publicidade
Piloto formará dupla com Cacá Bueno na Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto formará dupla com Cacá Bueno na Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

E será pela Stock Car que Felipe Massa competirá em uma prova de automobilismo após ter encerrado sua carreira na Fórmula 1.

O piloto vai disputar a Corrida de Duplas da Stock Car de 2018 ao lado do pentacampeão Cacá Bueno, na Cimed Racing, na prova que acontece no dia 10 de março, em Interlagos, na abertura da temporada.

“Fico honrado pelo convite e terei muito orgulho de fazer minha estreia na Stock Car em dupla com o maior campeão em atividade e meu grande amigo, Cacá Bueno. Além disso, a Cimed Racing, como atual bicampeã, é a equipe ideal para encarar um desafio como este, em uma categoria extremamente competitiva. Será especial reencontrar os torcedores brasileiros após minha emocionante despedida no GP Brasil, desta vez em minha primeira corrida após a F-1. Vamos trabalhar bastante para coroar esta participação com um bom resultado iniciando esta nova fase de minha carreira”, comenta Massa que não disputa uma prova por campeonato de automobilismo brasileiro desde 1999, ano em que sagrou-se campeão da Fórmula Chevrolet. 

Cacá Bueno disse que será gratificante dividir o carro #0 com Felipe Massa na prova de duplas da Stock.

“A Corrida de Duplas é um dos grandes momentos da Stock Car e dividir o carro com o Felipe (Massa), depois de todas as alegrias que ele nos proporcionou na F-1, será muito gratificante. É um nome que traz ainda mais visibilidade internacional para nossa categoria e com certeza vai trazer uma responsabilidade ainda maior para iniciarmos 2018 com muitas conquistas”, diz Cacá, que em 2017 fez sua primeira temporada pela Cimed Racing.

Cacá Bueno terá a companhia de Felipe Massa na Corrida de Duplas. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

William Lube, chefe da Cimed Racing, equipe que conquistou os títulos de pilotos com Marcos Gomes e Felipe Fraga em 2015 e 2016, respectivamente, lembrou que o time já ganhou na Corrida de Duplas da Stock, em 2015.

“Nós já vencemos a corrida de duplas com o Marcos Gomes e um piloto de experiência na F-1 (Antônio Pizzonia, em 2015) e também trouxemos profissionais de grandes categorias como V8 Australiana e FIA GT. Por isso, a chegada do Felipe (Massa) só reforça o compromisso da Cimed Racing em investir sempre no melhor e assim buscar mais vitórias e títulos”, projeta Lube.

A Corrida de Duplas da Stock Car aconteceu consecutivamente entre 2014 e 2016. Em 2014 a vitória foi do estreante Felipe Fraga, atual campeão, ao lado de Rodrigo Sperafico. Em 2015 foi a vez do duo formado por Ricardo Mauricio e o argentino Nestor Girolami. Em 2016 foi a vez da dupla Marcos Gomes/Antonio Pizzonia. A prova não foi disputada na temporada de 2017.

William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, confiante na dupla Cacá Bueno/Felipe Massa para a Corrida de Duplas da Stock em 2018. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa