Zé Augusto

Ex-meia do Vitória e Joinville e atualmente treinador

José Augusto Borges do Nascimento, o ex-meia-direita Zé Augusto que fez sucesso em clubes como Vitória e Joinville, tornou-se treinador tão logo encerrou a carreira. Desde 2001, trabalha nas categorias de base do Corinthians, onde teve uma rápida passagem pelo time profissional em 2007 (foram três partidas, vitória sobre o América de Rio Preto por 2 a 0, empate por 1 a 1 com o Santo André e empate por 2 a 2 com o Náutico). Casado, é pai de um filho.
Nascido em Cruz das Almas, na Bahia, em 3 de março de 1959, começou a jogar no Atlético de Alagoinhas em 1977. Três anos depois, chegou ao Vitória, onde permaneceu até 1985 com direito a períodos de empréstimo ao Joinville e Fluminense de Feira de Santana. Defendeu também Ypiranga de Salvador, Leônico, Confiança (SE), Tiradentes (PI), 4 de Julho (PI), ASA, River (PI), Rio Branco (AC) e Central Brasileira de Cotia, onde parou em 1992 devido a uma contusão no joelho.
Como treinador, seu primeiro clube foi o Vitória, onde ficou nas categorias de base durante cinco anos. Entre outros, viu nascer para o futebol o goleiro Fábio Costa, Allan Dellon, Adaílton, Leandro Bonfim, Matuzalém e Fábio Bilica.
Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES