Piloto de 16 anos, que já garantiu o título da F3 Brasil, estará na etapa de Interlagos

Piloto de 16 anos, que já garantiu o título da F3 Brasil, estará na etapa de Interlagos

O piloto Pedro Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, foi confirmado nesta sexta-feira, 24, para disputar a etapa da Porsche GT3 Challenge em Interlagos, corrida que faz parte da programação do GP Brasil de Fórmula 1, que acontece em 9 de novembro, em Interlagos.

Atualmente na F3 Brasil, onde estreou neste ano e já garantiu o título com duas etapas de antecipação, Pedro Piquet experimentou um dos carros da categoria em setembro passado ao lado do pai no circuito de Curitiba (clique aqui e veja como foi), experiência que deixou o jovem de 16 anos empolgado.

"Estou muito contente em fazer esta corrida com a Porsche. Tive a oportunidade de testar o carro da Challenge recentemente em Curitiba e fiquei muito empolgado. Foi minha primeira vez acelerando um carro GT de corrida e consegui me adaptar bem. Fico orgulhoso por participar da prova", disse Pedro.

Com uma grande temporada na F3 Brasil, tendo conquistado dez vitórias em 14 corridas disputadas, Pedro Piquet somente não subiu ao pódio justamente em Interlagos.

Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, categoria que há uma década faz a preliminar do GP Brasil de F1, gostou da pronta adaptação de Pedro Piquet ao modelo de turismo da montadora alemã.

"Esta história começou com um teste e felizmente evoluiu muito bem. O Pedro cativou nossa equipe dentro e fora da pista, mostrando performance e uma simpatia que fizeram jus ao convite para andar em Interlagos. Ele sem dúvida estará bem equipado para debutar diante do público da F1", ponderou Dener Pires.

Foto: Luca Bassani/Divulgação/Porsche GT3 Challenge

Pedro Piquet experimentou o carro da Porsche GT3 Challenge em setembro, ao lado do pai, o tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet. Foto: Luca Bassani/Divulgação/Porsche GT3 Challenge

Pela F3 Brasil, em seu ano de estreia, Pedro Piquet conquistou o título com duas etapas de antecipação. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time