Fernando Meligeni

Ex-tenista
por Diogo Miloni
 
Fernando Meligeni, o Fininho, é um dos maiores nomes do tênis brasileiro. Em 2012, foi contratado como comentarista de tênis dos canais ESPN e mantinha sua coluna na Revista ESPN. Em 6 de dezembro de 2018, a ESPN anunciou que não renovaria o contrato de Fernando Meligeni.
 
Nascido em Buenos Aires no dia 12 de Abril de 1971, Meligeni mudou-se para o Brasil ainda criança. Começou cedo no tênis, e aos 18 anos ganhou seu primeiro torneio, o Orange Bowl, em Miami.
 
Em 1990, quando decidiu tornar-se profissional, Fernando teria que escolher qual país iria defender: Brasil ou Argentina. Optou então pela nacionalidade brasileira.
 
Seu primeiro título internacional pela ATP foi o Aberto da Suécia, em 1995, e sua maior conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de 2003, em Santo Domingo.
Meligeni ganhou fama e reconhecimento vencendo tenistas consagrados como Pete Sampras, David Nalbandián, Carlos Moyá, Andy Roddick, entre outros.
 
O Fininho disputou quatro vezes o torneio de Rolland Garros, sendo que sua melhor colocação foi semifinalista, em 1999. Dentre as outras grandes competições, Fininho participou do Masters Series de Monte Carlo, Roma e Barcelona.
Após encerrar a carreira, Fininho foi presença marcante em todos os eventos relacionados ao tênis brasileiro. Graças ao seu carisma, ele conquistou fãs dentro e fora das quadras.
 
ABAIXO, VÍDEO EM QUE FERNANDO MELIGENI ENTREVISTA NEYMAR, EM 2005.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES