publicidade

Vanderlei do Racine

Ex-centroavante do Sul de Minas

por Marcos Júnior Micheletti

Um dos melhores jogadores do Sul de Minas em todos os tempos, Vanderlei Magalhães, o "Vanderlei do Racine", morreu em 06 de julho de 2018, em Jaú, vítima de câncer. Ele estava internado no Hospital Carvalho e também foi atendido na Casa de Atendimento ao Muzambinhence com câncer, na mesma Jaú.

Irmão do saudoso Vander Magalhães, que também foi ótimo jogador, e também um historiador dos eventos esportivos de Muzambinho, Vanderlei do Racine foi para o preparador físico Flávio Trevisar o melhor centroavante que ele viu jogar, mais até do que Careca.

Vanderlei defendeu diversas equipes do Sul de Minas, entre elas o Cruzeiro de Muzambinho e também do interior de São Paulo, como o Boca Juniors de Caconde.

"Ele era o grande gênio do Sul de Minas Gerais, jogando por Poços de Caldas, Monte Santo de Minas, Carmo do Rio Claro, Nova Rezende, Esportiva de Guaxupé, Andradas e pelo Boca Juniors de Caconde, onde temos a Estrada Carmen Fernandes Neves, que liga São Paulo a Minas Gerais, que é o nome da minha mãe, muito obrigado Geraldo Alckmin. Lá em Caconde, na fazenda e em Muzambinho estudando nós tinhamos o Vanderlei do Racine e o Flavinho, lateral-direito que jogou um tempão no time do Guarani, no elenco do Bugre em 78, reserva do Mauro Cabeção, ele foi preparador físico de muitos times o nosso Flavinho Trevisan, que um dia me deu uma entrevista dizendo que o Vanderlei do Racine, que muita gente não conheceu, jogou no Boca Juniors da minha terra e foi o melhor centroavante que eu vi na vida. O Vanderlei do Racine nos deixou, uma pena, jogava bola demais, meu colega de sala, de grupo escolar e Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho", disse Milton durante o programa "Concentração" da Rádio Bandeirantes, pouco antes do início da partida entre Brasil e Bélgica na Copa da Rússia, válida pelas oitavas de final.

Clique aqui e veja a página do saudoso Vander Magalhães, irmão de Vanderlei.

 

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade -->
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      67
    • 2 Int
      62
    • 3 Fla
      60
    • 4 Grê
      58
    • 5 São
      58
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES