Na terceira parte de nossa série, analisamos o Santos

Na terceira parte de nossa série, analisamos o Santos

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas.
Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já nesse ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

Hoje é a vez de analisarmos o elenco do Santos.

Santos

O alvinegro praiano inicia o ano em meio a uma das maiores crises financeiras de sua história. Muitos jogadores saíram, alguns medalhões chegaram, mas a aposta é mesmo a elogiada base. Alguém duvida que a fórmula possa novamente dar certo?

Titulares

Vladimir
O goleiro de 25 anos é cria da base santista, e ao que tudo indica deverá tomar o lugar de Aranha. Não esbanja segurança, mas tem bons reflexos. Como todo goleiro que vem da base, conta coma desconfiança de boa parte da torcida.
Nota - 6,5

Cicinho
Bom jogador. Rouba muitas bolas, apesar de ter características ofensivas, que o permitem também jogar mais avançado. Fez um Campeonato Brasileiro apenas regular, mas deve continuar como titular.
Nota 6,5

David Braz
Longe de ser um jogador querido pelos santista, David Braz teve um 2014 bastante regular. Pode-se dizer que sua temporada foi melhor que a de Edu Dracena, fato que o credenciou a titularidade.
Nota 6

Gustavo Henrique
Após se destacar em 2013, Gustavo Henrique sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho, ainda em fevereiro, que o fez perder quase toda a temporada. Recuperado, tem tudo para ser o novo xerife santista.
Nota 6,5

Caju
A saída de Mena não deve trazer muito prejuízo ao elenco santista. Titular da seleção brasileira sub-20, o jogador é cotado para disputar as Olimpíadas de 2016.
Nota 6,5

Alison
O Santos penou para conseguir manter o jovem volante em seu elenco. Um dos melhores volantes de sua faixa etária no futebol brasileiro. Deve dividir com Renato a responsabilidade de substituir Arouca.
Nota 7

Renato
Um dos remanescentes de 2002, Renato está longe do nível que tinha quando fez parte do grupo bicampeão brasileiro pelo clube. Se não se cuidar, deve perder a posição.
Nota 6,5

Lucas Lima
Cobiçado por muitos clubes durante a janela de transferências, Lucas Lima foi um dos principais destaques do Santos em 2014. Criativo e habilidoso, é um dos queridinhos de Enderson Moreira.
Nota 7

Robinho
Não tornou-se o craque que se esperava no início de sua carreira. Ainda assim, é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Sua experiência e identificação com a torcida são indispensáveis para o clube.
Nota 8

Thiago Ribeiro
Em 2014, Thiago Ribeiro fez um ótimo Campeonato Paulista. No entanto, o rendimento do jogador foi caindo ao longo da temporada.
Nota 7

Gabriel
Principal atacante da seleção brasileira sub-20, Gabriel (não mais Gabigol) é a maior aposta do Santos para o futuro. Mostra muita personalidade e um bom faro de gol.
Nota 7,5

Reservas (Apenas um por posição)

Gabriel Gasparotto - 6,5
Victor Ferraz - 6,5
Neto - 6,5
Elano - 7 (Adaptado como volante)
Geuvânio - 7
Ricardo Oliveira - 7

Acompanhe o último texto de nossa série na segunda-feira (26), com a análise do Palmeiras.

O comparativo final irá ao ar na próxima terça-feira (27/01).

Confira os especiais que já foram publicados, clicando no nome do clube.

São Paulo (19/01)
Corinthians (21/01)

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/ Portal TT

Últimas do seu time