Favoritô, perdeu!

Zebrô, ganhou!

Saiu meio que sem querer no ar, José Paulo de Andrade e Ricardo Boechat gostaram e o resto a internet aceitou e viralizou.

Teve até batismo: “Lei de Milton”!

Deu “trending topics”.

Gostei demais.

Não sou fingido, dissimulado.

E também na internet postei que não gosto de futebol feminino.

Meu Deus, outro grande barulho!

Deu “trending topics” mais uma vez.

Fui chamado de “machista” até por blogueiro “zé mané” de raciocínio fraco que citou minha conhecida Preta Gil em papo desconexo.

E odeio polêmica.

Como odeio merchan.

E como estão me copiando, hein?

Ou me seguindo.

Já somos uns 50 jornalistas.

Amanhã serão quase todos, menos os incomunicadores, uma tristeza.

Acompanharei tudo, em minha aposentadoria.

Mas, e o futebol feminino?

Não gosto!

Posso?

Ora, não estamos na triste Coreia do Norte, na ainda sitiada Cuba ou na coitada da Venezuela.

Então, eu acho muitos “ques”.

Que futebol feminino é chato.

Que o tempo máximo de 120 minutos para elas é uma tortura.

Que o nado sincronizado das mulheres é a coisa mais linda da Olimpíada.

Que o futsal tem que ser olímpico.

Que MMA não é esporte.

Que Gilmar Mendes é um autêntico.

Que o genial Neymar não é e não precisa ser capitão.

Que Dilma não roubou.

Que Tite fez intervenção branca na seleção olímpica.

Que “colocou” Luan e Walace, espantou insistentes empresários escaladores de seus jogadores e deu força ao simplório Micale.

Que Geraldo Alckmin é honesto.

Que Maduro e o “Nhonho” da Coreia do Norte precisam sumir.

Que os nadadores americanos de pernas compridas não sabiam que no Brasil a mentira tem perna curta.

Que a Olimpíada foi um sucesso, para desespero de crônicos urubus de plantão.

Que não estraguem a “Cidade Limpa” de Kassab.

Que a Flavinha da ginástica é encantadora.

Que o Corinthians não é bi do mundo.

Que 23 de outubro é o “Natal do Futebol”.

Que copiento tradicional não reincida agora nos 76 anos de Pelé.

Que Trump e Doria não merecem críticas só por serem “endinheirados”.

Que dinheiro ganho fora da política não é dinheiro roubado.

Que coluna patrocinada no rádio não pode ter voz quase inaudível em texto lido, protocolar, sem sal.

Que o rádio exige voz com um mínimo de metal de gente como Nelson Gomes, Roberto Nonato, Antonio Viviani, Ferreira Martins ou Walker Blaz.

Que Eduardo Cunha goleia Maluf.

Que a OAB-SP acerta quando resolve aprovar investigação contra advogado suspeito de omissões e/ou abandono de processos.

Que Scheidt, Grael e Kunze são deliciosos sobrenomes brasileiros.

Que sou finalista do Prêmio Comunique-se na categoria mídia escrita.

Que Eduardo Paes, depois de falar tanta “borracha”, saiu com três medalhas de bronze e cinco de prata da Olimpíada.

Que Nuzman também surpreendeu positivamente em tudo, menos no longo discurso de abertura.

Que a polícia do Rio ganhou belíssima medalha de ouro por tapar as bocas de quatro mentirosos.

Que o Rio de Janeiro nunca foi tão lindo no mundo.

Que nossa Olimpíada carioca goleou a Copa-2014 do Brasil.

Que Bolt, Ali e Pelé formam o melhor trio esportivo do planeta.

Que 86% das medalhas que o Brasil ganhou em TODAS as Olimpíadas foram de atletas que “zebraram” por terem sido bons e não pressionados por favoritismo exagerado.

Afinal, favoritô, perdeu!

Zebrô, ganhou!

Imagem: Reprodução Twitter

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 14 de agosto de 2016

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 14 de agosto de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, , Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.

Foto: Frank Fortes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Hoje tive que quebrar a cara de Ricardo Boechat nos estudios da Radio Band News FM. Vejam as fotos do pugilato

 

Ricardo Boechat e Milton Neves nos estúdios da Radio Band News FM, fizeram a luta do século. O verdadeiro "Gigantes do Ringue" da comunicação.

Abaixo, confira as fotos do glorioso embate:

******************************

Lili Carrupt, viúva de João do Pulo, relembra deliciosas histórias do grande atleta brasileiro

O programa “Domingo Esportivo” do dia 14 de agosto de 2016 contou com uma participação para lá de especial. Lili Carrupt, viúva de João do Pulo, conversou com Milton Neves e com Claudio Zaidan e relembrou deliciosas história do ex-recordista mundial do salto triplo.

Durante a entrevista, o apresentador Milton Neves defendeu que a abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro ficou devendo uma homenagem a João do Pulo. E você, concorda com ele?

Ouça o áudio abaixo e opine! 

******************************

Conheça o Maskoto que pode ajudar sua empresa

É essa a pergunta que você deve estar fazendo agora. Acertamos? Por que, afinal de contas, o que é a Maskoto?

Esta palavrinha diferente significa “animal de estimação” em esperanto, a língua planejada mais falada no mundo. E para chegar até esse nome, nós pensamos, pensamos e pensamos mais um pouco… E nada melhor do que perguntar a opinião dos clientes mais exigentes, certo?

Então fomos às ruas, e os latidos e miados confirmaram a decisão unânime da bicharada: Maskoto foi o nome preferido!

Agora que você já entendeu da onde veio esse nome, podemos falar melhor sobre o que é a Maskoto. É uma caixinha que tem tudo para o seu pet se sentir o rei ou a rainha da família!

Funciona assim: primeiro você fala para gente qual o porte do seu bichinho (se ele é pequeno, médio, grande ou um gatinho). Aí, de acordo com o que você nos contar, selecionamos de três a cinco produtos - brinquedos, snacks, itens educativos, utensílios e produtos para saúde e higiene - que chegarão todo mês na sua casa em uma Maskoto especial para seu pet. Ah, e o mais legal é que cada mês são produtos diferentes, então, toda vez que seu amigão abrir a caixinha, será uma surpresa!

E aí, curtiu? Então, conheça nossos planos e tenha uma Maskoto todo mês em sua casa para seu amiguinho saber o quanto você o ama!

Afinal, onde tem pet, tem que ter Maskoto.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA MASKOTO!

******************************

Muzambinho-MG, terra dos melhores cafezais do mundo, faz o "2º Concurso de Qualidade de Cafés"

Muzambinho vai realizar o "2º Concurso de Qualidade dos Cafés" do município. O evento tem como objetivo principal divulgar o potencial de qualidade dos cafés e consolidar o município e a região como produtora de cafés finos e especiais. Além disso, também é uma forma de mostrar para o produtor qual o resultado do seu trabalho e ajudá-lo a produzir um café de melhor qualidade.

Mas atenção! A data final para a entrega das amostras foi no dia 5 de agosto. Agora, serão mais duas etapas onde acontecerá a avaliação da qualidade das amostras entregues pelos produtores, entre os dias 15 e 19 de agosto e 5 a 9 de setembro.

Depois de qualificar as melhores amostras, haverá uma solenidade de encerramento do concurso no dia 21 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal de Muzambinho.

Cinco instituições fazem parte da Comissão Organizadora e Auditora, são elas a Emater - MG, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, o Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados e Agricultores Familiares e a Prefeitura Municipal.

Para maiores informações sobre o concurso, você pode procurar pelo Sindicato dos Produtores Rurais ou pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados e Agricultores Familiares de Muzambinho.

******************************

Mitsubishi Lancer Cup: Ricardo Feltre vence a primeira edição da categoria em Interlagos

A Mitsubishi Lancer Cup, pela primeira vez, realizou no último domingo (14) uma etapa no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, e o nome que entrou para a história da categoria no tradicional circuito paulistano como primeiro vencedor foi Ricardo Feltre, que ganhou a primeira das duas baterias. A prova 2 contou com triunfo de Mauro Neuenschwander.

Vale ressaltar que as vitórias de Feltre e Neuenschwander foram pela principal divisão, a Lancer RS.

Ricardo Feltre, ao término da primeira bateria, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, inicialmente sobre a emoção de disputar pela primeira vez uma corrida em Interlagos.

"Foi a minha primeira vez em Interlagos, não só pela Lancer Cup, nem escola de pilotagem eu fiz aqui, antes só no meu simulador em casa e no videogame. Primeiro eu estou muito feliz por andar nesta pista, mundialmente conhecida, histórica, por onde os meus maiores ídolos já passaram, então, só de participar já é bom, ganhar é excelente", comentou Ricardinho.

O piloto também detalhou os aspectos do treino em que obteve a pole e sobre a prova, que começou com uma disputa intensa.

"Eu consegui fazer a pole com um tempo muito bom, apesar do calor, a pista muito quente. Então eu fiz meu tempo e já voltei aos boxes para poupar pneus e o equipamento. Na largada eu larguei com o Beto ao meu lado, que é um piloto super experiente, que já andou fora do Brasil, por isso eu tive que ficar esperto com ele, porque na primeira curva, no "S" do Senna ele já tentou embicar um pouco para dentro mas na reta oposta eu já fiquei na frente e ele começou a brigar com o terceiro colocado e eu fui só distanciando e graças a Deus eu fui até o final só abrindo", resumiu Feltre.

Pela Lancer RS Master o domínio foi de Elias Azevedo, que venceu as duas corridas. Já na Lancer RS Ligth, Bernardo Parnes foi o vencedor da corrida 1 e Sergio Laganá da 2.

A Lancer Cup volta em pouco mais de um mês para a terceira etapa da temporada, no Velo Città, que também receberá o Sette Day, que é um encontro de proprietários de superesportivos de diversas marcas.

MITSUBISHI LANCER CUP - 2ª ETAPA - INTERLAGOS

CORRIDA 1

Categoria Lancer RS - Geral
1. Ricardo Feltre
2. Elias Azevedo
3. Adalberto Baptista
4. Mauro Neuenschwander
5. Antônio Quintella

Categoria Lancer RS Master
1. Elias Azevedo
2. Adalberto Baptista
3. Antônio Quintella

Categoria Lancer RS Light
1. Bernardo Parnes
2. Luiz Barcellos
3. Sang Ho Kim

CORRIDA 2

Categoria Lancer RS - Geral
1. Mauro Neuenschwander
2. Elias Azevedo
3. Adalberto Baptista
4. Pedro Costa
5. Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Master
1. Elias Azevedo
2. Adalberto Baptista
3. Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Light
1. Sergio Laganá
2. Luiz Barcellos
3. Antônio Quintella

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Belas da Mitsubishi Lancer Cup em Interlagos

A segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup aconteceu no último domingo (14), em Interlagos, primeira vez que o autódromo paulistano sediou uma prova da categoria, que normalmente realiza suas provas em Mogi Guaçu, no Velo Città.

No formato de rodada dupla, com todas as atividades acontecendo no mesmo dia, treinos livres, classificação e provas, a vitória na categoria principal (Lancer RS) na corrida 1 foi de Ricardo Feltre. Na Boutra prova, triunfo de Mauro Neuenschwander. Clique aqui e veja como foi a etapa de Interlagos da Mitsubishi Lancer Cup.

No espapo reservado para os pilotos e apoiadores da categoria, um lounge montado próximo à área dos boxes, o destaque ficou por conta das promotoras da Real Food, Bauer Imóveis e da KFF Racing.

SELECIONAMOS ALGUMAS IMAGENS ABAIXO E TAMBÉM EM UMA AMPLA GALERIA

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Old Stock Race: Rodrigo Dimas e Renan Guerra vencem 5ª etapa, em Interlagos

A quinta etapa da Old Stock Race contou com duas provas no último domingo (14) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com vitórias de Rodrigo Dimas e Renan Guerra.

Na prova 1, a bordo do Opala #2, Dimas fez uma prova consistente e abriu boa vantagem até enfrentar problemas nos freios, o que o obrigou a uma condução com muita habilidade para segurar o ímpeto de Edson Souza, que vinha crescendo em seu retrovisor com o Opala #28.

Ainda assim, apesar da dificuldade, Dimas conseguiu se sustentar à frente para receber a bandeira quadriculada com apenas 0s123 de vantagem para Souza, o segundo colocado. Vinicius Pimentel, com o #38, a pouco mais de 15 segundos, ficou com o terceiro posto.

Três horas e cinquenta minutos depois teve início a segunda bateria, e desta vez o triunfo foi de Renan Guerra, que conduziu o Opala #93 por 12 voltas pelo traçado paulistano de 4.309 metros, contando ainda com um problema de câmbio do carro de Djalma Fogaça, que liderou boa parte da bateria. Depois de Guerra, vieram Rodrigo Helal (com o #113) e Rodrigo Leite, no #38, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Duas etapas estão confirmadas até o término da temporada de 2016 da Old Stock Race: Curitiba, em 20 de novembro, e Interlagos, em 18 de dezembro.

Rodrigo Dimas, vencedor da corrida 1, contorna o Laranjinha, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car (em 1979), visitando a área dos boxes da Old Stock Race em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Paulo Soláriz, idealizador da Old Stock Race, no intervalo entre as duas baterias da categoria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Os "opaleiros", fãs da marca, com seus exemplares em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Trabalho intenso para deixar o motor afinado para a quinta etapa da Old Stock Race em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Boas disputas no Laranjinha. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Bella Macchina: Bob Keller, único brasileiro no ICGP, fala do campeonato e prova em Goiânia

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, abre espaço nesta semana para o motociclismo, com um tema que deve interessar muito aos apaixonados pelas motos que marcaram época nas décadas de 1970 e 80.

O convidado desta edição do programa é o piloto Bob Keller, que disputa o ICGP (International Classic GP), certame existente desde 1999, destinado a motos de competição originais fabricadas entre 1974 e 1984, todas equipadas com motores dois tempos.

Keller, que é empresário, disputa a categoria 250 cc com uma Yamaha TZL, e ocupa a segunda colocação do campeonato, com 75 pontos. A liderança é do britânico Colin Sleigh, com 145.

Bob falou sobre diversos aspectos do campeonato que neste ano conta com seis etapas, todas na Europa, mas que terá pela primeira vez uma disputa fora do Velho Continente, a de encerramento da temporada, que será justamente no Brasil, em Goiânia, no fim de semana entre os dias 21 e 23 de outubro, que está sendo organizada pelo próprio Keller.

"A organização da prova em si não é tão complicada, o que é complicado é estabelecer as bases para que isso aconteça, conseguir apoios e parceiros comerciais para realizar isso, que é uma luta de todos organizadores, porque formatar a prova não é um problema, e será nos mesmos moldes de todas as outras, e vai fechar o campeonato de 2016", explicou Keller.

Além das motos de 250 cc, onde o brasileiro Bob Keller compete, há também as motos 350 cc, que competem juntas, com um grid cheio, aproximadamente 40 máquinas (Yamaha e Kawazaki). O regulamento impede a participação de pilotos que tenham disputado campeonatos com motos modernas nos últimos três anos.

Já foram disputadas três etapas neste ano: Paul Ricard (França); Assen (Holanda) e Mallory Park (Inglaterra). As próximas acontecem em Grosnik (Croácia), entre os dias 19 e 21 de agosto, Mugello (Itália), entre 25 a 28 de agosto e em Goiânia, como já mencionada, entre 21 e 23 de setembro.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BOB KELLER A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Morre aos 100 anos João Havelange

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morreu nesta terça-feira. A informação é do jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação Ricardo Boechat.

Havelange estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. No final do ano passado, o dirigente tratava de problemas pulmonares. 

Havelange esteve no comando da Fifa entre 1974 e 1998. Ele também foi presidente de honra da entidade até 2013, quando seu título foi retirado após denúncias de corrupção.

Ex-atleta e comandante da Fifa

Carioca de ascendência belga, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange, ou João Havelange (como ficou mais conhecido), nasceu no dia 8 de maio de 1916. Desde muito cedo dedicou sua vida ao esporte. Foi um histórico dirigente e atleta, tendo praticado natação e polo aquático profissionalmente.

Torcedor do Fluminense, destacou-se no próprio clube de coração como atleta. Começou nas categorias de base de futebol do clube, onde foi campeão carioca juvenil em 1931. Entretanto, não seguiu no futebol e rumou para a natação.

Debaixo da água, Havelange também gravou seu nome na história das Olímpiadas. Representou o Brasil nos Jogos de Berlim, na Alemanha, em 1936. No polo aquático, participou das Olímpiadas de Helsinque, na Finlândia, em 1952. Quatro anos depois teve o privilégio de chefiar a delegação brasileira na Austrália, em Melbourne.

Embora tenha participado da história do esporte como atleta, foi como dirigente que João Havelange mais se destacou. Presidiu a CBD (Confederação Brasileira de Despostos, antecessora da CBF) – que na época congregava 24 esportes, e não só o futebol – de 1958 a 1974. Ou seja, justamente o período em que o futebol brasileiro viveu sua época de ouro: a Seleção foi tricampeã mundial (1985, na Suécia, 1962, no Chile, e 1970, no México).

Em 1974, assumiu a presidência da Fifa, onde ficou até 1998. Considerado o homem mais poderoso do futebol mundial durante esses 24 anos no cargo, Havelange deu uma certa revolucionada no futebol, tendo organizado seis Copas do Mundo. Ajudou no processo de tornar o esporte o fenômeno de marketing e espetáculo que é atualmente, aumentando de 146 para 196 o número de países na entidade (mais filiados que as Nações Unidas).

Após presidir a Fifa, foi substituído pelo suíço Joseph Blatter. Foi aclamado, por unanimidade, presidente de Honra da entidade. Além disso, fora do futebol, também já havia sido presidente da Federação Paulista de Natação.

Denúncias de corrupção

Depois de quase meio século de influência na cúpula do esporte, João Havelange deixou o COI (Comitê Olímpico Internacional), onde era membro, em dezembro do ano passado, meses antes de morrer, aos 95 anos. Tudo por conta de suspeitas de corrupção, as mesmas que afetaram Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF , seu ex-genro. Teixeira foi casado por mais de 20 anos com a filha de Havelange, Lúcia, de quem se separou em 1997.

Havelange se viu obrigado a renunciar em meio às alegações de corrupção. O caso mais grave envolve a ISL, empresa que vendia direitos de TV da Fifa. De acordo com a rede “BBC”, um tribunal suíço concluiu que o brasileiro seria um dos que se beneficiavam da propina, que chegaria a 6 milhões de libras esterlinas.

Inúmeras homenagens

João Havelange é, sem dúvida, um dos nomes de esporte que mais receberam homenagens ao longo da história. Entre algumas das principais obras e competições que levam seu nome, estão o estádio do Engenhão, um camarote no Maracanã e até mesmo a edição de 2000 do Campeonato Brasileiro. Também recebeu diversas condecorações e títulos, como a comenda Cavaleiro da Legião de Honra, na França, e a Ordem do Mérito especial nos esportes no Brasil.

Foto: Band.com.br

******************************

Aos 73, morre Laor, ex-presidente do Santos

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, morreu na madrugada desta terça-feira (16). Laor, como era conhecido, estava internado no hospital Albert Einstein com um tumor maligno no reto. Ele tinha 73 anos.

Laor presidiu o Santos entre dezembro de 2009 a maio de 2014. Durante este período, o clube conquistou os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil (todos uma vez) e três Campeonatos Paulistas. Além das taças, a passagem de Laor pela presidência do Santos também foi marcada pela polêmica transferência de Neymar ao Barcelona.

Com histórico de doenças cardíacas e pulmonares, Luis Álvaro já enfrentava dificuldades com a saúde enquanto estava na presidência do Santos – ele se licenciou do cargo em 2013 por exigência médica e depois renunciou. No começo de 2016, Laor foi internado com um quadro de colite. Foi necessária uma cirurgia para retirar parte do intestino.

Após receber alta, Luis Álvaro começou a fazer um tratamento de quimioterapia em junho para se tratar de um tumor no intestino.

Foto: UOL

******************************

Morre Tião Abatiá, ídolo do Coritiba nos anos de 1970

Morreu, durante a última madrugada (16), o ex-jogador Sebastião José Ferri, que era mais conhecido como Tião Abatiá.

Tião tinha 71 anos e estava internado em um hospital de Londrina-PR. O ex-jogador teve complicações causadas por uma cirurgia e não resistiu.

O ex-atleta ficou famoso nos anos de 1970, quando vestiu a camisa do Coritiba e formou a famosa "dupla caipira" com o atacante Paquito.

O velório e o enterro serão realizados na cidade de Abatiá, na região norte. Os horários ainda não foram confirmados.

Clique aqui e relembre a carreira completa do ex-jogador na seção "Que Fim Levou?"

Foto: npdiario

******************************

Mônica – Força, novo título do selo Graphic MSP, coloca a personagem de Mauricio de Sousa em um grande desafio

O 12º título do selo Graphic MSP – projeto em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos – traz como figura central da trama a personagem principal do quadrinho nacional. Mônica – Força foi escrita e desenhada por Bianca Pinheiro, e a autora que dá um viés inusitado à garotinha mais forte do Limoeiro, mostrando que ela também pode se sentir vulnerável.

O lançamento será um dos destaques da 24ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em São Paulo, com sessão de autógrafos marcada para dia 3 de setembro, às 15h, no estande da PANINI. A publicação tem 80 páginas e chega em duas versões: capa dura, com preço sugerido de R$ 34,00, e brochura em capa cartão, por R$ 23,00.

Sempre que é preciso, Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Nesta Graphic MSP, a destemida protagonista vai encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Os extras da edição são uma diversão à parte, pois complementam a experiência e enchem os olhos. São esboços da história, com a reprodução de páginas do caderninho em que a autora iniciou a criação do argumento e diagramação das páginas, além de ensaios para a definição do visual dos personagens e da paleta de cores. O processo de trabalho da Bianca é demonstrado nas cinco etapas – esboço inicial da página, com balões e o texto demarcado; arte-final, feita toda de forma digital; aplicação das cores; trabalho de sombreamento - para dar mais volume ao desenho -; e a versão final, já com balões e textos definitivos. Uma galeria de imagens também retrata o processo de criação da c! apa.

Como nas outras publicações do selo, o volume se encerra com uma matéria sobre a criação da Mônica, há mais de 50 anos, e as primeiras aparições de seus pais, Seu Sousa e Dona Luísa, e do Monicão, personagens que ganham destaque na trama desta Graphic MSP, além da biografia da autora, Bianca Pinheiro.

O texto da quarta capa da edição é assinado pela escritora, jornalista e pesquisadora Flávia Gasi, que observa: “Mônica é conhecida por ser uma personagem forte, em mais de um significado da palavra, da potência física à coragem. Mas um problema que não pode ser resolvido com robustez faz com que ela passeie pelo outro lado da mesma moeda: a fragilidade”. E completa: “Para criar tal história, entra em cena Bianca Pinheiro, perspicaz, doce e forte, que traz um zelo bonito à trajetória da Mônica, e lhe adiciona camadas de afeto. Força evidencia a clássica personagem de Mauricio de Sousa como uma tela de muitas cores. Uma graphic novel que celebra a força e as nuances de cada um de nós”.

Publicado pela PANINI desde seu lançamento, há quatro anos, o selo Graphic MSP já se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas e estilos.

Graphic MSP

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais ousados, surgiu o projeto Graphic MSP.

A primeira Graphic MSP foi Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, lançada em outubro de 2012. Na história, o personagem criado por Mauricio de Sousa ganha uma releitura ousada, em que fica “náufrago” no espaço e luta não apenas pela sua sanidade mental, mas principalmente pela vida.

A segunda, que saiu em junho de 2013, foi Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafaggi. Na trama, o Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece, deixando o garoto deprimido. É quando Cascão, Mônica e Magali decidem encontrar o cão. Juntos, eles vivem uma aventura em que superarão diversos perigos graças à amizade que os une.

Depois, vieram Chico Bento – Pavor Espaciar, do Gustavo Duarte, um álbum de humor, com direito ao menino caipira ser abduzido por alienígenas; Piteco – Ingá, do Shiko, uma aventura com direito a raptos, perseguições, mulheres em perigo, lutas, resgate e amor. Bidu – Caminhos, uma releitura do primeiro encontro do Franjinha com seu cão azul; Astronauta – Singularidade, continuação de Magnetar, em que o herói espacial vai investigar um buraco negro e se envolve num grande ardil espacial; Penadinho – Vida, na qual a Alminha vai reencarnar e o fantasminha precisa criar coragem para, finalmente, dizer que ela é o amor da sua... morte; Turma da Mônica – Lições, a aguardada sequência de Laços, na qual Mônica, Ce! bolinha, Magali e Cascão precisam lidar com as duras consequências de um erro que cometeram; Turma da Mata – Muralha, uma trama repleta de intriga política e aventura em que a Turma da Mata e o reino de Leonino estão de lados opostos e um confronto é inevitável; Louco – Fuga, trama estrelada por Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, o Louco, que corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro; e Papa-Capim – Noite Branca, primeira trama de terror do selo, em que uma ameaça sobrenatural pode significar o fim de todos os membros da aldeia do então jovem índio.

Todas foram sucesso de público e crítica e, em 2013, Astronauta – Magnetar foi publicado, pela Panini, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha.

FICHA TÉCNICA

Mônica – Força
Graphic novel do selo Graphic MSP
Formato: 19 x 27,5 cm
80 páginas
Lombada quadrada
Papel: couché
Capa dura ISBN 978-85-426-0446-7: R$ 34,00
Capa brochura ISBN 978-85-426-0447-4: R$ 23,00
Lançamento: a partir de 26/08/2016 (Bienal) e 31/08 (livrarias)
Distribuição: nacional

******************************

Sprint Race: rodada tripla em Interlagos incluiu corrida com convidados

Com três corridas, incluindo uma para convidados, a Sprint Race realizou no último fim de semana em Interlagos a quinta etapa da temporada.

E foram justamente os convidados os responsáveis pelo treino classificatório, no sábado (13), ficando a pole com o experiente Ricardo Zonta, atual piloto da Stock Car com passagem pela Fórmula 1 entre 1999 e 2001 e em 2004 e 2005.

No domingo pela manhã aconteceu a primeira corrida com os convidados, e a vitória foi do #87 de Jorge Martelli. Pedro Boesel e Lucas Peres, que travaram um bom duelo, vieram na sequência, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na segunda corrida, vitória de Gustavo Martins, seguido por Ricardo Zonta e Guilherme Salas, este com uma bela jornada após ter partido da penúltima colocação do grid. O ex-motociclista Alex Barros, que atualmente comanda uma equipe de motociclismo no Brasil, foi o quarto colocado. Ele foi o convidado da dupla de jornalistas Gerson Campos e Cassio Cortes, que competem como titulares pela categoria GP.

Outro piloto conhecido do público, Luiz Razia (atualmente no Brasileiro de Marcas), também participou entre os convidados, no carro #23 de Guido Cota. O baiano teve problemas e terminou na décima colocação.

A última prova da rodada tripla teve vitória de Luca Milani, com o carro #77, seguido por Kau Machado e Eduardo Berlanda.

Vale salientar que a Sprint Race é dividida em duas categorias: a PRO e a GP, sendo a primeira para pilotos experientes e a segunda para novatos. O carro tem as mesmas configurações, incluindo o motor V6 de 270 cavalos.

Restando três etapas para o término do campeonato, os irmãos Wanderlei Berlanda Jr. e Eduardo Berlanda lideram na categoria PRO, com 266 pontos, quarenta à frente de Luca Milani, o segundo colocado.

Pela GP, a dupla Kau Machado/Jorge Martelli encabeça a tabela, com 222 pontos, com 14 de vantagem para o segundo colocado, Vinicius Margiota.

A próxima etapa da Sprint Race acontece no traçado paranaense de Londrina em 17 de setembro, e será disputada à noite.

Líderes na categoria PRO, os irmãos Wanderlei Berlanda Jr. Eduardo Berlanda compartilharam o carro #17 com Guiherme Salas, terceiro colocado na corrida 2. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ricardo Zonta foi o segundo colocado na prova para convidados. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Os titulares Gerson Campos e Cassio Cortes com o convidado da dupla, Alex Barros. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Luiz Razia, que compete no Brasileiro de Marcas, também disputou a corrida de convidados da Sprint Race em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Segundo colocado na primeira prova, Pedro Boesel passeia com sua filha na área dos food trucks em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

RESULTADOS DA 5ª ETAPA DA SPRINT RACE (INTERLAGOS)

CORRIDA 1

1) #87 Jorge Martelli 
2) #8 Pedro Boesel 
3) #78 Lucas Peres 
4) #77 Luca Milani 
5) #7 Vinicius Margiota 
6) #23 Guido Cotta 
7) #82 Gerson Campos 
8) #6 Fausto De Lucca 
9) #12 Claudio Buschmann 
10) #88 Ésio Vichiese 
11) #55 Alexandre Navarro 
12) #17 Wanderlei Berlanda Jr
13) #13 Raphael Campos

CORRIDA 2

1) #78 Gustavo Martins 
2) #87 Ricardo Zonta 
3) #17 Guilherme Salas
4) #82 Alex Barros
5) #77 Renan Guerra 
6) #6 Vicente Orige 
7) #7 Pietro Rimbano 
8) #88 Djalma Fogaça 
9) #13 Júlio Campos 
10) #23 Luiz Razia 
11) #8 Gabriel Casagrande
12) #12 Flávio Lisboa 
13) #55 Gaetano Di Mauro

CORRIDA 3

1) #77 Luca Milani (PRO)
2) #87 Kau Machado (GP)
3) #17 Eduardo Berlanda (PRO)
4) #82 Cassio Cortes (GP)
5) #7 Vinicius Margiota (GP)
6) #12 Claudio Buschmann (GP)
7) #23 Guido Cotta (PRO)
8) #8 Pedro Boesel (PRO)
9) #55 Caê Coelho (GP)
10) #88 Beto Giorgi (PRO)
11) #6 Fabio Fogaça (PRO)
12) #13 Raphael Campos (PRO)
13) #78 Marcus Peres (GP)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS:

CATEGORIA PRO

1) Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 266 pontos
2) Luca Milani, 226 
3) Beto Giorgi, 142 
4) Guido Cotta, 136
5) Raphael Campos, 90
6) Gabriel Seria, 86
7) Matheus Marini, 48
8) Pedro Boesel, 39

CATEGORIA GP

1) #87 Kau Machado/ Jorge Martelli, 222 pontos
2) #7 Vinicius Margiota, 208 
3) #78 Marcus/ Lucas Peres, 203
4) #12 Claudio Bushmann, 192
5) #82 Gerson Campos, 115
6) #82 Cassio Cortes, 107
7) #55 Caê Coelho, 94

CALENDÁRIO DA SPRINT RACE EM 2016

ETAPAS JÁ REALIZADAS

20/03 - Curitiba (PR) - AIC - Circuito Misto
24/04 - São Paulo (SP) - Interlagos
29/05 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
19/06 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid 
14/08 - São Paulo (SP) - Interlagos - #Guest Race

ETAPAS RESTANTES

17/09 - Londrina (PR) - #NightChallenge
23/10 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
18/12 - São Paulo (SP) - Interlagos - #Pontuação Dobrada* 
* Etapa sujeita a alteração - alternativa

******************************

As 300 maiores empresas do varejo brasileiro: vem aí o ranking-2016!

ranking das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro mostrará uma radiografia completa do setor com uma série de indicadores e informações. Em sua segunda edição, o estudo contará com análises e conclusões importantes sobre a relevância que as empresas têm no varejo brasileiro. 

Na ocasião, será servido um coquetel em homenagem aos grandes empresários do País e todos receberão, em primeiro mão, um exemplar do estudo.
 
Não perca!
 

******************************

A festa do Dia das Crianças: Shopping Frei Caneca coordena ajuda aos carentes

No dia 11 de agosto de 2016, a redação do Portal Terceiro recebeu o seguinte e-mail de João Ricardo, sobre a festa para crianças em 2016. Abaixo, confira o conteúdo desse e-mail:

******************************

Os atletas olímpicos brasileiros e a falta de apoio da mídia, por Caline Pockrandt Maggioni

Cala boca Milton Neves, Cala boca pra mídia atrasada (por Aline vB em apoio aos nossos heróis sem apoio)

Hoje ouvi no rádio o Milton Neves comentando o "favoritou, perdeu" e dizendo que o Brasil quer ouro e não prata e bronze.

Isso me revolta! Quantos podem dizer que são o 10o melhor do mundo em sua área de atuação? E 2o, 3o? Estar entre os melhores sem apoio é muito difícil, coisa pra herói mesmo!

Onde fica a mídia durante todos os anos para noticiar com mais força as vitórias de nossos esportistas que não são do futebol? Onde estava a mídia para informar a falta de suporte financeiro e emocional que nossos atletas enfrentam? Onde?

Aparecem agora pra cobrar os atletas um pouco antes das provas (aumentando o stress psicológico sobre meninos). Aparecem pra filmar a família dos pobres atletas ao vivo, aumentando o peso sobre os ombros desses garotos. Quem não lembra do absurdo que fizeram com o Diego Hypólito em 2008? Assistíamos ao vivo a ele e à reação de sua família. Ele sabendo disso. E aí depois escancaramos a sua dor. E falamos depois sobre a importância de suporte psicológico... Ridículo. Aí a mesma mídia fala da volta por cima que ele fez. Que ele fez com apoio da psicóloga dele, do novo treinador dele... Acha que ele teve muito patrocínio depois das quedas? Que foi chamado pra fazer propaganda, etc? Alguns comentaristas atuam como abutres sobre o desespero dos atletas que "tem" que pedir desculpas pro Brasil. Tem que pedir desculpas? Pode até ser que em alguns esportes em que a cobertura habitual da mídia seja maior existam atletas que poderiam se empenhar mais. Mas falar isso de alguém que se apresenta durante poucos minutos ou segundos? Você consegue dizer que ele não fez o seu melhor? Sem apoio, sem visibilidade... Verdadeiros heróis do anonimato. Vai dizer que você conhecia os nomes de todos os atletas que estão representando o Brasil?

Os americanos receberão 25 mil dólares (façam o cálculo em reais) para cada medalha de ouro, 15 mil para as de prata e 10 mil para as de bronze. Sem falar no apoio ao esporte que recebem desde as categorias de base. Nos EUA os jogos universitários são eventos importantes em que os americanos lotam os estádios para torcer. Isso forma atletas! Isso forma cultura esportiva e traz patrocínio! Lá os garotos ganham bolsa para estudar se são bons no esporte.

Falar depois é fácil! Quero ver acompanhar de verdade a cada ano.

Muito orgulho dos nossos heróis anônimos sem apoio que agora são corajosos para dar a cara pra bater por um país que está nas últimas colocações quando o assunto é apoio, suporte, garantia de visibilidade e reconhecimento. Mas é um país que ganha medalha de ouro na cobrança sobre garotos.

Agora pense e veja se você pode dizer que está entre os 20 melhores em sua área de atuação na sua cidade, no seu estado, no seu país, no seu continente, no mundo...

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Figurinhas de "Naruto Shippuden" vão invadir as bancas

 

PANINI, líder mundial em colecionáveis, lança mais um álbum que promete se tornar febre nas bancas: o livro ilustrado oficial Naruto Shippuden, que tem como tema a fase Shippuden – segunda parte da série de anime baseado no mangá de Masashi Kishimoto. Nesta coleção que reúne 240 cromos, sendo 24 metalizados e 24 com corte especial, o colecionador vai acompanhar as aventuras do jovem ninja, de seus amigos e oponentes. Nas 32 páginas do álbum, há galerias de personagens, combates memoráveis e episódios marcantes. O produto chega às bancas a partir de 19 de agosto por R$ 6,90 (livro ilustrado) e R$1,25 (envelope com 5 figurinhas).

Naruto Uzumaki está mais maduro e preparado para seguir em busca de seu sonho: tornar-se o Hokage da Aldeia da Folha. Todo o universo de lutas épicas, nesta trama traçada por amizades, desafios, poder, técnicas sobrenaturais e destino, está retratado nas páginas do álbum que traz a trajetória de Naruto, Sasuke e Sakura, além dos sannins, hokages e também a formação de cada uma das equipes. Completam a diversão cromos que definem os níveis ninja, trazem informações curiosas e ainda explicam sobre as maiores ameaças aos protagonistas.

FICHA TÉCNICA

Livro Ilustrado oficial Naruto Shippuden 

Formato: 235 x 330mm
Páginas: 32+4
Preço do livro ilustrado: R$ 6,90
Preço do envelope com 5 figurinhas: R$ 1,25
Distribuição: nacional
Lançamento: a partir de 19/08/2016

Cromos
Total: 240 cromos
Sendo 192 convencionais, 24 glitter e 24 corte ameba


   

  

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014™, Copa América Chile 2015 e UEFA Euro 2016. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

******************************

Edinho Santa Cruz apresenta concerto de lançamento de “Jogo do Silêncio” na Sala São Paulo

No dia 19 de agosto, a partir das 21 horas, a Sala São Paulo abre as portas para receber o espetáculo de lançamento de “Jogo do Silêncio” – projeto musical gravado em CD e DVD no qual o músico Edinho Santa Cruz apresenta, pela primeira vez, algumas de suas composições instrumentais em um trabalho totalmente autoral, inspirado em sua própria história e em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim.

Com uma carreira consolidada dentro e fora do Brasil como músico, cantor e compositor, Edinho Santa Cruz comemora 54 anos de trajetória na música com o lançamento desse projeto autobiográfico. 

A apresentação na Sala São Paulo contará com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, e de convidados especiais, como Sidmar Vieira, Luiz Fernando Venturelli, Tuco Marcondes, Paulo Serino da Cruz e seu irmão Cilinho Siqueira. Vale lembrar que a Orquestra e convidados também estiveram presentes na gravação do CD/DVD “Jogo do Silêncio”, que aconteceu no dia 19 de abril, também na capital paulista, sob a regência do Maestro Edilson Ventureli de Souza, com direção artística do cineasta Del Rangel, direção musical de Jether Garotti Junior e produção executiva de Luana Faria, Erika Faria e EB Produções Artísticas.

“Jogo do Silêncio” traz músicas arranjadas pelos conceituados maestros Jether Garotti Junior, Fábio Prado, Tiago Costa, León Halegua, Roberto Sion e Paulo Serino da Cruz, além de “Concerto Para Uma Voz”, única canção do espetáculo que não é de sua autoria, com arranjo de Alexey Kurkdjian. 

“Saudade das Minas Gerais”, “Paraíso Perdido”, “Sweet Heart”, “Delight” e “Jogo do Silêncio”, que dá título ao projeto, são algumas das músicas do repertório. “Sweet Heart”, inclusive, faria parte do último trabalho de Ray Conniff, que chegou a escrever a partitura, mas infelizmente faleceu antes de concretizar o álbum. 

O teaser de “Jogo do Silêncio” pode ser conferido no link: https://youtu.be/QzGurDCyo_E

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, "Jogo do Silêncio" é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Tokio Marine Seguradora e Kia Motors. 

Serviço:
Concerto de Lançamento de “Jogo do Silêncio”
Edinho Santa Cruz, Orquestra Sinfônica Heliópolis e convidados

Data: 19/agosto
Horário: 21 horas
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 0 - São Paulo - SP
Classificação: Livre
Duração: 1h20
Pontos de Vendas: Bilheteria da Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16 | Bilheteria Boulevard - andar térreo | Bilheteria Estacionamento - 1º subsolo
Vendas online: www.ingressorapido.com.br

Para saber mais, acesse:
Site: http://edinhosantacruz.com.br/ 
Facebook: www.facebook.com/edinhosantacruzofficial 
Instagram: www.instagram.com/edinhosantacruz/ 
Twitter: www.twitter.com/edinhosantacruz
Informações à imprensa: Great Assessoria (11) 5051-2400.

******************************

Ingo Hoffmann e Guiga fazem avaliação positiva da estreia da Lancer Cup em Interlagos

A Mitsubishi Lancer Cup realizou no último domingo (14) a segunda etapa do campeonato de 2016 em rodada dupla, mesmo formato que a categoria utiliza, mas pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, um desejo antigo dos pilotos, que habitualmente competem em seu "berço", o Velo Città, pista localizada na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Interlagos foi uma novidade para a maioria dos pilotos, que além do Velo Città já haviam guiado os carros da Mitsubishi em duas etapas no circuito de Goiânia na temporada passada, em junho e outubro de 2015.

Aliás, foi um piloto que jamais havia guiado em Interlagos (nem mesmo em escola de pilotagem no autódromo paulistano), o vencedor da primeira bateria: Ricardo Feltre. Clique aqui e veja como foi a rodada dupla e o depoimento exclusivo de Feltre ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo.

Ingo Hoffmann, coordenador do Mitsubishi Premium Racing School, e que também trabalha na parte técnica dos carros e de auxílio aos pilotos utilizando a telemetria e toda a sua experiência, avaliou de forma bastante positiva a realização da etapa da Lancer Cup em Interlagos.

Ingo Hoffmann

"Acho que foi bem legal por diversos aspectos. Primeiro porque é uma outra pista que os pilotos estão conhecendo, saindo do Velo Città e de Goiânia, e Interlagos é onde corre a Fórmula 1, tem todo aquele carisma, aquele charme, e uma boa parte dos pilotos nunca havia andado aqui e isso é muito legal. E, o mais interessante, como é uma pista nova para a maioria deles, alguns pilotos que não eram tão competitivos ficaram mais competitivos, porque aquele fato de conhecer muito bem deu uma nivelada", ponderou Ingo, maior campeão da Stock Car, com 12 títulos.

Além disso, Ingo ressaltou um aspecto que os pilotos sempre tem que administrar, o desgaste de pneus, bem como a grande quantidade de informações que receberam ao longo do tempo em que treinaram antes das duas baterias no traçado paulistano de 4.309 metros.

"Os pilotos precisam sempre poupar pneus. E aqui é uma pista mais manhosa, se você carregar muita velocidade escorrega de frente e estraga os pneus, então os pilotos precisam aprender isso, e a gente vai tentando passar isso pra eles, mas muitas vezes é tanta informação que a gente passa que eles não conseguem assimilar tudo, mas foi muito legal e eles curtiram bastante", finalizou Ingo Hoffmann.

Guilherme Spinelli, o Guiga, diretor da Ralliart Brasil, divisão da Mitsubishi que é responsável pelo desenvolvimento dos carros, tanto no asfalto (Lancer Cup), como nas competições off road, falou sobre o desejo dos pilotos em disputarem uma prova em Interlagos e descreveu o fim de semana no autódromo

Guilherme Spinelli

"Os pilotos, há muitos anos, desde o início da Lancer Cup, pediam para a gente vir a Interlagos por motivos óbvios, um autódromo que já recebeu grandes categorias do mundo, pilotos, enfim, um traçado fantástico, mais rápido que o Velo Città, então a gente está feliz nesse ano te ter conseguido realizar essa vontade dos pilotos. Eu, particularmente, também estou feliz no meio do Campeonato Paulista, vendo o automobilismo verdadeiro aqui da capital, bombando mesmo com a situação econômica do País, com grande quantidade de categorias e carros por aqui", observou Guiga, que também é piloto de rali e no próximo mês participa de mais uma edição do Rally dos Sertões.

Spinelli ainda detalhou os aspectos técnicos do carro, que segundo ele não sofreram alterações para a disputa na captal paulista.

"Foi um desafio novo, trazer o Lancer para cá, o carro felizmente se mostrou super competitivo, rápido, prazeroso, não precisamos fazer qualquer tipo de modificação técnica, nem para Goiânia e nem para cá, então foi fácil, viemos só testar para ver que tudo funcionaria em ordem aqui. Quando fizemos o carro para o Velo Città nós pensamos em deixar o carro pronto para outros autódromos, então você coloca a sexta marcha no fim da reta do Velo Città e aqui há uma margem para poder usar a sexta e ainda sobrar do carro, então não fizemos o carro ideal para o Velo Città, mas pensando em andar em qualquer autódromo", relatou Guiga, que espera retornar com a Mitsubishi Lancer Cup para Interlagos em 2017.

Fotos: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ingo, à esquerda, analisa dados da telemetria de um dos pilotos da Lancer Cup em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Clique aqui e veja todas as fotos! 

******************************

Achados & Perdidos: há 20 anos, Corinthians estreava jogadores com derrota para a Lusa

 

Em 18 de agosto de 1996, dia em que o Corinthians enfrentou a Portuguesa e estreou dois jogadores (Alex Rossi, que foi substituído por Jorginho) e Caju (que entrou no lugar de Alcindo), foi o time do Canindé que fez a festa, vencendo a paritida válida pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 0, gols de Zinho e Alexandre Lopes (contra). A partida foi disputada na cidade de Araras, interior de São Paulo, para um reduzidíssimo público: apenas 949 torcedores.

Aliás, 1996 foi um belo ano para a Portuguesa, comandada pelo técnico Candinho, que chegou à final do campeonato enfrentando o Grêmio, que acabou sagrando-se campeão do certame que foi composto por 24 equipes, sendo as oito primeiras passando à fase final, com confrontos de ida e volta.

O Corinthians, por sua vez, teve uma temporada muito ruim, fechando a primeira fase na 12ª colocação, uma posição atrás do São Paulo, outro time paulista que não avançou. Naquele campeonato, Valdyr Espinosa treinou a equipe de Parque São Jorge até 22 de setembro, dia da derrota para o Botafogo-RJ por 1 a 0, em pleno Morumbi. Nelsinho Baptista o substituiu a partir da partida seguinte, empate em 0 a 0 contra o Vasco em São Januário.

SOBRE OS ESTREANTES DO CORINTHIANS CONTRA A LUSA...

O atacante Alex Rossi, gaúcho de Cacequi, que começou no Inter de Santa Maria e depois passou pelo Inter-RS, estava no futebol peruano (Universitario), quando veio para o Corinthians, a pedido de Valdyr Espinosa. Atuou em apenas 11 jogos e marcou dois gols. Depois, peregrinou por vários clubes: Osasuna (Espanha), Avaí, São Caetano, Ipatinga, Inter de Limeira, Caldense e Tupi, onde encerrou sua carreira, em 2003. Em 2014 passou um período internado em um clínica para dependentes químicos, tentando livrar-se do vício em crack.

O atacante Caju também não conseguiu deslanchar pelo Corinthians. Jogou apenas quatro partidas, nenhuma delas como titular, sempre em substituição a algum companheiro. Não marcou nenhum gol pelo Timão.

Caju veio do Matsubara para o Corinthains e depois de sua curta passagem pelo Parque São jorge atuou por alguns anos no futebol português (Porto, Alverca, Viseu e Maia). Encerrou sua carreira no futebol capixaba, pelo Serra.

ABAIXO, VÍDEO COM OS DOIS GOLS DA PORTUGUESA SOBRE O CORINTHIANS EM 18 DE AGOSTO DE 1996. LOCUÇÃO DE LÉO BATISTA

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Corinthians 0 x 2 Portuguesa (18/08/1996)
Estádio: Hermínio Ometto (Araras-SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Renda: R$ 9.620,00
Público: 949 espectadores

Corinthians: Maurício, Ayupe, Gino, Alexandre Lopes e Silvinho; Gilmar, Marcelinho Paulista, Ricardo Mendes e Souza; Alex Rossi (Jorginho) e Alcindo (Caju). Técnico: Valdyr Espinosa.

Portuguesa: Clemer, Emerson, Marcelo Miguel, Valmir e Zé Roberto; Alexandre Gallo, Capitão, Rodrigo Fabri e Caio (Roque); Zinho (Tico), Nelson Bertolazzi (Flávio Guarujá). Técnico: Candinho.

Com informações do Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

******************************

Baroninho, ex-Palmeiras e Flamengo, visita o projeto Atlhetic Center Maradonna

Ex-ponta do Palmeiras e do Flamengo, Baroninho conheceu na última segunda-feira (15) o projeto Atlhetic Center Maradonna, em São Paulo. Hoje trabalhando na revelação de jovens talentos, o ex-jogador acompanhou o treinamento dos jogadores e depois deu uma palestra aos futuros craques.

Confira abaixo algumas fotos desta visita:

Fotos: Adilson Gomes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Alô, "mundo olímpico" do Brasil, vamos ajudar o filho e a ex-esposa de João do Pulo, que podem ser despejados!

No dia 17 de agosto de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Lili Carrupt, sobre o drama que está passando. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Olá Milton boa tarde!

Milton por não ter mais a quem recorrer,e diante da situação que nos encontramos,e também depois de muita procura de trabalho e nada esta dando certo.

E ontem depois de recebermos esta carta,estamos totalmente sem rumo.

Temos que sair da casa,senão seremos despejados.

Como te disse,o João deixou 2 casas,1 em Guarulhos que a filha mora,e outra em Bertioga,essa de Guarulhos ela mora e tem que passar um valor mensal de 750 reais para o Pulinho,por uma determinação judicial,mais ela nunca passou.

Durante o período em que ele recebia pensão,ele pagava o aluguel aqui e ainda e a manutenção de Bertioga por questões de economia, íamos poucas vezes no ano lá, e dificilmente conseguíamos alugar.

Nossa unica opção,seria ir pra lá,mais por muitas razões e em especial por questões de saúde de minha mãe,temos que ficar por aqui.

Pois na terça -feira da semana passada em caráter de urgência sessões de hemodiálise, 3 vezes por semana,na cidade de Taubaté,que é meia hora de distância aqui de Pinda,e por ela ter 75 anos e uma saúde muito debilitada,tudo fica mais difícil.

Milton depois de toda essa longa explicação, te peço que por favor nos ajude,temos que sair da casa antes de chegar a essa situação de despejo.

Precisamos de uma condição de sobrevivência aqui,hoje a unica pessoa trabalhando,é o Pulinho fazendo um bico em uma pizzaria,recebendo 30 reais por dia,eu sou artesã,mais diante a crise ninguém ta comprando nada,meu atual esposo,apesar de todas as qualificações,está parado,pois nas empresas daqui e da região está dispensando funcionários.

E um salário de mínimo de minha mãe que é todo voltado para medicamentos e saúde dela.

Até mesmo em relação a alimentação,mudei as regras para podermos economizar,cortei uma refeição,pois assim teremos por mais tempo.

Sinto envergonhada em expor toda essa situação,pois algumas pessoas não entenderiam e pensariam que estou usando de toda essa fase de dificuldade para me aproveitar,mais não, pois somos de uma simples e honesta,e só resolvi te enviar esse e-mail,por questões de necessidade,e por saber que logo eu e meus filhos e minha mãe podemos ser despejados.

Peço que não me julgue mal,mais pela consideração que tem pelo meu filho,se você conseguir através de seus muitos contatos,trabalho para o pulinho,para mim e meu companheiro,ou até mesmo uma forma de ajuda através de seus patrocinadores,seremos muito grato.

Um grande abraço e boa tarde
Lili e Pulinho

******************************

"Não desista nunca e lute sempre", diz Milton Neves ao site torcedores.com

“FAZ PARTE DE UMA TRAJETÓRIA TÃO LONGA”, DIZ MILTON NEVES SOBRE BRIGAS NA CARREIRA

Jornalista e radialista, personagem de grandes audiências e polêmicas da TV brasileira e um dos profissionais do alto calibre da imprensa esportiva local. Este é Milton Neves, também conhecido como “Contador de Histórias”, que é blogueiro do UOL e apresentador do “Terceiro Tempo”, da Band, realizado aos domingos.

Nascido em Muzambinho, cidade situado no Estado de Minas Gerais com população superior a 20 mil habitantes, dedica-se desde os anos 90 à apresentação de programas televisivos voltados ao futebol. Após iniciar sua carreira na Rádio Continental, em 69, passou por outros veículos como Rádio Colombo, Rádio Jovem Pan, Rede Manchete, Rede Mulher de Televisão, Rede Record, entre outros.

O torcedor do Santos e do Atlético Mineiro, que é conhecido como um dos idealizadores dos novos modelos utilizados na apresentação dos programas esportivos, conversou com exclusividade com o Torcedores.com e falou sobre sua carreira, polêmicas, sucesso e muito, mas muito futebol.

Confira abaixo o bate-papo com o apresentador da Band:

Torcedores.com: Milton, em que ano você ingressou na faculdade de Jornalismo?
 Milton Neves: Foi em 1972, na SUPERO, hoje Objetivo-UNIP.

Torcedores.com: E o que fez você seguir o ramo esportivo?
Milton Neves: O Santos Futebol Clube, que norteou minha vida.

Torcedores.com: Você se considera um dos primeiros, ou o primeiro, a misturar notícia, esporte e humor?
Milton Neves: Primeiro? Não! Mas acho que o futebol deve ser feito de forma leve, descontraída.

Torcedores.com: Houve algum capítulo, história ou momento, em que você teve certeza de que seria um dos grandes jornalistas esportivos da imprensa brasileira?
Milton Neves: É difícil precisar. Mas na Rádio Continental, de Muzambinho-MG, narrei, a bordo de um DKW-Vemag verde, a São Silvestre de Muzambinho, em 1966, com um gravador portátil, mas a pilha acabou e não gravou nada. Fiquei frustrado, mas ali achei que tinha jeito para a coisa.

Torcedores.com: Como surgiu apelido de “Contador de História”? Você faz algum exercício de memorização ou algo do tipo para lembrar de tantos nomes e assuntos referentes ao esporte?
Milton Neves: Outra questão difícil. A questão da memorização é natural, não faço nenhum exercício. Fecho os olhos e vou falando (risos).

Torcedores.com: Qual foi o jogador, o jogo e o momento que mais te marcaram na história do futebol? Há alguma competição que sonha em cobrir?
Milton Neves: A minha maior emoção foi ter visto o Pelé pela primeira vez. Ele veio buscar uma bola no alambrado, eu era um menino de 13 anos assistindo um jogo do Santos em Ribeirão Preto, contra o Comercial. Ele olhou por uma fração de segundos nos meus olhos. Jamais vou esquecer. Além do mais, minha tia-mãe, Antonia Carlos Fernandes, professora, teve de fazer uma “letra” no Banco de Crédito Real para financiar essa minha viagem para assistir o jogo. Já cobri Copas do Mundo, 500 Milhas de Indianápolis, que é impressionante, narrei jogos de futsal, enfim, foram muitos eventos ao longo da minha carreira. Ter participado da cobertura na Copa do Mundo aqui no Brasil também foi muito marcante, em que pese à goleada da Alemanha por 7 a 1 no Brasil.

Torcedores.com: Sabe-se que você gerou oportunidades para muitas pessoas na TV. Qual é a sensação de ter ajudado tantas pessoas?
Milton Neves: Fico feliz. Muitos que passaram pelo Portal Terceiro Tempo e, hoje, estão em grandes veículos, alçaram ótimos voos. Claro, há alguns ingratos, que não souberam aproveitar as oportunidades que tiveram. A eles, desejo que tenham sucesso!

Torcedores.com: Se arrepende de alguma briga ou desavença que arrumou nessa carreira de jornalista esportivo?
Milton Neves: Faz parte de uma trajetória tão longa. Não sou mais um menino.

Torcedores.com: Falando nisso, Milton Neves tem seus prós e contra. Por que você divide as opiniões do público?
Milton Neves: Sou polêmico mesmo, é meu jeito. Isso incomoda alguns e gera admiração em outros. Nelson Rodrigues disse, e acertou, “toda unanimidade é burra”.

Torcedores.com: Você tem consciência de que é um os jornalistas esportivos mais bem sucedidos do Brasil? Como é lidar com essa responsabilidade?
Milton Neves: Sou bem sucedido graças ao meu trabalho. Nunca medi esforços, trabalhando além do horário, ganhando merreca. Uma hora as coisas mudaram e só posso ser grato a tudo que conquistei.

Torcedores.com: Sabe-se que Milton Neves tem inúmeras funções. Além de jornalista, você é publicitário, cafeicultor, empresário e tem outros funções. Você tem tempo para sua família e amigos?
Milton Neves: Tenho funcionários competentes em todas as áreas em que atuo. Na parte da agricultura e dos negócios imobiliários, meu filho do meio, Fábio Lucas Neves, hoje cuida disso muito bem, porque não consigo estar em todos os lugares.

Torcedores.com: Quais seus planos daqui pra frente?
Milton Neves: Um dia vou me aposentar, mas enquanto eu tiver um microfone na mão, não largo.

Torcedores.com: Essa é uma pergunta interessante de se fazer, pois cada profissional da área tem um conselho a dar. Portanto, quais os conselhos de Milton Neves para aqueles que querem seguir no ramo esportivo?
Milton Neves: Estudem muito! Não sejam monoglota como eu. Saibam tudo de informática, estejam antenados e sejam apaixonados.

Torcedores.com: Obrigado pela entrevista e pela atenção, Milton. Foi uma honra. O Torcedores.com lhe agradece.
Milton Neves: Grande abraço aos internautas do Torcedores.com!

******************************

Achados & Perdidos: derrotas do futebol olímpico masculino do Brasil

 

A seleção brasileira de futebol masculino busca neste sábado (20) a conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para quebrar o estigma de nunca ter subido ao degrau mais alto do pódio no evento global do esporte.

Até hoje, foram três medalhas de prata (Los Angeles/1984, Seul/1988 e Londres/2012), e duas de bronze (Atlanta/1996 e Pequim/2008). Em uma oportunidade (Montreal/1976), disputou a medalha de bronze mas acabou perdendo para a União Soviética.

Em 1984, com 11 dos 17 jogadores do Internacional-RS, o time comandado por Jair Picerni acabou derrotado na final para a França por 2 a 0. Milton Cruz, Dunga e Luiz Carlos Winck eram alguns dos jogadores colorados na ocasião. Mas o melhor jogador do torneio foi Gilmar "Popoca", meia do Flamengo, um daqueles que reforçou a chamada "Sele-Inter".

A "Sele-Inter", medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Em pé, da esquerda para a direita: Pinga, Gilmar, Mauro Galvão, Ademir, Ronaldo e André Luis. Agachados: Tonho, Dunga, Kita, Gilmar Popoca e Silvinho. Foto: Divulgação

Na Olimpíada seguinte, em 1988 (Seul), a derrota foi para a União Soviética por 2 a 1. O time, que entre outros contava com Taffarel, Neto, Bebeto, João Paulo, André Cruz e Romário, era comandado por Carlos Alberto Parreira.

Amigos de Campinas, João Paulo, Neto e André Cruz estavam no elenco brasileiro que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Seul, em 1988. Foto: arquivo pessoal de Neto

Em Londres-2012 a derrota brasileira foi para o México, que fez 2 a 1 (dois gols de Peralta), enquanto Hulk descontou para a equipe comandada por Mano Menezes. O meia Oscar, atualmente no Chelsea, ainda teve a clara oportunidade de empatar no final, mas desperdiçou ao cabecear para longe após cruzamento de Hulk, na pequena área. As duas seleções perseguiam o primeiro ouro olímpico no futebol.

Neymar e Hulk, frustrados com a medalha de prata em Londres-2012. Foto: UOL

Aproveitando, seguem abaixo os principais momentos da partida disputada no Estádio de Wembley em 11 de agosto de 2012, com narração de Christian Martinoli, da TV Azteca, do México.

******************************

Falando Muito: Corinthians e Palmeiras tropeçam, Santos e São Paulo vencem e o Brasil bate a Alemanha

Na 21° rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, Corinthians e Palmeiras tropeçam, Santos e São Paulo vencem e o Brasil bate a Alemanha e leva o sonhado Ouro Olímpico.

Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem leva a melhor?

Confira as análises dos dez jogos da rodada e opine!

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Bolt é absurdamente bom. Mas não tem adversários

Que Usain Bolt é um fenômeno, não há como contestar.

Seria "chover no molhado" enaltecer ainda mais um atleta fenomenal como ele.

O tempo deverá colocá-lo naquele olimpo onde poderíamos mencionar alguns como Pelé, Muhammad Ali, Michael Jordan, Jesse Owens, Tiger Woods, Michael Phelps, Nadia Comaneci e Mike Tyson, apenas para não estender demais uma lista que poderia abrigar ainda outros nomes.

Importante fazer duas observações, sobre dois outros esportes: o tênis e o automobilismo. No primeiro, a quantidade de estrelas de primeira grandeza é absurda. Uma plêiade que abriga figuras como Bjorn Borg, John McEnroe, Jimmy Connors, Martina Navratilova, André Agassi, Ivan Lendl, Pete Sampras, Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Novak Djokovic. Caberíam mais nomes, óbvio.

No automobilismo, é natural que se faça a ressalva da dependência que o talento humano tem em relação à máquina. Alain Prost, se não tivesse os carros excelentes que teve, dificilmente conseguiria seus quatro títulos mundiais. Idem para Ayrton Senna, Michael Schumacher, Jackie Stewart, Niki Lauda e Sebastian Vettel, entre outros.

Nesse contexto, talvez o único realmente acima da média, a exceção à regra, tenha sido Juan Manuel Fangio, que em 1957, com um carro nitidamente inferior (Maserati), conseguiu superar as Ferrari e Vanwall.

Voltando a Bolt.

O jamaicano, diferente de Muhamad Ali, não encontra rival à altura.

Joe Frazier encarava Ali de frente e o derrotou uma vez, embora não tenha sido páreo em outras oportunidades.

Leon Spinks e Larry Holmes também não baixavam a cabeça para Ali.

Quando havia uma disputa entre Borg e McEnroe (ou Connors), o resultado era imprevisível. A vitória de um ou outro não era zebra.

Schumacher precisou usar de todos os artifícios para derrotar Mika Hakkinen e Jacques Villeneuve, entre outros, que muitas vezs o superaram. Até o inconstante Montoya o "driblou" no "S" do Senna em 2001...

Hoje, se Federer ganhar de Djokovic, apesar do suíço estar na curva descendente de sua carreira, ainda assim não será uma absurda surpresa.

O que acontece no atual momento do atletismo, nas provas em que Bolt disputa, é que ele não tem rivais.

Além de bom à beça, a safra de atletas concorrentes é água de salsicha. Arroz com feijão sem sal.

Usando uma frase surrada, Bolt é o exemplo claro do sujeito que está no lugar certo na hora certa.

Sorte dele. Vai reinar absoluto.

É o único raio em um céu de brigadeiro.

******************************

******************************

E-mail´s com fotos

De: Victor Frasson
Enviada em: sábado, 13 de agosto de 2016 14:21
Para: terceirotempo
Assunto: Maskoto
Olá
Tudo bom?
Ontem o Milton Neves por instagram pediu para lhe enviar uma apresentação sobre minha empresa.
Segue a apresentação da mesma e o print do Instragram.
Fico a disposição para eventuais dúvidas sobre o projeto.
Poderia me enviar o endereço completo para que eu possa estar enviando uma Maskoto para o Milton e outra para você.
Obrigado pela oportunidade.

 

De: Sales Contabilidade
Enviada em: sexta-feira, 12 de agosto de 2016 14:54
Para: terceirotempo
Assunto: 2º CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS - MUZAMBINHO/MG
Boa tarde!
segue em anexo foto do cartaz e o folheto do concurso.

 

De: bb
Enviada em: sexta-feira, 12 de agosto de 2016 08:19
Para: miltonneves
Assunto: Coquetel de Lançamento do Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro
Bom dia Milton,
Em nome da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo eu gostaria de convidá-lo para o nosso evento de lançamento do ranking “As 300 maiores empresas do varejo brasileiro”.
Será uma honra contar com a sua presença
Abs Braulio

 

De: Ricardo
Enviada em: quinta-feira, 11 de agosto de 2016 18:17
Para: milton neves
Assunto: Festa das crianças 2016 sua contribuição é FUNDAMENTAL

 

De: Roberto Martin Ponzo
Enviada em: terça-feira, 16 de agosto de 2016 15:27
Para: terceirotempo
Assunto: Foto Pelé no Brinco
Oi, boa tarde!
Favor encaminha foto em anexo ao Milton!
Abs do Roberto Diogo

 

De: LADY CARRUPT
Enviada em: quarta-feira, 17 de agosto de 2016 14:34
Para: MILTON NEVES
Assunto:
Olá Milton boa tarde!
Milton por não ter mais a quem recorrer,e diante da situação que nos encontramos,e também depois de muita procura de trabalho e nada esta dando certo.
E ontem depois de recebermos esta carta,estamos totalmente sem rumo.
Temos que sair da casa,senão seremos despejados.
Como te disse,o João deixou 2 casas,1 em Guarulhos que a filha mora,e outra em Bertioga,essa de Guarulhos ela mora e tem que passar um valor mensal de 750 reais para o Pulinho,por uma determinação judicial,mais ela nunca passou.
Durante o período em que ele recebia pensão,ele pagava o aluguel aqui e ainda e a manutenção de Bertioga por questões de economia, íamos poucas vezes no ano lá, e dificilmente conseguíamos alugar.
Nossa unica opção,seria ir pra lá,mais por muitas razões e em especial por questões de saúde de minha mãe,temos que ficar por aqui.
Pois na terça -feira da semana passada em caráter de urgência sessões de hemodiálise, 3 vezes por semana,na cidade de Taubaté,que é meia hora de distância aqui de Pinda,e por ela ter 75 anos e uma saúde muito debilitada,tudo fica mais difícil.
Milton depois de toda essa longa explicação, te peço que por favor nos ajude,temos que sair da casa antes de chegar a essa situação de despejo.
Precisamos de uma condição de sobrevivência aqui,hoje a unica pessoa trabalhando,é o Pulinho fazendo um bico em uma pizzaria,recebendo 30 reais por dia,eu sou artesã,mais diante a crise ninguém ta comprando nada,meu atual esposo,apesar de todas as qualificações,está parado,pois nas empresas daqui e da região está dispensando funcionários.
E um salário de mínimo de minha mãe que é todo voltado para medicamentos e saúde dela.
Até mesmo em relação a alimentação,mudei as regras para podermos economizar,cortei uma refeição,pois assim teremos por mais tempo.
Sinto envergonhada em expor toda essa situação,pois algumas pessoas não entenderiam e pensariam que estou usando de toda essa fase de dificuldade para me aproveitar,mais não, pois somos de uma simples e honesta,e só resolvi te enviar esse e-mail,por questões de necessidade,e por saber que logo eu e meus filhos e minha mãe podemos ser despejados
Peço que não me julgue mal,mais pela consideração que tem pelo meu filho,se você conseguir através de seus muitos contatos,trabalho para o pulinho,para mim e meu companheiro,ou até mesmo uma forma de ajuda através de seus patrocinadores,seremos muito grato.
um grande abraço e boa tarde
Lili e Pulinho

 

De: Mauricio Pereira
Enviada em: quarta-feira, 17 de agosto de 2016 21:47
Para: terceirotempo
Assunto: Re: Seleção de 1962 e Cama do Charles Degaule
Boa noite Milton Neves
Outro dia te ouvi falando sobre o João do Pulo na Band News e eu enviei uma mensagem falando sobre ele e o pai dele, seu Paulo Aço.
Veja uma foto do site oficial de Campos do Jordão.
Grande abraço,
Mauricio

******************************

Abraçando o internauta

De: Francisco Celio Carvalho
Enviada em: segunda-feira, 15 de agosto de 2016 06:49
Para: miltonneves
Assunto: terceiro tempo.
parabéns pelo seu texto,O vira lata não ganha ouro olímpico.também como pode vi um dia em uma de escola estadual,de onde moro,uma professora de educação física dando aula a meninas em meio a um bando de marmanjos desocupados,o poder poderia ao menos ver isso né.

De: Antonio Cesar Petri Machado Cesar Petri
Enviada em: segunda-feira, 15 de agosto de 2016 13:32
Para: Milton Neves
Assunto: jogao
BOA TARDE BROTHER MILTON NEVES,
PARABÊNS A BAND PELA COBERTURA DA RIO 2016, MAIS UMA VEZ NÃO DEIXOU O TORCEDOR NA MÃO.
ESPERAMOS QUE ALÉM DOS JOGOS DO BRASIL FEMININO E MASCULINO, A BAND MOSTRE TAMBÉM AS OUTRAS DUAS SEMI-FINAIS,
CANADÁ X ALEMANHA - FEMININO
ALEMANHA X NIGÉRIA - MASCULINO
FICAMOS NOA GUARDO E UM ABRAÇÃO DO TORCEDOR DO GOIÁS EC, ESPERO QUE O MEU VERDE SE RECUPERE NO 2º TURNO DA SÉRIE B.
CESAR PETRI ESMERALDINO

De: Fabio Salgado
Enviada em: domingo, 14 de agosto de 2016 15:46
Para: terceirotempo
Assunto: Ao paizão , Milton Neves
Milton,
Muita saúde , força e continue sendo vc , nós seus pensamentos e propósitos aquilo , quê o maior de todos nós deixou como Norte.
Amor, paz e perdão.
Um grande dia pará todos os pais , do bem.
Fabio Salgado
São Paulino / Juventino

De: Caline Pockrandt Maggioni
Enviada em: segunda-feira, 15 de agosto de 2016 19:55
Para: miltonneves
Assunto: Do fb
Cala boca Milton Neves, Cala boca pra mídia atrasada (por Aline vB em apoio aos nossos heróis sem apoio)
Hoje ouvi no rádio o Milton Neves comentando o "favoritou, perdeu" e dizendo que o Brasil quer ouro e não prata e bronze.
Isso me revolta! Quantos podem dizer que são o 10o melhor do mundo em sua área de atuação? E 2o, 3o? Estar entre os melhores sem apoio é muito difícil, coisa pra herói mesmo!
Onde fica a mídia durante todos os anos para noticiar com mais força as vitórias de nossos esportistas que não são do futebol? Onde estava a mídia para informar a falta de suporte financeiro e emocional que nossos atletas enfrentam? Onde?
Aparecem agora pra cobrar os atletas um pouco antes das provas (aumentando o stress psicológico sobre meninos). Aparecem pra filmar a família dos pobres atletas ao vivo, aumentando o peso sobre os ombros desses garotos. Quem não lembra do absurdo que fizeram com o Diego Hypólito em 2008? Assistíamos ao vivo a ele e à reação de sua família. Ele sabendo disso. E aí depois escancaramos a sua dor. E falamos depois sobre a importância de suporte psicológico... Ridículo. Aí a mesma mídia fala da volta por cima que ele fez. Que ele fez com apoio da psicóloga dele, do novo treinador dele... Acha que ele teve muito patrocínio depois das quedas? Que foi chamado pra fazer propaganda, etc? Alguns comentaristas atuam como abutres sobre o desespero dos atletas que "tem" que pedir desculpas pro Brasil. Tem que pedir desculpas? Pode até ser que em alguns esportes em que a cobertura habitual da mídia seja maior existam atletas que poderiam se empenhar mais. Mas falar isso de alguém que se apresenta durante poucos minutos ou segundos? Você consegue dizer que ele não fez o seu melhor? Sem apoio, sem visibilidade... Verdadeiros heróis do anonimato. Vai dizer que você conhecia os nomes de todos os atletas que estão representando o Brasil?
Os americanos receberão 25 mil dólares (façam o cálculo em reais) para cada medalha de ouro, 15 mil para as de prata e 10 mil para as de bronze. Sem falar no apoio ao esporte que recebem desde as categorias de base. Nos EUA os jogos universitários são eventos importantes em que os americanos lotam os estádios para torcer. Isso forma atletas! Isso forma cultura esportiva e traz patrocínio! Lá os garotos ganham bolsa para estudar se são bons no esporte.
Falar depois é fácil! Quero ver acompanhar de verdade a cada ano.
Muito orgulho dos nossos heróis anônimos sem apoio que agora são corajosos para dar a cara pra bater por um país que está nas últimas colocações quando o assunto é apoio, suporte, garantia de visibilidade e reconhecimento. Mas é um país que ganha medalha de ouro na cobrança sobre garotos.
Agora pense e veja se você pode dizer que está entre os 20 melhores em sua área de atuação na sua cidade, no seu estado, no seu país, no seu continente, no mundo...

De: Lidinha Gurgel
Enviada em: sexta-feira, 12 de agosto de 2016 08:15
Para: miltonneves
Assunto: GABIGOL (GABRIEL SANTOS)
Será que vcs viram, ação desse Gabigol...no término da partida, qdo ganharam 4x0, os adversários saíram cumprimentando nossos jogadores...ele mal olhou e fez um gesto, nada bonito...VAI SER MASCARADO ASSIM...naquele lugar

De: Presidência APF
Enviada em: terça-feira, 16 de agosto de 2016 17:10
Para: miltonneves
Assunto: Felicitações
Amigo Milton
Nunca é tarde para ser lembrado!
Meu amigo PARABÉNS e muitos anos de vida!
Forte abraços
Prisco Palumbo

De: Edivalmir
Enviada em: quarta-feira, 17 de agosto de 2016 15:34
Para: miltonneves
Assunto: Falta de Certidões Negativas pode rebaixar Clube ou impedir o seu acesso a divisão superior em 2017. Será?
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
No dia 28/07 próximo passado, o Coritiba foi o primeiro clube Brasileiro a entregar a CBF as suas Certidões Negativas. A CBF havia dado o prazo até 31/07 para os clubes apresentarem esses documentos. Essa exigência também é apontada na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Os clubes que não aderiram ao PROFUT se a CBF seguir o que determina a Legislação vão ter problemas. O Conselho Nacional do Esporte – CNE em reunião determinou que a CBF inclua no regulamento das competições a exigência de apresentação das Certidões Negativas, que será exigida para os certames de 2017. Se a Lava Jato deixar um legado para o nosso país, os Cartolas que coloquem as barbas de molho, pois vai ter muitos clubes, das categorias B, C e D que serão impedidos de fazer o acesso e os da Série A, caírem para a B, por não apresentarem as certidões de regularidades, entendam que as Certidões, são do FGTS, Conjunta (RFB+PGFN+INSS) e os pagamentos mensais dos Salários. Vejam o caso do Guarani Futebol Clube da minha querida Campinas, que está voando na primeira fase da Série C, e que acredito ficará entre os 4, não aderiu ao PROFUT e tem Impostos e Contribuições em atraso, que não foram conciliados na sua contabilidade e que se o PROFUT não sofrer uma nova abertura de prazo, corre o grande risco de dentro de campo ficar habilitado a disputar a Série B e por conta da má gestão dos tributos e obrigações, permanecer na Série C de 2017. Entendo que os clubes que estiverem em dia, terão uma boa oportunidade de entrar na justiça para cobrar a Vaga de Clubes de Séries superiores, por conta do inadimplemento dos Impostos, Contribuições e Salários. Se isso acontecer, a CBF corre risco de os clubes DEVEDORES, se rebelarem e criar de vez uma Liga Independente??? Essa resposta só será conhecida, quando chegarmos em 2017!!!
E bola pra frente!!!
Edivalmir Antonio Massa

De: Artur Mendes
Enviada em: quarta-feira, 17 de agosto de 2016 15:00
Para: miltonneves
Assunto: selecao olimpica antes e depois do Tite em Salvador
Miltao,
Semana passada estava em Salvador e por coincidencia o taxista que me pegou no aeroporto, era o tio do Wallace. Ele me confidenciou que o Wallace, e varios outros jogadores estavam desgostosos ate aquele momento com a selecao, pq, segundo eles, havia empresarios escalando a selecao.
A coisa so mudou com a chegada do Tite, que chegou e botou ordem na casa.
Artur Mendes
Campinas, SP

De: Gabriel R. Lanza
Enviada em: quarta-feira, 17 de agosto de 2016 18:49
Para: miltonneves
Assunto: Entrevista - Torcedores.com
Milton,
Está ai, meu amigo.
Sou eternamente grato a você por esta oportunidade.
Essa meu avô está vendo lá de cima.
Valeu. Que Deus te abençoe.
Abraço,
Gabriel
LINK: http://torcedores.com/noticias/2016/08/milton-neves-fala-ao-torcedores-sobre-brigas-na-carreira

Últimas do seu time