Veja o resumo da semana por Milton Neves

Veja o resumo da semana por Milton Neves

Vocês viram Neymar acabando com o violento Atlético de Madrid na quarta-feira?

Ele foi chutado, ofendido, agredido verbalmente em fratura exposta da honra e o brucutu Juanfran ainda lhe mostrou sete dedos, sinalizando os eternos 7 a 1 do Mineirão.

Ah, aqueles 7 a 1 da Alemanha by Felipão, hein?

Nos próximos 11.987.117 anos aquele "feito felipônico" não será esquecido.

E como respondeu Neymar?

Com dribles, revides à altura de um menino magrinho, mas macho, sobretudo com gols.

Foram "trocentos" dribles, assistências, liderança, protagonismo e duas bolas nas redes.

Num dos gols ele poderia ter feito de "bola e tudo".

O que hoje é considerado "desrespeito ao adversário", era comum em nosso futebol do passado quando não havia tanta frescura e regras repressoras de "futechatos".

Hoje "nada pode" e a coisa ficou modorrenta, segue respirando essa porcaria dos pontos corridos, os craques sumiram, sendo todos mocinhos ótimos para genro e nossa seleção no cenário internacional virou um goleiro reserva do Rogério Ceni.

Ah, Neymar, você deveria ter entrado de "bola e tudo"!

Antigamente era assim, ninguém reclamava e o Atlético de Madrid precisava dessa humilhada para deixar de ser besta.

E o tanto de coisa boa de ontem que também desapareceu de nosso futebol, de nossas vidas e da literatura esportiva, coisas folclóricas ou não?

O narrador de rádio não fala mais "mata no peito e baixa na terra" porque os campos foram gramados.

E as "regras" da chamada "Fifa do Interior"?

"Bola prensada é da defesa".

"Dois 'num' é falta" (já imaginaram a Holanda-74? Se essa "regra" fosse lei naquela Copa seria falta toda hora na base de "três 'num'", "cinco 'num'" ou até "sete 'num'").

E tinha mais.

"O dono da bola sai com ela duas vezes: no início e no reinício do jogo".

"Três 'córni' é pênalti".

"Três bolas nas traves valem um gol".

"Lance duvidoso é sempre dado para o time da casa".

Tudo isso com chuva ou sem chuva.

E não é que a chuva também sumiu?

Sumiço que anda tornando superados, inaplicáveis ou inócuos antigos e marcantes bordões de nosso dia a dia.

"Xiiiiiiiii... O time tal ou o governo de fulano está fazendo água..."

"Meu Deus, o cara deu com os burros n'água".

"Compadre, a conversa vai ser longa, então vá tirar o seu cavalo da chuva".

"Você acha isso fácil? Pode ir tirando seu cavalinho da chuva".

Ou "o cara tem tanto dinheiro 'qui' nem água, sô".

E o clássico "a vaca foi para o brejo"?

Como sumiram a água e a chuva, são frases, expressões e ditados que entraram em desuso e também não existe brejo sem água.

Sobrou só o "aquela água que o passarinho não bebe".

E ninguém deve beber mesmo, sob pena de piorar de vez.

Como já pioraram os antigos e épicos campeonatos paulista e carioca.

E não há como piorar mais.

A coisa chegou no osso e no fundo e ficou preta como o petróleo e os subterrâneos da Petrobras.

Montagem: Túlio Nassif/Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 25 de janeiro de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo de 25 de janeiro de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Le Cliqué, Rancho Português, El Uruguayo, Botinas Zelão, Adega Excellence, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema e Barbacoa.

Fotos: Frank Fortes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Exclusivo: Fabio Brazza fala sobre suas duas paixões, futebol e música

O músico e poeta Fabio Brazza visitou a redação do Portal Terceiro Tempo e em entrevista exclusiva falou sobre suas duas paixões, futebol e música.

Fabio é são-paulino, mas foi jogador do Palmeiras. O cantor estudou comunicação nos Estados Unidos graças ao futebol, pois foi bolsista.

Confira a entrevista/vídeo completa e a rima que o cantor fez para o Terceiro Tempo:

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Jornal Correio Sudoeste mostra como nasceu a novela "O Rei do Gado" em Muzambinho e Guaxupé em visita de Benedito Ruy Barbosa a Milton Neves

No dia 28 de janeiro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Caetano Cury, sobre a novela O Rei do Gado, que teve muitas cenas filmadas em Minas Gerais. Abaixo, confira o conteúdo do e-mail:

Olha você no jornal de Guaxupé, Milton.

Caetano Cury.

“BASTIDORES” INÉDITOS DA NOVELA O REI DO GADO QUE DIVULGOU GUAXUPÉ PELO PAÍS

Em Muzambinho, Milton Neves hospedou o autor para definir locais de gravação
 
Gravaram em Guaxupé os atores Fábio Assunção e Glória
 
Exibida em horário nobre, entre junho de 1996 e fevereiro de 1997, a novela da TV Globo O Rei do Gado começou a reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de 12 de janeiro deste ano. Anteriormente, antecedeu ao filme da sessão da tarde, em 1999, e ainda passou no canal Viva da GloboSat, em 2011. Vantagem para Guaxupé, que está tendo o seu nome e cenários divulgados em todo o Brasil pela quarta vez.

Entre as cenas memoráveis, o ator Raul Cortez, no personagem de Geremias Berdinazzi, acumulou os títulos de rei do café e do leite, com filmagens na Exportadora (Armazéns Gerais Sul Mineiro) e na fazenda de leite São José, em Tapiratiba, que foi citada como localização guaxupeana. Já o ator Fábio Assunção desceu de moto a rua Pereira do Nascimento e parou na praça da Catedral, circulou também pelo centro da cidade. Para as filmagens, Glória Pires e outros atores da Globo ficaram no Hotel Marambaia.

Antes de ser escrita pelo jornalista e dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, com colaboração das filhas Edmara e Edilene, o autor se hospedou por quinze dias na casa do jornalista esportivo Milton Neves e seu irmão Homero, em Muzambinho, na Praça dos Andradas. Nesse período, Benedito viajou pela região e conheceu dez fazendas, em Alfenas, Areado, Botelhos, Caconde, Cabo Verde, Guaxupé, Monte Belo, Nova Rezende e Tapiratiba.

O apresentador do Terceiro Tempo, na Band, relembra 1995 e 96: “Ele precisava de locações para ambientar a novela e adorou as do Olavo Barbosa e uma de Areado. Mas, lá, a dona de bela sede antiga duvidou que ele fosse realmente o grande Benedito Ruy Barbosa. Sorte de Guaxupé, Muzambinho, minha também e da sensibilidade do grande Olavo Barbosa”, que cedeu a casa da fazenda São José.  Em outra fazenda do empresário, a São Joaquim, no município paulista Pereira Barreto, o cenário com mais de dez mil gados de corte justificou o título da novela.

Milton Neves ainda conta: “E saibam: nos quinze dias em que Benedito Ruy Barbosa ficou na minha casa em Muzambinho, a sociedade local o recebeu para vários jantares. Foi emocionante! Mas depois a novela atrasou nove meses e a população ficou rindo de mim: ´O Mirtinho nos enganou, aquilo tudo era mentira e aquele Benedito não era o Benedito de verdade`. Aí, quando a novela entrou no ar, ficaram com cara de tacho, mas nunca se desculparam. Também nunca Guaxupé e região ganharam tanto.”

Para finalizar, uma reivindicação brincalhona: “Acho até que o Benedito Ruy Barbosa e eu merecemos estátuas por aí.”

Na condição de rei do gado, do leite e do café, parte da trajetória de vida e sucesso empresarial do guaxupeano Orostrato Olavo Silva Barbosa inspirou dois protagonistas dessa novela das oito: Raul Cortez e Antônio Fagundes. Houve ainda outras fontes de inspiração. Jackson Antunes referenciou o ex-líder José Rainha, do MST: Movimento dos Sem-Terra. Nesse contexto, Guaxupé foi divulgada em uma novela que destacou temas sociais relevantes para a época.

Confundido com produtor rural

Em 1995, a publicitária Andréia Rezende Marques (www.tanoballaio.com.br), trabalhava no setor de telefonia da Exportadora. Em uma quinta-feira de Corpus Christi, em que o expediente se encerraria na parte da manhã, ela substituiu a secretária da recepção por trinta minutos. Fo exatamente nesse horário que Benedito Ruy Barbosa e uma equipe chegaram na empresa. Andréia pensou que ele fosse um produtor rural, que geralmente é atendido no departamento de Classificação.

Por se apresentar diferenciado e pedir para falar com Olavo Barbosa, “pensei que era um produtor rural top. Ele deve estranhado quando perguntei o nome dele”, conta Andréia, que anotou o nome em uma comanda e repassou, sem pressa, a informação para a secretária do presidente, que rapidamente tentou recuperar um bom tempo em que Benedito e técnicos ficaram esperando na recepção.

Andréia ficou surpresa quando soube que Benedito Ruy Barbosa era da televisão. De início, pensou que fosse ator, mas não se lembrava dele atuando. Como autor, não o associou a novelas de grande sucesso com temática rural. Naquela época, já tinha escrito, para TV Globo, Cabocla (1979), Paraíso (1982), Renascer  (1993), como também Os Imigrantes (Bandeirantes, 1981) e Pantanal (Manchete, 1990), entre outras que ganharam remake posteriormente. A mais recente foi Meu Pedacinho de Chão, no ano passado.

“Eu já tinha ouvido comentários na empresa e na cidade sobre a gravação da novela. Foi aí que a ficha caiu e percebi que não era um nome estranho. Isso virou piada na Exportadora”, diz a publicitária, que posteriormente ficou atenta às gravações ocorridas internamente na Exportadora e na cidade. No Hotel Marambaia, Andréia confirmou a cordialidade de Raul Cortez ao conversarem sobre uma tia dela que havia trabalhado na casa do ator.

Na avaliação da publicitária, a novela O Rei do Gado foi a maior divulgação de Guaxupé em todo o país, por um período de quase um ano. E durante as filmagens em locais públicos, a cidade praticamente parou para assistir cenas que foram passadas depois na TV.
 
Benedito Ruy Barbosa e Milton Neves, em Muzambinho (MG)
 
Lenice Neves, Benedito Ruy Barbosa, Milton Neves e Benedito Dino, o homem que revelou o jornalista na Rádio Continental de Muzambinho. A foto foi colhida na sala de troféus de Milton Neves em sua casa de sua cidade natal
 
Milton Neves e Benedito Ruy Barbosa, em Muzambinho-MG, na segunda metade dos anos 90
 
Benedito Ruy Barbosa fez uma homenagem ao amigo Milton Neves na novela
 
Milton Neves, Benedito Ruy Barbosa e Édson Dino, em Muzambinho (MG), em 1999
 
Montagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Torcedor tuiteiro Junio Cruz homenageia Tostão

CLIQUE AQUI E VEJA TOSTÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Herói sem Capa

Todo mundo tem um herói, um para cada classe, grupo e situação, um herói na família, um herói na vida e um herói de HQ. O meu herói não usa capa nem roupas coloridas, usa somente um manto azul celeste e uma chuteira, não tem poderes idiotas como visão de raios-X e raios laser, o poder sobrenatural dele e quase voar ou para cabecear ou então quando esta correndo contra o gol adversário.

Sua arma não e uma pistola nem uma espada ele tem mesmo e uma canhotinha que move mundos, povos e espaços. Ao contrario do herói surreal, ele não tenta impedir alguém de dominar o mundo, ele próprio o dominou no México em 1970 ao lado de seu esquadrão imortal.

E tem mais, meu herói tem nome sobrenome e apelido, um homenzinho de nome Eduardo Gonçalves de Andrade de apelido Tostão, este homem tem tantos poderes que deixou uma simples camisa azul e levinha, ele a deixou com um azul que se reconhece a três mundos de distancia e com um peso descomunal que poucos conseguem carrega-la.

Além de ser um herói descomunal ele também e um pintor inigualável, pelo maior clube brasileiro de todos os tempo o famoso e temido, o Cruzeiro de Belo horizonte, ele deixou 233 pinturas, mas infelizmente um problema no olho o tirou dos gramados cedo demais, mas o tirou dos campos de futebol e o colocou em outros campos com outros intuitos, alguns desses campos são os da medicina e das palavra que por sinal domina tão bem.

Você deve estar pensando, “como um garoto de 16 anos que nem viu Tostão jogando pode falar com tanta certeza”, agora vou lhe contar o porque, sua historia e tão mística e especial que ela não e vista, ela e como o ar ela e sentida, mesmo sem ver você sabe como e.

Agora não sei agradecer pelos trabalhos concedidos ao Cruzeiro ao Sr. Eduardo ou ao Doutor, herói, rei como quiser colocar Tostão, mas acho que Tostão e a mistura de tudo isto, herói, rei, Doutor, Sr . , mestre e muitos outros adjetivos.

Não sei se idolatro o Eduardo ou o Tostão mas acho que ate ele mesmo tem esta duvida, pois Tostão e o ídolo de Eduardo e Eduardo e o medico de Tostão, quando deita a noite Eduardo sonha com os lances de Tostão e Tostão quando esta doente procura o Dr. Eduardo.

Foto: Portal TT

******************************

Time master do Comercial de Ribeirão Preto goleia a Seleção de Serrana-SP por 7 a 0

No dia 25 de janeiro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Milano Júnior, sobre a goleada do time master do Comercial de Ribeirão Preto. Abaixo, veja todo o contúdo:

Miltão, A Equipe Master do Comercial F.C. realizou neste Domingo 25/01 um amistoso em Serrana SP contra a equipe local, no qual ganhamos por 7 x 0.

Excelente Semana e um grande abraço do amigo Tomires.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Qual é o melhor time de São Paulo? - Parte 4

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas. 
Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já nesse ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

Encerramos nossa série de comparativos com o Palmeiras.

Palmeiras

Nem o mais otimista dos palmeirenses esperava um começo de ano tão animador. Com a vinda do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, o clube demorou poucos dias para concretizar a improvável contratação de Dudu. A negociação fez com que a arranhada auto-estima alviverde voltasse a tona, e tal qual um efeito dominó, os reforços foram chegando hora após hora. 2015 tem tudo para ser o ano da ressurreição alviverde.

Titulares

Fernando Prass
Absoluto desde chegou ao clube, Fernando Prass é o primeiro goleiro a cair nas graças da torcida após a saída de Marcos.
Nota 7,5

Lucas
Chegou a jogar pela seleção brasileira quando Mano Menezes era o técnico. Não repetiu o sucesso nas última temporadas, mas é um bom reforço para um grupo carente de boas opções e conta com a confiança do treinador.
Nota 6

Tobio
Foi o melhor zagueiro da equipe durante 2014, o que não significa muita coisa. É técnico e jovem, e deve ser um dos titulares de Oswaldo.
Nota 6,5

Jackson
De mal aproveitado no Inter a destaque do último Campeonato Brasileiro, em apenas um ano. Era cobiçado também pelo Corinthians. 
Nota 6,5

Zé Roberto
Dispensa comentários. Mesmo com a idade avançada, foi o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro. É polivalente, e sua liderança e experiência devem ser primordiais para o novo time do Palmeiras.
Nota 7,5

Amaral
Volante seguro, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Teve identificação imediata com a torcida por ter feito uma declaração em 2007, na qual comemorava o rebaixamento do Corinthians.
Nota 6,5

Gabriel
Um dos poucos que se salvaram na péssima campanha do Botafogo em 2014. Jovem e ótimo desarmador, tem tudo pra se revelar uma grande contratação.
Nota 7

Alan Patrick
É apenas um dos inúmeros reforços alviverdes para o meio-campo, mas seu estilo de jogo o deixa como favorito para formar a dupla titular com Valdívia. Teve boas passagens por todos os clubes onde passou.
Nota 6,5

Valdivia
Maior estrela do clube nos últimos anos, não há torcedor indiferente sobre sua presença. Alguns o odeiam, muitos o amam. Sua luta para fugir das lesões tem sido cada vez mais frequente.
Nota 7,5

Dudu
Maior contratação da janela de transferência deste início de ano, Dudu é o símbolo do resurgimento do Palmeiras. Apesar de marcar poucos gols, as estatísticas comprovam a importância que teve jogando ao Grêmio. Taticamente deve ser um dos pilares do Plameiras para 2015.
Nota 7,5

Leandro Pereira
Fez um bom Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, mas é uma incógnita. Foi o primeiro dos muitos chapéus dados pelo Palmeiras nesse início de ano.
Nota 6,5

Reservas

Fábio - 6,5
João Paulo - 6,5
Vitor Hugo - 6,5
Andrei Girotto - 6,5
Robinho - 7
R. Marques - 6,5

Assim chegamos a última parte de nossa série de análise dos quatro principais times paulista.

Encerraremos nossa série quarta-feira (28), com os resultados finais.

Confira os especiais que já foram publicados, clicando no nome do clube.

São Paulo (19/01)
Corinthians (21/01)
Santos (23/01)

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/Portal TT

******************************

Conheçam o complexo hoteleiro "Villa Di Mantova" de Águas de Lindóia-SP. Para lazer e eventos, o ideal

Clique aqui e visite o site Villa Di Mantova Resort Hotel.

******************************

Conheça a jovem promessa do tênis feminino brasileiro

Nome: Alessandra Mecchi de Oliveira Silva
Data de nascimento: 30/04/98
Clube: Esperia

Registro FPT: 53328
Registro CBT: 65580

Torneios Participados

2008

- 1º Participação em torneios – Academia FitPel
- Campeã Torneio equipe Patrícia Medrado
- Campeã Torneio Duplas Pacaembu

2010

- Campeã Máster 12F Federação Paulista
- Campeã Máster 12F Federação Paulista
- Campeã GTC 12F Federação Paulista
- Vice Campeã 12º Aberto Corinthians 12F Federação Paulista

2011

- Campeã 5º Winner Tennis Open

2012

- Campeã 40º Aberto Clube Esperia 14F Federação Paulista
- Vice Campeã 16º Aberto Corinthians 14F Federação Paulista

2013

- Vice Campeã Aberto Clube Esperia 16F Federação Paulista
- Vice Campeã Interclubes 4º Classe Feminino Clube Esperia
- Campeã Slice Tennis 16F Federação Paulista
- Campeã Jogos da Cidade São Paulo
- Vice Campeã Máster Idade 16F Federação Paulista
- Classificação no Qualifying/2º Rodada Banana Bol

2014

- Campeã Copa Esperia 16F
- Campeã II Torneio Vila Tennis
- Campeã V Torneio Vila Tennis
- Campeã Aberto Tennis Hill
- Campeã XXXX Torneio Master Tennis
- Campeã 19º Aberto Corinthians 
- Campeã 14º Aberto Lusa 25F
- Campeã Copa Play Tennis Morumbi
- Campeã 42º Aberto Clube Esperia
- Campeã 21º Aberto Corinthians 2º Etapa
- Campeã 1º Etapa Circuito FPT
- Campeã 2º Etapa Circuito FPT
- Campeã XXXIII Indiano Open de Tenis
- Campeã Estadual 2014
- Campeã Brasileira Infanto Juvenil Etapa Clube Espéria
- Campeã Inter Clubes 4º Classe 13 à 34 anos
- Vice Campeã Inter Clubes 16F
- Semi Finalista Brasileiro GA 16F Etapa Brasília
- Campeã Máster Federação Paulista 16F Piracicaba
- Seleção Paulista Copa das Confederações 16F Brasília

******************************

Escritores Adolpho Queiroz e Pedro Sakr lançam o livro Gatão, do XV ao Corinthians, tributo à trajetória de um vencedor

  1. – Milton Neves

Tempos de glórias

Deputado Estadual Roberto Morais, PPS

Dediquei grande parte da minha vida profissional ao rádio e, dentro dele, sempre minha paixão pelo esporte – pelo futebol em especial – me levaram a conviver com atletas de várias modalidades, em várias competições, em muitas cidades do interior de São Paulo. Desde os tempos da rádio difusora, passando pela Onda Livre onde ainda exerço minha profissão e maior paixão profissional, o esporte esteve no centro das minas atenções.

Mas certamente, por onde andei, por onde passei, o nome do meu querido XV de Piracicaba esteve associado a jogadores que marcaram a sua história, a sua trajetória. Não vi o nosso saudoso Gatão, homenageado neste livro, jogar, nem marcar um dos seus mais de 200 que marcou pelo XV. Nem pelo Corinthians, nem pela Ponte Preta. Só comecei a acompanha-lo mais adiante, quando depois de ter encerrado sua carreira bem sucedida como goleador, foi ajudar o nosso Quinzão a firmar-se nos campeonatos que disputou.

Como repórter esportivo da grande equipe de profissionais da Rádio Gazeta de São Paulo, acompanhei um dos dias mais marcantes, certamente, da careira de Gatão – tendo como ator principal seu filho, o Gatãozinho. O XV lutava desesperadamente para não ser rebaixado para a segundona. O Juventus, na Rua Javari era, até então, imbatível. Estava e permaneceu entre os cinco melhores times do Campeonato Paulista naquela ocasião.

Às vésperas do jogo, Gatão foi contratado como técnico para tirar o XV daquela situação. E Gatãozinho era o maior craque do clube grená, o Moleque Travesso. Presenciei e narrei aos ouvintes a minha rádio, aquele encontro memorável entre pai e filho duelando. Um no banco, aos berros com seus jogadores, incentivando-os; o outro, maestro da equipe que não tinha perdido nenhum jogo naquele estádio. Um abraço apertado e as lágrimas de pai e filho jorraram no meio campo do estádio onde ambos se cumprimentaram.

Me lembro como se fosse hoje, Gatão dizendo ao filho “Zé... você é profissional, faça o melhor. Se tiver que marcar gols, marque!” Depois de um primeiro tempo em 0 a 0, só no finalzinho do segundo tempo é que o XV conseguiu marcar um gol, retrancou-se lá atrás e não deixou mais o Juventus jogar. Com aquela vitória, o XV arrancou, venceu mais três partidas, empatou outras duas e só foi perder a última, para o Botafogo, quando já tinha escapado da segundona.

É difícil para qualquer profissional na área do esporte, viver dias como aquele. Pragmático e competitivo, o futebol é gol, vitória, glória para quem vence, punição para quem perde. Mas naquela tarde, conheci a força do amor de um pai por seu filho.

Vivi mil alegrias e muitas tristezas vendo o meu Quinzão subir, descer, ganhar, perder. Mas jamais esquecerei aquele abraço apertado de Gatão em seu filho, num dia decisivo para a glória do time do meu coração.

Que este livro, possa recuperar esta e outras histórias de um ídolo que, mais do que atleta, foi um símbolo de dignidade para a cidade de Piracicaba, como cidadão, como pai, como marido. Que o seu compromisso com as vitórias e as lutas que travou em vida, sejam um exemplo permanente a inspirar as novas gerações de atletas que um dia vestirem as camisas do XV, do Corinthians e da Ponte Preta, clubes por onde passou, deixou amigos e encantou as torcidas com seus gols.

******************************

Vejam como está o ex-treinador Milton Buzetto, o "Rei da Retranca"

Clique aqui e veja Milton Buzetto na seção "Que Fim Levou?"

O ex-zagueiro central, que tinha boa impulsão e marcação forte, iniciou a carreira no Palmeiras. Ficou no Parque Antártica de 1955 a 58, período em que passou por todas as categorias do clube até chegar ao elenco principal.

Foi companheiro de Mazzola, Oberdan Catani, Carabina, entre outros. Permaneceu no time profissional do Alviverde apenas um ano (jogou 41 vezes: 13 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Posteriormente, defendeu o Juventus da Mooca e quando encerrou carreira, se tornou treinador.

Legenda da foto: "Em 2014. Da esquerda para a direita, Dr. Alexandre Marangoni, a esposa de Milton Buzetto e Milton Buzetto. Foto enviada por Alexandre Marangoni".

******************************

Clube Independência realizará evento: Mulheres Notáveis 2015

O Clube Independência realizará, no dia 10 de março, um evento social denominado: Mulheres Notáveis 2015.

O evento é gratuíto e pede-se apenas 3 kilos de alimentos para doação ao Hospital Cruz Vermelha.

No mesmo evento ocorrerá a entrega do prêmio: Troféu Jornal do Brás. 

Confira as informaçõe completas no Jornal do Bás:

Imagem: reprodução

******************************

A melhor diversão para as férias está no Shopping Frei Caneca

O Shopping Frei Caneca, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo, segue com a sua programação de férias até o próximo domingo, 1º. Lá, a criançada se divertirá com atividades relacionadas ao desenho "Chaves". 

Você não pode perder!

******************************

Visite a exposição de brinquedos que marcaram época e até hoje trazem boas lembranças

Visite até o dia 8 de fevereiro de 2015, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a exposição de brinquedos que marcaram época e até hoje trazem boas lembranças.

Veja o anúncio abaixo:

******************************

Terceiro Tempo Games: volta às aulas com Bully

Férias escolares chegando ao fim e alunos, pais e educadores se preparam para essa nova/velha rotina: aulas!

Lembrei do jogo Bully lançado em 2006 pela Rockstar Vancouver e relançado como Bully: Scholarship Edition em 2008.

O jogo começa com Jimmy (personagem principal) sendo matriculado em um internato pela sua mãe e seu novo marido rico. “Bullworth Academy “ é a escola mais louca de todo o país e a única que o aceitou.

As atividades e missões deverão ser cumpridas na Insitituição, assim como comparecer às aulas de Inglês, Matemática, Artes, Química, Biologia, entre outras disciplinas (fáceis e divertidas).

Muitos personagens, incluindo o protagonista possuem desvio moral. Os alunos convivem com lutas, destruições, trapaças e humilhações. Não é possível avançar sendo completamente pacífico.

A sexualidade é um tema presente ao longo do jogo, tendo que executar missões em nome de diferentes garotas ganhando assim beijos, também é possível beijar um homem no jogo.

Bully causou polêmica e crítica principalmente pela violência, inclusive pelo próprio título.

O jogo foi banido no Brasil em abril de 2008 e a justiça brasileira proibiu o comércio, a importação e disponibilidade do jogo no país com base em um estudo psicológico feito pelo Estatuto da Psicologia, que afirma que o jogo pode ser potencialmente prejudicial para adolescentes e adultos. Mesmo assim, foi um sucesso de vendas no mundo inteiro.

Lembrando que a série de jogos GTA, lançado pela mesma Rockstar, também causou muita polêmica lenvando em conta conteúdos ainda mais fortes.

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Reprodução

******************************

Garoto de Franca-SP precisa urgente de operação que custa... 1 milhão de dólares! Vamos ajudar!

No dia 30 de janeiro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Juliana, sobre a cirurgia do pequeno Davi Miguel. Abaixo, confira o conteúdo do e-mail:

Bom dia!!!

Conforme falamos segue ....

Quero abordar aqui um caso aqui da cidade de Franca , do qual estou muito empenhada em ajudar e fazer acontecer principalmente , e vejo que o único meio é ir até a impressa de nível nacional para aí então comover a população e nossos governantes.

Davi Miguel nasceu com um problema raro “ inclusão das microvilosidades “ , ou seja , seu intestino é liso , é a chamada diarreia intratável . Sua única esperança é um transplante de intestino que custa cerca de 1 milhão de dólares e é feita nos Estados Unidos . Até aí vc pode me dizer que se trata apenas de mais um bebe , mas a nossa indignação chega no momento em que o pai já havia assinado o contrato com o Hospital em Miami , a UTI móvel aérea também já providenciada e o governo ter depositado na conta do Hospital cerca de +/- 50mil dólares ... e o juiz suspende a liminar ?!!!! Como se o Davi Miguel pudesse esperar !!!

Sua expectativa de vida era de ate 4 meses , hoje ele esta com 10meses , lutando com todas as suas forças .... ele esta lutando .... e o governo me faz uma dessa ?! Ele não pode esperar mais , sua alimentação é toda feita parenteral , seu fígado esta começando a ser afetado , daqui a pouco a conta ficará mais cara , porque além do transplante de intestino , ele precisará também de um fígado . Há 10 meses essa mãe/pai vive com o filho no hospital...

O desembargador alega em documento oficial que a criança não possui o peso ideal para a cirurgia .... contestamos, porque o laudo utilizado para isso foi o primeiro dele onde pesava 4.200kg , hoje esta com 5,800kg e em nenhum momento foi designado um medico para vir avalia-lo .... fora que ele indo para os Estados Unidos terá que entrar em uma fila de espera o que poderá demorar meses , tempo suficiente para ele alcançar o peso .... sem contar que a medicina lá é muito mais avançada e poderia colaborar muito mais para o desenvolvimento dele.

A outra alegação do desembargador é a cirurgia do Davi Miguel será um impacto na economia do país .... Como ? Mas e aí ? Então deixa a criança morrer ?! É isso mesmo ?! Porque fizeram então um depósito de aproximadamente U$ 50.000,00 para o hospital de Miami ?! Porque acender numa família que já esta sofrendo tanto , a esperança e depois suspender a liminar do pagamento de tratamento da criança ?! Diante de tantos escândalos , e tanta roubalheira em nosso país é cômico e revoltando ouvir essa justificativa e isso sim foi o estopim para gerar revolta em nossa cidade e região !!

Abaixo tem o link da reportagem feita com o Pai do Davi ( Jesimar Gama ) pelo jornal local , onde ele desabafa e diz “ É um sentença de Morte para o meu filho ” , após saber que a liminar foi suspensa . Essa matéria foi a que desencadeou a revolta na população .

http://gcn.net.br/mobile/noticia/275924/franca/2015/01/sera-uma-sentenca-de-morte-para-o-meu-filho-diz-pai-de-davi-miguel

Nós de Franca e região estamos fazendo várias manifestações nas redes sociais ... uma delas tem se alastrado feito rastro de pólvora .... #forçadavimiguel .... estamos fazendo essa campanha para que ele não pare de lutar , porque com a demora do governo em resolver essa situação ele pode pegar alguma infecção e para ele pode ser fatal .

Estamos tendo também apoio de vários artistas como Marco Luck ( Apresentador ) , Carlos Machado ( ator ) , Zé Henrique e Gabriel e o Hernanes do Inter de Milão que doou uma camiseta autografada para leilão.

No dia 25/01 fizemos uma passeata que contou com mais ou menos 4mil pessoas em protesto a decisão do juiz. Essa cobertura foi feita por várias emissoras da região ...

Gostaria muito que vc visitasse a página dele no Facebook – Movidos Pela Vida Davi Miguel .... para ver fotos e vídeo , há um vídeo muito interessante e comovente onde a mãe dele pergunta “ Davi , o governo não quer pagar seu tratamento filho ? E ele balança a cabecinha , afirmando que não .”

Hoje a página do facebook Movidos pela Vida Davi Miguel , conta com mais de 33mil curtidas ....

Abaixo segue alguns links de reportagens feitas a respeito do caso :

http://gcn.net.br/noticia/276217/franca/2015/01/internautas-ampliam-campanha-de-ajuda-ao-pequeno-davi-miguel

https://www.facebook.com/pages/Movidos-pela-vida-Davi-Miguel/256205091241232?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/FOR%C3%87A-DAVI-Miguel/1405647616400016?fref=ts

https://www.facebook.com/events/281091335347898/?fref=ts

http://gcn.net.br/mobile/noticia/275924/franca/2015/01/sera-uma-sentenca-de-morte-para-o-meu-filho-diz-pai-de-davi-miguel

https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/696649910455991?notif_t=like

http://cliquedaesperanca.com/presentesvirtuais/?ljtoken=4gimu67945

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/01/trf-suspende-liminar-que-obriga-uniao-tratar-bebe-de-franca-nos-eua.html

Assim que possível estarei te mandando outros links.

Foto: Dinea Gama/Arquivo Pessoal

******************************

E-mails com fotos

De: Alan Oliszeski de Lima
Enviada em: domingo, 25 de janeiro de 2015 12:49
Para: redacao
Assunto: Achei o Nicolau !
Bom dia Milton,
Encontrei o Nicolau,
Esse escritório de advocacia fica na cidade que morei até dezembro, a cidade do time dos agentes penitenciários: Guarapuava no PR
Já o cidadão na foto trata-se deste seu ouvinte aqui de Ponta Grossa, eu, o próprio Alan Oliszeski.
MANDEI A FOTO NO SEU TWITTER , CONFIRA.
(Tirei a foto com autorização do advogado Miguel Nicolau Junior, dono do imóvel)
Abraço, bom retorno!

 

De: Milano Júnior
Enviada em: domingo, 25 de janeiro de 2015 15:19
Para: redacao
Assunto: A/C Sr. Milton Neves ( Tomires Rib. Preto SP )
Miltão, A Equipe Master do Comercial F.C. realizou neste Domingo 25/01 um amistoso em Serrana SP contra
a equipe local, no qual ganhamos por 7 x 0.
Excelente Semana e um grande abraço do amigo Tomires.

 

De: José Eustáquio Rodrigues Alves Alves
Enviada em: domingo, 25 de janeiro de 2015 19:06
Para: Redação
Assunto: Fotos para o Que fim levou?
Prezado Milton:
Envio mais algumas fotos para o QFL.
1 - Ataque da Seleção Carioca em treinamento:
Nívio - Ademir Menezes - Maxwell (centroavante do Olaria) - Didi e Friaça.
2 - Zequinha com a camisa da Seleção Brasileira na Europa em 1963.
3 - Difícil defesa de Gilmar, atuando contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em 1963. Aparece também o volante Zequinha, e um atacante inglês.
Abfaços
José Eustáquio Rodrigues Alves
Patos de Minas

 

De: Tico Cassolla
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 09:15
Para: miltonneves
Cc: redacao
Assunto: QUE FIM LEVOU: JORGINHO PUTINATTI, ex ponta do Palmeiras e Corinthians
Que fim levou: Jorginho Putinatti, ex ponta do Pameiras e Corinthians.
No dia 27 de abril de 1.975, o Maquinho o Comercial, de Ribeirão Preto, no "Abreuzão", em jogo valido pelo campeonato paulista de futebol júnior, e empatou em 1 a 1.
Em pé da esquerda para direita: Foguinho, Zélão, Ely, Cido, Wagner e Joy.
Agachados: Jorginho Putinatti, Marinho, Dadá, Larry e Abel.

 

De: Alexandre TD Marangoni
Enviada em: terça-feira, 27 de janeiro de 2015 12:19
Para: redacao
Assunto: Foto Milton Buzetto
Olá Milton Neves e colegas do terceiro tempo.
Meu nome é Alexandre e sou médico aqui na aprazível Piracicaba, a "noiva da colina".
Tive a oportunidade há alguns meses de conhecer o Sr Milton Buzetto, de quem meu pai (o Sr José Tadeu Marangoni de Ribeirão preto) já me contava histórias. Ele gentilmente concordou que tirássemos uma foto, acompanhado de sua simpática esposa.
Abraços a todos e feliz 2015

 

De: s10spina
Enviada em: terça-feira, 27 de janeiro de 2015 14:34
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: FOTOS QFL
Boa Tarde !
1ª FOTO Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara) e Ubirajara Alcantara (Ex Goleiro do Botafogo, Flamengo e Bangu )
JAN/2015 CDC Vila Curuça (São Miguel Paulista)
2ª FOTO
Jogo PRETO X BRANCO confraternização no CT KFC DEZ/2014
Muito Obrigado
Vinicius Igor

 

De: José Eustáquio Rodrigues Alves Alves
Enviada em: terça-feira, 27 de janeiro de 2015 09:36
Para: Redação
Assunto: Fotos para o Que fim levou?
Prezado Milton:
Envio mais algumas fotos para o QFL.
1 - Foto do Zé do do Monte, ex-jogador do Atlético.
2 - Foto do Cruzeiro de 1956.
Em Pé:
Roberto- Bené - Pireco (irmão do Gérson dos Santos ex-zagueiro do Botafogo) - Nozinho -Mussula e Lazarotti.
Agachados:
Dario - Nilo - Pelau - Guerino e Raimundinho.
(O Mussula e o Lazarotti têm página no QFL).
3 - Foto do Atlético de 1958.
Em Pé:
Anísio - Arizona - Benito Fantoni - William - Nilsinho e Jair.
Agachados:
Pedro Luíz - Márcio - Tomazinho - Toledo e Amorim.
(O Arizona, o Benito e o William têm página no QFL).
4 - Foto do Fluminense Campeão Carioca Juvenil de 1956.
Em Pé:
Alberto - Jair Marinho - Roberto - Écio (depois iria para o Vasco) - Altair e jogador não identificado.
Agachados:
Odair - Genivaldo - Alecir - Romeu e Luís Carlos.
(O Jair Marinho, o Écio e o Altair têm página no QFL).
Abraços
José Eustáquio Rodrigues Alves
Patos de Minas -MG

 

De: Douglas Júnior
Enviada em: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 00:24
Para: redacao
Assunto: Contribuição para o "Que Fim Levou?".
Redação do portal Terceiro Tempo, boa noite!
Sou o dono do perfil Milton Neves Mil Grau, e um seguidor me enviou uma foto (em anexo), e a seguinte informação:
"Meu pai no antes e depois, ele foi jogador de futebol, a foto é do fluminense de feira de santana o nome dele é Zé Maria (o Galera) ele jogou também no botafogo-pb, flamengo-pi, guarany juazeiro-ce ele tá em pé agachado é o joãozinho essa foto é de 1961. Obrigado hoje 10/01/2015 ele tá completando 78 anos"
Encaminho pra vocês a pedido do filho do Zé Maria (o Galera), como contribuição pro que fim levou. Obrigado.
Att,
Douglas Júnior

 

De: alevarrone
Enviada em: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 15:33
Para: redacao
Assunto: Equipe do Cruzeiro que venceu o Clube Atlético Taquaritnga por 5x2 na Inauguração do Taquarão em 01/05/1983.
Esta foto vocês conhecerão todos os jogadores com certeza, principalmente o Milton Neves

 

De: alevarrone
Enviada em: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 15:22
Para: redacao
Assunto: fotos Sérgio Miranda,atuando pelo CAT , na Inauguração do Taquarão

 

De: José Eustáquio Rodrigues Alves Alves
Enviada em: quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 20:56
Para: Redação
Assunto: Fotos para o Que fim levou?
Prezado Milton:
Estou enviando duas fotos para a página do Arizona (Ex-goleiro do Vila Nova, Bangu e Atlético Mineiro). Uma delas já tem na página do Escurinho (Ex-Fluminense), a outra não.
1 - Foto no Vestiário do Vila Nova.
2 - Foto do Vila Nova de 1951 (Esta é que é nova).
Em Pé:
Anisio - Madeira - Arizona - Vicente - Lito (depois iria para o Bangu do Rio juntamente com o Arizona) e Tão.
Agachados:
Osório- Rodolfo - Vaduca - Foguete e Fradeco.
Observação: O Osório e o Vaduca eram irmãos.
Abraços
José Eustáquio Rodrigues Alves
Patos de Minas

******************************

Abraçando o internauta

De: ADOLPHO CARLOS F QUEIROZ
Enviada em: sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 18:34
Para: miltonneves
Assunto: PREFACIO LIVRO DO GATÃO -- XV DE PIRACICABA/CORINTHIANS
CARO MILTON,
Já estou com os originais do livro sobre o Gatão praticamente concluídos.
Posso lhe enviar uma versão para que vc faça o prefácio, conforme combinamos ? um abraço,

De: Décio Clemente
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 11:04
Para: kennedy Andres
Assunto: Áudios - Rádio Bandeirantes - Programa DOMINGO ESPORTIVO 18.01.2015
Kennedy.
Mande um abraço ao grande Milton Neves, e muito obrigado pela citação de meu nome:
Você é grande caro Milton, um coração maior que seu tamanho, você na minha opinião é um dos 5 maiores nomes da comunicação do Brasil.
Silvio Santos, Raul Gil, Ratinho, Fausto Silva, Milton Neves e mais ninguém.
Forte abraço.
Décio.

De: alevarrone
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 15:57
Para: redacao
Assunto: Valmir Furlani Atualização
Em 2013 Valmir Furlani trabalhou como técnico na equipe sub 17 do BFUT/CAT, que era uma parceria entre O Clube Atlético Taquaritinga e o pentacampeão Edmilson, onde a equipe por ele treinada conquistou o Copa Paulista do Interior, Campeonato promovido pela liga Ribeirão pretana de Futebol.
em 2014 com o fim da parceria entre CAT e BFUT ele passou a atuar como professorl nas escolinhas de futebol da Prefeitura Municipal em Taquaritinga trabalhando com garotos de 13 a 16 anos.

De: Jorge Luiz
Enviada em: domingo, 25 de janeiro de 2015 01:51
Para: miltonneves
Assunto: Brasileiro Gabriel Paulista ex Vitória é contratado pelo Arsenal.
Villarreal anunciou neste sábado um acordo para a transferência do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista para o Arsenal, em uma negociação na qual o clube espanhol receberá por empréstimo o atacante costarriquenho Joel Campbell. A diretoria do Villarreal não revelou o valor envolvido na saída do defensor, mas se aproximaria dos 20 milhões de euros exigidos pelo presidente do clube, Fernando Roig.
Caso essa quantia seja confirmada, o Villarreal terá recebido quase seis vezes mais do que pagou ao Vitória há um ano e meio pelo atleta de 24 anos, no entanto, o Leão, como clube formador, tem direito a 2% deste valor, ou seja: cerca de $ 1,2 milhão.
A diretoria do Vitória aguarda liberação do Palmeiras para tentar renovar, pelo terceiro ano, o empréstimo do volante Luiz Gustavo. A informação foi dada pelo executivo Anderson Barros. "Luiz Gustao foi muito bem no Vitória, eu tentei sim, mas ele tem que ter a liberação do Palmeiras.", disse.
O atleta tem contrato com o Palmeiras até o fim de outubro de 2017, mas ainda não sabe se será aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Caso seja liberado, a prioridade será o Vitória. A liberação está sendo tentada pelo seu agente, Giuliano Bertolucci, que cuida do caso junto com o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos. Entre o jogador e o Rubro-Negro está tudo acertado. Luiz Gustavo, de 20 anos, atuou em 41 partidas pelo Leão, e balançou as redes 3 vezes.Futebol Baiano.
O Bahia fez, na tarde deste sábado, no Fazendão, mais um amistoso de pré-temporada. Com até certa facilidade, o Tricolor goleou o Bahia de Feira por 3 a 0, com os gols de Tchô, Willians Santana e Rômulo. Apesar de não ter marcado, o atacante Kieza foi o destaque da partida por ter feito assistências nos três tentos.
Com um mês de clube, Sérgio Soares fará, neste sábado, seu segundo jogo amistoso à frente do Bahia. Com o cancelamento da Copa Amazônia, o Tricolor fechou um jogo-treino com o Bahia de Feira, às 15h45, no centro de treinamento do Fazendão.
Para o treinador, o aspecto positivo de não enfrentar o Remo, no Pará, é o fato de não ter que viajar em um momento importante da preparação. "Eu acho que o mais importante é que temos um jogo amistoso, dentro do nosso centro de treinamento, sem ter que nos deslocar. Então foi bom o cancelamento porque estamos em pré-temporada. Aqui podemos continuar com a intensidade de trabalho e não perderemos dias de treino."
Sérgio Soares sabe que o jogo com o Bahia de Feira não tem o mesmo apelo que o amistoso com o Shakhtar Donetsk, no entanto, ele acredita que o time estará melhor em outros aspectos. "A gente em ganhando peças, melhorando a questão física e estamos em um estágio melhor. Nossa preparação vem tendo uma evolução e essa partida faz parte de nossa preparação."
Nesta semana o Tricolor anunciou as contratações de Tiago Real e Tony. No entanto, foi a de Léo Gamalho que mais chamou atenção, O segundo maior artilheiro do Brasil, no ano passado, chega para disputar a posição com Kieza. Para Soares, uma contratação de peso para o ataque. "Léo é mais um atleta de referência que temos, junto com Kieza, e aumenta a qualidade do elenco. Então isso foi muito importante. Atletas como Léo e Chicão chegam para aumentar a qualidade do elenco."
Se atletas de qualidade estão chegando, outro está saindo. Pará está praticamente fechado com o Cruzeiro e deve deixar o Esquadrão em breve. No entanto, Sérgio Soares enxerga com bons olhos essa negociação. " O Pará é um jogador de qualidade tanto é que o Cruzeiro tem interesse no atleta. Então o que temos que fazer é ficar feliz. É um bom trabalho que a base faz e está chamando atenção dos grandes clubes do futebol brasileiro. Então não temos que lamentar, temos que ficar feliz porque o trabalho internamente está sendo bom e o resultado está aparecendo."
Lembrando que o Esquadrão estreia no Campeonato Baiano no dia 1 de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, em Conquista. Dia 4 de fevereiro, o Tricolor volta a campo para a estreia na Copa do Nordeste, diante do Campinense, na Arena Fonte Nova, com os portões fechados. EC Bahia.

De: alevarrone
Enviada em: domingo, 25 de janeiro de 2015 16:17
Para: redacao
Assunto: Sabará ex atacante do Operário de Campo Grande, Taquaritinga e Oriente Petroleiro. Histórico dele.
Ernande Nascimento de Oliveira, o Sabará, nasceu em Campo Grande no dia 26/10/1966. Ele que é primo de segundo grau dos ex jogadores Muller ex são Paulo, Cocada ex Vasco e Leba ex Grêmio São Carlense. Atualmente vive em Taquaritinga, é casado e pai de dois filhos Heloisa com 27 anos e Jorge Luís com 25. Sabará começou a sua carreira na categoria Dentinho (10 11 anos) do Operário de Campo Grande em 1977, equipe pela qual se profissionalizou em 1983 permanecendo lá até 1985. No Operário atuou ao lado de grandes jogadores como Arthurzinho, Eudes ( ex Portuguesa e Cruzeiro), Dema ex Volante do Santos,Amarildo ex zagueiro do Palmeiras e Noroeste, e Dionísio atual comentarista da Band Curitba. Em 1986 foi atuar pela equipe do Taveirópolis ficando ali até o final de 1986.. E m 1987 atuou pelo Clube Atlético Taquaritinga no interior paulista, indo atuar ainda 1987 pela equipe do Bragantino onde conquistou a classificação para a divisão Intermediaria atual série A2 atuando ao lado do volante Souza que depois fora campeão Paulista pelo Braga em 1990... Em 1988 retornou ao Taquaritinga ficando nesta agremiação até 1989 quando saiu para defender a Associação Atlética Internacional de Bebedouro. Em 1990 defendeu as cores do Fernadópolis Futebol Clube, o (Fefece).onde atuou ao lado do goleiro Haroldo Lamounier hoje treinador de goleiros da equipe do São Paulo Futebol Clube.. No ano de 1991 Sabará jogou pelo Oriente Petroleiro onde sagrou campeão Boliviano, permanecendo lá até o final de 1992. Em 1993 retornou ao Brasil desta vez ara defender a equipe do Piracanjuba no campeonato Goiano. Em 1994 retornou a Bolívia , agora para defebder o The Strongets ficando neste clube entre os anos de 1994 e 1995 quando encerrou sua carreira profissional. Atualmente Sabará está cursando o quarto ano de Fisioterapia na UNIESP em Taquaritinga..

De: alevarrone
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 15:57
Para: redacao
Assunto: Valmir Furlani Atualização
Em 2013 Valmir Furlani trabalhou como técnico na equipe sub 17 do BFUT/CAT, que era uma parceria entre O Clube Atlético Taquaritinga e o pentacampeão Edmilson, onde a equipe por ele treinada conquistou o Copa Paulista do Interior, Campeonato promovido pela liga Ribeirão pretana de Futebol.
em 2014 com o fim da parceria entre CAT e BFUT ele passou a atuar como professorl nas escolinhas de futebol da Prefeitura Municipal em Taquaritinga trabalhando com garotos de 13 a 16 anos.

De: Lino Tavares
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 20:03
Para: Milton Neves
Assunto: Re: LUTO NO ALEGRETE
Sim. A nota teve enorme repercussão na cidade. Numa das emissoras foi comentado o merecimento do título de cidadania que lhe foi concedido, com uma cutucada na concorrente Plim-Plim, quando foi dito que diferentemente da Globo, que dá destaque a traficantes executados no exterior, os comunicadores da Band são humanos e têm os olhos voltados para a gente simples e honesta do interior do Brasil.Quando estiver com a viagem a Alegrete agendada, me informe uma semana antes, para as providências que se fizerem necessárias no sentido viabilizar o deslocamento para a terra do poeta Mário Quintana.
Abçs.
Lino Tavares

De: Caetano Cury Nardi
Enviada em: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 10:24
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Rei do Gado
Olha você no jornal de Guaxupé, Milton.
http://www.correiosudoeste.com.br/Materias/Noticias/Cidade/1430/24-01-2015/%E2%80%9CBastidores%E2%80%9D-ineditos-da-novela-O-Rei-do-Gado-que-divulgou-Guaxupe-pelo-pais#prettyPhoto
Caetano Cury

De: s10spina
Enviada em: quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 19:26
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Re: RES: FOTOS QFL
Boa Tarde !
Sou o Spina Pai , Tudo Bom ?
Ja te falei q te ouço desde 1972 se eu não estou enganado , vc ainda era Plantão Esportivo , narrava os resultados e entrava no meio dos jogos informando os GOLS acontecidos na rodada e as vezes lhe assistia na Gazeta mesa redonda a propaganda era a rede Zacharias de pneus lembra ? tambem as vezes no cartão verde.
Sempre lhe acompanhei e enxergava em ti uma grande promessa no rádio esportivo e esta promessa se tornou realidade e se vc não fosse bocudo rsrsrs com certeza estaria na globo isto há uns 10 anos atras. Mas vc nasceu para o Radio.
Atualmente falamos de Zaidan , o Claudio é um excelente comentarista , só que ele não tem aquele jogo de cintura que vc tem lógico ele não é apresentador, mas vc poderia ser comentarista.
Outra coisa o PVC, até desmaiou , excelente comentarista , mas tb não tem uma dicção boa, claro nas convicções não é ?
Pois bem, este programa de Domingo, é o melhor que tem no Rádio, mas não conseguimos ficar o dia todo no rádio pois se desse com certeza ficaria.
Antes de Pedro L. Boscato; Kodama, Marcos , a Olga , e etc...., eu já te ouvia na PAN, tenho até aquela tabelinha da Papelaria Estadão, lembra rsrsrs
Um abraço Milton , vc merece todo este sucesso, vc é um cara humilde é q os outros não entendem, qdo vc fala um pouquinho das coisas não é para se engrandecer e sim é o seu jeito, eu entendo.
Abra o olho o Santos vai cair, só tem jogador véio .
Abrçs
Carlos Spina

De: Juliana | Financeiro - Rafarillo
Enviada em: sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 10:21
Para: kennedy
Assunto: DAVI MIGUEL - DESCASO DO GOVERNO - SUGESTAO DE REPORTAGEM
Bom dia , Kennedy !!!
Conforme falamos via Skype segue ....
Quero abordar aqui um caso aqui da cidade de Franca , do qual estou muito empenhada em ajudar e fazer acontecer principalmente , e vejo que o único meio é ir até a impressa de nível nacional para aí então comover a população e nossos governantes .
Davi Miguel nasceu com um problema raro “ inclusão das microvilosidades “ , ou seja , seu intestino é liso , é a chamada diarreia intratável . Sua única esperança é um transplante de intestino que custa cerca de 1 milhão de dólares e é feita nos Estados Unidos . Até aí vc pode me dizer que se trata apenas de mais um bebe , mas a nossa indignação chega no momento em que o pai já havia assinado o contrato com o Hospital em Miami , a UTI móvel aérea também já providenciada e o governo ter depositado na conta do Hospital cerca de +/- 50mil dólares ... e o juiz suspende a liminar ?!!!! Como se o Davi Miguel pudesse esperar !!!
Sua expectativa de vida era de ate 4 meses , hoje ele esta com 10meses , lutando com todas as suas forças .... ele esta lutando .... e o governo me faz uma dessa ?! Ele não pode esperar mais , sua alimentação é toda feita parenteral , seu fígado esta começando a ser afetado , daqui a pouco a conta ficará mais cara , porque além do transplante de intestino , ele precisará também de um fígado . Há 10 meses essa mãe/pai vive com o filho no hospital ...
O desembargador alega em documento oficial que a criança não possui o peso ideal para a cirurgia .... contestamos, porque o laudo utilizado para isso foi o primeiro dele onde pesava 4.200kg , hoje esta com 5,800kg e em nenhum momento foi designado um medico para vir avalia-lo .... fora que ele indo para os Estados Unidos terá que entrar em uma fila de espera o que poderá demorar meses , tempo suficiente para ele alcançar o peso .... sem contar que a medicina lá é muito mais avançada e poderia colaborar muito mais para o desenvolvimento dele .
A outra alegação do desembargador é a cirurgia do Davi Miguel será um impacto na economia do país .... Como ? Mas e aí ? Então deixa a criança morrer ?! É isso mesmo ?! Porque fizeram então um depósito de aproximadamente U$ 50.000,00 para o hospital de Miami ?! Porque acender numa família que já esta sofrendo tanto , a esperança e depois suspender a liminar do pagamento de tratamento da criança ?! Diante de tantos escândalos , e tanta roubalheira em nosso país é cômico e revoltando ouvir essa justificativa e isso sim foi o estopim para gerar revolta em nossa cidade e região !!
Abaixo tem o link da reportagem feita com o Pai do Davi ( Jesimar Gama ) pelo jornal local , onde ele desabafa e diz “ É um sentença de Morte para o meu filho ” , após saber que a liminar foi suspensa . Essa matéria foi a que desencadeou a revolta na população .
http://gcn.net.br/mobile/noticia/275924/franca/2015/01/sera-uma-sentenca-de-morte-para-o-meu-filho-diz-pai-de-davi-miguel
Nós de Franca e região estamos fazendo várias manifestações nas redes sociais ... uma delas tem se alastrado feito rastro de pólvora .... #forçadavimiguel .... estamos fazendo essa campanha para que ele não pare de lutar , porque com a demora do governo em resolver essa situação ele pode pegar alguma infecção e para ele pode ser fatal .
Estamos tendo também apoio de vários artistas como Marco Luck ( Apresentador ) , Carlos Machado ( ator ) , Zé Henrique e Gabriel e o Hernanes do Inter de Milão que doou uma camiseta autografada para leilão.
No dia 25/01 fizemos uma passeata que contou com mais ou menos 4mil pessoas em protesto a decisão do juiz. Essa cobertura foi feita por várias emissoras da região ...
Gostaria muito que vc visitasse a página dele no Facebook – Movidos Pela Vida Davi Miguel .... para ver fotos e vídeo , há um vídeo muito interessante e comovente onde a mãe dele pergunta “ Davi , o governo não quer pagar seu tratamento filho ? E ele balança a cabecinha , afirmando que não .”
Hoje a página do facebook Movidos pela Vida Davi Miguel , conta com mais de 33mil curtidas ....
Abaixo segue alguns links de reportagens feitas a respeito do caso :
http://gcn.net.br/noticia/276217/franca/2015/01/internautas-ampliam-campanha-de-ajuda-ao-pequeno-davi-miguel
https://www.facebook.com/pages/Movidos-pela-vida-Davi-Miguel/256205091241232?fref=ts
https://www.facebook.com/pages/FOR%C3%87A-DAVI-Miguel/1405647616400016?fref=ts
https://www.facebook.com/events/281091335347898/?fref=ts
http://gcn.net.br/mobile/noticia/275924/franca/2015/01/sera-uma-sentenca-de-morte-para-o-meu-filho-diz-pai-de-davi-miguel
https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/696649910455991?notif_t=like
http://cliquedaesperanca.com/presentesvirtuais/?ljtoken=4gimu67945
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/01/trf-suspende-liminar-que-obriga-uniao-tratar-bebe-de-franca-nos-eua.html

De: ADOLPHO CARLOS F QUEIROZ
Enviada em: sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 11:32
Para: Milton Neves
Assunto: Re: PREFÁCIO MILTON NEVES
Milton, muito grato, vou ficar com o seu. É mais autentico que o que eu sugeri. mil obrigados.
Agora preciso da sua definição : consegui o Club Atlético Paulistano aqui em SP para o lançamento do nosso livro, dias 11 ou 25 de maio. Se vc puder me honrar com sua presença numa destas datas, defiina e confirmo com eles. Se não for possível, assim que o livro ficar pronto, marcamos um dia para a entrega "solene".
Grato cumpadre !!!!

Últimas do seu time