publicidade

Reginaldo Leme

Jornalista especializado em automobilismo
por Marcos Júnior Micheletti e Marcelo Rozenberg
 
Reginaldo Poliseli Leme é o nome completo de um dos maiores especialistas em automobilismo do Brasil e do mundo.

Natural de Campo Grande-MS, Rerginaldo Leme trabalha deste 1972 na cobertura de corridas de Fórmula 1, tendo feito sua primeira corrida ao vivo pela Rede Globo no GP da Inglaterra de 1981, em Silverstone, prova vencida pelo britânico John Watson, da McLaren.

Além das coberturas automobilísticas (mais de 500 corridas de Fórmula 1 e inúmeras outras categorias, principalmente Stock Car), "Regi", como é chamado pelos amigos, esteve presente em coberturas futebolísticas, inclusive no milésimo gol de Pelé, além de várias Copas do Mundo.

Começou no jornalismo no jornal O Estado de S.Paulo e desde 1978 está na Rede Globo de Televisão. Escreveu uma coluna semanal no "Estadão" entre 1991 e 26 de dezembro de 2015, dia em que escreveu seu texto de despedida do jornal.
 
Também criou o Anuário AutoMotor, que circula com muito sucesso desde 1992, com ampla retrospectiva da Fórmula 1 e outras categorias do automobilismo, internacional e nacional.
 
Além da carreira como jornalista, Reginaldo Leme também teve alguns empreendimentos comerciais em São Paulo: o Rock Dreams (nos Jardins) e o Café Journal (em Moema).
 
Filho do Sr. Joinville (já falecido) e de Dona Rosa, Reginaldo Leme é casado com Carmen Sylvia. O casal tem três filhas: Daniela, Carolina e Camila.
 
Em 21 de dezenbro de 2014 foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de oclusão arterial aguda e embolia arterial (trombose) na perna esquerda. Reginaldo também teve uma arritmia cardíaca mas após alguns procedimentos sua recuperação foi muito satisfatória e ele teve alta três dias depois, na véspera de Natal.
 
Em 09 de março de 2018 recebeu o Título de Cidadão Paulistano em Interlagos, das mãos do vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha. Clique aqui e veja como foi.
 
O Portal Terceiro Tempo, através de seu editor de automobilismo, o jornalista Marcos Júnior Micheletti, tem feito as coberturas de lançamentos do AnuárioMotor Esporte, de Reginaldo Leme, desde 2010.
 
Clique abaixo, nos anos, para acessar as matérias, com amplas galerias de fotos.
 
2010
 
2011
 
2012
 
2013
 
2014
 
2015 
 
2016
 
2017
 
2018 
 
Em 18 de julho de 2018, Reginaldo Leme promoveu uma festa pelos 40 anos como comentarista na Rede Globo e os 25 do Anuário AutoMotor Esporte. O evento aconteceu no Fairplay Original Sport Bar, em São Paulo
 
CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA COMPLETA DA FESTA "40 + 25" DE REGINALDO LEME.
 
EM SETEMBRO DE 2017, REGINALDO LEME GRAVOU UM VÍDEO AO LADO DO MÉDICO NELSON LETZIO, RESPONSÁVEL POR UMA CIRURGIA FACIAL (ESTÉTICA), QUE DEIXOU REGINALDO MUITO FELIZ. VEJA ABAIXO

ABAIXO, VÍDEO POSTADO EM 09 DE MAIO DE 2018 POR  FLAVIO GOMES EM HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA CARREIRA DE REGINALDO LEME COMO COMENTARISTA DA REDE GLOBO

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade -->
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      67
    • 2 Int
      62
    • 3 Fla
      60
    • 4 Grê
      58
    • 5 São
      58
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES