Rogério Assis, o Canhão

Narrador esportivo
Um dos mais talentosos nomes do rádio brasileiro, Rogério Assis é paulista de Votuporanga, onde nasceu em 25 de maio de 1967. Começou a carreira como tantos que se destacam no interior paulista.

Passou por emissoras de São José do Rio Preto, Americana, Limeira, Franca, Votuporanga e Campinas até chegar a São Paulo, onde esteve na TV Record, Rádio Capital, Rádio Band FM, Rádio Atual e Rádio América.

Trabalhou na Rádio Jovem Pan entre 2000 e setembro de 2014. No começo de 2015 passou pela Rádio Bandeirantes de Campinas e foi contratado pela Rádio Capital-AM em fevereiro do mesmo ano, estreando pela emissora narrando São Paulo 4 x 0 Danubio, no Morumbi, jogo válido pela Libertadores da América.
 
Em 10 de dezembro de 2015 foi anunciado como novo contratado da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
 
Casado, não diz seu time de coração embora seus filhos sejam fanáticos torcedores do Corinthians.

Apelidado de canhão, começou a carreira no rádio como operador. Em 1985 seu talento começou a ser mais visto quando tornou-se repórter da rádio Clube de Votuporanga. Efetivamente passou a narrar em 1989, também na Clube.

No ano 2000, teve uma breve passagem pelo Rio Branco de Americana trabalhando como assessor de imprensa.

Também conhecido como Pescoção, Avestruz, Boneco de Olinda, Periscópio, Dinossauro, Papagaio Loiro de Pirata, Vulcão sem Erupção, Pau de Sebo, Secóia, Pinheiro, Eucalipto e Girafa, Rogério escreve uma coluna denominada "As Balas do Canhão", muito lida em vários jornais do interior paulista.
 
ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE ROGÉRIO ASSIS NO PROGRAMA "TRIBUNA DO ESPORTE" COM WILSINHO FITTIPALDI COMO CONVIDADO ESPECIAL EM 2002. A APRESENTAÇÃO É DE MILTON NEVES

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES