publicidade

Fábio Carille

Ex-lateral e técnico

Fábio Luiz Carille de Araújo, o Fábio Carille, ex-lateral-esquerdo e ex-zagueiro com passagens pelo XV de Jaú, pelo Corinthians e pelo Juventus, passou a trabalhar como auxiliar-técnico após pendurar as chuteiras, em 2007. Em 22 de maio de 2018, foi anunciado como novo técnico do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Nascido em São Paulo no dia 26 de setembro de 1973, Fábio Carille se mudou para Sertãozinho-SP com 12 anos de idade. Lá, iniciou a sua carreira futebolística, aos 18 anos, defendendo a equipe que leva o mesmo nome da cidade.

Em 1993, se transferiu para o XV de Jaú, e posteriormente defendeu a Portuguesa, o Iraty, o Coritiba e o Paraná Clube. Em 1997, foi emprestado ao Corinthians, onde jogou até 1999. De acordo com o Almanaque do Timão, de Celso Dario Unzelte, ele entrou em campo com o manto alvinegro em três oportunidades, nas derrotas para o Santos (1997), para o Cruzeiro (1997) e para o Botafogo (1999).

Depois do Corinthians, Fábio jogou pelo Santa Cruz, pelo XV de Piracicaba, pelo Santos André, pelo CRB, pelo Juventus, pelo Botafogo, pelo Paraná Clube, pelo Guangzhou (China), pelo Gama, pelo Monte Azul, pelo Ulbra e pelo Barueri.

Neste último, Carille pendurou as chuteiras, em 2007, e lá mesmo passou a trabalhar como auxiliar-técnico. Em 2009, a pedido de Mano Menezes, foi contratado pelo Corinthians, e no Timão foi o “braço direito” do próprio Mano, de Adilson Batista, de Tite, de Cristóvão Borges e de Oswaldo de Oliveira.

Fábio Carille treinou o Corinthians interinamente pela primeira vez em 2010, logo após Mano Menezes ter sido contratado pela CBF para comandar a seleção brasileira. A segunda vez foi em setembro de 2016, após a demissão de Cristóvão Borges.

Em 22 de dezembro de 2016, a direção do Corinthians decidiu efetivar Fábio Carille no comando técnico do clube de Parque São Jorge.

Em 2017 conquistou, pelo Corinthians, os títulos paulista e brasileiro. Em 2018 voltou a vencer o campeonato paulista.

O UOL publicou, em 15 de outubro de 2018, uma matéria sobre Carille, que falou sobre seus primeiros meses de trabalho na Arábia Saudita e sua saída do Corinthians. Clique aqui e veja o texto completo, assinado por Pedro Ivo Almeida.

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade -->
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      71
    • 2 Fla
      66
    • 3 Int
      65
    • 4 Grê
      62
    • 5 São
      62
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES