O Jassa é o mais famoso cabelereiro do Brasil.

Corta, penteia, pinta e passa a mão no cabelo do Silvio Santos quatro vezes por semana.

Eu também vou ao salão do “Jassenildo”, uma vez por mês.

Dizem até as más línguas que o nordestino tão vencedor é o “Diretor Artístico Informal do SBT”.

Fofoca, maldade.

Como no nosso mundinho do futebol estamos vivendo desde a manhã desta sexta-feira (16) uma grande sacanagem com o goleiro Ivan, da Ponte Preta.

Mesmo com seu “tipo sanguíneo AAPP”, notável, raro e histórico desde Moises Lucarelli, desconfia-se da convocação de Ivan na base do “esse tem o melhor empresário do mundo”.

Mentira, Tite não é desonesto, muitíssimo pelo contrário e Ivan é ótimo goleiro.

Tite, homem reto, bem-criado e sempre confiável.

Mesmo sendo o mais chato treinador de futebol em suas modorrentas coletivas.

Tite empata em chatice com “Neymar ojeriza mundial”.

Mas, senhor Tite, até quando você vai proteger, “puxar o saco” e passar a mão na cabeça e no cabelo horroroso do Neymar?

Carreirismo puro ou presente de ouro dos céus para o craque menino-problema?

Na Copa você levou Paulinho (argth!), Fagner e Renato Augusto em “convocações-gratidão” pelos títulos da Libertadores e do Mundial do Corinthians.

Não foi, Tite?

E agora você chama o Neymar sem time, sem treino, sem gols, sem jogo, sem bola e com condição física indefinida ou secreta?

E para duas peladas?

Foi uma “convocação oportuna” ou “convocação finalmente notícia boa” para o menino maluquinho?

Mas, vamos combinar, ninguém pode ser contra se convocar o Neymar, o único craque, mas craque mesmo que temos.

Eu o convocaria até quando ele chegasse aos 38 anos!

Mas tudo tem sua hora.

E, neste momento, o caneiro da Vila, da Catalunha e de Paris merecia uma convocação muito menos do que o... Deyverson!!!

Ou que o Gustagol, o Rodrigão do Coxa e até o Cueva e o Borja, fossem brasileiros.

Pegou mal, mas por carreirismo explicito de um treinador refém de uma estrela, nunca por interesses escusos tão denunciados no mundo.

Ora, Tite, Você não ganhou a meia-boca da Copa América sem Neymar?

E agora o leva às cegas em “convocação-cirúrgica” em momento tão crucial para as intrincadas negociações para o futuro do mimadinho-craque?

Esperasse o desfecho natural lá na Europa, que será como seria favorável ao “Banco Staff Neymar Pai & Filho” de novo em terras catalãs ou espanholas.

Com certeza os dois adoraram o seu presente espontâneo, mas o seu empurrão foi cirúrgico.

Tite, Tite, troque suas folhas, mas nunca perca suas raízes, mesmo mudando suas opiniões e sem jamais perder seus princípios.

Afinal, você é treinador de futebol e líder da seleção, e não o novo Jassa ou um cabelereiro de jogador.

Então, por que tanto passar a mão na cabeça deslumbrada de um craque-problema? 

****************************************************************

Milton Neves vai ao Morumbi com os filhos acompanhar clássico San-São

O apresentador Milton Neves aproveitou a companhia dos filhos e o fim de semana do Dia dos Pais para acompanhar São Paulo x Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Na chegada ao estádio, Milton e os filhos Rafael, Fábio Lucas e Netto Neves foram recebidos por amigos tricolores como Kalef João Francisco e Júlio Casares. Nas imagens o apresentador aparece com um agasalho do Tricolor.

Em alguns minutos, a #MiltaonoMorumbi ganhou as redes sociais. Entre as postagens, Milton Neves também publicou vídeos: com um padre são-paulino e outro "nos braços da galera".

Abaixo você confere as fotos do apresentador com os filhos e amigos no Morumbi e também o vídeo gravado pelo Miltão.

Milton Neves e Kalef João Francisco. Foto: Reprodução/Twitter

Júlio Casares (o primeiro à esquerda) recebeu Milton Neves e os filhos no Morumbi. Foto: Reprodução/Twitter

 

 



****************************************************************

Pais e filhos que chegaram à Fórmula 1

 

Domingo, 11 de agosto de 2019, Dia dos Pais.

Não são poucos os exemplos da presença de pais e filhos esportistas, em diversas modalidades. No automobilismo, mais especificamente na Fórmula 1, eles são numerosos e reservam algumas curiosidades.

Graham Hill e Damon Hill  eram até 2016 os únicos exemplos de pai e filho campeões mundiais da Fórmula 1. Graham faturou os títulos em 1962 e 1968, por BRM e Lotus, respectivamente, enquanto Damon levantou o campeonato em 1996, pela Williams.

 Graham Hill e o filho Damon, ambos campeões na F1. Foto: Divulgação

Keke Rosberg e seu filho Nico Rosberg também foram campeões. Keke venceu em 1982 com a Williams-Ford, enquanto seu filho Nico levantou o caneco em 2016, pela Mercedes, e acabou surpreendendo a todos ao término da temporada, anunciando sua aposentadoria, aos 31 anos, ao término da temporada.

Keke e Nico Rosberg. O pai foi campeão em 1982 pela Williams e o filho em 2016, com a Mercedes. Foto: arquivo pessoal de Nico Rosberg

 

TRÊS PAIS CAMPEÕES E SEUS FILHOS

O tricampeão Jack Brabham, cujas conquistas aconteceram em 1959, 1960 (ambas pela Cooper) e 1966 pela Brabham, equipe que fundou, teve dois filhos que competiram na F1 (David e Gary), ambos por equipes de pequena expressão. David guiou na fase decadente da própria Brabham e depois na Simtek, enquato Gary foi piloto da Life. Outro filho de Jack Brabham, Geoff, teve maior sucesso, mas não na F1. Ele venceu uma edição das 24 Horas de Le Mans e também competiu na extinta CART, depois Indy, assim como Gary.

Outro tricampeão que não teve um filho vitorioso na F1 foi Nelson Piquet. O brasiliense, vencedor dos mundiais de 1981 e 1983 pela Brabham e 1987 pela Williams, viu a carreira de seu filho Nelsinho Piquet desmoronar na F1 após o escândalo no GP de Cingapura de 2008, quando o piloto premeditadamente provocou um acidente para favorecer seu companheiro de equipe na Renault, o espanhol Fernando Alonso. Tanto o pai quanto o filho se defenderam, dizendo que a ordem para a manobra foi do então chefe da equipe, Flavio Briatore e Pat Symonds, que era diretor-técnico. Briatore acabou banido da F1 e Pat Symonds cumpriu pena para retornar pela Marussia em 2012 e depois assumir um cargo técnico na Williams.

Nelsinho não conquistou um campeonato na F1 mas tornou-se o primeiro campeão da Fórmula E, categoria que compete exclusivamente com monopostos movidos a energia elétrica. Ele foi o vencedor na temporada 2014/2015. Atualmente está na Stock Car, pela Full Time Sports.

OUTRO PIQUET...

Outro filho de Nelson, Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil em 2014/2015, atualmente compete na F3 Europeia pela equipe Trident.

Nelsinho e Nelson Piquet em 11 de novembro de 2015, durante o "Capacete de Ouro", premiação da Revista Racing, no Espaço Bosque, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti

 

O norte-americano Mario Andretti, vencedor do Mundial em 1978, pela imbatível Lotus, carro dotado de efeito solo projetado por Colin Chapman, não viu seu filho triunfar na Fórmula 1, categoria pela qual competiu em uma única temporada, em 1993, quando foi companheiro de Ayrton Senna, na McLaren-Ford. Michael envolveu-se em vários acidentes e acabou demitido antes mesmo do término do ano, após 13 GPs. Pontuou em três deles, com um quinto lugar no GP da Espanha, um sexto na França e o terceiro na Itália, seu único pódio.

Se na Fórmula 1 os desempenhos foram distintos, na Indy os Andretti ficaram mais próximos. Mario foi campeão em 1984 e Michael em 1991, ambos pela equipe Newman/Haas.

Hoje, Michael é dono de sua própria equipe na Indy, a Andretti Motorsport, onde compete mais um do clã, seu filho Marco Andretti. Mario, por sua vez, cuida de uma vinícola que fundou nos Estados Unidos, em Napa Valley, no Colorado, onde produz cerca de 30 mil caixas de garrafas de vinho por ano, com o nome Andretti.

Exemplo contrário ao de Mario Andretti aconteceu com o canadense Gilles Villeneuve, morto em um trágico acidente durante o treino de classificação para o GP da Bélgica de 1982, em Zolder.

O então piloto da Ferrari, era considerado um potencial campeão na década de 80, mas seu estilo arrojado muitas vezes o levou a cometer muitos erros, como o próprio acidente que o vitimou, quando tentava bater a marca de seu companheiro de equipe, o francês Didier Pironi e atingiu a roda traseira da March do alemão Jochen Mass. Gilles foi arremessado para fora de sua Ferrari preso ao seu banco, morrendo no próprio autódromo, junto ao guard-rail.

Seu filho Jacques Villeneuve, em contrapartida, apesar de também arrojado, foi muito mais consistente, após uma trajetória espetacular pela Indy, onde em seu primeiro ano (1994) foi o segundo colocado nas 500 Milhas de Indianápolis e, no ano seguinte, venceu o título da categoria, para despertar atenção da Fórmula 1 e ser contratado pela Williams, onde foi vice em 1996 e campeão em 1997, derrotando Michael Schumacher.

OUTROS PILOTOS DA F1 QUE TIVERAM FILHOS NA ELITE DO AUTOMOBILISMO

Wilson Fittipaldi Júnior, o Wilsinho, irmão mais velho do bicampeão Emerson Fittipaldi, disputou 38 GPs e marcou três pontos. Seu filho, Christian, que viveu bons momentos pela Indy, e atualmente compete com protótipos nos Estados Unidos, correu dois GPs a mais (40) e marcou 12 pontos, por Minardi e Arrows, entre 1992 e 1994. Wilsinho competiu pela Brabham em 1972 e 1973 e pela Copersucar-Fittipaldi em 1975, equipe fundada por ele e seu irmão Emerson, que foi encerrada em 1982. Nem Wilsinho nem seu filho Christian subiram ao pódio na F1. Eles também disputaram provas na Stock Car. Na Indy, Christian teve uma bela carreira, competindo por nove temporadas consecutivas, obtendo duas vitórias e subindo ao pódio nas 500 Milhas de Indianápolis em seu ano de estreia, em 1995. Foi quinto colocado em dois campeonatos: 1996 e 2002, e obteve uma pole, na Rio 200, em Jacarepaguá. A vitória na prova acabou ficando com o colombiano Juan Pablo Montoya. O escocês Dario Franchitti foi o segundo e Christian completou o pódio, em terceiro.

Wilsinho e Christian Fittipaldi em 03 de setembro de 2010, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Jos Verstappen teve uma passagem discreta (para dizer o mínimo) na Fórmula 1, subindo ao pódio apenas duas vezes em oito temporadas (duas delas incompletas), tendo como melhores resultados dois pódios, ambos como terceiro colocado, em seu ano de estreia, em 1994, com Benetton-Ford.

Depois, Jos peregrinou por diversas equipes: Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi, esta sua última escuderia, em 2003.

Seu filho Max Versatappen, em contrapartida, em sua quinta temporada na F1, o supera com larga margem. Após conquistar o título da F3 Europeia em 2014, tornou-se o mais jovem piloto a testar um F1, no mesmo ano, a Toro Rosso, equipe com quem assinou contrato para 2015. Também é atualmente o mais jovem a ter guiado oficialmente um carro de F1, ter subido a um pódio, vencer uma corrida e fazer melhor volta.

Já soma sete vitórias na F1, e na útlima prova, o GP da Hungria, conquistou sua primeira pole. 

Menino-prodígio, Max superou o pai Jos Verstappen em bem menos tempo na F1. Foto: UOL

 

OUTROS PAIS E FILHOS NA F1

O alemão Manfred Winkelhock, que morreu em um acidente durante uma prova de turismo no Canadá, no circuito de Mosport, marcou dois pontos pela Fórmula 1, no GP do Brasil de 1982, disputado em Jacarepaguá, competindo pela equipe ATS. Seu filho, Marcus Winkelhock, participou de um único GP, o da Europa de 2007, em Nurburgring, na Alemanha, pela extinta equipe Spyker. 
Curiosamente, em sua única participação na categoria, Markus liderou a prova, apostando em largar com pneus para chuva mesmo com pista seca. Ainda na primeira volta, um verdadeiro dilúvio caiu no autódromo alemão e o Markus Winkelhhock manteve-se na dianteira por alguns instantes, até os carros mais competitivos deixá-lo para trás. Ele acabou abandonando com problemas no motor Ferrari de seu Spyker, após largar em 22º, último no grid.

O japonês Satoru Nakajima, que protagonizou o acidente que tirou a primeira vitória de Ayrton Senna no GP do Brasil de 1990, em Interlagos, também viu seu sobrenome nas pistas entre 2007 e 2009, quando seu filho Kazuki Nakajima competiu pela Williams.

O pai, Satoru, que foi companheiro de Senna em 1987 na Lotus (equipe que defendeu também em 1988 e 1999), totalizou cinco temporadas na categoria e marcou 16 pontos, passando também pela Tyrrell, em 1990 e 1991. Seu filho Kazuki marcou nove pontos. Nenhum dos dois subiu ao pódio na F1.

O dinamarquês Jan Magnussen, companheiro de Rubens Barrichello na Stewart-Ford nas temporadas de 1997 e 1998, tem algo em comum com seu filho, atual piloto da Haas, mas que já passou pela McLaren. Jan Magnussen também foi piloto da McLaren, em 1995. Kevin, que estreou em 2014, começou causando excelente impressão, subindo ao pódio na primeira prova da temporada, na Austrália, prova vencida por Nico Rosberg, da Mercedes. Jan, por sua vez, marcou um único ponto na Fórmula 1, e ainda compete em carros de turismo.

Kazuki e o pai Satoru Nakajima. Foto: Divulgação

 

Clã Andretti: Mario (centro) com o filho Michael (à esquerda na foto) e Marco, todos pilotos. Foto: Divulgação

Jacques experimenta o cockpit da Ferrari de seu pai, Gilles Villeneuve (1950-1982), que segura a pequena Melanie. À esquerda, Joanne, esposa de Gilles. Foto: Divulgação

 

Jan e o filho Kevin Magnussen, atual piloto da Haas, equipe pela qual seu pai também competiu. Foto: Divulgação

 

Ainda bebê, Markus e o pai, já falecido, Manfred Winkelhock (1951-1985). Foto: Divulgação

 

 

O saudoso tricampeão Jack Brabham (1926-2014) e seu filho David, em 2013. Foto: Divulgação

 

Pai e filho: Graham Hill (11929-1975) e o filho Damon Hill com minicarros em um aeroporto inglês. Foto: Divulgação 

 

Christian, aos cinco anos, tentando movimentar o Copersucar Fittipaldi em frente aos boxes de Interlagos, observado pelo pai Wilsinho. Foto: arquivo pessoal de Christian Fittipaldi



    

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



****************************************************************

Stock: Camilo e Barrichello vencem em Campo Grande e campeonato segue equilibrado

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Rubens Barrichello (Full Time Sports) foram os vencedores da sexta etapa do campeonato da Stock Car, que aconteceu em rodada dupla na tarde deste domingo (11) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande-MS.

Com os resultados combinados das duas provas, Daniel Serra segue na liderança do campeonato, agora com 190 pontos. Ricardo Mauricio segue em segundo, mas como maior pontuador da rodada se aproximou, com 175. O terceiro é Júlio Campos, com 169, seguido de perto por Rubens Barrichello, que soma 168. Thiago Camilo, em quinto, está com 166.

Na corrida 1, Camilo (Ipiranga Racing), que vinha de uma jornada em branco na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, em razão da quebra de motor na corrida 1 e não participação na corrida 2, confirmou o favoritismo a partir da pole obtida ontem (quinta na temporada), mas precisou se valer de toda sua experiência de 17 anos na categoria para evitar que Júlio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) o superasse.

A chegada da primeira corrida foi emocionante. Depois de voltar por pouco à frente de Campos no pit-stop obrigatório, Camilo viu o oponente encostar de vez nos minutos finais, após cometer um erro. Até a bandeirada havia a possibilidade de mudança de liderança, mas o piloto do carro #21 conseguiu cruzar com a pequena margem de 0s286 em relação a Júlio, o segundo colocado.

Cacá Bueno (Cimed Racing) teve uma bela jornada em Campo Grande, justamente ele que tem o maior número de vitórias pela Stock na capital sul-mato-grossense, para completar o pódio em terceiro.

Muitos motivos de comemoração para o jovem Gaetano di Mauro, que faz sua primeira temporada na Stock. Depois de largar em quinto ele concluiu em sua melhor posição, quarto lugar, próximo a Cacá Bueno, menos de 1 segundo atrás.

Felipe Fraga (Cimed Racing) não conseguiu acompanhar o ritmo dos quatro primeiros mas ainda assim garantiu o quinto lugar, seguido por Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), que fechou o top-6 na capital do Mato Grosso do Sul, e viu pelo retrovisor os outros dois carros do time comandado por Rosinei Campos, com Max Wilson em sétimo e Daniel Serra em oitavo.

CORRIDA 1 - STOCK CAR - 6ª ETAPA - CAMPO GRANDE-MS

 

Na corrida 2, com o grid invertido, o décimo colocado da corrida 1, que foi Marcos Gomes (KTF Sports), largou em primeiro, mas o campeão de 2015 não conseguiu manter-se na liderança após o pit-stop obrigatório.

E quem apareceu com vigor para vencer pela terceira vez em uma corrida 2 na temporada foi Rubens Barrichello, que não conseguiu uma volta boa em sua classificação no sábado, fez uma prova 1 consistente e subiu ao degrau mais alto do pódio, mantendo-se bem na disputa do campeonato, que ainda tem Daniel Serra como líder. 

Barrichello contou com uma estratégia perfeita do time comandado por Mauricio Ferreira e na pista fez seu papel de forma impecável, ganhando posições de maneira precisa e mantendo a tranquilidade contra um adversário que mostrava igual apetite pelo triunfo, Ricardo Mauricio.

Menos de um segundo atrás, Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação, enquanto Gabriel Casagrande (Crown Racing) foi o terceiro. Felipe Fraga (Cimed Racing) foi o quarto, Daniel Serra (Eurofarma RC) terminou em quinto e Guga Lima (Vogel Motorsport) foi o sexto.

“Foi um dia muito especial. Depois de ter começado um sábado não tão bom, classificando lá atrás, a estratégia das corridas deu certo. Estou realmente muito feliz e encarando com uma expectativa muito positiva a etapa de Interlagos”, disse Barrichello, referindo-se à próxima etapa, dia 25 de agosto no circuito paulistano na Corrida do Milhão.

Rubens Barrichello foi perfeito na corrida 2 em Campo Grande. Foto: Duda Bairros/Vicar

 

CORRIDA 2 - STOCK CAR - 6ª ETAPA - CAMPO GRANDE-MS

PRÓXIMA ETAPA

Em duas semanas, no último domingo deste mês, dia 25 de agosto, acontece a mais esperada das corridas do calendário da Stock, a Corrida do Milhão, que será disputada em bateria única no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, que receberá a prova pela sexta vez. 

Desde 2008 foram disputadas dez edições da Corrida do Milhão (em 2009 ela não foi realizada). Thiago Camilo é o maior vencedor, com três (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello venceu duas vezes (2014 e 2018). Com uma vitória: Valdeno Brito (2008); Ricardo Mauricio (2010); Ricardo Zonta (2013); Felipe Fraga (2016) e Daniel Serra (2017).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (10 PRIMEIROS COLOCADOS)

1 - Daniel Serra - 190 (uma vitória)
2 - Ricardo Maurício - 175 (duas vitórias)
3 - Júlio Campos - 169 (uma vitória) - uma pole
4 - Rubens Barrichello - 168 (três vitórias)
5 - Thiago Camilo - 166 (quatro vitórias) - cinco poles
6 - Felipe Fraga - 128
7 - Max Wilson - 122
8 - Cacá Bueno - 110
9 - Marcos Gomes - 102
10 - Gabriel Casagrande - 99



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



****************************************************************

Instalação do SICREDI em Muzambinho faz Milton Neves reviver momentos da infância

Os representantes do SICREDI se reuniram na última semana com o prefeito de Muzambinho, Sérgio Cerávolo Paoliello, o Esquilo, e definiram a instalação de uma agência da instituição financeira na cidade do Sul de Minas Gerais.

A indicação partiu do apresentador Milton Neves que foi consultado também para opinar sobre a localização da agência. Eram três imóveis à disposição, incluindo um prédio inacabado na Praça dos Andradas, onde o apresentador viveu toda sua infância.

Para definir o local onde ficará instalado o SICREDI em Muzambinho, Milton recorreu à memória prodigiosa, voltou aos anos 60 e  lembrou de um personagem marcante na sua história .

Ouça o relato emocionante do apresentador durante o Domingo Esportivo Bandeirantes:

 

****************************************************************

Milton Neves receberá Título de Cidadão de São Bernardo do Campo

Milton Neves em breve será cidadão de São Bernardo do Campo e também será agraciado com a medalha João Ramalho.

Nesta segunda-feira (12), o jornalista e publicitário recebeu na redação do Portal Terceiro Tempo, na Avenida Paulista, representantes do munícipio do ABCD paulista para um encontro.

O vereador Ramon Ramos (presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo), Mauricio Cardoso (presidente do Nacional de Vila Vivaldi) e os jornalistas João Caparrós e Ricardo Ferrari conversaram com Milton e já estão acertando uma data para que a homenagem seja feita.

"Puxa, fico muito feliz pela lembrança e homenagem de São Bernardo do Campo, um dos pilares do ABCD paulista, histórico, fundamental para a pujança industrial de São Paulo", disse Milton.

João Caparrós, Milton Neves, Mauricio Cardoso, Ramon Ramos e Ricardo Ferrari na sala de Milton Neves, na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 ****************************************************************

Contratação de Rogério Ceni e jogos do fim de semana analisados na Live do Terceiro Tempo

Os jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, as polêmicas com o VAR e a contratação de Rogério Ceni pelo Cruzeiro foram os grandes destaque do fim de semana no futebol nacional.

No sábado ainda teve clássico San-São, com o Tricolor vencendo o rival e se colando em posição de brigar pelas primeiras posições do campeonato, uma vez que tem um jogo a menos que os concorrentes.

Essas e outras informações sobre o Brasileirão, junto com a análise dos jogos da rodada, estiveram em debate na Live do Terceiro Tempo desta segunda-feira (12), com Marcos Júnior Micheletti e Frank Fortes.

Confira a íntegra:

 

****************************************************************

Milton Neves recebe visita de representante do Empório Grão em Grão

O jornalista e publicitário Miton Neves recebeu nesta segunda-feira (12), representante do Empório Grão em Grão, referência em produtos orgânicos, através de Fábio Parreira, que responde pelo setor de relacionamento e captação de recursos da Associação Reciclázaro, a quem o empório está vinculado.

Localizado na Praça Alfredo Weiszflog, 34, no bairro da Vila Romana, zona oeste da capital paulista, o Empório Grão em Grão, ao lado da Associação Reciclázaro também promove diversas ações sociais, de sustentabilidade e socioambientais que você pode conhecer acessando o site oficial, clicando aqui.

"Além da qualidade dos produtos oferecidos pelo Empório Grão em Grão, ainda há este espetacular trabalho social. Estão todos da Associação Reciclázaro de parabéns!", enalteceu Milton Neves.

Empório Grão em Grão localiza-se na Vila Romana, zona oeste de São Paulo. Foto: Divulgação

****************************************************************

Juventino, jornalista Sérgio Quintella lembra 60 anos do gol de Pelé na Rua Javari

O gol mais bonito da carreira de Pelé, segundo o próprio Rei, aconteceu no campo do Juventus, na Rua Javari, no dia 02 de agosto de 1959. No lance, o Rei aplicou três chapéus, um deles no goleiro Mão de Onça, antes de balançar as redes do Juventus. No placar final 4 x 0 para o Peixe.

O lance não foi registrado por nenhuma câmera de televisão, mas foi recriado em computação gráfica para ser exibido no filme "Pelé Eterno". Pelé diz que estava sendo muito vaiado naquele dia pela torcida juventina. E que logo após o gol de placa, correu em direção a ela para desabafar.

Para imortalizar o feito, a diretoria do clube da Mooca inaugurou um busto na rua Javari, em evento que contou com a participação do próprio rei do futebol.

A CARREIRA DE PELÉ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

A CARREIRA DE SÉRGIO QUINTELLA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Sobre o assunto, o jornalista Sérgio Quintella conversou com o apresentador Milton Neves durante do Domingo Esportivo, na Rádio Bandeirantes em 28 de julho de 2019. Além do gol de Pelé, outras histórias do Moleque Travesso foram lembradas pela dupla.

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

 

****************************************************************

Presidente enaltece trabalho de Rogério Ceni: “O maior treinador da história do Fortaleza”

Ao contrário do que possa parecer, não há ressentimento por parte da diretoria do Fortaleza com a saída de Rogério Ceni para o Cruzeiro.

Foi o que garantiu o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao apresentador Milton Neves, durante o Domingo Esportivo Bandeirantes, horas depois do anúncio da saída do treinador do Tricolor de Aço.

“Só tenho gratidão. Tudo o que a gente viveu aqui, o quanto o Fortaleza cresceu com a presença dele. Ele foi profissional até o fim. Torcida do Fortaleza adora o Ceni. E eu considero, pela trajetória, Rogério Ceni o maior treinador da história do Fortaleza.”, afirmou o dirigente.

No mesmo post nas redes sociais em que informava a saída de Rógerio, o Fortaleza confirmava o acordo entre o treinador e o Cruzeiro. O anúncio do clube mineiro ocorreu ainda no domingo.

Ceni vai assinar contrato até o fim de 2020 e será apresentado na Toca da Raposa na tarde desta terça-feira (13).

Em recuperação de cirurgias, pai de Rogério Ceni avisa: “Já virei cruzeirense”

Eurydes Ceni, pai do técnico Rogério Ceni, afirmou que já está na torcida pelo Cruzeiro. “Fui o primeiro a saber, na sexta-feira à noite. Já virei cruzeirense”, falou em entrevista ao apresentador Milton Neves no Domingo Esportivo Bandeirantes.

Milton Neves aposta no crescimento profissional de Rogério e avisa ao pai do treinador: “Seu filho vai terminar na seleção brasileira”.

Em recuperação de um problema na coluna, Eurydes Ceni está em Curitiba, na casa de uma filha, onde se recupera de duas cirurgias. “Estou melhorando devagarinho, mas tem que ter paciência”, alerta.

Apesar da fase de recuperação, o pai do novo técnico do Cruzeiro, agradece também o presidente do Fortaleza. “A gente só tem a agradecer a ele também”, afirmou.

Confira a íntegra da entrevista com Eurydes Ceni e o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao Domingo Esportivo Bandeirantes:

 

****************************************************************

Causos do Miltão: Eusébio quase morreu eletrocutado dias antes da Copa de 1966

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE EUSÉBIO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Abaixo, confira mais um “Causo do Miltão”

Você sabia que o grande Eusébio, o Pelé de Portugal, poderia ter morrido eletrocutado semanas antes da Copa da Inglaterra, em 1966, e dentro de uma banheira?

Sim, ele bateu na trave, mas a mesma sorte não teve o zagueiro Luciano, o Luciano Jorge Fernandes. E a causa da morte não poderia ter sido tão prosaica. À época, 12 de maio de 1966, era só alegria pós-treino no CT do Benfica, com o clube inaugurando suas novas, revolucionárias e modernas banheiras de hidromassagem, então um assombro.

Numa delas, cheia até a borda, estavam o pobre Luciano, o grande Eusébio e Matta da Silva, em meio ao então sistema exposto de fiação.

Nos primórdios das hoje chamadas jacuzzis, os jogadores conviviam com fios elétricos no banho.

Aí, houve um curto-circuito, Luciano morreu eletrocutado e Eusébio e Matta da Silva só escaparam porque o volante Jaime Graça (1942-2012) teve o discernimento de desligar rapidamente o sistema elétrico dos vestiários.

Graças a Deus, Jaime Graça!

 

****************************************************************

Causos do Miltão: Robert de Niro é corintiano

Abaixo, confira mais um "Causo do Miltão"

No final de 2014 em Nova York, tive o prazer de conhecer o empresário brasileiro João de Matos, corintiano doente e há 46 anos na capital do mundo.

"Eu sou malaco-gavião do centro velho de São Paulo e vendia carro usado no Bom Retiro e no Brás, onde nasci e me criei. Mas meu negócio sempre foi ser corintiano."

Assim, o criador do "Brazilian Day" de Nova York (um milhão e meio de pessoas em 2014), dono de forte agência de turismo e da consagrada "Churrascaria Plataforma" (316 West 49th Street NYC) se define.

Indo para os Estados Unidos "só para conhecer", em 1971, nunca mais voltou.

"Só quando da inauguração do Itaquerão, mortes na família ou em aniversários do Corinthians", afirma.

Pois não é que ele, pelo destino, já agregou mais um nobre torcedor ao bando de loucos?

E que "louco"!

Simplesmente... Robert De Niro!

Sim, o célebre ator do mundo tem seis filhos, apenas um biológico, hoje Broker (corretor de imóveis de altíssimo padrão em Tribeca-NYC).

E não é que De Niro filho casou-se com uma das filhas do corintiano João de Matos?

E ele conta: "o Robert me liga sempre e logo vai dizendo `Vai Curintcha, é nóis, good morning´."

E será que os dois netos de De Niro e João de Matos também serão corintianos?

Esse Corinthians...


Milton Neves e João de Matos na gelada noite de 27 de dezembro de 2017, na Churrascaria Plataforma, em Nova York, de propriedade de Matos

Em Roma, em 07 de julho de 2018, João de Matos com a filha Claudine De Niro e os netos. Foto: arquivo pessoal de João de Mattos 

**************************************************************** 

 Canal oficial do Carsughi: Nissan Leaf, o carro 100% elétrico que carrega na tomada

canal oficial de Claudio Carsughi avaliou o Nissan Leaf, carro 100% elétrico da montadora japonesa que tem suas baterias carregadas por uma tomada convencional.

O modelo, que custa R$ 195 mil (preço de agosto de 2019), possui diversos recursos que facilitam a condução do motorista, como o alerta de ponto cego e assistente de frenagem, entre outros.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DE CLAUDIO CARSUGHI NO YOUTUBE E ATIVE O "SININHO" PARA AS NOTIFICAÇÕES.

ABAIXO, AVALIAÇÃO DO NISSAN LEAF 100% ELÉTRICO COM CLAUDIA CARSUGHI

 

**************************************************************** 

Habemus Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Recentemente a Lei Federal nº 13.853/2019 foi sancionada pelo Presidente da República, estabelecendo as previsões necessárias para se criar a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a qual deve começar a atuar em 2020, após a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A necessidade da concepção desta Autoridade Nacional já foi objeto de muitos debates e sua importância deve ser reconhecida por toda a população. Sem este órgão, imagina-se que a Lei Geral de Proteção de Dados não atingiria o seu objetivo de efetivamente proteger os dados pessoais de todos os cidadãos.

O papel desta nova Autoridade Nacional compreende a atuação, principalmente, na proteção dos dados pessoais, na elaboração de diretrizes para Políticas Nacionais de Proteção de Dados e, mais importante, na fiscalização e punição de quem descumprir a Lei Geral de Proteção de Dados.

Não houvesse a previsão e a implantação desta Autoridade Nacional de Proteção de Dados, careceríamos de um controle eficaz e também de punições aos responsáveis por eventual vazamento ou venda ilícita de dados. Vale dizer, inexistindo a ANPD, praticamente seria mantida a situação que hoje encontramos, aproximando-nos da impunidade e do descontrole com relação a estes abusos.

Adverte-se que esta Autoridade Nacional será um órgão de natureza transitória, podendo ser transformada em autarquia vinculada à Presidência da República em até dois anos, e também será o órgão competente para controlar e punir vazamentos ou desvios de finalidade dos dados tratados, tanto pelo poder público como por empresas privadas.

Esta Autoridade terá sua estrutura organizacional composta por Conselho Diretor (direção), Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, Corregedoria, Ouvidoria, órgão de assessoramento jurídico próprio e unidades administrativas.

Para o Conselho Diretor os cinco cargos previstos, serão preenchidos por nomeações realizadas pelo Presidente da República, após aprovação dos nomes pelo Senado Federal, todos com tempo fixo de mandato. Já para o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, composto por 23 integrantes, as indicações serão realizadas por órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Inegável a responsabilidade e a importância da ANPD, órgão que será o grande guardião da proteção de dados no Brasil, visto que atuará, prioritariamente, na proteção dos dados pessoais dos cidadãos.

Por fim, aguardamos a implantação efetiva desta tão importante Autoridade Nacional, com os necessários recursos materiais e humanos, para evoluirmos na luta permanente contra o abuso e a irresponsabilidade no tratamento dos dados, tão importantes a toda sociedade.

*DR. LUIZ AUGUSTO FILIZZOLA D´URSO – Advogado especialista em Cibercrimes e Direito Digital, Professor de Direito Digital no MBA de Marketing Digital da FGV, Coordenador e Professor do Curso de Direito Digital da FMU, Presidente da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Pós-Graduado pela Universidade Castilla-la Mancha (Espanha), pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) e, em Direito Digital e Compliance, pelo Instituto de Direito Damásio e Ibmec São Paulo.

 

**************************************************************** 

Causos do Miltão: o grande "defeito" do Rei Pelé

Os notáveis Armando Nogueira, Sandro Moreyra e Luiz Carlos Barreto, o cineasta sogro de Cláudio Adão, cobriram a Copa do Chile em 1962 e presenciaram o treino-apronto da seleção um dia antes da estreia contra o México.

Postados ao lado do gramado, foram saudados pelo técnico Aymoré Moreira, que, segurando três bolas na altura do peito, disse que eles iriam presenciar um treinamento especial visando corrigir “um sério defeito de Pelé”.

Ele se referia aos “chutes ruins de Pelé em bolas rasteiras, cruzadas” e que ele precisava se aprimorar.

Com Castilho no gol, Aymoré rolou dez bolas para Pelé arrematar de pé direito e o Rei marcou todas: 10 x 0, com o Leiteria do Flu só olhando.

Aí Aymoré mudou de lado e rolou mais dez bolas para Pelé chutar de pé esquerdo.

De novo 10 x 0: Pelé acertou magistralmente todos os chutes.

Com os 20 x 0 do Rei, Aymoré virou para os três “Treinei tanto que ele acabou aprendendo”.

Armando Nogueira (1927 - 2010), Sandro Moreyra (1918 - 1987), Luiz Carlos Barreto (comemorou 91 anos em maio) e Aymoré Moreira (1912 - 1998): personagens desta história envolvendo o Rei Pelé

 

**************************************************************** 

Grupo Bandeirantes firma parceria com 6 Horas de São Paulo para transmissão da prova

O Grupo Bandeirantes e organização das 6 Horas de São Paulo, prova o FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), marcada para o dia 1º de fevereiro de 2019, anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para a cobertura oficial da prova, que será a quinta do calendário da temporada do biênio 2019-2020.

O acordo ainda prevê a cobertura das outras sete etapas da temporada, que se inicia em 1º de setembro deste ano, com as 4 Horas de Silverstone, na Inglaterra.

“A parceria com o Grupo Bandeirantes é extremamente importante para a consolidação desse grande festival mundial de automobilismo no Brasil. Um grupo de mídia que sempre foi ligado ao esporte a motor, que tem know how, experiência e paixão por automobilismo, e que vai mostrar aos fãs brasileiros o que é uma prova de endurance. Também seremos parceiros em ativações que acontecerão até o dia da prova”, explica Nicholas Duduch, Co-Founder e CEO da N/DUDUCH Motorsport (NDMS), promotora das 6 Horas de São Paulo.

No caso das 6 Horas de São Paulo, o BandSports (por assinatura) fará a transmissão integral do evento, enquanto a Band cobrirá o evento no dia da corrida. A emissora paulistana também apresentará resultados e notícias sobre as provas, tanto em seus telejornais como em programas especializados, casos do Band Esporte Clube e Supermotor, bem como nas rádios (Rádio Trânsito, Rádio Bandeirnates e Rádio BandNews).

EDIÇÕES ANTERIORES EM SÃO PAULO

Esta será a quarta vez que o Campeonato Mundial de Endurance realizará uma etapa no Brasil. As outras três também aconteceram em Interlagos, cada uma delas vencida por uma equipe na categoria principal, a LMP1. Em 2012, triunfo da Toyota, com a dupla Alexander Wurz e Nicolas Lapierre. Em 2014 foi a vez da Audi fazer a festa, com o trio André Lotterer/Marcel Fassler/Benoit Trélluyer.

Em 2015 a vitória ficou com a Porsche. O trio que conduziu a equipe alemã à vitória foi formado por Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas.

INGRESSOS

O site oficial das 6 Horas de São Paulo já está comercializando os ingressos para a etapa brasielira em 2019. Os preços variam de R$ 250,00 para arquibancada no setor A (R$ 125,00 para a meia entrada) a R$ 3.950,00 (Paddock). Há a opção de parcelamento para todos os tipos de bilhetes. PARA MAIORES DETALHES SOBRE VALORES E CONDIÇÕES SOBRE OS INGRESSOS, CLIQUE AQUI 

Interlagos recebeu as 6 Horas de São Paulo consecutivamente entre 2012 e 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 8 DO FIA WEC:

23 e 24 de junho de 2019 – Prólogo  (Espanha)

01 de setembro de 2019 – 4 Horas de Silverstone (Inglaterra)

6 de outubro de 2019 – 6 Horas de Fuji (Japão)

10 de novembro de 2019 – 4 Horas de Xangai (China)

14 de dezembro de 2019 – 8 Horas de Bahrain (Bahrain)

1 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de São Paulo (Brasil)

20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos)

25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

13-14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans (França)


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



****************************************************************

Causos do Miltão: Joaquinzinho jogou mais que Pelé?

Nicolau Moran Villar (1913-1968), célebre diretor de futebol do Santos (morreu em Santiago durante um octogonal no Chile), participou de um programa de TV no Rio, um dia antes do clássico Flu x Santos, no Maracanã, ali por 1963 ou 1964.

Também presente, o presidente do Flu foi de cara irritando e desafiando Nicolau Moran, que então, de imediato, pediu ao apresentador que deixasse o cartola tricolor comparar jogador por jogador, posição por posição. Dito e feito! Como o presidente do Flu (nas Laranjeiras optamos por garotos e não por veteranos superados) foi logo escolhendo Jorge Vitório a Gilmar, Valdez a Mauro, Íris a Zito, Darí a Calvet, Nonô a Lima, Luis Henrique a Mengálvio e Edinho a Dorval.

Nicolau Moran, nervoso, interrompeu e desafiou: Ó, passemos logo para a meia-esquerda, quem sabe assim o Santos ganha pelo menos nessa posição!

Ao que o presidente do Flu respondeu: Olha, o Pelé até que não é ruim, mas o Joaquinzinho tá numa faaaaseeeeee...

No outro dia, é claro, o Santos goleou o Fluminense e o jogo pelo menos serviu para Nicolau Moran Villar levar o lateral-lenda Carlos Alberto Torres para a Vila, trocado por Ismael e mais uma graninha, em negócio da China.

Nicolau Moran Villar: ele ficou irritadíssimo com o cartola do Flu!

 

****************************************************************

Com presença do time máster, Corinthians e Universidade Brasil entregam novas bolsas de ensino

Corinthians e Universidade Brasil realizam mais uma ação de entrega de bolsas de ensino na próxima quinta-feira (15), a partir das 19h, no Parque São Jorge, relacionada ao projeto Esporte com Educação. O evento terá a participação de jogadores masters do clube, além das presenças do reitor da instituição, Fernando Costa, e da nova chanceler da entidade, Cláudia Pereira.

O projeto Esporte com Educação foi criado em 2017 por meio da parceria com o Corinthians, e se estendeu nos anos seguintes para Flamengo e Atlético-MG, que também são parceiros da rede de ensino. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança desses três clubes rendem uma bolsa -somente para partidas do Campeonato Brasileiro.

Essas bolsas são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam entre as agremiações, mas todas possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria Universidade, que colaboradores, funcionários e atletas das categorias de base e outros esportes participem do projeto.

A ação que será realizada nesta quinta-feira (15), no Parque São Jorge, é relacionada ao desempenho do Timão nas 13 primeiras rodadas da competição deste ano. Levando em conta os três anos de parceria, no Corinthians já foram cerca de 200 bolsas doadas desde 2017, quando o contrato foi iniciado. Foram 102 no primeiro ano, 57 em 2018, e 25 até o momento. Se somados ao Atlético-MG e Flamengo, os números ultrapassam 400 bolsas.

"É uma parceria com via de mão dupla, mas o mais importante é a ajuda ao próximo, às pessoas que sempre sonharam em ter um diploma, mas nunca conseguiram. Nós, com apoio dessas agremiações, conseguimos transforma-lo em realidade", conta Fernando Costa, idealizador do projeto.

 

****************************************************************

Milton Neves na Live do Terceiro Tempo: “Vem aí o Gre-Nal do Século”

O apresentador Milton Neves aposta numa decisão de Copa do Brasil entre Internacional x Grêmio. As duas equipes estão em vantagem nos confrontos contra Cruzeiro e Athletico.

Nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, o Tricolor venceu a equipe paranaense por 2 a 0 e ficou em posição confortável para o jogo da volta, que ocorre no dia 04 de setembro, na Arena da Baixada. Além do placar, a boa apresentação dos gremistas chamou muito a atenção.

O Inter já havia estabelecido vantagem mínima inicial sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na semana passada. A esperança de virada dos mineiros está na troca do comando técnico. Rogério assumiu a Raposa no começo desta semana.

Além da projeção da Copa do Brasil, Milton Neves e Frank Fortes comentaram e responderam perguntas dos internautas. Confira a íntegra do programa:

 

****************************************************************

O histórico encontro de Claudio Carsughi com... Adolf Hitler!

 

Essa história foi contada pelo próprio Mestre, com Flávio Prado, Luis Carlos Quartarollo, Mauro Nóbrega, Rogério Assis, Freddy Júnior e eu como testemunhas.

Em 1938, em Florença, pertinho de Arezzo, onde nasceu o comentarista Claudio Carsughi, Hitler e Mussolini desfilavam em carro aberto.

O menino, então com 6 anos, também estava na calçada da Via de Tornabuoni, ao lado do pai, o italiano Odoardo, e da mãe, a brasileira Marina.

Aí, contou-me Carsughi na Rádio Jovem Pan, ouviu-se um grito em alemão: “Stoppen [pare]”. Foi quando o ágil Odoardo Carsughi registrou o momento em que Hitler fixou seu olhar no menininho: “Mussolini, fotografe, quero esse garoto como símbolo de nossa união em outdoors por toda a Itália e Alemanha!”.

Hitler apertou a bochecha do Mestre e perguntou seu nome.

“Claudio, Claudio Carsughi”.

Em seu relato espontâneo sobre o fato histórico, lembram as testemunhas Luis Carlos Quartarollo, Freddy Júnior, Flávio Prado, Mauro Nóbrega e Rogério Assis, Carsughi só lamentou sua clamorosa decepção pela campanha publicitária de Hitler não ter sido veiculada “porque a verba não foi liberada pela propaganda do pão-duro do Duce”.

Claudio, menino, com os pais Odoardo e Marina, na praia de Viarregio, na Toscara, Itália. Foto: arquivo pessoal de Claudio Carsughi

 

****************************************************************

Universidade Brasil anuncia construção de hospital em São Paulo, em parceria com a Universidade de Miami

A prefeitura de São Paulo, a Universidade Brasil e a Universidade de Miami discutiram no início desta semana um protocolo de cooperação para a criação de um hospital universitário na zona leste da cidade.

Dentre os participantes da reunião estavam os prefeitos de São Paulo e Miami, Bruno Covas e Francis X. Suarez, o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, e Aloysio Nunes, que foi nomeado pró-reitor da de relações exteriores da Instituição na última semana.

"A ideia é que eles possam ter aqui um hospital para pesquisas e formar médicos que consigam atender as necessidades do mundo todo. A Universidade Brasil tem um memorando de entendimento com a Universidade de Miami, que fará essa ação em conjunto com a Prefeitura de São Paulo. Hoje, a instituição tem apenas uma ação fora dos Estados Unidos, que é em Israel. Agora, o projeto é que a segunda seja no Brasil, na cidade de São Paulo”, afirmou Bruno Covas.

A intenção é dar atenção ainda maior à terceira idade, área em que a Universidade de Miami possui grande experiência.

"Desde 2014, conversamos sobre esta parceria com a Universidade de Miami e agora será implementado um projeto de terceira idade. Isso vem também de um conceito mundial da Universidade de Miami, de formar médicos com grandes capacitações. Proposta semelhante foi feita em Israel, e agora será realizada em São Paulo, na Zona Leste. É um projeto com as prefeituras de Miami e São Paulo para que possamos dar esse passo tão importante na área de saúde”, explicou Fernando Costa.

Parceiras desde 2014, a Universidade Brasil e a Universidade de Miami já realizam intercâmbios entre alunos do curso de Medicina e estão em fase de desenvolvimento deste projeto, que visa não só a construção do hospital universitário em São Paulo, como também na cidade americana, além de novos cursos da área.

“Em quase dois anos como prefeito, nunca estive em um lugar em que houvesse uma conexão tão intensa com a cidade de Miami. A mensagem que trago de volta é de muita harmonia entre nós. Será empolgante continuar a promover a saúde por meio deste intercâmbio. Estamos otimistas para criar um hospital satélite aqui e também espero que a Universidade Brasil esteja em Miami, para continuarmos a ser uma base de conhecimento para a economia”, disse Francis.

Universidade Brasil recebe comitiva para almoço

Após a reunião na prefeitura, o reitor Fernando Costa recebeu o prefeito de Miami e sua comitiva na sede da Universidade, no centro de São Paulo.

Na ocasião, um vídeo institucional foi apresentado para mostrar a estrutura da Universidade Brasil e suas parcerias, além dos projetos arquitetônicos dos futuros hospitais universitários. Uma das iniciativas que chamou a atenção e arrancou aplausos dos presentes foi o vestibular promovido pela Universidade no Xingu.

No fim, o prefeito de Miami recebeu das mãos do reitor Fernando Costa as três camisas dos parceiros da Universidade Brasil: Corinthians, Flamengo e Atlético-MG. Sorridente, Francis Suarez brincou e fez questão de tirar fotos com todas elas.

 

****************************************************************

Veja Caio Ribeiro, aniversariante do dia, ainda no futebol de salão do SP

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CAIO RIBEIRO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Caio Ribeiro Decoussau, que comemora nesta sexta-feira (16) 44 anos, iniciou sua trajetória profissional no São Paulo Futebol clube em 1994. Mas, antes de desfilar o seu talento nos gramados, o atacante, como diversos outros craques brasileiros, aprendeu muito jogando futebol de salão.

Abaixo, confira diversas fotos de Caio Ribeiro nos anos 80, quando ainda defendia a equipe de futebol de salão do São Paulo:

Caio, em destaque, nos anos 80

 

 Caio, assim como outros craques, aprendeu muito jogando futebol de salão

 

E aí, Caio Ribeiro mudou muito?

 

****************************************************************

Abraçando o internauta

De: Mario
Para: Milton Neves
Assunto: Opa ! Me passa o endereço da festa !!!
Milton,
Terminei de ler seu livro, dei boas risadas, mas também fiquei emocionado com sua trajetória.
Foi uma luta, chegou bem aos 68, aproveite mais a vida agora, quando estive ai da ultima vez, percebi o seu cansaço !
Gostaria de apresenta a Magda Portugal, sócia majoritária do escritório, com 35 anos de experiência no mercado financeiro para falar sobre os investimentos no exterior.
Podemos combinar um café ?

De: Josi Araújo
Para: Milton Neves
Assunto: 68 anos
Bom dia ! Nossa... já 68 !!!!
Parece que foi ontem mesmo aquele gestai dos 60 anos.
Tenho até hoje a “lembrancinha” uma camiseta da luppo escrito 60 atrás.
Bjs querido!

De: David Rocha
Para: Milton Neves
Assunto: seu aniversário
Milton
Boa tarde !
Formamos um trio de notas 10 então...
Ótimo programa ontem !!!!
Parabéns !
Abraços
Deus te abençõe !

De: Rossi
Para: Milton Neves
Assunto: Obrigado
Muito obrigado e agradeça o Milton Neves pela delicadeza em me enviar os áudios.

De: Fabio Wajngarten
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPOTIVO 04.08.2019
manda um eterno agradecimento ao MEU AMIGAO MILTAO.
transmita a ele que eu ando no Palacio do Planalto na 2f, e muitos me param e falam, vi o Milton Neves falando de vc ontem na tv.....
audiência cativa....
diga a ele para mandar abs para a assessoria especial do Presidente Bolsonaro, MAX, Mozzart, Cordeiro, Cid, Herlon, Coronel Sá Correa e obvio o Secom mais querido do Brasil Fabio Wajngartennnnnnn
Absssssss

De: Rodrigo de Martini
Para: Milton Neves
Assunto: TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO FRANCES NA BAND
Olá amigos da BAND.
Olá Milton Neves.
Como telespectador assíduo da BAND no esporte e outros programas com acompanhamento 12 horas por dia e visualizando o site acompanhei que a BAND iria transmitir no domingo dia 11/08 a partida do campeonato francês PSG X MINES.
E me surpreendi por não ter esta partida, a band vai sim transmitir o campeonato francês para acompanharmos uma partida por fim de semana?
Atenciosamente,

De: Dario Ambrósio
Para: Milton Neves
Assunto: Denilson
Meu nome é Dario Ambrozio moro em Jequeri MG diz ao Denisom que ele tem uns tios aqui pede a ele mandar um alô pra nos uai

De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Boa semana.
Bom dia, Milton Minhocão Maravilhoso Ser Humano Neves, boa semana, Deus te proteja.
Mandei parabéns no dia 06/08, mas devido as milhares de mensagem enviadas, passou.
Abraços.

De: José Renato
Para: Milton Neves
Assunto: Novo Livro do Valdir Appel
Olá Milton Neves
Tudo bem?
O Valdir Appel me mandou o nome livro dele, sobre o Volta Redonda, para te entregar.
Posso passar aí no seu escritório, terça ou quarta?
Aguardo sua confirmação
Muito obigaod sempre por divulgar meus textos
Grande abraço
José Renato

De: Marcelo Ortale
Para: Milton Neves
Assunto: Visita a Israel, sua experiência
Bom dia Milton Neves
Vc sempre comenta que sua viagem à Israel mudou sua vida, já ouvi vc dizer isso algumas vezes e sempre me pergunto oque faz vc dizer isso? Sei obviamente que trata-se de uma terra Santa, mas oque fez mudar sua vida?
Cordialmente, seu fã, corintiano
Marcelo Ortale
São Bernardo do Campo - SP

De: Regina Gregório - Editora Gregory
Para: Milton Neves
Assunto: C O N V I T E
Caro Milton Neves, boa tarde!
Me chamo Regina Gregório e sou editora da Editora Gregory de São Paulo. Localizada na região da Mooca.
A editora está editando o livro “Futebol & Copas – Uma aula de História” autor Dimas Fernandes
Em nome da Gregory e do autor e queremos convidá-lo para escrever o prefácio do livro.
Afinal não podemos falar sobre futebol, sem ter o nome Milton Neves na mente. Você é uma referência e inspiração para mim e para muitos.
Será um prazer, uma honra ter sua contribuição no livro.
Segue o original para sua apreciação.
Ficamos na torcida para que aceite o convite.
GRATIDÃO!

 

Últimas do seu time