publicidade

Washington Rodrigues

Comentarista esportivo e ex-treinador do Flamengo
por Marcelo Rozenberg
 
Carioca de Engenho Novo nascido em 1º de setembro de 1936, Washington Rodrigues é um dos mais conhecidos jornalistas esportivos do Brasil. Escreve há muitos anos uma coluna chamada "Geraldinos e Arquibaldos", que também em muitos momentos levou para as emissoras de rádio em que trabalhou.
 
Atualmenterádio está na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, comandando o "Show do Apolinho", após longas passagens pelas rádios Globo e Nacional.
 
Carreira de sucesso iniciada em 1962 na rádio Guanabara em um programa chamado "Beque Parado", que falava sobre futebol de salão. Casado, Washington, apelidado carinhosamente de Apolinho, tem três filhos e é torcedor assumido do Flamengo.
 
Por sinal, treinou o Rubro-negro em 1995, chegando ao vice-campeonato da Supercopa Libertadores. Foi uma aposta surpreendente do então presidente do clube Kléber Leite. Segundo o Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins, comandou o mais popular dos clubes cariocas em 26 jogos com 11 vitórias, oito empates e sete derrotas.
 
Sobre esta experiência, disse o comentarista certa vez: "Eu não sou técnico e nunca fui, mas o Flamengo não me convidou, me convocou. E todas as vezes que ele me convocar eu vou, pelo Flamengo eu faço qualquer coisa, se o goleiro se machucar e precisar de mim no gol eu vou lá e jogo, pelo Flamengo eu faço qualquer negócio, chamou eu tô dentro, qualquer coisa que quiserem eu vou".
 
No dia 16 de janeiro de 2018, o Portal UOL publicou a seguinte matéria sobre Apolinho:
 
Ex-técnico do Fla, radialista Apolinho comanda mudança de imagem do Carioca
 
Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro lançou a edição 2018 do Campeonato Carioca, que foi "repaginado" e teve até Pelé como "embaixador da competição". A mudança passa por Washington Rodrigues, o Apolinho, radialista da Tupi e ex-técnico do Flamengo na época do "melhor ataque do mundo", com Sávio, Romário e Edmundo. Ele é sócio da empresa "Esportecom", ao lado de seu filho, Bruno Rodrigues, e passou a explorar todas as marcas do torneio.

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES