O paulista ganhou a primeira bateria. Na segunda, vitória de Ricardo Zonta. Foto: Duda Bairros/Vicar

O paulista ganhou a primeira bateria. Na segunda, vitória de Ricardo Zonta. Foto: Duda Bairros/Vicar

Thiago Camilo e Ricardo Zonta foram os dois vencedores das provas da rodada dupla da Stock Car em Londrina neste domingo (10), mas Rubens Barrichello acabou sendo um bom destaque, tendo subido ao pódio nas duas provas da rodada dupla, ambas em terceiro lugar.

Pole na corrida 1, o paulista Thiago Camilo (Ipiranga Racing) dominou de ponta a ponta para vencer pela 23ª vez desde que estreou na Stock, em 2003. Daniel Serra (Eurofarma RC), que largou ao seu lado na primeira fila, foi o segundo colocado, com Rubens Barrichello (Full Time Sports) em terceiro.

A prova 2, com grid invertido, teve Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) largando em primeiro, em função de ter chegado em décimo na bateria anterior. Ele foi um dos que brigou pela vitória, mas foi o paranaense Ricardo Zonta (Shell Racing) que apesar de ter partido em 16º foi escalando o pelotão com uma boa economia de botões de ultrapassagem, que lhe garantiram a segunda vitória na temporada (ele venceu a corrida 2 de Goiânia, prova de abertura do campeonato).

A disputa pelos dois outros lugares no pódio foi apertada. Marcos Gomes (Cimed Racing) chegou a liderar mas acabou ficando em segundo, enquanto Barrichello, novamente, ganhando o terceiro lugar de Antonio Pizzonia.

OS MELHORES DA CORRIDA 1...

Thiago Camilo e Daniel Serra, primeiro e segundo colocados da prova 1, se envolveram em um acidente logo no começo da bateria derradeira de Londrina e não pontuaram.

Com a soma dos resultados da etapa em Londrina, Daniel Serra segue na liderança, com 235 pntos. Thiago Camilo, o vice-líder, soma 222, mas reduziu a diferença de 17 para 13 pontos. Átila Abreu, com 190, é o terceiro, seguido por Felipe Fraga, o atual campeão, que está com 174.

A próxima etapa será fora do território brasileiro, no Autódromo Óscar y Juan Galvez, em Buenos Aires, na Argentina, dia 1º de outubro, em rodada dupla. A última prova da Stock na Argentina foi em 2007, no Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires, ocasião em que Cacá Bueno foi o vencedor. Thiago Camilo e Popó Bueno também subiram ao pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.  A pole foi conquistada por Ricardo Sperafico. Com informações do Guia Shell Stock Car, de Milton Alves.

RESULTADO FINAL - CORRIDA 1

 

 

RESULTADO FINAL - CORRIDA 2

 

CLASSIFICAÇÃO O CAMPEONATO - APÓS 8 ETAPAS

 

CALENDÁRIO DA STOCK CAR (2017)Etapas já realizadas:

1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Nova Santa Rita - Vencedores: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Cimed Racing)
3º Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul - Vencedores: Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC)
4ª Etapa: 11/06 - Cascavel - Vencedores: Max Wilson (RCM Motorsport) e Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
5ª Etapa: 02/07 - Curitiba (Corrida do Milhão) - Vencedor: Daniel Serra (Eurofarma RC)
6ª Etapa: 23/07 - Curvelo - Vencedores: Felipe Fraga (Cimed Racing) e Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
7ª Etapa: 06/08 - Mogi Guaçu- Vencedores: Felipe Fraga (Cimed Racing) e Átila Abreu (Shell Racing)

8ª   Etapa: 10/09 - Londrina - Vencedores; Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
9ª   Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10ª Etapa: 22/10 - Tarumã
11º Etapa: 19/11 - Goiânia
12º Etapa: 10/12 - Interlagos

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time