publicidade

Soares

Ex-atacante do Criciúma e Palmeiras

José Carlos Soares, o Soares, ex-centroavante do Santos, Criciúma, Palmeiras e outras equipes, morreu no dia 15 de abril de 2018 após sofrer três paradas cardíacas em Fernandópolis (SP), onde era agropecuarista. O ex-jogador deixou a esposa e duas filhas (Rafaela e Raissa). Soares era muito ligado a Doutrina Espírita Kardecista.

Soares nasceu no dia 16 de abril de 1963, em Morro Agudo (SP), e começou a carreira nos infantis do Olrândia F.C. Aos 19 anos, ele foi convocado para jogar pela seleção paulista de juniores e logo em seguida se transferiu para o Londrina (PR). Poucos anos depois, foi emprestado para o Quilmes, da Argentina.

Em 1983, o centroavante retornou ao Londrina e a convite do técnico Canhoto (antigo ponta-esquerda do Fernandópolis, São Paulo e Inter de Porto Alegre) foi jogar no Fernandópolis. Até 1987, Soares também esteve por empréstimo no Comercial (MS), Bahia e Juventus.

Em 1988, ele foi contratado pelo Santos. No time da Vila Belmiro, Soares teve algumas oportunidades no Campeonato Paulista e no Brasileiro, mas acabou indo para o Mogi-Mirim, que adquiriu seu passe junto ao Fernandópolis.

No mesmo ano, ele foi contratado pelo Criciúma, onde viveu a melhor fase da carreira e se tornou o 2º maior artilheiro da história do clube. Ainda pelo Tigre de Santa Catarina, Soares conquistou o tricampeonato catarinense (89, 90 e 91) e, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o título da Copa do Brasil de 1991, algo inédito na história do clube.

Em 93, ele foi emprestado ao Palmeiras, que procurava um reserva para Evair, já que o ex-vascaíno Sorato era presença constante no departamento médico do clube. Ficou pouco tempo no Verdão (foram apenas três jogos, três vitórias e um gol, números que constam no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti), retornou ao Criciúma e, a convite de Lori Sandri, foi jogar na equipe do Ettifac Club, da Arábia Saudita. Lá, sofreu uma grave contusão no tornozelo direito, mas não encerrou a carreira e ainda jogou novamente pelo Criciúma, Taquaritinga (SP) e no Cria Gaziantep, da Turquia.

por Rogério Micheletti
Colaborou o leitor Bruno Caristo

Ainda sobre Soares no dia 19 de agosto de 2008, o site Terceiro Tempo recebeu do Jornal do Esporte Amador (folhaesporte@terra.com.br) o seguinte e-mail:
"Boa tarde a Equipe do Terceiro Tempo,

Com satisfação comunicamos que o atacante Soares (ex-Santos, Palmeiras, Bahia e Criciuma) agora é sócio de um jornal de esportes na cidade de Fernandópolis e gostaria ele de estar se comunicando com Milton Neves.O atacante também comanda uma empresa de eventos esportivos e a mesma estará realizando um jogo beneficente no dia 20 de setembro envolvendo os ex-atletas do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) contra a Seleção de Master Paulista.Os atletas convidados do Fernandópolis Futebol Clube que farão parte da grande festa são: Carlos Silva (ex-XV de Jaú, Santos), Téia (ex-Ferroviária de Araraquara) e muitos outros.Já pela Seleção Paulista estão os atletas Careca, Zenon, João Paulo, Ataliba, Edu, Edmar, Neneca e muitos outros.
Estamos também convidando o ex-árbitro Oscar Roberto de Godoy para vir abrilhantar ainda mais nossa festa.Godoy já apitou por várias vezes em nossa cidade.Quantos clássicos importantes envolvendo o Fefecê e a Votuporanguense o ex-árbitro trabalhou brilhantemente.
Nosso Jornal circula em 67 munícipios, temos informações e fotos com vários jogadores que fizeram história no futebol brasileiro.Inclusive do ex-volante Doriva que reside aqui próximo de Fernandópolis e que está trabalhando atualmente como treinador das categorias de base do Mirassol, e do volante Marco Antônio Boiadeiro que agora trabalha em nossa região, descobrindo novos talentos para a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte.
Temos nosso arquivo de fotos à disposição da redação.
Aguardamos contato para maiores informações".
JORNAL DO ESPORTE AMADOR
Fone: (17) 3442-1913
email: folhaesporte@terra.com.br
Av. Afonso Cafáro, nº 2043 - centro - Fernandópolis/SP - CEP.: 15600-000"ceirotempo.com.br (colaborou o leitor Bruno Caristo)

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade -->
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      67
    • 2 Int
      62
    • 3 Fla
      60
    • 4 Grê
      58
    • 5 São
      58
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES