Canhota de Neymar já empata com a direita. Com Pelé foi assim também e muito mais, é claro

Canhota de Neymar já empata com a direita. Com Pelé foi assim também e muito mais, é claro

Canhota de Neymar já empata com a direita.

Com Pelé foi assim também e muito mais, é claro.

Coisas raras, mas muitos "direitos" igualmente melhoraram suas esquerdas.

Já o canhoto melhora a sua direita só em exatos 52.67%, no máximo.

Rivellino, genial, só fez um gol com a direita.

Foi no Maracanã, de sem pulo, de fora da área, pelo Fluminense.

O levantamento é do não menos genial Cláudio Scaff Zaidan, das Rádios Bandeirantes e Bradesco FM.

Zaidan, belo historiador e frio pesquisador, também decreta que Didi só fez um gol de "Folha Seca" na vida.

Ele "leu" todos os jogos de Didi pelo Flu, Botafogo, seleção, Real Madrid e São Paulo.

E viu e ouviu 42.87% deles.

O gol único foi naquela falta, contra o Peru, no Maracanã, pela eliminatória direta para a Copa de 1958.

Só dois jogos porque os cartolas burros não tinham descoberto ainda os direitos de TV e o marketing esportivo.

Lá, foi 1 a 1, com Índio empatando para o Brasil.

No Rio, na volta, estava um 0 a 0 chorado, no lotado Maracanã, quando Didi venceu o gigante negro Rafael Asca em cobrança de falta que Nelson Rodrigues imortalizou como "Chute de Folha Seca".

É que uma folha seca levada pelo vento sempre tem destino improvável, impreciso, lotérico.

Estudei a trajetória da bola no chute de Didi em imagens claríssimas em 1994 quando apresentava o "Canal 100" pela finada TV Manchete.

À época, com assessoria de Narcizo Vernizzi, o homem do tempo, do sol, da chuva e dos ventos, e do onipresente Álvaro Paes Leme, da Rede Record e da Bradesco FM, concluímos que a bola ia fora, mas no caminho dela em direção ao gol "ia passando um vento noroeste" que alterou a sua trajetória.

E o goleiro Asca, o "Pássaro Negro" do Peru, até fica olhando para cima "xingando" o vento, após o gol.

Vento esportivo que foi também imortalizado pelo não menos célebre Roberto Drummond, o Nelson Rodrigues de Minas Gerais.

"Quando vejo uma camisa do Atlético Mineiro estendida no varal, torço contra o vento".

E eu torço pelo esclarecimento do "Caso Neymar".

Quase voz isolada contra a "doação" do jogador ao Barcelona, mesmo inicial e burramente tendo apoiado em minhas mídias a antecipação em um ano do vencimento do contrato do Pelezinho da Vila, vejo hoje que o assunto está cada vez mais mal cheiroso.

Não me surpreenderei se pintar no caso, entre tantos envolvidos nos dois extremos e entre tantos intermediários ou empresários do negócio, alguma "delação premiada", algo tão em moda hoje no Brasil.

"Você quer chegar no ponto final de uma história? Então siga o caminho percorrido pelo dinheiro", ensinam experientes investigadores internacionais.

Na ponta do comprador a polêmica fedida já virou "batom na cueca".

Sandro Rosell, seu vice e o Barça, perante o MP e o fisco espanhóis, estão envolvidos ou enrolados até a medula.

A coisa vai chegar aqui?

Aguardemos.

Enquanto isso o quase falido Santos do coitado do Modesto Roma vai capengando tentando sair do buraco em que o clube se meteu pós-Laor-Odílio.

Na semana, outra bordoada no caixa da Vila.

O TJ-SP, por 3 a 0, decidiu que foram legais os contratos que Marcelo Teixeira assinou com a DIS vendendo à empresa jogadores como Wesley, Ganso, Andre e outros de "baciada" de uma molecada que, na maioria, sumiu.

Ou seja, ao invés de pagar à época o percentual da empresa quando da venda dos jogadores, a dupla Laor-Odílio preferiu "empurrar com a barriga" e entrar na Justiça contra os atos de Marcelo Teixeira.

Foram para o Poder Judiciário, postergaram os pagamentos e perderam.

Aliás, eles nada perderam porque agora quem perdeu, seis anos depois, foi o Santos, hoje com o CT Meninos da Vila sujeito à humilhante leilão judicial.

Justamente os dois cartolas que deviam ter se rebelado muitíssimo mais contra o não recebimento dos 55% dos direitos do Santos FC sobre os mais de 100 milhões de euros, o verdadeiro custo da transferência do "Menino de Ouro", segundo autoridades espanholas.

Alegam que não sabiam e temos que acreditar porque eu também não sabia, ao contrário de Neymar pai e da ponta compradora.

E lembrar que Neymar, lá pelos fins de 2008, à época um "projeto de craque" como talvez um Victor Andrade, um Neilton ou um Gabigol, só não deixou o Santos e foi para o Real Madrid por R$ 5 milhões porque Neymar pai vendeu os 40% do filho para a DIS, que também micou, por enquanto, no mais nebuloso negócio da história do futebol.

Mas, tenho para mim, que esse jogo só está em seu primeiro tempo e que temos ainda muito esgoto para passar debaixo da ponte que liga Santos a Barcelona.

Foto: Reprodução

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

Bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 22 de março de 2015

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia  22 de março de 2015, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.

O "Empório do Miltão", mais uma vez está representado pela Aurora, La Rioja, Santa Helena, Rancho 53, Chery, Bioleve, Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Cereser, Laboratório EMS, Alfaiataria Personna, Sucos Camp, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Le Cliqué, Rancho Português, El Uruguayo, Botinas Zelão, Adega Excellence, Penalty, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Cerveja Paulistânia, Bosch e Leite Fazenda Bela Vista.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV: FPF faz tabela horrorosa, "pune" o domingo sem clássicos e cai o ibope da TV com suas peladas dominicais. Globo deu 14 pontos com Timão x Capivariano, a Band marcou 4 e o Terceiro Tempo 3

Durante Capivariano 2 x 3 Corinthians, tivemos os seguintes números:

15h59 às 17h49
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 4,1 8,0 8,6 16,5 0,7 0,7 0,3 56,0

No pós-jogo, o "Terceiro Tempo" teve em 6 pontos o melhor pico de audiência do domingo na Band, com média de 3 e share de 5%.

O tradicional esportivo da Band foi exibido por 2h10 e veiculou também 5 breaks comerciais de 6 minutos cada e 10 ações de merchandising de Sky, Minuto Seguro, Rexona, Cacau Show, Visa, Postos Ipiranga, Barbeadores Vibe, Sabesp, STR Ar Condicionados, Sapatos Rafarillo e Arsenal Car.

17h50 às 19h59
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 3,0 8,8 9,9 13,9 0,3 1,5 0,4 58,4

E, no geral, as "mesas" marcaram:

******************************

DIS ganha do Santos no TJ-SP: dupla Laor-Odílio, pelo clube, contestava participação da empresa em direitos de jogadores como Wesley, Ganso, André, entre outros; CT Meninos da Vila pode ser leiloado

Em segunda instância, o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação que o Santos Futebol Clube movia contra o Grupo DIS, contestando os valores pagos pela empresa para adquirir percentuais de direitos de atletas do Peixe na época em que Marcelo Teixeira era o mandatário do clube.

A diretoria anterior do Santos, liderada por Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e por Odílio Rodrigues, alegava que o Grupo DIS tinha desembolsado um valor abaixo do mercado para obter parte dos direitos de jogadores como Wesley, Paulo Henrique Ganso e André. Para o TJ-SP, os contratos são legais.

Agora, o Santos corre sério risco de ter o CT Meninos da Vila leiloado. Isso pelo fato de o clube, quando da venda dos atletas, não ter repassado ao Grupo DIS a quantia que empresa tinha direito e ter colocado como garantia da dívida o seu centro de treinamento (com exceção do valor da venda de Ganso, que foi repassado ao grupo).

Segundo o site Espn.com.br, o CT Meninos da Vila vale hoje aproximadamente R$ 52 milhões.

******************************

Cesar Ramos fala em "escolha certa" pela Stock e elogia seu convidado para a prova de duplas

O gaúcho Cesar Ramos faz em 2015 sua primeira temporada na Stock Car. No ano passado ele também disputou a corrida de duplas, mas como convidado (na ocasião em dupla com Galid Osman).

Agora, como titular da Cavaleiro Racing, após uma carreira inicialmente voltada aos monopostos, onde inclusive obteve o importante título da F3 Italiana em 2010, e depois nos carros de turismo, no Campeonato Mundial de GT, Cesar Ramos falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo sobre sua nova empreitada, na Stock Car.

Portal Terceiro Tempo. Depois de correr na Europa você está de volta ao Brasil. Como está sendo sua adaptação à Stock Car?

Cesar Ramos. Eu acho que foi a escolha certa vir essse ano para a Stock Car. No ano passado eu continuei na Europa, no Campeonato Mundial de GT, fui muito bem mas nesse ano acho que a escolha era correr aqui, a categoria está crescendo muito e com patrocinadores como a Total, Hanier e Contuflex valeu a pena para mim e agora o memu foco é no Brasil e eu quero ter sucesso na Stock Car.

Portal TT. Estreando aqui em Goiânia, você já conhecia o traçado?

CR. Essa é uma das maiores dificuldades, porque do Brasil eu só competi em Interlagos, mas Goiânia é uma pista moderna, um dos melhores autódromos do Brasil e acho que vou me adaptar muito bem à pista.

Portal TT. Fale um pouco sobre o Frederic Vervish, seu piloto convidado para a prova de Goiânia:

CR. O Frederic é belga, um piloto muito rápido, eu o conheço das categorias de base da Europa. Ele nunca teve um apoio muito forte, por isso nunca despontou em uma equipe muito boa, mas as corridas que ele faz vai muito bem, normalmente é mais rápido que seus companheiros de equipe e a minha escolha por ele foi por saber que ele iria se adaptar bem ao carro e iso já aconteceu no primeiro treino, como terceiro colocado entre os convidados do grupo dele, com u carro que ele nunca tinha andado, sem conhecer a pista, com chuva e foi muito bem. Então, acho que eu fiz a escolha certa do meu companheiro de equipe.

Portal TT. A previsão da meteorologia indica chuva para o final de semana em Goiânia. Essa condição, provavelmente com pista molhada lhe agrada?

CR. Para a corrida tanto faz se é com pista molhada ou seca. A única coisa boa pra mim é poder andar no seco antes da classificação, porque na chuva, quando a gente tem a referência do seco é mais fácil para se adaptar.

O carro 11 da Cavaleiro Racing que será compartilhado pelogaúcho Cesar Ramos e o belga Frederic Vervish. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
 
Cesar Ramos, Enrique Bernoldi, Popó Bueno e Frederic Vervish. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
 
 
Nos boxes, Cesar Ramos conversa com sua assessora de imprensa, a também gaúcha Glauce Schutz. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
 
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Morre o ex-goleiro Rosan

Morreu aos 77 anos no começo da tarde da última segunda-feira, 23 de março, o ex-goleiro Rosan, ex-goleiro do Santos, Palmeiras, Ferroviária e Comercial de Ribeirão Preto, entre outros.

Seu corpo será velado a partir das 11 horas na cidade de Nova Aliança, interior de São Paulo. Ele sofria de câncer no intestino, diagnosticado em setembro de 2014.

Era Rosan o goleiro daquela que foi considerada a melhor Ferroviária de Araraquara de todos os tempos, na metade dos anos 60, ao lado de jogadores como Dudu, Bazani, Beni, Baiano e Pimentel.

Foto:Tetê Viviani/Folha de Boa Esperança On Line

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ROSAN NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

******************************

Pelé é categórico quando questionado se Neymar pode superá-lo

Após comparecer a um evento em Londres, Pelé participou de uma entrevista coletiva, onde afirmou que não há como Neymar superá-lo como referência. As comparações surgiram após projeções indicarem que Neymar poderá, até o fim de sua carreira, superar Pelé como maior artilheiro da história da seleção brasileira.

"Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível. Porque minha mãe e meu pai fecharam a fábrica. Eu acho que ele é um bom jogador, um excelente jovem jogador e que será uma grande estrela do futebol, sem dúvida", frisou Pelé, na entrevista divulgada pelo site Goal.com.

Em outra pergunta, Pelé foi questionado sobre qual seria sua importância para o futebol caso jogasse atualmente. A resposta foi categorica.

"Se você perguntasse, Beethoven seria importante agora? É claro", sentenciou, referindo-se ao compositor alemão.

Foto: Placar

******************************

Popó Bueno projeta mais uma temporada de equilíbrio na Stock Car

Popó Bueno, iniciando sua 13ª temporada na Stock Car, projeta mais um ano equilibrado na categoria em 2015, a partir da prova deste final de semana em Goiânia, na corrida de duplas.

Falando nas duplas, Popó Bueno começou sua entrevista exclusiva ao pelo Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo falando justamente sobre o piloto convidado que dividirá com ele a condução do carro #74 da Cavaleiro Racing, o jundiaiense Guilherme Salas, de 20 anos, campeão do Brasileiro de Turismo em 2014.

"A minha escolha, na verdade foi até dando uma oportunidade para o Guilherme Salas, que é um menino que eu considero que tem muito talento e não conhece o carro de Stock Car, nunca andou em um carro de turismo que tem mais potência e nisso ele sai perdendo um pouco em relação a outros pilotos. Mas, em contrapartida, ele ganhou corrida aqui (Goiânia), foi campeão e está ambientado no nosso mujndo da Stock Car", ponderou Popó Bueno.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE POPÓ BUENO AO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO:

A juventude de Guilherme Salas e a experiência de Popó Bueno, parceiros na corrida de duplas da Stock em Goiânia. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
 
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Segundo site especializado, Brasil ganhará dez ouros em 2016

O portal holandês Infostrada Sport, divulgou uma previsão do quadro de medalhas das Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, a delegação brasileira ganhará dez medalhas de ouro, dobro do atual recorde de cinco ouros conquistado nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

O total de medalhas conquistadas pelo Brasil seria 27 e atingiria a meta estabelecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Dessa forma, a delegação brasileira alcançaria o Top 10 da competição, algo inédito.

A melhor colocação brasileira em uma Olimpíada foi em 1920, na Antuérpia, justamente a primeira participação do país nos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o Brasil foi o 15° colocado no quadro geral de medalhas.

O ranking do Infostrada utilizou três critérios: posicionamento dos atletas nos rankings, resultados recentes e performance em etapas de Copa do Mundo ou Campeonatos Mundiais.

Abaixo estão todas as medalhas previstas pelo Infostrada:

Ouro (10)
Ana Marcela Cunha (maratona aquática 10km)
Arthur Zanetti (ginástica artística/argolas)
Cesar Cielo (natação/50m livre)
Fabiana Murer (atletismo/salto com vara)
Martine Grael e Kahena Kunze (vela/49er-FX)
Mauro Vinícius da Silva (atletismo/salto em distância)
Mayra Aguiar (judô/+78kg)
Rafaela Silva (judô/57kg)
Vôlei (masculino e feminino)

Prata (14) 
Aline Ferreira (luta olímpica/+75kg)
Bruno Fratus (natação/50m livre)
Diego Hypolito (ginástica artística/solo)
Clélia Marques da Costa (boxe/moscas)
Esquiva Falcão* (boxe/médios)
Handebol (feminino)
Larissa/Talita (vôlei de praia)
Maria Suelen Altheman (judô/+78kg)
Poliana Okimoto (maratona aquática 10km)
Rafael Silva (judô/+100kg)
Robert Scheidt (vela/Laser)
Robson Conceição (boxe/leves)
Sarah Menezes (judô/+48kg)
Tênis (duplas masculinas)

Bronze (3) 
Allan do Carmo (maratona aquática 10km)
Everton Lopes (boxe/meio-médio ligeiros).
Leonardo de Deus (natação/200m borboleta) 

*  Esquiva Falcão está no boxe profissional e não deverá disputar a Olimpíada

Confira o Top 10 da projeção do quadro de medalhas

Imagem: Infostrada Sport

******************************

Belas da Stock em Goiânia

A temporada de 2015 da Stock Car começou no último domingo (22) em Goiânia, na corrida de duplas vencida por Ricardo Maurício e o argentino Nestor Girolami. Aqui a reportagem completa da prova.

Mais três categorias tiveram suas etapas de abertura no traçado goiano: Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge.

Abaixo, e também em uma ampla galeria de fotos, imagens das modelos que circularam pelo pit lane da Stock e outras que exibiram as placas dos pilotos no Brasileiro de Marcas.

Fotos: Marcos Júnior/Portal TT

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Quando a idade chega: ao invés de abandonar o futebol, eles continuaram

Quando a idade chega, o corpo não consegue mais acompanhar a mente e a tendência é de que a aposentadoria seja a melhor opção para o atleta que deu tanta alegria ao torcedor do seu clube. Porém, há algumas raras exceções que voltaram atrás em sua ideia inicial e mesmo com uma idade avançada, não fizeram feio. Continuaram batendo um bolão!

Abaixo, confira alguns jogadores que encerram carreira e mudaram de ideia:

Adriano Imperador – quando se desligou da Inter de Milão em 2009, Adriano deu uma entrevista e declarou que pretendia “dar um tempo no futebol” após não aparecer para treinar por dias seguidos. Na época, o atacante disse que havia perdido a alegria de jogar. Mas uma proposta do time do coração o fez mudar de ideia. Em 2009, fechou contrato com o Flamengo, sagrando-se campeão brasileiro e artilheiro da competição daquele ano. Adriano ainda está em atividade, mas há muito tempo não disputa uma partida oficial. Seu último clube foi o Atlético-PR no ano de 2014.

Aldair – tetracampeão com a Seleção Brasileira, Aldair escreveu uma linda história na Itália, onde jogou por 13 anos na Roma e um no Genoa, clube que encerou carreira em 2004. Entretanto, aos 41 anos, aceitou o convite do amigo Massimo Agostini para atuar pelo Murata, principal clube de San Marino, participando de jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões da UEFA em 2007 e 2008.

 

 

Alex Dias – conhecido como o “Atacante Pantaneiro”, teve passagens marcantes por Goiás, São Paulo e Vasco da Gama. Defendeu muitas equipes pequenas e no dia 8 de dezembro de 2011, aos 38 anos foi anunciado como reforço do que seria seu último time, o Aparecidense-GO. Encerrou carreira em 2012 e retornou no início de fevereiro de 2015, quando aceitou o inovador pedido da diretoria do Fernandópolis-SP.

 

 

Aloísio Chulapa – aos 40 anos, o veterano atacante, que já havia anunciado sua aposentadoria em 2014, decidiu voltar aos gramados e desta vez, seu destino foi o Ipanema Atlético Clube, de Alagoas.

 

 

 

 

 

Amaral – Alexandre da Silva Mariano, o Amaral, volante incansável, ganhou o apelido devido a uma semelhança com antigo colega de futebol amador. Além da simpatia do povo brasileiro, conquistou títulos pelo mundo. Quando deixou a Indonésia e chegou ao Brasil, nos primeiros dias de 2013 foi anunciado como reforço do Poços de Caldas Futebol Clube, mas devido a problemas com o empresário antes de estrear, acabou rescindiu com o time mineiro. Coube ao Itumbiara-GO o contratar no dia 16 de fevereiro daquele ano. E a passagem pelo time goiano durou apenas 16 dias e um jogo incompleto. Na época com 40 anos, foi dispensado da equipe após ter atuado apenas 59 minutos e de desgosto, encerrou carreira. Mas dois anos depois, acertou contrato com o Capivariano-SP, clube de sua cidade natal.

Dida – depois de conquistar o mundo com suas belas defesas e fazer sucesso na Seleção Brasileira e em clubes como Cruzeiro, Corinthians e Milan, anunciou no dia 1 de julho de 2011 que ia pendurar as chuteiras pelo clube italiano. Em maio de 2012, juntou-se a equipe do Milan para jogar o Mundialito de Clubes de Futebol de Areia. Este foi um período de férias para que Dida repensasse sua carreira e aceitasse no dia 24 de maio de 2012, a proposta da Portuguesa para atuar até o fim da temporada de 2012. Dida segue em atividade pelo Internacional no ano de 2015, depois de defender o rival Grêmio.

Gil – o experiente atleta ficou famoso por sua passagem pelo Corinthians, clube que o revelou e em que ficou entre 2000 e 2005. Ele ainda passou por clubes como Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Flamengo, além de dois times do exterior. Gil acabou encerrando sua carreira no União Mogi em 2011 de forma precoce, aos 32 anos. O jogador não recebeu propostas e não pode continuar atuando profissionalmente. Após tanto tempo longe dos gramados, Gil foi contratado pelo ABC de Natal para disputar o restante da Série B de 2014, com contrato firmado até março de 2015, mas foi dispensado devido uma queda de rendimento apresentada no decorrer dos treinos realizados. E no dia 6 de fevereiro de 2015, o Juventus da Mooca acertou a contratação do atacante.

Jens Lehmann – após um mês de sua aposentadoria pelo Stuttgart, em 30 de junho de 2010, Lehmann não recusou uma proposta do Arsenal em assumir a reserva do clube onde fez história. É que os três goleiros do time se machucaram e os Gunners o chamaram para compor o elenco. No entanto, sua reestreia durou apenas um jogo.

 

 

 

Juan Sebastián Verón – por causa de suas inúmeras lesões, o craque argentino parou no ano de 2012, quando jogava no Estudiantes de La Plata. Cogitou ser dirigente do clube, mas retornou a ativa em 2013, tendo jogado até 10 de maio de 2014, quando fez sua despedida dos gramados e aposentou-se definitivamente, curiosamente no mesmo dia que Javier Zanetti e Gabriel Heinze, dois ex-companheiros de Seleção Argentina.

 

 

Jürgen Klinsmann – vitorioso por onde passou, o ex-atacante alemão largou o futebol logo após a Copa do Mundo da França, em 1998. Mas no ano de 2003, voltou aos gramados e realizou oito partidas pelo Orange County Blue Stars, dos Estados Unidos, onde passou a morar desde então.

 

 

 

 

Marc Overmars – ídolo no Ajax, Barcelona e Seleção Holandesa, as inúmeras lesões levaram Overmars a repensar sua carreira e encerrá-la em 2004, quando ainda atuava pelo time catalão. Só que, após quatro anos de sua primeira aposentadoria, Overmars decidiu retornar aos campos em 2008, dessa vez para defender o clube que o revelou, Go Ahead Eagles, que jogava a segunda divisão holandesa. Atuou por mais uma temporada e parou.

 

 

Marcelinho Carioca – após encerrar uma carreira vitoriosa em 2006 e iniciar na televisão como comentarista, o “Pé de Anjo” aceitou a proposta do Santo André para disputar o Paulistão e o Brasileirão de 2007. Foi peça fundamental da equipe que conseguiu o acesso para a Série A do nacional. O ex-meia ficou no clube do ABC Paulista até 2009.

 

 

 

Maurinho – tricampeão brasileiro com Santos, Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, o lateral-direito Maurinho encerrou sua carreira precocemente em 2011, aos 32 anos, quando defendia o Uberaba-MG. Foi então que, no dia 9 de fevereiro de 2015, Maurinho aceitou o pedido da diretoria do Fernandópolis-SP e retornou ao futebol.

 

 

 

Müller – após excelentes passagens pelo mundo e algumas sem tanto brilho quando retornou ao Brasil, como Corinthians, São Caetano e Portuguesa, Müller pendurou as chuteiras pela primeira vez em 2004, depois de atuar pelo Ipatinga-MG. Contudo, no dia 6 de fevereiro de 2015, Müller surpreendeu a todos quando assinou contrato com o Fernandópolis-SP e retornou ao futebol depois de 11 anos parado com 49 anos de idade.

 

 

Paul Scholes – exemplo de jogador torcedor, daquele tipo que ama o clube onde atua, Scholes anunciou a sua retirada do futebol em 31 de maio de 2011, depois de uma carreira muito vitoriosa no Manchester United. Contudo, no dia 7 de janeiro de 2012 e a pedido do técnico Alex Ferguson, Scholes vestiu novamente o uniforme e anunciou seu retorno aos gramados para ajudar os "Red Devils", que sofria na época com uma série de lesões entre os seus jogadores da posição. No final de 2012, Scholes anunciava sua retirada irrevogável dos gramados, tendo realizado 718 partidas pela equipe.

Pelé – o Rei do futebol se aposentou em 1972, pelo Santos. Porém, a proposta do time americano Cosmos foi irrecusável e após dois anos do seu primeiro adeus, os fãs do “Atleta do Século” puderam o saudar por mais algum tempo, até 1977, quando ele deixou de vez o esporte.

 

 

 

 

Rivaldo – jogador fundamental para a Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato, após brilhar em clubes como Barcelona e Milan, o craque teve passagens por países sem muita tradição no futebol como Grécia, Uzbequistão e Angola. No dia 5 de novembro de 2012, Rivaldo anunciou o fim do seu contrato com o Kabuscorp, o que tinha sido uma das maiores contratações da história do futebol africano. Chegou a dar adeus ao futebol, mas pouco tempo depois, no dia 16 de janeiro de 2013, acertou com o São Caetano. Em janeiro de 2014, reestreou no Mogi Mirim jogando pelo Campeonato Paulista e atuou algumas partidas ao lado do seu filho Rivaldo Júnior. No dia 15 de março de 2014, Rivaldo finalmente pendurou as chuteiras.

Romário – com muitos títulos e mais de mil gols no currículo, o “Baixinho” pôs fim aos pesadelos dos goleiros em 2007, ao oficializar sua retirada dos gramados. Todavia, algo na belíssima trajetória de Romário no futebol ainda precisava ser escrito, realizar o sonho de seu pai. Foi então que, no dia 2 de agosto de 2009, ele surpreendeu o Brasil ao anunciar sua volta aos gramados para defender o América do Rio de Janeiro, na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Romário jogou apenas uma partida.

Sócrates – o Doutor encerrou carreira em 1987, pelo Flamengo. Porém, a bola falou mais alto e o amor ao futebol trouxe o eterno “camisa 8” de volta ao esporte. Sócrates acertou com o Santos em 1988, onde permaneceu por um ano e ainda em 1989, acertaria sua ida ao Botafogo-SP, clube que o revelou.

 

 

 

Stephen Carr – a carreira do ex-latera-direito no futebol inglês é de causar inveja, pois passou 10 longos anos defendendo as cores do Tottenham Hotspur, até que, em 2004, acertou com o Newcastle United, permanecendo por lá até 2008, quando se desligou do time e aposentou-se, devido a seguidas lesões. Porém, em 2009 recebeu uma proposta e foi contratado pelo Birmingham City. Stephen deixou o futebol em 2013.

 

 

Vampeta – o “Velho Vamp” foi outro que voltou atrás e fez uma nova despedida. Após curta passagem pelo Juventus da Mooca, em 2008, quando jogou o Campeonato Paulista daquele ano, Vampeta encerrou a sua carreira como jogador e começou a trabalhar como empresário e treinador. Três anos depois, em março de 2011, voltou a defender uma equipe profissional, o Grêmio Osasco, onde também atuava como presidente, cargo que ocupa até hoje. Na oportunidade, entrou no fim do segundo tempo durante partida válida pelo Paulistão da Série A3 e posteriormente, encerrou definitivamente a carreira para se dedicar a diretoria do clube.

Viola – o atacante que se consagrou no futebol jogando pelo Corinthians e Seleção Brasileira, aos 44 anos encerrou suas atividades dos gramados em 2013, depois de passar pelo Tanabi-SP. Porém, no dia 26 de fevereiro de 2015, o jogador foi contratado pelo Taboão da Serra para a disputa da Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual.

 

 

Zico – ídolo máster da maior torcida do Brasil, Zico deixou saudades ao anunciar sua aposentadoria do futebol em 1989. No entanto, o que os fãs do “Galinho de Quintino” não imaginavam, era que Zico retornaria após dois anos parado. Ele foi chamado para desenvolver um projeto no futebol japonês e aceitou ao defender o Kashima Antlers, onde ficou até 1994.

 

 

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Lugano próximo de acerto com clube da Suécia

O zagueiro Diego Lugano, sem clube desde que rescindiu contrato com o West Bromwich, ainda antes da última Copa do Mundo, está muito próximo de acertar sua ida ao Häcken, clube mediano da primeira divisão da Suécia.

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador tem um voo para Gotemburgo marcado para as próximas.

O acerto está relacionado diretamente com a vontade do zagueiro em disputar a Copa América, competição que será sediada no Chile, a partir de junho. Lugano sabe que precisa recuperar sua parte física rapidamente para ser convocado pelo técnico Óscar Tabárez.

Foto: UOL

******************************

Bastidores da Stock em Goiânia

Uma corrida, independente da categoria, movimenta um número enorme de pessoas, além dos pilotos, os protagonistas do espetáculo.

No último final de semana, o Autódromo de Goiânia foi palco de corridas de quatro categorias: Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes Challenge.

Pilotos circulando atrás dos boxes, o trabalho dos mecânicos, o ensaio da troca de pilotos nos carros da Stock, que disputaram a prova em duplas (vencida por Ricardo Mauricio e Nestor Girolami), o trabalho dos jornalistas, etc.

Preparamos uma galeria de fotos com um pouco daquilo que aconteceu além das corridas, como a imagem acima, em que o piloto Max Wilson observa o artista Luiz Olinto finalizando uma tela, inspiradíssima no esporte a motor.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Salve-se quem puder

As principais equipes do futebol brasileiro estão em crise financeira. Times como Corinthians, Botafogo, Santos e alguns outros clubes estão com salários atrasados e dívidas com empresários. Mas estes gigantes contam com o apoio da TV, torcida (bilheteria), patrocínio e sempre se recuperam.

Se para os “grandes” a situação não é boa, para os “menores” é pior ainda. Clubes como Guarani e Portuguesa, que já revelaram grandes jogadores e disputaram títulos importantes, estão praticamente quebrados.

As duas equipes amargam a terceira divisão nacional. Atolados em dívidas, Guarani e Portuguesa estão prestes a venderem seus estádios.

Segundo o blog do Jorge Nicola, a Portuguesa fechou um acordo com a construtora Kauffmann para demolir o Canindé, construir um estádio para 20 mil pessoas, criar sete torres comerciais, um hotel com 900 apartamentos e transformar a parte social em um clube vertical.

Já o Guarani, deve vender o estádio Brinco de Ouro e ficar sem casa. O clube de Campinas deve muito dinheiro e não tem renda alguma para pagar, está fora da TV e a bilheteria é mínima. Na próxima segunda-feira (30) haverá uma audiência pública entre o clube, representantes da Prefeitura de Campinas e os três grupos que fizeram ofertas pelo estádio.

O Juventus, tradicional clube da Mooca, aquele que é chamado de Moleque Travesso por  aprontar contra os grandes, está fora do futebol nacional e disputa a terceira divisão do estadual. 

O Juventus tem uma torcida apaixonada, mas não consegue progredir, pois não abre mão da tradição e a diretoria não aceita que o clube entre para o time do “futebol moderno”.

Times como União São João Arara, Portuguesa Santista, Noroeste, Nacional, Inter de Limeira, Ferroviária de Araraquara e muitos outros clubes, estão fora da mídia e a tendência é que sumam cada vez mais.

O futebol brasileiro está “quebrado” e apenas os grandes têm força para se recuperar.

Imagem: Túlio Nassif

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

******************************

 Mitsubishi divulga vídeo com o compacto da 1ª etapa

A Mitsubishi divulgou nesta quinta-feira (26) um vídeo com o compacto da 1º etapa da Lancer Cup, realizada no último 14 de março no Velo Città, em Mogi Guaçu, exibida ontem no Bandsports, com narração de Luc Monteiro.

Dois diferentes modelos de Lancer estiveram no traçado do interior paulista para a disputa, que reuniu 26 carros.

Os modelos da Lancer Cup R (identificados com numerais amarelos) disponibilizam 310 cavalos com tração integral enquanto os Lancer Cup RS (numerais brancos) são dotados de 340 cavalos com algumas evoluções técnicas, como câmbio sequencial (power shift) e tração 4x4 do Lancer Evolution.

A preparação dos carros é feita em Mogi Guaçu, mesmo lugar do Velo Città, pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi.

O Velo Città ganhou uma nova opção de traçado, com a implementação de um "S" mais aberto para as curvas 3 e 4 e a "Curva da Vitória", com um novo raio, que passa a permitir uma maior velocidade na entrada da reta principal.

A próxima etapa acontece no dia 25 de abril, também no Velo Città. Aliás, para esta temporada, há novidades no calendário, com a inclusão de três diferentes praças ao campeonato: Goiânia-GO, Interlagos-SP e Tarumã-RS.

Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

Calendário da Lancer Cup em 2015*

13 e 14/03 - 1ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) - CLIQUE AQUI E VEHA O RESULTADO COMPLETO DA 1ª ETAPA
24 e 25/04 - 2ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
19 e 20/06 - 3ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 - 4ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 - 5ª etapa - Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Unimed deve mais de R$ 12 milhões para atacante Fred

A conturbada saída da Unimed como parceira do Fluminense ainda gera problemas. A ex-patrocinadora deve mais de R$ 12 milhões ao atacante Fred, que não recebe desde antes da Copa do Mundo. Walter está há seis meses sem receber da empresa.

Luiz Perez, superintendente de Marketing da Unimed-Rio, falou sobre o caso. "As situações estão sendo resolvidas de acordo com a previsão contratual de cada um. O caso Fred está em negociação. Enquanto não forem acertadas as bases, os pagamentos estão suspensos. A maioria dos contratos já foi rescindida".

A Unimed arcava com os custos do meio-campista Conca, que foi embora do Fluminense, do goleiro Diego Cavalieri (não há dívida com o arqueiro), Fred e Walter.

Foto: UOL

******************************

Valdivia comemora vitória do Palmeiras

O meio-campista Valdivia, convocado pela seleção chilena para enfrentar Irá e Brasil, está feliz da vida com a vitória do Palmeiras sobre o rival São Paulo.

Em uma rede social, o jogador acompanhou e comentou a partida. "Golaaaaaaazoo...! Na torcida aqui em Áustria 1x0", escreveu. "Goooooooooooooooooooooool ...!! 2x0 mais um", publicou o camisa 10.

Paulo Nobre não ficou contente com a convocação do chileno. "É uma obrigação do jogador comparecer à sua seleção, principalmente em data Fifa. Temos que cumprir. Mas, uma vez que ele não jogue, melhor. Tem mais chance de se recuperar", comemorou o presidente.

"O Valdivia é um dos melhores meias em atividade do futebol brasileiro, tem identificação com o clube. Mas é um profissional, o contrato acaba em alguns meses. Caso não chegue a acordo, é natural que siga sua carreira em outro lugar", disse o mandatário sobre uma possível transferência do Mago.

Foto: UOL

******************************

Santos já faz planos com possível venda de Danilo

A crise financeira do Santos tem sido o principal assunto dos bastidores do clubes nos últimos anos. Enfim, a diretoria conta com uma boa previsão. Danilo, ex-lateral do clube, que atualmente joga pelo Porto, está muito próximo de ser negociado, o que beneficiaria muito o Alvinegro Praiano.

A cúpula santista já faz algumas contas sobre o valor a ser recebido, cerca de 10% da negociação, cláusula estabelecida quando o jogador se transferiu ao futbeol português. Especula-se que o Real Madrid, clube mais próximo de fechar com o jogador, irá oferecer entre 20 e 30 milhões de euros (cerca de R$ 70 e R$ 100 milhões).

Além dos 10% acordados com o Porto, o Peixe ainda teria direito aos 5% destinados ao clube formador, quantia que seria dividida com o América-MG.

O jogador está no Porto desde o final de 2011, após os portugueses terem desembolsado 13 milhões de euros por sua contratação. O lateral, que está concentrado com a seleção brasileria para o amistoso contra a França, se esquivou quando perguntado sobre sua provável transferência.

"Eu só penso na seleção. Meu foco são os amistosos e nesse momento não vou falar de futuro", disse.

Foto: UOL

******************************

Camisa de Neymar Jr, divulgada no "Terceiro Tempo" da Band, foi entregue à APAE de São Paulo! Substituímos leilão por doação

No dia 26 de março de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo, recebeu o seguinte e-mail de Gabriela Limeres Nascimento, sobre a confirmação de recebimento camiseta - APAE de São Paulo. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Bom dia! Milton Neves,

Há 53 anos, a APAE DE SÃO PAULO é referência nacional na prevenção, tratamento e inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual. Nosso objetivo é garantir a inclusão plena, autonomia e dignidade, transformando a vida de todas as crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual que passam pela Organização, da mesma forma que eles transformam a nossa.

Por meio deste e-mail, gostaria de agradecer o apoio de vocês nesta grande causa. Nós, da APAE DE SÃO PAULO, acreditamos que esta atitude faz a diferença na vida dessas pessoas. Temos a satisfação de agradecer a doação da camisa do Neymar pelo Milton Neves.

Desde já muito obrigada!

Gabriela Limeres Nascimento

Desenvolvimento Institucional

APAE DE SÃO PAULO

www.apaesp.org.br

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Rogério Ceni e o futebol da Bahia. Por Jorge Luiz, de Salvador

No dia 26 de março de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo, recebeu o seguinte e-mail de Jorge Luiz, sobre a fase que atravessa o goleiro são-paulino Rogério Ceni. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Caro amigo Milton Neves, o maior goleiro artilheiro da história do futebol, mundial Rogério Ceni, por ele ser artilheiro, é o goleiro que mais sai do gol, ele não podia encerrar a carreira sem tomar um gol do meio do campo, esse que tomou do jogador Robinho do Palmeiras. E no último domingo o Vitória jogou contra o Colo-Colo de Ilhéu e perdeu por 2 a 0 e foi eliminado do campeonato baiano de 2015, nesse jogo foi promovido a estreia do novo técnico Claudinei Oliveira, essa eliminação está gerando uma grande crise no Vitória, nessa segunda feira os torcedores irritados fizeram uma grande manifestação na entrada nos portões do Barradão  onde iam passar os conselheiros do Vitória para uma reunião pra discutir os destino do clube onde aconteceu a renuncia do presidente Carlos Falcão e o seu vice presidente Epifânio Carneiro, eles não aguentaram a grande pressão feita por parte da imprensa e torcedores, portanto, o presidente do conselho deliberativo, José Rocha, teria que assumir o clube, ele que ja foi presidente do Vitoria a muito tempo atrás, porém, por estar em viagem oficial no exercício do mandato de deputado federal pelo PR, a função será assumida pelo vice-presidente do conselho, o ex-vereador de Salvador Silvoney Sales. Falcão já era questionado pela torcida desde o fim do ano passado, quando o rubro-negro baiano foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A gota d’água foi a eliminação do Vitória no Campeonato Baiano, ao perder para o Colo Colo em pleno Barradão, com isso o Vitória está fora da Copa do Nordeste de 2016.

Jorge Luiz de Salvador.

Carlos Falcão renuncia ao mandato de presidente da Diretoria do EC Vitória Em carta entregue hoje, por ocasião da reunião do Conselho, ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvonei Sales, Carlos Sergio Falcão renunciou ao cargo de presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitoria. Conselheiro há 25 anos, Carlos Falcão foi eleito em 2007 e reeleito em 2010 vice-presidente administrativo e financeiro do clube. Sob seu comando, o Vitória promoveu uma das mais bem sucedidas reestruturações financeiras do futebol brasileiro. Carlos Falcão implantou o planejamento estratégico e modernos conceitos de governança, tendo sido o Vitoria em 2013 escolhido como umas das quatro melhores gestões financeiras e o segundo clube mais transparente do pais. Nesse período também o passivo tributário do clube foi reestruturado, o que possibilitou ao Vitoria obter suas certidões negativas e fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Pelo ótimo trabalho realizado na vice-presidência, em 2013 foi eleito presidente, por aclamação. No ano passado, apesar dos maus resultados em campo, sua gestão organizacional e o desenvolvimento esportivo foram escolhidas pela Trevisan e Maksen como uma das três melhores do Brasil. Porém, os destaques fora das quatro linhas não se transformaram em resultados em campo. O rebaixamento à Série B e a eliminação precoce no Campeonato Baiano geraram desgastes com sócios e torcedores. Após refletir no final de semana, Carlos Falcão optou pela renúncia. “Deixo a presidência com tristeza pelos maus resultados, mas pensando na união do clube e com a consciência tranqüila de que não faltou trabalho, seriedade e comprometimento. Tenho certeza que em breve os resultados positivos chegarão, pois estamos estruturados para isso. Estarei à disposição do meu sucessor para ajudá-lo no que for possível durante o período de transição". TAMBÉM SAIU O vice-presidente Epifânio Carneiro Filho também entregou carta renúncia ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo.

Veja a carta

Prezados Conselheiros,

Como é do seu conhecimento, entreguei hoje ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, uma carta renunciando ao cargo de presidente do Esporte Clube Vitória. Essa decisão foi amadurecida e tomada com serenidade, sem magoas nem vaidade, pensando apenas no que seria melhor para o Vitória.

Nesses últimos meses, apesar de todo nosso esforço, ética, comprometimento e trabalho, os resultados em campo não aconteceram. Isso é fato. Mudamos gestores, treinadores, comissão técnica, jogadores e infelizmente os resultados negativos persistiram. Assim, com tristeza por esses maus resultados, mas com a consciência tranquila, tomei essa decisão. É o momento de mudar o comando, a começar pelo seu presidente.

Nos últimos oito anos, movido pela paixão, dediquei-me integralmente ao nosso clube, de forma gratuita, sem nenhum outro interesse senão vê-lo crescer e se impor no cenário nacional. Tenho a convicção que participei ativamente para o seu saneamento moral e financeiro e que se hoje somos reconhecidos como uma das mais estruturadas organizações de futebol do pais, foi porque trabalhamos muito para essa conquista.

Sei que os resultados virão. Estamos estruturados para isso. Ainda esse ano, inauguraremos três novos campos e cinco quadras, pois os recursos do convênio já estão depositados em nossa conta. Breve iniciaremos investimentos extras na nossa divisão de base, nesse caso também os recursos oriundos do projeto aprovado no Ministério do Esporte já estão depositados em conta vinculada. Nos próximos dias a nossa diretoria de marketing  anunciará novos patrocinadores, e já iniciamos as negociações para renovarmos o contrato de patrocínio master da Caixa. Nos preparamos para a Lei de Responsabilidade Fiscal, e para as novas exigências do futebol brasileiro. Também está praticamente negociada com a Prefeitura de Salvador a doação de uma área para aumentar a estrutura do nosso Complexo. Com alguns ajustes, poderemos  vencer a Copa do Nordeste e comemorar no final do ano nosso retorno à Série A. 

Entendo essa decisão como um gesto  de amor e altruísmo, e para que tenhamos uma transição de poder tranquila, estarei à disposição do meu sucessor, para ajudá-lo no que for necessário. Peço-lhe apenas que não permita que nada prejudique a nossa união e que esteja atento, para que os conhecidos aventureiros de plantão, não se aproveitem desse momento para implantar no nosso Clube, antigos vícios que foram, felizmente extirpados.

Deixo a presidência, mas como conselheiro nato, estarei sempre vigilante e pronto para lutar pelo nosso Esporte Clube Vitoria.

Nesse momento agradeço o apoio da ampla maioria do nosso Conselho cuja presença nas horas mais difíceis nunca me faltou.

Saudações rubro-negras

Carlos Sérgio Falcão"

Foto: UOL

******************************

Brasileiro Nicolas Costa ingressa no programa de jovens pilotos da Lamborghini

O piloto Nicolas Costa, de 23 anos, foi oficialmente anunciado nesta sexta-feira (27) para integrar o programa de jovens pilotos da Lamborghini, e fará parte do VSR Lamborghini Squadra Force Fórmula Jr Team, representando a marca italiana em diversas competições, a primeira delas na recém-criada F4 Japonesa, entre os dias 4 e 5 de abril, no circuito nipônico de Okayama.

"Estou extremamente feliz com o convite e sinto-me honrado em integrar uma marca tão famosa como a Lamborghini. É uma nova porta que se abre em minha carreira e quero aproveitar da melhor maneira possível. Os últimos dois anos foram complicados para mim no que diz respeito aos patrocínios, mas agora posso ter tranquilidade para trabalhar apenas dentro da pista. Recebi o convite pouco antes da etapa de Goiânia da Stock Car e providenciamos de imediato toda a documentação para fechar o contrato. Terei um ano bastante intenso e de aprendizado", projeta Nicolas.

O convite para integrar o programa da Lamborghini partiu do italiano Vincenzo Sospiri, ex-piloto (que chegou a tentar uma vaga no GP da Austrália de 1997 pela Lola).

"É um prazer enorme poder contar novamente com o Nicolas Costa em nossa equipe de competições, desta vez através do VSR. Temos uma relação profissional há bastante tempo junto com seu manager - Luigi Di Nizo - e sei que ele é 100% focado quando entra no carro. Fomos campeões há três anos e sempre mantivemos contato, até que surgiu essa oportunidade para ele. O Nicolas tem talento, velocidade e um histórico de conquistas nas categorias de base e tenho certeza que este é o caminho certo para que ele se torne um piloto profissional", analisou Sospiri.

O mangager de Nicolas, Luigi Di Nizo, destacou o bom momento do piloto, que culmina com a oportunidade na Lamborghini.

"O Nicolas sempre quis desenvolver uma carreira sólida no exterior. Como sempre tivemos dificuldades em encontrar patrocinadores, essa oportunidade com a Lamborghini veio em um bom momento. Estávamos em negociação com o programa há algum tempo e agora ficamos bastante satisfeitos em anunciar o acordo", resume Di Nizo.

Nicolas Costa já está no Japão onde inicia sua preparação para a etapa de abertura da F4 Japonesa, na próxima semana.

"Já tenho experiência com esse tipo de carro, mas preciso me adaptar às novas condições que encontrarei pela frente. Além disso, não conheço as pistas e o método de trabalho dos japoneses. A categoria será muito competitiva neste ano devido à chegada de muitos pilotos que disputaram campeonatos de Fórmula 3 pelo mundo", encerra Nicolas, que tem em seu currículo, entre outras conquistas, o título da Fórmula Futuro em 2010 e os títulos italiano e europeu da Fórmula Abarth em 2012

No último final  de semana disputou a etapa de abertura da Stock Car como convidado do piloto Raphael Abbate, da Hot Car. Abbate iniciou a prova, partindo do 30º lugar e Nicolas completou, fechando em 22º.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Nicolas Costa teve sua primeira experiência com um carro da Stock Car no último final de semana, na abertura do campeonato, na corrida de duplas em Goiânia. Ele foi o convidado de Raphael Abbate na Hot Car. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO

PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Terceiro Tempo Games: Cyberith Virtualizer, a realidade máxima virtual

Utilizando todo o seu corpo como forma de joystick, o Cyberith Virtualizer é capaz de converter seus movimentos virtuais para dentro dos jogos em primeira pessoa, mudando completamente a maneira de se jogar videogame.

Trata-se de uma base acompanhada por três pilares, envolvendo todo o jogador detectando todos seus movimentos permitindo que você corra, pule, se abaixe, ande abaixado para realizar ações na tela e um sistema de funcionamento a base de fricção e vibração. Pode serligado através de um USB e possui um gancho para passar os fios dos óculos de realidade virtual (Oculus Rift) por cima do jogador. Até mesmo games que não sejam feitos com suporte para o acessório poderão ser jogados, utilizando um programa próprio para traduzir suas ações para comandos de teclado.

Esse conceito de realidade virtual é chamado de metaverso, mundos virtuais inteiros que podem ser explorados em jogos para computador ou sistemas de interação social virtual.

A intenção é atingir a realidade máxima virtual, o jogador se desliga completamente e fica próximo o suficiente do universo das telas.

Falou! 

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Divulgação

******************************

"Corrida de duplas da Stock pode se tornar uma referência para pilotos de outras categorias", diz Slaviero

O diretor geral da Vicar, Mauricio Slaviero, avaliou de forma positiva a abertura do campeonato da Stock Car, na Corrida de Duplas, disputada no último domingo (22) no Autódromo de Goiânia-GO, que recebeu um grande público.

No evento, que reuniu de forma inédita outras três categorias igualmente gerenciadas pela Vicar, o Brasileiro de Turimo, Brasileiro de Marcas e Copa Petrobras, a logística funcionou a contento, segundo Slaviero.

"Foi a primeira vez que tivemos um final de semana com quatro categorias, sendo que duas delas tiveram rodada dupla em Goiânia. Alguns detalhes ainda precisam ser afinados, mas de uma maneira geral podemos dizer que o evento foi excelente", ponderou Slaviero.

Especificamente sobre a Corrida de Duplas da Stock Car, vencida pela dupla Ricardo Mauricio/Nestor Girolami (Eurofarma RC), o dirigente sinaliza que esse modelo de prova pode se tornar uma referência para pilotos de outras categorias.

"Depois de duas edições da Corrida de Duplas, fica claro que é uma prova que veio para ficar e pode se tornar uma referência para os pilotos de outras categorias. Em Goiânia a prova foi novamente excelente, com todos os ingredientes que uma grande corrida precisa ter. Tivemos grandes nomes do automobilismo mundial, 14 pilotos com corridas disputadas na Fórmula 1 e 25 títulos da Stock Car juntos. É realmente um marco importante no nosso automobilismo", enfatizou Mauricio Slaviero.

Mesmo com um final de semana intenso, Mauricio Slaviero disse que manteve um bom contato com os pilotos convidados, obtendo deles uma avaliação muito boa da Stock.

"O final de semana de uma corrida em duplas é muito corrido, ainda mais com quatro categorias andando juntas. Consegui um bom contato com a maioria dos pilotos e pude perceber o quanto eles estavam satisfeitos em estar fazendo parte desse grid. Alguns elogiaram demais o carro da categoria, caso do Girolami, que venceu a corrida com o Ricardinho. Acho que com esse formato de prova, muita gente está conhecendo mais a Stock Car e está interessada em vir correr aqui. Esperamos que no ano que vem ainda mais novos pilotos venham participar da primeira etapa", finalizou Slaviero, que participou do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, em dezembro do ano passado. CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 05 de abril, no traçado urbano de Ribeirão Preto, ocasião em que também estará presente a Mercedes-Benz Challenge.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O argentino Nestor Girolami, que venceu a prova ao lado do bicampeão Ricardo Mauricio, elogiou bastante a Stock Car durante a coletiva de imprensa. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Grande público compareceu ao Autódromo de Goiânia no último final de semana, que reuniu quatro categorias. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Renault de volta ao automobilismo nacional pelo Brasileiro de Marcas. Na foto, no grid, Caíque Ferreira, diretor de comunicação da Renault, à frente do Renault Fluence de Eduardo Rocha. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO

PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

E-mail's com fotos

De: Tico Cassolla
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 07:04
Para: miltonneves
Cc: redacao
Assunto: QUE FIM LEVOU: BARONINHO, ex-ponta do Palmeiras,Flamengo e Noroeste
Que fim levou: Baroninho, ex-ponta do Palmeiras, Flamengo Noroeste.
Elenco do Noroeste, de 1.988, a "maquininha vermelha de Bauru", comandada pelo técnico Urubatão Calvo Nunes.

 

De: Tico Cassolla
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 07:14
Para: miltonneves
Assunto: QUE FIM LEVOU: Waldir Peres, ex-São Paulo, Corinthians e Ponte Preta
Falaí Grande Milton Neves!!! veja foto sensacional do goleiro Waldir Peres junto com seu pai, sr, Edil Arruda
Que fim levou: Waldir Peres, ex-São Paulo, Corinthians e Ponte Preta
ista mais do que eclético
No dia 18/08/1.978, Waldir Peres esteve em Garça, sua terra natal, junto com o São Paulo, participando da inauguração dos refletores do Estádio Municipal "Frederico Platzeck". Da esquerda para direita: Francisco Bosque (prefeito), Waldir Peres, Edil F. Arruda (pai do goleiro), dando o pontapé inicial e um jogador do tricolor não identificado.

 

De: Rogério Assis
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 13:49
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
Com Carlos Henrique da Rádio Campinas

 

De: Rogério Assis
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 12:31
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
Com Fausto César e Quartarollo

 

De: Rogério Assis
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 12:32
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
Com Leonardo Fontes pela 105 no Itaquerao

 

De: moisesgeneroso bueno
Enviada em: sexta-feira, 27 de março de 2015 00:16
Para: Tulio terceiro tempo
Assunto: Seleção
seleção 1969 maracana em pe carlos alberto . felix djima dias piazza rildo ; agachados jairzinho gerson tostão pele edu . contra paraguay eliminatosrias copa para 1970

******************************

Abraçando o internauta

De: Fabricio Frencl
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 11:59
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: COMO NÃO CONSEGUE, MILTON?
Prioridade: Baixa
UMA CABEÇA DESSE TAMANHO E NÃO CABE DENTRO DELA A PALAVRA REENERGIZAÇÃO??
ABRAÇO, CABEÇA OCA!!
FABRICIO FRENCL

De: Silveira
Enviada em: sábado, 21 de março de 2015 15:36
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: to na audiencia
nao sou o manoel , mas estou na audiencia
Silveira

De: flaviosccp1910
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 13:11
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Abraços
Boa dia Milton Melhor de todos e ZAIDAM o *Esponencial!
Peço por favor que abrace a Tô ninho Pimentel da Praia grande, que assim com eu ouvinte assíduo de vcs dois e da rádio bandeirantes...
*de grande importância ou significado; superior
FLÁVIO LEITE CORINTIANO DO CAPAO REDONDO...

De: Silveira
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 10:30
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: como tornar uma cidade famosa
milton , ando pensando como fazer minha cidade ficar famosa como Muzambinho , eu nasci em Barra Do Pirai estado do rio de Janeiro , vou me aoisentar no mes que vem e vou voltarpra la , e pensar como fazer a cidade ficar famosa
Silveira

De: clever ceclio da silva de almeida cndido
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 12:29
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: boa tarde!
Miltão boa tarde!!! Quem é a baixinha dentuça, nervosa que tem um amigo com a lingua presa e que está sempre de vestido vermelho? MÔNICA? NÃO Miltão é a Dilma..... Abs CLÉVER CECÍLIO PENHA SÃO PAULO...

De: Afonso Rivelles
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 12:48
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Jeremias
Frank e cabeça bom dia
Vcs fazem um bom radio. Hj eu tava correndo na esteira e ouvindo. Tive que parar de correr de tanto rir com o atletico de bilau.
Coloca o Jeremias
https://www.youtube.com/watch?v=87xcp4FeQSI
Afonso Pasteleiro
Sao Bernardo do Campo

De: Silveira
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 13:06
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: sobre a MP
milto , nao corte o zaidan , pois ele esta certo
Silveira

De: Marcelo Senna
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 11:04
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: A/C Milton Neves: Senna fala que o Kaká com o Time do Orlando City perdeu a 1ª nos States+Palpites Jogos+Dicas.....
Oi Grande Amigo Milton Neves e Galera da Bola ligada no
"Domingo Esportivo" da RÁDIO BANDEIRANTES:
Tudo bem com vocês?
Não mandei o E-Mail no Domingo passado pois o tema de Futebol ficou quase de lado.....!!!!!
Ontem(21/MARÇO/2015)o Time do Kaká,o Orlando City perdeu em casa o seu 1º Jogo no Campeonato Americano da Major League Soccer por 1X0 do Time do Vancouver Whitecaps.....
E gostaria de saber se no Sábado(28/MARÇO/2015),você vai mandar alguém do seu Site Oficial pra registrar o Jogo de Despedida do Meio-Campista Alex (EX-Coritiba/Palmeiras)lá na Arena do Palmeiras pra colocar e atualizar os dados pra colocar no clássico "Que Fim Levou" pois teremos Djalminha,Carlos Gamarra e muitos nomes bem legais?
Os Palpites de alguns Estaduais:
SÃO PAULO (3)X(0) MARÍLIA
CAPIVARIANO do Amaral (2)X(1) CORINTHIANS
SÃO BERNARDO FC (2)X(2) PALMEIRAS
CABOFRIENSE (1)X(1) BOTAFOGO
FLAMENGO (2)X(0) VASCO DA GAMA
TOMBENSE (2)X(2) ATLÉTICO MINEIRO
AMÉRICA BELO HORIZONTE (0)X(3) CRUZEIRO
NÁUTICO CAPIBARIBE (0)X(2) SPORT
GRÊMIO do Scolari (3)X(0) LAJEADENSE
Repasse os meus Abraços ao Zé Silvério,Cláudio Zaidan(Gostei pra caramba do elogio que você fez a meu respeito)e a Renata Fan e todos aí no Grupo Bandeirantes.....!!!!!
Outro Especial sem ser aniversário com muita luz para o Grande Januário de Oliveira lá em Natal....!!!!!
Abraços,News e GOLS Multimedia do Maior Expert em Hinos de Times Exóticos de Futebol Internacional no Brasil.....!!!!!
Marcelo de Senna(Senna)

De: DIVA NOÇAIS
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 12:36
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: MILTÃO
Prioridade: Baixa
BOM DIA MILTÃO E FRANK,
SE PUXAR A LISTA CAPIVARIANA DO CORINTHIANS VAI VER QUE O APITO AMIGO É AMIGÃO DO TIMÃO..............PORTANTO É QUASE IMPOSSÍVEL PERDER HOJE ...
VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO !!!
GRATA PELA ATENÇÃO,
DIVA
FELIZ ANO NOVO

De: Júlio César Barbosa
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 13:02
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Milton - O Diferencial
Prioridade: Baixa
Milton Neves, você faz o domingo no radio bem mais interessante. Aliás, você é o Alah do Rádio. E o Zaidan o profeta.
Abraços pra vocês e de fato, você é o diferencial do Rádio tupiniquim.
Saúde e prosperidade sempre.
Júlio Barbosa
Ribeirão Bonito - SP

 

De: sylvio.ruiz
Enviada:
Para: miltonneves
Assunto: Recado/retorno
Milton,UM ABRAÇO.
Estava precisando falar com você. Existe a possibilidade de minha participação no site, relatando o nosso Santos. Não estou mais na rádio Cacique, só Tv e portal.
Um abraço, você está no meu livro -FUTEBOLANDO, página 58, com foto, e este texto:
Milton Neves, o Pelé do rádio esportivo e da Tv. O milionário da popularidade. A moderna mulher do "apito" Ana Paula de Oliveira ouve futebol pela Rádio Bandeirantes do Milton Neves . E lembra com muitas saudades do Osmar Santos.Tenho uma matéria:assunto Osmar Santos.
......
No meu livro tem: Gilberto Sorriso, Vera-esposa do Lima, Serginho,Luciano Facioli, Zito (não anda bem de saúde), Beto Hora, Mengálvio, Pelé, Axel, Coutinho,José Kalil, Marcelo Teixeira, Murici Ramalho, Clodoaldo, Samir ex-presidente (esteve doente tendo ficado uma semana no hospital), Edu (Jonas Eduardo Américo), Rosemiro, Kaneco, Robertinho Santini (A Tribuna), Dr. Lia, minha exposição com quadros do Santos e livros, Geninho, Pepe, a bonita e elegante santista Fabiana, Modestinho Roma ,Aldo Neto (jornalista), Alemão com 9 tatuagens do Santos, uma na testa, a esposa de Marola (ex-goleiro),Manoel Maria (Mama),Clodoaldo, Paulo Henrique -José Rubens Marino, foi dirigente do Santos, Germano,Lúcio Flávio, Luizinho, Madson, Marcio Fernandes,Roni,Léo, Carlos Braga (ex-médico do Santos),Kleber que foi lateral.
Caro amigo, Aguardo uma resposta, da sua assessoria.
Sylvio Ruiz Mass

De: Edivalmir Gnec
Enviada em: domingo, 22 de março de 2015 10:35
Para: miltonneves
Assunto: Que Fim Levou
Milton Neves,
Procurei no QUE FIM LEVOU o Goleiro Ivan Pezão e não encontrei, ele é meu Conterrâneo de Timbaúba/PE., e jogou no Estudantes de Timbaúba, no JET, Central de Caruaru, quando foi transferido para o Sport Clube do Recife e depois foi para o Palmeiras, onde brilhou por 3 anos, foi também por 15 anos treinador de Goleiro do Sport Recife. Atualmente mora em Santos, e recentemente voltou a Timbaúba, para rever parentes e amigos, acesse o www.timbaubaagora.com.br que está lá a matéria e copiei o e-mail do jornal Timbaúba Agora, para a sua redação entrar em contato para publicar a ficha do Grande Goleiro Timbaubense Ivan Pezão, não o vi jogar, eu era garoto, mas o meu Tio Eloisio (Lola), parece que jogou com ele.
Abraços

De: ADOLPHO CARLOS F QUEIROZ
Enviada em: terça-feira, 24 de março de 2015 10:03
Para: Milton Neves
Assunto: AGENDANDO VISITA
CARO MILTON,
Enviei a vc., em email anterior, todo o livro do Gatão(XV/Corinthians). Gostaria de agendar uma visita a vc. para agradecer e tentarmos montar uma estratégia para a divulgação do livro no dia 25 de maio aqui no Club Athletico Paulistano.
Veja o dia e horário mais adequado para vc. que iremos o Pedro e eu. Gatãozinho, também copiado neste email, podeira nos acompanhar, mais próximo da realização do lançamento do nosso livro.
Grato por sua atenção, um abraço
ps: o livro já está em processo de impressão e deve ficar pronto até o final do mês de abril, quando chegarem os primeiros levo pra vc. para iniciar a divulgação

De: Denis Suidedos
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 11:16
Para: kennedy
Assunto: Re: RES: Entrevista Gazeta de Limeira
Kennedy, bom dia. Tudo bem?
Seguem as perguntas. O Jornal enviarei pelo correio para que a foto seja feita. Se possível, duas, pois utilizaremos uma na capa e outra na matéria interna. (Assim que publicarmos, enviaremos também alguns exemplares).
Figo seria um bom presidente para a Fifa?
Neymar pode superar Pelé em tudo?
Você brinca com o Corinthians para ter mais audiência?
As Rádios Web podem tomar espaço das rádios AM?
O futebol do interior tem solução?
Onde estava no dia 3 de setembro de 1986, quando a Inter foi campeã paulista? O que fazia?
O STF aprovou lei recentemente que consede o título de jornalista a profissionais que trabalham no meio, mesmo sem ter cursado uma faculdade. O que acha?
O que você acha da Lei Pelé? Faria alterações? Quais?
Se encontrasse o gênio da lampada e tivesse o direito de fazer três pedidos, quais seriam?
Na sua opinião, porque o Santos teve tantos problemas financeiros após a venda do Neymar?
Em meio a tantos títulos de cidadão que recebeu, além de conhecer São Paulo como poucos, existe algum fato interessante seu com a cidade de Limeira? qual?
Desde já agradeço a sua gentileza.
Denis Suidedos
Jornalista - Gazeta de Limeira:

De: Lino Tavares
Enviada em: terça-feira, 24 de março de 2015 19:19
Para: Milton Neves
Assunto: Pedido de contato Milton Neves - Celeni Viana
Caro Milton Neves
Recebo essa mensagem do vereador Celeni Viana, com um, pedido de encaminhamento a você.
Um abraços do Pampa sem fim.
Lino Tavares
Milton Neves
Conforme contato, encaminho através do seu comentarista Lino Tavares uma lembrança em forma de camiseta do GAPAA Grupo de Amigos e Pais de Autistas de Alegrete, uma proposição minha, buscando conscientizar a população sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que ocorre em 2 de abril.
Conto mais uma vez com sua sempre eficiente e prestativa cooperação, aludindo em seu programa as iniciativas do Alegrete, que continua aguardando sua presença para a festa de entrega do seu Diploma de Cidadão Alegretense, que lhe foi outorgado com todo merecimento.
Com um cordial e fraterno abraço
Celení Viana

De: Anisio Santos
Enviada em: terça-feira, 24 de março de 2015 15:07
Para: miltonneves
Assunto: Goleiro Rosan.
Boa tarde Milton.
Ouço diariamente as suas histórias no Pulo do Gato, hoje você falou do grande goleiro Rosan e os clubes onde ele passou, fiquei triste porque você se esqueceu da nossa grande PRUDENTINA, de Vicente,Modesto,Rubens Caetano e Thomaz e outras grandes feras que não vou citar, mais um grande goleiro no timaço lá do céu.
Abraços.
Anísio.

De: DIVA NOÇAIS
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 01:12
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: MILTÃO
Prioridade: Baixa
PRECISO EVITAR FADIGA. ENTÃO DESLIGO NA REPRISE DOS GOLS

De: DIVA NOÇAIS
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 00:16
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: MILTÃO
Prioridade: Baixa
CARO MILTÃO,
QUAL O NOME DA VITAMINA QUE O PALMEIRAS TOMOU !!! A COR VERDE, ENTÃO DEVE SER DETOX. COUVE, HORTELÃ E CLOROFILA.....................
AGORA EU ACREDITO NO PRAETZEL, ELE ACERTOU O PLACAR. TAMBÉM DISSE QUE O SÃO PAULO FICARÁ EM PRIMEIRO LUGAR NA CHAVE DA LIBERTADORES.............ESPERO QUE SEJA
VAI TRICOLOR................
DIVA

De: Lennon San
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 18:15
Para: Programa Na Geral; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: CHARUTOVISK
Seu Charuto,
Como seu time não ganha de time da 1ª divisão, se quiserem, podemos te mandar nosso time reserva. certamente é melhor que seus titulares, alem de estarem acostumados a ganhar.
Lennon o curiquento fiel.

De: Pedro Maestro
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 19:19
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: SÃO PAULO vs PALMEIRAS
DE - PEDRO, BAIRRO DA MOOCA , SP
BOA NOITE GALERA DA GERAL !
SE O LUIS FABIANO NÃO FICAR EM IMPEDIMENTO A TODA HORA {E/OU SE O JUIZ NÃO NOTAR rsrs}, O TRICOLOR GANHA HOJE DE 4 x 2
ABRAÇOS
PEDRO. BAIRRO DA MOOCA, SP

De: Arlon Filho
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 20:41
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Pergunta ao Cláudio Zaidan
Pergunta ao Cláudio Zaidan.
Se o campeonato brasileiro fosse por pontos corridos, esse alvo do Ataide Gil Guerreiro seria irrelevante?
Uma vez que o aproveitamento nao conta muito no final da campetição?
Arlon Filho, Palmeirense de Connecticut USA.

De: Marcelo Behr
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 20:48
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Corintiano do Rio de Jan
Sou corintiano, tenho 38 anos e moro no bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro.
Estou curtindo a transmissão e parabenizo aqui esta Equipe de Esportes maravilhosa. A melhor do Mundo!!!
Mandem ai um abração para meus pais que moram em Sampa e curtem vcs tbm Sr. Rodolfo e Fátima.
Abraços
Marcelo Braga Behr

De: sergio cesar
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 21:31
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Band
Boa noite Mirto
Tenha uma boa jornada
Ass Sérgio César

De: Júlio César Barbosa
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 22:28
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: São Paulo
Prioridade: Baixa
Milton e Zaidan: o São Paulo, faz tempo, está sem comando técnico e administrativo. É o início da derrocada tricolor.
Abraços
Júlio Barbosa
Ribeirão Bonito - SP

De: Angel g.g.junior
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 23:28
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: PALMEIRAS
ILMO SR. MILTON NEVES
O PALMEIRAS PARECE UM FUSCA !!! ANDA ,MAS COM DIFICULDADE.
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
ANGEL G.G. JUNIOR

De: Anisio Santos
Enviada em: terça-feira, 24 de março de 2015 15:07
Para: miltonneves
Assunto: Goleiro Rosan.
Boa tarde Milton.
Ouço diariamente as suas histórias no Pulo do Gato, hoje você falou do grande goleiro Rosan e os clubes onde ele passou, fiquei triste porque você se esqueceu da nossa grande PRUDENTINA, de Vicente,Modesto,Rubens Caetano e Thomaz e outras grandes feras que não vou citar, mais um grande goleiro no timaço lá do céu.
Abraços.
Anísio.

De: Norberto Bianchim
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 11:17
Para: Kennedy Andres
Assunto: Um gol que valeu 3 pontos!!
O que o Robinho fez ontem não foi um gol, foi cesta!
E de chuá!
Nem raspou no aro!!
Se eu sou o juiz ainda dava um arremesso livre!
Norberto Bianchim

De: Gabriela Limeres Nascimento
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 10:30
Para: miltonneves
Assunto: Confirmação de recebimento camiseta - APAE de São Paulo
Bom dia! Kennedy e Milton Neves,
Há 53 anos, a APAE DE SÃO PAULO é referência nacional na prevenção, tratamento e inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual. Nosso objetivo é garantir a inclusão plena, autonomia e dignidade, transformando a vida de todas as crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual que passam pela Organização, da mesma forma que eles transformam a nossa.
Por meio deste e-mail, gostaria de agradecer o apoio de vocês nesta grande causa. Nós, da APAE DE SÃO PAULO, acreditamos que esta atitude faz a diferença na vida dessas pessoas. Temos a satisfação de agradecer a doação da camisa do Neymar pelo Milton Neves.
Desde já muito obrigada!

De: Jorge Luiz
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2015 00:08
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves.
Caro amigo Milton Neves, o maior goleiro artilheiro da história do futebol, mundial Rogério Ceni, por ele ser artilheiro, é o goleiro que mais sai do gol, ele não podia encerrar a carreira sem tomar um gol do meio do campo, esse que tomou do jogador Robinho do Palmeiras. E no último domingo o Vitória jogou contra o Colo-Colo de Ilhéu e perdeu por 2 a 0 e foi eliminado do campeonato baiano de 2015, nesse jogo foi promovido a estreia do novo técnico Claudinei Oliveira, essa eliminação está gerando uma grande crise no Vitória, nessa segunda feira os torcedores irritados fizeram uma grande manifestação na entrada nos portões do Barradão onde iam passar os conselheiros do Vitória para uma reunião pra discutir os destino do clube onde aconteceu a renuncia do presidente Carlos Falcão e o seu vice presidente Epifânio Carneiro, eles não aguentaram a grande pressão feita por parte da imprensa e torcedores, portanto, o presidente do conselho deliberativo, José Rocha, teria que assumir o clube, ele que ja foi presidente do Vitoria a muito tempo atrás, porém, por estar em viagem oficial no exercício do mandato de deputado federal pelo PR, a função será assumida pelo vice-presidente do conselho, o ex-vereador de Salvador Silvoney Sales. Falcão já era questionado pela torcida desde o fim do ano passado, quando o rubro-negro baiano foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A gota d’água foi a eliminação do Vitória no Campeonato Baiano, ao perder para o Colo Colo em pleno Barradão, com isso o Vitória está fora da Copa do Nordeste de 2016.
Jorge Luiz de Salvador.
Carlos Falcão renuncia ao mandato de presidente da Diretoria do EC Vitória
Em carta entregue hoje, por ocasião da reunião do Conselho, ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvonei Sales, Carlos Sergio Falcão renunciou ao cargo de presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitoria.
Conselheiro há 25 anos, Carlos Falcão foi eleito em 2007 e reeleito em 2010 vice-presidente administrativo e financeiro do clube. Sob seu comando, o Vitória promoveu uma das mais bem sucedidas reestruturações financeiras do futebol brasileiro.
Carlos Falcão implantou o planejamento estratégico e modernos conceitos de governança, tendo sido o Vitoria em 2013 escolhido como umas das quatro melhores gestões financeiras e o segundo clube mais transparente do pais.
Nesse período também o passivo tributário do clube foi reestruturado, o que possibilitou ao Vitoria obter suas certidões negativas e fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Pelo ótimo trabalho realizado na vice-presidência, em 2013 foi eleito presidente, por aclamação. No ano passado, apesar dos maus resultados em campo, sua gestão organizacional e o desenvolvimento esportivo foram escolhidas pela Trevisan e Maksen como uma das três melhores do Brasil.
Porém, os destaques fora das quatro linhas não se transformaram em resultados em campo. O rebaixamento à Série B e a eliminação precoce no Campeonato Baiano geraram desgastes com sócios e torcedores. Após refletir no final de semana, Carlos Falcão optou pela renúncia.
“Deixo a presidência com tristeza pelos maus resultados, mas pensando na união do clube e com a consciência tranqüila de que não faltou trabalho, seriedade e comprometimento. Tenho certeza que em breve os resultados positivos chegarão, pois estamos estruturados para isso. Estarei à disposição do meu sucessor para ajudá-lo no que for possível durante o período de transição".
TAMBÉM SAIU
O vice-presidente Epifânio Carneiro Filho também entregou carta renúncia ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo.
Veja a carta
Prezados Conselheiros,
Como é do seu conhecimento, entreguei hoje ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, uma carta renunciando ao cargo de presidente do Esporte Clube Vitória. Essa decisão foi amadurecida e tomada com serenidade, sem magoas nem vaidade, pensando apenas no que seria melhor para o Vitória.
Nesses últimos meses, apesar de todo nosso esforço, ética, comprometimento e trabalho, os resultados em campo não aconteceram. Isso é fato. Mudamos gestores, treinadores, comissão técnica, jogadores e infelizmente os resultados negativos persistiram. Assim, com tristeza por esses maus resultados, mas com a consciência tranquila, tomei essa decisão. É o momento de mudar o comando, a começar pelo seu presidente.
Nos últimos oito anos, movido pela paixão, dediquei-me integralmente ao nosso clube, de forma gratuita, sem nenhum outro interesse senão vê-lo crescer e se impor no cenário nacional. Tenho a convicção que participei ativamente para o seu saneamento moral e financeiro e que se hoje somos reconhecidos como uma das mais estruturadas organizações de futebol do pais, foi porque trabalhamos muito para essa conquista.
Sei que os resultados virão. Estamos estruturados para isso. Ainda esse ano, inauguraremos três novos campos e cinco quadras, pois os recursos do convênio já estão depositados em nossa conta. Breve iniciaremos investimentos extras na nossa divisão de base, nesse caso também os recursos oriundos do projeto aprovado no Ministério do Esporte já estão depositados em conta vinculada. Nos próximos dias a nossa diretoria de marketing anunciará novos patrocinadores, e já iniciamos as negociações para renovarmos o contrato de patrocínio master da Caixa. Nos preparamos para a Lei de Responsabilidade Fiscal, e para as novas exigências do futebol brasileiro. Também está praticamente negociada com a Prefeitura de Salvador a doação de uma área para aumentar a estrutura do nosso Complexo. Com alguns ajustes, poderemos vencer a Copa do Nordeste e comemorar no final do ano nosso retorno à Série A.
Entendo essa decisão como um gesto de amor e altruísmo, e para que tenhamos uma transição de poder tranquila, estarei à disposição do meu sucessor, para ajudá-lo no que for necessário. Peço-lhe apenas que não permita que nada prejudique a nossa união e que esteja atento, para que os conhecidos aventureiros de plantão, não se aproveitem desse momento para implantar no nosso Clube, antigos vícios que foram, felizmente extirpados.
Deixo a presidência, mas como conselheiro nato, estarei sempre vigilante e pronto para lutar pelo nosso Esporte Clube Vitoria.
Nesse momento agradeço o apoio da ampla maioria do nosso Conselho cuja presença nas horas mais difíceis nunca me faltou.
Saudações rubro-negras
Carlos Sérgio Falcão"

De: Anisio Santos
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de 2015 15:08
Para: kennedy
Assunto: Re: RES: Goleiro Rosan.
Milton, já ouvi você mil vezes no Pulo do Gato e fora dele, porem na segunda feira quando da morte dele, você citou todos os clubes que ele jogou, menos a PRUDENTINA , de Glauco, Ademar Pantera e cia.
Desculpe a amolação.
Abraços.
Anísio.

De: reynaldo
Enviada em: sexta-feira, 27 de março de 2015 01:20
Para: miltonneves
Assunto: ARENA CORINTHIANS.
Milton: mandei essa mensagem para o VITÃO e disse que ia encaminhar para que você concorde com essa grandeza chamada Corinthians!
Vitão; Por isso é que somos o time mais invejado do Brasil! Alguns times se glorificam porque colocaram em suas respectivas Arenas 20.000 ou 25.000 pagantes. Isso acontece, pois jogam um jogo em casa, depois um jogo fora e volta para casa novamente. Queria ver esses times colocarem 24.000 pagantes em uma terça feira, contra a Portuguesa ( com todo o respeito ) e com um time reserva. Dois dias depois o Corinthians coloca 26.000 pagantes jogando contra a Penapolense! Cinquenta mil pagantes em dois jogos, em dois dias, contra times de pequena expressão( com todo o respeito ). Vitao: Campeonato Paulista, já classificado! Se fosse Libertadores, ou Mata- Mata, vai lá mas.....
Um grande abraço!
Grato!
Reynaldo Baptista . Buri/SP.
Em tempo:- vou passar para o Milton Neves! rsrsr

Últimas do seu time