A Libertadores e a Sul-Americana, quarta e décima divisões da Liga dos Campeões, têm lá suas relativas importâncias, mas contribuem mesmo é para desnudar dois problemas muito sérios quando a imprensa esportiva consegue ver e sentir de perto o que ocorre lá nesses nossos dois países vizinhos.

Falo do perigo de morte de um jogador de futebol visitante em La Paz e Potosí e da verdade escancarada da situação calamitosa pela qual passa hoje e há anos a coitada da Venezuela.

Venezuela, “um país árabe” na produção de petróleo e um Haiti na qualidade de vida de seu povo.

Mesmo já tendo “batido na trave” várias vezes, não sei como nesses anos todos não morreu ninguém tentando jogar bola nas alturas bolivianas.

“Netamente falando”, jogador local joga com dois pulmões e o visitante com meio pulmão, se tanto.

Precisaria de uns cinco ou seis.

Jogar lá, sem um bom período de adaptação, é desumano e irresponsável por parte da Conmebol e da Fifa.

Vão esperar a morte de um jogador visitante para criarem coragem e vergonha na cara para coibir de vez essa “tortura futebolística”?

Não prego o veto à Bolívia inteira, claro, mas de suas cidades “padrão” Monte Everest, exagerando um pouquinho.

E a Venezuela?

O Grêmio ganhou lá de dois e o Corinthians de sete enfrentando jogadores com fome de bola e de estômago.

Cobrindo Macabíada, fiquei por semanas em 1987 em Caracas e na Ilha Margarita, onde se fala o papiamento (língua crioula derivada a partir do português e de idiomas africanos com algumas influências de línguas indígenas da América, inglês, holandês e espanhol) e me apaixonei pelo país e pelo seu povo.

Eles adoram o Brasil, nosso futebol e principalmente nosso voleibol.

Foram dias deliciosos no “Caracas Hilton” com atendimento inesquecível comandado pela chef Brígida, linda negra cubana escalada com sua equipe para atender a delegação brasileira de uns 70 membros.

Ao contrário de hoje, em que os “chefs” Chávez e “presidento” Maduro fizeram a mágica de sumir com a comida do país, tudo era farto em Caracas.

Milton Neves na Venezuela, durante os Jogos Macabeus Panamericanos de 1987

Com o clima e o ambiente marcados por hóspedes satisfeitos e garçons atenciosos e felizes.

Da Venezuela, Milton Neves telefona para seus filhos, que ficaram no Brasil

E a delegação brasileira foi comandada por Jack Leon Terpins que, coincidentemente, agora em maio de 2018 tornou-se em Jerusalém o novo presidente da União Mundial Macabi, a Fifa dos judeus.

Jack Terpins, Lenice Magnoni Neves, Denise Goldfarb Terpins e Milton Neves

Fomos de Avensa (Aerovías Venezolanas Sociedad Anonima), que os chavistas quebraram e fecharam em 2004.

Mas, hoje, menos pelas vitórias brasileiras, quero mesmo é dar parabéns ao Grêmio e ao Corinthians pela doação de alimentos e de dólares aos funcionários dos hotéis em que mal se hospedaram.

Ficaram com dó da penúria deles e “acudiram”.

Está aí outra obra do “presidento” Maduro: ao invés de o hotel alimentar seus hóspedes, são os hóspedes a alimentar seus famintos funcionários.

E devemos ter “eleição” neste domingo por lá.

O “presidento” deve ganhar na marra, mas, se perder, “não vale”.

É uma vergonha!

E ele tem o “apoio” de Maradona, “o Che Guevara que não deu certo na política”.

Burrice do “presidento”, porque Maradona não agrega valor a qualquer causa.

Quisesse o apoio puro, verdadeiro e eficaz, tentaria levar para seu palanque o Da Silva.

Não é qualquer “Da Silva” que já tivemos em nosso futebol, mas o santista de Santo André William da Silva, o ídolo do povo venezuelano que ama o voleibol.

Capitão William, em foto recente

Mas, enfim, se nas alturas da Bolívia não há pulmões que aguentem no futebol, na Venezuela o que aperta é o coração, como sentiram os bondosos gremistas e corintianos que saíram chorando de lá.

É, Maduro, nessa toada um dia você também vai apostar corrida com seu chefe Hugo Chávez nadando no tacho do capeta.

Mas, queira Deus, que logo termine o sofrimento de um povo tão bom e que os visitantes também voltem a curtir a paz, a tranquilidade e a beleza de Caracas.

 

 

***********************************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 13 de maio de 2018

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" do dia 13 de maio de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Gustavo Soler.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tenys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

***********************************************************************

MN Rádio: Corinthians ganha do Palmeiras todo dia

Milton Neves comentou os resultados do fim de semana em sua coluna diária no programa O Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes e, claro, destacou o resultado do dérbi de domingo.

“Palmeiras está virando freguês do Corinthians”, afirmou o apresentador. Milton fez referência aos últimos encontros entre as duas equipes. Em sete partidas foram seis vitórias do Timão contra o rival.

Outros momentos destacados no comentário: a homenagem ao ex-presidente Fábio Koff durante o GRE-NAL de sábado, que terminou empatado 0 x 0, o gol de Paolo Guerrero contra a Chapecoense, e o empate do São Paulo contra o Bahia com um gol no último minuto.

Confira a íntegra do comentário de Milton Neves nesta segunda-feira.

CLIQUE AQUI E OUÇA OUTROS COMENTÁRIOS E ENTREVISTAS DO MILTÃO

 

***********************************************************************

Live: "Não convocaria Taison nem para amistosos"

Sem surpresas, mas com ressalvas. Assim os comentaristas João Antonio de Carvalho e Frank Fortes discutiram a convocação final da seleção para a Copa do Mundo de 2018.

A grande dúvida estava na lateral direita, já que Daniel Alves ficou fora por lesão. João Antonio comentou as opções do treinador:

“Fagner e Danilo são laterais que o Tite já conhece e eles se encaixam no esquema de jogo do treinador".

“Taison eu não convocaria nem para amistosos, mas o Tite acredita que ele pode contribuir pro grupo”, contestou Frank Fortes.

A lista dos convocados você confere aqui.

Acompanhe a íntegra do programa de hoje: 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

***********************************************************************

MN opina: tem muito "corintianismo" na lista de Tite

Milton Neves voltou a lamentar a ausência de Arthur na lista de jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia em seu comentário diário no Pulo do Gato.

Falando ao apresentador José Paulo de Andrade, Milton enalteceu o futebol praticado pelo meio campista do Grêmio.

“Arthur é polivalente e é o melhor jogador do Grêmio. Tem muito gauchismo e muito “corintianismo” nessa convocação”, provoca o apresentador.

Que complementa: “a lista é nota 7,76, mas o Tite é acima de qualquer suspeita. Que venha o hexa”.

Ouça o comentário de Milton Neves no Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes:

CLIQUE AQUI E OUÇA OUTROS COMENTÁRIOS E ENTREVISTAS DO MILTON NEVES

 

***********************************************************************

Live do TT: Alemanha está melhor do que em 2014

A Alemanha continua muito forte, talvez até mais do que em 2014, para a disputa da Copa da Rússia.

A lista de convocados pelo técnico Joachim Löw foi anunciada nesta terça-feira e debatida na Live do Terceiro Tempo com João Antonio de Carvalho e Frank Fortes.

“Não tem como não ter favoritismo. Eu vejo a Alemanha hoje num patamar acima das demais”, Analisa João Antonio de Carvalho.

Além da Copa do Mundo, os jogos desta terça-feira pela Libertadores da América e a projeção das partidas da semana também estiveram em pauta.

Confira a íntegra do programa:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

***********************************************************************

Felipe Massa anuncia contrato para disputar a Fórmula E na próxima temporada

O piloto brasileiro Felipe Massa, que competiu na Fórmula 1 por 15 temporadas, categoria pela qual conquistou 11 vitórias (todas pela Ferrari) e 16 poles (15 pela Ferrari e uma pela Williams)i, anunciou nesta terça-feira (15) que disputará a próxima temporada da Fórmula E, a de 2018/2019, pela equipe Venturi. O vínculo será por três temporadas.

Massa, que completou 37 anos no último dia 25 de abril, chegará à categoria dos carros elétricos justamente quando estes sofrerão uma grande mudança técnica, tanto em sua configuração aerodinâmica como na autonomia das baterias. Não será mais necessária a utilização de dois carros por etapa.

"Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou inicio a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @venturi para correr a próxima temporada da @fiaformulae É um momento muito especial para mim, conto com a torcida de todos vocês que sempre me apoiaram muito!!!", escreveu Felipe Massa em sua página no Instagram.

No atual campeonato (2017/2018), a Venturi ocupa a sétima colocação entre as equipes, após sete etapas, restando as disputas na Alemanha (19/05), Suíça (10/06) e Estados Unidos, esta em rodada dupla, em 14 e 15/07.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FELIPE MASSA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

***********************************************************************

Ausência na seleção atrapalha planos do São Paulo para Rodrigo Caio

A ausência de Rodrigo Caio na lista de convocados para a Copa do Mundo atrapalha as intenções do São Paulo.

O clube pretendia valorizar o zagueiro em uma possível transferência para o exterior. O próprio jogador já admitiu, em entrevista à ESPN, que pretende deixar o clube no meio do ano.

“São Paulo está há 200 anos querendo vender caro o Rodrigo Caio e não consegue. Agora não vai conseguir mesmo”, lembrou Milton Neves em sua coluna diária no Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes.

Além da situação do zagueiro, o apresentador ainda comentou a vitória e classificação do Grêmio à próxima fase da Libertadores. O Imortal venceu o Monagas por 2 x 1, na Venezuela.

Ouça o comentário de Milton Neves na íntegra:

CLIQUE AQUI E OUÇA OUTROS COMENTÁRIOS E ENTREVISTAS DE MILTON NEVES

 

***********************************************************************

Raridade: ouça parte da lição de moral que Milton Neves recebeu de Fábio Koff em 1995

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE FÁBIO KOFF NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

No player abaixo, ouça, em material editado, parte da lição de moral que Milton Neves recebeu do saudoso Fábio Koff em 1995, quando da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio. Vale ressaltar que o áudio, garimpado pelo site FUTNÁTICO, não conta com o pedido de desculpas de Milton Neves. 

Abaixo, o depoimento de Milton Neves sobre Fábio Koff, mencionando lição de moral que recebeu do ex-dirigente:

 

 

***********************************************************************

Jornal “A Folha Regional de Muzambinho” comemora 28 anos de vida heroica! Parabéns!

Boa tarde Milton,

Segue anexo, convite especial para as festividades de comemoração dos 28 anos de A FOLHA REGIONAL.

Contamos com a sua presença.

Att,

VAGNER D. ALVES

Diretor – A Folha Regional

 

 

Abaixo, confira a matéria de A Folha Regional sobre a inauguração de uma agência do Banco Bradesco em Muzambinho no ano de 1993:

 

 

***********************************************************************

Live: Reservas do Palmeiras tentam garantir primeiro lugar geral

O Palmeiras recebe o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, de olho no primeiro lugar geral da fase de grupos da Libertadores.

Vindo de quatro jogos seguidos fora de casa, por três competições, o técnico Roger Machado deve colocar em campo um time bastante modificado.

A informação sobre os titulares desta noite foi informada durante a Live do Terceiro Tempo pelo apresentador Frank Fortes.

“Dudu só joga porque está suspenso no Campeonato Brasileiro. Keno e Felipe Melo, que estão pendurados, também não entra em campo”, afirmou.

Ao lado de João Antonio de Carvalho eles projetaram os jogos da semana na Libertadores e ainda falaram sobre a classificação do Grêmio.

Acompanhe abaixo a íntegra do programa desta quarta e saiba qual será a escalação do Palmeiras para enfrentar o Junior:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

***********************************************************************

Guarucoop inaugura sede e apresenta nova diretoria 



***********************************************************************

V Seminário Sobre Corrupção: Ética e Partido Políticos 

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

 

***********************************************************************

Milton Neves no Pulo do Gato: Libertadores começa agora

“Agora começa a Libertadores. Os penduricalhos saíram todos”, afirmou o apresentador Milton Neves em sua coluna diária no Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes.

Milton falou a respeito da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, com três gols de Borja, que ajudou o Boca Juniors a seguir na competição.

Na Bombonera os argentinos golearam o Alianza Lima por 5 a 0 e ficaram com o segundo lugar no Grupo 8.

Com o resultado diante dos colombianos, o Palmeiras termina a primeira fase com a melhor campanha.

Esta noite o Corinthians entra em campo, na Venezuela, contra o Deportivo Lara.

Ouça o comentário na íntegra:

CLIQUE AQUI E OUÇA OUTROS COMENTÁRIOS E ENTREVISTAS DO MILTON NEVES

 

***********************************************************************

Stock: Santa Cruz do Sul deve ter baixa temperatura para disputa da quinta etapa

O circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul recebe no próximo domingo (20) a quinta etapa do campeonato da Stock Car, que a exemplo das três últimas será realizada em rodada dupla. A chegada de uma frente fria deve promover uma queda brusca nas temperaturas da cidade localizada na região central do Rio Grande do Sul, distante 150 quilômetros de Porto Alegre.

Na tarde domingo, nos horários das corridas (14h e 15h05), a previsão é de 9ºC. A vantagem para as equipes é que  neste ano, que desde a primeira etapa (Corrida de Duplas, em Interlagos), a Pirelli disponibiliza as mantas térmicas para aquecimento dos pneus.

A pole em 2017 foi de Rubens Barrichello (1min20s189), que também venceu a corrida 1. A corrida 2 teve vitória de Ricardo Mauricio. Os dois, aliás, hoje integram a mesma equipe, a Full Time Sports, mas com cores diferentes em seus carros, pois Barrichello é patrocinado majoritariamente pela Texaco e Ricardinho pela Eurofarma.

A etapa de Santa Cruz do Sul será a última do primeiro semestre, pois em razão da Copa do Mundo haverá uma lacuna maior do que a normal no meio do ano. Assim, depois das duas corridas do próximo domingo, os carros voltam a acelerar apenas em 5 de agosto, na Corrida do Milhão, em local ainda a ser definido pela Vicar, empresa que organiza e promove a Stock Car.

O atual campeão da Stock, Daniel Serra (Eurofarma RC), é o líder do campeonato, com 116 pontos. Cacá Bueno (Cimed Racing) está em segundo, com 80. Na sequência, próximos entre si, Felipe Fraga (Cimed Racing) soma 76, seguido por Rubens Barrichello (Full TimeSports), que tem 72 pontos.

De forma geral, o traçado de Santa Cruz do Sul agrada bastante os pilotos da Stock, que salientam a necessidade de grande concentração, pois áreas com morros de terra podem ser armadilhas implacáveis. Além disso, a forte freada para a primeira curva, muito fechada, costuma promover largadas caóticas.

OPINIÕES DE ALGUNS PILOTOS SOBRE A ETAPA DE SANTA CRUZ DO SUL

VALDENO BRITO (Eisenbahn Racing Team)

Gosto muito de lá. Fiz pole, venci duas vezes e queria muito dar um bom resultado para a equipe antes das férias. Estou torcendo por um fim de semana sem nenhum problema e, se Deus quiser, seja o primeiro de muitos bons finais de semana deste ano. É uma pista com praticamente um ponto de ultrapassagem, no fim da reta dos boxes, mas o traçado todo é muito técnico e errar é algo proibido: os morros de terra estão esperando pelo primeiro que escapar. Geralmente essa pista produz algumas das largadas mais caóticas do ano com a primeira curva super fechada e a veloz chicane em seguida. Aqui todo cuidado é pouco.

Valdeno Brito tem duas vitórias em Santa Cruz do Sul. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CACÁ BUENO (Cimed Racing)

Estamos na vice-liderança do campeonato, mas precisamos descontar a diferença para o líder nessa etapa de Santa Cruz do Sul. Tenho um ótimo retrospecto nesta pista, incluindo recorde de vitórias, e o time também tem retrospecto de conquistas. Além disso, neste ano estamos conquistando resultados melhores em todas as pistas fazendo uma comparação com 2017. Foi assim no Velopark, Curitiba e em Londrina, então estou confiante para andar bem em um circuito que costuma premiar o melhor carro por ser bastante seletivo.

Cacá Bueno é o recordista de vitórias em Santa Cruz do Sul pela Stock. Piloto da Cimed Racing está na vice-liderança do campeonato. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

FELIPE FRAGA (Cimed Racing)

A distância para o líder aumentou na etapa passada e precisamos diminuí-la para seguir lutando pelo título. Espero conseguir fazer duas boas corridas em Santa Cruz do Sul, uma pista bem técnica e que é uma das mais desafiadores do campeonato. Vamos em busca de mais uma vitória para chegar mais perto da ponta do campeonato.

Terceiro colocado do campeonato, Felipe Fraga busca se aproximar dos líderes na etapa gaúcha. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

CESAR RAMOS (BLAU MOTORSPORT)

Depois de cumprir punição e ficar sem `push´ nas duas últimas etapas, agora teremos condições de voltar a brigar pelo pódio. Nosso carro está muito competitivo e, agora em condição de igualdade com os adversários, tenho certeza de que voltaremos a atrais as atenções e andar na frente.

O gaúcho Cesar Ramos busca seu segundo pódio na temporada. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

RAFAEL SUZUKI (BARDAHL HOT CAR)

Em Santa Cruz é muito importante entender os pneus, pois a pista é muito abrasiva. Ao lado de Tarumã, é a pista com mais desgaste de pneus. Então, isso precisa ser muito bem estudado para termos o menor desgaste possível durante as corridas. É uma pista que eu gosto, principalmente o setor 3, que é de alta e de mudança de direção. É muito importante ser rápido neste setor para chegar bem na reta.

Rafael Suzuki, da Bardahl Hot Car, destaca o setor 3 da pista gaúcha. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

MARCOS GOMES (Cimed Racing)

O traçado de Santa Cruz do Sul é bem técnico, uma pista que agrada a maioria dos pilotos, principalmente no trecho final com a sequência de `esses´ O asfalto abrasivo costuma desgastar bastante os pneus, assim como foi em Londrina, então precisamos ficar atentos para o Q3, onde os pneus devem chegar mais gastos, e também na estratégia das corridas. É uma pista que me traz uma boa recordação, principalmente por ter sido a da minha primeira vitória com a Cimed Racing e também a primeira no ano do meu título de 2015.

Marcos Gomes revela preocupação com o asfalto abrasivo do traçado de Santa Cruz do Sul. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

DENIS NAVARRO (Caveleiro Sports Cimed)

Em 2014, eu liderava a corrida na última volta, mas o combustível acabou na parte final, faltando poucos metros para a bandeirada. Foi uma estratégia bem ousada, mas que quase deu certo naquela que poderia ter sido a minha primeira vitória. Em 2015, novamente teve uma história curiosa, desta vez por ter cruzado a linha de chegada de marcha ré. Acredito que deva ter sido a primeira e única vez na história que isso aconteceu.

GUILHERME SALAS (BARDAHL HOT CAR)

A batida em Curitiba desalinhou a carcaça do câmbio, mas a olho nu era impossível identificar. Junto com a JL (fornecedora do câmbio), a equipe levou o carro até uma empresa de metrologia, que conseguiu encontrar o problema e ele foi definitivamente solucionado. Por isso, as expectativas para Santa Cruz do Sul são as melhores possíveis. Já corri três vezes nessa pista e tenho uma pole position e uma vitória pelo Brasileiro de Marcas. E vamos buscar bons resultados para o campeonato e sair dessa classificação onde não merecemos estarmos. 

Quando disputava o Brasileiro de Marcas, Guilherme Salas conquistou uma pole e uma vitória em Santa Cruz do Sul. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

GABRIEL CASAGRANDE (Vogel Motorsport)

Podemos dizer que estamos encerrando o `primeiro turno” do campeonato´. E um bom resultado em Santa Cruz vai repercutir nesse período de pausa da competição. Vamos com esse objetivo e, assim, voltar para a parte de cima da tabela.

Décimo colocado no campeonato, Gabriel Casagrande mira subir na tabela após a etapa em território gaúcho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

DIEGO NUNES (Full Time Bassani)

A equipe, os engenheiros e nós pilotos, acrescentamos juntos as experiências e somamos ao time todo, isso é um dos motivos de eu estar confiante para essa etapa, pois a equipe venceu no ano passado com o Barrichello nessa pista, temos um bom acerto. Londrina animou bastante a gente, apesar de ter sido prejudicado no classificatório, a gente sabe que o carro esta bom. É uma pista que a maioria dos pilotos gostam, vamos começar com um conceito um pouco diferente nessa etapa, acho que alcançaremos nosso objetivo, e voltaremos para nosso ritmo normal de pontos por rodada dupla.

ALLAM KHODAIR (BLAU MOTORSPORT)

Estou perseguindo esse troféu (Hero Push) há bastante tempo e a disputa em Santa Cruz chega em uma hora perfeita, por conta da volta dos `pushs´. Estamos com um carro muito rápido e a pista é uma das minhas favoritas, com um traçado bastante seletivo.

Allam Khodair volta a poder utilizar os botões de ultrapassagem. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

GALID OSMAN (Cavaleiro Sports Ipiranga)

Essa é a pista onde consegui meu primeiro pódio na Stock Car (um terceiro lugar na corrida principal, em 2014, segunda etapa da temporada), e ano passado foi a melhor etapa para a Cavaleiro. Além disso nossa equipe ganhou um reforço em engenharia. Santa Cruz é o lugar ideal para decolar no campeonato, começar a fazer bons pontos.

FELIEPE LAPENNA (CAVALEIRO SPORTS CONTUFLEX)

O meu terceiro lugar pela Cavaleiro foi ótimo. Resultado da dedicação de todo o time, já que estávamos iniciando um trabalho em 2017. Espero poder repetir a dose esse ano.

ÁTILA ABREU (SHELL V-POWER)

Vamos para Santa Cruz em busca da vitória que escapou das nossas mãos em Londrina. A vitória está batendo na trave e Londrina foi a prova disso, fomos muito bem nos treinos livres, deixamos um pouco a desejar na classificação mas mesmo assim largamos no pelotão da frente, e, com uma boa estratégia entre as corridas 1 e 2, sairíamos de lá como maiores pontuadores do fim de semana. Mas o erro no pit stop na corrida 2, que nos custou um drive through, e, consequentemente, a perda da vitória. Temos de focar em conseguir os bons resultados, alinhar os últimos detalhes que faltam, porque temos tido uma performance boa, algumas vezes temos de correr atrás, e, quando largamos mais à frente, temos sido protagonistas. Agora precisamos transformar essa velocidade em resultado. Meu objetivo para Santa Cruz é continuar com essa velocidade e alinhar esses detalhes, já que toda corrida tem aparecido alguma coisinha. Tomara que possamos comemorar a vitória e voltar ao lugar onde nunca deveríamos ter saído, já está fazendo falta essa vitoriazinha. Vamos trabalhar, Santa Cruz é uma pista que eu gosto, estou animado, é terra da namorada, com parentes, vamos com esse bom astral para buscar essa primeira vitória no ano.

RICARDO ZONTA (SHELL V-POWER)

Viemos de um fim de semana bem difícil em Londrina, onde ficamos bem aquém do nosso potencial e dos pontos que precisamos somar para nos mantermos vivos no campeonato. Então, estarmos novamente competitivos como aconteceu nas três primeiras provas é fundamental.

Ricardo Zonta está em nono lugar no campeonato. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

LUCAS FORESTI (Cimed Racing)

Santa Cruz do Sul é uma das pistas mais diversificadas do calendário, com um traçado sensacional e curvas de todos os tipos. O legal também é o fato de a torcida acampar desde quinta-feira, o que torna o ambiente super especial e divertido. A ideia é sempre somar pontos e o que vier a mais é lucro.

Lucas Foresti gosta muito do circuito de Santa Cruz do Sul. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS)

Sexta-feira, 18 de maio
11h15 – 11h50: 1º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
12h00 – 12h35: 1º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)

14h40 – 15h15: 2º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
15h25 – 16h00: 2º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)

Sábado, 19 de maio
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação – STOCK CAR

Domingo, 20 de maio
10h35 – 10h50: Warm Up – STOCK CAR
12h00 – 13h00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14h00: Corrida 1 – STOCK CAR
15h05: Corrida 2 – STOCK CAR

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 4 ETAPAS (SETE CORRIDAS) - 10 PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra - 116 pontos
2. Cacá Bueno - 80
3. Felipe Fraga - 76
4. Rubens Barrichello - 72
5. Max Wilson - 68
6. Lucas Di Grassi - 68
7. Marcos Gomes - 67
8. Julio Campos - 66
9. Ricardo Zonta - 52
10. Gabriel Casagrande – 48

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

***********************************************************************

Autor de “O Livro de Ouro das Copas”, Lycio Vellozo Ribas conhece a redação do Terceiro Tempo 

O jornalista Lycio Vellozo Ribas, autor de “O Livro de Ouro das Copas”, esteve nesta quinta-feira, 17, na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo, acompanhado de sua esposa, Rachel Ribas. Além de apresentar o seu novo livro, Lycio também conheceu o apresentador Milton Neves.

Para comprar “O Livro de Ouro das Copas”, clique AQUI ou AQUI.

Abaixo, confira fotos da visita: 

 Marcos Júnior Micheletti, João Antonio de Carvalho, Lycio Vellozo Ribas, Frank Fortes e Thiago Tufano Silva

 

 Rachel Ribas, Milton Neves e Lycio Vellozo Ribas

 

***********************************************************************

Evair desabafa sobre Copa de 94: “Poderia ter ido tranquilamente”

 

Por Frank Fortes

Ídolo do Palmeiras, o ex-atacante Evair revelou, em entrevista exclusiva ao Canal Frankamente, a frustração por não ter disputado a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

Evair participou das Eliminatórias para o Mundial, bem como defendeu a seleção na Copa América de 93, no Equador, mas ficou fora da lista final para disputa da Copa.

“Poderia ter ido tranquilamente. Fico mais triste do que magoado. Era um sonho de vida”, desabafou.

Ainda sobre a Copa, Evair garante que nunca falou com o ex-técnico Carlos Alberto Parreira para saber os motivos da não convocação.

Aos 53 anos, o ex-jogador ainda aguarda uma oportunidade para realizar um trabalho consistente como treinador. “Futebol é comandado por empresários. Eles colocam e tiram”, lamenta ao lembrar que não tem um representante por opção própria.

Nem mesmo no Palmeiras, onde conquistou os bicampeonatos paulista e brasileiro (93 e 94), a Libertadores de 99 e o Rio-SP de 93, Evair conseguiu espaço após a aposentadoria como atleta: “Eu nunca tive uma proposta séria do Palmeiras”.

Acompanhe a íntegra da entrevista com Evair:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL FRANKAMENTE

 

***********************************************************************

Leonardo de Deus, o retrato da perseverança nas piscinas

O nadador Leonardo de Deus teve de superar vários obstáculos para se tornar um atleta de ponta no esporte brasileiro. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, morou em várias cidade na sua infância, devido ao seu pai ser militar.

Mesmo não sendo um nadador de muita estatura, conseguiu trabalhar para se tornar campeão pan-americano e disputar duas olimpíadas, chegando a marcar em 2015 o melhor tempo do ano, depois ultrapassado.

Com uma estrutura familiar difícil de ser vista no esporte, Leo tem ao seu lado pai, mãe, irmã e esposa dando todo o respaldo que ele precisa para se manter entre os melhores, e com 27 anos, ainda sonha com uma medalha olímpica, em Tóquio, em 2020.

Recentemente antes da disputa do Troféu Maria Lenk, que seria classificatório para as principais competições do ano, contraiu um vírus raro e mesmo assim conseguiu nadar e garantiu vaga para o Pan-Pacific, que reúne nadadores de Estados Unidos, Austrália, Japão e outro países de ponta.

Vamos conhecer um pouco mais da história de Leo de Deus, que falou de forma exclusiva para o portal Terceiro Tempo, acompanhe.

 

***********************************************************************

MN Rádio: Carille perde condição de técnico do clube mais importante do Brasil

“Eu sou do tempo do Tema de Lara. Sou do tempo até do Pedro de Lara, que é melhor do que esse time da Venezuela lá”, alfineta Milton Neves sobre a condição técnica do time que foi goleado pelo Corinthians por 7 a 2, pela Libertadores.

Além da partida, em seu comentário diário no Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes, Milton também opinou sobre a possível saída do técnico Fabio Carille para o Al-Ahli, da Árabia Saudita:

“Se eu fosse o Carille eu iria também embora. Para ganhar dois milhões até eu que sou mais bobo. Mas, ele perde a condição de técnico do mais importante clube do futebol do Brasil”.

A situação social e política da Venezuela também foi lembrada pelo apresentador. “ninguém vai tirar o `presidento´ de lá?”, questionou.

Ouça a íntegra do comentário do Miltão:

CLIQUE AQUI E OUÇA OUTROS COMENTÁRIOS E ENTREVISTAS DO MILTON NEVES:

 

 ***********************************************************************

Cavalo, paixão e poesia

Marcelo Pardini é um dos profissionais mais carismáticos e versáteis que já conheci no meio do agronegócio. É cavaleiro, jornalista, pós-graduado em comunicação publicitária e marketing, leiloeiro rural há mais de 12 anos e, para surpresa de todos, “POETA”.

Tive o grande prazer de conhecer e estreitar uma parceria com Pardini durante a última Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, onde trabalhamos juntos. Ele é movido à paixão e realiza seu trabalho com muita alegria e prazer. Ele nos contagia!

Marcelo vem de uma família praticamente constituída por 3 gerações de veterinários: avô, mãe e irmão.

“A minha ligação com o cavalo é intrínseca à minha vida. Nos primeiros meses de vida, eu já estava no colo do meu pai montado num cavalo. Com 2 para 3 anos, já montava sozinho e, aos 9, passei a competir nas provas de baliza e tambor. Minha família está ligada à terra há mais de 3 gerações. Sou de São Paulo e passávamos todos os finais de semana no sítio da família em Botucatu. As minhas primeiras lembranças com cavalos são muito especiais. O meu primeiro cavalo se chamou Pampa, devido à pelagem. Nós começamos com a Raça Mangalarga, por conta do bom andamento e temperamento”.

Pardini falou à Coluna Cavalos sobre a infância e juventude no campo, nos relatando que suas lembranças mais doces estão ligadas à ele. E foi essa vivência que fez com que a sua paixão pela escrita e pela poesia aflorasse. Ele escreve poemas desde os 15 anos e seus primeiros poemas foram inspirados pela vida simples do homem do campo. Sua ligação era tão forte com os cavalos que, durante a semana, quando estavam em São Paulo, sua principal brincadeira era simular os movimentos de um cavalo pelo apartamento, junto com seu irmão. Eles literalmente, incorporavam um cavalo de competição.

“Eu sempre fui um bom aluno, mas meus irmãos nem tanto. Por conta disso, meus pais fizeram uma reunião em casa e nos proibiram de falar de cavalos durante a semana. Esse assunto só seria permitido aos finais de semana para que tivéssemos foco nos estudos. Passado o primeiro, segundo e terceiro dia de absoluto e insuportável silêncio durante o jantar em família, meu pai voltou atrás e disse: “Tá bom vai…vamos falar de cavalo!!!”

No Haras da família, Marcelo teve contato com cavalos de várias raças: Mangalarga, Mangalarga Marchador e o Quarto de Milha que eram usados por ele e seu irmão nas competições de laço em dupla, rédeas, tambores, baliza entre outras. Em 1989, quando fundou o Haras MRM, seu pai optou por criar a raça Appaloosa, oriunda dos EUA, famosa por ser a raça dos cavalos dos índios americanos.

O Universo em que viviam conspirou para que ele e seu irmão se tornassem bons cavaleiros. Ganharam títulos paulistas, nacionais e pan-americanos. Eles consideravam o cavalo o grande elo da família. Durante os eventos se reuniam em função do cavalo e estavam sempre juntos. Eu concordo em gênero, número e grau. O cavalo une e reúne!

“O cavalo muito contribuiu para a formação do nosso caráter. Ele nos proporcionou um ambiente saudável e familiar, onde aprendemos a ter respeito pelo outro ser, que é o cavalo, e aprendemos a ter noções de limite. Um ambiente no qual você lida com pessoas de credos diferentes, classes sociais diferentes, e quando você se reúne à mesa com elas, toda e qualquer diferença desaparece”.

É isso aí, Pardini. E sabe por que essas diferenças desaparecem? Porque o assunto é cavalo. E quando o assunto é cavalo, ele não acaba e nem cansa. Aliás, Marcelo Pardini já publicou vários livros sobre marketing e poesia, onde o cavalo e o meio rural estão sempre inseridos. E vem mais lançamento por aí…

“Quero deixar um legado e, dentro das minhas possibilidades, quero ser o melhor que eu posso, ajudar o próximo, estimular os outros a serem pessoas do bem e adotarem uma nova mentalidade. Com poucas palavras, pequenos gestos e pequenas atitudes vamos conseguir fazer um Brasil melhor. Hoje sou um profissional que vive do agronegócio, especialmente da equinocultura e quero transmitir esses conceitos e sentimentos aos meus filhos. Cavalo é família, é união, sobretudo, é cuidado, é amor, é paixão”.

Marcelo encerra nossa conversa deixando uma mensagem aos nosso leitores, citando uma frase de Francisco de Assis :

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível”.

Quem conhece Pardini não se torna amigo, se torna fã!

Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 

***********************************************************************

Live: Corinthians era favorito contra o Lara, mas nem tanto

 “Imaginava o Corinthians favorito, mas não um 7 a 2”, avaliou João Antonio de Carvalho, durante a Live do Terceiro Tempo, sobre a goleada do Timão sobre o Deportivo Lara.

Ao lado de Frank Fortes eles analisaram os resultados da quinta-feira na Libertadores e projetaram os jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Sobre o Brasileirão, destaque para as ausências dos principais jogadores do Corinthians para o jogo contra o Sport no fim de semana, além da análise dos clássicos São Paulo x Santos, Flamengo x Vasco e Atlético-MG x Cruzeiro.

Kelly Ferreira participou da Live falando sobre a vitória do brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, na etapa de Saquarema do Mundial de Surf. Boa Brasil, a pátria de prancha!

Acompanhe abaixo a íntegra do programa desta sexta-feira:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

***********************************************************************

Stock: Khodair anda bem no molhado e lidera 1º treino livre em Santa Cruz do Sul

Animado com o fim da punição, que lhe impedia de utilizar o push (botão de ultrapassagem), o paulista Allam Khodair começou com o pé direito a primeira atividade livre no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), palco da quinta etapa do campeonato da Stock Car, que acontece no domingo (20), em rodada dupla.

Nesta sexta-feira (18), com pista molhada e temperatura baixa, na casa dos 16ºC, Khodair (Blau Motorsport) percorreu a melhor de suas 18 voltas pelos 3.531 metros do traçado gaúcho em 1min28s119, 0s133 melhor que Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport), o segundo colocado, que completou 16 giros.

O líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC) ficou com o terceiro posto, a 0s254 da marca de Khodair, com o mesmo número de voltas de Casagrande.

Com um dos carros da Eisenbahn Racing Team, Valdeno Brito apareceu na sequência, em quarto. Em ritmo muito próximo ao de Valdeno, apenas 0s013 atrás, Rubens Barrichello (Full Time Sports) ficou em quinto e Ricardo Mauricio, seu companheiro de equipe, fecho a lista dos seis primeiros.

Ainda nesta sexta-feira acontece o segundo treino livre. No sábado, o ensaio derradeiro antes da classificação, programada para começar às 13h. As provas, no domingo (20), começam às 14h e 15h05, pelo horário de Brasília.

Khodair mostrou ritmo forte no asfalto molhado de Santa Cruz do Sul. Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

1º TREINO LIVRE - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS)

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - STOCK CAR - SANTA CRUZ DO SUL (RS)

Sexta-feira, 18 de maio
11h15 – 11h50: 1º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
12h00 – 12h35: 1º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)

14h40 – 15h15: 2º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
15h25 – 16h00: 2º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)

Sábado, 19 de maio
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação – STOCK CAR

Domingo, 20 de maio
10h35 – 10h50: Warm Up – STOCK CAR
12h00 – 13h00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14h00: Corrida 1 – STOCK CAR
15h05: Corrida 2 – STOCK CAR

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 4 ETAPAS (SETE CORRIDAS) - 10 PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra - 116 pontos
2. Cacá Bueno - 80
3. Felipe Fraga - 76
4. Rubens Barrichello - 72
5. Max Wilson - 68
6. Lucas Di Grassi - 68
7. Marcos Gomes - 67
8. Julio Campos - 66
9. Ricardo Zonta - 52
10. Gabriel Casagrande – 48

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

***********************************************************************

Atlético-MG inova com plataforma de marketing holográfica em coletivas de imprensa

O Atlético-MG inicia uma nova era na publicidade nas coletivas de imprensa, com a introdução de hologramas no lugar de uma infinidade de produtos expostos na mesa. Assim, a marca dos anunciantes são exibidas em uma placa transparente, de forma programada.

A iniciativa partiu do publicitário Luciano Belfiore, que é consultor de marketing e está trabalhando em parceria com o Clube Atlético Mineiro desde o início da gestão do presidente Sérgio Sette Câmara, em dezembro de 2017.

"Criamos aqui na One Marketing, em parceria com o Clube Atlético Mineiro, mais um projeto diferenciado para exposição dos patrocinadores nas coletivas de imprensa. A solução VisualONE evidência as marcas parceiras com imagens holográficas mantendo os profissionais entrevistados sempre em destaque. Com apoio do Atlético inovamos em benefício do esporte e das marcas que investem no futebol", pondera Belfiore.

De acordo com a assessoria do Atlético-MG, a expectativa é de que a iniciativa proporcione a chegada de novos parceiros, sobretudo em razão da modernidade da nova plataforma de veiculação de marcas e, também, em razão da tradição do clube mineiro.

"O Atlético está sempre antenado nas novas tecnologias, a todas as ferramentas que podem auxiliar no departamento de comunicação. É importante que nós estejamos sempre antenados ao mercado. A TV Galo por exemplo foi pioneira no Brasil, depois começaram outras TVs de clubes, então achamos que desta forma vamos trazer uma visibilidade maior aos nossos parceiros e atrair aqueles que querem se associar a uma marca tão forte como a do Atlético. A partir do momento em que está exposto na mídia, há a possibilidade de outros parceiros quererem se associar também, e eu acredito que será um sucesso para todo mundo que se interesse em estar próximo ou junto do Atlético", avalia Domênico Bhering, diretor de comunicação do Atlético-MG.

A estreia da nova tecnologia aconteceu durante a coletiva do técnico Thiago Larghi e do volante Adilson nesta sexta-feira (18), na Cidade do Galo, com a parceira Orthopride, empresa de ortodontia estética. 

ABAIXO, O VÍDEO DA COLETIVA COM A NOVA PLATAFORMA DE MARKETING DO ATLÉTICO-MG

 

***********************************************************************

Abraçando o internauta

De: Antonio Freitas
Para: Milton Neves
Assunto: PARABÉNS !!!!..................
"GRANDE BEZERRA"
PARABÉNS PELA ESTRÉIA DO NOVO "PROGRAMA" !!!..................
ASSISTI SOMENTE A ÚLTIMA PARTE, MAS ESTAVA MUITO BOM !!!..............VI A HOMENAGEM AO BRITO !!!!...............FICOU MUITO BONITO !!!.............O VELHO "BRITO RUAS" SE EMOCIONOU, HEIN ??!!!...................
DESELHO - LHE MUITO BOA SORTE E SUCESSO NA CONTINUIDADE DO PROGRAMA !!!.....................
UM BEIJO NA "GRANDE BOCHECHA MUZAMBENSE" !!!....................


De: Ramon Mateo Junior
Para: Milton Neves
Assunto: Ranking das Redes Sociais
Parabéns meu amigo! Essa conquista é fruto de vida voltada para o jornalismo esportivo, com seriedade.
Forte abraço meu futuro Ministro!
Ramon


De: Luiz Carlos Gomes Godoi
Para: Milton Neves
Assunto: Dia das Mães
Prezado Milton:
Apresente à sua esposa meus cumprimentos pelo Dia das Mães. Ela que tem sido o Primeiro Tempo de seus filhos. Abraço.
Luiz Carlos Gomes Godoi.


De: Luiz Alberto Barion
Para: Milton Neves
Assunto: Agora
Parabéns pela coluna no agora
Como é bom ler sua coluna aos domingos.


De: Costella
Para: Milton Neves
Assunto: O porquê do agradecimento
Oi, Milton:
Estava fora de Campos e por isso pedi para a Gisele mandar um agradecimento em meu nome.
De volta, envio eu mesmo o abraço e o agradecimento.
Costella


De: Braulio Bacchi
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO 06.05.2018
Milton parabéns pelo novo programa na TV, é ´show` , aproveito para dizer que persigo vc e o Zé Paulo toda manhã no´ Pulo do Gato`quando levo meus filhos na escola, abs BB

De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Domingo Esportivo
Bom dia Milton, o Domingo Esportivo foi demais, você é um monstro do jornalismo e a tua humildade é impressionante.
Abraços, boa semana, Deus te proteja.

 

Últimas do seu time