O dirigente também comentou sobre o calendário que irá compartilhar provas de cinco categorias diferentes

O dirigente também comentou sobre o calendário que irá compartilhar provas de cinco categorias diferentes

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta nesta semana uma entrevista com Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa que organiza a Stock Car, entre outras categorias do automobilismo nacional.

O dirigente, à frente da Stock Car desde 2009, falou da temporada de 2014, marcada por grandes alterações no regulamento, com a introdução das rodadas duplas, que proporcionaram com que mais equipes conquistassem vitórias, além de destacar o título de Rubens Barrichello, em seu segundo ano completo na categoria.

Slaviero também comentou sobre o calendário, que contará com etapas compartilhadas entre Stock Car, Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas, Fórmula 3 Brasil e Mercedes Challenge.

Sobre a pré-temporada da Stock Car, que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro (mesmo final de semana da abertura da Fórmula 3 Brasil), Mauricio disse que os testes serão importantes sobretudo para que as equipes trabalhem com o novo composto desenvolvido pela Pirelli.

"Temos uma alteração de pneu novamente, no composto, em uma evolução constante que a Pirelli sempre faz para a Stock Car, então vamos trabalhar um pouco diferente, que pelos testes que a gente já fez estão mais velozes e resistentes, quer dizer, uma melhora considerável, e essa é uma equação complicada, melhorar desempenho e durabilidade, e a Pirelli conseguiu isso, acho que eles estão de parabéns, fizeram um trabalho maravilhoso", ponderou Slaviero.

O dirigente também falou sobre o novo chassi que será utilizado na Stock Car a partir de 2016, desenvolvido pela JL.

"O objetivo é uma evolução constante da categoria. Então a gente quer buscar um pouco mais de desempenho? É claro que quer, mas esse não é o foco principal. O foco principal sempre vai ser segurança, sem dúvida esse carro vai ser mais seguro do que o atual, que é um carro absolutamente seguro, muito seguro mesmo, ele vai ser mais leve e vai ter componente que vão facilitar o trabalho da equipe no dia a dia e no final de semana, ter a opção para que eventualmente a gente um dia troque o motor, o que hoje seria muito difícil", avalia Slaviero.

O Bella Macchina faz uma pausa e retorna em fevereiro de 2015, começando mais uma temporada de automobilismo no Portal Terceiro Tempo de Milton Neves.

A todos que participaram do programa em 2014, nosso muito obrigado!

Foi um excelente ano para nós, com expressivas marcas de audiência e reconhecimento.

Nosso muito obrigado a você internauta, resposável por esses números!

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE MAURICIO SLAVIERO A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Últimas do seu time