publicidade

Roberto Avallone

Jornalista esportivo
por Marcelo Rozenberg

Nascido em 1947, Roberto Avallone é um conhecido jornalista brasileiro. Formado em ciências sociais, começou a carreira em 1966 no jornal "Última Hora". Mas ganhou notoriedade no Jornal da Tarde, onde foi chefe de reportagem durante muitos anos e ganhou dois prêmios Esso.
 
Em fevereiro de 2014, Avallone foi contratado pela Rádio Globo. Em março de 2015, acertou o seu retorno para a TV, desta vez para o canal SporTV, onde passou a trabalhar como comentarista convidado.

Passou também pelas rádios Globo e Eldorado antes de ser contratado pela TV Gazeta em meados da década de 1980. Assumiu a direção de esportes da emissora e a apresentação do tradicional "Mesa Redonda", debate esportivo apresentado aos domingos à noite.

Em 2003 foi demitido da Gazeta e logo se recolocou na Rede TV!. Em seguida, foi para a Bandeirantes, onde apresentou o Esporte Total, e ficou até 2007. Em 2008, atuou como comentarista da Rádio Capital.

Em janeiro de 2009 foi contratado pela CNT para apresentar uma mesa-redonda esportiva nas noites de domingo. No dia 26 de fevereiro de 2012, o jornalista fez seu último programa pela emissora. Divorciado, Avallone reside nos Jardins, em São Paulo, e tem um casal de filhos.

Palmeirense fanático, ficou conhecido por criar bordões que caíram no gosto popular como "no pique", para chamar os comerciais, e "jornalismo futebol clube", utilizado quando tenta negar seu doentio amor pelas cores do clube do Parque Antártica.

Adora pontuar suas frases de forma a torná-las mais claras. Assim, sinais como vírgula, ponto de interrogação e ponto de exclamação são citados seguidamente em suas intervenções.

Em 06 de junho de 2013, o jornalista Renan Prates entrevistou o jornalista Roberto Avallone para o UOL Esportes.



Abaixo, confira a chamada do programa “Mesa Redonda” de 1987, com Roberto Avallone, Cléber Machado, Mário Marinho e Milton Neves:

    ver mais notícias
    ver mais Áudio

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 Fla
      72
    • 3 Int
      69
    • 4 Grê
      66
    • 5 São
      63
    • Veja tabela completa
    publicidade

    ÚLTIMOS CRAQUES