publicidade
O paranaense foi vice-campeão do Rally dos Sertões deste ano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O paranaense foi vice-campeão do Rally dos Sertões deste ano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pela primeira vez um navegador de rali é entrevistado no Bella Macchina, o canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Depois de diversos pilotos do mundo off-road, chegou a vez daquele personagem fundamental no mundo dos ralis, especificamente um que desde 2005 está nas competições de regularidade, o paranaense Allan Enz.

Allan, que compete ao lado de seu pai, Otávio Enz, iniciou a conversa examente sobre esta experiência de competir em família.

"Eu e meu pai a gente trata da seguinte forma: a partir do momento em que bateu a porta do carro vira piloto e navegador. Então, tudo aquilo que a gente briga dentro do carro, quando abre a porta do carro a gente tem que esquecer, que lá fora vira pai e filho, senão a gente vai levar a briga pra casa e não vai dar certo, no almoço de domingo vamos estar discutindo aquela referência, tinha que ter entrado na primeira e entramos na segunda (risos), porque dentro do carro eu tenho que cobrar dele e ele de mim",  destacou Allan, que é natural de Apucarana, norte do Paraná.

Com diversos títulos em 12 anos de competições, entre eles o Transparaná, Mitsubishi Motorsports (tricampeões), Rally do Paraná, a dupla Allan e Otávio Enz enfrentou como último desafio o Rally dos Sertões, terminando a competição na segunda colocação, uma posição melhor em relação àquela que conquistaram em 2016.

"O meu pai tem um jargão, que é o de que o Sertões para nós é a nossa Copa do Mundo, então você imagina a emoção de estar no Sertões, que é totalmente diferente de outro rali. Eu já estou com frio na barriga pensando no Rally dos Sertões do ano que vem", disse Allan Enz, que acha que naturalmente, em um futuro não muito distante, ele e seu pai estarão competindo em ralis de velocidade.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE ALLAN ENZ A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Allan Enz e Marcos Júnior Micheletti na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, minutos antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANABELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa