Descobri a pólvora!

Finalmente fui conhecer "para valer" a "Casa do Timão" em Itaquera e fiquei de queixo caído.

O estádio do Corinthians é mesmo uma "jóia de cimento", algo extraordinário.

"Mas, ora, você já esteve lá várias vezes e agora vem fazer média", li de corintianos pela internet.

Sim, foi a quarta vez que lá pintei, mas na última quinta-feira foi especial.

Nas outras três, antes e durante a Copa do Mundo, aquilo era uma agitação com "trocentas" mil pessoas e operários para todo lado trabalhando a toque de caixa.

Pouco deu para conhecer da atual e notável infra-estrutura instalada.

Assim, desta feita foi diferente e o que vi estava terminado, decorado e em pleno funcionamento.


Todas as áreas e departamentos!

Sem ninguém lá, só os funcionários, conheci cada canto dos subterrâneos da Arena Corinthians.

E até a sala de Tite!


E as banheiras de hidromassagem?

Que diferença, por exemplo, para com as banheiras do Benfica, de Lisboa, Portugal, meses antes da Copa da Inglaterra.

Sabiam que o grande Eusébio, em 12 de maio de 1966, quase morreu eletrocutado enquanto curtia com dois colegas uma moderna "caixa de massagem" na concentração do "time encarnado"?

É que, na inauguração de suas então novas, revolucionárias e modernas banheiras elétricas, Eusébio, Luciano e Matta da Silva estavam dentro d´água com fios expostos em meio as suas pernas.

Era a "tecnologia da época".

Aí, houve um curto-circuito, Eusébio e Matta foram salvos pelo célebre Coluna, mas o pobre zagueiro Luciano morreu eletrocutado.

Mas, hoje, em Itaquera, tudo é de primeiro mundo e bem parecido com os interiores dos grande hotéis de Miami, de Nova York e de outros lugares do mundo.


E trabalhei, ao microfone, no amplo auditório de conferências, palestras, eventos e entrevistas.

Lá fui por conta de evento corporativo da "Patroni Pizza", que inaugurou a primeira de suas seis lojas na Arena Corinthians.

Fui contratado.

É de se ter orgulho mesmo, corintiano!



E agora resolvi de uma vez por todas.

Quando morrer, não mais serei sepultado em Muzambinho-MG, minha terra.

Serei cremado e minhas cinzas espalhadas pelo belo gramado do "Itaquera Stadium".

Virarei "Morrinho Artilheiro", criação do escritor e jornalista José Roberto Torero.

Mas serei "Morrinho Artilheiro Itinerante", minha nova adaptação depois do consagrado "Apito Amigo".

Mas, por que "Morrinho Artilheiro Itinerante"?

É que, como morrinho, me postarei sempre no campo de ataque do time visitante lá na Arena Corinthians, mas mudando sempre de lugar.

Terei esquema tático especial, pessoal e sem "posição fixa"!

Assim, quando o time adversário do Timão chutar rasteiro no gol, estarei no caminho para desviar a bola fora do alcance do goleiro corintiano lá atrás.

E se o chute for a meia altura, darei um pulinho fazendo centenas e centenas de gols que a "crônica especializada" definirá como "gols espíritas", porque terão contrariado a Lei da Física.

E quando chutarem bem alto contra a meta corintiana, o "Morrinho Artilheiro Itinerante Milton Neves" saltará e desviará a bola "de cabeça" para as redes alvinegras.

Aí, na visão e definição da imprensa esportiva lá escalada, nascerão centenas e centenas de gols de "Folha Seca", como o isolado feito de Didi contra o Peru do goleiro Asca em 1957, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa da Suécia.

Sim, mas sabiam que Didi (1929 - 2001) só fez um único gol de "Folha Seca"?

Mas foi tão importante aquela cobrança na vitória por 1 a 0 que nos levou à Copa de 58, que se eternizou o "Príncipe Etíope" como sendo o "maior fazedor de gols de `Folha Seca´ do mundo"!

Foi fato isolado, mas importantíssimo.

Como importantes foram algumas arenas brasileiras erguidas para a Copa do "Felipão-7x1".

Apesar dos "saltos orçamentais" de suas construções, muitas de nossas arenas estão contribuindo pela volta do "torcedor-torcedor", o "torcedor-família".

E xô, "torcidas organizadas" quase já desorganizadas.

Belas arenas, mas só uma terá um "Morrinho Artilheiro Itinerante Milton Neves".

A do meu querido e amado Corinthians!

É "nóis"! Vai, "Curintchá"!


Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 22 de novembro de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 22 de novembro de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora Alimentos, Produtos Santa Helena, Rancho 53, Bioleve, Esser, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cooxupé, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Mortadela Marba, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Trena a laser Bosch e Leite Fazenda Bela Vista.

Fotos: Roger Palm Duarte e Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV: Timão 6 x 1 São Paulo bate recordes na Globo, na Band e no "Terceiro Tempo"

Confira abaixo os números no Ibope das emissores de TV aberta durante o jogo entre Corinthians e São Paulo e durante o "Terceiro Tempo".

Quando da transmissão de Corinthians 6 x 1 São Paulo, os números das emissoras foram os seguintes:



No pré-jogo, o "Gol, o Grande Momento do Futebol" da Band teve bons 3 pontos de média em 30 minutos de exibição com um break de 6 minutos e duas ações de merchandising de Bradesco e Construtora Esser.



Mas, no pós-jogo, o "Terceiro Tempo" se houve muito melhor e obteve o maior pico de audiência da Band no domingo.

Foram 9.1 pontos de pico com 5.1 de ótima média e share excelente de 9%.

Em 1h50 de exibição, o tradicional esportivo-debate da Band veiculou ainda 5 breaks comerciais de 6 minutos cada e 13 (treze!!!) ações de merchandising de HTH, Loja do Mecânico, Arsenal Car, Minuto Seguros, Central Ar, Sky, Cerveja Proibida, Portokoll, Oi, Banco do Brasil, Blok, Postos Ipiranga e Sodimac Constructor.

Veja os números:



E na última quinta-feira, o "Terceiro Tempo" também deu 5 pontos de média, 7 de pico e 10% de share após Vasco 1 x 1 Corinthians.



E, no Geral, as "mesas" assim se posicionaram:


E no sábado, o jornal Agora São Paulo do Grupo Folha publicou a relação dos 5 programas mais vistos da TV brasileira no período de 21 a 27 de setembro de 2015. E o "Terceiro Tempo" foi o terceiro da grade da Band mais uma vez.

******************************

Milton Neves "abençoa" a Arena Corinthians

O jornalista e publicitário Milton Neves esteve nesta quinta-feira (26) na Arena Corinthians, em Itaquera, participando de evento junto a funcionários da Patroni Pizza, que inaugurou a primeira de suas seis lojas no estádio alvinegro.

Milton brincou muito pelas redes sociais, publicando diversas imagens de sua visita nas dependências do estádio corintiano, incluindo os vestiários, como nas imagens abaixo.

Milton, impressionado com as instalações corintianas em Itaquera

Conferindo o esquema tático de Tite no quadro magnético. À direita, a santa de devoção do treinador multicampeão

Testando a bicicleta ergométrica no vestiário corintiano

Postagem feita por Milton, em sua página no Instagram

CLIQUE NO LOGO ABAIXO E CONHEÇA O SITE DA PATRONI PIZZA

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Muzambinho-MG homenageia jornalistas da terra como Milton Neves e Wellington de Oliveira

Confira abaixo o vídeo produzido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Muzambinho (IFSULDEMINAS) para homenagear os jornalistas Milton Neves e Wellington de Araújo, naturais do município mineiro.

Além disso, veja também o vídeo institucional da IFSULDEMINAS campus Muzambinho-MG.

******************************

Fernando Prass e Milton Neves participam de leilão virtual da APAE-SP

Antes da decisão da Copa do Brasil, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, teve um ato nobre: doou luvas autografadas para o 3º Leilão Virtual da Bondade da APAE de São Paulo. Os torcedores do Verdão, assim como todos os amantes do futebol, podem fazer o bem em prol da instituição e levar para casa as luvas que o camisa 1 usou na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, quando defendeu um pênalti na decisão.

Já o jornalista e publicitário Milton Neves contribuiu também com a ação da insituição, doando uma camisa do craque Neymar, do Barcelona. 

Os interessados podem dar lances no 3º Leilão Virtual da Bondade da Organização, pelo link http://bit.ly/LeilaoAPAESP_Prass, até 4 de dezembro.

Além de Prass e Milton Neves, a ação conta com a participação de diversos atletas e personalidades ligadas ao esporte, que doaram itens de seus acervos pessoais.

Os times do Santos e do Grêmio contribuíram com camisas oficiais autografadas; Vitor Belfort, um dos maiores lutadores da história do UFC, colaborou também com camiseta autografada; a ex-ginasta Daiane dos Santos doou um colan assinado por ela; a rainha do basquete Hortência ofereceu camisa do Brasil autografada; o ex-goleiro Zetti enviou um par de luvas autografada.

O valor arrecadado será investido na capacitação de profissionais da educação por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, favorecendo a inclusão escolar de crianças e jovens com Deficiência Intelectual.

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que, há 54 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados.

Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.brou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Divulgação

******************************

Goleada em clássico gera piadas na internet, rivais não perdoam

Após o Corinthians, com o time reserva, vencer o São Paulo por 6 a 1 no Itaquerão, os rivais do Tricolor não perdoaram e criaram piadas na internet.

Confira:

Imagens: reprodução

******************************

Rosenqvist vence GP de Macau. Brasileiro Sergio Sette Câmara bate o recorde do circuito

O suceo Felix Rosenqvist (Prema Powerteam) venceu pelo segundo ano consecutivo o GP de Macau de F3, prova disputada neste domingo (22) no desafiador Circuito da Guia.

Largando na pole, Rosenqvist acabou perdendo a liderança para o monegasco Charles Leclerc (Van Amersfoort Racing ), mas acabou por recuperar a primeira colocação e recebeu a bandeira quadriculada com pouco mais de um segundo de vantagem para Leclerc.

"É uma sensação ainda melhor ganhar pela segunda vez. No início da corrida, eu me senti confiante com o carro, e mesmo com o Charles (Leclerc) à minha frente na primeira volta, eu tinha certeza que eu poderia retomar a liderança", ponderou Rosenqvist, que em 2015 venceu o título da F3 Europeia pela primeira vez, após cinco temporadas.

O brasileiro Sergio Sette Câmara (Motopark) largou em sexto mas acabou sofrendo com um toque em um pneu. Assim, terminou na 22ª colocação, mas com uma marca importante para o currículo: foi dele a volta mais rápida da prova e de todos os tempos em Macau, com 2min10s186.

Depois de Rosenqvist e Leclerc, chegou o britânico Alexandrer Sims (Double R Racing) em terceiro, para completar o pódio.

Uma confusão marcou o GP de Macau, com um acidente envolvendo os carros de Gustavo Menezes, Yu Kanamara, Mitsunori Takaboshi e Ryan Tveter, que deixou detritos na Curva dos Pescadores.

Foto: Divulgação

Marca histórica para o brasileiro Sergio Sette Câmara, com o recorde de melhor volta de todos os tempos no GP de Macau de F3. Foto: Rafael Magnoni Neves.

******************************

APAE de Cajamar-SP organiza seu Natal. Colabore!

No dia 20 de novembro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Luiz Tomazin, sobre o convite de Natal da APAE. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Prezado Milton, boa noite, quanto tempo !!

Será um prazer receber você aqui, para conhecer nossas crianças.

Um grande Abraço.

Luiz Tomazin

Presidente - Apae de Cajamar

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Instituto Federal Sul de Minas, Campus Muzambinho e ídolos de ontem homenageiam nosso célebre craque Corote, o Adolfo Viera. Emoção em minha terra!

por muzambinho.com

Durante o período da manhã de 22 de novembro de 2014, mais de duzentos ex-alunos foram recepcionados pelo IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, esta já foi a terceira edição deste encontro que promete se fortalecer a cada ano, buscando envolver o ex-aluno não só neste evento, mas em diversas atividades que são desenvolvidos pela instituição.

Alunos de diversas cidades do Brasil, alguns deles que viajaram centenas de quilômetros, para desfrutar destes momentos agradáveis de encontros e reencontros, longos bate-papos, abraços e muitas felicitações, assim é o encontro de ex-alunos.

Também fazendo parte do evento, aconteceram algumas homenagens, entre elas uma partida de futebo ao Sr. Adolfo "Corote" Vieira, e encerrou-se com um delicioso almoço servido no refeitório da instituição, onde a confraternização foi pela tarde adentro...

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE COROTE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Padre João Batista da Silva, de Monte Belo-MG, faz a "Festa do Padroeiro" para reforma da Igreja Matriz

No dia 23 de novembro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Débora Pereira, sobre o recado do Padre João Batista que deseja fazer a reforma da Igreja Matriz. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Caríssimo Milton Neves,

Sou Pe. João Batista da Silva, ha quase quatro anos, pároco da Paróquia São Sebastião de Areado. Sou natural de Juréia, Distrito da cidade de Monte Belo, primo da esposa do Ailton que trabalha com o senhor.

Desde que cheguei à Paróquia temos implementado, com afinco e cuidado com a dimensão Pastoral e com o Patrimônio Paroquial. E, quanto ao patrimônio, desde que cheguei, tomei conhecimento do anseio da comunidade quanto à reforma do pátio da Matriz, o que realmente é uma necessidade. Pelo que sei, o senhor é conhecedor de nossa cidade onde mora um povo extremamente acolhedor e piedoso. Enfim, estamos com a reforma do pátio da Matriz prevista para iniciar no fevereiro próximo e, para tanto, precisamos captar recurso. 

A festa do Padroeiro que acontecerá de 08 a 21 de janeiro próximo a qual terá toda a sua renda revertida para a reforma. Assim, pensei em conseguir camisas junto aos clubes de futebol, uma vez que a torcida aqui é grande pelos times paulistas como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Do Rio, Flamengo e Fluminense. Inclusive eu sou torcedor do Timão desde menino.

Com estas camisas ou outros objetos dos Clubes nós faríamos leilões no decorrer da festa. Penso que uma camisa, exemplo do Corinthians, autografada pelo Neto ou outra personalidade corintiana, como camisa do Atlético autografada pelo senhor, poderíamos obter uma renda maior.  

Inicialmente, pensei em encaminhar e-mails aos clubes. Pensando no acesso que o senhor tem com as diretorias dos clubes e até mesmo com os atletas, foi que entrei em contato com o Ailton pedindo a mediação dele.

Desde já, agradeço pela atenção e despeço-me com um abraço fraterno.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Veja e ouça o Jô Soares. Essa piada foi demais!

Clique aqui e veja Jô Soares na seção "Que Fim Levou?"

Abaixo, confira o vídeo de Jô, que está fazendo sucesso entre os internautas. 

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Giro Rápido: Webber finalmente campeão, o GP de Macau e Alonso sonhando...

Giro Rápido é um espaço dentro da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Nele, os fatos mais recentes do esporte a motor, de maneira direta e descontraída, sobre os principais campeonatos, pilotos, equipes, eventos, bastidores e boatos.

O temas de hoje: o título do mediano Mark Webber pela LMP1 do WEC, o bom ano de estreia de Pipo Derani, também no WEC, o GP de Macau de F3 e a esperança de Fernando Alonso em um ano melhor da McLaren-Honda.

Imagem/Giro Rápido: Lucas Franzini Micheletti

O australiano Mark Webber (no centro da foto), finalmente, comemorou um título no automobilismo. Ao lado de Brendon Hartley Timo e Bernhard, conquistou o WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em seu segundo ano na categoria, a principal (LMP1) com o Porsche 919 Hybrid.

Aliás, entre as equipes, a Porsche nadou de braçadas. Superou a Audi em 80 pontos e a Toyota em 180.

Piloto mediano na F1, com nove vitórias (duas a menos que Barrichello e Massa) mesmo naquela Red Bull vencedora, sequer conseguiu ser vice-campeão. Foi terceiro colocado em 2010, 2012 e 2013. Foto: Divulgação

Ainda sobre o WEC, na categoria imediatamente abaixo, a LMP2, o brasileiro Pipo Derani terminou o campeonato na terceira colocação, em seu ano de estreia, dividindo o carro (Ligier JSP2 da equipe G-Drive Racing) com Gustavo Yacaman e Ricardo Gonzalez. O título ficou com o trio da mesma equipe, Julien Canal/Roman Rusinov/Sam Bird. Derani, que em 2013 foi meu entrevistado no Bella Macchina (aqui), quando competia pela F3 Inglesa, deve voltar em breve para contar como foi sua ótima temporada no WEC. Foto: Clement Marin/Divulgação

No GP de Macau da F3, domínio do sueco Felix Rosenqvist, que em 2015 conquistou o título da F3 Europeia, em sua quinta temporada consecutiva.

O único brasileiro na prova, o mineiro Sergio Sette Câmara, fez uma bela prova classificatória. Largou em sétimo e terminou em sexto. Na corrida, teve um pneu furado após um toque e ficou para trás, em 22º. Porém, comemorou ter feito a volta mais rápida da história do Circuito da Guia para carros da F3, em 2min10s186. Colocou seu nome na história de uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. 

Em 2016 continuará na equipe alemã Motopark e, por enquanto, apenas um brasileiro está confirmado além dele: Pedro Piquet, pela holandesa Van Amersfoort Racing. Pietro Piquet, que em 2015 competiu pela Fortec, ainda não "bateu o martelo" para o próximo ano. Foto: Rafael Magnoni Neves

Fernando Alonso continua apostando em uma melhora significativa da Honda, para empurrar (para frente...) o carro da McLaren em 2016.

O espanhol disse que a fabricante japonesa tem soluções diferentes para seus propulsores, seguindo um caminho diferente da concorrência. Para ele, se copiar a Mercedes, por exemplo, dificilmente se igualará a ela. Verdade.

Um "pulo do gato" assim, de um ano para o outro, vai contra quase tudo aquilo que já aconteceu até hoje na F1. Soluções mirabolantes costumam não vingar, como o F6 da Copersucar-Fittipaldi e a Tyrrell P34, aquela de seis rodas... Foto: reprodução

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Vigilante Rodoviário esteve com o "Miltista Juramentado" Cláudio De Stefano

Sucesso na tevê entre 1962 e 1967, o ator Carlos Miranda, da série  "O Vigilante Rodoviário",  exibida pela extinta Rede Tupi de Televisão, posou para fotos no último final de semana com o criativo "Miltista Juramentado" Cláudio De Stefano, que é dentista.

Carlos Miranda, atualmente com 82 anos, mora em São Caetano do Sul e participa de diversos eventos pelo Brasil com seu inseparável Simca amarelo. Ele protagonizou 38 episódios ao lado do pastor alemão "Lobo", ambos implacáveis contra aqueles que "andavam fora da linha" pelas estradas.

A série foi reprisada pela Globo e, mais recentemente, pelo Canal Brasil.

******************************

Há 141 anos nascia Charles Miller, o Pai do Futebol

Filho de um britânico com uma brasileira, Charles Miller nasceu no dia 24 de novembro de 1874, em São Paulo.

Ainda criança, Miller foi estudar na Inglaterra e quando voltou, em 1884, trouxe uma novidade, uma bola de futebol.

No dia 14 de abril de 1895, Miller organizou a primeira partida de futebol em terras brasileiras. O jogo aconteceu em São Paulo e foi protagonizado por funcionários de uma empresa de gás.

Miller também foi um dos responsáveis por introduzir o pólo aquático no Brasil, que na época não fez sucesso, mas atualmente é um esporte conhecido pelos quatro cantos do país.

O Pai do Futebol morreu no dia 30 de junho de 1953, aos 78 anos de idade, mas hoje, comemoramos sua data de nascimento, pois graças a ele somos os únicos pentacampeões do mundo.

Clique aqui e confira sua história na seção "Que Fim Levou?"

Foto: reprodução

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Título inédito do Corinthians vira livro em tempo recorde

Como é costume há anos, o fotógrafo oficial do Corinthians, Daniel Augusto Jr., e a BB EDITORA prepararam uma obra exclusiva sobre os bastidores e a conquista do time.

Autor de outros livros com a editora, entre eles o que retrata o Bicampeonato Mundial de 2012, o autor desta vez conseguiu preparar a obra antes da final oficial do Campeonato Brasileiro.

“A conquista antecipada, o ritmo de vitórias e distância do time na reta final, fizeram com que o processo de edição e separação das imagens começasse desta vez muito cedo. Se olharem para nosso livro do BI-MUNDIAL, tivemos apenas 7 dias para finalizar o projeto”, afirma Daniel Jr.

A obra poderá ser adquirida em pré-venda no site www.mafeli.com.br e a editora prepara uma grande surpresa.

“Com o lançamento do livro do Ayrton Senna em 2014, aprendemos que o torcedor gosta de personalizar o exemplar. Na ocasião, fizemos livros com o nome dos torcedores na capa. Agora, o Corinthians, time de coração do Ayrton, vai ter o mesmo carinho da nossa editora. Os torcedores poderão comprar o livro com seu nome na capa e participar do coquetel de lançamento com exclusividade”, afirma Baroni Neto, diretor-geral da BB EDITORA.

Serviço – LIVRO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO 2015
PREÇO DE CAPA – R$ 54,90
Onde comprar – www.mafeli.com.br

******************************

Olhos no retrovisor: Vettel, há três anos, tornava-se o mais jovem tricampeão da F1

Há exatos três anos, Sebastian Vettel colocava (mais uma vez) seu nome na história da Fórmula 1, como o mais jovem piloto a conquistar de forma consecutiva seu terceiro título na elite do automobilismo.

Então aos 25 anos, em 25 de novembro de 2012, Vettel, que era piloto da Red Bull, terminou o último GP da temporada, no Brasil, em sexto lugar, que o deixou com três pontos de vantagem para Fernando Alonso (Ferrari), o vice-campeão (281 a 278). Vettel obteve cinco vitórias na temporada contra três de Alonso.

A vitória foi do inglês Jenson Button (McLaren), aliás a última dele na F1 até agora. O pódio foi completado pelos dois carros da Ferrari, com Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro.

A prova também marcou a despedida de Michael Schumacher da F1. O alemão, que era piloto da Mercedes, recebeu a bandeira quadriculada na sétima colocação, a 11s9 do vitorioso Button.

O chove e para em Interlagos deu a tônica da prova, onde o alemão Nico Hulkenberg (Force India) acabou sendo um dos destaques, mantendo-se com pneus slick quando a maioria calçava-se com os compostos intermediários.

Button também adotou a mesma estratégia no começo, mas Hulkenberg o superou na volta 19 para assumir a liderança.

Hamilton e Hulkenberg travaram uma disputa pelo primeiro lugar na volta 55 que acabou custando o abandono do inglês. Hulkenberg permaneceu mas viu Button assumir a ponta para vencer.

A prova terminou sob bandeira amarela, por conta do acidente do escocês Pau di Resta, da Force India.

Vettel, tricampeão consecutivo, igualou o feito que até hoje só pertence a outros dois pilotos: Juan Manuel Fangio (1954,1955 e 1956) e Michael Schumacher (2000, 2001 e 2002).

No ano seguinte, Vettel tornou-se o tetracampeão consecutivo mais jovem da F1, ao vencer o GP da India de 2013.

Foto: UOL

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO BRASIL, EM INTERLAGOS (25/11/2012):

1º    Jenson Button (GBR) - McLaren-Mercedes - 71 voltas
2º    Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - a 2s7
3º    Felipe Massa (BRA) - Ferrari - a 3s6
4º    Mark Webber (AUS) - Red Bull-Renault - a 4s9
5º    Nico Hulkenberg (ALE) - Force India-Mercedes - a 5s7
6º    Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull-Renault - a 9s4
7º    Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 11s9
8º    Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso-Ferrari - a 28s6
9º    Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber-Ferrari - a 31s2
10º  Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus-Renault - a 1 volta
11º  Vitaly Petrov (RUS) - Caterham-Renault - a 1 volta
12º  Charles Pic (FRA) - Marussia-Cosworth - a 1 volta
13º  Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso-Ferrari - a 1 volta
14º  Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham-Renault - a 1 volta
15º  Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - a 1 volta
16º  Timo Glock (ALE) - Marussia-Cosworth - a 1 volta
17º  Pedro de la Rosa (ESP) - HRT-Cosworth - a 2 voltas
18º  Narain Karthikeyan (IND) - HRT-Cosworth  a 2 voltas

Não completaram a prova:

19º  Paul di Resta (GBR) - Force India-Mercedes - a 3 voltas
20º  Lewis Hamilton (GBR) - McLaren-Mercedes  Abandonou
21º  Romain Grosjean (FRA) - Lotus-Renault - Abandonou
22º  Pastor Maldonado (VEN) - Williams-Renault - Abandonou
23º  Bruno Senna (BRA) - Williams-Renault - Abandonou
24º  Sergio Pérez (MEX) - Sauber-Ferrari  Abandonou

GP do Brasil disputado em 25 de novembro de 2012 marcou a última vitória de Jenson Button na F1. Inglês segue na categoria, ainda pela McLaren, agora com motor Honda. Foto: UOL

Prova de Interlagos em 2012 foi a última de Michael Schumacher na F1. Foto: UOL

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE SEBASTIAN VETTEL NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?

******************************

Especial - A seleção dos jogadores campeões brasileiros pelo Corinthians

Famoso por suas conquistas homéricas, o Corinthians tem vivido nos últimos anos uma Era singular em sua história. O hexacampeonato brasileiro conquistado na última quinta-feira é o exemplo mais recente dessa mudança. O habitual sofrimento deu lugar a uma tranquilidade até então poucas vezes sentida pela torcida nos mais de cem anos de história do clube. Ainda assim, há quem diga que os jogadores dos recentes e vitoriosos esquadrões corintianos não estão entre os mais talentosos de sua história. Será?

Qual seria então a melhor formação entre os seis elencos campeões brasileiros pelo clube?

Para começar o selecionado dos sonhos, iniciamos pelos goleiros.

Considerada a função mais injustiçada dentro das quatro linhas, ser goleiro não é fácil. Todavia, quando a confiança da torcida é conquistada, a idolatria passa a ser quase inevitável.

Goleiro

Ronaldo - Nei - Dida - Fábio Costa - Júlio César - Cássio

Decisão difícil. Ainda que Ronaldo e Cássio estejam entre os maiores goleiros da história do clube, Dida foi extremamente decisivo na campanha do título brasileiro de 1999, defendendo três pênaltis durante os playoffs da competição, incluindo dois do ídolo são-paulino Raí.

O escolhido: Dida

Lateral-direito

Giba - Índio - Eduardo Ratinho/Coelho - Alessandro - Fágner

A lateral-direita é, sem dúvida, a posição mais carente de uma unanimidade entre os elencos campeões brasileiros pelo clube. Giba foi um lateral muito competente, Índio era quase sempre citado como o patinho feio na legião de craques de 1998/1999, embora fosse um bom jogador, já Eduardo Ratinho e Coelho não deixaram saudade no torcedores corintianos. Fágner é um nome promissor, mas ficou contundido por muito tempo na campanha vitoriosa de 2015, e fica devendo no que diz respeito à marcação. Portanto, a escolha fica com o seguro e regular Alessandro, dono da posição entre 2008 e 2013.

O escolhido: Alessandro

Zagueiros

Marcelo - Guinei - Gamarra - Batata - Nenê - Marinho - Betão - Chicão - Castan - Paulo André - Gil - Felipe

Muitos bons zagueiros se destacaram com a camisa alvinegra nos dois últimos títulos brasileiros do clube: Chicão, Castan, Paulo André, Felipe...Ainda assim, Gil impressiona pelo excelente senso de posicionamento, vigor físico e liderança. Além disso, a boa atuação na última partida da seleção pelas eliminatórias indica que o corintiano deve ser o novo zagueiro titular da Amarelinha. Por esses motivos, Gil é um dos escolhidos para o selecionado alvinegro.

O outro nome? Bem, ainda que Marcelo (Djian) tenha sido um dos maiores destaques do esquadrão corintiano em 1990, inclusive conquistando a renomada Bola de Prata da Revista Placar, é quase impossível fazer uma lista de zagueiros corintianos e não citar Gamarra, um dos maiores defensores da história do clube.

Os escolhidos: Gil e Gamarra

Lateral-esquerdo

Jacenir - Sylvinho (Silvinho) - Kléber - Gustavo Nery - Fábio Santos - Uendel

Silvinho, que na Europa corrigiu a grafia do nome e passou a ser corretamente conhecido como Sylvinho, foi destaque na campanha do bicampeonato brasileiro em 1998. Apesar de ser um bom apoiador e igualmente eficiente na marcação, Silvinho era mais discreto que Kléber, lateral corintiano na campanha de 1999. Atualmente, Uendel mostra-se promissor, mas atuou pouco pelo clube. Campeão em 2011, Fábio Santos foi o mais vitorioso dos laterais-esquerdos campeões brasileiros pelo Corinthians, mas Kléber, por seu futebol mais plástico, vence a disputa.

O escolhido: Kléber

Volantes

Márcio - Wilson Mano - Rincón - Vampeta - Marcelo Mattos - Mascherano - Rosinei - Ralf - Paulinho - Elias

Posição com maior número de grandes jogadores entre as campanhas vitoriosas do clube no Brasileirão. É difícil deixar de lado nomes como Paulinho e Elias, dois “motores” corintianos nas campanhas de 2011 e 2015, respectivamente, ou Ralf, o “Pitbull” alvinegro, que abusa nos desarmes sem nunca ter sido expulso. Ainda assim, Rincón e Vampeta fizeram uma das maiores duplas de volantes da história do futebol brasileiro. Elegância aliada à excelência.

Os escolhidos: Rincón e Vampeta

Meio-campistas

Neto - Ricardinho - Marcelinho - Roger - Carlos Alberto - Alex - Danilo - Jadson - Renato Augusto

Outra escolha díficil. Muitos dizem que Neto venceu o Campeonato Brasileiro de 1990 sozinho, assim como Maradona fez na Copa de 1986 e Romário na de 1994. Se a avaliação é justa ou não, é difícil dizer. Fato é que não tem como deixar de fora da lista o “Xodó da Fiel”. A outra escolha? Bem, nem a elegância de Ricardinho, a eficiência de Alex ou o casamento perfeito entre Jadson e Renato Augusto conseguem ofuscar a importância que Marcelinho Carioca teve nas campanhas de 1998 e 1999 e, por que não, na história do clube do Parque São Jorge.

Os escolhidos: Neto e Marcelinho

Atacantes

Fabinho - Mauro - Tupãzinho - Edílson - Didi - Mirandinha - Dinei - Luisão - Tévez - Nilmar - Liedson - Jorge Henrique - William - Vagner Love - Malcom

Tupãzinho ficará eternizado como o autor do gol do primeiro título nacional do clube, o homem certo na hora certa, assim como Dinei em 1998. Outros jogadores, porém, foram muito mais importantes nas conquistas alvinegras. Tévez em 2005 é quase um “hors-concours” e Edílson, o “Capeta”, eleito pela Revista Placar como o Bola de Ouro, em 1998, merece uma vaguinha na estrelada seleção corintiana.

Os escolhidos: Tévez e Edílson

Resultado

E você, torcedor, concorda com as escolhas?

Comente!

******************************

Vem aí o "Dia de Doar" da Fundação ABRINQ

Dia de Doar

Pessoa fala para a câmera:

Você sabia que dia 1º é o Dia de Doar?

Doar o que?

Doe um abraço, carinho,

Doe um livro,

Doe sangue, um sorriso,

Doe um gesto,

Doe atenção.

Doe o que você puder e quiser.

Primeiro de dezembro é dia de doar.

A Fundação Abrinq participa e apoia a campanha!

E agora você pode ajudar a Fundação Abrinq fazendo como eu fiz nesse vídeo: doando essas barras aqui...

Aponta para os cantos do vídeo.

...pra eles colocarem as mensagens que tanto precisam divulgar.

Essas são aquelas barrinhas pretas que sempre aparecem quando a gente grava um vídeo com o celular na vertical, sabe?

Então, pra doar as suas, é só acessar fundabrinq.doeasbarras.com.br e subir seu vídeo no youtube por lá mesmo.

É rápido, fácil e não custa nada. Mas ajuda bastante, viu?

A Fundação Abrinq, eu e as crianças agradecemos.

Fundação Abrinq. Você com o poder de transformar!

******************************

Profissionais da área técnica da Rádio Bandeirantes AM e FM em confraternização no restaurante "Prazeres da Carne" na Vila Mariana!

No dia 25 de novembro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Edson Amaral, sobre as fotos de confraternização dos profissionais da área técnica da Rádio Bandeirantes AM e FM. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Ontem 15 companheiros da área técnica participaram de um jantar de confraternização na Churrascaria Prazeres da Carne. O evento foi patrocinado mais uma vez pelo nosso amigo, companheiro de trabalho, o grande Comentarista Milton Neves. Queremos todos aqui agradecer ao Milton por nos ter proporcionado uma noite agradável onde todos puderam apreciar um churrasco de primeira qualidade. Queremos agradecer também ao Kennedy, Secretario do Milton Neves e o Dilamar gerente da Churrascaria Prazeres da Carne pelo atendimento e cortesia a nós dispensado. Muito obrigado por tudo.

******************************

Mais um pouco da história da AA Ponte Preta de Campinas

O internauta Carlos Burghi escreveu a Milton Neves sobre a história da Ponte Preta. Abaixo, confira o conteúdo da conversa:

Boa noite,gigante Milton Neves!!Tudo bem! Gostaria que vc conhecesse a história da Ponte Preta!! forte abraço Milton e sucesso!

Forte abraço querido Milton,sou de 1969 e sou seu eterno fã!se puder um dia leia esta bela matéria do jornalismo Rioclarense/Sp em seu fantástico programa!!fique com Deus vc,familiares e toda equipe!!

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Bobô, que ganhou até versos em música de Caetano Veloso, completa 53 anos hoje

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos anos 80 e 90, Bobô completa 53 anos nesta quinta-feira (26).

Um dos pilares do Bahia no histórico título no Brasileiro de 1988, Bobô ganhou até menção em uma música composta por Caetano Veloso, "Reconvexo", gravada por Maria Bethânia.

"Quem não amou a elegância sutil de Bobô", diz um dos versos da canção.

Natural da cidade baiana de Senhor do Bonfim, Bobô ainda defendeu outras equipes antes de retornar ao Bahia e encerrar sua carreira em 1997. Ele passou por São Paulo, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Internacional. Na esteira do sucesso pelo título de 1988, Bobô defendeu a seleção brasileira em três partidas, todas em 1989. Nas vitórias sobre o Paraguai (2 a 0) e sobre  o Peru (4 a 1) e no empate diante do Peru (1 a 1), todas amistosas. Sebastião Lazaroni era o técnico da seleção brasileira na ocasião. Bobô não marcou gols com a camisa da seleção. CLIQUE AQUI E VEJA SUA PÁGINA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

O belo time do Bahia de 1988, comandado por Evaristo de Macedo, conquistou o título do Campeonato Brasileiro (então chamado de Copa União) com autoridade, superando a também forte equipe do Internacional do técnico Abel Braga, que contava com Taffarel, Luis Carlos Winck, Diego Aguirre e Nilson, entre outros. Pelo Bahia, além de Bobô, Charles e Zé Carlos foram outros jogadores de destaque. Zé Carlos, inclusive, foi o vice-artilheiro do certame, ao lado de Bebeto (Flamengo), com nove gols. Nilson, justamente do Inter, foi o maior goleador, com 15 tentos.

Os dois jogos finais aconteceram em janeiro de 1989, nos dias 15 e 19 de janeiro.

Em um campeonato no formato "mata-mata", o Bahia venceu o Colorado no primeiro jogo da final, em Salvador, por 2 a 1. Leomir abriu o placar para o time gaúcho aos 19 minutos do primeiro tempo, silenciando a torcida tricolor na Fonte Nova.

Ainda no primero tempo, aos 36 minutos, Zé Carlos cruzou da direita e Bobô, livre, cabeceou com estilo para deixar tudo igual.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Osmar, também pela direita, cruzou para Charles que tentou marcar após a bola passar por Taffarel. A bola sobrou para Bobô na pequena área. O camisa 8 do Bahia marcou o segundo, decretando a virada.

No jogo final, quatro dias depois, empate em 0 a 0 no Beira-Rio, resultado que garantiu o título para o Bahia, que disputou a partida com  Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Gil Sergipano, Charles e Marquinhos.

Foi o segundo grande feito nacional do Bahia, que havia conquistado a Taça Brasil de 1959.

O Bahia, campeão da Copa União em 1988, na primeira partida da decisão, disputada em 15 de janeiro de 1989, na Fonte Nova, em Salvador. Em pé, da esquerda para a direita: João Marcelo, Ronaldo, Paulo Rodrigues, Tarantini, Paulo Robson e Claudir.Agachados Marquinhos, Bobô, Charles, Zé Carlos e Gil Sergipano. Foto: arquivo pessoal de Ronaldo Passos

MELHORES MOMENTOS DA PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO DA COPA UNIÃO DE 1988 (15/01/1989):

MELHORES MOMENTOS DA SEGUNDA PARTIDA DA DECISÃO DA COPA UNIÃO DE 1988 (19/01/1989):

ABAIXO, MARIA BETHÂNIA INTERPRETA "RECONVEXO", MÚSICA COMPOSTA POR SEU IRMÃO CAETANO VELOSO, QUE FAZ MENÇÃO A BOBÔ:

******************************

Valdir Joaquim de Moraes, uma trajetória de sucesso, no gol e como treinador de goleiros

O gaúcho Valdir Joaquim de Moraes, que na última segunda-feira (23) completou 84 anos, possui uma das mais encorpadas páginas na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo, com um acervo espetacular de fotos, muitas delas do arquivo pessoal do ex-goleiro do Palmeiras e seleção brasileira, que foi o precursor da função de treinador de goleiros, hoje adotada por clubes do mundo inteiro.

Nascido em Porto Alegre no dia 23 de novembro de 1931, Valdir Joaquim de Moraes começou sua carreira pelo extinto Renner, clube que defendeu entre 1954 e 1957. Lá, conquistou o Gaúcho de 1954.

Depois, foram dez anos na meta do Palmeiras, entre 1958 e 1968, onde ganhou muitos títulos. Encerrou sua carreira no Rio Grande do Sul, pela equipe do Cruzeiro, da cidade de Cachoeirinha. CLIQUE AQUI E VEJA SUA HISTÓRIA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

ABAIXO, ALGUMAS FOTOS E SUA GALERIA COMPLETA DE IMAGENS:

Jogadores do Palmeiras depois de um treino. Valdir Joaquim de Moraes, Ênio Andrade, Zequinha, Aldemar, Valdemar Carabina e Ari. Foto: arquivo pessoal de Valdir Joaquim de Moraes

O técnico Filpo Nuñez arremessa a bola em treino do Palmeiras para Valdir Joaquim de Moraes, sem luvas. Atrás, um fotógrafo também registrou o lance. Será que alguém tem esta outra foto? Foto: arquivo de Valdir Joaquim de Moraes

Equipe do extino Renner, do Rio Grande do Sul, primeiro clube de Valdir Joaquim de Moraes. Na foto, o Renner no Pacaembu, representando a Seleção Gaúcha em partida contra a Seleção Paulista em 1955. Em pé, da esquerda para a direita: Valdir Joaquim de Moraes, Pinga, Bonzo, Leo, Ênio Rodrigues e Paulistinha. Agachados: Pedrinho, Breno, Juarez, Ênio Andrade e jogador não identificado. Foto: arquivo de Valdir Joaquim de Moraes

O time palmeirense que parou o Santos de Pelé, em 1959. Da esquerda para a direita, em pé: Djalma Santos, Valdir Joaquim de Moraes, Minuca, Djalma Dias, Zequinha e Ferrari. Agachados: Gallardo, Ademar, Servílio, Ademir da Guia e Rinaldo. Foto: Revista oficial do Palmeiras

Em 1978, Valdir (centro) com os dois goleiros palmeirenses: Gilmar e o paraguaio Benítez, que havia chegado do Internacional-RS. Foto: arquivo pessoal de Valdir Joaquim de Moraes

Treino no Palestra Itália, em 1966. Picasso, Tupãzinho e Valdir. Foto: arquivo pessoal de Valdir Joaquim de Moraes

Encontro de Pedro Rocha, Valdir Joaquim de Moraes e Telê Santana durante a Copa de 1986, no México. Foto: arquuivo de Valdir Joaquim de Moraes

Em 4 de setembro de 2010, no dia do último jogo disputado no Palestra Itália, antes da reforma. Ivan, Jorginho, Valdir Joaquim de Moraes e Sérgio. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Marcos e Valdir Joaquim de Moraes em 3 de outubro de 2011, durante o lançamento da Clínica São Marcos, no Anhembi, em São Paulo. Atrás, de cabelos brancos, Emerson Leão. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O mineiro Ronaldo Drummond, herói do título paulista do Palmeiras em 1974 contra o Corinthians, ao lado de Valdir Joaquim de Moraes, no encontro de veteranos do Verdão, em 29 de setembro de 2012, no ginásio do CT do Palmeiras, na Barra Funda. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

******************************

Programação completa para o GP de Abu Dhabi, que no ano passado foi o palco do bicampeonato de Hamilton

Após 18 etapas, o Mundial de Fórmula 1 terá sua corrida derradeira em 2015, no próximo domingo (29), quando acontece o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, com largada às 11h (horário de Brasília).

No calendário da categoria desde 2009, o alemão Sebastian Vettel é o maior vencedor no traçado de 5.554 metros, com três triunfos (2009, 2010 e 2013), todos com Red Bull-Renault.

Lewis Hamilton, campeão de 2015, ganhou duas vezes: em 2011 com McLaren-Mercedes e em 2014, com Mercedes. A outra vitória foi de Kimi Raikkonen, em 2012, com Lotus-Renault.

No ano passado, na prova disputada no dia 23 de novembro, a primeira fila foi da Mercedes, com Nico Rosberg na pole (1min40s480) e Lewis Hamilton na segunda colocação (1min40s866).

A corrida, que valia o dobro de pontos, definiu o bicampeonato de Lewis Hamilton, que superou Rosberg na largada. Rosberg, que era o único que podia derrotar o inglês na disputa pelo título, enfrentou sérios problemas em sua Mercedes, que a partir da volta 26 perdeu o sistema de recuperação de energia. Ele terminou em 14º, fora da zona de pontos.

Hamilton recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, seguido pelos dois carros da Williams, com Felipe Massa em segundo e Valtteri Bottas em terceiro, completando o pódio.

Foto: UOL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DE ABU DHABI - YAS MARINA (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sexta-feira, 27 
1º TREINO LIVRE: 7h às 8h30
2º TREINO LIVRE: 11h às 12h30

Sábado, 28 
3º TREINO LIVRE: 8h às 9h
CLASSIFICAÇÃO: 11h às 12h

Domingo, 29 
Largada para as 55 voltas: 11h

Lewis Hamilton venceu o GP de Abu Dhabi em 2014, feito que lhe assegurou o bicampeonato mundial de F1. Foto: UOL

ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO PELA FIA, COM A VOLTA QUE RENDEU A POLE PARA NICO ROSBERG EM 2014:

******************************

Das Antigas: em 98, ídolo corintiano só não fez chover na Ilha do Retiro

Campeão com todos os méritos, o Corinthians agora tem um novo foco. Visando bater o recorde do Cruzeiro, detentor de 80 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro em formato de pontos corridos, o Timão quer a vitória contra o Sport Recife a todo custo. Mas isso não vai ser nada fácil, pois o Leão da Ilha luta e sonha com uma vaga na Libertadores de 2016. A partida é neste domingo, 29, às 17 horas, na Ilha do Retiro, no Recife-PE.

A vitória no clássico deu ânimo ao Alvinegro, que está empatado com o time pernambucano em todos os números somados desde 1971, pela disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São 32 jogos, 12 vitórias para cada lado e oito empates, na qual cada um marcou 48 vezes. Este pode ser o divisor de águas para um dos clubes, que se confirmado o resultado positivo, um passa à frente do rival nas estatísticas.

E foi pensando neste clássico, que resgatei da história o dia 12 de setembro de 1998, um “Sport e Corinthians” especial. O duelo é pouco semelhante, mas foi válido pela primeira fase do Brasileirão.

Quer saber como foi o jogo com todos os dados e quem levou a melhor? Assista ao vídeo abaixo!

No Twitter: @tulionassif

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press

******************************

Jamil Chade lança "Política, Propina e Futebol", um livro que expõe casos de corrupção na Fifa e na CBF

Com documentos exclusivos que expõem as entranhas do submundo do esporte, e relatos de seus encontros com os cartolas mais poderosos do planeta, Jamil reuniu material suficiente para produzir "Politica, Propina e Futebol", da Editora Objetiva. O livro será lançado nesta sexta-feira, 27, às 19 horas, na Livraria da Cultura, em São Paulo, no Conjunto Nacional.

SINOPSE

Em maio de 2015, a maior organização esportiva do planeta era alvo de uma ação da polícia suíça. Segundo investigações americanas, a Fifa havia montado uma “Copa do Mundo da fraude”, movimentando durante 24 anos pelo menos 150 milhões de dólares em propinas e subornos. As prisões e acusações levaram à renúncia do presidente da entidade, Joseph Blatter. Com base em quinze anos de cobertura jornalística da Fifa e a partir de documentos exclusivos, Jamil Chade desvenda como funcionava o pagamento de propinas, revela de que forma cartolas usavam contratos comerciais e de TV para enriquecer, traça as conexões entre política e futebol e mostra por que a Copa do Brasil foi a mais cara da história.

DADOS DO PRODUTO

título: POLITICA, PROPINA E FUTEBOL: COMO O PADRAO FIFA AMEAÇA O ESPORTE MAIS POPULAR DO PLANETA
isbn: 9788539007042
idioma: Português
encadernação: Brochura
ano de edição: 2015
edição: 1ª
autor: Jamil Chade
editora: Objetiva

******************************

Games: Maracanã estará disponível para PES 2016 na atualização do dia 3 de dezembro

A produtora japonesa Konami anunciou que, na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, o “Pro Evolution Soccer 2016” vai receber uma atualização que irá adicionar o estádio do Maracanã pela primeira vez na franquia à lista de arenas das partidas, juntando-se assim ao Mineirão, Arena Corinthians, Beira-Rio, Morumbi e Vila Belmiro.

A atualização também introduz uniformes licenciados das seleções da Alemanha, da Itália e da Espanha, bem como adiciona 51 novas faces aos elencos de jogadores, incluindo Fernando Torres, Kevin de Bruyne, Julian Draxler, Jamie Vardy e Aleksander Mitrovic. Outros jogadores serão adicionados em futuras atualizações e ainda oito novos estilos de chuteiras farão parte desse novo cenário.

Taí o maior estádio do Brasil e que foi palco do milésimo gol de Pelé recebendo inúmeras jogadas, mais que especiais.

Falou!

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Divulgação

******************************

Giro Rápido: Vettel vibra suas cordas vocais, Alonso "paz e amor" e Ecclestone Noel...

GIRO RÁPIDO é um espaço dentro da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Nele, os fatos mais recentes do esporte a motor, de maneira direta e descontraída, sobre os principais campeonatos, pilotos, equipes, eventos, bastidores e boatos.

O temas de hoje, relativos ao último final de semana da temporada da F1, em Abu Dhabi: Vettel cantarolando "Parabens a você"; Alonso de bem com o amor e Bernie Ecclestone antecipando-se a Papai Noel...

Imagem/Giro Rápido: Lucas Franzini Micheletti

SEBASTIAN "RAMAZZOTTI" VETTEL...

Não foi a primeira vez que o alemão vibrou suas cordas vocais entoando uma música a bordo de sua Ferrari.

Mas, no primeiro dia de treinos para o GP de Abu Dhabi, foi ainda mais divertido. Em italiano, Vettel cantou "Parabéns a você", "Tanti auguri a te"..., para seu engenheiro, Riccardo Adami (Ricky, como ele o chama), que agradeceu pelo rádio. Vettel caiu como uma luva no espírito latino da equipe escarlate. Gente boa demais. Em tempo: nasceu com o sol em Câncer...

ALONSO PAZ E AMOR...

OK, Fernando Alonso teve seu pior ano na Fórmula 1. A reedição da parceria entre McLaren e Honda não vingou em 2015. Dificilmente o carro conseguirá uma evolução a ponto de brigar por pódios na próxima temporada. Não é comum um sujeito ter sorte no trabalho e no amor ao mesmo tempo. No segundo quesito, pelo menos, parece que o espanhol não tem motivos para reclamar. Sua nova namorada, a compatriota Lara Álvarez, de 29 anos, compensa a falta de rendimento do carro da equipe de Woking...

BERNIE "SANTA CLAUS" ECCLESTONE...

Falta pouco menos de um mês para o Natal, mas Bernie Ecclestone fez o papel de bom velhinho para a Lotus em Abu Dhabi. Atolada em dívidas, a equipe de Enstone (que será Renault em 2016), não tinha dinheiro para pagar a taxa de hospitalidade no circuito de Yas Marina. Ecclestone precisou tirar os escorpiões dos bolsos para que o time inglês abrisse seus boxes e começasse a trabalhar. Bernie "Santa Claus" Ecclestone...

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Derrota por 1 a 0 no 1º jogo da final traz boas lembranças aos palmeirenses

Um estranho otimismo estampou a fala e a face de muitos palmeirenses após a primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ainda que inusitado, tal entusiasmo faz sentido se analisarmos alguns fatos históricos.

Nas 26 edições da competição realizadas até hoje, em apenas três oportunidades uma equipe conseguiu reverter a desvantagem na finalíssima. Estatística ruim para o Palmeiras? Talvez.

Na primeira vez em que a virada ocorreu, em 1992, o Internacional ficou com o título após perder a primeira partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, e vencer em casa no jogo de volta, por 1 a 0. Em 2008, foi a vez do Sport conquistar a taça, mesmo tendo perdido o jogo de ida contra o Corinthians por 3 a 1. Na Ilha do Retiro, os pernambucanos desbancaram o favoritismo alvinegro ao vencer por 2 a 0.

A reviravolta aconteceu em apenas mais uma oportunidade. Foi em 1998, e quem se deu bem foi justamente o Palmeiras. A diferença que pesa a favor do Alviverde na comparação com Inter e Sport é que esta foi a única vez em que a desvantagem foi revertida sem depender do gol qualificado fora de casa.

Há dezessete anos, o time comandado por Felipão perdeu o primeiro jogo da decisão para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo mesmo placar desta quarta-feira (1 a 0). No entanto, a situação alviverde era ainda pior, pois na ocasião era vigente a regra do gol qualificado, ou seja, um gol dos mineiros no jogo de volta obrigaria o Verdão a fazer três.

Não foi necessário. Com um gol de Paulo Nunes logo aos 12 minutos do primeiro tempo, e outro de Oséas aos 44, o Palmeiras conquistou a primeira Copa do Brasil de sua história, título que deu ao clube a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América de 1999, para muitos, o troféu mais importante da história do clube.

As coincidências não param por aí. O Corinthians, que viria a ser eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final, se classificou para a Libertadores de 1999 porque havia sido campeão brasileiro em 1998, cenário parecido com o atual.

Bom presságio?

Foto: BOL

******************************

Falando Muito: quem leva a melhor, São Paulo ou Figueirense?

A penúltima rodada do Brasileirão vai começar e o único jogo onde os dois times ainda têm interesses, acontecerá no Morumbi, entre São Paulo e Figueirense.

Será que o São Paulo vai permanecer no G-4? E o Figueira, vai escapar do Z-4?

Para este duelo, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem leva a melhor?

Opine!

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Vem aí o "Prêmio Brasil Olímpico"

por cob.org.br

Quem são os melhores atletas brasileiros de 2015? O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira, dia 24, os seis atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015. São eles: Ágatha e Bárbara (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Fabiana Murer (atletismo), no feminino; e Alison e Bruno (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marcelo Melo (tênis), no masculino. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro. Em 2014, os eleitos foram Arthur Zanetti (ginástica artística) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela).

Além dos seis mais votados para o troféu Melhor Atleta do Ano, o COB anunciou os melhores atletas de 2015 em cada uma das 49 modalidades (ver lista abaixo) que serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico. O evento também fará uma homenagem especial aos medalhistas brasileiros nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, realizados em julho.

A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas (ou duplas) que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Votação - Para o prêmio de Atleta da Torcida, o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2015. Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida 2015: Alison e Bruno (vôlei de praia); Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Thiago Pereira (natação) e Yane Marques (pentatlo moderno). Em 2014, primeiro ano em que se premiou o atleta da torcida, a vencedora foi a ginasta Flávia Saraiva.

A votação do Atleta da Torcida está sendo realizada exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página https://www.facebook.com/timebrasil/ e no site www.cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os oito concorrentes ao troféu. 

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2015 chega à sua 17ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações. 

Os Melhores de 2015 em cada modalidade:

Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Lohaynny Vicente
Basquete - Leandro Barbosa
Boliche - Marcelo Suartz
Boxe - Robson Conceição
Canoagem Slalom - Ana Satila Vargas
Canoagem Velocidade - Isaquias Queiroz
Ciclismo BMX - Renato Rezende
Ciclismo Estrada - Flavia Paparella
Ciclismo Mountain Bike - Henrique Avancini
Ciclismo Pista - Kacio Freitas
Desportos na Neve - Michel Macedo
Desportos no Gelo - Edson Bindilatti
Esgrima - Renzo Agresta
Esqui Aquático - Marcelo Giardi
Futebol - Lucas Lima
Ginástica Artística - Arthur Zanetti
Ginástica de Trampolim - Camilla Gomes  
Ginástica Rítmica - Natália Gáudio
Golfe - Lucas Yu Shin Lee
Handebol - Ana Paula Rodrigues
Hipismo Adestramento - João Victor Oliva
Hipismo CCE - Ruy Leme
Hipismo Saltos - Pedro Veniss
Hóquei sobre Grama - André Luiz Couto
Judô - Érika Miranda
Karatê - Valéria Kumizaki
Levantamento de Peso - Fernando Reis
Lutas - Aline Ferreira da Silva
Maratona Aquática - Ana Marcela Cunha
Natação - Thiago Pereira
Nado Sincronizado - Luisa Nunes Borges e Maria Eduarda Miccuci
Patinação Artística - Marcel Stürmer
Pentatlo Moderno - Yane Marques
Polo Aquático - Felipe Perrone
Remo - Fabiana Beltrame
Rugby - Paula Ishibashi
Saltos Ornamentais - Giovanna Pedroso e Ingrid de Oliveira
Softbol - Martha Murazawa
Squash - Giovanna Veiga de Almeida
Taekwondo - Iris Silva Tang Sing
Tênis - Marcelo Melo
Tênis de Mesa - Hugo Calderano
Tiro com Arco - Marcus Vinicius D´Almeida
Tiro Esportivo - Cassio Rippel
Triatlo - Manoel Messias
Vela - Martine Grael e Kahena Kunze
Vôlei de Praia - Alison Cerutti e Bruno Schmidt
Voleibol - Sérgio Dutra dos Santos

Os Melhores do Ano em todas as edições do Prêmio Brasil Olímpico:

1999 – Maurren Maggi (atletismo) e Gustavo Kuerten (tênis)
2000 – Leila Barros (vôlei) e Gustavo Kuerten (tênis)
2001 – Daniele Hypolito (ginástica artística) e Robert Scheidt (vela)
2002 - Daniele Hypolito (ginástica artística) e Nalbert (vôlei)
2003 – Daiane dos Santos (ginástica artística) e Fernando Meligeni (tênis)
2004 - Daiane dos Santos (ginástica artística) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)
2005 – Natália Falavigna (taekwondo) e João Derly (judô)
2006 – Laís Souza (ginástica artística) e Giba (vôlei)
2007 – Jade Barbosa (ginástica artística) e Thiago Pereira (natação)
2008 – Maurren Maggi (atletismo) e Cesar Cielo (natação)
2009 – Sarah Menezes (judô) e Cesar Cielo (natação)
2010 – Fabiana Murer (atletismo) e Murilo Endres (vôlei)
2011 - Fabiana Murer (atletismo) e Cesar Cielo (natação)
2012 – Sheilla Castro (vôlei) e Arthur Zanetti (ginástica)
2013 – Poliana Okimoto (maratona aquática) e Jorge Zarif (vela)
2014 - Martine Grael e Kahena Kunze (vela) e Arthur Zanetti (ginástica artística)

******************************

E-mail´s com fotos

De: apaedecajamar
Enviada em: sexta-feira, 20 de novembro de 2015 18:27
Para: miltonneves
Assunto: CONVITE APAE DE CAJAMAR
Prezado Milton, boa noite, quanto tempo !!
Será um prazer receber você aqui, para conhecer nossas crianças.
Um grande Abraço.
Luiz Tomazin
Presidente - Apae de Cajamar

 

De: Gerson Dias
Enviada em: domingo, 22 de novembro de 2015 15:09
Para: terceirotempo
Assunto: Homenagem Cuiabano
Boa tarde...
Neste sábado o Cuiabano, Goleiro que está na galeria de vocês foi homenageado pelo Campus Muzambinho, em anexo três fotos.
Grato;
Gerson Dias de Souza
GPortais – Muzambinho.com

 

De: s10spina
Enviada em: quarta-feira, 25 de novembro de 2015 09:40
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: FOTOS Master Jogo Festa da Seleção (PARTE I)
Bom Dia Redação
Segue algumas fotos para a sessão Que Fim Levou
Local : CDC Baquirivu - São Miguel Pta.
Data : 14/11/15
Jogo Festa :
1ª foto Tobias (Ex Guarani e Corinthians e meu pai Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara)
2ª foto Amaral (Ex Guarani, Seleção e Corinthians) e Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara)
3ª foto Maurão (Ex Corinthians) e Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara)
4ª foto Tobias, Amaral e Carlos Alberto Spina
Obrgd
Atenciosamente;
Vinicius Igor

 

De: s10spina
Enviada em: quarta-feira, 25 de novembro de 2015 09:44
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: FOTOS Master Jogo Festa da Seleção (PARTE II)
Bom Dia Redação
Segue algumas fotos para a sessão Que Fim Levou
Local : CDC Baquirivu - São Miguel Pta.
Data : 14/11/15
Jogo Festa :
1ª foto Geraldão (Ex Botafogo, Inter (RS) e Corinthians Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara)
2ª foto Maurão (Ex Corinthians) e Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara)
3ª foto Zé Maria (Ex Lusa, Corinthians e Seleção) e Carlos Alberto Spina (Ex Matsubara)

 

De: kennedy Andres
Enviada em: quarta-feira, 25 de novembro de 2015 16:21
Para: terceirotempo
Assunto: Luiz Ribeiro
Um dia...espero que longinquo vamos todos embora, e nossos filhos. netos e etc vao poder desfrutar dessa maravilha que nao tem fim! Parabéns Milton Que Fim Levou? - A Memória do Futebol e do Esporte fez de voce um IMORTAL! Obrigado!

 

De: Vagner de Lima Silva
Enviada em: quinta-feira, 26 de novembro de 2015 18:23
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos
Olá, tudo bem?
Seguinte: O Milton pediu para a Manu (filha do Tuca Pereira de Queiroz), que trabalha aqui, fotos do pai ela. Ela me mandou e estou te encaminhando.
Abs.
OBS – ela me passou também esta legenda:
Também consegui a legenda da foto que já está no site, segue:
Time do Estadão de 1977
Em pé: Luiz Carlos Ramos (técnico) Adelto Gonçalves, Fran Augusti, Faustão, Nilton Tana, Reginaldo Manente e Darci Higobassi. Agachados: Julio César Mesquita, Wilson Moherdaui, Moacir da Silva, Tuca Pereira de Queiroz e Marcos Fonseca.

******************************

Abraçando o internauta

De: Edvando Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 19 de novembro de 2015 14:03
Para: miltonneves
Assunto: Presente
Olá Meu grande amigo Milton Neves ! Milton, você sabe que o Corinthians estar prestes a conquistar mais um título brasileiro,, e no domingo retrasado no programa matinal, DOMINGO ESPORTIVO BANDEIRANTES, na AM você homenajeou o Corinthians passando o hino. Eu ouvir atentamente, pois ali você tocou grandes relíquias do passado.
E eu, vou te presentear com um CD, são 32 minutos de gravação com 16 títulos de hinos do Corinthians, em vários ritmos lenta/samba/instrumental/harmônica.
Com certeza, é o que á de melhor !
Eu tenho o CD, posso te mandar pelo correio, como também tenho copiado no meu windows media player(computador). No windows media player não tem janela para compartilhar via redes sociais. Acho que ai,, já entra aquela coisa de direitos autorais etc. Bom como meu conhecimento de internet é pouco e se tiver algum express de internet ai na radio bandeirantes e que possa me passar a dica no passo a passo, como compartilhar do windows media player, eu envio para você,,, ou mesmo pelo correio.
Um abraço, Milton Neves!

De: Oswaldo TRINTIM JUNIOR
Enviada em: quinta-feira, 19 de novembro de 2015 14:29
Para: miltonneves
Assunto: Sodimac
Fala, meu velho !!
Será que você vai ser o apresentador da cerimônia de inauguração da
SODIMAC em Ribeirão ?
Esperamos que sim, acredito que em breve será feita a entrega da loja,
que está ficando linda !!
Vou tratar outros assuntos com a Diretora Simone Braga, que está aqui,
se me permitir, vou indicá-lo devido ao seu carinho por Ribeirão Preto !
Abçs.
Juninho Trintim

De: Joao fernando De jesus pereira
Enviada em: quinta-feira, 19 de novembro de 2015 18:29
Para: Milton Neves
Assunto: vereador Jovanir Pena Junyor. Igaraçu do Tiete.
Milton Neves, boa noite
O vereador Jovanir Pena Junyor, presidente da camara municipal de Igaraçu do Tiete, foi ele quem indicou o titulo de cidadão Igaraçuense ao senhor, estava com ele agora a tarde e ele me disse se ele pode levar em São Paulo o Titulo de Cidadão Igaraçuense para entregar para o senhor.
Se for possivel veja a data e o local que ele pode ir levar o titulo de cidadão para o senhor.
Também vou ver com o Vereador do Partido Solidariedade de Barra Bonita José Jairo Mesquiato, aproveita e faz a entrega ai em São Paulo para senhor no mesmo dia.
Att
Joãozinho

De: reynaldojb
Enviada em: sexta-feira, 20 de novembro de 2015 11:30
Para: miltonneves
Assunto: Hexa Campeão!
Enviado pelo BOL Mail Android
Corinthians Hexa !
Tenho setenta anos me curvei diante do magnífico time do Santos com Pelé e companhia.Ademirei demais a academia do Palmeiras com Dudu e Ademir.Nao perdia um jogo do Botafogo com Garrincha e ia assistir o Cruzeiro de Tostão
Hoje seja para qualquer time que você torça se gostar de futebol tem que aplaudir o time do Corinthians.Nao tem os gênios que citei acima mas está jogando um futebol digno de ser visto e de ser admirado. Uma defesa sólida. Um meio de campo envolvente e um ataque preciso. A triangulacao!A passagem dos laterais!Um tremendo treinador.Um time que perdeu Fábio Santos. ..Sheik..Guerreiro. ...jogadores de alto nivel e contratou um só jogador:Love. Depois Rildo que se machucou. Tite confiou nos seus reservas e eles não decepcionaram. O que falar de um time que sofre quatro derrotas....maior número de vitórias...melhor ataque. ...melhor defesa. ..melhor mandante....melhor visitante. .maior acerto de passes. ..mais disciplinado...quatro jogadores na seleção brasileira, e não foram cinco porque o Dunga não teve a coragem de levar o Jadson, três titulares
Amigos: se curvem diante do que o Corinthians apresentou nesse campeonato.Vejam esses números para terminar:-
Corinthians 77 pontos. Segundo colocado 65 . Quinto colocado 56. Décimo colocado 49.Vinte e oito pontos na frente do décimo!
Sem dúvida alguma os números mostram uma superioridade que não dá para apresentar constentacoes. Se curvem diante de um grande CAMPEAO.
GRATO.
Reynaldo Baptista.
Buri Sp.

De: josec.gomesvalenci
Enviada em: domingo, 22 de novembro de 2015 07:25
Para: miltonneves
Assunto: Morreu Carlos Lia, palmeirense
Soube de manhã...Velório na Santa Casa de Santos até 11 horas...Lia foi muito amigo do Zito, que partiu deste plano também em 2015...Fanático palmeirense, Lia possuía muitos amigos na terra natal, Araraquara- entre os quais Pio, ex-ponta esquerda do Verdão...

De: Uriel Villas Boas
Enviada em: domingo, 22 de novembro de 2015 10:27
Para: Milton Neves
Assunto:
Caro e respeitado conterrâneo
Ontem à noite comemorei com os filhos e netos o aniversário da Helenice, minha namorada e favorita há 36 anos. E para comemorar minha felicidade, depois da taça de vinho, comemoramos também o empate do "ameriquinha", o único decacampeão brasileiro de todos os tempos, e sua classificação para a série A do brasileirão do ano que vem. O "cruzeirim e o "atrétis" vão se dar mal. Estendo para você e equipe o lindo sol da manhã santista. Saudações cordiais e tô de olho no "bolão".
Ah, o Eduardo Silva merece todos os elogios, um excelente jornalista, apensar de torcedor do Santos

De: Antonio Carlos Pestili Fonseca
Enviada em: domingo, 22 de novembro de 2015 23:32
Para: miltonneves
Assunto: Estive com amigo seu
Milton, como vai, tudo bem? E a família também? Espero que sim.
Tem um colega nosso, que também é Diretor da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga e estivemos juntos numa prova este final de semana em Espírito Santo do Pinhal e conversando entre amigos num jantar disseram a ele que você é meu padrinho de casamento e falaram também da casa de apoio aqui.
Foi quando ele me disse que é amigo seu e da Renata Fan. O nome dele é Eduardo Henrique Souza de França, é um dos "grandes" da Ambev e disse que tratava sobre publicidade com vocês. Você o conhece de fato? Te mandou um abraço.
Obrigado Milton.
Abração

De: Debora
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 11:26
Para: Milton Neves
Assunto: Fwd: Pe. João de Areado
Bom dia!
Favor mostrar para o Milton !
Beijos!
Atenciosamente,
Débora Pereira
Milton Neves Filho - Fazenda Santo Antônio do Ipê fone
“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não achou este trabalho, continue procurando. Não se acomode.Como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrou-o.”

De: Lauro Gonçalves
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 12:26
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: currículo Flavia Steiger Dominguez
Obrigaso!!!!
O povo te adora em MG sul e triângulo mineiro audiência é total.
BH ficam mais focados no Galo e cruzeiro com jornalistas locais
Um forte abraço

De: Uriel Villas Boas
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 11:13
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES:
Valeu, conterrâneo. Mas uma curiosidade, você é Muzambinhense mesmo? E lá tem algum timinho?
Saudações cordiais
Uriel

De: josec.gomesvalenci
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 15:39
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: Morreu Carlos Lia, palmeirense
Pois é, Miltão...Cinco meses e alguns dias após o falecimento do amigo Zito...Eles eram a corda e a caçamba...Zito tinha 82 e o Carlos Lia, 83...Foram muito amigos...Abração do Pássaro Voador...Mandei a notícia porque sei que vc conhecia...Ele estava sempre com o Lalá também...Lalá está firme e forte...Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

De: jarbasfisica
Enviada em: sexta-feira, 20 de novembro de 2015 08:49
Para: miltonneves
Assunto: Santa Cruz
Bom dia, Milton! Meu nome é Jarbas, professor de Física em Recife. Vendo que você tem um imenso carinho pelo Santinha, gostaria que você nos desse a honra de participar de nosso grupo no whatsapp "Grandes Tricolores Corais", formado predominantemente por professores. Parabéns pelo Grande trabalho na Band. A imprensa precisa de pessoas como você.
Atenciosamente.

De: Barbirotto Antonio
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 13:50
Para: terceirotempo
Assunto: Conversa
Amigo Milton!Estou te escrevendo apenas para lhe agradecer pela força que vc tem me dado sempre que pode e para deixar um forte abraço e lembranças para todos os seus familiares. Fique com Deus e que ele continue a iluminar seu caminho com muita saúde e paz.

De: Barbirotto Antonio
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 13:50
Para: terceirotempo
Assunto: Conversa
Amigo Mlton, muito obrigado pela força que vc sempre que pode me da em seu programa.Só para informar o Dorival não me levou para o Flamengo. O Cantarelli é o treinador da comissão técnica permanente e já se passou um ano que estou sem clube e parado.Um forte abraço e mande lembranças para toda a família.
Neste momento mais uma vez, desempregado meu amigo.

De: Barbirotto Antonio
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 13:50
Para: terceirotempo
Assunto: Conversa
Infelizmente no ano passado estive no Náutico que na verdade foi uma grande decepção pela incompetência de seus dirigentes e falta de planejamento e profissionalismo. Sem contar que desde outubro não recebi mais nada e me deram ferias sem direito a nada. Dura realidade do futebol. Enquanto não fizerem uma lei onde os presidentes de clubes tenham responsabilidade fiscal, vai continuar isso.E vc Milton como foi de viajem de ferias e a família tudo bem ? Obrigado pela preocupação e a cada dia me torno mais seu fã, pela humildade e competência profissional. Um forte abraço fique com Deus...

De: Barbirotto Antonio
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 13:50
Para: terceirotempo
Assunto: Conversa
Boa tarde amigo Milton. O restaurante foi vendido e demolido. Estou na base do Santos F.C. nas categorias sub 17 e sub 23. A categoria sub 17 esta disputando a final contra o S.P..FC e a sub 23 realizando um trabalho maravilhoso de preparação para a equipe profissional. Os treinadores são no sub 17 Aarão e na sub 23 Cleyton Lima. Um forte abraço e obrigado pela força. Forte abraço e lembrança para a família...

De: Raffaele Racioppi
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 13:50
Para: terceirotempo
Assunto: Conversa
Caro Milton,após 50 dias de uma delicada cirurgia de descomprensão de medula,a qual me submeti,pois estava a ponto de se romper e me tornar tetraplégico,estou conseguindo digitar,pois estou recuperando lenta e gradativamente os movimentos dos membros superiores. Voce,Miltão foi meu companheiro tds esses dias,pela TV e radio. Obrigado e que Deus o conserve sempre assim. Gde abraço !!

De: Aristeu Kodama
Enviada em: segunda-feira, 23 de novembro de 2015 13:50
Para: terceirotempo
Assunto: Conversa
Milton muito,obrigado pela força ontem . Tal qual seu trabalho pioneiro em relação a memoria do futebol com O Que Fim Levou , estanos tentando fazer algo diferente pelo Timao . obrigado mesmo , desculpe pelas brincadeiras . e pela confusao kkkk qdo chamou o hiroshi shimutra pensei que era a deixa pra eu falar kkkkk

De: Renata Fernandes Cabral
Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2015 11:41
Para: terceirotempo
Assunto: Participe conosco do DIA DE DOAR :]
Prioridade: Alta
Tudo bem?
Conforme conversamos, falo em nome da Fundação Abrinq, organização a qual o apresentador Milton Neves já apoiou em algumas campanhas.
Dia 1º de dezembro de 2015 será celebrado o DIA DE DOAR e nessa data as pessoas serão convidadas a doar o que puderem... Um abraço, um carinho, sangue, um livro, um sorriso, enfim, a praticar este ato tão nobre que é a doação.
Com isso, gostaríamos de convidá-lo a participar da campanha Doe as Barras. A campanha tem o intuito de preencher as barras pretas dos vídeos que são gravados na vertical.
Dessa forma, nas barras pretas ficam o nosso logo e nossa mensagem sobre a causa da Fundação.
Sabendo de sua tamanha influência, estamos certos de que o apoio do Milton poderá POTENCIALIZAR essa campanha tão importante!
Para que ele participe, basta gravar um vídeo, escolher nossa ong para apoiar e publicá-lo no dia 1 de dezembro. Anexo, segue um script sugerido.
Este é passo a passo para inserir a nossa mensagem em seu vídeo:

De: Douglas Ávila Moreira
Enviada em: quarta-feira, 25 de novembro de 2015 15:10
Para: elaine
Assunto: Título de cidadão honorário Milton Neves
Grande comunicador Milton Neves,
É com muito prazer que venho informar Vossa Senhoria, que o projeto de lei que concede título de cidadão honorário AREADENSE a sua grande pessoa foi aprovado por unanimidades de votos.
O projeto é de minha iniciativa e contou com a assinatura de todos os demais vereadores.
Na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Areado/MG, aguardo um posicionamento seu para marcar uma data para a entrega do título, acredito que poderíamos deixar para o início de 2016.
Na torcida de que seu Santos seja campeão da Copa do Brasil, forte abraço.
Douglas do Bordado
Presidente da Câmara Municipal de Areado/MG

De: Douglas Ávila Moreira
Enviada em: quarta-feira, 25 de novembro de 2015 16:21
Para: Terceiro Tempo
Assunto: RE: RES: Título de cidadão honorário Milton Neves
Milton, isso não é nada perto do que você faz por nossa querida Areado em seus programas.
Espero você aqui para receber o título, aliás, acredito que você já tem mais títulos do que o Corinthians (rsrsrsrs).
Manda um alô para Areado no Terceiro Tempo!
Abraços,
Douglas do Bordado
Presidente da Câmara Municipal de Areado

Últimas do seu time