publicidade

Ulisses Costa

Narrador esportivo
por Marcelo Rozenberg
 
O talento do narrador Ulisses Costa vem de berço. Ele é primo dos irmãos Osmar Santos, Oscar Ulisses e Odinei Edson. Carreira que começou em rádios do Paraná e ganhou corpo na rádio Clube Paranaense.
 
No início da década do ano 2000 foi pinçado para trabalhar na Rádio Globo de São Paulo pelo primo Oscar. O querido "Fofão", um dos mais fanáticos torcedores do Corinthians que existe, estava em 2008 na rádio Bandeirantes e na TV Bandeirantes, onde atuava como comentarista do programa "Jogo Aberto" e narrava compactos.
 
Em 2005, esteve na Rede TV, onde atuou em vários jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Sua marca registrada é perguntar em meio às transmissões "que que é isso?", quando salta aos olhos alguma jogada bisonha que ocorre no gramado.

Ulisses Costa nasceu no dia 31 de agosto de 1969 na cidade de Oswaldo Cruz, no interior paulista, e foi criado em Curitiba-PR.. Ele mora hoje em condomínio na Grande São Paulo.
 
É casado, pai de duas filhas e criador de cavalos de corrida. Lá, em sua residência-chácara, de 10 mil m² de área, também preserva o boto cor-de-rosa, cria jacaré do papo-amarelo, tem uma academia de balé - a "Ulisses Valsa Total" - e cultiva oito variações de rabanete, erva crucífera que acredita ser afrodisíaca.
 
Ulisses, um exemplo de homem

Alegre, amigo, super fiel aos mandamentos do casamento, descontraído e excepcional "speaker" esportivo de rádio, Ulisses é também conhecido por Piorra, Pião, Pêra, Abajur, Mentira (por ter perna curta), Periquito e Reizinho do Gibi. É um dos mais corretos profissionais do meio, além de consultor sentimental e orientador público dos bons passos. Graças às suas pregações, principalmente durantes às tardes, o craque Neto virou quase um monge tibetano. Ulisses tem tudo para virar pastor evangélico. Ou padre, com Neto de coroinha ou sacristão. Oscar Roberto Godói cuidará da sacolinha.
 
Clique aqui e veja a "Marchinha do Miltão", com a participação de Ulisses Costa, criada pela equipe do Animatunes
    ver mais notícias
    ver mais Áudio

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES