Piloto nunca havia corrido no autódromo paulistano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto nunca havia corrido no autódromo paulistano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Mitsubishi Lancer Cup, pela primeira vez, realizou no último domingo (14) uma etapa no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, e o nome que entrou para a história da categoria no tradicional circuito paulistano como primeiro vencedor, foi Ricardo Feltre. Ele ganhou a primeira das duas baterias. A prova 2 contou com triunfo de Mauro Neuenschwander.

Vale ressaltar que as vitórias de Feltre e Neuenschwander foram pela principal divisão, a Lancer RS.

Ricardo Feltre, ao término da primeira bateria, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, inicialmente sobre a emoção de disputar pela primeira vez uma corrida em Interlagos.

"Foi a minha primeira vez em Interlagos, não só pela Lancer Cup, nem escola de pilotagem eu fiz aqui, antes só no meu simulador em casa e no videogame. Primeiro eu estou muito feliz por andar nesta pista, mundialmente conhecida, histórica, por onde os meus maiores ídolos já passaram, então, só de participar já é bom, ganhar é excelente", comentou Ricardinho.

O piloto também detalhou os aspectos do treino em que obteve a pole e sobre a prova, que começou com uma disputa intensa.

"Eu consegui fazer a pole com um tempo muito bom, apesar do calor, a pista muito quente. Então eu fiz meu tempo e já voltei aos boxes para poupar pneus e o equipamento. Na largada eu larguei com o Beto ao meu lado, que é um piloto super experiente, que já andou fora do Brasil, por isso eu tive que ficar esperto com ele, porque na primeira curva, no "S" do Senna, ele já tentou embicar um pouco para dentro mas na reta oposta eu já fiquei na frente e ele começou a brigar com o terceiro colocado, e eu fui só distanciando. E, graças a Deus, eu fui até o final só abrindo", resumiu Feltre.

Pela Lancer RS Master o domínio foi de Elias Azevedo, que venceu as duas corridas. Já na Lancer RS Light, Bernardo Parnes foi o vencedor da corrida 1 e Sergio Laganá da 2.

A Lancer Cup volta em pouco mais de um mês para a terceira etapa da temporada, em 17 de setembro no Velo Città, que também receberá o Sette Day, que é um encontro de proprietários de superesportivos de diversas marcas.

MITSUBISHI LANCER CUP - 2ª ETAPA - INTERLAGOS

CORRIDA 1

Categoria Lancer RS - Geral
1. Ricardo Feltre
2. Elias Azevedo
3. Adalberto Baptista
4. Mauro Neuenschwander
5. Antônio Quintella

Categoria Lancer RS Master
1. Elias Azevedo
2. Adalberto Baptista
3. Antônio Quintella

Categoria Lancer RS Light
1. Bernardo Parnes
2. Luiz Barcellos
3. Sang Ho Kim

CORRIDA 2

Categoria Lancer RS - Geral
1. Mauro Neuenschwander
2. Elias Azevedo
3. Adalberto Baptista
4. Pedro Costa
5. Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Master
1. Elias Azevedo
2. Adalberto Baptista
3. Alexandre Navarro

Categoria Lancer RS Light
1. Sergio Laganá
2. Luiz Barcellos
3. Antônio Quintella

Últimas do seu time