publicidade

Prêmio L' Auto Preferita elege os melhores da indústria automobilística brasileira em 2018

Por Marcos Júnior Micheletti / há 7 dias

Claudia, idealizadora da premiação, ao lado do pai, Claudio Carsughi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Mais uma noite especial para a indústria automobilística brasileira, com a realização da 4ª edição do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita, referência no meio, com a chancela de Claudio Carsughi, a partir da idealização de sua filha, Claudia Carsughi.

O evento, que aconteceu na última segunda-feira (3) no Restaurante Trevolte, no bairro dos Jardins, na capital paulista, elegeu os vencedores em 13 distintas categorias. 

Esta edição do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita teve patrocínio de Toyota, Mercedes-Benz, Renault, Audi, Fiat, Ford, Movida e Alta Diagnósticos (empresa sorteou um check-up no valor de R$ 3.000,00). Com apoio de ERS do Brasil (empresa de reciclagem de eletrônicos) e construtora Habitus. Os parceiros foram: Pousada Quilombo do Resort (sorteou um final de semana), Cave Pamplona e Casa Valduga (ofereceram vinhos e espumantes), Grupo Printer (divulgação do evento), Instituto Jorge Reina (instituto especializado em gastroclínica e cirurgia robótica) e RVC TV Vale do Paraíba. Houve ainda o sorteio de um par de ingressos para o musical “O Fantasma da Ópera”, uma cortesia da Renault.

OPINIÃO DO MESTRE CLAUDIO CARSUGHI

"Antes de mais nada eu acho quase inacreditável, porque quando a Claudia, minha filha, saiu com essa ideia eu fui logo contrário, disse que era uma bobagem, que não daria certo. E a primeira (em 2015) já deu certo, e eu sou muito grato à Toyota e Mercedes que nos apoiaram desde o começo, sem saber nada daquilo que iria acontecer, e paulatinamente o prêmio foi crescendo e hoje vocês viram o backdrop, praticamente não cabe mais anunciantes, tantos são os patrocinadores, as empresas que nos apoiam, não apenas na indústria  automobilística como em uma série de outras atividades, então estou muito feliz e precisa realmente agradecer à Claudia, pois sem ela isso tudo jamais teria existido", enalteceu Claudio Carsughi.

Claudio Carsughi enalteceu o esforço de sua filha Claudia Carsughi para o sucesso do L´Auto Preferita. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

SERIEDADE, UMA MARCA DO L´AUTO PREFERITA

"Eu não fico muito à vontade, mas no fundo é aquilo que eu penso e que me desculpem os colegas: a seriedade. Primeiro, nós temos um número reduzido de prêmios, então eu quis evitar aquilo de dar prêmio `para todo mundo´, que você com isso desvaloriza o prêmio em si; em segundo, que cada jurado aposta em um carro, e nós não sabemos quem votou em qual, só sabemos o resultado final, do resultado de quem venceu, isso dá uma ideia de seriedade ao prêmio", ponderou Carsughi.

Amigos de longa data, Claudio Carsughi e o ex-piloto Bird Clemente. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

FUTURO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

"Os carros terão cada vez mais tecnologia, será mais fácil de guiar, mas tenho um certo receio sobre o carro autônomo, porque, no fundo, o carro autônomo é dirigido por um computador, e o computador é uma máquina absolutamente burra, que só sabe fazer cálculo binário de zero e um, e eu me recuso a colocar minha vida na mão de um computador (risos)", finalizou Claudio.

Evento, em sua 4ª edição, aconteceu no Restaurante Trevolte. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

ABAIXO, RELAÇÃO COMPLETA DOS VENCEDORES DAS 13 CATEGORIAS

Carro de passeio 1.0: VW Virtus; Carro de passeio 1.1 a 1.6: Mercedes Benz C200 EQ Boost; Carro de passeio 1.7 a 2.0: Toyota Corolla; Carro de passeio acima de 2.0: Renault Sandero RS; SUV pequeno: Citroën C4 Cactusa; SUV médio: Jeep Compass; SUV grande: Audi Q7; Picape média: Fiat Toro Ranch; Picape grande: VW Amarok; Premium/Luxo: Ford Mustang; Carro Elétrico/híbrido: Toyota Prius; L´Auto Preferita 2018: Ford Mustang e Melhor campanha publicitária: Ford Mustang (Campanha “Trovão”).

Fernando Campoi (Volkswagen) e Michelle de Jesus. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Representantes da Mercedes-Benz, Luis Carlos Moraes, Nivaldo Mattos e Alessandra Gomes de Souza e Fábio Trindade (site Motor1.com). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

JURADOS

Ao longo do ano, 21 jurados de ampla representatividade no setor automobilístico, avaliaram os carros: Bob Sharp (Autoentusiastas/SP), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Edison Ragassi (Revista Carro/O Mecânico/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fábio Trindade (Motor1.com), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte/RN), Giu Brandão (Mundo sobre Rodas/AL), Jorge Moraes (Diário de Pernambuco/PE), Joka Finardi (SuperTop Motor/SP), Josias Silveira (Autoentusiastas/SP), Leonardo Félix (UOL Carros/SP), Luís Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/ MS), Rafael Poci Déa (Revista Motorshow), Roberto Nasser (De Carro por aí/DF), Selma Morais (Bahia Motor/BA), Sérgio Dias (Alpha Autos/SP), Sérgio Quintanilha (Revista Motorshow/SP), Wanderley Faria (O Popular online/GO).

Mahatma Frugis, Gabriella Carsughi, Fernanda Pires e Odoardo Carsughi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Claudia Carsughi e Rogerio Naressi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Entrada do Restaurante Trevolte, com o quadro pintado pelo artista plástico Ellion Cardoso. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações