Rubens, o Dr. Rubis

Ex-meia-atacante do Flamengo e Vasco
Rubens Josué da Costa, o querido e saudoso Dr.Rubis, nasceu em São Paulo em 24 de novembro de 1928 e faleceu em 31 de maio de 1987 no Rio de Janeiro, vitimado por um câncer no pulmão.

Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, começou a carreira no Ypiranga, clube paulistano que extinguiu seu departamento de futebol profissional.

Passou também por Portuguesa, Vasco, Santa Cruz de Recife e Prudentina, onde parou de jogar.

Atleta com incrível facilidade para controlar a bola, atuou ao lado de grandes craques de sua geração. Na Lusa com Djalma Santos, Brandãozinho, Julinho, Pinga e Simão. No Flamengo com Joel, Dida e Zagallo. Na Seleção Brasileira, que defendeu em duas ocasiões, com Castilho, Nilton Santos e Didi.

O Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins, informa que fez 170 jogos pelo Mengão entre 1951 e 1957 com 107 vitórias, 32 empates, 31 derrotas e 80 gols marcados. Estreou com a camisa rubro-negra em uma vitória memorável sobre o Vasco em 1951. Na ocasião, o clube mais popular do Rio de Janeiro não derrotava o rival do São Januário fazia sete anos. Por sua intimidade com a bola, logo foi apelidado de doutor Rubis pela massa flamenguista.
ver mais notícias
Pelo Flamengo:

Atuou em 170 jogos, sendo 107 vitórias, 32 empates e 31 derrotas. Marcou 80 gols.

Fonte: Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES