Rodrigo Hidalgo

Repórter investigativo
por Rodrigo Hidalgo
 
Rodrigo Hidalgo de Oliveira, conhecido profissionalmente como Rodrigo Hidalgo, que atualmente trabalha na Rede Bandeirantes de Televisão, nasceu em Itararé, no interior de São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1973 é casado com a jornalista Solange Bassaneze, com quem tem um filho, o palmeirense Francesco Bassaneze Hidalgo.

A grande paixão do Hidalgo, além da família, é mesmo o futebol. Torcedor fanático do Palmeiras não costuma perder os jogos na capital paulista. No antigo Palestra Itália fazia parte da conhecida "turma da curvinha", formada por jornalistas alviverdes que "cornetavam" a metros da entrada do vestiário.
 
É repórter investigativo há 21 anos. Suas denúncias jornalísticas são vistas desde 2005 no Jornal da Band da TV Bandeirantes.

Antes atuou na rádio Jovem Pan, onde começou a carreira em 1992. A cobertura do massacre do Carandiru foi um de seus primeiros trabalhos. Desde então, busca revelar os desmandos, casos de corrupção, abusos, injustiças e violações dos direitos humanos.

Algumas das denúncias renderam prêmios de jornalismo como à menção honrosa do Esso de Jornalismo em 2011 pela série de reportagens "Fraude na Bomba" e o Mídia da Paz de 2002 pelo trabalho "Violência nas Escolas".

No campo dos esportes, uma descoberta dele mudou o árbitro do jogo decisivo do campeonato brasileiro de 2008, entre São Paulo e Goiás, que ficou conhecido como "Caso Madonna".

Orgulha-se de ter trabalhado com ícones do jornalismo como Ricardo Boechat, Milton Neves, Carlos Nascimento, Boris Casoy, Fernando Mitre, Reale Junior, José Silvério, Luciano do Vale, entre outros.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES