Roberto Rebouças

Ex-zagueiro do Bahia
Um dos maiores ídolos da história do Bahia em todos os tempos, Roberto Rebouças nasceu na baiana São Félix em 10 de abril de 1939 e faleceu vitimado por uma cirrose hepática. Começou a jogar no São Cristóvão e na seqüência passou pelo Vitória.
Chegou ao Bahia em 1963 em uma negociação envolvendo o atacante Didico.
Nos gramados, seu temperamento forte sempre chamou atenção. Chegou a se desentender com o presidente Tricolor Osório Vilas Boas. Mesmo assim, não se negou a atender um chamado da cartolagem do clube quando, em 1965, o Bahia iria enfrentar o Vitória e ele foi chamado para entrar em campo e jogar como...atacante.
Atuou bem e ajudou sua equipe a bater o maior rival por 2 a 1. No entanto, tamanho espírito de luta custou caro: naquele dia quebrou a perna e ficou um longo tempo inativo.
Roberto também passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto antes de retornar ao Bahia, onde conquistou os títulos regionais de 1970 e 1971, e de 1973 a 1977. Parou com o futebol aos 39 anos. Seu último jogo foi um Ba-Vi jogado no dia 21 de março de 1978.
O carinho que recebeu da torcida do Bahia manifestou-se também fora dos gramados. Em 1976, elegeu-se vereador pela extinta Arena em Salvador.
por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES