Marcos Guerra

Ex-jogador do Palmeiras e Ypiranga

Marcos Max Guerra D´Ávila, o Marcos Guerra, ex-jogador do Palmeiras e Ypiranga, e ex-técnico de várias equipes do interior paulista, morreu no dia 3 de dezembro de 2013, na cidade de Itu. A informação nos foi enviada pelo internauta Lázaro Piunti.

Guerra morava em Itu, onde trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e aguardava propostas de clubes. "Não quero deixar de lado o futebol. Gostaria muito de trabalhar novamente em um clube", afirmava poucos anos de morrer.
Nascido em 1936 na capital paulista, Marcos Guerra começou a carreira de jogador nas categorias de base do Palmeiras. Depois, ele se transferiu para o Clube Atlético Ypiranga, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista de 1957.
Após defender três anos o Ypiranga, Marcos atuou pelo Nacional (SP) e pelo Clube Atlético Ituano. Em Itu ele encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador.
Trabalhou em várias equipes profissionais e se destacou no ano de 1987, quando levou o Ituano Futebol Clube à 1ª Divisão do futebol paulista.
Além do Ituano, Marcos Guerra dirigiu a Saltense, o Paraguaçuense, o Capivariano, o Uberaba (MG) e outras equipes de São Paulo e Minas Gerais.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES