Sílvio Criciúma

Ex-zagueiro e técnico

por Sérgio Quintella

Sílvio Criciúma, o Sílvio Nicoladelli, ex-zagueiro forte e brigador, um "xerifão", que apesar de carregar o apelido da querida cidade catarinense, nasceu no dia 7 de setembro de 1971 em outro local, precisamente em Orleans, também em Santa Catarina. Em 2017 seguia residindo em Goiânia, onde é treinador das categorias de base do Goiás.

Ocupou um papel fundamental à frente do elenco principal do Goiás em 2017. Interino, comandou o Esmeraldino durante o Campeonato Goiano e conseguiu seu primeiro título como técnico antes de passar o bastão para Sérgio Soares, que vai treinar o clube na Série B. Após a final, Sílvio deixou o cargo e voltou a comandar o time Sub-20.

Foi no Criciúma que Sílvio se lançou no futebol, no início dos anos 90. Depois, atuou pelo Goiás, Portuguesa, Sport, Figueirense, Santo André e Atlético-PR. Encerrou a carreira em 2009, justamente onde começou.

Sílvio colecionou muitos títulos na carreira, como o do Catarinense em 91, 93 e 93; o Goiano em 96,97,98 e 99; e o Pernambucano em 2006. Mas o mais importante foi também em 91, quando fez parte do elenco do Criciúma de Luis Felipe Scolari e Jairo Lenzi que ganhou a Copa do Brasil.
Em Criciúma, foi gerente de futebol da equipe local e comentarista da TV RBS.

Resolveu então se dedicar a vida de treinador, tendo passado por Criciúma, Atlético de Ibirama-SC, Trindade-GO, Aparecidense-GO, Anapolina-GO e Goiás.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES