Para mim, começamos a deixar de ganhar a Copa da Rússia naquela pisada solitária e infeliz de Neymar no gramado do Parque dos Príncipes, no jogo contra o Olympique de Marseille.

E curioso, sem nenhum beque cavalo a açoitá-lo e a escoiceá-lo.

Nunca ninguém foi tão caçado no futebol nas últimas décadas.

São cavalos domesticados por maldosos cavalariços dos bancos de reservas.

Pelé também preocupava a todo o grupo de adversários e sua torcida.

Mas ele era temido, nunca odiado e sim admirado.

A torcida contrária vibrava, comemorava e até ria quando o Rei ia mal num lance ou perdia um pênalti.

Mas, quando quase sempre Pelé maravilhava, todo o estádio, mesmo hostil, até aplaudia.

Para ficar só em um exemplo, cito o Estádio da Luz, de Lisboa, na final do Mundial de 1962 com os portugueses de pé aclamando Santos 5 x 2 Benfica com o Rei deslumbrante.

Neymar, não.

De craque virou caça a ser abatida, um troféu.

Parece até que tem marcador com espírito de pistoleiro do Velho Oeste americano querendo matar o mocinho para virar celebridade entre os bandidos.

É que Neymar, muito craque e macho, provoca demais, humilhando zagueiros, bandeiras e árbitros e se expondo exageradamente fora de campo como nunca se viu.

Mais um pouco empata com Mayweather, o pugilista americano.

Isso provoca inveja, o mau hálito da alma.

Além de muita antipatia.

Saindo dessa, e sairá, que Neymar baixe um pouco a bola, “sossegue o seu abacaxi” e seja Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Romário, Rivaldo e Ronaldo fora de campo, sem nunca deixar de ser esse gênio todo dentro dos gramados do mundo.

E curioso que jogadores como Mina, Gabriel Jesus e Neymar, jovens e fortes, sem adversários por perto, andem fraturando os seus “dedinhos”.

Serão as chuteiras tão modernas, de altíssima tecnologia, lindas, leves, personalizadas, coloridas, mas muito molinhas em seus cantinhos direitos e esquerdos lá nos pés?

A discussão está para todo lado.

Ninguém quer que os craques de hoje joguem de botas e esporas, mas de “sapatilhas”, exagerando um pouco, também não.

Antigamente, com as chuteiras artesanais, as “chancas” e as Gaetas pretas, nunca se ouvia falar em “fratura de dedinho”, mas de outras contusões absurdas até como fraturas expostas de pernas e braços, joelhos destruídos e frequentes distensões musculares, hoje bem mais raras.

Só estou perguntando, sou um leigo que mal sabe que a bola é redonda e perguntar não ofende.

Mas, para nós brasileiros, ela, a bola, murchou às portas da Rússia.

Sim, Neymar em junho estará “descansadíssimo” e os outros astros inimigos chegarão ao Mundial “desgastados”, “estropiados” e “exaustos”?

Conversa mole, porque eles chegarão mesmo é voando e nosso Neymar “sem embocadura” e com a becaiada de olho em seus dedinhos para serem pisados, agora para valer.

E o doutor Rodrigo Lasmar?

Que vitória da medicina brasileira, de nossos médicos e do Hospital Mater Dei de BH!

Os favoritos, depois de descartados Barcelona, Paris e Nova York, eram os tops e maravilhosos Einstein e Sírio-Libanês de São Paulo.

Mas deu Mater Dei de BH com o médico Lasmar inventando pela primeira vez no futebol “O Fator Campo e Torcida da Medicina”.

“Vou jogar no meu estádio, no meu terreiro, no meu hospital e com minha torcida, ou seja, os componentes de minha equipe de assistentes”.

Fiquei orgulhoso por minha Minas Gerais.

Ótima na medicina, péssima de governador e maravilhosa no campo da agropecuária.

E isso merece duas “leis mineiras e muzambinhenses”.

Uma para a agricultura na base do “Viva o Campo e vamos plantar, porque se a roça não planta o Brasil não janta”.

E a outra para Neymar tornar-se mais humilde e mais difícil de ser localizado, fotografado e badalado fugindo de olhos gordos.

Afinal, já são três Copas em que o menino “não pôde participar”: na burrada do Dunga em 2010, no cavalismo de Zuñiga em 2014 e agora no perigoso infortúnio de 2018.

Não será inveja?

Afinal a maldita inveja, quando não mata, aleija.

Foto: AFP PHOTO / GEOFFROY VAN DER HASSELT (via UOL)

*************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes neste 25 de fevereiro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" do dia 25 de fevereiro de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tênys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

 

*************************************************

 Arnaldo Cézar Coelho esbanja simpatia no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ARNALDO CÉZAR COELHO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O programa “Domingo Esportivo” do dia 25 de fevereiro de 2018 contou com uma participação para lá de especial. Arnaldo Cézar Coelho, um dos maiores nomes do apito nacional, esbanjou simpatia no bate-papo com Milton Neves na Rádio Bandeirantes.

Ouça abaixo a entrevista completa: 

 

*************************************************

TV Bandeirantes começa 2018 com programação renovada

 Na tarde da última terça-feira (27), a TV Bandeirantes promoveu na cidade de São Paulo um grande evento para lançar a sua nova programação para o ano de 2018. O almoço reuniu o elenco da Band, a imprensa e grandes nomes do mercado publicitário.

Com várias estreias previstas para esse ano, a Band busca a transformação que começou em janeiro, com a volta de Amaury Jr. As novas atrações, preparadas para atender a um público mais amplo, vão ocupar as faixas da manhã, tarde e noite, além de horários importantes no fim de semana. 

O "Show do Esporte", novo programa de Milton Neves, estreia em abril. 

Confira os novos programas que foram anunciados na manhã desta terça-feira, dia 27, em São Paulo, durante evento para o mercado publicitário:

 

Os amigos Milton Neves e Oliveira Andrade. Foto: Kelly Fuzaro/Band

 

Milton Neves e Larissa Erthal. Foto: Kelly Fuzaro/Band

 Os jornalistas Luiz Megale, Milton Neves, Julia Duailibi, Ricardo Boechat e Fábio Pannunzio. Foto: Kelly Fuzaro/Band

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

*************************************************

Felipe Massa faz propaganda de carro com duelo em Interlagos e final bem humorado 

 Às vésperas de voltar a guiar um carro em uma prova oficial, Felipe Massa, que disputará a Corrida de Duplas da Stock Car em parceria com Cacá Bueno no próximo dia 10, teve exibido pela primeira vez um vídeo na campanha do novo modelo da Chevrolet, o Equinox, novo SUV da montadora.

No filme de um minuto de duração, exibido durante um intervalo do "Fantástico", da Globo na noite do último domingo (25), o ex-piloto da Sauber, Ferrari e Williams na Fórmula 1, com 11 vitória e 16 poles na categoria, aparece em um estacionamento de supermercado, com uma sacola na mão, preparando-se para entrar em seu carro.

No local, o ocupante de um Porsche Carrera lhe dirige a palavra:

"E aí, Massa? Aposentadão, hein?".

Em seguida, quando param lado a lado em um semáforo, o ocupante do Porsche faz menção para um racha, e Massa aponta com a cabeça para o lado, a entrada do Autódomo de Interlagos.

Na pista, onde Felipe Massa venceu por duas vezes o GP do Brasil (2006 e 2008, ambas pela Ferrari), é que a disputa se desenvolve.

O locutor da propaganda enaltece as qualidades do carro, destacando o motor turbo de 262 cavalos.

A escolha do carro"adversário" de Massa certamente não foi aleatória. O Equinox, com apelo esportivo, visa uma fatia de mercado hoje ocupada, entre outros, pelo Porsche Cayenne.

O retorno para casa tem o lado de humor, com a funcionária de sua casa vendo o estrago causado com as compras no porta-malas do Equinox.

VEJA, ABAIXO, O VÍDEO DE LANÇAMENTO DO CHEVROLET EQUINOX, COM FELIPE MASSA

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

*************************************************

 

Uninassau erra menos e bate Blumenau, que perde a 5ª seguida

Nada muda nas fases de Uninassau e Blumenau. A equipe pernambucana viajou até Santa Catarina, derrotou a equipe da casa por 71 a 57, no Ginásio Galegão, e alcançou a quarta vitória consecutiva. A ala/armadora Tassia foi a cestinha pernambucana com 21 pontos. A venezuelana Wally Perez foi a pontuadora mor da partida, com 22, mas não evitou nova derrota blumenauense, a quinta seguida e que coloca pressão na equipe.

Com a vitória, as comandadas de Roberto Dornelas permanecem na quarta posição, mas agora estão empatadas em aproveitamento com Sampaio Basquete e Santo/André/APABA, com 66,7% - ficando atrás no saldo de cestas. Com o novo resultado negativo e a vitória do Funvic/Ituano deste sábado, Blumenau caiu para a penúltima posição, com 28,6%.

O jogo começou com Blumenau errando bastante, entregando várias posses de bola que a Uninassau converteu em pontos. Ao final do primeiro período, a vantagem pernambucana era de oito pontos. Aí entrou Perez. A venezuelana botou fogo no jogo e mudou a partida momentaneamente, convertendo 17 dos 22 pontos de Blumenau no segundo período [3 bolas de três], vencido pela equipe da casa por 42 a 36. O período ainda foi marcado pela confusão entre Casanova e Perez, que rendeu uma falta anti-desportiva para a cubana.

Roberto Dornelas deu bronca no vestiário e a Uninassau respondeu no terceiro período, mais ligada e fazendo 24x10 na parcial, com Tassia quente nas bolas dentro do perímetro [8 pontos no 3ºQ.] O último período começou devagar, com os primeiros pontos marcados somente após mais de 3 minutos de ação, com Casanova. As bolas de Blumenau teimavam em não cair, o que refletiu no baixíssimo aproveitamento do time no período (apenas 10% geral). Com o ritmo diminuído, a Uninassau foi administrando a vantagem até fechar em 14 pontos.

"A gente terminou o segundo quarto muito mal. Conseguimos voltar, abrir 10 pontos e vencer, graças a Deus. A gente sabia que essa vitória era muito importante", disse Tassia.

"Começamos bem, a Wally entrou boa, mas deixamos de converter bolas fáceis. A defesa não tem sido nosso problema, acho mais que é nosso ataque. Talvez falte tranquilidade, a certeza de subir pra converter", resumiu Carina Felippus, que teve uma tarde difícil - apenas 2 pontos.

As equipes agora voltam às quadras no próximo final de semana, com a Uninassau recebendo o Santo André/APABA na sexta (2/3) em briga direta pela segunda posição, enquanto Blumenau encara o Poty/BAX/Catanduva no sábado (3/3), encerrando o seu primeiro turno.

(Foto: Vitor Bett/Blumenau – divulgação LBF)

 

*************************************************

F1: Pré-temporada começa com Red Bull na liderança

O primeiro ensaio da pré-temporada da Fórmula 1 começou na manhã desta segunda-feira (26) em Barcelona com a Red Bull de Daniel Ricciardo no topo da tabela, com 0s170 de vantagem para a Mercedes de Valtteri Bottas, o segundo colocado.

Kimi Raikkonen, que levou a Ferrari SF71H à pista ficou com a terceira marca, seguido bem de perto pela Renault de Nico Hulkenberg, separados por apenas 0s041.

Depois dos quatro primeiros, diferenças abissais. Brendo Hartley (Toro Rosso) terminou a sessão inaugural de 2018 em quinto, 2s192 atrás de Ricciardo.

Fernando Alonso, que agora tem a McLaren empurrada pelo propulsor Renault, enfrentou um problema incomum, com uma roda solta por conta do problema em uma porca. Ele completou apenas dez voltas e terminou em oitavo entre os dez carros que participaram da sessão.

NO PERÍODO DA TARDE...

Nuvens de chuva se aproximaram do circuito de Barcelona no segundo treino e foram poucos os pilotos que conseguiram baixar suas marcas em relação ao período matutino.

Fernando Alonso, que havia andado pouco pela manhã por conta da roda solta de sua McLaren, aproveitou para recuperar o tempo perdido e conseguiu o sétimo lugar, com 1min22s354. Ele completou 30 giros à tarde, todalizando 40 neste primeiro dia de trabalhos.

A marca de Ricciardo não foi superada e ele acabou mesmo na liderança do dia, seguido por Bottas e Raikkonen.

Os trabalhos em Barcelona seguem em dois períodos nesta terça-feira (27) e se prolongam da mesma forma até quinta-feira (1º de março).

Depois do problema pela manhã, Alonso teve um  treino consistente com a McLaren, agora equipada com motor Renault. Foto: McLaren F1

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

*************************************************

Cláudio Marques recebe homenagem do Coritiba  

Cláudio Marques, jogador com mais títulos estaduais conquistados pelo Coritiba, foi homenageado pela diretoria do clube paranaense na tarde do último domingo (25), no Estádio Couto Pereira, recebendo uma placa das mãos do presidente Samir Namur.

"Eu nunca fiquei tão nervoso ao entrar em um campo de futebol como hoje. Nos jogos, eu tinha uma certa personalidade, joguei marcando Pelé, Tostão, e tantos outros atletas, e eu não ficava tão nervoso. Mas, hoje eu me emocionei, passou um filme em minha cabeça", comentou Cláudio Marques ao site oficial do Coritiba Footbal Club, após dar uma volta olímpica no intervalo da partida diante do Rio Branco, final da Taça Dionisio Filho, que teve vitória do Coxa por 3 a 0.

O ex-lateral-direito Cláudio Marques atuou pelo Coxa entre 1969 e 1975, e depois retornou para jogar entre 1978 e 1979, após passagem pelo Corinthians.

Ele é o segundo ex-jogador homenageado pelo Coritiba neste ano. No começo deste mês, o ex-goleiro Jairo também recebeu uma placa em alusão aos serviços prestados ao Coxa.

Cláudio Marques falou à torcida do Coxa no intervalo do jogo do último domingo. Foto: site oficial do Coritiba

 

Cláudio Marques, no centro, de camisa listrada do Coxa, foi o jogador que conquistou mais títulos estaduais pelo clube paranaense. Foto: site oficial do Coritiba

ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO PELO SITE OFICIAL DO CORITIBA COM A HOMENAGEM DO CLUBE PARANAENSE A CLÁUDIO MARQUES, EM 25 DE FEVEREIRO DE 2018, NO ESTÁDIO COUTO PEREIRA

CLIQUE AQUIE E VEJA A PÁGINA DE CLÁUDIO MARQUES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

*************************************************

Copa do Mundo. Como estará o clima na Rússia durante os jogos?

Em Moscou, palco maior da Copa dentro de quatro meses, a temperatura dá provas da proporção do inverno soviético. Nos últimos dias os termômetros oscilaram entre 11 e 21 graus negativos. Nem tão frio para os russos, mas muito frio para os brasileiros. E como será em julho, durante o Mundial?

Se as previsões se confirmarem, o verão não será quente nas três cidades em que o Brasil jogará na primeira fase: Rostov, São Petersburgo e Moscou. No sul do país, Roscov é fria e chuvosa, com temperatura média anual de 10 graus. Em julho pode atingir 23 graus. Em São Petersburgo chove bastante e a temperatura no meio do ano é de 17 graus. E a capital russa também tem clima frio e chuvoso, com média de 18 graus em julho.

Mas as previsões não impedem que surjam surpresas, como aconteceu na Floresta Negra, antes da Copa da Alemanha.

DRAMA DE NEVE E FRIO EM SCHWARTZWALD

Faltava um mês para o início da Copa do Mundo na Alemanha. Os jogadores da seleção brasileira ainda estavam no Rio. No domingo seria disputado o último amistoso, no Maracanã. À noite o grupo viajaria para a Europa, com desembarque na Basiléia (Suíça) e ida para a Floresta Negra, na Alemanha, de ônibus. Do programa constava um período final de preparação para o Mundial de 74 na concentração de Herzogenhorn, em Feldberg, Alpes alemães, na região conhecida como Schwartzwald (Floresta Negra). Depois, os brasileiros iriam para Frankfurt, local do jogo de abertura da Copa, dia 13 de junho, contra a Iugoslávia.

Repórter escalado pelo editor Dante Mattiussi para a cobertura da Copa para a Folha de S. Paulo, eu, Sérgio Barbalho, viajei para a Europa no inicio de maio, juntamente com o companheiro Flávio Adauto e o fotógrafo Fernando dos Santos, dias antes do embarque da seleção. Chegamos à Basiléia numa sexta-feira.

No dia seguinte, em carro alugado, seguimos para a Floresta Negra, em uma viagem de apenas 50 quilômetros, mas difícil por ser em região montanhosa, com pista estreita e muitas curvas. Bem perto do hotel escolhido pela Comissão Técnica para concentração da seleção, em Feldberg, fomos surpreendidos pela neve.

Na subida em direção ao hotel Herzogenhorn, a situação ia se complicando, com mais neve, queda de temperatura e muita cerração. No cume era quase impossível enxergar as construções e o campo de treinamento. Péssima notícia para a seleção, que em 48 horas estaria no local e antes, em 24 horas, disputaria um jogo no Maracanã sob uma temperatura em torno de 30 graus.

Em dezembro de 1973, quando o técnico Mário Lobo Zagallo e o médico Lídio Toledo estiveram na Floresta Negra para escolher um local de concentração para o grupo, não foram informados que em maio ainda poderia haver neve e baixas temperaturas na região. Se soubessem, escolheriam outro local. E evitariam os muitos problemas que ocorreram e prejudicaram a participação do Brasil na Copa.

Quando nos refizemos da surpresa em plena Floresta Negra, reunimos todas as informações disponíveis ouvindo administradores do hotel, funcionários e seguranças enquanto o fotógrafo Fernando registrava as imagens do local. E retornamos a Basel.

No hotel, o fotógrafo improvisou um local para revelar os filmes e preparar as fotos. Era 1974, não havia internet, computador, celular. Desmontou o telefone, instalou o aparelho de transmissão de telefotos na linha telefônica e transmitiu as imagens para a sede da Folha de São Paulo, na alameda Barão de Limeira, nos Campos Elíseos, em São Paulo. Todo esse processo demorou um bom tempo.

Enquanto isso, Flávio e eu trocamos ideias, estabelecemos quais matérias que faríamos e começamos a datilografar em máquinas de escrever portáteis que carregávamos para todos os cantos.

Em 1974 também não existia o fax. Teríamos de utilizar máquinas de teletipo para a transmissão por linha telefônica. Antes de deixarmos o Brasil havíamos pedido a instalação de um telex no nosso apartamento. Mas como havíamos chegado à Suíça na véspera, sexta-feira, o equipamento não estava instalado. Também não podíamos nos socorrer de teletipos do correio suíço porque tudo estava fechado na tranquila Basiléia no início da noite de sábado. E o telex do hotel estava em reparos.

A alternativa que restou foi telefonar para o Brasil e ditar as matérias para um profissional do setor de comunicações da Agência Folhas digitar o texto. Trabalhamos muito e por longo tempo. Mas o material completo foi entregue à redação pouco antes das 19 horas, com tempo de ser aproveitado na edição de domingo do Caderno de Esportes da Folha.

Fomos beneficiados pela diferença de fuso horário entre o Brasil e a Suíça, que era de quatro horas. Em Basel estávamos perto das 23 horas. Cansados, mas satisfeitos, fomos para a estação ferroviária, único local possível naquela hora para fazer um lanche.

O importante de todo esse esforço: a Folha de S. Paulo foi o único jornal brasileiro a mostrar no domingo, dia do tal jogo de despedida da seleção no Maracanã, que os jogadores e a Comissão Técnica encontrariam no dia seguinte, em Feldberg, na Alemanha, uma concentração cercada pela neve e pelo frio. Não poderia ser pior a recepção para a Copa do Mundo.

Até arriscamos algumas previsões: de que seria muito difícil a preparação em gramado molhado e pesado, com vento e cerração. E que o clima poderia ser o responsável por contusões musculares pouco antes da estreia no Mundial.

Não deu outra: durante a fase final de preparação, na Floresta Negra, vários treinos foram adiados devido ao mau tempo, outros foram realizados dentro da concentração pelo mesmo motivo. E vários jogadores sofreram contusões. A maior baixa foi Clodoaldo. Titular absoluto, integrante da seleção tricampeã em 1970, na Copa do México, ele foi vítima de uma contusão muscular, não conseguiu se recuperar e acabou sendo “cortado” da Copa pelo médico Lídio Toledo.

Mas as péssimas condições climáticas não atingiram só os jogadores. Vários jornalistas tiveram de procurar o auxílio médico. Como também foram obrigados a comprar roupas de inverno e botas contra a umidade.

Um repórter de São Paulo, inclusive, teve de ficar acamado, em tratamento: Elói Gertel, vítima de uma pneumonia, desfalcando a equipe do Jornal da Tarde. Foi substituído por um bom tempo pelo repórter Cândido Garcia, que estava trabalhando pela rádio Jovem Pan e acumulou funções para ajudar o companheiro de profissão.

Na foto, pela ordem, na cidade de Feldberg, estão: Flávio Adauto, Sérgio Barbalho, Vital Bataglia, o fotógrafo de O Globo, Belmiro Soltier, Elói Gertel e Altair Baffa. Foto Fernando Santos

 

*************************************************

Libertadores, fase de grupos: A semana que tanto esperamos

Os brasileiros vão estrear na Libertadores esta semana. Era que os torcedores esperavam desde o início da temporada. Os torcedores dos clubes que lá estão, classificados para a disputa da competição, obviamente.

Corinthians e Cruzeiro entram em alta. A Raposa pela excelente campanha neste início de ano. A equipe de Mano Menezes ainda não foi derrotada no Mineiro e tem sete vitórias e um empate em oitos jogos. O adversário será o Racing, em Avellaneda, na noite desta terça-feira. Sem dúvida, o desafio mais perigoso para os mineiros até o momento, na temporada. No fim de semana tem o clássico contra o Galo, no Independência.

O Timão joga na quarta, em Bogotá, contra o Millonarios, onde jogou o craque Neto, nos anos 90. Com a confiança lá em cima, após a boa vitória sobre o rival Palmeiras, o Corinthians viaja com boa perspectiva. Não terá Rodriguinho, destaque do clássico no fim de semana, é verdade. Kazim, que muitos acreditavam poderia ser o substituto de Jô, sequer foi inscrito na competição. Está em baixa no Parque São Jorge. Afinal, fora da lista o gringo não poderá cumprir os jogos de suspensão (cinco) impostos pela Conmebol. Mensagem significativa sobre o futuro do atacante no clube. Até porque a diretoria ainda espera, com menos otimismo, a chegada de Alex Teixeira. Segundo Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, os chineses dobraram o valor que foi tratado inicialmente na negociação.

O oposto vale para o Palmeiras. O valorizado grupo de Roger Machado emperrou depois de seis vitórias consecutivas e não vence há três partidas, com “detalhe” da quebra de invencibilidade diante do principal rival num clássico com polêmicas e insatisfações da parte palestrina. O Junior de Barranquilla será o adversário da quinta-feira, na Colômbia. Além da bola rolando, a expectativa fica também para o reencontro de Felipe Melo com o uruguaio Matias Mier, que trocou o Peñarol pelo Junior no ano passado. Foi ele, Mier, o agredido pelo volante na confusão em abril do ano passado. Tanto o Junior, quanto o Millonarios, adversário do Corinthians, tem usado equipes reservas no início da Liga Colombiana.

Campeão da América e lutando para escapar das últimas posições no Gauchão, o Grêmio joga nesta terça-feira, no Uruguai, contra o Defensor Sporting. A conquista da Recopa na semana passada e o título do ano passado transformaram o grupo de Renato Portaluppi e vidraça.

Único brasileiro a estrear em casa nesta primeira semana de jogos da fase de grupos, o Flamengo recebe o River Plate, no Engenhão. Na lista divulgada pelo técnico Paulo César Carpegiani está o atacante Guerrero, que cumpre suspensão por doping até o mês de maio. Contratado apenas para o estadual, o goleiro Júlio Cesar não está na relação. Apesar do peso das duas camisas, os brasileiros tem uma perspectiva melhor para a partida, apesar da goleada sofrida para o Fluminense e que tirou a invencibilidade do time no ano. O River vem mal no campeonato da Argentina: tem apenas 19 pontos em 17 jogos e ocupa apenas a 20ª posição entre os 28 clubes que disputam a competição. O sistema defensivo tem sofrido com os ataques adversários e com as críticas da imprensa e torcedores.

 

*************************************************

 Live do Terceiro Tempo: saiba tudo sobre a contusão de Neymar 

 

*************************************************

Entrevista exclusiva: Fernando Croce aposta em adaptação rápida em estreia na Stock ao lado de ex-F1 Tarso Marques

 

O piloto Fernando Croce falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo sobre sua expectativa para a Corrida de Duplas da Stock Car, que acontece no próximo dia 10 de março em Interlagos, que marca sua estreia na categoria, pela Mico´s Racing.

Croce dividirá o carro #84 com o ex-F1 Tarso Marques, de 42 anos, que retorna a guiar um carro da Stock, onde já venceu duas corridas: em 2006 no Rio de Janeiro e em 2007 em Campo Grande.

Com experiência em carros de turismo, tanto em campeonatos nacionais como internacionais, Croce, de 32 anos, está viajando para Curitiba nesta terça-feira (27), para conhecer a sede da equipe Mico´s Racing, onde fará a moldagem do banco.

Eu já guiei muitos carros de corrida e acredito que o Stock Car seja muito parecido com o GT3 , então minha adaptação será rápida. Estou indo para Curitiba para conhecer a equipe, fazer meu banco no carro , conhecer o Tarso pessoalmente e além disso vou fazer minha preparação em um simulador profissional da Stock Car que tem lá em Curitiba. Vai ser minha primeira corrida com ele (Tarso Marques) e espero ser uma ótima corrida! Um piloto que já esteve na F1 é sempre algo a acrescentar por sua experiência. Apesar que eu costumo dizer que cada categoria é um aprendizado, independente de tudo! 

SOBRE OS CARROS QUE GUIOU RECENTEMENTE

Bom, nos últimos cinco, seis anos, eu guiei Corvette GT3 , Ferrari 458 GT3 , Lamborghini Huracan Super Trofeo GT, e o carro do Brasileiro de Turismo. Sem dúvida nenhuma os carros GTs são incomparáveis O Turismo pra mim foi um passo pra trás , pois guiei carros muito melhores e mais rápidos.

Fernando Croce no Campeonato Italiano de Grã-Turismo, com Lamborghini Huracan. Foto: Divulgação

INTERLAGOS, PALCO DE SUA ESTREIA NA STOCK

Interlagos é um circuito tradicional, onde muitas equipes e pilotos de F1 passaram por lá. eu costumo dizer que é a pista base para se pilotar , sem muitos segredos, mas bem técnica. O setor que eu mais gosto é a curva da entrada da reta oposta (Curva do Sol), onde você está com o acelerador com tudo para entrar na reta bem forte.

Na equipe Mico´s Racing, o outro carro será dividido por Vitor Meira (titular) e o convidado Vicente Orige. O grid da Stock para a temporada de 2018 foi reforçado por dois pilotos com passagens pela Fórmula 1 e que atualmente estão na F-E: Nelsinho Piquet (Full Time Sports) e Lucas Di Grassi (Hero Motorsport).

CROCE NO BELLA MACCHINA EM 2015

Fernando Croce participou do Bella Macchina em 2015, à época ele estava na F3 Brasil, e projetava carreira de turismo no exterior. CLIQUE AQUI E VEJA.

Tarso Marques, de 42 anos, dividirá o carro com Fernando Croce. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DA STOCK CAR EM 2018 (RESTANDO ALGUMAS CONFIRMAÇÕES):

1ª etapa: 10 de março - Interlagos (Corrida de Duplas)
2ª etapa: 8 de abril – Curitiba/Alternativa
3ª etapa: 22 de abril - Velopark
4ª etapa: 06 de maio - Londrina
5ª etapa: 20 de maio - Santa Cruz do Sul
6ª etapa: 5 de agosto - Corrida do Milhão
7ª etapa: 19 de agosto – A ser divulgado
8ª etapa: 09 de setembro - Cascavel 
9ª etapa: 23 de setembro - Velo Città 
10ª etapa: 21 de outubro - Tarumã
11ª etapa: 4 de novembro – A ser divulgado
12ª etapa: 9 de dezembro - Interlagos

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

*************************************************

 Beatriz Ferreira ganha bronze na Bulgária

Beatriz Ferreira, grande esperança brasileira para os Jogos de Tóquio, em 2020, no boxe, alcançou mais um grande resultado. No Strandja Tournament, na Bulgária, ela ficou com a medalha de prata na categoria leva (60 kg), ao perder a final para a finlandesa Mira Potkonen, atual campeã européia e que foi bronze no Rio, em 2016. Para chegar na final, Bia venceu outra medalhista de bronze da última olimpíada, a russa Anastasia Belyakova. Bia teve uma ótima temporada em 2017 e só perdeu um combate, exatamente para a russa Belyakova, de quem venceu agora em Sofia. Com a reformulação que passa o boxe masculino, hoje o principal nome da modalidade é Beatriz Ferreira, que deverá estar na briga por medalha em 2020.

 

*************************************************

F1: Vettel lidera segundo dia de treinos em Barcelona. Kubica supera titular da Williams

 

O alemão Sebastian Vettel guiou pela primeira vez a SF71H, modelo da Ferrari para a temporada de 2018 nesta terça-feira (27) em Barcelona, segundo dia de testes da pré-temporada da F1, e conseguiu a melhor marca, em 1min19s673, tendo percorrido um total de 98 voltas, maior número entre aqueles que estiveram em ação no circuito espanhol.

O frio, que incluiu neve no final da sessão, esteve presente durante todo o dia, e quem mais se aproximou de Vettel na tabela de tempos foi o finlandês Valtteri Bottas, com a Mercedes, a 0s303, mas com um composto mais duro que o do alemão.

Único carro calçado com os compostos hipermacios da Pirelli, o belga Stoffel Vandoone colocou a McLaren na terceira posição, também em seu debut com a MCL33 equipada por motor Renault. Ele completou 37 giros, o melhor deles em 1min20s325, 0s652 atrás de Vettel.

Líder do treino ontem, com Ricciardo, a Red Bull foi a quarta força neste segundo dia de ensaios. Coube ao holandês Max Verstappen conduzir o RB14 por 67 voltas, em ritmo praticamente idêntico ao de Vandoorne, apenas 0s001 menos rápido que o belga.

Bottas, com a Mercedes, ficou em segundo. Foto: Mercedes-AMG F1

A Williams revezou dois pilotos a bordo do FW41, o titular Sergey Sirotkin e o polonês Robert Kubica, piloto reserva do time de Frank Williams. E foi Kubica o melhor deles, mesmo tendo andado menos (48 voltas contra 52 do russo). O reserva cravou o sétimo tempo, em 1min21s495, enquanto Sirotkin, o oitavo, fez 1min21s822.

Os trabalhos prosseguem novamente na quarta e na quinta-feira em Barcelona.

Kubica e Sirotkin se dividiram na condução da FW41. O polonês (à esquerda) foi mais rápido que o russo. Foto: Williams Racing

2º DIA DE TREINOS DA PRÉ-TEMPORADA DA F1 EM BARCELONA

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

*************************************************

Achados & Perdidos: o primeiro jogo do Corinthians na Libertadores foi em 1977 e teve gols de defensores

O Coirinthians, que na noite desta quarta-feira (28) estreia na Copa Libertadores da América diante do Millonarios da Colômbia, em Bogotá, disputou sua primeira partida pelo torneio sul-americano há quase 41 anos, em 3 de abril de 1977.

Na ocasião, a Libertadores tinha uma relevância bem menor do que tem hoje, sobretudo para o Alvinegro, que entrava em seu 23º ano sem títulos e buscava, antes de mais nada, ganhar o Campeonato Paulista.

Apenas três clubes brasileiros se classificaram para disputa do certame em 1977: o Internacional e o Corinthians, respectivamente, campeão e vice do Brasileirão do ano anterior, então chamado de Copa Brasil, e o Cruzeiro, que havia conquistado a Libertadores em 1976.

EMPATE NO MORUMBI

E a estreia corintiana na Libertadores aconteceu justamente diante do Inter, seu adversário na final do Brasileirão, em partida realizada no Morumbi em 3 de abril de 1977, um domingo à tarde, e terminou empatada em 1 a 1, gols de defensores de ambas as equipes, os laterais Zé Maria e Vacaria, do Timão e do Colorado, respectivamente.

Zé Maria foi o autor do primeiro gol da partida, primeiro da história corintiana na Libertadores, aos 15 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito, jogando com a camisa 4, tabelou com Palhinha e entrou na grande área como um atacante, surpreendendo a defesa colorada, driblando o goleiro Manga.

Na etapa final, aos 11 minutos, o saudoso lateral-esquerdo Vacaria acertou um chute espetacular no ângulo esquerdo da meta de Jairo, que fazia sua estreia pelo Timão, após jogar pelo Coritiba.

CAMPANHA RUIM DO TIMÃO...

A primeira participação corintiana na Libertadores foi ruim. Depois do bom empate diante do campeão brasileiro, três derrotas fora de casa, para duas equipes equatorianas,  o Nacional e Deportivo Cuenca, ambas por 2 a 1 e para o Inter, esta por 1 a 0.

Depois, nas duas partidas restantes, no Pacaembu, vitórias corintianas: 3 a 0 contra o Nacional (gols de Cláudio Mineiro, Palhinha e contra de Perez) e 4 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, gols de Vaguinho, Palhinha, Romeu e Givanildo.

O Corinthians terminou a primeira fase em terceiro lugar, atrás do Inter e do Nacional.

O Boca Juniors foi o campeão da Libertadores de 1977, na disputa final diante do Cruzeiro, que buscava o bicampeonato.

REDENÇÃO NO PAULISTA...

Se a Libertadores de 1977 teve um gosto amargo para o Corinthians, finalmente o grito de campeão pôde ser extravasado da garganta da torcida, com o título conquistado diante da Ponte Preta, em 13 de outubro.

ABAIXO, CORINTHIANS X INTER EM 3 DE ABRIL DE 1977, NO MORUMBI, COM A ENTRADA DAS EQUIPES EM CAMPO, MILTON NEVES APRESENTANDO JOGADOR POR JOGADOR DURANTE O HINO E OS DOIS GOLS DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL

Gols: Zé Mária (15 do primeiro tempo) e Vacaria (11 do segundo tempo).

Estádio: Morumbi

Público: 88.974

Renda: Cr$ 5,492.270,00

Árbitro: Ramón Barreto (Uruguai)

Corinthians: Jairo, Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir. Givanildo (Ruço), Basílio (Lance) e palhinha. Vaguinho, Geraldão e Edu. Técnico: Oswaldo Brandão.

Internacional: Manga, Cláudio Duarte, Marião, Hermínio e Vacaria. Caçapava, Batista e Falcão. Valdomiro, Dario e Pedrinho Gaúcho. Técnico: Carlos Castilho.

Fonte da ficha técnica: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

 

 

 

*************************************************

Live do Terceiro Tempo: tudo sobre as estreias de Timão e Fla na Libertadores!

 

*************************************************

Jogos Olímpicos de 2020

Por João Antonio de Carvalho

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, definiu nesta quarta-feira os mascotes para o evento. Existiam três duplas de mascotes e a vencedora foi a opção "A", com 109.041 votos. Eles tem estilo futurista e poderes mágicos, como ir instantaneamente para qualquer lugar, na versão olímpica, o mascote azul, e deslocar objetos com o olhar, na versão paralímpica, o mascote rosa. Participaram da votação mais de 200 mil estudantes de 16 mil escolas do Japão. Os nomes dos mascotes ainda serão escolhidos e o Comitê Organizador espera arrecadar cerca de 130 milhões de dólares com eles.

 

*************************************************

Bella Macchina: Bia Figureido busca melhor ano na Stock e fala em ajudar Thiago Camilo a ser campeão

A pilota Bia Figueiredo, da Stock Car, abre a nona temporada do Bellla Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, onde destacou seu ânimo por integrar a Ipiranga Racing, time capitaneado por Andreas Mattheis, um dos mais fortes da categoria.

Bia, que é a "madrinha" do Bella Macchina, pois foi a primeira entrevistada da atração, em 2010, terá como companheiro de equipe o vice-campeão da temporada passada, Thiago Camilo.

"O Thiago (Camilo) é uma baita referência, já falo com ele há um bom tempo, ele entende bem que eu quero ajudá-lo a ser campeão e ele a me ´puxar´ pra eu tentar os meus melhores resultados na Stock Car, meu primeiro, então eu acho que estamos bem sintonizados", assegurou Bia.

O grid da Stock Car, com um excelente nível, também foi abordado na entrevista, e a pilota falou sobre o quanto os pequenos detalhes podem fazer a diferença em um treino classificatório, por exemplo.

"Quantas vezes no ano passado eu não passei ao Q2 por dois décimos... Em duas oportunidades eu fiquei a quatro décimos da pole. E, assim, vigésimo e alguma coisa em quatro décimos... Então está muito, muito apertado, os detalhes fazem a diferença", ponderou Bia, que completa 33 anos no dia 18 de março.

Bia, que foi a primeira mulher a vencer na Indy Lights e primeira a conseguir vitória na F-Renault e pole na F3 Sul-Americana, disputou quadro edições das 500 Milhas de Indianápolis. Ela também falou sobre a categoria norte-americana, os brasileiros que estarão no grid da Indy neste ano, segurança (tanto na F1 como na Indy) e deu sua opinião sobre a temporada da F1.

A etapa de abertura da Stock Car, primeira de Bia Figueiredo pela Ipiranga Racing, acontece no dia 10 de março em Interlagos, na Corrida de Duplas.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE BIA FIGUEIREDO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Bia Figueiredo esteve na redação do Portal Terceiro Tempo para gravar o Bella Macchina. Em 2010 ela inaugurou o canal de automobilismo do site. Foto: Túlio Nassif

 

Bia Figueiredo fará sua estreia pela equipe Ipiranga Racing, capitaneada por Andreas Mattheis. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 *************************************************

Roger Machado elogia Junior e salienta dificuldade do grupo do Palmeiras na Libertadores

Por Frank Fortes

O técnico do Palmeiras não poupou elogios ao Junior, adversário desta quinta-feira, em Barranquilla, na estreia das duas equipes na fase de grupos da Libertadores.

“É uma cultura que se assemelha muito à do brasileiro. O Junior é um time rápido, que tem boa posse de bola e que, jogando em casa tem uma intensidade ofensiva bem forte”, afirmou o técnico.

Roger também disse que o grupo de Palmeiras e Junior é o mais difícil da competição. “É o mais forte, o mais equilibrado e em um nível alto”. Boca Juniors e Alianza Lima completam a chave.

O treinador garantiu que já tem a equipe definida, mas só vai divulgar a escalação momentos antes do início da partida. Junior e Palmeiras se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Metropolitano de Barranquilla. No mesmo horário o Alianza recebe o Boca, em Lima.

Ouça a entrevista do técnico Roger Machado em Barranquilla:

 

 *************************************************

A defesa do João Vaccari Neto informa

A defesa do Sr. João Vaccari Neto, vem a público se manifestar sobre a r. decisão da 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que confirmou sua sentença absolutória.


O TJSP, nesta data, julgou a apelação de nº 0017018-25.2016.8.26.0050, apresentada pelo Ministério Público paulista, que, inconformado com a absolvição do Sr. Vaccari, proferida em primeiro grau, dela recorreu.

A sentença recorrida, foi proferida pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Capital – SP, julgando improcedente as acusações do MP, que imputavam ao Sr. Vaccari, crimes de estelionato quando este foi presidente da Bancoop.

Durante o processo ficou demonstrado que o Sr. Vaccari, à frente da Bancoop, saneou a cooperativa e viabilizou a entrega dos apartamentos aos cooperados, inclusive por meio de acordos com o Ministério Público, homologados pelo Judiciário.

Apesar da apelação contra a absolvição do Sr. Vaccari, o MP paulista nada conseguiu provar contra ele, sustentando a acusação e seu recurso, somente em ilações, suposições e alegações vazias.

O TJSP bem decidiu este processo, pois ao rejeitar este recurso, confirmando a absolvição do Sr. Vaccari, fez justiça à luz dos elementos constantes dos autos, pois o Sr. Vaccari é inocente.

A defesa e o Sr. Vaccari permanecem confiantes na justiça brasileira.

São Paulo, 1º de março de 2018

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso
OAB/SP

 

*************************************************

Libertadores e Copa do Brasil: resultados da quarta e jogos de hoje na Live do Terceiro Tempo

Frank Fortes e João Antonio de Carvalho analisam os empates entre Flamengo x River Plate (2x2) e o 0 x 0 entre Millonarios e Corinthians. Além disso tem a vitória do São Paulo na Copa do Brasil e as estreias de Palmeiras e Santos na fase de grupos da Libertadores. Reveja a live desta quinta-feira.

 

*************************************************

Reginaldo Leme lança na próxima semana a 26ª edição do Anuário AutoMotor Esporte 

 

O jornalista Reginaldo Leme lança na próxima quarta-feira (7), a partir das 18h, na Livraria da Vila do Shopping JK, zona sul da capital paulista, a 26ª edição do Anuário AutoMotor Esporte, referência editorial única no segmento automobilístico brasileiro, entre as mais completas do mundo.

Na capa desta edição, que abriga 478 páginas, uma foto do britânico Lewis Hamilton a bordo de sua Mercedes em uma etapa noturna do campeonato que ele venceu pela quarta vez, após uma disputa que durou quase todo o ano com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Todas as 20 etapas do Mundial de Fórmula 1 em 2017 estão minuciosamente abordadas em textos e imagens, bem como as mais importantes categorias do automobilismo nacional e internacional, como Stock Car, Fórmula Indy, Rali, GP2 (agora F2), a extinta World Series, F-E, Porsche GT3 Cup Challenge, Mercedes-Benz Grand Challenge, Brasileiro de Turismo (agora Stock Light), Copa Truck e Kart, entre outras.

EXPERIÊNCIA

Presente às coberturas de F1 desde 1972, ano do primeiro titulo brasileiro na categoria, com Emerson Fittipaldi (Lotus), Reginaldo Leme estreou pela Rede Globo em 1981, inicialmente como repórter, e depois como comentarista, ano marcado pelo primeiro título de Nelson Piquet na F1, pela Brabham. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE REGINALDO LEME NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 *************************************************

Reencontrando mitos

 O primeiro passo para obter sucesso, é identificar um sonho”.

(José Montanaro Júnior)

O ex atacante “Montanaro” da Pirelli e da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, inesquecível medalhista que reúne tantos títulos e que fez parte de uma geração que abriu as portas do sucesso internacional do Brasil no vôlei, fala à Coluna Cavalos, que junto à sua família, mantém convivência diária com os cavalos.

“Conviver com os cavalos, cavalgar com a família e amigos, apreciar o andamento, a docilidade e a vitalidade dos animais, é o que mais gostamos. Sempre finalizamos com um belo churrasco!” Disse ainda que já faz parte dos hábitos da família Montanaro, as práticas de manejo, e sentem muito prazer ao realizá-las.

Sua relação com os cavalos, começou desde criança, quando morava no Bairro da Casa Verde , e auxiliava um vizinho com o manejo de vacas e cavalos. Seus pais também proporcionavam à família, passeios a cavalo na Região de Interlagos e visitas às Exposições de Cavalos da raça Mangalarga no Parque da Água Branca em São Paulo.

“Eu adorava assistir as provas! Os cavalos da raça Mangalarga me chamavam muito a atenção por serem bonitos e possuírem um andar imponente”.

Montanaro é hoje, um criador de cavalos, amante da raça Mangalarga, e diz ter acompanhado a sua evolução.

Declarou estar muito satisfeito com o nível de marcha que o Mangalarga vem apresentando atualmente, fazendo dele o verdadeiro “cavalo de sela brasileiro” macio e confortável.

Eu tenho observado de perto, várias histórias de convívio entre atletas e cavalos. Vale lembrar, que tanto as cavalgadas, como praticar esportes, faz com que o corpo libere hormônios que causam a sensação de bem estar, amor e felicidade: a endorfina, ocitocina, serotonina ,entre outros. Não é sensacional?

Estávamos com saudades, Montanaro!

Esse mundo tem me proporcionado surpresas incríveis e uma delas foi reencontrar você!

Até a próxima semana ,onde volto com muitas dicas de uma “fera do mundo equestre”, para todos aqueles que quiserem se aproximar desse universo fascinante e não sabem por onde começar. 

 

*************************************************

Ah, meu quinto metatarso!

Por Frank Fortes

Coisa estranha, nome esquisito, mas tem tanta gente falando nele de uns tempos pra cá! Esse tal de metatarso é bem cruel e bem sensível também. E deve ter “nascido” em ano bissexto porque, ao menos aos craques brasileiros, ele ataca em fevereiro. Deve ter raiva do mês.

E outra coisa, você, quinto metatarso, deve ser alemão, não é possível. Vem azarar logo os nosso principais atacantes? Tudo bem que o Gabriel Jesus foi lá no ano passado. Mas deu trabalho para se recuperar. Na hora da cirurgia o nosso camisa nove se mandou para Barcelona.

Opa! Será que o Neymar também vai por esse caminho? Será que vai retornar à antiga sede por esse infortúnio? Coisas da bola.

Reflexo imediato: o adiamento da convocação para os amistosos contra Rússia e Alemanha no fim de março. Tudo bem que além do Neymar, o técnico Tite tem outras preocupações. Amigos do metatarso andaram atazanando gente de bem, como Marcelo, Fernandinho, Marquinhos e Casemiro.

Mas foi Neymar e o seu quinto metatarso que, no fim das contas, provocou, de fato, o adiamento da convocação.

Em tempo e fora do prazo, vale lembrar que o zagueiro Mina, do Barcelona, também foi vítima do dito cujo quando jogava pelo Palmeiras. Quinto metatarso, querido, sei também que você sofre com os impactos e gingados tupiniquins, mas, na boa, já teve seus minutos de fama. Deixe-nos em paz.

 

*************************************************

São Marcos: Taffarel, Copa do Mundo, coração e outras histórias

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARCOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Por Frank Fortes

Conversei com o Marcos outro dia. Ele estava feliz à beça, lançando sua cerveja artesanal. Meses antes havia passado por um sufoco danado, a cirurgia para corrigir o funcionamento da válvula mitral, que provocava inchaço naquele coração palestrino e pentacampeão.

Estava descontraído, empolgado com a fase de empreendedor. Falamos sobre vários assuntos, lembramos algumas histórias (claro). E que fique mais claro ainda: eu não bebi em serviço.

Destaco aqui na minha coluna no Terceiro Tempo trechos desta entrevista:

Goleiros da seleção – Está bem servida (a seleção). É claro que seleção sempre vai ficar gente para traz, gente boa, de qualidade, para fora. Só tem três vagas e tem muitos goleiros bons no Brasil. Mas o treinador de goleiros da seleção é o Taffarel. É um cara que, qualquer que seja a convocação dele, dá para assinar embaixo. Tenho certeza que ele orienta muito o Tite pelo que ele conhece da posição. E sempre vai ficar um Vanderlei, ou sei lá, o Tite pode ainda dar uma oportunidade pro Vanderlei. Mas, tipo, um Fábio, do Cruzeiro, que o pessoal pede direto; o Victor que já fez parte da seleção; Diego Alves, que voltou pro Flamengo pensando em seleção; o Prass, que até o ano passado era pedido na seleção. Então acho que o Taffarel está ligado ali no que ele tem que fazer. Cabe a mim só assinar embaixo do que ele escolher.

Melhor goleiro do Brasil – Precisar dar uma pensada... Acho que o Vanderlei é o que está num melhor momento. Apesar que o Cássio cresceu muito nos últimos jogos. O Cássio foi fundamental para as conquistas que o Corinthians teve com o Tite como treinador. A convocação do Cássio me agradou muito. De certa forma o Tite devia um pouco pro Cássio por tudo que o Cássio fez pelo Corinthians.

Tite na seleção – Todo mundo que teve oportunidade de trabalhar com ele gosta muito do jeito dele, humano. Fora ser um treinador exigente, claro, e estudioso, ele é um cara bem humano no dia a dia, no trato com o jogador. Isso aí hoje em dia é fundamental. Acho que xerifão, um cara que pega pesado hoje, com essa molecada, não dá muito certo não. Tem que ser um cara mais de conversa e que o jogador entenda. Esse acho que é o diferencial dele na seleção nesse momento.

Copa da Rússia – Eu acho que a seleção sempre entra com a responsabilidade de ser um dos favoritos a ganhar a Copa do Mundo. Eu acho que essa seleção foi adiantada uma Copa. A última Copa do Mundo era a Copa do Robinho, do Diego, do Adriano, do Kaká, do Ronaldinho Gaúcho. Eles teriam condição ainda de ter jogado. E agora, essa época seria a Copa de Neymar, de outros jogadores. Mas a última Copa já serviu de experiência. Fora que os caras jogam em times grandes lá fora. Então acho que o Brasil é um dos grandes favoritos, como sempre foi.

Cirurgia – Pra te falar a verdade é muito ruim quando você tem uma notícia dessa. Principalmente uma cirurgia cardíaca. Não era uma coisa que eu esperava. Psicologicamente te arrebenta porque você pensa “ai meu Deus do céu vou ter que operar o coração”. Por mais que seja apenas 2% de risco só. Hoje em dia o coração é uma das coisas mais estudadas do mundo, você fica meio preocupado, meio tenso. Eu tenho filhos pequenos. Fiquei meio preocupado. Só que ao mesmo tempo, depois que você passa por toda essa coisa ruim é uma coisa que te empolga. Você sai um pouco da sua zona de conforto, você quer aproveitar mais a vida. Você percebe que a vida é uma só e você não pode desperdiçar ela assim. Depois da cirurgia eu dei uma animada.

Adãozinho – Um dia eu estava indo pra Campinas e encontrei uma caminhonete igualzinha a do Adãozinho saindo da Bandeirantes. Aí vi uma caminhonete verde lá e falei “ué, parece a caminhonete do Adãozinho”. Aí fui pra Campinas, voltei, no outro dia tinha treino. Pô, a gente jogava profissionalmente, no Palmeiras. Aí no outro dia encontrei o Adãozinho e falei “pô Adãozinho não era você que estava parado na Bandeirantes ali com a caminhonete?” e ele falou “ah, era eu mesmo”. Falei “o que você estava fazendo?”. “Ah, estava lá no meio do mato cortando capim pro meu cavalo”. (Gargalhadas). Cara... ver um jogador profissional cortando capim pro cavalo não é uma coisa que você vai ver mais hoje em dia, velho! Só nessas épocas. *Adãozinho jogou no Palmeiras, com Marcos, nos anos de 2003 e 2004.

Veja a entrevista com o ex-goleiro Marcos:

 

*************************************************

Afastado do futebol, Jesus Lopes critica trabalho de Dorival Júnior

Longe da administração do São Paulo desde o fim de 2014, o conselheiro João Paulo de Jesus Lopes demonstra insatisfação com o trabalho do técnico Dorival Júnior. “Eu acho que o Dorival já teve tempo para mostrar resultado e, infelizmente, as coisas não estão se encaixando.”, afirmou em entrevista ao Terceiro Tempo.

Para o ex-dirigente o futuro comandante do time pode estar dentro do Morumbi: “Tem vários treinadores jovens e até com experiência que poderiam estar no São Paulo. Dentro de casa mesmo nós temos um nome muito bom que é o Jardine (André), que tem feito muito sucesso com as equipes de base”.

André Jardine passou a fazer parte da comissão técnica principal desde o mês passado. Jesus Lopes acredita que a decisão da diretoria se relaciona com o atual estágio do time: “É um indicador de que o gato subiu no telhado. O fato dele estar sendo incorporado a comissão técnica é para somar e, eventualmente, poder assumir.”

O ex-diretor de futebol também opinou sobre treinadores experientes: “Dos nomes mais antigos e consagrados eu gosto muito do Abel Braga”.

Sem criticar o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, Jesus Lopes acredita que o clube vive ainda as consequências da administração anterior (de Carlos Miguel Aidar): “uma parte das dificuldades que ele tem é em função da herança ruim que recebeu. A partir de 2014 passamos a ter dificuldades financeiras gravíssimas".

O mandato do presidente Leco vai até o fim de 2020. Apesar da popularidade interna, João Paulo de Jesus Lopes descarta concorrer à presidência do clube. “Não tenho nenhuma pretensão. Já tive duas oportunidades para ser o candidato da situação e não aceitei. Nunca tive a vaidade de ser presidente do São Paulo”.

O conselheiro são-paulino ainda elogiou o trio administrativo Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano e afirmou que conquistar a Copa do Brasil seria muito importante para o clube em 2018.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

 *************************************************

ANFACER, Associação Nacional de Cerâmicas, Louças e Congêneres promove o “Expo Revestir”

Vem aí o evento “Expo Revestir”, que será promovido pela ANFACER – Associação Nacional de Cerâmicas, Louças e Congêneres, de 13 a 16 de março, no Expo Transamérica, em São Paulo, e conta com a participação de 90% das nossas empresas associadas, com público nacional e internacional.

Clique AQUI e participe!

 

  *************************************************

Live do TT: estreias e Palmeiras e Santos na Libertadores e jogos dos estaduais

Nesta sexta-feira a Live do Terceiro Tempo destacou a vitória do Palmeiras, a primeira de uma equipe brasileira na fase de grupos da Libertadores, a derrota do Santos para o Real Garcilaso e ainda deu uma passada pelos principais estaduais. Acompanhe a íntegra com Frank Fortes e João Antonio de Carvalho.

 

   *************************************************

 Descobri quem quer Jaílson fora do Palmeiras

Por João Antonio de Carvalho

Se algum torcedor ainda quer que o Palmeiras mande o Jaílson embora pela confusão feita pela sua mãe é porque não é palmeirense....Mesmo na vitória tranquila sobre o Junior Barranquilla por 3 a 0, na estréia da Libertadores, quando o time colombiano atacou, Jaílson pegou tudo, até com defesas de futebol de salão, uma delas quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Palmeiras e um gol de empate poderia mudar muita coisa.....Acho que esse pedido da saída de Jaílson só pode ter sido feito por tricolores, santistas e corintianos, e até todos juntos. Se algum palmeirense pensou realmente em mandar embora o Jaílson vai ser imbecil lá longe....porque não dá para aceitar um cara desses aqui se dizendo palmeirense.....mas.....estou no futebol faz tempo e sei que tem torcedores que não gostam do time, só ganham dinheiro por causa dele....esses é que devem ter tido essa postura.....deixem o Jaílson em paz, ele joga muito.

 

  *************************************************

Brasil participa com sete atletas do Mundial Indoor de Atletismo

 

Por João Antonio de Carvalho

O Mundial de Atletismo Indoor começa nesta quinta-feira, em Birmingham, na Inglaterra e o Brasil será representado por sete atletas, sendo que três deles entram com boas chances de medalha.

O mais conhecido deles é Thiago Braz, campeão olímpico no Rio, em 2016, quando alcançou incríveis 6m09 no salto com vara, derrubando o favorito francês Renaud  Lavilleni. Thiago manteve a regularidade e chega ao mundial com a segunda marca do mundo, 5m90, igualada a do próprio Lavilleni. O líder do ranking de 2018 é o polonês Piotr Lisek. É uma das boas apostas do país.

Outro que entra como favorito é Almir Júnior, de 24 anos, que tem a melhor marca do ano no salto triplo, com 17m37. Almir vem mantendo grande regularidade e sempre saltando acima de 17 metros. 

O salto triplo é uma tradição no país e muitos atletas já ganharam medalhas olímpicas e em mundiais.  Adhemar Ferreira da Silva tem dois ouros olímpicos, Nelson Prudêncio tem uma prata e um bronze, e João Carlos de Oliveira tem dois bronzes. Outro destaque é Jadel Gregório, que tem uma prata num mundial outdoor e outras duas pratas em mundiais indoor.

Outro que entra com boas chances é Darlan Romani, quarta melhor marca do ano no arremesso de peso, com 21m68. Ele conseguiu um feito inédito no Rio 2016 quando se tornou o primeiro brasileiro a ser finalista olímpico nessa prova. O líder do ranking é Tomás Stanek, da República Checa, com 22m17.

Quem entra como azarão é Nubia Soares, no salto triplo. Ela veio de uma lesão e por isso está em 14º lugar no ranking, mas em 2017 chegou a saltar 14m56. Só para ter uma idéia, a melhor marca desse ano é da americana Keturah Orji, com 14m53, abaixo da melhor marca de Nubia.

Nos 60 metros rasos, prova não olímpica, estarão em ação a experiente Rosângela Santos, que finalista do Mundial de Londres, em 2017, batendo o recorde sul-americano, e a jovem Vitória Rosa, de 22 anos.

O último brasileiro é Gabriel Constantino, nos 60 metros com barreiras, prova que também não é olímpica. Ele tem a 14ª melhor marca de 2018.

O Mundial Indoor é disputado desde 1985 e o Brasil já conquistou  quinze medalhas na história da competição, sendo dez no masculino e cinco no feminino.

 

  *************************************************

ITF quer mudar a forma de disputa da Taça Davis 

Por João Antonio de Carvalho

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou uma mudança radical na forma de disputa da tradiconal Taça Davis, mas o novo formato ainda terá de ser  aprovado pelo seu conselho.

Numa parceria com o grupo de investimentos Kosmos, que pertence ao zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, a competição passaria a ser disputada por 18 países em apenas uma semana, em novembro, em sede única.

A expectativa, se a nova fórmula for aprovada, é que a primeira edição seja em 2019 e várias cidades já mostraram interesse em sediar o evento, sendo hoje a principal favorita Orlando, nos Estados Unidos.

A ITF se baseia na dificuldade em ter os principais jogadores do circuito na fórmula atual e também a injeção financeira  no esporte.

Mas alguns fatos devem ser levados em conta.

Em primeiro lugar a Davis, disputada desde 1900 primeiramente por estudantes britânicos, é muito tradicional e essa nova competição iria desfigurar completamente a Davis atual.

Para ser disputada em uma semana, a Davis usaria três datas na primeira fase, uma nas quartas, uma para semifinais e outra para a final.

Como as datas serão apertadas, já foi anunciado que ao invés dos tradicionais cinco sets, as partidas teriam apenas três, com dois de simples e um de duplas, o que iria aumentar a importância dos duplistas.

Isso sem contar que as partidas deverão ser sempre disputadas em ginásios cobertos, para evitar que problemas com o tempo impeçam dela ser disputada no prazo estipulado.

Apesar dos motivos dados pela ITF eu sou totalmente contrário que esse torneio se chame Taça Davis. O charme da Davis que conhecemos é a torcida dos países, os jogos muitas vezes em quadras descobertas, o calor numa cidade, o frio na outra, a emoção dos confrontos em que nem sempre vence o melhor.

Claro que como a ITF quer ganhar mais dinheiro, as sedes serão nos países mais ricos e dificilmente veríamos novamente jogos do Brasil na Taça Davis in loco, somente pela televisão.

Ou melhor veríamos os zonais, que continuariam com a mesma fórmula, criando uma situação inusitada, torcer para o Brasil se classificar para a Davis é deixar de ver nosso time em quadra.

Mas não estou sozinho na minha opinião, muitos tenistas já declararam quer essa medida seria a morte da Taça Davis. Um deles é o francês Lucas Pouille, responsável pelo ponto do título da França na Davis do ano passado contra a Bélgica. Ele disse que se isso acontecer, nenhum atleta que já tenha jogado a Davis jamais vai vê-la como Taça Davis.

  

************************************************* 

Abraçando o internauta:

De: Marcelo Reis
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Show do Esporte
Tenho certeza que será um sucesso Miltão!

Particularmente não vejo problema nenhum da Band não transmitir os jogos da Copa, os jogos as pessoas assistem na Globo, é difícil mudar isso, além do mais os grandes patrocinadores do mercado já estão fechados com a Globo, seria tremendo desafio pra band conseguir grandes contratos pra ajudar pagar essa conta que não deve ser barata.

Pra mim o grande diferencial serão as ações satélites aos jogos e os debates que vocês promoverão, e nisso não há ninguém que faça melhor que você.

Grande abraço
Marcelo


De: José Carlos Soares de Oliveira
Para: Milton Neves
Assunto: esquecimento...???
grande Milton, saudaçoes, esqueceram de chamar Dudu pra depor?Por que?Escapou de expulsao(ele e Borja...), falou um monte de besteiras, pra distrair a torcida do Verdado da melhor atuaçao corinthiana, faltou respeito, e, h u m i l d a d e...Mas, nao o chamaram,misteriosamente.


De: eduardo sheen
Para: Milton Neves
Assunto: Felipe Melo mostra dedo pro juiz
Boa tarde Milton,

Será que ninguém percebeu o Felipe Melo mostrando os dois dedos do meio pro juiz quando ele marca o pênalti??????


Abs


De: Ana Arantes
Para: Milton Neves
Assunto: Foto jornalistas Band
Milton,

Estou aqui com o Ivan e com o Fausto. Eles disseram que querem ir te ver qualquer dia. O meu tio Bé (que jogou no Santos), acabou de ficar viúvo, minha tia (irmã do meu pai) que era casada com ele faleceu sábado de carnaval. Ele está bem doente e foi morar com um sobrinho. Vou te mandar uma foto dele recente em breve.

Beijo grande!


De: Vivaldo Assunção Barbosa da Paixão Paixão
Para: Milton Neves
Assunto: AMIGO BOM DIA-- QUE FIM LEVOU JESUN JOGADOR
MILTON NEVES

Tudo bem, todos os domingos apos o jogo da Bahia, mudo o canal para BAND, tem quinze dias que mostrou NO QUE FIM LEVOU a foto do técnico AIMORÉ MOREIRA bom técnico que passou pelo Bahia e neste domingo apareceu a foto de Dada Maravilha.

Na resenha dos amigos falamos do bom tempo e dos góis de Dada, e nessa conversa lembramos do grande jogador JESUN bom ponta esquerda que passou pelo Bahia.

Milton tem como saber se ainda é vivo, se tiver manda um abraço para ele de toda torcida do Bahia que ele deu muitas alegria.
Fica com Deus
Vivaldo (produções)


De: José Carlos Soares de Oliveira
Para: Milton Neves
Assunto: humildade
É jogador demais, Zé Carlos.
Elenco inchado.
Sei não.

Abs

Milton Neves


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Que programas hein.
Oi Milton, de saída agradeço por ler a minhas mensagem, sei que são muitas.

De: rommeu rocha dos santos
Para: Milton Neves
Assunto: Boa noite miltao
A imprensa tem que respeitar o timão
Que mesmo com problemas financeiros
E uma equipe de muita gana abraços de seu amigo nordestino baiano corintiano rommeu

De: Lilian Teodoro
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Show do Esporte
Grande Milton, tenha certeza que já deu certo!
Nas suas mãos, tudo é muito bem feito, pois tem amor ao que você faz!

Desejo mais sorte, mais sucesso e que possamos por muito tempo ter sua voz conosco, sua memória e grande coração, na rádio e na televisão.

O microfone do esporte sempre precisará do melhor, “Milton Neves”!!!

Beijos De sua fã,

Lílian


De: Flavio Aragão
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Show do Esporte
Prezado Milton,

Tomei conhecimento e parabéns!

Espero muito sucesso!

Flavio Aragão


De: Ramon Mateo Junior
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Show do Esporte
Com certeza teremos um novo sucesso.

Parabéns.

Ramon Mateo Junior


De: Mauricio Langanke Caboclo
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Show do Esporte
Millton parabéns a você pelo novo programa.

Muito sucesso.

Estamos juntos.

Abs


De: REINALDO BERTAGNON
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Show do Esporte
Milton
Bom dia
Parabéns, desejo-lhe muito sucesso, sem duvida terá, o importante de tudo é confiança e isto não lhe faltará conhecendo a sua determinação, dedicação, e comprometimento profissional e pessoal em suas atividades.
Um forte abraço

REINALDO BERTAGNON

De: Osvaldo Galdino da Silva
Para: Milton Neves
Assunto: ATT. JOSÉ PAULO DE ANDRADE/MILTON NEVES
Amigos,

Será que com essas mudanças que estão havendo na BAND TV, nós aqui de Goiás voltaremos a ter o prazer de ver o futebol paulista sendo transmitido pela TV ABERTA. Estamos cansados de ver o pequeno futebol goiano e o medíocre futebol carioca pela Globo, ou teremos esperar que Luciano do Vale ressuscite. RESPONDAM PELA RÁDIO BANDEIRANTES ESTOU SEMPRE OUVINDO.

Do ouvinte e admirador

Osvaldo Galdino
Goianésia-Go.

 

Últimas do seu time