Evento acontecerá em São Paulo, no próximo dia 27. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Evento acontecerá em São Paulo, no próximo dia 27. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Acontece no próximo dia 27 de fevereiro, em São Paulo, o lançamento de mais uma edição do Anuário AutoMotor Esporte, publicação idealizada por Reginaldo Leme, jornalista presente às coberturas de Fórmula 1 desde 1972, ano do primeiro título brasileiro na categoria, que consagrou Emerson Fittipaldi a bordo da Lotus preta e dourada.

O evento, que marca a 27ª edição do Anuário, terá uma sessão de autógrafos com Reginaldo Leme na Livraria da Vila do Shopping JK, zona sul da capital paulista.

As 21 etapas da temporada da F1 estão detalhadamente abordadas na publicação, com textos, fotos e infográficos do campeonato que teve Lewis Hamilton, da Mercedes, como campeão, triunfo que o fez igualar em títulos (cinco) ao argentino Juan Manuel Fangio.

De acordo com Reginaldo Leme, 42 categorias, nacionais e internacionais, estão presentes nesta edição, dentre elas a Stock Car, Porsche Cup, Copa Truck, Kart, Fórmula 2 e Fórmula Indy.

TRABALHO EM EQUIPE

"É o trabalho de um ano inteiro, e aqueles últimos cinco meses são de uma atividade diuturna, em uma equipe forte, coesa, um pessoal que gosta do que faz. Nas últimas cinco semanas a gente sai às 4 horas da manhã e volta às 8 horas para trabalhar novamente, que é a fase de fechamento do Anuário. Então, quando ele vai para a gráfica, alivia um pouco, que coincide com o meu período de férias, vou para a minha casa na praia, fico esperando, e a gráfica leva 30 dias, por isso, entregar o livro para as pessoas é a sensação do trabalho realizado, meu e de toda a equipe, da Dani (Daniela Leme, sua filha), especialmente", salienta Reginaldo Leme.

UM LIVRO DE ARTE

"Neste momento, em que a mídia impressa está bastante prejudicada, jornais, diários com tiragens bem menores, revistas e grandes editoras fechando, nós temos um ponto a favor que é o de ser um anuário, um livro de arte, que você tem 800 fotos dos melhores fotógrafos do mundo, e feito por uma equipe desta é um livro de arte, para o executivo ter na cabeceira da mesa, então temos que valorizar o fato de ser um anuário, muito provavelmente em dois ou três anos os anuários devem ser os únicos a sobreviverem, para a pessoa guardar, um nicho específico, por isso você procura inovar no sentido de que aquilo vai ser história. O que a gente faz é história, quando eu começo a vender o anuário, no meu primeiro texto eu digo que é o único registro histórico do automobilismo brasileiro e do mundo todo, com 42 categorias", pondera Reginaldo.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

"Eu levo para muitos amigos jornalistas fora do Brasil. Os italianos adoram e eu tenho alguns fotógrafos, freelancers, três ingleses da família Sutton, considerados os melhores do mundo. O Keith Sutton, que é o mais conhecido, sempre me diz ´que grande livro´, e quando eu ouço isso dele, um inglês, que está no meio de todas aquelas publicações que existem na Inglaterra, eu concluo que de fato a gente está no caminho certo", concluiu Reginaldo Leme

SERVIÇO

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

Últimas do seu time