Ex-goleiro brilhou na seleção e em vários clubes. Foto: /Divulgação/CBF

Ex-goleiro brilhou na seleção e em vários clubes. Foto: /Divulgação/CBF

"Sai que é sua, Taffarel!!!"

Assim, na voz de Galvão Bueno, o goleiro Cláudio André Mergel Taffarel, que completa 58 anos nesta quarta-feira (8), foi decantado por todo o Brasil.

O ex-goleiro da Seleção Brasileira, brilhante na decisão por pênaltis na decisão da Copa de 1994, atualmente integra a comissão técnica de Dorival Júnior, como preparador de goleiros da equipe canarinho.

Com estatura relativamente baixa para um goleiro, 1,83m, Taffarel compensou este pequeno entrave com agilidade e impressionante noção de colocação, além de ter se notabilizado por ser da escola dos goleiros que "encaixava" a bola nos cruzamentos e não dava "socos", evitando assim rebotes desnecessários por parte dos adversários.

Gaúcho de Santa Rosa, mesma cidade natal de Xuxa Meneghel, Taffarel começou sua carreira profissional no Internacional, clube que defendeu ainda como amador, em 1985, permanecendo no Beira-Rio até 1990.

Depois, atuou por duas equipes italianas, o Parma (por duas vezes) e o Reggiana. Ainda defendeu as metas do Atlético Mineiro e do Galatasaray (Turquia). Clique aqui e veja a página de Taffarel na seção "Que Fim Levou?"

ABAIXO, EM VÍDEO, UMA SELEÇÃO DE GRANDES DEFESAS DE TAFFAREL

Últimas do seu time