Pai e filho participaram de sessões com carros da Porsche Cup e Porsche Challenge

Pai e filho participaram de sessões com carros da Porsche Cup e Porsche Challenge

São 46 anos separando Nelson Piquet de seu filho Pedro, que na última quinta-feira, 25, realizaram um teste com carros da Porsche Cup e Porsche Challenge no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais-PR.

Nelson, de 62 anos, completou duas sessões de teste com um modelo 911 GT3 Cup, da categoria Porsche Cup, enquanto o filho Pedro, de 16 anos, fez três sessões (45 minutos cada), inicialmente com o modelo da Porsche Challenge (geração 997) e finalizou o teste com o 991.

Eles chegaram a andar juntos no traçado paranaense (veja o vídeo abaixo).

Pedro, que sagrou-se campeão neste ano da F3 Brasil, gostou da experiência, embora não estivesse acostumado a pilotar carros fechados.

"Não estou acostumado com carros fechados, mas me adaptei rápido ao Porsche. Gostei muito dele, achei ótimo de pilotar. É rápido e estável, disse Pedro, após guiar o 997.

Em seguida, o jovem andou com o modelo 991, com engates no volante.

"Andei pouco com ele. Foram quatro voltas e só uma foi rápida. Eles são parecidos por fora, mas a posição de pilotagem do '991' é mais baixa e o câmbio é muito diferente. Adorei dividir a pista com meu pai e agradeço a Porsche Cup pela oportunidade. Espero ter a chance de acelerar novamente esse carro de corrida", completou Pedro Piquet, que volta a competir oficialmente pela F3 entre os dias 18 e 19 de outubro, também em Curitiba.

O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet andou em um Porsche estilizado, lembrando o layout que da Brabham-Ford (modelo BT 49C) com a qual conquistou seu primeiro título na F1, em 1981.

"Sempre gostei de Porsche, mas nunca havia guiado um de corrida. "Dei umas dez voltas. Estou velho, cansei logo", brincou Nelson, que elogiou o filho mais novo.

"Ele (Pedro) me impressiona. Tem 16 anos, foi campeão de F3 no ano de estreia, tem recordes de várias pistas e conseguiu tudo isso sem ter sofrido nenhum acidente. Não danificou um bico sequer", finalizou Nelson.

O engenheiro do Porsche GT3 Cup Challenge, Vinicius Quadros, gostou bastante do teste realizado por Pedro Piquet.

"Além de ter sido rápido, ele é muito focado e consciente. Ouvia nossas instruções e fazia o que recomendávamos. É disciplinado e tem personalidade. Sabe fazer as pessoas gostarem de trabalhar com ele. Isso é um bom caminho para chegar à vitória", ponderou Quadros.

Pedro Piquet deve fazer mais uma temporada pela F3 Brasil, em 2015. Além dele, outros dois filhos de Nelson Piquet estão no automobilismo. Geraldo Piquet compete na Fórmula Truck e Nelsinho Piquet está na Fórmula E e no Global Rallycross Championship, onde participa neste final de semana da penúltima etapa da categoria.

Nelsinho, aliás, também andou com um 911 GT3 neste ano, em fevereiro, durante uma sessão de testes. Ele também dividiu o carro da Stock Car com Átila Abreu na etapa de abertura do campeonato, em Interlagos.

Foto: José Mário Dias/Piquet Sports/Divulgação

ABAIXO, O VÍDEO DIVULGADO PELA PORSCHE, DO TREINO DE NELSON PIQUET E SEU FILHO PEDRO, DE 16 ANOS:

Em 24 de maio de 2014, nos boxes da equipe Cesario F3, Nelson Piquet ao lado do filho Pedro Piquet, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NELSON PIQUET NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time