A segunda parte da nossa série é com o Corinthians

A segunda parte da nossa série é com o Corinthians

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas.

Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já nesse ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

A segunda parte da nossa série é com o Corinthians.

Corinthians

O balanço entre o Corinthians que encerrou 2014 e o que inicia 2015 é positivo. Vieram Cristian, Edílson e Mendoza, todos com potencial para ser titular. Saíram Danilo Fernandes, Ferrugem e Anderson Martins, sendo que apenas o último era utilizado com frequência.

Titulares

Cássio
Difícil falar de Cássio sem se lembrar do duelo que o goleiro travou contra Diego Souza. É muito provável que aquela tenha sido a defesa mais importante da história do clube. Apesar do nível do goleiro ter caído desde então, seu reflexo apurado faz com que seja difícil questioná-lo na meta alvinegra.
Nota 7,5

Fágner
Chegou como a salvação da lavoura, mas aos poucos o status de unanimidade acabou se esvaindo. Apesar de não defender com a mesma qualidade que ataca, é um dos melhores laterais-direitos em atividade no país.
Nota 6,5

Gil
Quando chegou, em 2013, não precisou de muito tempo para mostar a que veio. Extremamente seguro e aguerrido, Gil é um dos pilares do time. Tanto que desbancou Chicão e Paulo André, logo após o título mundial, um feito admirável.
Nota 7,5

Felipe*
A maior carência do elenco corintiano é achar um companheiro para Gil. Desde a saída de Cléber, no meio de 2014, o clube não conseguiu encontrar alguém que caísse nas graças da torcida. Felipe, novo titular após a saída de Anderson Martins, acumula alguns erros que o fazem não contar com a confiança de muita gente.
Nota 5,5

Fábio Santos
Impressiona a evolução do lateral desde que chegou ao clube, em 2011. Sua primeira partida foi contra o Tolima, na fatídica eliminação precoce na pré-libertadores. Hoje, quatro anos depois, evoluiu demais e conquistou quase tudo o que era possível com a camisa corintiana, e se não é idolatrado, é extremamente respeitado pela Fiel.
Nota 7

Ralf
Não mostrou em 2014 o mesmo futebol que o tornou ídolo do time, ainda assim é um dos melhores primeiro volantes do Brasil.
Nota 7,5

Elias
Chegou com status de craque, e até agora não justificou tanta expectativa. Esteve apagado durante o Campeonato Brasileiro, mas tem tudo para evoluir.
Nota 7

Lodeiro
Não rendeu o que se esperava no Botafogo e ficou longe de conseguir uma vaga de titular no time de Mano. Foi titular nos amistosos de pré-temporada e jogou bem. É difícil prever se irá deslanchar.
Nota 6,5

Renato Augusto
Não fosse sua falta de regularidade, seria inquestionável. Alterna ótimas partidas, com jogos em que mal aparece em campo. A sequência sem lesões é algo que o ajudou a fazer um bom segundo semestre.
Nota 7,5

Emerson
Imprevisível. Sua forma física não condiz com a de um atleta com 36 anos, ao mesmo tempo, é uma bomba relógio, que pode de uma hora para outra, implodir o elenco. Se souber manter o foco, será muito importante se o clube avançar para a fase de grupos da Libertadores.
Nota 7

Guerrero
Maior ídolo do elenco atual, fez um segundo semestre impecável. Se repetir o desempenho em 2015, o Corinthians tem tudo para ser protagonista de todas as competições que disputar.
Nota 8

*Edu Dracena não foi oficializado até o horário em que o texto foi publicado.

Reservas (Apenas um por posição)

Walter - 7
Edílson - 6,5
Yago - 6
Cristian - 7
Danilo - 7
Malcom - 7

Nossa série continua na sexta-feira (23), com a análise do Santos.

Confira também a analíse que fizemos do São Paulo, clicando aqui.

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/ Portal TT

 

Últimas do seu time