Tôti, o Antonio Carlos Viola

Ex-ponta de Muzambinho
por Milton Neves

Antonio Carlos Viola, o Tôti, ex-ponta-esquerda do futebol de Muzambinho nos anos 60, hoje é corretor de imóveis na cidade mineira.

Tôti é filho do inesquecível e saudoso Pedro Viola, empresário e dirigente esportivo. Ele e Nilo Bortoloti montaram nos anos 60 o Bandeirantes Futebol Clube, o único time semi-profissional de toda a história de Muzambinho-MG.

Pedro Viola era cruzeirense fanático, representante da cerveja Antárctica no sul de Minas e dos queijos Polenghi. Tinha uma frota de 20 FNMs; em um deles, trouxe do Rio de Janeiro, as traves de um dos gols do Maracanã da final da Copa de 1950.

Exatamente as traves dos gols de Gighia e Schiafino em Barbosa estão hoje "eternizadas" na Casa da Cultura de Muzambinho-MG.

Pedro Viola adorava jogar pif-paf e buraco com seus inúmeros amigos. Ele deixou, além de Tôti, os filhos Dinho (Pedro Viola Filho), Neiva e Vicente, o Tente, também craque de bola. A família tem hoje 18 netos sete bisnetos de Pedro Viola e de Dona Odila Vilas Boas Cerávolo Viola. Já Tôti, é casado com "Lalise do Christóvão", teve um casal de filhos e três netos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES