Piloto esteve pela segunda vez na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Piloto esteve pela segunda vez na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

O piloto Pietro Rimbano, que disputa sua segunda temporada no Campeonato Brasileiro de Turismo, é o convidado da edição #113 do Bella Macchina, programa comandado por Marcos Júnior Micheletti, editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, site de Milton Neves.

Um dos grandes nomes do kartismo brasileiro nos últimos anos, campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2014, Rimbano reconhece a dificuldade para conquistar o título da temporada deste ano no Brasileiro de Turismo, mas ainda não "jogou a toalha".

Vencedor na etapa de abetura do certame, em Goiânia, ele ocupa a sétima colocação, com 86 pontos. O líder, Gabriel Robe, está com 131, restando duas etapas: a rodada dupla de Goiânia e a corrída em bateria única de Interlagos, com pontuação dobrada.

Rimbano falou sobre o programa que fez com os outros competidores classificados da Seletiva de Kart Petrobras de 2015, que incluiu um teste de Fórmula Renautl 2.0 na Espanha, teste em simulador na Itália e uma visita à fábrica da Williams, em Grove, na Inglaterra. Ele também falou da conquista no campeonato da Sprint Race, em 2015.

Pietro, que está com 19 anos, ainda sinalizou que se houver a possibilidade de subir um degrau, e disputar a Stock Car, considera-se preparado.

"Eu me considero preparado para a Stock Car. É lógico que falta um pouco, todos que entram na Stock ainda não estão completos, a cada ano adquirem experiência, mas se pintar uma chance eu estou pronto. Ainda não guiei o carro da Stock, mas falam que é muito parecido com o do Turismo, faz um pouco mais de curva, potência mais forte, mas nada fora do padrão, acho que seria mais difícil dar um pulo de algo que você não entende, como sair do kart e ir direto para a Stock Car", avaliou Rimbano.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE PIETRO RIMBANO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, Marcos Júnior Micheletti, Pietro Rimbano e Vinny Alves (assessor de imprensa do piloto). Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Um "antes e depois" de Marcos e Pietro... Em 2013 e em 2017, no Portal Terceiro Tempo. Fotos: Kennedy Andrés e Túlio Nassif/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANABELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time