Tales

Ex-meia da Ferroviária, Corinthians e Flamengo
Tales Flamínio Carlos, nascido em São Manoel, no interior de São Paulo, o Tales, da Ferroviária, Corinthians, Flamengo e São Bento de Sorocaba (SP) é professor de Educação Física no Centro Esportivo Dr. Pitico e funcionário da Prefeitura Municipal de Sorocaba (SP), onde mora e onde encerrou a carreira ao lado de Maciel, ex-Corinthians, e de Babá, ex-São Paulo e Guarani. Lá, ele é dono também de uma loja de material esportivo.

No Corinthians, Tales jogou de 1966 a 70, fez 178 jogos (99 vitórias, 45 empates e 34 derrotas) e marcou 71 gols. Não ganhou nenhum título com a camisa do alvinegro.

No Flamengo, em 1971, viu nascer ao seu lado um menininho loirinho chamado Zico. "Ao chegar na Gávea, nos primeiros treinos, eu vi que aquele menino franzino era um gênio da bola. Tudo que Zico fez no futebol para mim não foi surpresa", disse Tales para Milton Neves no dia em que jornalista esportivo foi homenageado na Câmara Municipal de Sorocaba (SP) pelo Panathlon Clube da cidade, no dia 28 de janeiro de 2003, ao lado do técnico de vôlei Zé Roberto Guimarães.

Pelo Flamengo, Tales atuou em 17 partidas (10 vitórias, 4 empates, 3 derrotas) e marcou apenas um gol.
ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Pelo Fla, Tales atuou em 17 partidas,sendo  dez vitórias, quatro empates e três derrotas. Marcou um gol.
Fonte: Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Pelo Corinthians:

No Corinthians, Tales jogou de 1966 a 70, fez 178 jogos, sendo 99 vitórias, 45 empates e 34 derrotas. Marcou 71 gols.
Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES