Brasileiro de 37 anos correrá pela equipe Venturi. Foto: Divulgação/Venturi

Brasileiro de 37 anos correrá pela equipe Venturi. Foto: Divulgação/Venturi

O piloto brasileiro Felipe Massa, que competiu na Fórmula 1 por 15 temporadas, categoria pela qual conquistou 11 vitórias (todas pela Ferrari) e 16 poles (15 pela Ferrari e uma pela Williams)i, anunciou nesta terça-feira (15) que disputará a próxima temporada da Fórmula E, a de 2018/2019, pela equipe Venturi. O vínculo será por três temporadas.

Massa, que completou 37 anos no último dia 25 de abril, chegará à categoria dos carros elétricos justamente quando estes sofrerão uma grande mudança técnica, tanto em sua configuração aerodinâmica como na autonomia das baterias. Não será mais necessária a utilização de dois carros por etapa.

"Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou inicio a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @venturi para correr a próxima temporada da @fiaformulae É um momento muito especial para mim, conto com a torcida de todos vocês que sempre me apoiaram muito!!!", escreveu Felipe Massa em sua página no Instagram.

No atual campeonato (2017/2018), a Venturi ocupa a sétima colocação entre as equipes, após sete etapas, restando as disputas na Alemanha (19/05), Suíça (10/06) e Estados Unidos, esta em rodada dupla, em 14 e 15/07.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FELIPE MASSA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

Últimas do seu time