Piloto mineiro de 16 anos acertou com a equipe alemã Motopark

Piloto mineiro de 16 anos acertou com a equipe alemã Motopark

O Bella Macchina apresenta nesta semana uma entrevista com o piloto Sérgio Sette Câmara, que falou em primeira mão ao programa de automobilismo do Portal Terceiro Termpo sobre a equipe que defenderá na próxima temporada, na F3 Europeia: a alemã Motopark, que utilizará chassi Dallara e motor Volkswagen.

Mineiro de 16 anos, Serginho tem um currículo consistente no kart, disputou neste ano a F3 Brasil e participou de uma etapa da F3 Europeia, no tradicional circuito de Imola.

Um dos ítens mais distintos entre o carro utilizado no Brasil e aquele que ele vai guiar na Europa é em relação aos pneus. No Brasil, os Pirelli tem uma aderência muito maior que os Hankook da F3 Europeia.

"Essa é uma das coisas mais importantes para se levar em consideração. Pode parecer que um carro de F3 é sempre igual, mas o carro daqui do Brasil 'gruda' demais, é impressionante, então a guiada é diferente, você briga pouco com o carro, mas lá fora, você tem que brigar muito, na chuva agrava mais ainda", ponderou Sette Câmara.

No último final de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia, o piloto participou da última etapa da F3 Brasil e subiu ao pódio na corrida 1, em segundo lugar, na prova vencida pelo campeão Pedro Piquet. Na corrida 1, Sérgio Sette largou na pole.

O piloto realiza seus primeiros testes com a Motopark em dezembro, em pistas da Espanha e de Portugal.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE SÉRGIO SETTE CÂMARA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE DO PILOTO SÉRGIO SETTE CÂMARA

Últimas do seu time