O Natal do Futebol no mundo acontece no próximo domingo (23)!

E Pelé chega aos 76 anos goleando em imortalidade e fotos até mesmo os presidentes americanos e os papas de plantão no Vaticano.

Afinal, quem é que não tem um “retrato” ao lado do Rei?

É que Papa morre ou fica velho e sai.

Presidente americano morre, perde eleição ou cumpre oito anos e sai.

Já Pelé não morre e não sai nunca.

Falar mais do maior jogador de futebol de todos os tempos seria redundância, já que ele é uma referência para qualquer pessoa que se interesse por esporte, independentemente de idade, sexo, time ou nacionalidade.

Pelé é a pessoa melhor dotada por Deus para exercício de uma atividade específica.

Talvez seja o único ser humano a ter atingido a perfeição em sua especialidade.

Sim, pense aí, caro leitor, em qualquer gênio da história, em todos os campos, e eles merecerão notas tipo 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 9.9...

Mas 10.0? Só Pelé!!!

Mas, ressalvamos aqui que “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”, conforme ensinou o italiano Arrigo Sacchi.

E o Santos inventou Pelé.

Ou foi o Waldemar de Brito?

Ou foi o Lula?

Não, foi Dona Celeste, a mãe da bola.

Se 23 de outubro é o Natal do Futebol a partir de uma manjedoura de Três Corações-MG, Dona Celeste é Maria e Dondinho, o José.

Deus casou os dois, contrário ao severo pai de Celeste que ordenou que ela largasse “desse namoradinho, porque jogador de bola não presta”, ela me contou, ao vivo, na Rádio Jovem Pan, em 1999.

Sapeca, desobedeceu ao pai.

Graças a Deus!

Aí, surgiu a bola, nasceu o futebol, criou-se o Santos do mundo, Três Corações virou Belém, Lula, Waldemar de Brito e Athiê Jorge Cury os novos Reis Magos, Dondinho foi José e Dona Celeste, a Santa Maria.

Ah, Dona Celeste, nunca ninguém no mundo jogou tão bem quanto a senhora!

Obrigado.

Celeste Arantes do Nascimento, a mais competente mãe do mundo e já 76 vezes Prêmio Nobel de Criatividade pela mais fantástica invenção da terra: o futebol!

Ou seria Pelébol?

Foto: UOL

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 16 de outubro de 2016

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 16 de outubro de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.

Fotos: Frank Fortes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de domingo: Globo deu 20 pontos com Figueirense 1 x 2 Palmeiras

E o Brasileirão vai caminhando para o final e está cada vez mais verde.

Domingo, a Rede Globo marcou 20 pontos de média com a narração de Cléber Machado.

Quase no mesmo horário, a Band exibiu o filme “O Guardião 3” e os números do período foram:

17h00 às 18h39
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 0,9 7,5 8,7 20,1 0,4 1,1 0,2 53,7

Após o filme, tivemos na Band mais uma “Terceiro Tempo” que teve 5 pontos de pico, 3 de média e 5% de share.

Com 1h39 de arte, o tradicional esportivo-debate da Band veiculou 5 breaks comerciais de 6 minutos cada e 10 ações de merchandising dos clientes Rafarillo, Arsenal Car, Mercadão Atacadista, Central Ar Condicionado, Banco do Brasil, Rações Magnus, Cerveja Proibida, Sky, Tenys Pé Baruel e Caminhões MAN.

18h40 às 20h19
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 2,6 7,8 9,4 18,0 0,8 1,2 0,2 55,8

******************************

Paulo Roberto Falcão participa do Domingo Esportivo no dia de seu aniversário

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE FALCÃO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O programa “Domingo Esportivo” do dia 16 de outubro de 2016 contou com uma participação para lá de especial. Paulo Roberto Falcão, que comemorava 63 anos de idade, relembrou com o apresentador Milton Neves grandes momentos de sua carreira como jogador e como técnico de futebol.

Confira abaixo a entrevista completa do eterno “Rei de Roma”:

******************************

Rodolfo Rodríguez relembra momentos de sua carreira no Domingo Esportivo

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE RODOLFO RODRÍGUEZ NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Um dos grandes goleiros da história do Santos FC, Rodolfo Rodriguez participou no dia 16 de outubro de 2016 do programa “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes. No bate-papo com os apresentadores Milton Neves e Frank Fortes, o ex-arqueiro relembrou momentos marcantes de sua carreira.

Confira no player abaixo a entrevista completa:

******************************

Domingo Esportivo conta com a participação de Zé Teodoro

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ZÉ TEODORO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O ex-lateral Zé Teodoro, que marcou época no São Paulo FC, participou do programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, no dia 16 de outubro de 2016. Durante a entrevista concedida ao apresentador Milton Neves, o ex-jogador contou diversas histórias de sua carreira.

Confira no player abaixo a entrevista completa:

******************************

Ouça a participação de Dario Alegria no Domingo Esportivo

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE DARIO ALEGRIA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Ex-atacante do Palmeiras, do Flamengo e do Fluminense, Dario Alegria participou do Domingo Esportivo do dia 16 de outubro de 2016. No bate-papo com o apresentador Milton Neves, o "Leopardo das Alterosas" contou deliciosas histórias de sua carreira futebolística.

Ouça abaixo a entrevista completa:

******************************

Apresentador Milton Neves vem a Jaú para inaugurar casa de apoio a pacientes oncológicos de Muzambinho

Pacientes de Muzambinho (MG) em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ganham uma nova casa de apoio em Jaú, com o dobro da capacidade da atual, além de mais conforto e privacidade. A inauguração está marcada para 29 de outubro, às 10h, e contará com a presença do jornalista muzambinhense Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Band.

Casas como essa funcionam como estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.

As obras da casa de Muzambinho começaram há dois anos. O imóvel conta com oito apartamentos com banheiro privativo, dois quartos coletivos e áreas comuns, como cozinha, sala e lavanderia. Construída com recursos levantados pela Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC) e doações da comunidade de Muzambinho, a casa – batizada Anadéa 2 – em referência à primeira coordenadora da associação, que faleceu de câncer, fica a 400 metros do Amaral Carvalho.

Com investimento em torno de R$ 930 mil, somando o valor do terreno e da obra, a casa abrigará confortavelmente pelo menos 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

Segundo Nazaré de Fátima Labanca e Silene Silvia Cerávolo Campedelli, presidente e vice-presidente, respectivamente, da AVMCC, o projeto contou com o apoio do jornalista Milton Neves. “Ele sempre nos ajudou a manter a casa que criamos em Jaú há mais de 10 anos, pagando o aluguel do imóvel. Agora, para a sede própria, ele doou pisos, aparelhos de ar-condicionado, colchões e tevês”, afirmou Silene.

Questionado sobre qual o sentimento em ver o projeto que ajudou a criar se tornar agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú, Milton Neves responde: “É um sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida”.

Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer inaugura casa de apoio aos munícipes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho

Fotos: reprodução

******************************

Giro Rápido: Nicolas campeão, Stock dentro e fora das pistas e a boa chance de Daniel Serra

Os quatro temas deste "Giro Rápido" do Portal Terceiro Tempo são: Nicolas Costa, o brasileiro que conquistou o título da Super GT Cup no Campeonato Italiano de Grâ-Turismo, a Stock Car em sua nona etapa, com mais uma vitória de Felipe Fraga (que ampliou sua liderança no campeonato), as mudanças nas equipe, patrocinadores e pilotos e a boa oportunidade de Daniel Serra, em outra equipe, para tentar vencer seu primeiro título na Stock.

NICOLAS CAMPEÃO NA ITÁLIA

Não é toda hora que tem pão fresco na padaria, já dizia minha avó.

Como não é todo fim de semana que um brasileiro conquista um título internacional no automobilismo.

Por isso, nada mais justo do que começar este "Giro Rápido" com a conquista do carioca Nicolas Costa, que venceu pela categoria Super GT Cup o Campeonato Italiano de Grã-Turismo no último domingo (16), na corrida complementar disputada em Mugello, na Itália.

Nicolas, que compete ao lado do japonês Yuri Nemoto, com quem divide a condução de uma Lamborghini Huracán foi um daqueles que se adaptou bem aos carros de turismo após fazer sua carreira nos monopostos. Em 2010 foi campeão da extinta Fórmula Futuro, no Brasil, e em 2012 levantou o caneco da Fórmula Abarth (versões europeia e italiana).

Lamborghini de Nicolas Costa

Em 2012, após vencer a Fórmula Abarth, Nicolas Costa deu uma bela entrevista a mim no Bella Macchina (veja), projetando a GP3 em 2013. As portas para esta categoria não se abriram e ele acabou cruzando o Atlântico para disputar a Pro Mazda, também um monoposto.

Em março de 2015 disputou a corrida de duplas da Stock Car em Goiânia, ao lado de Raphael Abbate e no final do mesmo mês foi anunciado no programa de jovens pilotos da Lamborghini.

Nicolas, que me lembra fisionomicamente outro grande talento brasileiro em alta no automobilismo, Pipo Derani (hoje competindo na LMP2 do WEC, com chances de subir um degrau, à LMP1), é mais um daqueles que buscou um caminho interessante, não se lamuriando pelo funil cada vez mais estreito rumo à F1.

Nicolas Costa comemorando o título em Mugello, na Itália. Foto: Divulgação

STOCK, DENTRO DA PISTA

Depois de mais uma vitória maiúscula na corrida 1 (aquela que vale mais pontos), Felipe Fraga ampliou sua vantagem no campeonato da Stock, restando três etapas para o final (Goiânia, Curvelo e Interlagos).

A etapa do último domingo foi disputada em Curitiba, e Fraga deixou a capital paranaense com 44 pontos de vantagem sobre Barrichello.

Com quatro vitórias no ano, somente a injusta pontuação dobrada da  última corrida pode lhe tirar o título.

Bom, mas é o que está no regulamento, que privilegia uma última etapa com casa cheia e alguns pontos a mais na audiência televisiva, tendo vários pilotos com chances matemáticas. Entendo, pelo lado do espetáculo, mas não concordo, pelo aspecto esportivo. Enfim...

Felipe Fraga segue líder do campeonato, com 44 pontos de vantagem sobre Barrichello. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

STOCK, FORA DA PISTA

Se nos últimos anos a famigerada "dança das cadeiras" não foi das mais intensas na Stock, os últimos desdobramentos apontam para um grid em 2017 bem diferente.

Depois da saída da Red Bull (que bancava a estrutura de Andreas Mattheis com a dupla Cacá Bueno e Daniel Serra), as peças começaram a ser movidas no tabuleiro.

A Cimed (que banca a estrutura de William Lube), atual campeã de pilotos e equipes e líder do campeonato, anunciou Cacá Bueno para o próximo ano, ao lado de Marcos Gomes. Fraga deve permanecer sob o mesmo "guarda-chuva" da Cimed, com um terceiro carro do time a exemplo do que anunciou a Eurofarma RC.

O time, comandado por Rosinei Campos, seguirá com sua longeva dupla (Max Wilson e Ricardo Mauricio) e ainda terá outro carro amarelo disponibilizado a Daniel Serra.

A princípio do anúncio, não havia clareza do destino do outro braço de Rosinei Campos na Stock, a RCM (bancada pela Ipiranga). Porém tudo ficou esclarecido neste fim de semana no Paraná, quando a Ipiranga revelou que levará seu aporte para o time de Andreas Mattheis, com Thiago Camilo e Galid Osman. Aliás, vale o registro da vitória de Camilo na corrida 2 de Curitiba. O tricampeão da Corrida do Milhão teve uma bela jornada e se emocionou com a conquista junto ao time que deixa no final do ano.

Foi um xadrez interessante este. Mattheis seguirá com um time forte, agora bancado pela Ipiranga. Perdeu Cacá Bueno e Daniel Serra e recebe Thiago Camilo e Galid Osman.

À RCM, por enquanto com um carro confirmado (o de Daniel Serra), com patrocínio da Eurofarma, imagino que uma possibilidade seja fazer algo como a Full Time Sports, que têm dois carros mas com patrocinadores masters diferentes (Medley com Barrichello e Texaco com Khodair). Talvez, em alguns dias, saberemos. Quem sabe eu pergunte lá no posto Ipiranga...

Max Wilson, Daniel Serra e Ricardo Mauricio terão as mesmas cores em seus carros na temporada de 2017. Foto: Vanderley Soares/Divulgação

BOA CHANCE PARA DANIEL SERRA

Aos 32 anos, Daniel Serra terá uma boa chance em 2017 para tentar fazer o mesmo que Marcos Gomes, primeiro piloto a repetir o feito do pai (o tricampeão Paulo Gomes), ganhando um campeonato na Stock.  Chico Serra, pai de Daniel, também foi três vezes campeão da Stock.

Um dos grandes talentos de sua geração, Daniel esteve ao lado de Cacá Bueno no mesmo time desde 2009.

Cacá Bueno, para mim, é uma espécie de Fernando Alonso da Stock. Assim como o espanhol, dificílimo de ser batido e aquele piloto que tem enorme capacidade em ser o centro das atenções de uma equipe, por mais que esta tente fazer um trabalho igual entre seus competidores.

Assim, sendo o foco das atenções da RCM, Daniel Serra terá boa chance para levar seu primeiro título na categoria.

MAIS TRÊS CLASSIFICADOS NA SELETIVA DE KART PETROBRAS

Na última sexta-feira (14), em Cascavel-PR, três pilotos se juntaram aos outros seis já classificados para a final da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: o gaúcho Bruno Bertoncello, o paulista Gabriel Sereia e o brasiliense Lucas Okada.

Eles conseguiram o feito na etapa disputada no kartódromo Delci Damian, dentro da Copa Brasil de Kart.

Além deles, já garantiram vaga à final: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff (classificados na etapa de Vespasiano-MG), e os três da etapa paulista (no kartódromo de Interlagos), os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist e o paulista Marcel Coletta.

A próxima classificatória acontece no dia 29 de outubro, na Copa Norte de Kart, em Teresina-PI, onde mais três se credenciam para a grande final, totalizando 12 pilotos. A exemplo do que aconteceu em 2015, a decisão será na Granja Viana, em Cotia-SP, nos dias 29 e 30 de novembro.

Lucas Okada, Gabriel Sereia e Bruno Bertoncello, os três classificados em Cascavel. Foto: Flávio Quick

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Conheçam a nova sede própria da "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer" de Jaú-SP

No dia 14 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Jonas, sobre as fotos do processo de construção da "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer" de Jaú-SP. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Boa tarde Milton,

seguem em anexo as fotos do processo de construção e término da casa de apoio em Jaú/SP, a pedido da Silene Cerávolo.

Att,
Jonas
Sales Contabilidade Ltda
Muzambinho-MG

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Historiador executivo e ex-jogador é o novo prefeito de Patos de Minas

No dia 15 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de José Eustáquio Rodrigues Alves, sobre as eleições 2016. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Prezado Milton:

Boa tarde.

Estive ausente de lhe enviar colaborações em função da Campanha Eleitoral de 2016, na qual fui candidato a Prefeito em Patos de Minas.

Concorri as eleições com mais dois candidatos. Fui eleito com 41.121 votos, correspondentes a 56,01 % dos votos válidos, ou seja tive mais votos que os dois concorrentes juntos.

Em 1º de janeiro tomo posse como Prefeito, se Deus quiser.

Grande abraço

José Eustáquio Rodrigues Alves
Patos de Minas

Foto: Reprodução

******************************

Ex-goleiro do Palmeiras, Deola assina com Juventus

Na tarde desta segunda-feira (17), o ex-goleiro do Palmeiras, Eliton Deola, assinou um pré-contrato que vai até maio de 2017 com o Clube Atlético Juventus, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Na próxima quinta-feira (20), o time da Mooca fará a apresentação oficial do seu elenco. Esta será a segunda passagem de Deola pelo "Moleque Travesso", sendo a primeira em 2007.

Sem clube desde dezembro de 2015, quando seu vínculo com o Palmeiras acabou e o clube alviverde não demonstrou mais interesse em contar com o atleta, Deola passou a treinar sozinho.

Conforme em entrevista concedida no mês de maio deste ano ao Portal Terceiro Tempo (clique aqui e veja), Deola revelou que recebeu algumas propostas no início da temporada para disputar alguns estaduais, mas ele acabou recusando. É que o jogador entrou de sócio em uma churrascaria localizada no Ceará, estado onde morou na época em que defendia o Fortaleza. Além disso, Deola optou por ficar mais presente com sua família. Mesmo assim, ele seguia treinando e apto para jogar em plenas condições físicas.

Carreira

Aos 33 anos de idade e com passagens por Palmeiras, equipes do interior de São Paulo e nordeste do Brasil, como o Sãocarlense, Matonense, Guarani, Juventus, Grêmio Barueri, Sertãozinho, Vitória-BA, Atlético Sorocaba e Fortaleza-CE. Deola foi o substituto do ídolo palmeirense São Marcos.

Além do Palmeiras, o goleiro fez sucesso no Vitória. Emprestado ao clube baiano, ele esteve no elenco rubro-negro que se classificou em quarto lugar na Série B de 2012, condição que levou o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. E no final da temporada, teve seu contrato renovado por empréstimo por mais um ano e ainda recebeu a faixa de capitão da equipe, que na época, era treinada por Caio Júnior.

Fez duelos contra o rival Bahia que entraram para a história. Sempre com um resultado positivo a seu favor, participou daquela vitória por 2 a 1 no Barradão, conhecida como a “Revolta das Caxirolas”; dos 5 a 1, na inauguração da Fonte Nova; e dos 7 a 3 na final do estadual, tendo se sagrado campeão baiano de 2013.

Mas não só de glórias viveu o goleiro. Deola teve seus altos e baixos na carreira. Após retornar de empréstimo do Fortaleza-CE em 2015, foi muito contestado em sua última passagem pelo Palmeiras e acabou ficando sem contrato com o Alviverde.

Foto: UOL

******************************

DIA DO PROFESSOR: Primeiras professoras de Milton Neves

15 de outubro de 2016, é Dia do Professor. Muitos de nós lembramos de nossas primeiras professoras, aquelas do antigo Primário, hoje chamado Ensino Fundamental.

Milton Neves, natural de Muzambinho, sul de Minas Gerais, guarda com carinho as lembranças de suas primeiras professoras, no Grupo Escolar Cesário Coimbra, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães.

Em Muzambinho-MG, no antigo Primário, hoje chamado de Ensino Fundamental, Milton Neves foi aluno das seguintes professoras:

1º Ano: Dona Helena Costa, que reside em Belo Horizonte (foto abaixo, em preto e branco);

2º Ano: Dona Elvira Bonaldi, já falecida;

3º Ano: Dona Almira Coimbra, já falecida;

4º Ano: Dona Emília Benetti Montanari, que até a sua morte, em 12 de março de 2014, trabalhava voluntariamente no Lar São Vicente de Paulo, em Muzambinho, sul de Minas Gerais.

Milton prosseguiu seus estudos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, também em Muzambinho.

Na faculdade, no curso de jornalismo do Objetivo, Milton foi aluno de um ilustre professor, Antonio Costella, que à época lecionava "Legislação dos meios de comunicação".
Autor de mais de 30 livro, Costella fundou e dirige desde 1987 a Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão-SP, um museu ímpar no País, um dos mais completos do mundo, com um acervo de milhares de obras, de autores brasileiros e estrangeiros.

Além do Objetivo, Costella também foi professor na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes), Cásper Líbero e Escola Superior de Jornalismo, em Porto, Portugal.

Por Marcos Júnior Micheletti

******************************

Sul de Minas: seus craques invisíveis e seus times maravilhosos

 

O Sul de Minas, região nacionalmente conhecida pela qualidade e quantidade produtiva de café e leite, também teve nos gramados de futebol uma belíssima safra de jogadores, sobretudo nos anos 50 e 60, em equipes como a Cruz Preta de Alfenas, Caldense (de Poços de Caldas), Esportiva de Guaxupé, Flamengo de Varginha e Sparta de Monte Belo, entre outras.

Imagens desta época (em filme) são raras. Porém (e felizmente), o material fotográfico é abundante no Portal Terceiro, nas galerias de diversos jogadores que marcaram história no futebol local e alguns que romperam as fronteiras do estado de Minas Gerais. Porém, como a maioria deles jogou apenas em suas cidades, tornaram-se "invisíveis" para a maior parte do povo brasileiro.

ADOLFO VIEIRA, O "COROTE", foi, na opinião de Milton Neves, muzambinhense que conviveu proximamente com grande parte destes jogadores, o maior craque da região.

O craque Corote

"Se o Corote tivesse as chuteiras que os jogadores utilizam atualmente e esses uniformes e bolas leves, além de dispor de gramados que parecem mesas de bilhar, seria jogador da seleção brasileira, fácil", atesta Milton.

A opinião é corroborada pelo guaxupeano José Douglas Dallora, ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, natural de Alfenas-MG, onde formou-se em odontologia.

"Ele (Corote) foi um fenômeno, cobrava faltas como ninguém e tinha excepcional domínio de bola. Claro que isso pode ser motivo de riso para alguns, mas é porque ele foi um gênio `invisível, desconhecido no Brasil", resumiu Dallora.

Corote, que atuou profissionalmente pelo Rio Pardo F.C., Comercial (da capital paulista), Muzambinho e Passense, chegou a ser sondado pelo ótimo Fluminense carioca, que à época (anos 50) contava com nomes da estirpe de Castilho, Píndaro, Pinheiro e Didi como alguns de seus maiores destaques. Aliás, o convite para defender o clube das Laranjeiras partiu logo após Corote marcar o gol do empate em 1 a 1 em um confronto amistoso entre Muzambinho e Flu.

Apegado às raízes e morando com sua mãe, viúva, Corote preferiu ficar na sua pacata Muzambinho, onde vive até hoje, aos 91 anos de idade (é aposentado como funcionário público federal da Escola Agrotécnica).

Corote, primeiro em pé, da esquerda para a direita

Fominha em 2016

FERNANDO MONTANARI, O FOMINHA, foi outro exuberante jogador da região. Versátil (foi zagueiro e volante), tinha uma categoria ímpar, a ponto de ter sido convidado a defender o América-MG.

Sua polivalência pode ser comparada a de Wilson Piazza, volante de origem que foi o quarto-zagueiro da seleção brasileira na vitoriosa campanha na Copa de 70, no México.

Oriundo de uma família de ótmos jogadores, irmão de Lado, Garrincha, Luiz, Zé Maria e Cavadeira, Fominha defendeu as cores do Passense, Cruz Preta de Alfenas, Rio Pardo F.C, Radium de Mococa e Esportiva de Guaxupé.

Vive atualmente em Campinas, onde é empresário, após ter trabalhado como bancário.

O time do Muzambinho nos anos 50. Em pé, da esquerda para a direita: José Octaviano Sales, Paiva, Candoca, Amintas, Alúcio, Amir, Fominha e Dário. Agachados: Luiz Boquinha, Chila, João Vermelho, Pedrinho, Lucílio e Zé Pequeno. Esta equipe enfrentou a Seleção de Monte Belo e o resultado da partida foi 1 a 1. O gol do Muzambinho foi marcado por Luiz Boquinha, no goleiro Marco Régis de Almeida Lima



Busto de Dedém

 

 

JOÃO BATISTA CORREA, O DEDÉM, que morreu em 22 de julho de 1996 na cidade de Cabo Verde-MG, foi considerado como o melhor center-half do sul-mineiro.

Natural de Areado, atuou pela Caboverdense, Esportiva de Guaxupé, Cruz Preta de Alfenas, Caldense de Poços de Caldas, Guanabara de Botelhos, Passense, Bandeirantes de Muzambinho e Escola Agrotécnica de Muzambinho.

Em Muzambinho formou uma dupla de enorme qualidade ao lado de Corote.

Em frente ao estádio de Cabo Verde há um busto do craque Dedém justíssima homenagem ao belo futebol que o craque desfilou por ali.

Da esquerda para a direita: Airton Isac, André Ventura de Oliveira, Pedro Costa, Jorge Ferreira, Hélio Massa, Hélio Correia, Mauro Miliani, João Batista Correa (Dedém), Toninho Machado, Nego Machado, Tião Cascudo, Afonsinho, Corote e Antônio José. Foto enviada por Estela Torres

 

 

 

Puskas em 1960

JOSÉ LÉLIO MILANI DE MOURA, O PUSKAS (não confundir com o húngaro), paranaense de Santo Antônio da Platina, é filho de um casal de Minas Gerais (de Botelhos e Barro Preto).

Chegou a jogar no Paraná, incluindo o Coritiba, onde atuou como titular em alguns jogos antes de ser um dos principais destaques do futebol do Sul de Minas, jogando pela Associação Atlética Cruz Preta (onde recebeu o apelido de Puskas) e equipes de Monte Belo, Boa Esperança, Associação Botelhense e Comercial de Pouso Alegre.

Formando em odontologia, está aposentado e reside em Curitiba.

O Botafogo foi a Machado-MG disputar amistoso em 6 de novembro de 1960. Em pé, da esquerda para a direita: Garrincha, Zé Milton, Didi e Pedroso. Agachados: Zagallo, o garoto Aldo Garcia e Puskas

 

 

 

 

Zé Neto em 2006

ZÉ NETO, O JOSÉ DE OLIVEIRA NETO, dentista como Puskas, foi um dos maiores destaques entre os goleiros que brilharam no Sul de Minas.

Atuou pelo clube de sua cidade natal, o Areadense (de Areado), e também no Cruz Preta de Alfenas, este já extinto, onde foi revelado o goleiro Ita, que jogou no Vasco da Gama-RJ.

Seu talento chegou à capital mineira. Esteve por seis meses no Cruzeiro, disputando posição com Mussúla, mas decidiu abandonar os gramados para prosseguir seus estudos em odontologia na Faculdade de Alfenas.

Ainda assim, seguiu jogando no futebol amador, pelas cidades de Monte Belo, Muzambinho, Guaxupé, Botelhos, Poços de Caldas e Areado, esta a cidade em que reside atualmente, onde ainda exerce a profissão de dentista e também é pecuarista.

Em pé, da esquerda para a direita: Zé Neto, Breno, Edson Madrilles, Moacir e Terezinho. Agachados: Zelinho, Pedrinho, Cholinha, Puskas, Careca e Toninho Bianchini

 

O repórterZabi Zaiat e Pachá

 

PACHÁ, o saudoso Palimércio Nasser, famoso camisa 9 da Esportiva de Guaxupé, artilheiro em muitas temporadas, morreu em 9 de maio de 1996, aos 61 anos, em Guaxupé-MG, onde a quadra do Ginásio Poliesportivo foi batizada com seu nome.

Sua carreira somente não se desenvolveu nos principais clubes brasileiros nos anos 50 e 60 (teve convites do Atlético-MG, São Paulo e Flamengo, entre outros), porque seu pai o convenceu a continuar desenvolvendo os negócios da família, no caso a Viação Nasser.

Para que se tenha uma exata noção do "poder de fogo" do artilheiro Pachá, em 1959, jogando pela Esportiva de Guaxupé, marcou todos os seis gols da goleada por 6 a 0 diante do Paraisense (equipe de São Sebastião do Paraíso), um dos confrontos mais tradicionais da região.

A Esportiva de Guxupé no final dos anos 50. Em pé: Gregório, Salvinho, Alemão, Carlinhos, Mário Borges e Zé Accula. Agachados: Zinha, Pinhal, Pachá, Barulho e Belinho. Foto enviada por Jarbas Correa

 

 

 

EQUIPES DO SUL DE MINAS

CRUZ PRETA DE ALFENAS (EXTINTO)

Equipe da Cruz Preta de Alfenas em 1956. Em pé, da esquerda para a direita: Geraldo Panela, Ari, Jorginho, Dr. Plínio, Geraldo Starling (presidente da então CBD), Espigão, Carlos, Jairzinho, Medeia e Tião (treinador). Agachados: João Martins (massagista), Paulo Paulino, Roberto Itajubá, Chiquinho, Brandão, Taparelli e Esquerdinha. Foto: Stadium Varginense

 ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CALDENSE (FUNDADA EM 1925)

Equipe da Caldense em 1981, ano em que Casagrande foi emprestado pelo Corinthians à equipe sul-mineira. Em pé, da esquerda para a direita: Paulo Roberto, Gilberto Voador, Vagner, Armando, Jânio e Edinho. Agachados: Ronaldo (massagista), Alexandrino, Alfredinho, Casagrande, Edinho Paulista e Alfredo

 

 

SOCIEDADE ESPORTIVA GUAXUPÉ (FUNDADA EM 1952)

Equipe da Sociedade Esportiva Guaxupé no final dos anos 50. Em pé: Gregório, Salvinho, Alemão, Carlinhos, Mário Borges e Zé Accula. Agachados: Zinha, Pinhal, Pachá, Barulho e Belinho. Foto enviada por Jarbas Correa

 

 FLAMENGO DE VARGINHA (EXTINTO)

Formação do Flamengo de Varginha. Em pé, da esquerda para a direita: Sapo, Tinoco, Zé Mauro, Luizão, Buzuca e Zé Adilson. Agachados: Julião, Dino, Nuno, Paulão, Zé Carlos Generoso e o massagista Mário. Foto: Stadium Varginhense

 

 

SPARTA FUTEBOL CLUBE (CAMPO BELO)

O Sparta F.C em 1947. Em pé, da esquerda para a direita: Godofredo D´Áurea, Levi, Celinho Cambraia, Gravatinha, Juquinha Belchior, Gute, Juarez Neves, Ildeu e Zé Vieira. Agachados: Mauro, Jairo, Marcos, Benito Costa, Tufizinho, Edgar, Rufino e Hugo. Foto: arquivo de Roberto Murilo

 

CURIOSIDADES

Rara aparição de Milton Neves como jogador em Muzambinho, quarto em pé, da esquerda para a direita. "Ainda bem que não levei a sério a carreira futebolística e abracei o microfone", brinca Milton

Amistoso em Muzambinho com a presença de César Maluco no Estádio Prof. Antonio Milhão. Em pé, da esquerda para a direita, o terceiro é Nicolau, seguido por Fernando Amore, Camila e Mixirica. Agachados, o primeiro (de camisa branca) é Maé, o terceiro é Tente, depois estão Ratinho, Silas (irmão de Esquilo) e César Maluco

Milton Neves treinando a garotada. Da esquerda para a direita, em pé: Luiz Antônio Podestá, Cleuber, Fernandinho Duti, Luiz Fernando, Tião Cascavel, Rômulo Rondinelli, Marinho Menezes e o treinador Milton Neves. Agachados: Zezé Durante, Zetinho Lima, Totonho, Tel Paolielo, Acir da Geléia, Rovilson Rondinelli

Presença de Ademir da Guia em amistoso na cidade de Muzambinho. Da esquerda para a direita: Fernando Onofre, Ademir da Guia e Sérgio Esquilo

Vista aérea do Estádio Prof. Antonio Milhão, em Muzambinho. Foto: soumaismuzambinho

Festividade no Estádio Prof. Antonio Milhão em Muzambinho no dia 17 de março de 2012. Sérgio Esquilo, o governador Geraldo Alckmin e Milton Neves. Foto: muzambinho.com

Raríssima imagem de 1954, quando a equipe de Juréia bateu Cabo Verde por 3 a 0

Em 22 de novembro de 2014, no Instituto Federal Sul de Minas, Campus Muzambinho, dia de homenagem a Corote, que deu o chute inicial da partida. Foto: muzambinho.com

Milton Neves e Puskas em 12 de setembro de 2010, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

ABAIXO, VIDEO COM A FESTIVA PRESENÇA DA EQUIPE DE MASTERS DO CORINTHIANS EM MUZAMBINHO NA NOITE DE 14 DE OUTUBRO DE 2011. MILTON NEVES APRESENTOU O EVENTO EM QUE ESTAVAM ZENON, ATALIBA, JOÃO PAULO, DAMA, GILMAR FUBÁ E VIOLA, ENTRE OUTROS. O TIMÃO VENCEU POR 2 A 1. GILMAR FUBÁ FEZ OS DOIS GOLS ALVINEGROS E AMARAL DESCONTOU PARA A SELEÇÃO DE MUZAMBINHO. NILTON BORTOLA (DE BARBA BRANCA) ERA UM DOS MAIS ENTUSIASMADOS. CORINTIANO FANÁTICO, ELE POSOU AO LADO DE VÁRIOS JOGADORES

 

 

CRAQUES DO SUL DE MINAS GERAIS

CLIQUE NOS NOMES E ACESSE SUAS RESPECTIVAS PÁGINAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Corote, Dedém (o João Batista Correa), Puskas (o José Lelio Milani de Moura), Zé Neto, Pachá, Camila (o Antônio Januário), Zé Pequeno, Fominha (o Fernando Montanari), Paulo Pingaiada, Ivan Surdão, Amintas, Alúcio, Tente, Alencar Bernardes, Zé Carlos Bonaldi, Biga, Reginho (o Reginaldo de Mello), Mário Montipó, Nadinho, Tubé, Vander Magalhães, Norinho Capeta (Dr. Honório Carli), Braguinha, Amir Além Aquino, Cláudio Portugal, Lucílio Navarro, Marco Régis, Mizé (o Almírio José Borelli), Lelinho, Luiz Boquinha, Lua, Jorge Pimenta, Pininho, Ruy Evilásio, Candoca, Édson Dino, Cavadeira, Luiz Montanari, William Peres Lemos, Inhaque, Laudimiro, Esquilo, Boizinho, Zé Sprita, João da Marta, Jairo Rondinelli, Nilton Bortola, Glênio José Rondinelli, Geraldo Montanari, Edvar Dias, Zé Accula, Macalé, Forlani, Toninho Bianchini, Mixirica (o Antonio Bianchi), Mirtinho "Chupa Dedo", Alúcio, Lezinho (o Laércio Salomão) e Carlinho "Boca de Véia".

******************************

Está chegando a hora: dia 29 será inaugurada a sede própria da "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer de Jaú-SP"

No dia 17 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Juliana Sancinetti Parra Rosatti, sobre a inauguração da sede própria da "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer de Jaú-SP". Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Prezado Milton, é sempre uma honra receber notícias suas.

Falei com a Silene, da associação dos voluntários de Muzambinho, e vamos ajudá-la na divulgação da inauguração da nova casa, marcada para 29 de outubro. Milton, todos sabemos do seu engajamento desde sempre com a associação dos voluntários no combate ao câncer. O que o levou a abraçar essa causa? Você teve alguém na família com câncer? Na época da criação da “Casa”, não. Hoje tenho.

Você mantém esse compromisso há mais de 14 anos. O que isso representa na sua vida? Foi uma dádiva a ideia de Antonio Carlos Pestilli Fonseca, o grande herói dessa história toda.

Como as pessoas demonstram a gratidão que têm por você? Qual o sentimento em ver que aquele projeto que vc ajudou a criar se torna agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú? Sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida.

Milton, podemos contar com sua presença no dia 29? Vamos chamar a imprensa para cobrir a inauguração. Sim, correrei até lá. Forte abraço e obrigada pela atenção de sempre!

******************************

Olhos no retrovisor: há 25 anos, o tricampeonato de Ayrton Senna na F1

Em 20 de outubro de 1991, portanto há exatos 25 anos, Ayrton Senna comemorava seu terceiro títulol na Fórmula 1, terminando em segundo lugar o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.

O brasileiro, que corria com o modelo MP4/6 da McLaren, impulsionado pelo fortíssimo motor Honda V12, largou em segundo lugar, ao lado do companheiro de equipe, o austríaco Gerhard Berger, o pole.

O GP do Japão era o penúltimo da temporada, e Senna chegou para a disputa com 11 pontos de vantagem sobre Mansell, o que obrigava o inglês a fazer sete pontos a mais que o brasileiro (na época, apenas os seis primeiros pontuavam).

Berger assumiu a ponta e abriu boa vantagem para Senna, que sofria pressão constante da Williams do inglês Nigel Mansell, seu concorrente direto pelo campeonato.

Após várias tentativas, Mansell acabou perdendo o controle de sua FW14 e deu adeus à tentativa de seu primeiro campeonato (ele foi campeão no ano seguinte), abandonando na caixa de brita.

Senna apertou o ritmo e acabou ultrapassando Berger, mas na reta final o brasileiro abriu passagem para o austríaco, que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.

"Eu sabia, eu sabia, Senna deixa Berger passar", gritou Galvão Bueno no momento em que Senna abriu caminho para o austríaco superá-lo.

O pódio foi completado por Ricardo Patrese, da Williams.

A última prova da temporada, o GP da Austrália, duas semanas depois, teve vitória de Ayrton Senna, seguido por Nigel Mansell e Gerhard Berger.

Foi o último título de Ayrton Senna na F1. Em 1992 e 1993, ainda pela McLaren, foi quarto e segundo colocado, respectivamente. Em 1994, pela Williams, não marcou nenhum ponto nas três corridas em que largou (Brasil, GP do Pacífico, em Aida, no Japão e San Marino, em Imola, onde morreu, durante a corrida, em 1º de maio).

Depois de Ayrton Senna, os dois brasileiros que chegaram mais perto do título foram Rubens Barrichello e Felipe Massa. Barrichello foi vice em 2002 e 2004 (nos dois anos com a Ferrari). Mass foi vice em 2008, também pela Ferrari.

Desde a morte de Senna, em 1994, foram 22 vitórias brasileiras na F1, 11 de Barrichello e 11 de Massa.

Foto: Divulgação

Os quatro primeiros colocados na temporada de 1991.
1º Ayrton Senna (McLaren-Honda): 96 pontos, com 7 vitórias e 8 poles;
2º Nigel Mansel (Williams-Renault): 72 pontos, com 5 vitórias e duas poles;
3º Ricardo Patrese (Williams-Renault): 53 pontos, com 2 vitórias e 4 poles;
4º Gerhard Berger (McLaren-Honda): 43 pontos, com uma vitória e duas poles.

A VOLTA FINAL DO DO GP DO JAPÃO DE 1991. NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO E COMENTÁRIOS DE REGINALDO LEME, PELA REDE GLOBO

******************************

Konami revela detalhes das duas primeiras atualizações gratuitas do PES 2017, acrescentando mais semelhanças, estádios e melhorias nos dias de jogo

EL SEGUNDO, CALIFÓRNIA, EUA – 19 de outubro de 2016 – A Konami Digital Entertainment, Inc. revela hoje detalhes das duas primeiras atualizações gratuitas do game aclamado pela crítica PES 2017.

A Konami tem o compromisso de aprimorar continuamente os elementos de campo e a apresentação do PES 2017 e oferecerá regularmente atualizações gratuitas ao longo de todo o ano. O primeiro download estará disponível no final de outubro, o segundo no final de novembro e as datas dos demais downloads ainda serão divulgadas.

A atualização 1.02 de outubro incluirá diversas melhorias nas semelhanças faciais dos jogadores. PES 2017 é reconhecido mundialmente pelas impressionantes semelhanças dos jogadores e pelo uso de sistemas de ID de jogador, para garantir que os astros dos campos se movam e joguem como seus correspondentes na vida real. O arquivo de outubro reconhecerá mais de 39 jogadores que se destacaram no começo da temporada e apresentará reproduções fotorrealistas das aparências do Wissam Ben Yedder, Mario Lemina, Aymeric Laporte, Victor Wanyama e Denis Suarez, além de recriar o estilo de jogo de cada um deles. O download 1.02 atualizará também os painéis nas laterais do campo e terá novos modelos oficiais de chuteiras, incluindo uma opção de escolha entre vários tipos de travas.

Com o lançamento do novo PlayStationPro® da Sony, a atualização 1.03 de novembro disponibilizará o modo de resolução 4K no PES 2017, acrescentando uma definição visual melhor com 60FPS. O arquivo 1.03 trará também novos elementos importantes relacionados às parcerias da Konami com os times das principais ligas: Liverpool e Borussia Dortmund. A Konami fechou uma longa parceria com ambas as equipes e, já em novembro, poderão ser observadas várias novidades relacionadas à experiência que envolve um dia de jogo dos times inglês e alemão.

O icônico estádio Anfield, do Liverpool, será adicionado à lista de opções de estádios do PES 2017 e será o primeiro jogo a apresentar a novíssima arquibancada do clube. As músicas e cânticos mundialmente conhecidos do Liverpool, incluindo “You´ll Never Walk Alone”, poderão ser ouvidos durante as partidas ou na entrada dos jogadores em campo. O belíssimo gramado do Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, também será perfeitamente recriado para uso durante o jogo com os dois times licenciados e a recriação das semelhanças dos seus jogadores, dando vida aos astros do clube.

As atualizações do PES 2017 de outubro e novembro também trarão mais elementos da iconografia oficial e novos modelos oficiais de chuteiras ao jogo principal, além de novos kits e correção de bugs. Mais detalhes serão revelados em breve!

Foto: Site ofcial Konami

******************************

Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos realiza exposição de peças relacionadas a história do Peixe

Para homenagear o centenário do primeiro jogo realizado na Vila Belmiro contra o Ypiranga e celebrar o aniversário de 76 anos do Rei Pelé, a ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos) com colaboração do CME do Santos FC, apoio D´Casa: D+ Casa Boutique, L & L Mármores e Granitos e Visarq Comunicação Visual, realizará uma belíssima exposição de peças relacionadas a história do Santos FC.

Serão expostas revistas, jornais, camisas originais, bolas entre outros itens de um acervo "santástico" !

O evento acontecerá no sábado na D´Casa na Av. Washington Luiz, 471, a partir da 12:00.

Imagem: reprodução

******************************

Laramara completa 25 anos e realiza jantar/show beneficente com a cantora Paula Fernandes

Em 2016, a Laramara completa 25 anos de atividades para a inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência visual. No dia 28 de novembro realizaremos mais um evento em prol da instituição, com 100% da arrecadação destinada à Laramara.

A ocasião contará com coquetel e jantar assinados pelo renomado Chef Emmanuel Bassoleil e com Show Beneficente da cantora Paula Fernandes. 

Junte-se a nós na comemoração desta data tão importante e principalmente, no esforço de transformar vidas.

Programação:

Coquetel de recepção - Jantar - Show Paula Fernandes
Valores: Mesa com 10 lugares: R$ 6000,00 | Convite individual: R$ 600,00 (renda destinada aos projetos de inclusão social de crianças e jovens com deficiência visual ) 
Garanta sua mesa!

Data: 28 de novembro de 2016
Horário: 20h00 
Local: Hotel Unique
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 
Local: Hotel Unique 

Mais informações com:

Edinéia Santana 
Tel (11) 3660-6412 Whats (11) 96375-3355 
eventos@laramara.org.br 

Patrocínio:

EXTO 
Incorporação e construção

Foto: reprodução

******************************

WEC: Aston Martin, onde compete Fernando Rees, firma parceria para neutralização de CO2

O piloto brasileiro Fernando Rees divulgou um vídeo nesta semana para comentar sobre a parceria entre sua equipe, a Aston Martin Racing, com a Odebrecht Agroindustrial no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, categoria em que o piloto está desde 2014, na categoria LMGTE Pro.

A parceria, que entra em vigor a partir da temporada de 2017, tem um objetivo de cunho ambiental, uma vez que o mote é a neutralização de emissões de carbono. Com nove pilotos no grid do WEC, a Aston Martin emitiu 808,78 toneladas de CO2eq na temporada de 2015.

A título comparativo, a Odebrecht Agroindustrial, por sua vez, no período da safra 2015/2016, emitiu 870.189,91 toneladas de Co2eq, mas capturou outras 1.348.901,71 toneladas de CO2eq em suas operações. Os números constam no Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa das empresas e Declaração de Neutralização, aprovados e certificados pela auditoria independente BSI Brasil.

ABAIXO, VÍDEO COM FERNANDO REES

OPINIÕES

Por parte do time Aston Martin Racing, Jeremy Sooner, que é diretor de parcerias, falou sobre a questão da sustentabilidade relacionada às provas de longa duração (endurance).

“Enquanto as corridas de Endurance são vistas como eficientes quando se trata de consumo de combustível e utilização dos pneus, sabemos que nossas atividades têm certo impacto ambiental. Para a Aston Martin Racing, trata-se de reconhecer o impacto e dar o primeiro passo no sentido de uma forma mais sustentável de correr no futuro”, pondera Jeremu Scoones, da Aston Martin Racing.

Luiz de Mendonça, presidente da Odebrecht Agroindustrial, também falou sobre a parceria.

“O objetivo da parceria é trazer visibilidade para a causa ambiental por meio da união de duas empresas que possuem ramos de atuação bem distintos e que são reconhecidas em âmbitos nacional e internacional. Nosso negócio é baseado em uma fonte renovável de energia e nossa atuação está totalmente voltada para soluções sustentáveis, que previnam e minimizem os impactos ambientais de qualquer atividade produtiva. É essa consciência que queremos provocar, tanto no Brasil quanto no exterior", avalia Mendonça.

RESTANTE DA TEMPORADA DE 2016 NO WEC

O próximo compromisso de Fernando Rees no Mundial de Endurance acontece no dia 6 de novembro, na etapa de Xangai (China). Depois, a corrida de encerramento da temporada, no dia 19 de novembro, em Sakhir (Bahrein).

ENTREVISTA: em abril deste ano, Fernando Rees foi entrevistado com exclusividade pelo Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, falando sobre a temporada de 2016 do WEC e outros temas do automobilismo. CLIQUE AQUI E VEJA.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: Flamengo bate o Timão e o São Paulo vence a Ponte; já o Palmeiras...

Na 32° rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, o Flamengo vence o Corinthians e o São Paulo bate a Ponte, já o Palmeiras... Confira!

Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem leva a melhor?

Veja as análises dos dez jogos da rodada e opine!

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Carreira de Téo Azevedo e da dupla Caju e Castanha

Caju e Castanha é uma dupla de Intérpretes de Embola e Forró Pé de Serra, formada originalmente por irmãos naturais de Recife, Estado de Pernambuco.

Os irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância se apresentavam em feiras e praças de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. O nome da dupla foi dado por um prefeito de Jaboatão, chamado Severino Claudino.

******************************

F1: Hamilton lidera 1º treino livre em Austin. Mercedes pulverizou concorrentes

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na primeira atividade para o GP dos Estados Unidos, 17ª etapa do campeonato, que acontece no Texas, no Circuito das Américas, em Austin.

No TL1 desta sexta-feira (21), com tempo aberto, sem chuva, bem diferente do que aconteceu no ano passado, Hamilton perfez seu melhor giro pelo traçado de 5.513 metros em 1min37s428, 0s315 melhor que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o líder do campeonato.

Bem distante dos carros da Mercedes, a 1s951, Max Verstappen (Red Bull) ficou com o terceiro posto, seguido de perto por Kimi Raikkonen (Ferrari), o quarto colocado.

Em seguida, Nico Hulkenberg (Force India) e Valtteri Bottas (Williams), quinto e sexto colocados, respectivamente.

BRASILEIROS

Os dois brasileiros ficaram no meio da tabela. Felipe Massa, com a Williams, terminou na 11º posição, uma à frente de Felipe Nasr (Sauber).

PROBLEMA INUSITADO COM A FERRARI

A Ferrari não vive um grande momento tecnicamente e ainda teve um problema pouco comum durante o primeiro treino livre, quando uma peça da dianteira se soltou e atingiu o espelho retrovisor direito do carro escarlate de Vette, logo após ele ter passado por uma zebra. O alemão ficou segurando a peça com a mão esquerda enquanto se encaminhava para os boxes do time italiano para fazer o reparo. Por conta disso, safety-car virtual acionado, para que o pedaço da peça que atingiu o retrovisor pudesse ser removido da pista por um fiscal.

MAIS TREINOS

Os trabalhos serão retomados logo mais, a partir das 17h, com uma hora e meia de duração. No sábado (22), mais um treino livre e a classificação para o GP de domingo, com largada às 17h (horário de Brasília).

COMO FOI EM 2015

Treinos complicados...

No ano passado uma situação sui generis, por conta das chuvas torrenciais que desabaram sobre o traçado texano, com a passagem do furacão Patrícia. O treino de classficação aconteceu no domingo, ao invés do sábado, sob chuva. Na ocasião, com 1min56s824, Rosberg conquistou a pole. Ao seu lado, na primeira fila, largou Hamilton, com 1min56s929. A segunda fila teve os dois carros da Red Bull, com Ricciardo e Kvyat, então piloto do time austríaco.

GP do tricampeonato de Hamilton

O inglês Lewis Hamilton foi perfeito para conquistar seu tricampeonato naquele 25 de outubro de 2015, ainda restando três provas para o término da temporada. Decidido, o inglês tomou a liderança da prova logo na primeira curva, "espalhando" na tomada para superar Rosberg, que terminou a corrida em segundo. Vettel completou o pódio em Austin, em terceiro.

Foto: Mercedes/AMG F1

1º TREINO LIVRE - AUSTIN - TEXAS (EUA)

 

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sexta-feira, 21

2º treino livre - 17h às 18h30

Sábado, 22

3º treino livre - 13h às 14h

Classificação - 16h

Domingo, 23

Largada para ao GP - 17h

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

E-mail´s com fotos

De: Milano Júnior
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 05:28
Para: terceirotempo
Assunto: Tomires ( Ribeirão Preto - SP Comercial FC ) AC Milton Neves
Olá amigo Miltão,Em comemoração aos 105 anos do Comercial F.C, no domingo(09), o time de masters do Leão sob comando do técnico Beto Cano empatou em 2 a 2 com os Amigos do Buzeto( ex Corínthians, Comercial, etc ). Os gols do alvinegro foram anotados por Rogérinho e Gilberto e para o adversário Barrinha(ex Comercial) e Romarinho.
Estou mandando uma foto com nosso amigo e técnico Geninho que nos fez uma visita mês passado.
Grande abraço,
Tomires

 

De: Sales Contabilidade
Enviada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 16:42
Para: miltonneves
Assunto: FOTOS CONSTRUÇÃO CASA DE APOIO EM JAÚ/SP
Boa tarde Milton,
seguem em anexo as fotos do processo de construção e término da casa de apoio em Jaú/SP, a pedido da Silene Cerávolo.
Att,
Jonas
Sales Contabilidade Ltda
Muzambinho-MG

 

De: A Folha Regional
Enviada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 11:40
Para: terceirotempo
Assunto: Matéria - Milton / A Folha Regional
Bom dia, Milton.
A matéria “DIA DO PROFESSOR: Primeiras professoras de Milton Neves” está disponível em nosso site: www.afolharegional.com e facebook: https://www.facebook.com/Folha-Regional-de-Muzambinho-200295063344905/?ref=ts
Att,
CPD/A FOLHA REGIONAL
DIA DO PROFESSOR: Primeiras professoras de Milton Neves
15 de outubro de 2016, é Dia do Professor. Muitos de nós lembramos de nossas primeiras professoras, aquelas do antigo Primário, hoje chamado Ensino Fundamental.
Milton Neves, natural de Muzambinho, sul de Minas Gerais, guarda com carinho as lembranças de suas primeiras professoras, no Grupo Escolar Cesário Coimbra, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães.
Em Muzambinho-MG, no antigo Primário, hoje chamado de Ensino Fundamental, Milton Neves foi aluno das seguintes professoras:
1º Ano: Dona Helena Costa, que reside em Belo Horizonte (foto abaixo, em preto e branco);
2º Ano: Dona Elvira Bonaldi, já falecida;
3º Ano: Dona Almira Coimbra, já falecida;
4º Ano: Dona Emília Benetti Montanari, que até a sua morte, em 12 de março de 2014, trabalhava voluntariamente no Lar São Vicente de Paulo, em Muzambinho, sul de Minas Gerais.
Milton prosseguiu seus estudos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, também em Muzambinho.
Na faculdade, no curso de jornalismo do Objetivo, Milton foi aluno de um ilustre professor, Antonio Costella, que à época lecionava "Legislação dos meios de comunicação".
Autor de mais de 30 livro, Costella fundou e dirige desde 1987 a Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão-SP, um museu ímpar no País, um dos mais completos do mundo, com um acervo de milhares de obras, de autores brasileiros e estrangeiros.
Além do Objetivo, Costella também foi professor na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes), Cásper Líbero e Escola Superior de Jornalismo, em Porto, Portugal.

 

De: Roberto Saponari
Enviada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 09:01
Para: miltonneves
Assunto: ÉCIO NO FLUMINENSE - 1956
ABÇ, ROBERTO SAPONARI

 

De: mineirinho
Enviada em: quarta-feira, 19 de outubro de 2016 23:07
Para: miltonneves
Assunto: [Fwd: Foto hj. 19-10-16 - Na Casa Sr.Mário Teixeira
Foto inédita tirada hj. 19-10-16 Na Casa do meu PAI-ADOTIVO
MÁRIO TEIXEIRA,na cia do Amigo e Presidente da Ponte Preta
VANDERLEI PEREIRA + do Amigo e Vice-Presidente da Ponte Preta,
GIOVANNI DIMARZIO, NA PONTE FEITA PELO SR. MÁRIO PONTE PRETA ou MÁRIO DO
AUDAX ou MÁRIO TEIXEIRA,EM HOMENAGEM A NOSSA AMADA PONTE PRETA.
Mineirinho está muitoooooooooooooo FELIZ POR ESTE GRANDE ENCONTRO DE
GRANDES E APAIXONADOS PONTEPRETANOS.

******************************

Abraçando o internauta

De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 16:16
Para: miltonneves
Assunto: INAUGURAÇÃO DA CASA DE APOIO DE MUZAMBINHO
Prezado Milton, boa tarde!!!
Está prevista para o dia 29 de outubro a inauguração da casa de apoio de Muzambinho aqui em Jaú. Você sabe que é nosso convidado de honra. Você concederia uma entrevista por e-mail para preparamos uma matéria antes da inauguração?
Obrigada, Milton!
Um abraço

De: jairmramos99
Enviada em: sábado, 15 de outubro de 2016 16:29
Para: miltonneves
Assunto: menos
Alô Milton Neves, emagreceu? Ótimo, faço a mesma coisa...
Tenho visto a BAND e vc nos Tuiwters.... kkk
Guarapuava PR, tranquilo.
To vibrando com o PEIXE, fez 1 x 0 nos Bamby´s e vamos pra cima do Gremio...
Abraços
Mande alô.....
Jair Ramos
Advogado

De: Airton Gontow
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 20:22
Para: miltonneves
Assunto: minha análise justa
MINHA ANÁLISE JUSTA!
Por Airton Gontow
O Grêmio entrou com 11 reservas contra o Santos para se poupar para o jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil.
1 - Se o Grêmio perder direi que foi uma estupidez abdicar de três pontos e da entrada no G6, em troca de um incerto título da Copa do Brasil;
2 - Se o Grêmio ganhar, direi que foi uma atitude inteligente do Renato e da direção gremista investir e acreditar na força do elenco e poupar energia para tentar buscar o único título possível no ano;
3 - Se o Grêmio perder hoje mas se classificar na Copa do Brasil, destacarei a inteligência e estratégia gremista, porque estaremos mais próximos do sonhado título após longo jejum, porque "ainda temos chances de chegar ao G6 no Brasileirão". E destacarei que não estaremos tão desgastado para o GreNal, que é um campeonato à parte, ainda mais agora que o há chances do Inter cair.
4 - Se perdermos hoje é formos desclassificados pelo Palmeiras no meio da semana, direi que é por ideias estapafúrdias assim que estamos há tanto tempo sem ganhar títulos. E destacarei que Renato e a direção conseguiram desmobilizar o time e a torcida para o GreNal, que é um campeonato à parte, ainda mais agora que o há chances do Inter cair.
5 - Se empatar, não falarei nada hoje e depois a minha opinião dependerá dos próximos resultados.
Airton Gontow é jornalista e cronista

De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 20:02
Para: Milton Neves
Assunto: "erros"?
caro Milton, o pênalti a favor do Botafogo, passou de Mandrake, nem há adjetivos!inacreditavel, nem falo de outros lances que prejudicaram o Atletico, MAS, Dudu, do Palmeiras, colocou braço esquerdo na boca-rosto do adversário, e esperou trombada, o lance tem que ser visto de ângulo frontal, não há neste canal???Dudu, o mesmo, deveria ter sido expulso, mas, juiz, afinou (não e a primeira vez...), e, inventaram outra regra, quando jogador poe mao na bola de proposito, sem não for dentro da área, não se da cartaso(no caso, seria segundo cartão, não me lembro qual jogador do Palmeiras), incrível, que baderna esta este final de campeonato, obviamente que parte da crônica paulista com FRamengo, não sabemos o por que...Dizem ate, que Maracana esta pronto para a festa!!!Se o Palmeiras souber administrar, bola pro mato, cera, matar o tempo, não se arriscar, sera o campeão, sem que ate agora, apareça algum time jogando o "fino", nível baixo.Saudaçoes.

De: Lidinha Gurgel
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 20:01
Para: miltonneves
Assunto: Mano Menezes
Esse Mano Menezes, não muda, continua Chaaaaato do mesmo jeito... DEUS me livre, desse cara treinar meu time!!!!!

De: Lidinha Gurgel
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 19:13
Para: miltonneves
Assunto: Fernandinho
Pede pra esse Fernandinho, deixar de ser contra o PALMEIRAS...ninguém precisa dele, IDIOTA!!!!

De: Uriel Villas Boas
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 12:25
Para: Milton Neves
Assunto:
Caríssimo conterrâneo
A cada domingo quado ouço suas entrevistas, principalmente com "ídalos" do meu passado, fico emocionado. Como foi o caso do Dario, ainda mais pelo fato dele ter jogado no "ameriquinha".
E me leva a lembrar o "coelho" da década de 50, do Tonho, Didi e Lusitano: Délio, Lazzarotti e Negrinhão... E me lembro da minha terra que "exportou" alguns nomes, dos quais me lembro do goleiro Peixoto, que em Montes Claros era conhecido como TU.E jogou algum tempo no Vila Nova de Nova Lima. Pois é, Milton, fico de marcação contigo todos os domingos. Com todo respeito e atenção.
Saudações alviverdes( escolha entre o ameriquinha ou o ALVIVERDE IMPONENTE do antigo Parque Antártica. Os dois opostos,resss
Uriel Villas Boas - Mineiro de Montes Claros - 15/10/16

De: Luiz Godoi
Enviada em: domingo, 16 de outubro de 2016 10:45
Para: terceirotempo
Assunto: Briosa
Prezado Milton>
Como você gosta do "que fim levou", lembre que esse Norberto, que formou o meio de campo com o craque Pereirinha, na célebre vitória sobre a Ponte, hoje é Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília, da família Teixeira, em Santos.
Abraço,
Prof. Dr. Luiz Carlos Gomes Godoi

De: reynaldo
Enviada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 00:07
Para: miltonneves
Assunto: Nobre
Prezado Milton
Como você é bem informado, pergunto:
- É verdade que o Nobre mandou buscar o juiz do último jogo do Palmeiras de jatinho? rsrsrrsr
Abraços.
Grato.
Reynaldo Baptista,
Buri-Sp

De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: segunda-feira, 17 de outubro de 2016 13:56
Para: miltonneves
Assunto: RES: INAUGURAÇÃO DA CASA DE APOIO DE MUZAMBINHO
Prezado Milton, é sempre uma honra receber notícias suas.
Falei com a Silene, da associação dos voluntários de Muzambinho, e vamos ajudá-la na divulgação da inauguração da nova casa, marcada para 29 de outubro.
Milton, todos sabemos do seu engajamento desde sempre com a associação dos voluntários no combate ao câncer. O que o levou a abraçar essa causa? Você teve alguém na família com câncer?
Na época da criação da “Casa”, não. Hoje tenho.
Você mantém esse compromisso há mais de 14 anos. O que isso representa na sua vida?
Foi uma dádiva a ideia de Antonio Carlos Pestilli Fonseca, o grande herói dessa história toda.
Como as pessoas demonstram a gratidão que têm por você?
Qual o sentimento em ver que aquele projeto que vc ajudou a criar se torna agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú?
Sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida.
Milton, podemos contar com sua presença no dia 29? Vamos chamar a imprensa para cobrir a inauguração.
Sim, correrei até lá.
Forte abraço e obrigada pela atenção de sempre!

De: Altair Carvalho Ribeiro
Enviada em: quarta-feira, 19 de outubro de 2016 13:22
Para: miltonneves
Assunto: Re: Áudios - Rádio Bandeirantes - programa INTERVALO INTELIGENTE 11.10.2016
Milton Neves,
Mais uma vez muitíssimo grato pela sua lembrança do Hospital de Câncer Amaral Carvalho em seus prestigiados comentários futebolísticos.
Sentimo-nos, todos, honrados e atentos que ainda precisamos fazer mais do que fazemos, para fazer melhor o que a sociedade considera estarmos à altura na prestação dos melhores serviços de saúde.
Cordialmente,
Altair Ribeiro

De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 22:45
Para: Milton Neves
Assunto: moralidade
Vamos ver se os chamados formadores de opiniao, no caso, especificamente de futebol, perdem o medo, deixam de ser puxa-sacos, e, como diz Milton Neves, aproveitem a oportunidade unica, uma vez que estao melando o Campeonato Brasileiro,sem entrar o merito quanto a "operaçao" sem anestesia do Botafogo, da cegueira no jogo do Palmeiras, e da confusao no Fla-Flu, mas, nao houve gol anulado, houve impedimento, realmente!!!, e repetindo aproveitem a oportunidade, façam movimento pra que Temer intervenha na CBF, Presidente na cadeia nos Estados Unidos (cadeia?), Vice-, nao pode sair do pais, entao, ha algo mais podre ainda, em esfera mais acima dos Tribunais!!!Esta e minha sugestao...Saudaçoes.

De: Carlos Roberto de Jesus
Enviada em: quarta-feira, 19 de outubro de 2016 22:56
Para: miltonneves
Assunto:
Valeu Miltão Jagger!!! Por favor, continue sempre apostando contra meu Inter que tá dando sorte.
Abçs,
Carlos

De: Bruno Matuck
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 09:11
Para: miltonneves
Assunto: Re: Milton neves
Você e o José Paulo são muito atenciosos!
Desde já agradeço a resposta tão ágil!
Fico feliz de saber que temos jornalistas como vocês que mesmo tecendo críticas, ainda assim, podem fazê-las de forma respeitosa!
Muito diferente da maioria dos programas de radio no horário de pico!
Obrigado!

De: Daniele Dias
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 09:28
Para: terceirotempo
Assunto: ENTREVISTA MILTON NEVES
Bom dia! Sou jornalista da Rádio Metropolitana, e gostaríamos de gravar uma entrevista com ele sobre a visita dele a Guaratinguetá no dia 5 de novembro para o evento da esportiva. Além disso iria gravar uma chamada com ele para a metropolitana, convidando a população a participar do evento. Obrigada Aguardo retorno
Atenciosamente Danielle Dias

De: Gabriel R. Lanza
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 09:30
Para: miltonneves
Assunto: Contato
Fala, sr. Milton Neves,
Tudo bem?
É o Gabriel aqui de Prudente. Queria tirar uma duvida com você.
Meu amigo, você palestra? Temos a Semana da Comunicação aqui na universidade. É um evento anual, com duração de cinco dias e que traz profissionais da comunicação. Cada dia é um profissional. Você palestra em eventos e em universidades?
Normalmente o convidado fala de sua carreira, da área e, posteriormente, tem o espaço pras perguntas. Se não me engano, a faculdade banca os custos.
Aguardo sua resposta.
Att,
Gabriel

De: Amir Alem aquino
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 21:36
Para: Alan Pires
Assunto: Lançamento do Livro
Caros amigos e amigas! Inicialmente a data prevista para o lançamento do livro "NOSSA GENTE ALÉM DE NOSSAS FRONTEIRAS" estava bem encaminhada para ocorrer no dia 12 de novembro. Em razão de algumas dificuldades de origens variadas, passamos a pensar na transferência para o dia 14, que ainda fazia parte do feriado prolongado do dia 15. Mas, pelas mesmas razões, esta data também se tornou inviável. Assim sendo, ficou estabelecida a data de 03 de dezembro (sábado), agora em caráter oficial e o evento ocorrerá na Câmara Municipal de Muzambinho, com início às 20 horas.
A presença de todos os personagens, ainda que pareça um sonho irrealizável, continua sendo muita esperada e, com o mesmo entusiasmo com que o autor contou a história de vida de cada personagem, sua pretensão máxima, agora, para o acontecimento, é promover o encontro e a interação de muitas pessoas amigas que há muito tempo não se veem.
Portanto, com a mudança da data, estamos a 43 dias do acontecimento, tempo mais que necessário para que cada um programe sua vinda e, com isso, tornar o evento um acontecimento de gala em nossa cidade. Por ser de suma importância, solicito-lhe a gentileza de confirmar sua presença até o dia 20 de novembro e quantas pessoas o/a acompanharão.
Um grande abraço a todos e a todas e os meus agradecimentos.
Atenciosamente
Amir Alem de Aquino

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    71
  • 2 Fla
    66
  • 3 Int
    65
  • 4 Grê
    62
  • 5 São
    62
  • Veja tabela completa