High Glass apresenta sua linha de vidros blindados com grafeno

Por Marcos Júnior Micheletti / há 2 meses
Evento aconteceu na zona sul da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Evento aconteceu na zona sul da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

High Glass, empresa fabricante de vidros blindados e arquitetônicos da marca BLINDEX, com cinco anos de atividade, apresentou na noite da última quinta-feira (7), em São Paulo, para diversos convidados, sua linha de vidros compostos com grafeno, material que revoluciona o segmento de blindagem por sua maior resistência e leveza.

Cesar Urnhani, piloto de testes e palestrante, apresentou o evento, salientando a importância de otimizar os veículos blindados, sobretudo no tocante à diminuição de peso. Segundo ele, o centro de gravidade dos veículos blindados muda, pois o peso adicionado fica em parte mais alta do carro, o que pode provocar diferença na estabilidade.

Dimas Salesse, CEO da High Glass. falou sobre a adoção da tecnologia do grafeno para seus vidros blindados.

"A tecnologia, em seu início, tem incrementos que tornam o produto com um preço mais elevado, mas com o tempo haverá um ajuste no preço. Em um primeiro momento ela traz uma melhor dirigibilidade no veículo, pois ele se torna com uma estrutura de blindagem um pouco mais leve que a tradicional, então ela vem trazer valor agregado e durabilidade na blindagem e melhor revenda por menor desgaste do veículo", ponderou Dimas.

O jornalista Reginaldo Leme também compareceu ao evento, como convidado. Ele falou sobre o que espera da nova temporada da Fórmula 1, marcada para começar no dia 17 de março, na Austrália. Reginaldo também sinalizou com a boa perspectiva de jovens pilotos brasileiros na categoria, citando os exemplos concretos de Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara, pilotos de desenvolvimento de Haas e McLaren, respectivamente, além de um outro nome que vem se destacando no cenário internacional, Caio Collet, atual campeão da F4 Francesa, que segundo ele, em dois ou três anos pode integrar a F1.

Clique aqui e acesse o site da High Glass.

Ronny Reichmann, Reginaldo Leme, Dimas Salesse e Cesar Urnhani. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Apresentação ficou a cargo de Cesar Urnhani. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Vidros blindados mais leves com a nova tecnologia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CEO da High Glass, Dimas Salesse detalhou as qualidades do produto de sua empresa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Cesar Urnhani, à esquerda, observa Reginaldo Leme, que falou sobre Fórmula 1 e automobilismo durante o evento. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Evento aconteceu na cobertura de um edifícil na zona sul da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Degustação de queijos e vinhos no evento da High Glass. Fotos: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 Debate sobre a nova era da blindagem no Brasil. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS



Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações