Ubirajara Alcântara

Ex-goleiro do Flamengo

Ubirajara, o Ubirajara Alcântara, pai de três filhos, e avô de um neto, ex-goleiro do Olaria, Flamengo, América (RJ), Avaí (SC), Botafogo-RJ e Cruzeiro, atualmente é advogado e mora hoje no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

Ubirajara, nascido em 27 de fevereiro de 1946, é formado em Direito e em Propaganda e Marketing, e depois de ter vivido por dez anos nos Estados Unidos, retornou ao Brasil e nunca mais se desligou do futebol.

Quando jogava, ficou muito famoso com o título de "O negro mais bonito do Brasil", eleito que foi pelo júri da "Discoteca do Chacrinha", em 1971. Na ocasião, como prêmio, ganhou um Ford Corcel zero quilômetro.

Outro momento marcante de sua carreira foi quando defendendo a meta do Flamengo, marcou um gol histórico ao despachar a bola de sua área, que desviada pelo vento, acabou entrando no gol do Madureira-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, em 19 de setembro de 1970.

ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Segundo números do "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins, Ubirajara fez 111 jogos com a camisa rubro-negra. Foram 47 vitórias, 42 empates, 22 derrotas e um gol a favor, isto mesmo, um gol a favor. Ubirajara atuou na Gávea etnre 1968 e 1976.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES