego, até o titulo e o técnico do Corinthians ficou ameaçado, se o palmeiras ganha o campeonato era outro em motivação.
O certo é os quatro melhores irem para a quarta de finais, o que fez mais ponto joga por dois empate.
Amigo tenha um feliz natal com todos familiares e um 2018 de MUITA SAÚDE, MUITA PAZ E MUITO MUITO SUCESSO com toda equipe.
Fica com Deus
Vivaldo Paixão
Salvador-Bahia

De: Afranio Salles
Enviada em: sábado, 9 de dezembro de 2017 08:21
Para: miltonneves
Assunto: Livro 20 Copas do Mundo
Prezado Milton
Agradeço a revista que você me enviou, bem como os elogios pelo livro.
Realmente foi um sufoco de 8 anos de pesquisas e graças Deus e a ajuda do seu Blog, conseguimos concluir um trabalho histórico. Procure ler que você vai se surpreender. Cito você e seu blog como grandes auxiliares nas pesquisas. Quando vier a Salvador gostaria de conhecê-lo pessoalmente. Temos alguns amigos comuns: Virgilio Elísio, Dirceu Villas Boas, entre outros.
Abração
Afrânio Salles

De: Paulo Maia
Enviada em: domingo, 10 de dezembro de 2017 13:01
Para: miltonneves
Assunto: Re: Milton Neves
Caríssimo Milton, o prazer foi reciproco e a admiração que lhe tenho aumentou após lhe conhecer pessoalmente.
Grande abraço, feliz Natal e um 2018 de mais sucesso ainda para você e sua familia .
Paulo Maia

De: Uriel Villas Boas
Enviada em: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 11:04
Para: Milton Neves
Assunto:
Caro Milton, a página mostrando todos os que de alguma forma participaram de sua programação é muito sugestiva. Mesmo não concordando com o posicionamento de muitos deles. E gostaria de ver o seu comentário sobre uma figura de nominada de Cristiano Ronaldo. Que se diz o melhor do mundo de todos os tempos.. Será que ele se refere à província portuguesa de onde se originou? Ele conheceu o Euzébio, o Figo e o Rei `Pelé?
Uriel Villas Boas - torcedor do campeão da segundona, o grande Deca campeão, o único do Brasil com esse privilégio, o alviverde América.

De: Airton Carlos Fernandes
Enviada em: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 15:53
Para: miltonneves
Assunto: SINDESPOL - SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DO PARANÁ
Excelentíssimo Grande Colega
Escrivão de Polícia
Milton Neves Filho
Por meio deste, tenho a honra de cumprimentar o Ilustre colega, e ao mesmo tempo, demonstrar a minha alegria em saber que falo com um grande Escrivão de Polícia, que na vida se fez grande certamente pela perspicácia e nobreza de espírito que traz em sua essência de ser humano que sabe lutar pela vida.
Em sendo um Escrivão de Polícia, também certamente, tem uma dimensão exata, do que significa a intensa rotina dessa classe de Agentes Públicos ao longo da nossa história e contexto das Polícias Civis do Brasil.
Cumpre-me informar ao colega, que no Estado do Paraná, passamos por angustiante situação funcional. Trabalhamos com menos da metade do nosso quadro ativo, na prática, menos de 700, quando o quadro previsto em lei seria de 1400 Escrivães e Polícia. Enfrentamos todos os dias um oceânico acervo de procedimentos. Uma rotina surreal de exposição a limites intoleráveis de labor escomunal e inumanos e, em regra convivendo com uma sorte incalculável de assédios morais, além de jornadas excessivas e exaustivas, análogas à escravidão, que por carência de profissionais Escrivães, são sistematicamente expostos a jornadas que excedem a 3 vezes a carga horária prevista lei
Fatos que o Colega certamente já deve ter visto no tempo em que estava na ativa e que, transportado aos tempos hodiernos, sem concurso público para Escrivães, somado à precarização das condições de trabalho e aumento gritante dos índices de violência e criminalidade em nosso país, tudo tem piorado à vida desses profissionais
Estranho é que, todos os dias vemos a mídia falar horrores, da situação que passam os delegados em todo o Brasil, assim como em nosso estado, estampados, ostensivamente como o pior dos exemplos de injustiças a eles. É claro, por poderem propiciar mídias pagas, demonstrando exemplos, às vezes "fachadas", que nem de perto se assemelham às tristes mazelas a que estão expostos os Escrivães de Polícia, que apenas nos bastidores, por comprometimento, tomam pra si ou são compelidos a isto, inclusive a atribuições de outros por assédios forçosos, a missão sobre-humana de absorver a intensa gama do que é de fato, o universo da grande parte das ações de polícia. Mas nem por isso são lembrados ou valorizados, fazendo crer a mídia e à sociedade que não são eles Escrivães, mas, os delegados, os que andam pra lá e pra cá, com inquéritos e procedimentos, preocupados com a conclusão das investigações, quando em verdade, assim o fazem apenas para dar entrevistas, valendo-se da união de seus pares, com poder econômico e influência das mídias de que suportam as piores condições de trabalho no âmbito das instituições de Polícia.
http://sindespol.org/destaque/114-carta-de-repudio-2
http://www.sindespol.org/destaque/123-05-de-novembro-dia-do-escrivao-de-policia-2017
FALANDO DE COISA BOA, nós Escrivães de Polícia, buscamos em nosso Estado, superar esse quadro de dificuldades, e encontrar uma saída pra isto, a exemplo dos Escrivães do Espírito Santo, estabelecermo-nos em lei como categoria com a exigência de formação jurídica para investidura ao cargo. Eis que é notória, não apenas a necessidade, mas o que tem sido a rotina dos Escrivães de Polícia quanto a exigência desse perfil técnico. Assim, não foi estranho que, ao buscarmos o apoio do Judiciário, do Ministério Público do Estado e da O.A.B Seccional do Paraná, além de apoios formais também da Adepol(Associação dos Delegados do Paraná) e Diretoria da Escola Superior de Polícia do Paraná, porque acima de tudo, sem negar o pano de fundo por alcançar uma valorização aos Escrivães de Polícia, e a essa conquista, ao concorrer em nosso favor, reveste-se de interesse público, visando à melhoria da prestação de serviços, maior satisfação à cidadania e da prestação jurisdicional na parte que nos incumbe em nossas ações enquanto detentores de grande expetise como operadores de Polícia judiciária e de Segurança Pública.
Nessa mesma ênfase, temos também a Resolução nº 11 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)-: veja o que diz:
"Não parece haver dúvida, pelo que se considera, de que a atuação do escrivão da polícia, quer federal, quer mesmo estadual, esteja a pressupor preparo jurídico, esteja a exigir, b marcadamente, a utilização desses conhecimentos técnicos. E isto mesmo que, como no caso, para o respectivo concurso não se reclame, propriamente, curso de direito completo, mas sim qualquer curso superior. Lembre-se, a propósito, que a Resolução n. 11, em seu artigo 2O, mencionou não só o bacharelato em direito, como, também, o exercício de cargo, emprego ou função que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico.
E, nesse sentido, ao escrivão incumbe, basicamente, a prática de atos atinentes ao desenvolvimento de inquérito policial, peça investigativa do cometimento de delitos, típicos porque previstos em lei, assim cujo conhecimento não pode ser estranho ao w funcionário. Mais, trata-se de procedimento administrativo também disciplinado por normas técnicas e jurídicas de manejo constante. Na espécie isto se confirma pelo teor da Portaria 523189 do Ministério do Planejamento, que estabelece as funções do escrivão, dentre tantas a de dar cumprimento a formalidades processuais, lavratura de termos, autos e mandados, além da escrituração dos livros cartorários. Repita-se, atividade técnico-jurídica".
Alem do que, tivemos a sorte de contar com apoios à época, do próprio Secretário de Segurança que ouviu os pedidos em visita que lhe fez, o nosso maior simpatizante e patrono, o jurista e Professor René Ariel Dotti. Ao ponto de determinar a inclusão de artigo, como texto material de positivação junto ao Projeto de Lei do Novo Estatuto da Polícia Civil, o Artigo 28, Parágrafo único, pela exigência do Bacharelado em direito para o cargo de Escrivão de Polícia em nosso Estado.
Perdoe-me o colega pelo texto longo, mas é preciso, porque é missão nossa, desenhar as coisas pra que melhor compreendam o governo e nossos próprios chefes a mais pura realidade do que eles mesmos, relutam em aceitar o quanto imprescindível somos enquanto instrumentos de cidadania, avanço à Instituição Policial e à relevante causa para melhor justiça. Eis do compromisso com a fé pública que temos em nosso dever de garante, de luta contra a impunidade e à triste banalização do crime, grassando solto no seio das mais nobres Instituições. Poluindo, até mesmos às Famílias e é missão nossa impedir que isto aconteça.
Por fim, sabemos não poder transformar essa dura realidade se não contarmos com apoios tão importantes de amigos e simpatizantes à nossa luta e também, daqueles que já vivenciaram essa realidade, seja como advogados em suas lides penais de nossas rotinas, como é o caso do Professor René Dotti e do Presidente da O.A.B/PR - Dr. José Augusto Araújo de Noronha. Seja como Escrivão e, entre outros que lograrmos contato, contamos com o apoio do expressivo comunicador de nossa mídia nacional e Ilustre colega Escrivão de Polícia MILTON NEVES FILHO, para que igualmente, assumam a tutoria desse projeto que está hoje em vias de estudo para posterior votação junto à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.
Assim, unamo-nos todos a esse projeto que pretendemos levar adiante, Brasil afora, como ideia de valorizar a categoria e valorizá-la adiante em legislação federal como Carreira Nacional de Escrivão de Polícia, defender seus direitos e alcançar todas as prerrogativas que nos são justas para desbravarmos no decorrer dessa caminhada.
Respeitosamente e com nossas cordiais saudações.
Airton Carlos Fernandes
Presidente do SINDESPOL
Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado do Paraná

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 01:13
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, O zagueiro de Muzambi Thiago Martins, não sabe se vai ficar no Bahia : O novo presidente do Bahia o Guilherme Beillintani declarou, que a proposta do São Paulo contratar Jean, veio verbalmente.
Caro amigo Milton Neves, segundo o novo presidente do Bahia, Guilherme Beillintani, declarou que a proposta que o São Paulo fez ao Bahia para contratar o goleiro Jean, veio verbal, não foi colocada no papel ainda. A gente acredita em proposta colocada no papel e mesmo sendo verbal, a proposta ainda não está no patamar que a gente entende como necessária pro clube. Agora, eu acho que há uma tendência de chegarmos a um denominador comum, se chegarmos, faremos uma negociação positiva para o clube e para o atleta, se não chegar, o atleta vai continuar no clube, horando o contrato. O novo presidente do Bahia, Guilherme Beillintani, foi perguntado se pelo fato de Rai ter sido diretor de futebol do São Paulo, a negociação voltou para estaca zero, o novo presidente do Bahia o Guilherme Beillintani respondeu, "não falta o Bahia querer a proposta do São Paulo, porque ainda não está no nível que o Bahia precisa, do que o Bahia quer." Ainda o novo presidente do Bahia "com relação ao Renê Júnior, seria uma irresponsabilidade nossa se a gente cobrisse a proposta que o Corinthians deu por René Júnior, seria o maior investimento em um atleta na história do clube, a gente não tem condições de fazer isso. A gente ia ameaçar toda a estratégia orçamentária econômica do clube, mas decidimos por não fazer."
Milton, é a primeira vez que eu vejo você torcer para o Flamengo, porque se o Flamengo fosse campeão, ajudava o seu galo mineiro para Libertadores. É como a Larissa Erthal diz, que você é pé frio. Quando o meu Flamengo for disputar qualquer título, não pode torcer mais para o meu Flamengo não, hein?
Milton Neves, boas e merecidas férias para você, que todo ano você vai para o EUA, portanto, um feliz natal pra você e toda sua família e que o ano de 2018 seja muito melhor que esse, com muitos programas Terceiro Tempo, que continue sempre com grande audiência em todo Brasil.
Essa eu sei que lhe interessa muito. O zagueiro de Muzambinho, Thiago Martins, que veio emprestado do Palmeiras, ainda não sabe se vai ficar no Bahia ou não, o Bahia está interessado na permanência dele para 2018, com as seguidas lesões do zagueiro Lucas Fonseca, o Thiago Martins virou titular e foi muito bem. Com o inchaço do elenco, o Palmeiras resolveu emprestar para o Bahia. O novo presidente do Bahia, Guilherme Beillintani, já negocia a renovação de contrato com o jogador, mas ainda não tem nada certo, porque depende da decisão do técnico do Palmeiras, Roger Machado. No final das férias, o Thiago Martins vai se apresentar no Palmeiras para ver se vai ser aproveitado no Palmeiras ou se vai ser re emprestado.
Veja o que disse o Thiago Martins, com relação essa situação.
“Quando surgiu a oportunidade de ir para o Bahia, fui falar com o Cícero e com o Cuca. Eles me apoiaram, falaram para eu ir, e isso foi o que me deixou mais tranquilo. Faltavam umas 15 rodadas para acabar o Brasileiro e eu falei para eles: “Vou para lá, jogo e volto para cá”. O pensamento quando a gente sai para empréstimo é esse: ir, jogar bem e voltar. Foi isso que eu fiz. Dei o meu melhor e estou bem. Se eles falarem para ficar (no Palmeiras para 2018), vou ficar muito feliz e continuarei trilhando uma história bonita”, disse o jogador
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De: Ward Gusmão
Enviada em: quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 19:58
Para: Milton Neves
Assunto: MEUS PITACOS 026-2017 - A IMAGEM DA INCOMPETÊNCIA
MEUS PITACOS 026-2017
A IMAGEM DA INCOMPETÊNCIA
Gostaria muito que o Conselho Fiscal, Deliberativo, Beneméritos e/ou outro órgão interno, que fosse responsável por números e contas, fizesse um levantamento, dessa diretoria.
O elitista presidente, informa a todos que resolveu os problemas financeiros do Clube, que pagou as certidões, que fez isso e aquilo, mas esquece que com a excelência inaptidão futebolística, essa diretoria já gastou fortuna em contratações pífias, a começar pelo Carlos Eduardo, se formos escrever todos os nomes faríamos em muitas páginas, mas finalizamos com o processo do Conca e contratação do Mozer.
Mas o excesso de desclassificações, perdendo fábulas em dinheiro, ao equiparar uma a outra vemos que não adiantou pagar dividas e deixar de ganhar, talvez, a mesma quantia.
O desrespeito à nação rubro negra é tão grande que eles não tem coragem de vir a publico e esclarecer o verdadeiro CAOS, que fizeram no futebol.
Não vou comentar sobre o jogo com o Independientes, nem discutir se houve o pênalti, porque o arbitro só deu três minutos de prorrogação, só digo que o time não teve competência para ganhar os jogos. Ontem o goleiro adversário foi mero espectador do jogo, não chutaram uma bola, sequer em gol, por isso não escreverei sobre o jogo, nesse momento.
Prefiro falar dessa nefasta e perdedora diretoria, que conseguiu tornar o poderoso Flamengo em time pequeno, agora com mais VICES, a ponto de ontem, numa VERDADEIRA IMAGEM DA INCOMPETÊNCIA, mostrada pela TV, ao término do jogo uma criança, chorando copiosamente, tirou a camisa do Flamengo, de vergonha.
Vergonha, que os diretores não tem por seus erros e deveriam convidar essa menina, levá-la à Gávea, dá-lhe uma camisa e mostrar o clube, fazer uma coletiva com a imprensa e pedir desculpas a ela, em publico.
Mas eles não tem personalidade para isso, porque nosso presidente afirma alto e em bom tom: O TRABALHO ESTÁ CORRETO E VAI SER ASSIM ATÉ O FIM DO MANDATO.
Como hoje no Brasil o errado é o certo, ele segue esse rumo.
Presidente, mude sua linha de conduta, dentro do futebol, senão você será mais um sócio, ex-presidente, desprestigiado, sem direito a nada, como você faz com os sócios proprietários, patrimoniais, remidos, eméritos, beneméritos e grandes beneméritos, pois você não deve ser sócio torcedor e como eu não poderá nem comprar ingresso.
Voce faz o teu destino.
14/12/2017
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro

Últimas do seu time