publicidade
Técnico Joachin Löw divulgou lista da Alemanha. Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters/Via UOL

Técnico Joachin Löw divulgou lista da Alemanha. Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters/Via UOL

O técnico Joachim Löw anunciou nesta terça-feira (15) uma pré-lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo deste ano. Para a competição que será sediada na Rússia, o treinador deixou de fora Mario Götze, autor do gol do título do mundial de 2014, e mais 12 campeões.

Os goleiros Weidenfeller e Zieler desta vez não foram convocados. Além deles, os defensores Durn, Grosskreutz, Howëdes, Lahm, Mertesacker; os meias Kramer e Schweinsteiger; e os atacantes Klose, Podolski, Schurrle.

Alguns já se aposentaram da seleção, como Miroslav Klose e Lukas Podolski. Apesar disso, Schürrle, que também foi um dos heróis do título, está na ativa e ficou de fora.

Schürrle e Mario Götze foram os nomes da conquista da Copa do Mundo de 2014. A fila anda rápido na seleção germânica, que já não tem os heróis do gol decisivo como opções e passou por outro processo de renovação.

No mês passado, diante do Hamburgo, o que parecia um registro guardado no tempo se repetiu após quatro anos: Schürrle arrancou pela esquerda e colocou um passe em profundidade para Götze marcar um gol novamente. Quase quatro anos desde a combinação que valeu o título mundial já representam muito pouco. A fila andou para eles e outros campeões.

"Não é sua temporada, mas um jogador de futebol fantasticamente talentoso", falou Löw sobre a ausência de Götze.

Antes de estrear na Copa do Mundo da Rússia contra o México, a seleção da Alemanha tem dois amistosos pela frente: no dia 2 de junho, contra a Áustria, e no dia 8 de junho, contra a Arábia Saudita.

Confira a pré-lista da Alemanha:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen-ALE), Kevin Trapp (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE) e Marc-André Ter Stegen (Barcelona-ESP)

Defensores: Antonio Rudiger (Chelsea-ING), Jerome Boateng (Bayern de Munique-ALE), Jonas Hector (Colonia-ALE), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE), Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim-ALE), Mats Hummels (Bayern de Munique-ALE), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE) e Niklas Sule (Bayern de Munique-ALE)

Meio-campistas: Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Leon Goretzka (Schalke 04-ALE), Leroy Sané (Manchester City-ING), Mesut Ozil (Arsenal-ING), Sami Khedira (Juventus-ITA), Sebastian Rudy (Bayern de Munique-ALE) e Toni Kroos (Real Madrid-ESP)

Atacantes: Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE), Mario Gomez (Stuttgart-ALE), Nils Petersen (Freiburg-ALE), Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE) e Timo Werner (RB Leipzig-ALE)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa