Ocimar

Ex-meia do Bangu e Lusa

Ocimar dos Santos Dutra, o Ocimar, ex-meia da Portuguesa  e do Bangu, mora no Rio de Janeiro (RJ) e é professor em uma escolinha de futebol.
Ocimar venceu o Campeonato Carioca com o Bangu em 1966.
Ele participou daquela final dramática que não teve volta olímpica do Bangu - que foi campeão ao golear o Fla por 3 a 0 -, mas que teve muita polêmica.
O goleiro Valdomiro (do Fla) foi acusado de corpo mole (nunca provado) e Almir, vendo que o título já estava perdido, agrediu jogadores do Bangu, principalmente Ladeira (hoje o técnico de juniores, Adaílton Ladeira).
O pau quebrou de forma generalizada no Maracanã e o jogo foi encerrado antes de seu tempo normal. Itamar, zagueiro-central do Flamengo, também brigou muito, mas igualmente foi um dos derrotados ao lado de Valdomiro, Murilo, Paulo Henrique, Carlinhos, Carlos Alberto, Silva, Almir, Nelsinho Rosa, dentre outros.
E o Bangu A.C. entrou para a história jogando com Ubirajara, Fidélis, Mário Tito (já falecido), Luís Alberto e Ari Clemente; Jaime e Ocimar; Paulo Borges, Ladeira, Cabralzinho e Aladim. O técnico era Alfredo Gonzalez.
Ocimar com Evaristo no Madureira
José Eustáquio Rodrigues Alves, colaborador da seção "Que Fim Levou?", lembra que Ocimar atuou no Madureira no início dos anos 50. Lá, ele tinha como companheiros de equipe Evaristo de Macedo e Alfredinho Sampaio (ex-Santos). Na galeria de fotos de Ocimar, temos um registro raro de Evaristo no Tricolor Suburbano.
Por Ednílson Valia

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES